Hulk

por

av_brucebanner

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Hulk – Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição: Incredible Hulk #1 (1962)
Nome: Robert Bruce Banner
Outros Nomes: Golias Verde, Gigante Esmeralda, Sr. Tira-Teima, Joe, Professor, Guerra, Quebra-mundos, Cicatriz Verde, Rei Verde, Filho de Sakar.
Nacionalidade: Norte Americana (Dayton, Ohio) Terra 616
Raça: Humano (alterado por Radiação Gama)
Status: Ativo

Poderes:
Como Hulk Selvagem
Força Sobre-Humana
“Quanto mais furioso Hulk se torna, mais forte Hulk fica.” Todas as encarnações do Hulk, são extremamente fortes. O Hulk tem a habilidade para aumentar o nível de força dele sem qualquer ajuda artificial ou mística, a força dele aumenta proporcionalmente em relação ao aumento dos níveis de adrenalina no sistema circulatório. A relação exata entre o nível de adrenalina e o nível do aumento de força do Hulk não é conhecido. Ele é considerado o mortal mais forte do Universo Marvel. Nunca houve um limite mostrado sobre a força mais alta que o Hulk poderia alcançar, assim presumisse que a força dele siga em direção ao infinito. Porém há muitas dúvidas sobre isso… portanto a questão é “Quanto forte o Hulk pode se tornar?”

Durabilidade
O Hulk possui grande resistência física, tornando-o próximo a invulnerabilidade. A pele dele suporta balas, explosões e altíssimas e baixíssimas temperaturas. Ele pode sobreviver no espaço e já sobreviveu a uma reentrada na atmosfera terrestre. O Hulk é imune a todas as doenças terrestres conhecidas, inclusive AIDS. Ele já resistiu até mesmo a explosões nucleares… e a resistência dele também cresce com a ira.

Fator de Cura
O Hulk tem um dos fatores de cura mais rápido e eficiente do Universo Marvel. Lesões que seriam mortais a qualquer ser humano, ou até mesmo aos mais poderosos personagens Marvel, são curados em questões de segundos pelo fator curativo do Hulk. Ele já teve 70% da massa muscular repelida pelo vilão conhecido como Vector, e em poucos segundos ele se regenerou totalmente. Em outra ocasião, durante uma batalha com Speedfreek, o Hulk teve o estômago cortado e aberto por lâminas de adamantium. O Hulk teve que segurar o estômago dele para impedir que os órgãos caíssem pra fora. Dentro de segundos, ele regenerou o ferimento, mas infelizmente a pele cicatrizou ao redor dos dedos dele, e o Hulk teve que arrancar os dedos do estômago para então ser regenerado novamente. Deve ser notado que durante as transformações do Bruce Banner em Hulk, e vice-versa, o Banner ganha e perde grandes quantias de massa. A fonte desta massa é desconhecida.

Resistência Mental
O Hulk sempre se mostrou inapto a controles mentais. Isto provavelmente está relacionado ao fato de que há múltiplas personalidades que residem na mente do Hulk. O Hulk não é invulnerável a controles mentais, porém o telepata ou o ser que usar algum artifício para dominar a mente do Hulk, além de ser poderoso, deve ter um tempo relativamente grande para afetar a mente do Hulk.

Saltos
O Hulk apresenta a habilidade para saltar grandes distâncias em um único pulo. Ele pode saltar normalmente cerca de 5.559 metros, porém já foi visto o Hulk perseguindo jatos, caças e também já foi visto ele quase saltando para fora da atmosfera terrestre.

Palmadas Sônicas (Batida de Palmas)
Esse é um recurso muito usado pelo Hulk. Batendo as mãos uma contra a outra, ele não precisa ter um contato físico para afetar seus oponentes. Ele gera uma onda de choque que causa danos ao aparelho auditivo do inimigo ou mesmo de um objeto, como um edifício, por exemplo. Esse recurso pode ser usado contra seres ágeis, rápidos e que voam.

Ver Formas Astrais
O Bruce sempre teve medo do pai dele, e quando o matou acidentalmente, ele recolheu o incidente na mente dele, mas passou a ter um intenso temor de que o pai dele voltasse dos mortos para se vingar. Devido a isso, o Hulk adquiriu a habilidade para ver fantasmas e outras formas astrais. Esta habilidade também lhe permite ver o Dr. Estranho na forma astral dele, enquanto outros não podem.

Poder de Localização
O Hulk usa esta habilidade subconsciente para localizar uma pessoa específica ou um lugar. Por exemplo, ele usou esta habilidade para localizar o Rick Jones e o Massacre. Também está evidente que ele utiliza esta habilidade para voltar pro lugar de origem dele (o deserto do Novo México onde foi realizada a primeira detonação da bomba gama ocasionando o nascimento do Hulk).

Mira Quase Infalível

Esse não é basicamente um poder do Hulk. Em várias edições é mostrado o Hulk arremessando objetos e outras coisas e sempre (ou na maioria das vezes) acertando o alvo. Ele já acertou caças americanos com árvores, já acertou a mutante Tempestade com pedaços de pedra , quando ele estava dentro de uma ventania, já acertou o Surfista Prateado com um meteoro, quando o ex-arauto partia em supervelocidade. Existem outros feitos que provam que a mira do Hulk, se não infalível, é algo fora do comum. E isso se deve ao fato dele fazer cáculos matemáticos, de forma inconsciente, calculando a trajetória dos objetos que ele lança.

- Como Tira-Teima
– Todas as caracteristicas do Hulk Selvagem mas em menor escala
– Tem seus poderes influenciados pelas fases da lua (mais forte durante a noite de lua nova e mais fracos durante a lua cheia); hipersensibilidade em contato direto com a luz do Sol

- Cicatriz Verde
– Todas as caracteristicas do Hulk Selvagem estando calmo.
– Em estado de furia, libera radiações gama de seu corpo

Equipamentos:
- Como Guerra:
– Tecnologia celestial
– Espada celestial – Espada não-mistica que podia matar o Fanático

-Como Cicatriz Verde
– Espada e/ou Machado
– Armadura cobrindo o ombro e braço esquerdo (Variando de desing conforme o desenhista).

Como Bruce Banner

Equipamentos Bannertch

- Taser

- Escudos bannertech

- Domo Gama

- Telepote

- “Medidor” de freqüência cardíaca

- Detector de raios gama portátil, que dá uma boa leitura por pelo menos 70 quilômetros

- Lente de contato que mede e apresenta pressão, adrenalina e pulso.

Habilidades:
- Como Bruce Banner
– Gênio
– Conhecimento em diversas áreas cinêntificas, grande conhecimento na área de Física.

- Como Cicatriz Verde
– Lider capaz e estrategista.

Características Psicológicas:
- Como Bruce Banner

Boa parte do Hulk como conhecemos é fruto dos problemas psicológicos criados no Doutor Banner durante sua infância traumática e conflitos com seu insano pai.

