Homem-Aranha (Peter Parker)


Outras Mídias:

av_peterparker2 InfoCuriosidadesOutras Mídias


Filmes

The Amazing Spider-Man (1977-1979)

Homem Aranha (Spider-Man), Peter Parker
Interpretado por: Nicholas Hammond

Peter Parker é um fotografo e tenta vender algumas imagens para o Globo Diário (Daily Bugle) do ranzinza J.J.Jamesom; lá trabalhavam a secretária Rita Conway (seria a  Glory Grant das HQs?), Julie Masters – que competia com Peter pelos furos de reportagem e o editor Robbie Robertson – de costeletas e da mesma idade de Parker, que apareceu apenas no episódio piloto.

Já a amável tia May foi reduzida a duas pontas inexpressivas.

Ele também possuía um trabalho de meio turno onde manipulava materiais radioativos, sem que percebessem, uma aranha acabou tendo contato com a radioatividade e depois o picou.

Logo depois, percebeu que agora podia subir pelas paredes e sentir o perigo, a população o viu de longe, um homem escalando os prédios e logo o apelidou de Homem-Aranha.  Parker costura seu colante azul e vermelho e sai por para defender o crime. Começou a vender fotos para Jameson do mistrioso escalador de paredes e, por último, criou um lançador de teias.

disparador homemaranha70

Seu primeiro grande desafio foi evitar que um vilão controlador de mentes provocasse uma onda de suicídios em Nova Iorque. No fim, jameson deu todos os créditos da vitória para o detetive que investigava o caso e não ao Aranha.

Semelhanças com os Quadrinhos:
Diferenças com os Quadrinhos:

– Não possuía suas infames piadinhas;

– Não há motivação no personagem, como o assassinato do tio Ben;

– Seus inimigos não eram super-vilões e sim capangas;

– J.J.Jameson não odiava tanto o aracnídeo, era apenas um nervoso e pão duro editor.

– Robbie Robertson não era um senhor como nos quadrinhos e Rita Conway e Julie Masters sequer existem nos quadrinhos;

– Não há Mary Jane ou Gwen Stacy;

– Possui apenas em uma das mãos um aparelho atirador de teia que ficava aparente e no braço direito. Um cinto prateado e botas. A máscara não destacava do uniforme como nas HQs, ela era presa com velcro (por sinal, muitas vezes evidente) na divisão entre as teias e a parte azul das costas do traje;

Daily Bugle foi traduzido para Globo Diário e não Clarim Diário.
Erros:

– O botão do lançador, por exemplo, era do tamanho de uma colher. Mas ele a disparava simplesmente estendendo a mão. Então pra que o botão?

Curiosidades: Fora dos EUA, inclusive no Brasil, foram exibidos nos cinemas, 3 longas metragens do azarado cabeça-de-teia: Homem-Aranha-o Filme ( piloto da série), O Retorno do Homem-Aranha (compilação do episódio duplo Areia Mortal) e O Desafio do Dragão (compilação do episódio duplo, A teia Chinesa).

(Agradecimentos à José Aguiar e ao site omelete: Link Original )


Supaidaman (1978)

Takuya Yamashiro, Supaidaman

1380041146046

Um motociclista profissional chamado Takuya Yamashiro ganhou seus poderes quando entrou em contato com um alienígena chamado Garia, o último sobrevivente de seu planeta Aranha.

7MFQA homem-Aranha_Takuya Yamashiro

A partir de então passou a enfrentar o Prof. Monstro, que bebia sangue para se manter imortal, e diversas criaturas gigantescas com seu robo gigante (!) chamado Leopardon.

43SZm

spiderprotectorbikefp

Semelhanças com os Quadrinhos:

Diferenças com os Quadrinhos:

É japones, possui moto e um robô gigante.


Franquia Homem-Aranha Sam Raimi

Interpretado por Tobey McGuire dublado no Brasil por Manolo Rey.

Homem-Aranha (2002)

Peter Parker, Homem-Aranha, Aranha humana

Interpretado por: Tobey Maguire

image64

Homem-Aranha 2 (2004)

spiderman2subway

Homem-Aranha 3 (2007)

Peter Parker vai se corrompendo pelo simbionte, se tornando no famigerado “Peter Parker Emo”.

Semelhanças com os Quadrinhos:
Diferenças com os Quadrinhos:

– Peter é picado por uma aranha geneticamente alterada e não radioativa. (assim como no universo ultimate)

– Suas teias não são disparadas por meio de aparelhos.

– Peter conhece Mary Jane antes de Gwen Stacy

– Homem Areia teve participação na morte de seu Tio Ben no filme
Erros:

Curiosidades:

  • Muitos leitores mais fanáticos criticaram a mudança da aranha ser geneticamente modificada e não radioativa mas o que não percebem é que tudo é questão de contextualização. Em 62, quando Homem Aranha foi criado, as pessoas estavam muito preocupadas com os riscos da Bomba atômica e atualmente, o assunto em voga é a genética. A atualização foi mais do que bem empregada. Alem disso, dois anos antes, o universo ultimate fez a mesma alteração, adaptando aos tempos atuais.
  • O primeiro filme  teve a maior bilheteria de 2002 nos Estados Unidos, com $403 milhões, sendo US$ 114 milhões apenas no fim de semana de estréia (um recorde quebrado apenas em 2006 por Piratas do Caribe: O Baú da Morte), e a terceira maior mundialmente – atrás de O Senhor dos Aneis: As Duas Torres e Harry Potter e a Câmara Secreta, com arrecadação de aproximadamente US$ 822 milhões. No Brasil, foi visto por 8,5 milhões de espectadores, maior desempenho desde o filme Titanic. Recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Som.

Espetacular Homem Aranha (2012)

Homem-Aranha, Peter Parker

Interpretado por: Andrew Garfield

Abandonado quando criança pelos pais, foi criado pelos Tios Ben e May.

Estudante rejeitado por seus colegas, começa uma jornada para entender o desaparecimento de seus pais. Vai até a Oscorp atrás de Curt Connors, que tem alguma relação com o desaparecimento de seus pais, mas lá Peter acaba sendo picado por uma aranha geneticamente modificada.

Com poderes, Peter não se sente mais oprimido na escola mas a morte de seu tio por consequências de seus atos o faz perceber a responsabilidade de suas ações. Passando a utilizar seus poderes para o bem, se torna o Homem-Aranha.

AndrewGarfield homemaranha

Peter começa a namorar a bela Gwen Stacy e revela que é o Homem-Aranha mas, seu pai, o Capitão Stacy, caçava incessantemente o Aranha atpe que, é gravemente ferido ao enfrentarem o Lagarto. Capitão Stacy faz Peter prometer afastar de Gwen para protegê-la. Peter tenta cumprir a promessa, tentando não vê-la mais.

O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (2014)

A promessa de se afastar não é cumprida e se sente culpado por isso pois ser o herói aracnídeo pode trazer riscos para as pessoas próximas. Até que Gwen, mesmo o amando, termina com Peter.

Peter reencontra um velho amigo, Harry Osborn (Dane DeHaan), e enfrenta o poderoso vilão  Electro (Jamie Foxx).

Gwen recebe um convite de bolsa de estudos na Inglaterra e é vigiada por Homem-Aranha que não consegue esquecê-la, até que voltam e pretendem ir juntos para Inglaterra.

Enquanto enfrentava mais um vez o Electro, Peter diz para Gwen ficar longe do perigo mas a teimosia dela fez com que fosse até a batalha e foi essencial para a derrota do vião mas, em seguida, Harry Osborn a sequestra e, durante a batalha dele com Homem-Aranha, Gwen despenca de uma torre e morre na queda.

Em luto, Peter fica meses sem vestir o traje de Aranha até que, ao assistir o discurso motivacional de formatura de Gwen, tem forças de seguir em frente.

Semelhanças com os Quadtrinhos

– Seu primeiro grande amor é Gwen Stacy;

– Disparador de teia construído e uniforme customizado por ele;

– Ótimo fotógrafo.

Diferenças com os quadrinhos

– Teias compradas na Oscorp;

– Uniforme de elastano;

– Anda de skate;

– Regeneração de feridas e doenças;

– Pais geneticistas assassinados pela Oscorp;

– Peter era o único que poderia ser o Homem-Aranha.

Erros:

Curiosidades:

  • No primeiro filme aparece Parker utilizando o Bing como site de buscas. Parker nunca faria isso! Já no segundo filme ele utiliza o Google, como todo mundo.
  • De acordo com uma série de e-mails obtidos por Showbiz411 , era para Garfield participar de uma gala após a Copa do Mundo no Brasil onde ele teria sido anunciado como a estrela de Amazing Spider -Man 3 por ninguém menos que dono da Sony Kaz Hirai, mas Garfield cancelou no último minuto. Hirai se sentiu menosprezado e o demitiu, cancelando toda a franquia Amazing Spider-Man.

Universo Cinematográfico Marvel (UCM)

Homem-Aranha (Spider-Man), Peter Parker

Intrerpretado por Tom Holland, o Homem-Aranha da Marvel Studios é muito mais jovem que os anteriores.

Homem de Ferro 2 (2010)

Um jovem Peter Parker aparece fantasiado de Homem de Ferro na Stark Expo no Queens e é salvo por Tony de um ataque de drones.

Capitão América 3: Guerra Civil (2016)

Seis anos depois, Peter Parker era um estudante normal, até o dia em que ele ganhou habilidades sobre-humanas, dando a ele força e velocidade proporcional de uma aranha, além da incrível habilidade de se aderir em paredes. Resolveu usar suas habilidades para ajudar aqueles em necessidades, ele desenvolveu seu próprio fluido de teia e lançadores de teia e assumiu a identidade de Homem-aranha para lutar contra o crime nas ruas. Após seis meses agindo como um vigilante do Queens, é contatado por Tony Stark, o qual esteve seguindo suas atividades e descobriu sua identidade, para ajudar seus Vingadores a lutar contra a equipe do Capitão America.

heyeveryone

Spider_man_peter_parker_tom_holland_by_andywayne1203-d9vfdgl cópiaDeu a ele um novo traje e o levou para a Alemanha para enfrentar a equipe adversária dos Vingadores liderada por Capitão América. Como Homem-Aranha, Peter enfrentou vários heróis de igual pra igual, Falcão, Soldado Invernal e o próprio Capitão America, além de ter dado a ideia que derrubou Scott Lang, o Gigante.

3058419-captain-america-civil-war-tv-spot-spider-man-01

Peter retornou para casa, contando a sua Tia May que ele conseguiu seus ferimentos de uma luta com um “Steve do Brooklyn e seu amigo grandão”.

Ele foi visto acionando o sinal aranha em seu quarto.

Homem-Aranha: De volta ao lar (2017)

Em breve

Vingadores: Guerra Infinita (2018)

aspasEu não estou me sentindo muito bem, senhor Stark (Enquanto desaparecia devido ao estalo de Thanos.)

Vingadores: Ultimato (2019)

Peter vem se despedir de Tony, que sacrificou sua vida para destruir Thanos e sua horda.

Semelhanças com os quadrinhos:

  • Piadista e tagarela
  • Apoiou o lado pró-registro

Diferença com os quadrinhos:

  • Tia May mais jovem
  • Homem de Ferro é seu mentor.