– Emocionalmente reprimido, Hulk é a manifestação de sua fúria reprimida e o lado traumatizante dele por sua infancia de maus tratos.
Dos anos de abuso do pai contra ele e a mãe, que levou ao assassinato dela e da eventual morte de seu pai provocada pelo próprio Banner, ocorreu que o Bruce acabou reprimindo as emoções dele em uma tentativa de não se tornar como o pai dele. A dor dos abusos junto com a regressão das emoções dele acabaram criando personalidades múltiplas dentro do Bruce Banner. Quando a Bomba Gama explodiu, ela deu forma as personalidades do subconscientes do Bruce.

- Como Hulk Selvagem
– Personalidade de uma criança
– Refere-se na terceira pessoa
– Personalidade infantil, quando cessa seu furor, se perguntava porque nunca tinha amigos e a razão de sempre ser temido e caçado pela sociedade. Com isso, escolhia a reclusão. (esse é o lado mais infantil do Banner na infância, ou seja, como o Banner era cruelmente espancado pelo pai, esse hulk é como uma criança sofrida.)

- Como Tira-Teima
– Capacidade intelectual normal para um humano, manifestação do subconsciente adolescente de Banner
– Esperto, astuto, sarcástico, sacana e arrogante

-Como Hulk professor
–A capacidade intelectual de Bruce Banner;
–A esperteza e a malandragem do Hulk cinza;
–Ao ficar nervoso ele retornava a forma de Banner com a mente do Hulk.

- Como Cicatriz Verde
– Calmo e controlado

Características Físicas:
- Como Bruce Banner
– Olhos e cabelos castanhos
– Altura mediana, porém com um semblante entristecido, e abaixo do peso.

- Como Huk Selvagem
– Pele e Cabelos Verdes
– Inicialmente a tonalidade de sua pele era cinza, mas como a radiação gama assola através do seu corpo, foi eventualmente ficando verde.
– Corpo musculoso e altura entre 2 e 2,5m e e por volta de 470Kg
– Fisionomia parecida com de um grande macaco (podendo variar de acordo com o desenhista)

- Como Tira-Teima
– Pele cinza
– 2m de altura e cerca de 400Kg

-Como Hulk professor
–Pele verde em um tom mais claro;
–Altura de aproximadamente 2,30m
–Peso superior a 500kg

- Como Cicatriz Verde
– Mesmas caracteristicas do Hulk Selvagem mas com fisionomia mais humanizada

Outras Características: católico não praticante

Afiliações:Vingadores, Defensores, Caça-Hulk (apenas Banner), Panteão, Cavaleiros do Apocalipse , Pacto de Guerra, S.H.I.E.L.D.

Base de Operações: Base Gama (apenas Banner), A Caverna

Ocupação:
Como Banner: Formado como físico nuclear, atualmente desempregado
Como Hulk – ex-Leão de Chácara

Parentes Conhecidos:
Pai (morto)- Brian Banner
Mãe (morta) – Rebecca Banner

Tio – Morris Walters
Tia (morta) Elaine Banner Walters
>> Prima: Jennifer Walters (Mulher-Hulk)

Tia (possivelmente morta) – Sra. Drake
Tia – Cassandra Walters Pike
Primo – David Pike (primo).

>>ex-esposa (morta): Elizabeth “Betty” Ross Talbot Banner

>> ex-Esposa(Morta): Caiera
>>>> Filho: Skaar
>>>> Filho – Hiro-Kala
>>>> Filha (Outra dimensão): Lyra

Relacionamentos:
Como Banner: Angela Lipscombe, Betty Ross [ex-esposa], Dra. Kate Waynesboro, Mara [beijo roubado]
Como Hulk: Jarella, Marlo Chandler, Umar, Caiera, Mara

Biografia: (Atualizações recentes em verde)
“Vítima de uma explosão nuclear, bombardeado por raios gama, o Dr. Robert Bruce Banner teve o curso de sua vida alterado pelo incidente, desde aquele dia, em momentos de tensão, seu corpo sofre uma mutação, atingindo 2,5 metros de altura, uma coloração verde e um peso de quase 500 kgs! Banner então deixa de ser um cientista p/ se tornar a criatura mais poderosa a caminhar sobre a Terra!”

1.0- A história de Bruce Banner

1.1- Os Pais de Bruce: Os pais de Bruce eram Brian e Rebecca Banner. Quando criança, Brian, junto com a mãe dele, eram abusados física e psicologicamente pelo pai dele. Brian sentia medo do próprio pai, e o achava um monstro. Ele odiava crer que também tinha herdado o gene de “monstro” do pai dele, e tinha planos para não ter filhos, pois temia a possibilidade de se tornar como o pai. temendo fazer o mesmo com o filho dele.

Durante a faculdade, Brian conheceu e se casou com Rebecca, que estava ansiosa para formar uma família. Brian nunca compartilhou a história pessoal dele com ela, ou ainda o desejo de não ter filhos. Ele era o estudante mais jovem a se formar com um Ph.D., e ele se formou em Física. As opções para a pós-graduação dele eram ilimitadas, mas ele concordou em ir para Los Alamos, para trabalhar em um projeto do governo onde se buscava achar uma fonte limpa de radiação nuclear. A tensão do trabalho de Brian o levou a bebida, tornando-o impaciente e nervoso com a esposa dele, Rebecca, e com os colegas de trabalho. Uma noite, após beber excessivamente, Brian tentou trabalhar no projeto dele e, acidentalmente causou uma sobrecarga no equipamento. Brian foi julgado perante uma corte marcial e saiu fora do projeto. Embora ele estivesse atrás de uma proteção quando a sobrecarga ocorreu, vários doutores o examinaram e não acharam nada. Brian ainda assustado pela idéia de que a radiação tivesse passado e afetado a estrutura genética dele, ele ficou convencido de que não teria mais filhos. Brian achou um novo trabalho e começou uma vida, quando Rebecca anunciou que estava grávida.

1.2- Nasce Bruce Banner: Rebecca teve problemas durante a gravidez, embora as complicações fossem desconhecidas. Depois do nascimento em Dayton, Ohio, o Bruce ficou sob intenso cuidado, e vários exames foram feitos, mas o doutor não descobriu nada de anormal. Ele também foi examinado para prevenir de alguma radiação, devido à exposição do pai dele, mas nada foi descoberto. Brian, ainda pensando que havia algo estava de errado com o Bruce, mal via filho dele, tentando passar o mínimo de tempo possível com ele. Quando Brian e Rebecca saíam, eles deixavam o Bruce com uma babá, que não demonstrava nenhum afeto ou atenção com ele. Na manhã de Natal, quando o Bruce tinha aproximadamente quatro anos, ele acordou cedo e foi até a árvore de Natal. Ele abriu um dos presentes dele que eram um jogo de construção. Ele conseguiu construir uma estrutura muito complicada em pouquíssimo tempo. Brian desceu e chutou a estrutura, dizendo que o Bruce era uma aberração e que ninguém da idade dele deveria ser capaz de construir aquilo.

Ele pensava que a radiação tinha alterado o cérebro do Bruce, tornando ele super-inteligente, e provavelmente ele teria matado o Bruce se a Rebecca não tivesse entrado no quarto naquele momento. Rebecca tentou defender o Bruce, mas acabou apanhando do Brian. Quando o Bruce tentou correr para ajudar a mãe dele, o Brian também bateu nele. Brian olhou para o Bruce e o chamou de monstro desumano.

Alguns anos depois, depois de muito sofrimento físico e mental contra a Rebecca e o Bruce, a Rebecca arrumou as malas e tentou partir com o Bruce. O Brian consegue alcançá-los no carro, antes que eles conseguissem partir, e então ele começa a lutar com a esposa dele. O Bruce grita com o pai dele, pedindo para ele os deixem em paz, e diz que a partir daquele dia ele será bom, mas o Brian lança Rebecca ao chão e a mata.
O Bruce corre em direção a mãe dele e senta do lado do corpo inanimado dela. É neste momento que o Bruce fecha todas suas emoções e a mente dele começa a se bifurcar, formando desordenadamente múltiplas personalidades. Durante o julgamento pela morte de Rebecca Banner, o Bruce tentou encobrir o pai dele, mas foi descoberto que o Brian havia ameaçado o Bruce se ele não mentisse. Brian então foi condenado a viver em uma instituição psiquiátrica.

Bruce foi enviado para viver com a tia dele, a Sra. Drake. Um pouco mais velho, freqüentou a escola secundária de Ciência. Devido ao alto nível de inteligência dele e ao fato de que ele não tinha nenhum amigo na escola, ele foi sujeitado ao isolamento. O diretor da escola se mostrou preocupado com o Bruce, devido a raiva não resolvida dele.
Depois, Bruce entrou para a Desert State University em Navapo no Novo México. Acredita-se que ele estudou Pré-Medicina inicialmente onde ele conheceu a Angela Lipscombe e então começou uma relação com ela. Uma das personalidades do Bruce pôde criar uma relação inicialmente estável com a Angela, e pôde mostrar afeto e emoção para com ela. Não se sabe ao certo quando, mas o Bruce acabou mudando de curso, passando a estudar Física. Ao término da faculdade, a Angela recebeu uma concessão de trabalho diplomado, mas o Bruce não. Então ele terminou o namoro com ela e parou de vê-la. Se era ciúmes ou outra personalidade, não se sabe, mas Bruce deixou abruptamente a Angela, sem mesmo dizer adeus para ela. Em um ponto não específico, ele mudou para Física Nuclear.
Durante este tempo, ele estudou ao lado de Walter Langkowski (mais conhecido como Sasquatch da Tropa Alfa), Peter Corbeau que ganhou o Nobel Prize por criar a Starcore Um, o primeiro reator solar orbital, e Raoul Stoddard que criou o Gamatron para isolar a radiação gama. Ao menos dois dos professores do estudo universitário de Bruce se tornaram amigos dele: Dr. Herbert Weller e outro professor que era simplesmente conhecido como Max.
Ele também conheceu a Susan Jacobson e tentou começar uma relação com ela. Depois de alguns meses, Susan se preocupava com o Bruce, pois ele não a tocava. Mais tarde, em uma situação inusitada, o Bruce agarrou Susan, ela ficou assustada porque ele se tornou uma pessoa diferente. Então eles se separaram.

Depois de se formar na Universidade, Bruce começou sua ‘pós-graduação’ em uma universidade não mencionada na Pennsylvania. Depois de seu primeiro ano na universidade, Bruce presumivelmente teve problemas financeiros e saiu da escola. Porém, ele recebeu uma bolsa de estudos no Instituto de Tecnologia da Califórnia onde obteve seu doutorado em Física Nuclear. Apesar destas realizações, porém, Bruce estava irremediavelmente traumatizado pela infância e era um intelectual altamente retirado e incapaz de lidar com as próprias emoções.

1.3- Base Gama: Depois de se formar no Instituto Tecnológico da Califórnia, Bruce tornou-se um físico renomado pelo mundo. Ele foi recrutado para trabalhar no Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Divisão de Pesquisa Nuclear na Base do Deserto, no Novo México para construir a bomba gama, uma arma nuclear que destruiria o equipamento inimigo poupando as suas vidas. Logo na chegada, Bruce conheceu o General Thaddeus E. “Trovão” Ross, o chefe da base, e sua filha Betty. Ele estudou Física Nuclear, possivelmente ele escolheu esse curso de forma subconsciente, na tentativa de buscar a aprovação do pai dele.
Depois de expor o projeto dele, o Bruce foi notificado de que o pai dele estava sendo libertado do sanatório mental, depois de quinze anos. O Bruce falou com os doutores, mas eles diziam que o Brian estava pronto para se integrar a sociedade novamente. O Bruce deixou o pai dele ficar com ele por um curto tempo, e o Bruce admitida livremente que o pai dele ainda estava transtornado. Brian agia de maneira estranha, muito estranha, e o Bruce dizia que ele deveria ser internado para mais terapia. O Brian gritou com ele, dizendo que só tinha melhorado no sanatório porque ele estava longe do Bruce.
O Bruce acabou saindo, e foi para o cemitério onde a mãe dele estava enterrada, pois era o aniversário da morte dela. O Brian o seguiu e começou a falar novamente que o Bruce era uma aberração. Eles discutiram e acabaram se agredindo fisicamente. Enfurecido e temendo pela vida, Bruce matou o pai acidentalmente quando o chutou e o fez rachar o crânio na lápide da falecida esposa.

O Bruce informou a polícia que o pai morrera, mas eles atribuíram a morte a um acidente, pois a chuva havia lavado as evidências. Eventualmente, Bruce reprimiu em seu inconsciente como o pai havia morrido e desenvolveu um intenso medo subconsciente de que o pai voltasse um dia para se vingar. O projeto da Bomba Gama foi aprovado e o Bruce foi com o governo americano trabalhar na pesquisa nuclear em uma Base no Deserto do Novo México.

2 Surge Hulk- Durante o teste de detonação da bomba gama, Bruce notou que um adolescente, um rapaz chamado Rick Jones, tinha enganado a segurança da base e entrado na área restrita do teste. Ele pediu ao colega Igor Drenkov, para parar a contagem enquanto ele fosse ao encalço do rapaz. Porém, Drenkov, um agente soviético disfarçado, permitiu que a contagem continuasse pois a morte de Bruce pararia o projeto. Ao localizar Rick, Bruce o jogou em uma trincheira protetora. Rick foi salvo, mas antes que Bruce pudesse colocar-se em segurança, a bomba gama detonou e intensas ondas de radiação gama o irradiaram. Milagrosamente não morreu pela radiação.


Foram então, levados ambos, Bruce e Rick, para o hospital para exames. Banner teve desastrosos efeitos colaterais da irradiação. Os raios gama estavam começando a transformá-lo, baseado em imagens subconscientes que de fato eram personalidades múltiplas. Alí, uma das personalidades múltiplas do Bruce, a que representava os sentimentos de um adulto reprimido, emergiram. Por conseguinte, Bruce se transformou em uma criatura humanóide de cor cinza. Um dos soldados que o viram batizou-o de “HULK”.

Mas a radiação o levaria a se transformar na sombria personificação de sua ira e fúria há muito reprimidas. Como um monstro selvagem, se tornou a criatura mais poderosa do planeta, inicialmente de pele cinza. Possuia inteligência limitada e força descomunal. A criatura foi chamada de Hulk por um soldado aterrorizado e assim adotou o nome para si.