Curiosidades:

  • A imprensa americana informou, antes de Tom Holland ser escolhido, que além do jovem ator, Asa Butterfield, Judah Lewis, Matt Lintz, Charlie Plummer e Charlie Rowe disputavam o papel do jovem Homem-Aranha;
  • A primeira aparição de Peter foi feita através de recton. Nó filme Homem de Ferro Dois, o garoto era apenas um rapaz qualquer. Porém, quando Holland passou a interpretar Peter Parker, ele conversou com Kevin Feige, diretor da Marvel Studios e Este aprovou mudar a identidade do garoto sem nome para Peter Parker.
  • O jovem Tom Holland é o ator mais novo a interpretar o Homem-Aranha nas telonas. Em guerra civil o personagem tem 15 anos porém o ator já tinha 19;
  • Tom trabalhou com mestres de artes marciais para diminuir a intervenção dos efeitos especiais nas acrobacias que o aracnídeo faz em tela – fazendo tantos movimentos que quase quebrou o nariz durante as filmagens após uma queda mal calculada.
  • O segundo trailer do filme Capitão América 3: Guerra Civil, no qual o Homem-Aranha de Tom Holland é apresentado no final, quebrou o recorde de mais visualizações em apenas um dia: 64 milhões no YouTube. O filme que detinha este título anteriormente era apenas Star Wars: O Despertar da Força.
  • A ideia que Peter teve para vencer o Gigante foi baseada em Star Wars O Império Contra Ataca.

Desenhos

Homem Aranha (1967)

Homem Aranha (Spider-Man), Pedro Prado (Peter Parker)

homemaranha velho desenho

Semelhanças com os Quadrinhos:

Diferenças com os Quadrinhos:

Aliado do chefe de polícia (No quadrinho a policia que sempre corre atrás dele);

As marcas de teias só apareciam na mascara, nas luvas e nas botas;

A tradução nacional mudou seu nome para Pedro Prado.

Curiosidades:

– É a trilha mais famosa do Homem-Aranha.

– John Romita e Stan Lee estavam como supervisores da animação e Steve Ditko participou de algumas ilustrações.

Mulher-Aranha (1979)

Homem-Aranha e seus Incríveis Amigos (1981-83)

Dublado por: Dan Gilvezan No Brasl – ??

Benjamin_Parker_(Earth-8107)_001 havschrushhogan

Criado por sua tia May e tio Ben Parker que o cuidava como se fosse seu próprio filho.

Semelhanças com os Quadrinhos:

Diferenças com os Quadrinhos:

Quando o seu sentido de aranha é ativado é mostrado como se seu visor brilhasse.

Erros:

Algumas vezes usa suas teias para se locomover mesmo acima dos prédios.

Curiosidades:

A primeira temporada se chamava Homem-Aranha e teve 26 episódios já a segunda temporada passou a se chamar Homem Aranha e seus Incríveis Amigos.


Universo Animado Fox

O desenho do aranha com mais episódios e provavelmente com mais aprovação do público. Com um roteiro muito fiel as histórias em quadrinho. Esse Aranha fez um breve cameo na animação dos X-Men: Animated Series (1992-97).

Homem-Aranha: A Série Animada (1994-98)

Dublado por: Christopher Daniel Barnes No Brasil: ??

A série relata o Homem-Aranha e seu alter ego Peter Parker durante seus anos de universidade na Empire State. Quando a história começa, Peter Parker já ganhou seus poderes e é fotógrafo freelance em meio período do Clarim Diário. A série apresenta todos os vilões mais populares do Homem-Aranha, com exceção de Sandman. Ao longo da série, Peter Parker se envolve amorosamente com Mary Jane Watson e Felicia Hardy. Uma subtrama na maior parte da série se concentra em Madame Teia enviando o Homem-Aranha em missões para prepará-lo para sua batalha final. A série também conta com participações especiais de vários outros heróis da Marvel.

homemaranhaSpider-Bite

homem-aranha  homemaranhaSpideyRevealed

homem-aranhayCruiseControl

Man-Spider

Na último capítulo do desenho, Homem-Aranha encontra com Stan Lee.

X-Men: Animated Series (1992-97)

x-men-animated-series-season-3-spider-man-cameo

Curiosidades:

A aparência do personagem foi inspirada no Peter Parker interpretado por Nicholas Hammond em The Amazing Spider-Man (1977-79)


Peter_Parker_UnlimitedHomem-Aranha Ação sem limites (1999-2001)

O Homem-Aranha, com um novo uniforme feito por Reed Richards que consta de milhões de robôs microscópicos em harmonia para formar um traje aperfeiçoado, vai até a contra-Terra para salvar John Jameson. Lá ele encontra um grupo de animais que o raptam. Ele descobre que um homem chamado alto-evolucionário, criou os Bestiais, uma mistura de humanos e animais que dominaram o planeta e deixaram as pessoas na miséria. John se uniu a um grupo de humanos que quer derrotá-los. Venom e Carnificina querem fortalecer uma colonia de simbióticos (simbiontes). Agora o Homem-Aranha tem o dever de acabar com a guerra entre Humanos, Bestiais e Simbióticos. Além disso ele irá encontrar versões alienígenas de seus inimigos, como Duende Verde, Abutre e Electro.

homemaranha unlimited

aspasContagioso, é uma palavra que eu nunca gostei, assim como tratamento de canal e brócolis”

The Spetacular Spider-Man (2008)

Dublado por: Josh Keaton No Brasil – ??

homemaranha animacao

homemaranha spectacular-spider-man-josh-keaton-1251963

Semelhanças com os Quadrinhos:

Diferenças com os Quadrinhos:


Ultimate Homem-Aranha (2012-16)

Homem-Aranha (Spider-Man), Peter Parker, Ultimate Homem-Aranha (Ultimate Spider-Man),  Aranha de Ferro (Iron Spider), Venom, Spider-Ham, Carnage, Webhead, Homem-Aranha Supremo, Homem-Aranha Selvagem.

Dublado por Drake Bel

ultimate homemaranha Peter_Parker

Hulk and the Agents of S.M.A.S.H. (2013)

O herói aparece ajudando os 5 Hulks a salvar os seres capturados pelo Colecionador. E também em outro episódio onde o Venom possui os Hulks um a um.

Avante Vingadores (2013)

Semelhanças com os Quadrinhos:

Diferenças com os Quadrinhos:

  • possui teias elétricas fornecidas pela S.H.I.E.L.D.

Erros:


Lego Marvel Super Heroes: Maximum Overload (2013)

homemaranha - Maximum overload


Avengers Disc Wars (2014)

Spider-Man, Peter Parker

homemaranha-DWA

Em sua identidade secreta, Peter trabalha nas Industrias Stark para o prof. Akatsuki que criou os DISKs, com objetivo de revolucionar o sistema prisional. No dia do lançamento, Akatsuki foi atacado por vilões e Peter jogado pela janela do prédio por Crimson Dynamo. Mas Peter retorna como Spider-Man e enfrenta as ameaças.

homemaranha peter DWA

Os fatos não ocorrem como todos esperavam e a grande maioria dos hérois ficam presos dentro dos Disks, Sendo Spider-Man uma das poucas exceções.
Quando os Vingadores pensam em se transferir para o Japão levando com eles seus aliados, Peter se recusa, permanecendo nos EUA. Na despedida de Peter, as crianças comentam e agradecem o Spider-Man por tudo que ele fez e Peter se emociona com o gesto, quase revelando assim a sua identidade.

homemaranha DWA


Trilogia Aranhaverso

Homem-Aranha, Peter Parker

Peter Parker não é o protagonista desta trilogia do Homem-Aranha.

Homem-Aranha no Aranhaverso (2018)

Peter Parker foi picado por uma aranha-radiativa e há 10 anos é o Homem-Aranha, enfrentou muitos inimigos e salvou a cidade. Namora Mary Jane.

homemaranha-aranhaverso

Homem-Aranha Através do Aranhaverso (2023)

homemaranha MaryJane divorcio

Homem-Aranha Além do Aranhaverso (2024)


Spidey Amigos Espetaculares (2022)


X-Men’97 (2024)


Jogos

Homem Aranha foi considerado pelo Guiness Book, o livros dos Recordes de 2011 como o super-herói mais popular dos videogames. Já foi protagonista de mais de 35 jogos e mais de 32 formatos, e aparece em pelo menos 9 outros jogos da marvel.

Spider-Man (1982)

Atari 2600

Este não foi apenas o primeiro videogame do Homem-Aranha, foi o primeiro videogame a apresentar qualquer personagem da Marvel.
No jogo, você escala um arranha-céu e escapa das bombas atiradas pelo Green Goblin.

Os gráficos e a jogabilidade eram deficientes até mesmo para os padrões de sua época. 


Questprobe: featuring Spider-man (1984)

Plataforma: Acorn Electron, Atari 8-bit, BBC Micro, Commodore 64, DOS, Dragon 32, ZX Spectrum

Spider-Man

Um jogo estilo puzzle

 


Captain America and Spider-Man in Dr. Doom’s Revenge (1989)

Plataforma: Amiga, Amstrad, Atari, Commodore, DOS, Spectrum

Spider-Man

jogo1


The Amazing Spider-Man – (1990)

Plataforma: Amiga, PC:DOS, Commodore 64, Atari ST

Spider-Man precisa salvar Mary Jane que foi capturada pelo vilão Mysterio, o jogo todo se passa dentro de um set de filmagem. O personagem enfrenta múmias e outros monstros clássicos.

 


The Amazing Spider-Man “2” (1990)

Plataforma: Game Boy


Spider-Man: The Video Game (1991)

Jogo para Arcade. Primeiro jogo do Homem-Aranha feito pela Sega


The Amazing Spider-Man vs. The Kingpin (1991)

Plataforma: Mega Drive, Master System, Game gear , Sega CD (1993)
Desenvolvedor: technopop

Em 93 surgiu uma nova versão para Sega CD, com novas fases, novos chefes de fase e mais movimentos de luta. Além do gráfico que foi melhorado e redesenhado.

O Aranha é preso quando perde todas as suas vidas. Ao decidir usar o continue, ele ataca o policial e foge.

homemaranhavs kingpin


Spider-Man: Return of the Sinister Six (1992)

Plataforma:Super Nintendo, Master System, Game Gear(1993)

sinistersix


The Amazing Spider-Man 2(1992)

Plataforma: Game Boy

Desenvolvedor: Oxford Digital Enterprises

Spider-Man é acusado de assalto e agora ele luta para tentar limpar o seu nome. No jogo ele enfrenta vilões como Hobgoblin, Lizard, Graviton, Carnage e Mysterio.

 


Spider-Man and the X-Men: Arcade’s Revenge (1993)

Plataforma: Mega Drive/Genesis, Super Nintendo, Game Gear e Game Boy

Spider-Man, Peter Parker

  

O herói inicialmente precisa salvar os X-Men do vilão Arcade. Depois eles se unem para enfrentar os perigos de Murderworld e derrotar Arcade.


The Amazing Spider-Man 3: Invasion of the Spider-Slayers (1993)


Spider-Man and Venom: Maximum Carnage (1994)

O jogo segue a linha dos acontecimentos do arco Maximum Carnage dos quadrinhos.


Spider-Man and Venom: Separation Anxiety (1995)

Plataforma: Mega Drive e Super Nintendo e PC

Fracassada continuação de “Maximum Carnage”


Spider-Man: The Animated Series (1995)

Baseada na animação de 94, o jogo contava com a fuga da prisão de 3 vilões: Dr. Octopus, Green Goblin e Smythe. E o Aranha vai atrás deles enfrentando diversos robôs pelo caminho.