Com o passar dos dias, seu corpo logo foi ficando esverdeado e a se trasnformar apenas em momentos de extrema tensão.
Para piorar, Banner estava completamente apaixonado por Betty Ross, filha do general que supervisionava o projeto Gama e que havia sido encarregado de caçar o Hulk. A criatura verde muitas vezes conseguiu escapar do exército de Thunderbolt Ross e continuava destruindo cidades de costa-a costa, quando cessa seu furor, no entanto, revela-se um monstro gentil e infantilizado, que só quer ser deixado em paz.

Esse Hulk rude deu lugar a um monstro esverdeado que só queria ficar sozinho sempre se perguntando o razão de ser caçado pelos “homenzinhos”, o porque de nunca ter amigos e de sempre ser temido pela sociedade.. esse é o lado mais infantil do banner na infância, ou seja, como o banner era cruelmente espancado pelo pai, esse hulk é como uma criança sofrida.

Bruce conseguiu manter sua situação em segredo por anos, mas sua maldição tornou-se de conhecimento público. Como resultado, ele passou anos vagando pelo país como fugitivo.

Bruce tentava de todas as formas abafar seu alter-ego mas o monstro esmeralda resistia a praticamente todas as tentativas, certos tratamentos pareciam funcionar por um tempo, mas sempre perderam o efeito, incluindo a psicoterapia realizada pelo Dr. Samson que visava reparar o dano ocorrido durante a infância de Bruce.

Ao chegar em mundo sub-atômico conhece Jarella, e nunca foi tão feliz como naquele mundo minúsculo onde os habitantes tiha pele verde como ele, lá ele era considerado um rei e tinha o amor, o carinho e a paz ao lado de Jarella.

Ao retornar a Terra, Hulk diz a Betty que ainda é apaixonado por Jarella. Achando que o amor de Banner por ela estava acabando, Betty logo cai nos braços de Glenn Talbot e se casam.

Hulk com seus saltos acabou chegando no Canadá, onde enfrentou o ser lendário conhecido como Wendigo. O Departamento H, agencia governamental canadense, envia o enfezado Wolverine para liquidar com a ameaça verde.

class=alignnone

Durante um período Banner conseguiu ficar no controle do corpo de Hulk, impedindo a fera por um tempo.
Bruce com controle do Hulk, recebeu perdão presidencial pelos seus atos, com a presença de varios heróis testemunhando o quão inteligente e no controle do monstro estava o cientista.


E assim hulk passou a atuar como um herói e não mais como um fugitivo.
Dra. Kate Waynesboro: Recebeu uma missão da S.H.I.E.L.D para atuar como assistente de Bruce Banner. Porém, enquanto os dois estiveram juntos, surgiu um romance, que acabou “comprometendo a missão”.

Banner foi perdendo lentamente o controle sobre o monstro, especialmente quando ele viu que um dos seus feitos, a cura de pessoas pelo transmissor de raios Gama tinha dado errado, enlouquecendo seus pacientes.

2.1- Guerras secretas - Presos no planeta construído por Beyonder, heróis e vilões enfrentam-se para que a entidade possa conhecer quem é o mais poderoso dentre eles. Quando os vilões arremessam uma montanha inteira sobre os heróis, o Hulk quem impede que todos sejam esmagados, provando a todos o quanto sua força descomunal é capaz..

2.2 Encruzilhada: Até que Banner foi dado como morto e só restou a faceta Hulk que estava incontrolavel. Dominado pelo vilão Pesadelo, vários heróis tentaram detê-lo mas falharam. O Dr. Estranho, para salvar a vida de futuras vítimas e querendo ajudar seu antigo parceiro de equipe de livrar-se do fardo de viver em um mundo que não o compreende, o envia para um local que ele chama de Encruzilhada. um nexo dimensional no qual Hulk tem acesso a vários mundos e dimensões diferentes, podendo sempre escolher algum lugar para viver no qual poderá encontrar sua tão desejada paz.

Enquanto isso, na sua mente, era travada uma batalha entre Banner e Pesadelo, mas, para vencer, o cientista prescinde de sua parte no controle do monstro, deixando-o pela primeira vez e verdadeiramente como um monstro irracional.
Conhece também um mundo semelhante ao de Jarella, de onde, após ajudar, ele some em seguida, graças ao feitiço que o Dr. Estranho lançou sobre ele, para que desaparecesse de qualquer local em que estivesse infeliz.

O genio científico da Tropa Alfa Roger Bochs encontrou um corpo perfeito para a alma de Walter Langswsky (o Sasquatch) encorporar, sem padrões cerebrais definidos e em outra dimensão. O corpo era do Incrível Hulk. A operação não foi possível e com a reversão do processo, quem voltou para a Terra foi o Hulk.

3- Banner e Hulk separados – Samsom enfrenta Hulk e consegue capturá-lo. Ele consegue com sucesso separar Hulk de Banner transfomando em dois seres independentes. A Shield leveu o Hulk -sem Banner- e pretendia destruí-lo. Mas Samsom era contra e pretendia treiná-lo para servir a humanidade mas o monstro se libertou quando Sanson usou o equipamento deles para estimular o cérebro de Hulk. Tudo deu errado e o Gigante Verde se mostrou mais selvagem do que nunca, e não foi detido nem com Namor, Hercules e Magnum agindo em conjunto ao serem convocados pelo governo.

Enquanto isso, Banner, separado do Gigante esmeralda, passou a impedir que a fera causasse grandes estragos.

Tendo consciencia que o Golias Esmeralda precisava ser detido de qualquer forma, Banner retorna com o projeto Caça-Hulk, recruta os integrantes e cria máquinas de ultima geração para eles deterem a ameaça. Os caça-Hulk e Samson enfrentam o Hulk diversas vezes, sem sucesso. Além disso, seu grande amor Betty Ross retorna a sua vida ajudando no seu projeto.
Banner pede Betty em casamento e ela aceita.

O casamento foi interrompido pelo General Ross mas Betty faz seu pai ver o quanto ele era controlador e que nada que ele fizesse iria impedir de se casar com Bruce. Os dois finalmente se casam.
Enquanto estavam em lua de mel, os Caça-Hulk foram estraçalhados por Hulk, assim como Sansom que ficou gravemente ferido, a situação estava tão critica que as duas equipes de Vingadores mais Hercules, Namor e Mulher-Hulk interveem inicialmente sem sucesso. Paralelamente, Bruce fica a beira da morte durante a lua de mel. Era a instalbilidade molecular causada pela separação, onde a unica forma de sobreviver seria retornar a dividir seu corpo com Hulk. Até que Hulk começa a enfraquecer com a instabilidade molecular causada pela separação, e finalmente é derrotado pelos Vingadores que estavam dispostostos a matá-lo se fosse necessário.

Ele é levado até a SHIELD onde unem novamente Bruce e Hulk por intermédio do Visão. Depois, para resolver a instabilidade molecular, levaram Hulk até um tanque com uma mistura de nutrientes. General Ross tenta atrapalhar o processo alterando a programação do tanque, Rick Jones, ainda fraco pelo tiro, tenta impedi-lo e é derrubado dentro do tanque.

4- Hulk Cinza: Ao fim do banho de nutrientes, surge Hulk, novamente Cinza, mais fraco, menor, mais inteligente e dividindo o corpo com Banner. o Hulk-Cinza tinha interesses próprios que dificilmente batiam com os interesses de seu alter-ego.
O que ninguém sabia é que Rick acabou se transformando em Hulk também, por causa do banho de nutrientes que lhe fez compartilhar parte da radiação de Hulk mas logo consegue ser revertido ao normal.
Esse hulk fazia o possivel pra ferrar com a vida do Banner, deixando-o impossibitado de se curar e fazendo de tudo pra evitar que ele se manifestasse ao nascer do sol (as transformações agora aconteciam dessa forma, ao anoitece o banner dava lugar ao hulk e quando amanhece o hulk dá lugar ao Banner)

Como Hulk cinza, ele enfrentou um “Anjo da morte”, derrotando-o tanto fisicamente como na sua mente, onde ele se havia infiltrado. Combateu também um selvagem Homem-Bufalo que só queria ser curado ou morto e o Hulk preferiu deixá-lo vivo e sofrendo. Hulk mostrava agora um lado totalmente sacana, fazia o possivel pra ferrar com a vida do Banner, deixando-o impossibitado de se curar e fazendo de tudo pra evitar que ele se manifestasse ao nascer do sol

Mais violento e mesquinho do que anteriormente, o Líder detona uma Bomba Gama numa cidade, com o Hulk lá dentro.

4.1- Sr. Tirateima: Hulk ficou desaparecido por um tempo, até que foi revelado que ele tinha assumido a identidade Sr. Tira Teima e começou a trabalhar com um leão de chácara em Las Vegas, trabalhando para Michael Berenguetti. Teve um caso com a modelo Marlo Chandler. nesse período o banner não significava problema pro hulk, pois graças a um encantamento feito pelos povos no mundo de Jarella, o hulk pode ficar livrre do Banner por um bom tempo.

O Tira-Teima foi demitido porque começou a dar muito prejuízo, visto que o Hulk vivia enfrentando super seres e quebrando tudo ao redor.

4.2-Contagem Regressiva:
Bruce Banner é envenenado por Phil Stern (irmão do Líder) e precisa descobrir a cura em poucas horas, caso contrário, morrerá. No desenrolar da trama, o Hulk enfrenta o Abominável, Miss Marvel (na versão Coisa) e por fim o causador de tudo, Phil que também se submeteu a doses de radiação gama. No entanto, isso afetou a mente dele e também lhe proporcionou força e resistência sobre-humanas. Quando transformado, Phil passa a se autodenominar Louco (Madman). Hulk, já definhando, fica cara a cara com o vilão e luta pra sobreviver.

5- Hulk Professor: Samson, com a ajuda do Mestre do Picadeiro, reúne todas as personalidades do nosso herói, reunindo, pela primeira vez num só ser, um Hulk forte, inteligente, sacana e decidido.
Com sua nova inteligência, o Gigante Esmeralda associou-se a um grupo com posições estranhas, chamado Panteão, que ele mais tarde até lideraria, fazendo com que sua inteligência fosse sofrendo cada vez mais a síndrome do poder absoluto aliado a uma força indescritível. Durante o periodo com o panteão, Hulk enfrentou problemas de aceitação de sua liderança, e não se dava bem com todos os membros da equipe.Nessa época, atalanta, a mulher do grupo foi encontrada por um alienigena chamado Trauma.Hulk o enfrentou para salva-la, mas isso mais tarde o traria problemas.
Em uma das missões, o Hulk e o panteão foram a Trans-Sabal, e enfrentaram o X-Factor, mas no fim se uniram para depor o tirano do pais. Enquanto isso, em Reno Marlo Chandler, namorada de Rick Jones é atacada e morta pela suposta “mãe” louca de Rick. Então, Rick procurou pelo Lider, que disse poder ressuscitá-la. O Lider precisava convencer Agamenom, lider supremo do Panteão a ajudá-lo contra a Hidra, e atacou o Monte, (a base do panteão ), para distrair o Hulk. Porém ele seguiu o Líder com intenção de trazer o Hulk para pegá-lo depois. O Hulk ataca o líder durante uma invasão da Hidra, no meio do processo de ressureição de Marlo. Não dando ouvidos ao apelo de Rick, ele destrói a maquina de ressureição do Lider e o mata. Hulk achava que o Lider estava tentando enganar Rick e por isso não ouviu seu apelo. Esse ataque acabou rendendo uma Marlo catatonica, vegetativa. Já nessa época, o Hulk começou a se demonstrar mais instável mentalmente, se referindo a si mesmo em terceira pessoa. Agamenom nomeia o Hulk como lider do panteão em seu lugar acreditando que ele já estava pronto para isso. Logo na primeira missão, Hulk é enviado a Amazonia para descobrir sobre uma desmatamento estranho, e acaba enfrentando o Fanático. Hulk é derrotado na floresta, e levado para a base da NOM (Nova ordem mundial), para virar mais um dos soldados da cupula de vilões lideres desse grupo, o qual inclui o lider Caveira Vermelha. Controlado mentalmente, o Hulk junto com o Fanático enfrentam os Vingadores. Mas o Hulk se liberta do controle mental, e reverte a situação. Em seguida, Hulk vai ao lago ness, para ajudar um ex membro do panteão, Perseus, e enfrenta Louco. Após derrotá-lo, ele volta ao panteão, e invade uma base nuclear para soltar uma ex namorada. Em seguida, Trauma retorna, pois estava apaixonado por Atalanta, a qual antes já havia atacado. O Hulk e o panteão vão ao espaço para libertá-la,e tem grandes dificuldades lá. Encontram o Surfista Prateado e os Piratas Siderais. Hulk confronta e acaba matando Trauma, mas antes de morrer ele perdoa o Hulk e o Panteão e eles retornam a Terra.

5.1- Futuro Imperfeito:
O Golias verde enfrenta, no futuro, uma maligna e poderosíssima sanguinário contraparte sua, o ditador Maestro. A pedido de Rick Jones, que envia sua neta Janis no tempo para buscar o Hulk, o unico que ele acreditava que podia matar Maestro. Nesse futuro, Heróis como Capitão América, Thor, Surfista Prateado, Homem-Aranha, Wolverine e centenas de outros heróis e vilões estão mortos, e o mundo é governado pelo misterioso e sanguinário ditador.
Mas o que o Gigante Esmeralda nem sequer desconfiava é que o Maestro é, na verdade, ele mesmo, mais envelhecido. O Hulk precisa salvar a população que resta e deter a sua versão futura e maligna.
O confronto é quase mortal para Banner, e fica completamente abalado em relação à seu futuro, temendo uma eventual perda de controle que o levasse a se tornar o Maestro.

Rick Jones se casa com Marlo. Betty quer se mudar para o panteão com o Hulk.O amigo de Banner, Jim Wilson, morre de AIDS. É descoberta a verdade sobre Agamenom, o que acaba provocando seu julgamento e uma guerra no panteão, deixando alguns de seus membros mortos. O Hulk é demitido do panteão, e segue a vida com Betty. No começo vagando disfarçado, e enfrentando seres como o homem coisa.