Marvel Super Heroes (1995)

Plataforma: Arcade, Sega Saturn, PlayStation


Marvel Super Heroes: War of the Gems (1996)

Super Nintendo

nebulosa marvelsuperheroeswarofthegems 3

Além do aranha, podemos escolher os personagens Wolverine, Capitão América, Homem de Ferro e Hulk


Spider-Man: Web of Fire (1996)

Plataforma: Sega 32 X

A Hidra causou uma grande destruição na cidade e Spider-Man precisa salvar o dia. Uma das missões. Daredevil é capturado por vilões e precisa ser salvo pelo herói.


Spider-Man: The Sinister Six (1996)

PC

Um jogo estilo Adventure / Puzzle, onde você vai conversando com as pessoas e desvendando o que precisa fazer.

 

Mas em determinados momentos você precisa enfrentar os vilões quando finalmente os encontra. Para quem não gosta desse estilo de jogo, pode pular direto para as batalhas na opção Combat Training.


Marvel vs. Capcom Universe

Spider-Man

Marvel Super Heroes Vs. Street Fighter (1997)

Marvel vs Capcom: Clash of the Super Heroes (1998)

Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes (2000)


Spider-Man (2001)

Spider-Man, Peter Parker

Neste jogo, Peter utiliza a Spider Armor.

Versão game boy color


Tony Hawk’s Pro Skater 2 (2000)

É um personagem escondido


Spider-Man 2: Enter Electro (2001)

Plataforma: Playstation


Spider-Man 2: Sinister Six (2001)

Plataforma: Para Gameboy Color


Spider-Man: Mysterio’s Menace (2001)

Plataforma: Game Boy Advance


X-Men: Mutant Academy 2 (2001)

Spider-Man

Apesar de ser um jogo dos X-Men, tem sua participação como personagem secreto do jogo

10556482_1449925541952154_6051608819670424636_n


Spider-Man: Mysterio’s Menace (2001)

Game Boy Advance


Spider-Man (2002)

Nintendo GameCube, Xbox, PC, PlayStation 2, Game Boy Advance

Baseado no filme de 2002.

 


Spider-Man 2: The Game (2004)

PlayStation 2, Nintendo GameCube, Gameboy Advance, Xbox e PC

Baseado no filme Homem-Aranha 2. Dublado pelo próprio Tobey Maguire

 

Diferente do primeiro jogo baseado no filme, nesse o herói pode se locomover e explorar New York City atacando ladrões de banco, roubos de automóveis, tirar fotos para o Daily Bugle, etc.

Spider-Man 2: The Game (N-Gage – 2004)

A versão para N-Gage é bem diferente, com fases em 3d e fases estilo plataforma.

 

Spider-Man 2: The Game (PC, Machintosh – 2004)

A versão para computador também é bem diferente, fases em 3d.


Ultimate Spider-Man (2005)

Plataforma: Playstation 2

Spider-Man, Peter Parker

Homemarnaha jogoestranho

Jogo de mundo aberto com roteiro de Brian Michael Bendis, o mesmo roteirista de sua versão ultimate dos quadrinhos. o roteiro do jogo segue com bastante fidelidade aos quadrinhos até o arco da Guerra de Simbiontes.

besouro match ultimatespiderman


Spider-Man 3 (2007)

Plataforma: Xbox 360, PlayStation 2 e 3, Nintendo Wii, Gameboy Advance, Nintendo DS, Sony PSP e PC

Peter Parker,  Spider-Man

Baseado no filme de mesmo nome. O herói enfrenta vilões do filme como New Goblin (Harry Osborn), Sandman e Venom e outros que não apareceram no filme como Rhino, Lizard e Kingpin.

Quando está com seu uniforme tradicional, Homem-Aranha é mais rápido e mais aceito pelo publico, quando está com o traje negro, se torna mais forte e agressivo.


Spider-Man: Friend or Foe (2007)


Spider-Man: Web of Shadows (2008)

Plataforma: PS2, PS3, PC, Wii, XBox, XBox 360, Playstation Portable, Nintendo DS
Desenvolvedor: Distribuidor:

Spider-Man precisa impedir uma infestação de simbiontes pela cidade.

Spider-Man: Web of Shadows (Nintendo DS – 2008)

Nesta versão, o herói pode ter ajuda de Black Cat, Green Goblin e Nightcrawler.


Ultimate Alliance (2009)

Plataforma: Playstation 2, Xbox, Playstation 3, Playstation Portable, Wii

Dublado por Benjamin Diskin

Escolhendo-o para jogar no pró-registro, ele pode usar o seu uniforme de Aranha de Ferro.


Spider-Man – Total Mayhem (2010)

Plataforma: Android (2010), bada (2011), iPad (2010), iPhone (2010) and Symbian (2010)

Jogo para aplicativos de celular baseado na linha Ultimate.

 


Spider-Man: Shattered Dimensions (2010)

Um artefato conhecido como “A Tábua da Ordem e do Caos” se dividiu em quatro partes durante uma batalha entre o Homem-Aranha e Mysterio, causando problemas as realidades múltiplas do Universo Marvel. Madame Teia convoca as quatro versões do Homem-Aranha das quatro realidades para ajudá-la a restaurar o equilíbrio entre elas: o Amazing Spider-Man, Noir – uma versão do Homem-Aranha de 1930, Ultimate Spider-Man, que está atualmente ligado a um simbionte, e Spider-Man 2099, um Homem-Aranha de um futuro possível. Os Homens-Aranha são informado de que cada um dos vilões de seus respectivos universos tiveram os poderes desenvolvidos devido aos fragmentos da Tábua em posse de cada um deles. Cada vilão ganhou o poder de realizar o que mais desejam, derrotar o Homem-Aranha de seus respectivos universos.

image19


Marvel Super-Heroes Squad Online (2011)


Spider-Man: Edge of Time (2011)


Marvel Avengers: Battle for Earth (2012)


Universo The Amazing Spider-Man Video Game

Spider-Man, Peter Parker

Baseados no filmes da franquia The Amazing Spider-Man, o primeiro jogo funciona como um spin off, formando uma sequencia e inserindo elementos que o segundo filme obviamente não manteve. A trama do segundo jogo pouco tem relação com o segundo filme, fazendo dos jogos uma variação da franquia cinematográfica com cronologia e desenrolar próprio. Por isso, os elementos principais são semelhantes ao do universo da franquia dos filmes Amazing Spider-Man.

The Amazing Spider Man (2012)

Gwen leva Peter até a OSCORP onde lhe apresenta os experimentos secretos do cientista Allistaire Smythe de Cross-especies, que desenvolvia criaturas como Scorpion, Rhino, Iguana, entre outros, baseado nos estudos de Curt Connors.

Mas durante a tour, as criaturas conseguem escapar e atacam os cientistas da Oscorp, inclusive Gwen Stacy que pe infectada por Vermin. Peter se transforma em Homem-Aranha e a leva para uma quarentena.

Agora as criaturas estão soltas por NY e parte da população infectada, Alistaire Smythe habilitou seus robôs para atacar todos as experiências cross-genéticas, porém isso inclui a primeira delas, o próprio Spider-Man.

Spider tenta soltar Curt Connors que está encarcerado mas antes precisa conter todos que acabaram acidentalmente escapando. Com Connors livre, consegue uma amostra do sangue de Vermin e com isso gera um antidoto.
A primeira versão do antidoto causou paralisia naspernas de Smythe, que culpa o spider-men por isso mas a segunda versão consegue salvar os outros coientistas e Gwen Stacy.

OBS. Muitas vezes ele está sobrevoando acima dos prédios, ficando claro que a teia está presa em lugar algum.

The Amazing Spider Man 2 Video Game (2014)

Plataforma: 3DS, PC, Playstation 3, Playstation 4, Wii U, Xbox One and Xbox 360

Numa introdução jogável, Peter Parker não ajuda a impedir um assalto em uma loja de conveniencias e pouco tempo depois vê seu tio baleado no chão. E começa uma busca atrás de Carradine, o assassino de seu tio. Ele chega a encontrá-lo mas Carradine foge e é assassinado por Cletus Kasady.

homemaranha amazingspiderman2

Diferente do filme, trabalha como fotógrafo do Daily Bugle.

Salva o próprio Stan Lee (Aqui chamado Apenas de Stan) de um incêndio, no jogo ele é o dono de uma loja de quadrihos e tem todos os jargões do Stan.

mazingspiderman
Peter Parker utiliza também os uniformes: Ultimate Comics Spider-man, Spider-Man 2099, “Spider-Carnage”, entre outros.

homemaranha2 amazingspiderman2homemaranha 2099 amazingspiderman2

Spider não só precisa enfrentar uma gangue russa, a Task Force criada pela Oscorp e financiada por Wilson Fisk, como também enfrenta super-vilões tipo Shocker, Kraven, Black Cat, Kingpin, Electro, Green Goblin (Harry Osborn) e Carnage.


Deadpool: The Game (2013)

Um dos poucos jogos onde Spider-Man não é um personagem jogável.


Marvel Heroes (2013)


Lego Marvel Super Heroes (2013)

Spider-Man


Disney Infinity 2.0: MarvelSuper Heroes (2014)

Plataforma: iOS, PlayStation 3,PlayStation 4,PlayStation Vita, Wii U,Microsoft Windows,Xbox 360, Xbox One

Spider-Man


Spider-Man Unlimited (2014)

Plataforma: Android, IOS, Windows Mobile

Homem-Aranha, Homem-Vergonha, Armadura Aranha, Homem-Aranha Ferido, Iron Spider, Future Foundation, Electro-Proof Spider, Big Time (Sonic), Battle Damaged 

O Sexteto Sinistro se reune com suas versões de outras realidades para, dominarem juntos cada realidade alternativa. Cabe ao Homem-Aranha se aliar as suas contrapartes das outras realidades para derrotarem a ameaça.


Marvel Contest of Champions (2014)

Smartphones e Tablets

Spider-Man, Spider-Man (Stark Enhanced)

homem-aranha_pantera negra_contestofchampions

Jogo de luta em que os jogadores precisam criar times de heróis e vilões para vencer combates em arenas.


Marvel Avengers Academy (2016)

iOS, Android;

homemaranha academia vingadores


Insomniac’s Marvel Universe

Peter Parker, Homem-Aranha

A franquia de jogos

Marvel’s Spider-Man (2018)

Playstation 4

Vemos um Homem-Aranha já com 8 anos de experiência que, ao longo de sua carreira, já enfrentou vilões como Rino, Elektro, Shocker, Mistério, Abutre, Escorpião e que achou que teria alguns dias de folga após prender o grande mafioso Rei do Crime e ter merecidos dias de descanso para focar em sua vida pessoal, dar atenção para sua tia May que trabalha no Projeto F.E.S.T.A e também focar em seu emprego em uma startup de próteses mecânicas avançadas onde seu mentor é Otto Octavius um grande especialista em robótica.

Mas uma nova máfia ocupa o vácuo deixado pelo Rei do Crime, a do Sr. Negativo (Martin Lee) que usava o Projeto F.E.S.T.A como uma forma de lavar dinheiro para traficar armas.

Depois de prender Lee, um novo vilão surge na cidade, o seu sócio e mentor Otto Octavius que reúne Escorpião, Rino, Elektro, Abutre e o Sr. Negativo formando o Sexteto Sinistro que derrota o Homem-Aranha e o tira de circulação.

Depois disso, Dr. Octopus pega um soro GR-27, que se tornou uma doença altamente perigosa e, para se vingar de Norman Osborn, disseminou por NY. Muitas pessoas incluindo tia May foram infectados.