Sua esposa Betty Ross o amou profundamente, e permaneceu fiel a ele mesmo nos piores momentos. No entanto, a jovem acabou assassinada pelo Abominavel, que eliminou uma das poucos influências tranquilizadoras da vida de Bruce.

6- Massacre- Durante a batalha com o Massacre, Hulk e os principais heróis da Terra como os Vingaores e o Quarteto Fantástico foram dados como mortos quando foram enviados para outro universo.

7- Cavaleiros do Apocalipse -Após o seu retorno, Hulk ficou descontrolado e por um tempo esqueceu de várias coisas do seu passado. Aos poucos ele foi voltando ao normal, porem depois de um confronto com os X-Men, enquanto fugia foi encontrado por Apocalipse, os dois lutam, e depois Hulk aceita ouvir o que o mutante tem a dizer. Apocalipse promete ajudar Hulk a lidar com seus tormentos e as visões que tem tido do pai de Banner. Apocalipse neutraliza o poder de cura do Hulk e realiza uma cirurgia a laser nele para retirar o estilhaço que estava em seus cérebro.
Hulk foi tranformado em cavaleiro Guerra por Apocalipse, utilizando tecnologia dos Celestiais, tornando-se ainda mais destrutivo. O Homem Absorvente é o primeiro a ser derrotado por ele, que o estilhaça usando a energia de espada criada pelos celestiais. Guerra parou com facilidade o avanço do Fanático.

A batalha entre os dois avança para a cidade e quando o Hulk esta prestes a decaptar o Fanatico, Creel reaparece na luta, e com a ajuda de Janis e Rick Jones eles conseguem parar o Hulk, porem quando Jones vai falar com o Hulk leva um tapa que o arremessa de encontro com uma parede, ao ver seu amigo machucado e em estado grave, Hulk volta a ter visões de Brian Banner e foge arrancando a armadura e abandonando o posto de Guerra.

8- Planeta Hulk - Os Illuminatti (grupo formado por Reed Richards, Sthepen Strange, Tony Stark e Raio Negro) mandaram secretamente através de um MVA (Modelo de Vida Artifical) de Nick Fury, o Hulk para o espaço, sua missão era eliminar o Olho de Deus, uma nave com inteligência artificial, que absrove energia e aparentemente invencível, porém Hulk destrói a maquina, e no caminho de volta para a Terra, acaba sendo enviado pelo grupo para o planeta de Sakar. Quando Hulk chega em Sakar, ele logo nota que não está tão forte quanto costuma ser, e ao tentar lutar com os nativos do planeta, é imobilizado e preso. Hulk é vendido para lutar como gladiador do rei vermelho.

Lá ele enfrenta monstros estranhos, e acaba lutando com o rei Vermelho montado em sua armadura, Hulk consegue fazer um corte na rosto do rei, mas a luta é apartada por Caiera, a sombra do rei vermelho. Hulk então é preso novamente, e como escravo, é mandado junto com outros guerreiros para a Goela, uma terrível escola de gladiadores.

Em Hulk e nos demais gladiadores, foram implantados discos de obediência, que forçam o usuário a obedecer quem porta o controle, caso resista muito, o cérebro da pessoa é fritado. Na Goela, Hulk faz amigos como Miek, Korg, Sem-Nome, Elloe e Hiroim, todos junto foram o Pacto de Guerra, dentre outros, eles são os escolhidos para formarem o time de gladiadores. A primeira missão do grupo é enfrentar os monstros de pedra que emergem das lavas, porém um deles é irmão de Korg, porém seu irmão resistiu ao disco de obediencia e encontra-se louco, Hulk arremessa Korg nos homens de pedra e os destrói. A próxima missão é derrotar os Ferrobos, Hulk os derrota em tempo recorde, e começa a ganhar fama no planeta inteiro. Caiera vai ao encontro de Hulk, e lhe oferece terras distantes e inóspitas para ele viver em paz, onde não precisaria lutar, e poderia viver tranquilamente, porém ele recusa, e diz que quer o oposto do que lhe foi oferecido. Hulk e seus gladiadores vão para a grande arena, onde se vencerem três assaltos, receberam a liberdade.

No primeiro assalta o rei Vermelho arremesa uma bomba bem no meio da arena, a bomba é interceptada pelo hulk, que para a surpresa de seus gladiadores e quem estava olhando, sobrevive, e enfrenta sozinho a Guarda da Caveria, que era o desafio dos segundo assalto. No terceiro assalto, Hulk tem que lutar com o Selvagem Prateado, que era na verdade o Surfista Prateado, que acidentalmente caiu no mesmo portal em que o Hulk caiu, ambos são obrigado a lutar, devido o disco de obediência porém, no meio da batalha, hulk acaba destroindo o disco do surfista, que libera todo o seu poder, livrando todos na grande arena de seus discos. Hulk e seus gladiadores agora libertos, destróem a arena, e libertam todos os prisioneiros, o surfista volta para o espaço, mas não antes de oferecer carona até a terra para hulk, que recusa o convite. Simultaneamente, do sangue do hulk que foi derramado na arena, nascem vinhas, uma planta nativa de sakar.

Hulk, seu Pacto de Guerra e os escravos libertados agora estão foragidos, tem de fugir para não serem capturados pelo Rei vermelho novamente. Miek entra num processo de metamorfose e se transforma em um ser mais forte. Hulk vai ao encontro de Caiera para conversar, e quem sabe entrar em um acordo, ela novamente oferece as terras para o Hulk, que novamente recusa, então os dois começam a lutar, ambos possuem uma forma inacreditável.

Caiera mostra-se devolta ao rei Vermelho, porém muda de lado ao ver o monstro que ele é, o rei vermelho libera os espinhos (pragas que possuem o corpo das pessoas, é uma praga antiga do planeta Sakar). Ao ver quão terrivel o rei é, Caiera muda de lado e une-se á Hulk e seu pacto de Guerra.

Hiroim e Caiera levam Hulk até os Reis da Sombra, anciões do povo de Caiera e Hiroim, eles os ajudariam, e libertariam o poder de salvador do Hulk. Porém eles fazem uma análise psicológica e deduzem que hulk não seria os salvador, hulk aproveita e rouba a nave dos anciões sombra. Hulk parte ao encontro dos Espinhos Reis, e faz negócio com eles, lhes promete levarem para o planeta natal deles, caso eles se contenham momentaneamente, eles concordam. Hulk então parte para lutar com o rei vermelho, Hulk o vence facilmente e o arremessa para longe, onde é conssumido por alguns ferrobos.
Hulk torna-se o Rei Verde, líder de Sakar, tem de lutar para manter o planeta em ordem, e agora possui um relacionamento com Caiera. Eles oficializam, aos costumes de Sakar, o relacionamento deles, Caiera agora é a rainha do rei Verde. Hulk leva os espinhos para o seu planeta, tenta negociar com povos inimigos para manter a paz, porém certo dia ele escuta barulhos saindo da nave que lhe trouxe para a terra, sem tempo para mais anda ele arremessa a nave para cima e ela explode, uma explosão gigante, que resulta na destruição da cidade da coroa e de quase todo o povo de sakar, caiera foi uma das vitimas da bomba.