Parker está com ódio querendo tirar satisfação com octopus e quando o Homem-Aranha finalmente retorna para a ação, a cidade está totalmente tomada pelos super vilões. Pois deu pane elétrica na Ilha Riker e na Balsa, as duas prisões de supervilões de NY.

Peter consegue o soro mas entra em um dilema moral pois, se usar na tia May, não vai ter insumo suficiente para produzir para toda a cidade. Sua tia acaba morrendo e NY é salva.

aranha branca

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales (2020)

Para o Playstation 5

Marvel’s Spider-Man 2 (2023)

harryosborn milesmorales spiderman2


Marvel Future Revolution (2021)

Spider-Man

Com seus sentidos aprimorados, este herói pode se esquivar dos ataques inimigos e liderar a batalha a seu favor. Ele pode facilmente escapar de locais apertados com movimentos ágeis e neutralizar efetivamente os inimigos atirando em teias com o Web Shooter.


Teatro

Spider-Man Turn Off the Dark (2011-2014)

Spider-Man, Peter Parker

Interpretado incialmente por Reeve Cay e depois substituído por Justin Matthew Sargent.

O Homem-Aranha tem sua peça na Broadway onde sua grande Paixão éMary Jane e o principal vilão é Green Goblin


125 comentários sobre “Homem-Aranha (Peter Parker)

  1. Fantastica biografia do cabeça de teia…;)

  2. Um detalhe…ele voltou a usar o uniforme negro logo após a morte do Capitão America (ao fim da guera civil), como uma forma de luto;

  3. perfeitooooo
    parabens ^^
    so acho q foi um grande erro da Marvel matar a Gwen Stacy
    prefiro ela do que a Mary Jane…
    elas tbm vao estar no protocolo?
    vlw

  4. Habilidades:
    Excelente acrobata;
    Fotográfo excepcional;
    Combate corpo-a-corpo;
    Cientista brilhante

    Fraquezas:
    Seu Sentido de Aranha pode ser enganado ou manipulado por aparelhos tecnológicos e drogas.

    Afiliações:
    Vingadores Secretos, Novos Vingadores, Clarim Diário, Defensores Secretos, Novo Quarteto Fantástico

    Base de Operações: New York

  5. Atman, sendo da Marvel, tem chance de aparecer aqui.. Inicialmente estou querendo dar preferencia aos pesos pesados, acho cedo pra colocar Gwen.. mas uma hora ela aparece. É só um dos contribuidores decidir fazer.

    Valeu Destrutorx e Emerson, atualzei com as alterações de voces sugeriram.
    Todo mundo que quiser aumentar as infos de um protocolo é só fazer o mesmo.

  6. Durante o crossover conhecido como Atos de Vingança (Acts of Vengeance no original), o Aranha recebeu por um curto período de tempo os poderes do Capitão Universo (entidade do Universo Marvel que surge ocasionalmente para dar poderes cósmicos a pessoas que são confrontadas com ameaças terríveis). Durante o seu combate final com o robô conhecido como Tri-Sentinela, o Aranha manifestou todo seu poder cósmico, transformando seu uniforme em um híbrido entre sua roupa tradicional e o traje que o Capitão Universo costuma manifestar em seus “hospedeiros”.

    Uma vez derrotada a ameaça, o Aranha voltou a seus poderes e uniforme normais.

    Não foi a única vez que o Aranha foi “possuído” por entidades que alteraram sua aparência. Em outras histórias ele assumiu a aparência do Lagarto, Hulk, Carnificina e até a Fênix, entre outros, com alterações correspondentes a seu uniforme. Sempre de forma temporária.

  7. Homem Aranha Cosmico

  8. Após ganhar os poderes de aracnídeo, Peter Parker fez sozinho um uniforme para ganhar uns trocados. Esta improvisação durou até o personagem conseguir os primeiros 100 dólares e criar o famoso uniforme azul e vermelho.

  9. Este é o uniforme clássico do Homem-Aranha, que apareceu logo na primeira história do herói, em Amazing Fantasy #15. Apesar de o personagem ser creditado como co-criação do artista Steve Ditko, o layout deste uniforme foi criado por ninguém menos que Jack Kirby, um dos principais desenhistas da história das HQs. Como Kirby não conseguiu fazer um Peter Parker franzino como Stan Lee queria, coube a Ditko terminar a concepção do personagem.

    Apesar de algumas variações de desenhista para desenhista, a roupa permanece a mesma até hoje e foi retratada com fidelidade na série de filmes para o cinema, como também no Ultiverso (lar da versão Ultimate do Homem-Aranha) e nas revistas do selo Marvel Adventures.

    Como parte do crossover Guerras Secretas, de 1984, a Marvel lançou um novo uniforme para o Cabeça de Teia. Todo negro e com apenas uma enorme aranha branca no peito, o novo uniforme dividiu a opinião dos fãs e durou quatro anos.

    A estranha roupa surgiu quando Peter Parker estava com outros super-heróis na Guerra Secreta criada pelo vilão Beyonder. Já de volta a vida normal, Parker descobriu com a ajuda de Reed Richards que tal uniforme era na verdade um simbionte alienígena.

    Para evitar mais problemas, o herói se livrou dela, mas continuou usando uma roupa praticamente igual, só que feita de tecido. A fase do uniforme negro só terminou quando o simbionte se aliou a Eddie Brock, dando origem ao vilão Venom. Por um pedido de Mary Jane, Parker voltou ao velho estilo criado por Jack Kirby.

    Logo após deixar o uniforme simbiótico nas mãos de Reed Richards, Peter Parker precisou da ajuda do Tocha Humana para não andar pelado por aí. O integrante do Quarteto Fantástico então deu um velho uniforme do grupo para o amigo, junto com um saco para esconder o rosto dos curiosos.

    Provavelmente esta não é muito lembrada pelos fãs. Em uma história co-estrelada pelo grupo mutante Excalibur, o Homem-Aranha ganhou temporariamente poderes parecidos com os da Fênix.

    Na década de 90 das sagas fracas, o Homem-Aranha assumiu um novo uniforme, feito com aço e uma espécie de teia mais enrijecida. Efêmero, como muita coisa feita nessa época

    Durante a Saga do Clone, Ben Reilly, o clone do Homem-Aranha, reapareceu em Nova York para visitar a Tia May, que estava mal de saúde. “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, já dizia a velha máxima, sendo assim Reilly foi combater o crime como o super-herói Aranha Escarlate.

    Além da jaqueta rasgada, que o diferencia bastante do uniforme habitual de Peter Parker, o Aranha Escarlate também tinha reservatórios extras com fluido de teia nos pulsos.

    Para enfrentar Kaine, o clone mal feito de Peter Parker, o Homem-Aranha foi obrigado a reutilizar velhos pedaços do uniforme negro combinados com outras roupas que encontrou pela frente. O resultado foi esse aí.

    Quando pensou que era o verdadeiro Homem-Aranha, Ben Reilly criou um novo e moderno uniforme para o herói. Apesar de manter uma identidade com a roupa original, este novo visual possuía também uma enorme aranha negra no peito e os característicos reservatórios de teia nos pulsos. Para completar a transformação, Reilly tingiu os cabelos de loiros.

    O uniforme deixou de ser usado após a morte de Reilly, mas uma variação dele é utilizada pela Garota-Aranha do Universo MC2.

    Carnificina-Aranha

    Ainda durante a Saga do Clone, Ben Reilly foi possuído pelo simbionte de Carnificina, se transformando em Carnificina-Aranha. O uniforme resultante da união dos dois foi exatamente isso, uma união das características visuais de ambos os personagens.

    Para combater os poderes do vilão Electro, o Homem-Aranha criou um novo uniforme, capaz de isolá-lo da eletricidade do adversário.

    Logo após os efeitos da saga O Outro, Tony Stark, mais conhecido como o Homem de Ferro, desenvolveu um novo uniforme para o Homem-Aranha. Este novo uniforme possui várias geringonças, incluindo até quatro braços cibernéticos. Além disso, a roupa é também uma espécie de armadura, que consegue ser à prova de balas de até certo calibre.

    Como o uniforme negro, esta nova versão também dividiu muitos fãs do super-herói. Para alguns, as cores e os apetrechos não condiziam com a concepção original do Aranha, para outros, a nova roupa estava bem enquadrada no padrão de hoje e trouxe um pouco de energia nova para o personagem.

    No mundo (quase) perfeito criado pela Feiticeira Escarlate durante Dinastia M, Peter Parker nunca foi obrigado a enfrentar as mortes de Tio Ben e Gwen Stacy, além de ser adorado pela mídia e pela população.

    Nessa versão, o Homem-Aranha usa um uniforme um pouco diferente do que estamos acostumados, mas matem o famoso esquema de cores com azul e vermelho.

    Esqueça Peter Parker. Agora estamos falando de Miguel O”Hara, que assumiu o manto de Homem-Aranha 100 anos a frente do original. Este personagem fazia parte do finado Universo 2099 da Marvel, com histórias centradas no final do século XXI.

    O que chama a atenção do uniforme de O”Hara é a substituição da aranha no peito por uma caveira estilizada.

    Em 2003 a Marvel lançou mais um de seus projetos audaciosos, que reinventaria todos os personagens na editora, só que agora vivendo no início do século XVII. Assim surgiu Marvel 1602, série em oito edições que também teve o seu Peter Parker, nesse caso chamado de Peter Parquagh.

    Nesse universo, Parquagh é quase sempre picado pela aranha, mas isso nunca ocorre até o fim da primeira série. Em 1602: New World, o personagem assume a identidade do herói Aranha.

    Em 1999 o Homem-Aranha ganhou um novo desenho animado Junto com a nova série também veio um novo gibi, que trazia novas aventuras do Escalador de Paredes da Contra-Terra. O uniforme do Aranha da revista era igual ao do desenho, com um aspecto mais moderno e feito a partir de nanotecnologia. A nova revista (e o uniforme) acabou junto com o fim da série, após apenas seis edições.

    Como seria se os indianos tivesse inventado o Homem-Aranha? Bom, não é preciso imaginar, já que eles já o fizeram. Isso aconteceu em 2004, quando a Ghotam, uma editora indiana, lançou a minissérie em quatro partes Spider-Man: India. Em 2005 as quatro revistas foram reunidas em um só especial, que foi lançado nos Estados Unidos.

    Na versão indiana, o Homem-Aranha é Pavitr Prabhakar, um pobre garoto que vive em uma vila e se muda para Bombaim com a Tia Maya e o Tio Bhim. Só que quando o inescrupuloso Nalin Oberoi faz um ritual e tem o corpo possuído por um poderoso duende, Pavitr é abordado por um mestre ancião que dá a ele estranhos poderes de aranha.

    Mas ainda havia algo para acontecer. Ao ver uma mulher pedindo por socorro, o Homem-Aranha não ajuda, mas volta atrás quando ouve o choro de seu próprio tio, que foi atacado ao tentar defender a mulher. Seja em Nova York ou em Bombaim, grandes poderes sempre trarão grandes responsabilidades…

  10. Gata Negra, Gata Negra *0*

  11. Obrigado Gustavo,
    A narrativa que adotei nas biografias narra unicamente a historia, evitando falar sobre escritores, numero de revista, o ano de lançamento, etc.

    Muita coisa que você colocou já tinha aqui, outras não cabem aqui como versões de outras realidades, mas também deu pra aproveitar bastante coisa. Valeu \o/

  12. esse negocio dos uniformes do Aranha deveria ser posto em curiosidades… faltou falar dos 4 uniformes que ele criou quando estava sendo procurado.

  13. Um ponto legal pra citar é que, ao deixar o lado do Homem de Ferro na Guerra Civil, Stark convocou 2 membros dos Thunderbolts para captura-lo, mas ele foi salvo pelo Justiceiro.

    Base de operações: Torre dos vingadores e Sanctum Sanctorum (casa do Dr. Estranho, como Vingador Secreto).

    Como poderes após O Outro, ele tb pode detectar algumas frequências de radio pelo sensor aranha.

  14. coloca uma observação… o Quesada é contra o Divorcio e acha que um personagem divorciado é uma má influencia para jovens leitores, mas vender a alma ao diabo não XD

  15. hehehe essa é engraçada mesmo…
    Se alguém confirmar que o Quesada achava má influencia o divórcio do Peter posta aí.

    mas acho que foi dito que o Quesada era contra o divórcio do Aranha apenas pq um Peter divorciado ou até mesmo viúvo o faria ainda mais “velho” pro publico, e o que ele quer é justamente um Aranha jovem para que o publico se identifique.

    Mas essa da má influencia é sobre o cigarro… ninguem mais fuma nas histórias por ser má influencia… mas vender a alma ao diabo pode. ahuuhehuahuehuhuauehu

  16. na verdade no caso do cigarro ele tem uma boa razão. o pai dele morrei de cancer no pulmão por causa desse maledeto.

    • Sim, cara, mas só mesmo um idiota iria fumar porque um personagem de que ele gosta fuma, mesmo sendo criança. Se você prestar atenção o Brasil está quase abolindo o cigarro, o que é completamente ANTILIBERAL e SEM CHANCE DE ARGUMENTOS LIBERAIS, ao contrário da redução do homossexualismo, por exemplo. Acho que cada um se responsabiliza pelo seu corpo e pronto.

  17. Até onde eu li, a historia do cigarro é o que o Lord Seph falou e o reboot no Homem-Aranha foi mesmo pra mante-lo jovem…já que iniciativas como jovens vingadores, fugitivos e outros grupos teens não tem dado tão certo…

  18. Sobre a parte do cigarro eu sei, tanto que cancer do pai do quesada está nas curiosidades dos personagens ex-fumantes.

    Apenas o que eu queria saber é se o Quesada tb acha má influencia o divórcio dos quadrinhos.. acho que não, foi apenas pra não envelhecer o personagem mesmo.

  19. ei bolivar
    o homem aranha so deicha de usar o uniforme negro(de tecido)
    depois de comfrontar venom pela primeira vez
    a mary jane pede pra ele e ele diz
    “nao me agrada usar a roupa de uma asasino psicotico”

  20. Roberto Sobrinho

    N tem como vcs colocarem tb as edições em q ele apareceu nos EUA, se possivel?

  21. Em “Outros Nomes”, também deveria constar Homem-Vergonha, Prodígio, Ricochete, Sombra e Zangão, identidades que o Homem-Aranha usou durante a saga “Crise de Identidade”.

  22. Ele voltou a usar a câmera fotográfica automática com uma modificação onde a lente focaliza em um sinalizador contido no peito da roupa dele.

    Atualmente está trabalhando para o Linha de Frente.
    ex-professor e ex-ajudante de laboratório.

  23. Paulo Essex (paulo7790)

    No jogo de estrategia Warcraft III, uma das falas da unidade “Crypt Fiend” (uma aranha humanoide) é “Spider sense… Tingling”, em homenagem ao Homem-Aranha

  24. Valeu pelas postagens, Gabriel, Pedro Guevara, Emerson e Paulo ! Acrescentei as infos.

    Roberto Sobrinho, infelizmente não tenho essa informação, ou entao já estaria ali : )

  25. oi , quando tivesse tempo poderia fazer o protocolo da gwen stacy e da mary jane ??? please please por favor *———* bjinhus

  26. Se algúem puder tirar essa minha dúvida agradeceria muito….
    quem e a namorada atual do homem aranha ??????

  27. por que ? o universo oficial n e a terra 1 vc sabe

  28. Atualmente o Peter ta solteiro, protocolos da Stacy e da MJ estão por vir, mas levarão um tempo ainda, na linha de frente está o Hulk, que logo logo será postado aqui, preparem-se ÇÇ

  29. Depois que Quesada fez o pacto com o diabo eu não leio mais as revistas do aranha…uma pena pq eu era fã… agora me contento com os x-mem.

    • Desculpa cara, mas tu trocou merda por bosta :S
      PKLASPSAPLASPLSALP

      Vá ler Vingadores se quer ler algo bom.

    • HA até que está bacaninha “pos-pacto”…As pirações dele deixaram muito de ser o cara responsavel por causa da familia pra voltar a ser por causa dos poderes..alem disso ver ele totalmente sem grana e se virando por varias edições por ter tido o lançador de teia roubado foi muito bacana.

      Concordo: Foi uma gambiarra feia que da medo em criancinha…mas a cota de desculpas pra tornar uma identidade publica secreta novamente é gasta totalmente no Demolidor e no Homem de Ferro.

      PS: É estranho como alguns personagens tem dinheiro infinito (não só os declaradamente milhonarios). Acho que o fato do Parker viver sem grana humaniza ele..

  30. vai aí o protocolo da gwendy:

    Gwen Stacy foi retratada primeiramente como a garota mais bonita da universidade, uma jovem imatura e bastante confusa com seus sentimentos para com relação ao jovem Peter Parker. Ela sempre buscou todos os motivos para odiá-lo e sempre procurava implicar com ele, mas essa atitude escondia um forte sentimento que a jovem sentia pelo rapaz. Sem ela saber ele sentia o mesmo, mas afastava esses pensamentos por pensar que alguém tão diferente dele seria inalcansável. Ela, a mais bela e popular, e ele, só um nerd anti-social. Quando Peter se tornou amigo de Harry Osborn e passou a conviver no seu círculo de amigos, ele se aproximou de Gwen e a atração entre os dois foi ficando cada vez maior.

    No dia em que descobriu que não sentia mais nada por sua antiga namorada Betty Brant, um Peter Parker mais amadurecido olhou Gwen com outros olhos, como se a visse pela primeira vez. Foram ficando cada vez amigos e descobriram que tinham grandes afinidades. Um dos momentos mais marcantes foi quando Peter deu uma carona pra ela na garupa de sua moto.

    Para os estranhos eram só duas pessoas comuns. Para os colegas era um choque social. Para eles foi um momento único, fruto de um sentimento recíproco.

    Porém sempre acontecia algo que fazia com que Peter desviasse a atenção de Gwen para outro assunto, geralmente envolvendo sua atribulada vida como super-herói. Gwen, por sua vez, como uma jovem da sua idade, não ficava sofrendo por isso. Nunca deixou de sair com seus amigos e se divertir, mas no fundo jamais deixou de pensar em Peter, embora parecesse que quanto mais eles se aproximavam emocionalmente, mais se afastassem fisicamente. Quis o destino, no entanto, que essa mesma vida de super-herói o aproximasse do Capitão de Polícia George Stacy, pai de Gwen (ela já havia perdido a mãe), que se tornou um dos seus maiores amigos, sempre o aconselhando, e chegando a suprir a ausência paterna que Peter tinha desde a morte do Tio Ben. George foi um amigo tão incrível que, em algum momento, chegou a descobrir que Peter era o Homem-Aranha e jamais revelou esse segredo. E nem mesmo quando o herói finalmente começou a namorar sua filha, nunca pôs impedimento ao romance. Aliás, o relacionamento entre Peter e Gwen foi sempre cercado de fortes emoções.

    Ela tinha muitos ciúmes de Mary Jane e ele de Flash Thompson, velho rival de Peter desde os tempos do colégio, que sempre se declarou apaixonado por Gwen. Ainda assim o maior inimigo do romance foi mesmo a diferença social entre eles, já que Gwen era de uma classe social relativamente alta e Peter levava uma vida humilde, estudando e trabalhando para sustentar a si e a tia doente. Ele se atormentava por exemplo por Gwen ter que andar de ônibus quando o acompanhava porque ele não tinha dinheiro pra pagar um táxi. Em certa ocasião, delirante de febre, Peter quase roubou um colar de uma joalheria para dar de presente à namorada, mas se conteve a tempo. Porém, os delírios da febre o fizeram se desmascarar revelando sua identidade secreta em plena festa de aniversário da namorada. Felizmente, ele conseguiu contornar a situação mais tarde e aparentemente ninguém acreditou que ele fosse o Homem-Aranha. Mesmo assim Gwen demonstrou nessa ocasião que ficaria a lado dele fosse ele o que fosse. O amor de Gwen por Peter foi tão intenso que ela sempre ignorou a barreira social que os separava. Certa vez disse a ele: “Não tem lugar no mundo melhor do que esse parque. Nada é melhor do que ficar aqui com você.”

    Stan Lee, criador dos personagens, transformou Gwen numa espécie de porto seguro na tumultuada vida do herói, antes tão solitário e atormentado. A simples presença dela era um bálsamo e um consolo nos momentos de aflição, sem esquecer que ela sempre o defendia, como quando esbofeteou um colega da faculdade que chamou Peter de covarde.

    Stan e os demais autores os retrataram como um casal bastante natural e completamente apaixonado, com cenas de cotidiano, como Gwen cuidando de Peter quando ele estava doente, ou os dois saindo pra jantar fora ou dançar. O relacionamento também passou por grandes provações como a morte de George Stacy em meio a luta do Aranha com o Dr. Octopus. Antes de morrer George contou a Peter que sabia quem ele era e o fez prometer que cuidaria de Gwen, pois ela o amava demais. Apesar de ter passado pouco tempo com ele, George Stacy foi um exemplo e uma pessoa muito importante para Peter. Infelizmente Gwen passou a culpar o Homem-Aranha pela tragédia, o que deixou Peter mais dividido do que nunca entre suas duas identidades. Gwen sentiu que Peter se afastou quando ela mais precisava e, por julgar que ele não a amava mais, decidiu ir morar com os tios na Inglaterra.

    No dia da viagem Peter tentou desesperadamente detê-la, mas teve que resgatar Tia May das mãos do vilão Escaravelho (Besouro). Ele venceu a luta, mas se atrasou e chegou no aeroporto apenas a ponto de ver o avião decolando e de gritar inultilmente o nome da amada. Na edição seguinte o herói atravessou o oceano e foi a Londres tentar encontrá-la, mas teve que agir como Homem-Aranha e preferiu voltar sem que ela o visse, pois tinha mais medo do que nunca que ela imaginasse que ele era o Homem-Aranha. Amargurado, Peter começou a pensar em como seria sua vida sem ela. Gwen, porém, sentiu uma saudade tão forte que regressou, tendo um reencontro emocionante e inesperado com Peter.

    E mais uma vez foi um consolo no meio de uma grande agitação já que ele estava as voltas com os problemas de seu melhor amigo, Harry, com drogas, e com os planos cada vez mais insanos do Duende Verde. O Duende era na verdade Norman Osborn, o pai de Harry, embora a maior parte do tempo não tivesse recordações de sua vida de super-vilão. No entanto, sempre que recobrava a memória voltava mais perigoso, pois sabia a identidade secreta do Homem-Aranha e, portanto, sabia conhecia Peter e sabia como feri-lo mais do que ninguém. Refletindo, podemos imaginar que, se Gwen não tivesse voltado para o seu grande amor, poderia estar viva até hoje com uma vida completamente diferente.