Hulk culpa os illuminati pela destruição da nave, e junto de seu pacto de Guerra, parte para a terra em busca de vingança.

8- Hulk Contra o Mundo
Em seu caminho rumo a terra, Hulk para na lua, onde derrota Raio Negro. Ao chegar na terra ele usa uma transmissão holográfica mostrar para o planeta inteiro quais são suas intenções. Ele dá um prazo para o Dr. Estranho, Sr. fantástico e Homem de Ferro se entregarem, ou ele destruirá Manhatan, ele usa raio negro derrotado como exemplo, de o que irá acontecer caso os três não se entreguem. Homem de Ferro é o primeiro a aparecer, ele montado em uma armadura bem maior, a armadura caça-hulk, ele luta com o hulk e tenta introduzir nele toxinas que eliminariam toda radiação gama dele, porém o treco falha e Toni acaba sendo derrotado, preso e anexado a um disco de obediência.

O genial Amadeus Cho convoca alguns heróis simpatizantes da causa do Hulk para se unir numa equipe chamada Campeões, entre eles estavam Anjo e Hércules que tinham sido d’Os campeões originais, o grupo reunido por Cho contava também com Namora e mais tarde teve a ajuda da Escorpião. A equipe é recrutada para a evacuação na ilha de Manhattan e tentar amenizar os estragos de um Hulk furioso.

Hulk também enfrenta, os Poderosos e Novos Vingadores, Quarteto fantástico, Mulher Hulk e Doc Samson, mas com ajuda de seu Pacto de Guerra, acaba derrotando os heróis, e faz com eles o mesmo que foi feito com o Homem de Ferro. General Ross usa contra o Hulk todo armamento do exército americano, atirando no hulk balas de adamantium, porém nada parece funcionar. Strange tenta entrar na mente de Hulk mas também falha, então ele faz a única coisa que lhe parece que funcinará, Strange incova e serve de hospederio para o maligno e poderoso Zom, um demônio de oura realidade. Strange possuído derrota Hiroim, destrói um de seus braços, na luta contra o Hulk ele vence, porém não consegue controlar os seus poderes, e acaba sendo derrotado pelo Hulk.

Hulk atacou o Instituto querendo acertar as contas com Xavier. Os Novos X-Men enfrentaram o Hulk bravamente mas a derrota era iminente mesmo com a chegada das outras equipes X. Depois de muito destruir a mansão, Hulk derrota todos os X-Men, inclusive Fanático e Colossus, nem mesmo Darwin, evoluindo para ter a habilidade de absorver energia gama conseguiu deter o Hulk

Então Hulk se encontra face a face com Xavier no cemitério da mansão, Mercury mostra a Hulk toda a destruição e chacina que sofreram recentemente e chora por seus amigos mortos. O que faz Hulk desanimar de seguir com a destruição.

Hulk agora com os quatro Illuminati em mãos, lhes obriga a lutarem impiedosamente em uma arena de gadiadores montada em Time Square. Quando eles iriam acabar se matando, o Sentinela destrói a nave de Hulk, e voa contra ele. Sentinela libera todo o seu poder, em uma batalha de gigantes, hulk e Sentinela se empatam em força, ambos gastam toda suas suas energia lutando, porém quando hulk volta a forma de Banner, Miek acidentamente acaba atravessando Rick Jones com uma lança, e revela que ele sabia da bomba, e que foi o rei Vermelho que a colocou lá, Hulk em um acesso descontrolado de fúria, acaba lutando com todas as suas forças com Miek, e se descontrola totalmente, ficando em um estado de fúria jamais visto. É contido apenas pelas rajadas de um satélide de Tony Stark.

Hulk agora contido, é levado pelo general Ross para a base gama, que fica no novo México, lá ele é mantido preso.

9- Fim do Hulk:

Uma das muitas façanhas do surpreendente Rulk (o Hulk Vermelho) foi derrotar o gigante esmeralda e fazer com que não conseguisse mais se transformar em Hulk ao ter sua radiação gama neutralizada por um “banho químico” ou algo que o valha.

Bruce acho um alívio e passou a insinar seu filho, Skarr a ser um herói.

9.1- Queda dos Hulk:

Banner se une ao Rulk, juntos eles tentam impedir a Intelligentsia

10- Retorno: Banner acaba retornando a sua forma de Hulk ao derrotar a Intelligentsia, Banner por suspeitar que isso podia acontecer, criou um gravação  anteriormente para alarmar a todos do perigo.

Encerrada a batalha contra a Intelligencia, a família Hulk se reúne e Bruce tenta se reaproximar de Betty e reatar seu casamento, mas a Mulher-Hulk Vermelha vem à tona e tem outra ideia em mente.

E conheça a história de Hiro-Kala, outro filho do Hulk cuja existência era ignorada tanto por seu pai quanto por seu irmão gêmeo, Skaar.

?- Agente da S.H.I.E.L.D. - Bruce Banner desiste de gastar seu tempo tentando destruir Hulk e pretende contribuir mais cientificamente para compensar  toda destruição que Hulk causa. Para isso, ofereceu seus serviços a Maria Hill para S.H.I.E..L.D. tanto como Banner quanto como Hulk. Hulk seria visto não como uma bomba-relógio e sim como um canhão, que a S.H.I.E.L.D. jogaria onde quiser destruir. Como teste, Hulk captura o Pensador Louco, depois foi usado contra Homem-Quintrônico, Attuma, etc.

Com um pouco de metal Uru (o mesmo do martelo de Thor), a equipe de cientistas de Banner consegue criar uma máquina temporal.

Citações:
aspasHulk esmaga !”
aspasEu sou o vocalista do Green Day” (ao perguntarem quem ele era) – Marvel 97 #3 , ed. Abril
aspasX-Men, X-Factor, X-Burguer, é tudo a mesma coisa.”

aspasEstive pensando por aí. Não sou um adolescente melancólico, sou um dos homens mais inteligentes do planeta. E quando eu decido pensar, grandes coisas acontecem.” (Indestructible Hulk #1 – Ao ser convocado pela SHIELD)

Edições Importantes:
- Conhece Jarella - ?? No Brasil - Hulk#19 (19??, Ed. Abril)
- Recebe perdão presidencial pelos seus atos- ?? No Brasil – Hulk# 30  (19??, Ed. Abril)
- Vs. Sasquatch – (Hulk Anual #8, 1979)
- Hulk Guerra secretas –  (Secret Wars #4, 1984) No Brasil – Guerras Secretas #4 (ed. Abril, 1986)
- Encruzilhada – The Incredible Hulk #300-313 (1984-85) No Brasil – O Incrível Hulk #52-64 (1987-88, Ed. Abril).
- Sasquatch tenta incorporar Hulk / Hulk volta pra Terra 616 – ?? No Brasil –  Grandes Heróis Marvel #21, Hulk #64,65 (19??, Ed. Abril)
- Banner separado do Corpo de Hulk –?? No Brasil – Hulk #68 (Ed. Abril)
- Banner casa com Betty Ross – (Incredible Hulk #319,1986) No Brasil – Hulk #73 (1989, Ed. Abril)
- Vs. Vingadores –  (Incredible Hulk #321,322, 1986) No Brasil – Hulk #76 (19??, Ed. Abril)
- Hulk separado de Banner (saga inteira) – Incredible Hulk Vol. II #314 -323 e Marvel Fanfare #29 , 19??) No Brasil – Incrível Hulk #67 a #77 (19??, Ed. Abril)
- Lider explode Bomba gama – ?? No Brasil – Hulk #100 (ed. Abril)
- Surge Sr. Tira Teima – ?? No Brasil - Hulk #102 (19??, ed. Abril)
- Demitido por Michael Berenguetti – ?? No Brasil - Hulk #114,115 (19??, Ed. Abril)
- Contagem Regressiva – Incredible Hulk Vol. II #364-367 No Brasil – Incrível Hulk #123 -126 (19??, Ed. Abril)