    A partir do retorno de Gwen a relação deles foi ficando cada vez mais séria, com planos constantes de casamento, o que assustava os editores da Marvel que temiam que isso envelhecesse o herói e este perdesse a identificação do público. Mas era inegável o amadurecimento crescente de ambos, com Peter preocupado em arranjar um emprego fixo e até tentando criar uma fórmula pra se livrar dos poderes (e conseguindo apenas ficar com seis braços!). Numa dessas tentativas de juntarem dinheiro para casar J. Jonah Jameson os convenceu a irem consigo à recém-descoberta Terra Selvagem colaborando como uma forma de promover seu jornal. Lá Gwen foi raptada pela gigantesca criatura Gog e levada ao encontro de Kraven, O Caçador. É revelado então que Gog era um ser alienígena cuja nave caíra ali e que fora manipulado por Kraven para destronar Ka-Zar, o senhor da Terra Selvagem, e tomar-lhe o controle da mesma. Nessa ocasião a idéia de Kraven era tornar Gwen sua rainha. Mas ela é salva pelo Homem-Aranha com ajuda de Ka-Zar.

    Gwen, assim como Peter, também demonstrava uma grande evolução como personagem, passando longe da menina mimada e arrogante das suas primeiras aparições, seja deixando claro a Flash que nunca trairia Peter ou dizendo a Tia May, de maneira até rude, que seu sobrinho já tinha crescido e se tornado um homem. O homem que ela amava e por quem seria capaz de dar a vida… e de certa forma deu…
    Gwen era filha do capitão da Polícia de Nova York George Stacy. Morreu ao ser atacada pelo Duende Verde original (Norman Osborn), que a jogou do alto da ponte referida na história como George Washington (embora o desenho seja da ponte do Brooklin) em Nova York. A moça teve o pescoço quebrado causado quando da tentativa desesperada do Homem-Aranha de segurá-la com a teia (essa versão depois foi recontada e se sugeriu que quando fora jogada já estava morta, para diminuir a culpa do Aranha no acidente). Logo a seguir o vilão morreu ao ser atingido pelo seu planador. (Como contado no filme do Homem-Aranha de 2002, sem o final trágico da garota e mudando-a para Mary Jane, mais conhecida atualmente graças aos desenhos do herói).

    Anos depois Norman Osborn reapareceu vivo, mas Gwen havia realmente morrido.

    [editar] O Clone de Gwen
    O inimigo do Homem-Aranha conhecido como Chacal (disfarçe do professor Warren) clonou Gwen mais de uma vez. Ele se apaixonou pela moça quando lhe dava aulas, e ao recolher o sangue dos alunos para suas experiências, além de clonar Gwen descobriu os poderes de Peter Parker. Quando Gwen morreu, o professor culpou o Homem-Aranha pela morte da garota e buscou se vingar, criando uma série de clones para atacá-lo, mas que viriam a morrer na mega série de histórias conhecidas por “A Saga do Clone:”.

    [editar] Outras vidas de Gwen
    Na saga dos X-Men A Era de Apocalipse, que se passa numa realidade alternativa, Gwen Stacy estava viva e era uma ajudante do Doutor Destino.

    [editar] A traição de Gwen
    Nas histórias atuais, foi recontado o período em que Gwen viajou para a Europa, logo após a morte de seu pai que ocorreu durante uma luta entre o Homem-Aranha e o Doutor Octopus. Ela voltaria para a América, quando Peter Parker foi ao seu encontro e a convenceu a reatar o namoro.

    Segundo a nova versão, a loira teria fugido de Peter Parker porque estaria grávida de Norman Osborne e teve um casal de bebês na França (o que é muito estranho porque a história original mostrava personagem com os tios na Inglaterra). O Duende a matou porque não queria que ninguém soubesse desse fato. Seu filho se tornaria o vilão Duende Cinza, que cresceu a uma velocidade anormal. Quando Gwen morreu ela já teria 2 (dois) filhos, portanto, sem o conhecimento de Peter.

    A autor J.M. Straczynski já declarou que a história original sofreu interferência do editor da Marvel, Joe Quesada. De acordo com o escritor, a sua concepção a princípio era que os filhos fossem de Peter.

  31. kerem os protocolos do ed brock?

  32. Mr X, nós sabemos procurar na wikipedia 😉
    só que a gente tenta fazer um pesquisa bem mais aprofundada. copiar a wikipedia seria facil…

    • é so vcs editarem,a historia ta ai,mas outras midias,fotos e curiosidades e c vcs,a historia q eu mandei ;).qkeles bonekinhos e tudo,e esta pesquisa mais a fundo né?mas eu nao sei axar estes bonekos kkkkkk.
      p.s:onde vcs axam estes bonekinhos e onde ta a meu “comentario-protocolo” do venom?

  33. mas seus protocolos sao identicos aos da wiki

    • Identico? O.o

      Os protocolos são bem dificeis de fazer, e tem muita gente contribuindo pra fazer cada um deles, inclusive eu ja contribui em alguns, muito mais elaborado que qualquer outra bio em portugues

    • Nada a ver. A Wikipédia nunca disse quantas toneladas os personagens levantam. Aqui disseram que o Aranha levantava 10, mas aí viram que falaram besteira e não especificaram.

  34. p.s:eu num copiei da wikipedia,mas sim do site da marvel e lançei no google tradutor 🙂

  35. vcs tem o protocolo do antivenom?

  36. Olha,,, nosso protocolo NÃO é igual a da wikipedia.
    O que acontece é de algumas vezes pegarem o nosso protocolo e COPIAREM para a wiki.. isso sim. pq geralmente os nossos sao muito superiores ao que esta na wikipedia nacional.
    O que é uma grande sacanagem de quem faz pois nem colocam um link para cá como “fonte de pesquisa”.

  37. ata,mas eu posso continuar mandando historias dos personagens marvel e vcs editam?

  38. Sim. Manda pro meu e-mail bolivartrask@gmail.com, nao manda pelos comentarios nao : )
    A bio do Venon q vc nos mandou eu já salvei, vamos junta com que ja tinhamos feito dele e ver se ja da pra postar.

  39. ow seria manero se o ha namorasse jean grey

  40. Parabéns pela pesquisa. Ficou show.

    Só uma correção: as teias orgânicas não surgiram em O Outro, foi numa outra história anterior a essa, um pouco antes do Aranha entrar pros Vingadores.

  41. em q edicao peter deu um pega na jean?

    • Então, na real foi só um beijo que ele deu nela.
      Não sei a edição original que saiu, mas essa história foi republicada pela Editora Mythos num encadernado chamado “Homem-Aranha: Edição Histórica”.

  42. na boca q foi o beijo?

  43. Eu sempre quis isto.Quem concorda q ela fica beim melhor com pete doq com scott?

  44. Ingo, valeu pela imagem.. acrescentei a imagem do beijo roubado nas curiosidades, valeu ? : D Mexi tb na organizacao dos poderes..
    (lembrando que os poderes em cinza eh quando o personagem nao possui mais)

  45. Eu prefiro a Jean, e axo ela mais quente xd.E trask fez bem em por isto na pag 2. 🙂

  46. Eu prefiro pete c jean pq axo jean mais gata.

    e só uma duvida: eu postei nos comentarios um protocolo do venom ìí, e se isto servir de ajuda no protocolo dele vcs irao colocar “colaboração de Mr.x” ?

  47. a verdadeira citaçao ao abandonar o uniforme negro foi
    “vestir a roupa de um maniaco homicida tambem nao ne agrada”
    desculpa a burrice ai

  48. Gostaria de saber se, após o pacto com Mefisto, o Peter voltou a revelar sua identidade aos Novos Vingadores. Um abraço!!!

  49. acho que sim… mas acho que ele revelou primeiro ao QUarteto após darem um passeio no microverso em uma das historias deles mais recebte.

    • Mishtall, sim o Cabeça de Teia, como o Lord Seph disse, revelou primeiro para o Quarte Fantástico, e depois revelou para os Vingadores, pois ele era o único nos Vingadores que usava mascara nas reuniões da equipe no apartamento de Bucky Barnes.. OK..

  50. Valeu, Deapool e Lord Seph. Um abraço!

  51. Faltou citar também aquela serié japonesa do Aranha.

  52. tem uma serie e um mangá do spida niponico…ç a sere é tosca, mas o mangá é muito bom.

  53. Essa citação serve?
    OH-OH! Acho que alguém está prestes a levar uma sova como nunca se viu neste mundo.(Quando ele, e os outros heróis, foi energizado com as pedras das nornes)
    O Cerco 4,2010

  54. acho melhor vcs começarem a pensar em fazer um protocolo do flash tompson…vcs sabem pq…

  55. eu sei que vai ser o novo *……* , seria bom já comerçarmos anos abituar com ele , ainda mais eu que pouco conheço a história dele depois que ele deixou o colegial.

  56. A vida do aranha ate hoje foi espertacular. É porisso que é um personagem incrivel.

  57. Existe alguma chance dessa baboseira que virou a vida do Peter após o pacto com Mephisto ser desfeita e tudo voltar a ser como era? Porque dá até desânimo ler as histórias do Aranha hoje em dia.

  58. novo CABEÇALHO: http://i396.photobucket.com/albums/pp42/Eddie-Locke/onemoreday.jpg

    13- Um momento no tempo: A realidade foi alterada, e não tem como eles saberem disso. Por isso, Mary Jane aparece na porta do apartamento que Peter divide com a advogada Michelle Gonzáles para conversar seriamente, como ela não faz desde que eles se separaram. Os dois estão frios um com o outro e nem a antiga amizade dos dois parece que existe mais. Os dois então começam a recapitular tudo o que aconteceu, desde os dias anteriores ao casamento marcado. o Aranha chega à escadaria da prefeitura já é quase noite. Desnorteado, procura por MJ em vários lugares, mas só a encontra no seu apartamento. Começa uma discussão feia entre os dois, e MJ pede para Peter escolher entre o Aranha e ela. Peter não desiste de ser o Aranha, e então ela vai embora.

    Nos dias que se seguem, Mary Jane tentou não pensar em Peter, mas o Homem-Aranha é uma notoriedade em Nova York e ela não consegue deixar de pensar nele. Sua tia Anna então a convence a pensar em dar mais uma chance para Peter. E assim ela o faz. Batendo na porta de Peter, ela diz que não podia ter pedido para ele deixar de ser o Aranha. Ele abre a porta e os dois conversam mais uma vez sobre os motivos de estarem juntos. Mary Jane diz então que sempre pensou nos dois tendo filhos, o casamento seria o gesto simbólico para isso, mas que não tem coragem de tê-los enquanto Peter for o Aranha.

    • Foi mal, mas isso não responde a minha pergunta. Eu perguntei se há alguma possibilidade de essas mudanças ocorridas após o pacto podem ser revertidas de alguma forma. Por exemplo: uma das condições do pacto estipuladas pela MJ era que a identidade do Peter se tornasse secreta novamente. Então, digamos que alguém (um inimigo, é claro, já que um amigo ou aliado não representaria ameaça a ele) viesse a descobrir que ele e o Aranha são a mesma pessoa, isso não violaria as condições do pacto e reestruturaria a realidade como era antes? Por favor, não só ao Microheroeman, mas a qualquer um que puder responder. Gostaria de saber se essa teoria tem sentido ou é falha.

  59. Microheroesman, obrigado.. o teu resumo será colocado mas o novo cabeçalho foi decidido pela equipe não trocar. Mas valeu pela sugestao.. a imagem é mesmo muito boa!

    Misthall, a resposta que posso dar é a mais vaga de todas: Depende do que os roteiristas e editorem quiserem.
    Mas acredito que não vão reverter a realidade.

  60. Eu tenho uma dúvida sobre o pacto: alguns dos eventos mais marcantes da vida do Peter aconteceram devido a descoberta de sua identidade secreta. Gwen Stacy morreu nas mãos de Osborn porque ele sabia a identidade do Aranha, assim como Ben Reilly, Kaine e os demais clones foram criados pelo Dr. Miles Warren porque este também sabia a identidade dele. Então me respondam: esses eventos não deveriam ter sido alterados? Gwen não deveria estar viva e os clones não deveriam ter jamais existido?

    • Acho que não,quando mary jane pediu que peter tivesse a indentidade secreta de novo,ela se referia ao fato de ele ter revelado ao publico,nos acontecimentos de guerra civil,fora isso,poucas sabem que realmente ele é o homem-aranha

  61. Ele namorou com a Deb, Jéssica Drew e teve um encontro com Ms marvel

  62. Parentes conhecidos: Richard Parker (pai, falecido)
    Mary Parker (mãe, falecida)
    Benjamin Parker (tio, falecido)
    May Parker (tia)
    Will Fitzpatrick (avô)
    Benjamin Reilly (Aranha Escarlate, clone, falecido)
    Kaine (clone)

    Equipamentos:

    Cinto
    Homem-Aranha veste um cinto debaixo da sua roupa que contém um built-in Spider-Sinal.O cinto também contém cartuchos de reposição da teia, traçadores, a câmera e sua máscara quando não estiver em traje.

  63. E o carnificina? Porque não falaram dele?

  64. Ele agora está trabalhando nos laboratórios Horizonte

  65. ele perdeu o sentido aranha :\

  66. e o Kaine tbm morreu,na caçada sinistra 😮

  67. “The Spetacular Spider-Man (2008)” foi dublado por Fabio Lucindo

  68. como foi q ele perdeu o sentido de aranha ?

  69. Porque no tópico dos Novos Vingadores tá escrito “Novos Novos Vingadores”, não tem coisa a mais aí?

  70. q penis !!! Alguem Respond ai como ele perdeu o sentido de aranha

  71. não sei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  72. Coloquem a parte do “ends of the earth”depois da fundação futuro,é quando ele coloca uma roupa aranha nova,e o doutor octopus tenta destruir a terra!

  73. Homem aranha uhuhuhuhu 100 comentarios uhuhuhu

  74. O novo Esmaga-Aranhas cria uma legião de inimigos (incluindo o Escorpião) com poderes de insetos, além de um “sexto sentido” igual ao de Peter. Ele mobiliza seu exército para um ataque em massa a JJJ e seus familiares. Mesmo auxiliado por outros heróis com Mulher Aranha e Coisa, o herói possui muitas muitas dificuldades em sobrepujar a legião inimiga e seu “sexto sentido” que previne ataques. Após uma rápida passada nos laboratórios Horizonte, Peter retorna à batalha com um bloqueador de 6° sentido e as circunstâncias o fazem ativá-lo quando se encontra TAMBÉM no raio de alcance, fazendo com que o Homem Aranha PERCA SEU TÃO CONHECIDO SENTIDO DE ARANHA. Tem um ligeiro impacto em sua vida, visto que coisas como atirar teias em paredes e atravessar ruas sem olhar não são mais tão seguras assim…

  75. Já que vocês consideraram o beijo do Peter na Jean, poderiam considerar que ele já beijou a Silver Sable… A edição nos EUA foi em Amazing Spider-Man 679 (no Brasil, Homem-Aranha 136). Além disso, vocês por acaso tem os protocolos das versões ultimate do Homem-Aranha (Peter Parker) e do Miles Morales? Se puder, eu ajudo vocês! O site está de parabéns!

  76. Nossa, mas que gesto de compaixão! Ele sacrificou o seu casamento que tinha com a Mary Jame pra salvar a sua mãe da beira da morte. Mas que trouxe mais consequencias como o seu amigo ter perdido as pernas na guerra do Iraque e “perder o emprego” com isso.

    Moral da história, JAMAIS faça um pacto com o Mephisto, não importa a pessoa que mais ama no mundo ir a falecer, pois isso faz parte da vida natural.

  77. Já existia Rule 34 na época dos quadrinhos antigos??? LOLLLLLL! (quem não entendeu veja o “terceiro quadrinho” abaixo)

  78. se tocha humana ta vivo entao por que nao muda o status dele

  79. bolivar eu vo ti ajudar nesse protocolo
    Após a morte de Johnny Storm (o Tocha Humana), Peter se juntou ao Quarteto Fantástico , agora como a Fundação Futuro e ajudou a combater uma versão interdimensional de Reed Richards, ea Sinister Six , que conseguiu roubar a tecnologia do Edifício Baxter.
    Sua terceira missão estava no Caribe, na Terra. Lá, Reed localizado o epicentro das anomalias dimensionais da Fundação Futuro havia sido de fixação. Como a equipe explorou a ilha, eles foram atacados por piratas zumbis. Foi revelado que era tudo uma farsa criada pela Sinister Six, com apenas Mysterio e Chameleon realmente presente, os outros quatro membros eram robôs. Enquanto isso, o Doutor Octopus e os outros se infiltraram no Edifício Baxter, roubando tecnologia para outros planos de Doc Ock.

    Spider-Ilha
    Peter Parker (Terra-616) durante Spider-Ilha
    Aranhas, aranhas em todos os lugares.
    AdourAdicionado por Adour
    Depois de ajudar Anti-Venom para revelar a identidade de Mr. Negative e ajudar o Avengers Academy (bem como de aprendizagem que Tia May estava se mudando para Boston com Jay), Spider-Man encontrou-se com um novo problema. The Jackal retornou e deu a maioria dos Nova-iorquinos spider-poderes.
    Spider-rainha foi revelado como o verdadeiro mentor, que queria transformar toda a raça humana em aranhas. Sr. Fantástico criou uma cura usando o simbionte Anti-Venom , também, depois de enfrentar Peter (sob a influência de Chacal), de Peter clone Kaine foi acidentalmente curado de suas mutações, transformando-o em um clone perfeito.

    Kaine matou o Spider-rainha em Central Park e Peter conseguiu a cura para todos os cidadãos via octobots Doc Ock do (mentalmente controlado). Além disso, por causa da revelação que ele tinha aranha-poderes durante o evento Spider-Island, ponto cego vidente de Pedro foi enfraquecido, deixando Carlie saber que ele era o Homem-Aranha, o que a levou a romper com ele. [58]

    Confins da Terra
    Depois de lutar contra alguns inimigos antigos, como o abutre e unindo-se com o Demolidor e Gato Preto , e, a voltou da morte, Tocha Humana , Homem-Aranha enfrentou o retorno de uma ameaça.
    Antes da morte, o Doutor Octopus queria ser lembrado como o homem que salvou a Terra, parando o efeito estufa. Equipado com um terno novo , o Homem-Aranha se juntou aos Vingadores para parar Octavius ​​e seu Sinister Six . [59]

    Anti-Suit Sinister Six do Homem-Aranha de Amazing Spider-Man Vol. 1 682
    Suit Seis Anti-Sinistro.
    AdourAdicionado por Adour
    Depois de cada Avenger foi subjugado por Otávio, prata Sable , que acompanhou o Homem-Aranha para a batalha, o salvou e Viúva Negra . Quando eles tentaram chegar a um dos satélites de fabricação Octavius, eles derrotaram Sandman . Otávio pediu a ajuda de todas as nações, para capturar o Homem-Aranha. Octavius ​​chamado em muitos vilões para caçar o Homem-Aranha e seus aliados. Para contrariar esta situação, o Homem-Aranha pediu aos heróis que ainda estavam na Terra para destruir as instalações de Octavius. Quando ele e seus aliados chegou à base principal em Romania , Doc Ock afirmou que o Homem-Aranha estava certo e ele ativou seus satélites. Isso causou uma enorme explosão nas áreas que estavam enfrentando o sol. Quando o trio saiu da base viram o que aconteceu. Sable então perguntou se é Symkaria para que Pedro respondeu que é metade do mundo e Homem-Aranha disse: “Nós não”. Mas isso é revelado para ser um truque feito por Mysterio (apenas queimando uma pequena porção de uma cidade em Skymaria, enquanto Chameleon usa um robô para combater o Homem-Aranha. Após serem derrotados, Mysterio está convencido pelo Homem-Aranha para ajudá-lo a pegar o polvo em sua base em Guatemala , mas Octavius ​​usado os Vingadores mente controlados como seu novo Sinister Six.
    Spider-Man, Sable e Viúva conseguiu derrotar os Vingadores, então ele e Sable dirigido a base submarina Octavius. Eles foram confrontados pela Rhino enquanto a base começou a inundação, Octavious preso Sable e esquerda Spider-Man com duas opções, continuar a lutar com ele, a fim de salvar Sable de afogamento (mas Octavius ​​seria ativar as lentes) ou deixá-lo se afogar deixando Sable parar Octopus. Depois de deixar Sable a sua morte a seu pedido, o Aranha conseguiu destruir armas e equipamentos de Otávio, antes de tomar o seu inimigo para longe com um médico, assim, finalmente, salvar o mundo.

    Vingadores vs X-Men
    Depois de não conseguir curar completamente Lizard com a ajuda de Morbius , Spider-Man ficou do lado de seus companheiros Vingadores contra os X-Men . Ele estava presente durante o cerco de Utopia e, juntamente com Wolverine eles tentaram tirar a esperança de distância. Eles não conseguiram, porém, como Phoenix poderes de esperança manifestada e incapacitado eles. Spider-Man foi visto mais tarde entre uma das equipes em busca de esperança em todo o mundo, e entrou em conflito com vários X-Men, principalmente o novo Juggernaut .
    Após a Força Fênix foi dividido em cinco partes e possuía Ciclope , Emma Frost , Magik , Namor e Colossus como seus hospedeiros, Spider-Man foi levado para a cidade mítica de K’un-Lun , devido a uma profecia que previu que ele iria treinar Espero Summers. Ela foi, inicialmente, que não responde a ele como um professor, devido a ele ser ignorante sobre o que ensinar a ela, mas depois de dizer a ela o que seu tio sempre lhe disse: “Com grande poder vem grande responsabilidade”, ela rapidamente tomou para si.

    Quando os Vingadores tentaram libertar seus companheiros presos do Phoenix força maior Colossus e Magik, Spider-Man comprou-lhes tempo para fazê-lo. Ele tentou atrasá-los mas foi derrotado por Colossus. Quando Magik disse Colossus para matá-lo, Colossus respondeu que eles estão se transformando em coisas que não são devido ao seu poder, Spider-Man aproveitou e conseguiu convencê-los a atacar uns aos outros. E, como eles fizeram, eles foram ambos inconsciente batido e foram depowered de seus poderes da Força Fênix. Ele estava presente durante a batalha final contra o Phoenix escuro , Cyclops , e foi a primeira pessoa a perceber a manifestação de novos mutantes após Feiticeira Escarlate e Esperança destruiu a Força Phoenix.

    Aranha-Men: Dois heróis de dois mundos
    Enquanto a web-oscilante, Spider-Man deparei com um Mysterio diferente fantasiados em um armazém. Depois de uma breve escaramuça, ele foi baleado por Mysterio e enviado através de uma fenda dimensional em uma outra dimensão , onde ele encontrou o Homem-Aranha de que o mundo, Miles Morales . Embora ele inicialmente ganhou a mão superior, Peter acabou por ser subjugado por Miles e tidos em SHIELD custódia. Ao recobrar a consciência, Peter foi interrogado por Nick Fury , que acreditava que sua história de vir de outro universo e enviou-o com Miles para aprender história deste mundo, mas não antes de Peter disse Nick que ele era muito mais frio do que o Nick Fury de seu mundo .
    Durante a conversa, porém, Pedro e Miles foram atacados por um avatar robótico de Mysterio, que se auto-destruído após uma breve batalha e bateu Miles inconscientes. Peter posteriormente saiu por conta própria para investigar, e ficou chocado e horrorizado ao descobrir que o seu homólogo no mundo morreu na batalha contra o Duende Verde , e que não só foi a cidade ainda lamentando a sua perda, mas sua identidade é agora do conhecimento público . Seguindo seu caminho para Rainhas , ele se deparou com May Parker e Gwen Stacy . Inicialmente, furioso com o que eles acreditavam ser um desrespeito à sua memória de Pedro, os dois foram surpreendidos quando um Peter perturbada desmascarou-se diante de seus olhos. Ainda assim, os dois atacaram Peter até que Miles assegurados para ele, levando a tia May desmaiar.

    Quando May despertou, ela subiu as escadas e ouviu Peter trocar histórias com Gwen. Quando Gwen perguntou o que aconteceu com ela na sua dimensão, Peter tornou-se desconfortável e mudou de assunto. Tia May e Peter teve uma reunião chorosa e Peter ficou muito surpreso ao descobrir que ele tinha um relacionamento com Kitty Pryde . Nick Fury veio buscá-lo e Miles, e por um segundo, Pedro viu contrapartida Ultimate Mary Jane antes que ela fugiu. Ele foi tomada para atender o Homem de Ferro , onde os dois começaram a trabalhar em uma fórmula espaço-tempo até que Miles apontou para um prédio familiar em um vídeo de uma luta anterior contra Mysterio.

    Peter Parker (Terra-616) como Doutor Octopus de Amazing Spider-Man Vol. 1 700
    Como o Doutor Octopus
    AdourAdicionado por Adour
    Peter liderou o ataque à sede da Mysterio, onde rapidamente subjugado antes que ele pudesse destruir o portal e armadilha Peter em Terra-1610 para sempre. Dar um satisfeito Miles sua bênção como o novo Homem-Aranha, Peter voltou para o seu mundo, posteriormente, executar uma pesquisa online para ver se o seu mundo tinha um Miles Morales contrapartida, e parece estar chocado com o que ele descobriu na net.
    Último desejo – Morte de um mártir
    Morte do Dr. Octopus
    Morte de “Dr. Octopus”
    Andy nominusAdicionado por Andy nominus
    Usando um Octobot mente de troca, Doutor Octopus conseguiu mudar mentes com Peter Parker, colocando-se no corpo do Homem-Aranha e prendendo Pedro em seu próprio corpo, morrendo. [60]
    Como Doc Ock poderia acessar as memórias de Pedro, o Homem-Aranha poderia fazer o mesmo com Otávio ‘, e descobriu que Otávio usou um Octobot para mudar padrões cerebrais a fim de realizar seu plano. Peter conseguiu acessar esse Octobot e usá-lo para enviar uma mensagem para muitos super vilões para ajudá-lo a sair da prisão. Hydro-Man , Scorpion e Trapster atender ao chamado, liberando “Doc Ock” do Raft , em seguida, eles foram incumbidos com a missão de trazer o Homem-Aranha para ele.

    Ele colocou em um novo conjunto de tentáculos e decidiu procurar o Octobot com que sua mente foi transferida. Ele decidiu ir para a Torre Stark, a fim de pedir Tony Stark ajuda, mas encontrou Octavius ​​como Homem-Aranha, que lançou um conjunto de gigante Octobots em todo o mundo, a fim de distrair o resto dos Vingadores. Eles lutaram até que ambos caíram da Torre, fatalmente ferindo Octopus. Quando Ock tentou usar o Octobot cérebro de troca, Spider-Man revelou que ele estava usando um carbonadium capacete, tornando seu cérebro totalmente inacessível para mudar cérebros. Otto declarou sua vitória final contra Parker, dando-lhe um soco letal que causou Octopus para dar seus últimos suspiros.

    Ambos então descobriu que o Octobot conseguiu conectar suas mentes, embora não pudesse trocá-los, e Peter Otto forçado a reviver suas experiências mais sofrimento e memórias como Spider-Man, fazendo-o perceber a responsabilidade de seu poder veio com. Otto disse a Pedro que ele não queria isso, mas eles não podiam mudar corpos. Finalmente, Peter Otto prometeu continuar seu legado, tanto como Homem-Aranha e Peter Parker.

    Superior Spider-Man
    Enquanto Otto Octavius ​​continuou o legado do Homem-Aranha, ele acidentalmente realizadas algumas ações contra a sua vontade, como salvar a vida de alguém como o Parker original poderia fazer. [61] A parte das memórias de Parker com a cabeça formada uma construção [62] , que teve “vida própria” (e não a vida real, mas sim uma aparência mais próxima à de um fantasma), como um subconsciente (portanto, não é capaz de controlar as ações de seu organismo inteiramente), com a intenção de recuperar sua vida e corpo de volta. [63 ]
    Após inúmeras ocasiões em que Pedro logo controladas seu corpo, Otto tentou usar o equipamento para determinar a origem de vários espasmos de seu corpo estava experimentando. Otto descobriu que as memórias de Pedro de alguma forma criado um fragmento de Peter correndo dentro de sua cabeça. Para choque do fragmento de memória, Otto agora podia ouvir “Peter” dentro de sua mente e decidiu colocar um fim a ele de uma vez por todas. [62]

    Usando um scanner de neurolítico Otto começou a mente limpa, porém Peter foi capaz de resistir a ela, o que fez Otto decide enfrentar o fragmento Parker diretamente.

    Superior Spider-Man
    Superior vs surpreendente
    Ives2109Adicionado por Ives2109
    Enquanto Pedro era capaz de lutar contra o Polvo, graças à ajuda de sua família e amigos, Octopus eventualmente utilizado o fragmento de memória de medos e dúvidas, que foram representados como muitos de seus inimigos de Pedro, e atacou os aliados de Pedro. Com Peter à beira da derrota, Otto provocou o fragmento dizendo como tudo iria terminar em breve e Peter Parker não seria mais, depois de ouvir isto, o fragmento de memória Peter fez uma última tentativa de lutar para trás, dizendo que ele era mais do que apenas Peter Parker, antes de se tornar o Homem-Aranha rasgando seu rosto como uma máscara. Surpreso, Otto tentou fugir, mas foi capturado e dominado por Peter, no entanto, quando parecia que a luta tinha mudado seu curso, Otto tornou-se seu Spider-Man alter-ego também. Otto e Pedro lutou até Otto finalmente o fragmento de memória para confessar a sua real intenção, que era o que ele queria parar de Otto de obter o scanner neurolítico, impedindo Otto de encontrá-lo. Otto mais uma vez começou a mente limpa, deixar o fragmento de memória Peter para enfrentar o seu desaparecimento. Depois de finalmente completar o Otto mente limpar disse: “Ele se foi. E eu? I. .. am … Free!” [64] .
    Meses depois, Otávio começou a acessar algumas das memórias de Pedro, a fim de descobrir a equação que ele usou para cancelar a Reverbium em seu primeiro dia no Horizon. Como isso estava acontecendo, parece que a consciência de Peter começou a cavar seu caminho para fora dos escombros, ele foi deixado dentro de seu último encontro com Otávio. [65]

    Quando Carlie Cooper descobriu a verdade sobre Otto, ela visitou o túmulo onde ele enterrou Peter para pagar seus respeitos, peço desculpas por não acreditar nele quando ele disse a ela que ele era realmente Peter, e prometem fazer Octavius ​​pagar pelo que tinha feito. No entanto, ela acidentalmente caiu no túmulo só para descobrir que ele está vazio, deixando a localização de Peter um mistério no momento.

  80. bolivar vc nao colocar o que eu adicionei

  81. O homem aranha perdeu seu seu sentido de aranha em homem aranha em homem aranha 127

    O homem aranha perdeu seu seu sentido de aranha em homem aranha em homem aranha 127

  82. …?…..

  83. e a filha dele a garota aranha

  84. No filme do espetacular hommr aranha 2 ele usarar um uniformo semelhante ao da primeira triologia e os olhos da mascara iqual a dos hqs

  85. VC também deveria sitar spider verses

  86. Vinicius Magalhães

    A respeito da franquia mais nova de filmes o fato do aranha se curar de feridas e doenças não é uma diferença com as hqs, várias páginas dos quadrinhos fazem referência a isso …

  87. Eu acho que o Peter faz uma aparição na animação do quarteto Fantástico de 2006. Quando Johnny contrata um fotografo autônomo, mas quando ele vai dizer seu nome tocha humana o atrapalha .
    kkkk Eu acho que é ele sim
    assista lá! e me digam o que acham!?

  88. Faltaram alguns games no qual ele aparece: Marvel Ultimate Alliance 1 e 2, Marvel Avengers Alliance 1 e 2 e o atual Marvel Future Fight, nos dispositivos móveis!

  89. Ótima atualização, One!

  90. Outras Mídias:

    Homem-Aranha – Sem Volta ao Lar (2021)

    Após as acusações de Mysterio, Peter passa a ser investigado e se torna uma figura controversa. e isso impacta em sua entrada na universidade – e na de seus amigos. Sem negociar isso, ele parte direto pedindo que Strange volte no tempo e impeça Mysterio de revelar sua identidade. Strange diz que não pode e sugere apagar a memória de todes. Peter intervém no feitiço e isso acaba invertendo as regras e fazendo com que todes que sabem que Peter é o Aranha no multiverso cheguem para a Terra-616. Strange consegue conter isso, mas alguns ainda ficam presos lá, sem volta para casa. O Duende Verde de Willem DaFoe manipula May a acreditar que ele e os outros indivíduos são pobres coitados e essa o convence a ajudá-los e curá-los. Isso gera uma Guerra Civil contra o Dr. Strange, que fica preso na dimensão espelhada. Após ser solto, o Duende Verde mata a Tia May, o que deixa Peter possesso e com sangue nos olhos. Mas antes ela diz que com grandes poderes vem grandes responsabilidades. MJ e Ned trazem as versões de Maguire e Garfield que ensinam a Peter o que é ser o Homem-Aranha. Peter se alia aos dois para deter o Quinteto Sinistro e quase mata Osborn, mas é impedido por Maguire, que quase morre apunhalado nas costas. Mas sobrevive dizendo que já levou facadas antes. Os três conversam sobre lançadores de teias e vilões bizarros que já enfrentaram. O Maguire age como um coach velho ao passo que Andrew age como um tiozão com falta de auto-estima. Andrew alonga Garfield que tem problemas na coluna numa cena deveras cômica e mau finalizada.

    Peter pede pra Strange fazer o feitiço de novo e todos esquecem que ele é o Aranha , inclusive os Vingadores, MJ e Ned. Peter depois tenta fazer amizade com eles de volta mas percebe que estão melhor sem ele. Peter acaba recomeçando sua vida do 0 em um apartamento igual ao que o Maguire morava, criando seu próprio traje azul e vermelho e ouvindo a fequência da polícia.

    De nada.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.