- Cavaleiro do Apocalipse Guerra- Incredible Hulk vol. 2 #456, 457, 19?? No Brasil – Marvel 99 #08 (1999, Ed. Abril)

(Contribuições de Bolivartrask, FC Bedin, Norman Osborn, Henrique Hol, Rodrigo Thunderspider e Paulo Essex)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

About these ads

Páginas: 1 2 3

37 Respostas to “Hulk”

  1. Emerson Padula Says:

    Em Citações, a frase completa é “Hulk esmaga homenzinho!”

    Como Hulk professor, ao ficar nervoso ele retornava a forma de Banner com a mente do hulk.

    Como cicatriz verde, ele possui todas as caracteristicas do selvagem estando calmo.

  2. Hulk Says:

    Uma curiosidade:

    No DVD do Incrível Hulk (filme de 2008), na edição especial de 2-Discos, diz que a altura do Hulk é 7 ft (2. 74 m) e do Abominável, 11 ft (3. 35 m)

  3. Hulk Says:

    Erro meu: a altura do Hulk no filme de 2008 é 9 ft, esse sim equivale à 2. 74 m

  4. Lord Seph Says:

    uma coisa que não foi falado é que o Hulk Cinza é uma manifestação do subconsciente adolescente do Hulk, por isso ele é tão sacana nessa forma.

  5. bolivartrask Says:

    Valeu pessoal, acrescentei as coisas : D
    Mudei pra Hulk esmaga homenzinhos.. se bem que acho que apenas “Hulk esmaga” é bem mais famoso.

  6. Lord Seph Says:

    na verdade ambas as formas são usadas.

  7. Norman Osborn Says:

    Esse negócio da personalidade adolescente dele se manifestado não foi abordado naquele arco do Peter David que saiu em Universo Marvel? Aparece o Pesadelo e tals.

  8. Arthur Carvalho Brito Says:

    Games em que o Verdão aparece:

    Incredible Hulk (baseado no filme): http://www.youtube.com/watch?v=cyWAs07cBK8&feature=fvst

    Hulk é um personagem destravável em MUA 2: http://www.youtube.com/watch?v=Ttx9u4-oGW8

  9. marcos Says:

    esse texto é uma verdadeira enciclopédia sobre o gigante esmeralda! a fase do Hulk eo panteão é muito boa! gostava dos personagens dessa equipe! queria que algum bom roteirista trouxesse o Panteão de volta! gostei muito de conhecer o Protocolo! vou visitar sempre!

  10. blablabla Says:

    tudo que tem nesse protocolo geral já tá cagado de saber, nossa como podem citar sempre as mesmas fases sendo que antes mesmo do peter david o hulk teve excelentes histórias pelas mãos de roger stern e mais pra frente bill mantlo. e que distorção é essa de imagens, imagens postada em textos onde não tem nada a ver. Que absurdo. A intenção dessa página é informar ou distorcer tudo? Mesmo com nego contribuindo não adianta?

    • bolivartrask Says:

      Amigo.. sei que vc quer apenas trollar pra ter atencao, mas..
      Se acha que consegue ajudar, melhorarando a qualidade do texto, acrescentando infos, nos enviando boas imagens de cada fase (horizontais), eh so entrar em contato.
      = )

  11. Jefferson Says:

    Assisti o desenho do Planeta Hulk e, até achei relativamente fiél aos quadrinhos . É uma pena que eles tenham trocado o Surfista pelo Bill Raio Beta, que é um personagem bem menos poderoso, e por conta disso, acabou levando um tremendo sacode.

  12. Marco A.M Says:

    vcs esqueceram de falar sobre quando o hulk é o unico sobrevivente na terra e visitado por um robo kree-skrull e é atacado por baratas !!!
    essa história esta publicada no :Marvel Apresente Hulk #6 – O ultimo Titã

    • Deadpool Says:

      Se você quiser nos mandar um resumo dessa parte do Hulk, se caso você tiver essa revista Marvel Apresenta, nós do Protocolos Marvel ficaríamos muito agradecido, e colocaríamos seu nome como contribuídor.

  13. Marco A.M Says:

    Deadpool eu agradeço e vc poderia me dizer qual o seu e-mail para eu mandar?

  14. Marco A.M Says:

    oi deadpool acabei de voltar e posso escrever a história do hulk pelo blog?

  15. Caio Ribeiro Says:

    Thundra filha do Hulk ? Não seria a Lyra que é filha da Thundra com o Hulk ?

  16. bolivartrask Says:

    Marco A.M - essa história pelo visto não é da cronologia.. já que o mundo acaba : P Mas manda mesmo assim que ficamos curiosos.

    Caio Ribeiro, falha nossa.. corrigimos.

  17. Caio Ribeiro Says:

    Lyra é de outra dimensão mas é filha do Hulk 616 mesmo. A Thundra tirou uma amostra sem o Hulk saber (Ela o beijou e conseguiu amostras do DNA, aí combinou com o Dna dela e o resto já devem saber) aí criou a garota.. é bem parecido com Genis-Vell e Phyla-Vell.

    Brian Banner (pai, falecido)
    Rebecca Bandeira (mãe, falecida)
    Susan Drake-Banner (tia paterna, possivelmente falecida)
    Elaine-Banner Walters (tia paterna, falecido)
    Morris Walters (tio)
    Thaddeus Ross (sogro)
    Karen Lee (Sogra, falecida)
    Betty Ross (primeira esposa)
    Jarella (segunda esposa, falecida)
    Caiera (terceira esposa, falecida)
    Jennifer Walters (She-Hulk) (primo)
    Carmilla Black (Scorpion) (Possível filha);
    Skaar (filho)
    Hiro-Kala (filho)
    Lyra (She-Hulk) (filha)
    Behemoth (clone)

  18. Caio Ribeiro Says:

    Ele teve um caso com a Jarella também! lembro até que quando ela dizia que não importava a aparência, ela gostava dele de qualquer jeito

    Caiera também foi consentido. ._.

  19. kadu godoy Says:

    a esposa dele ( Betty Ross) está viva,e atuando omo mulher-hulk vermelha,inlusive talvez ganhe uma serie regular so dela nas ediçoes do marvel NOW

  20. André Says:

    como se derrota o hulk?E quem derrota?
    ME RESPONDAM POR FAVOR,Essas perguntas me deixam louco

  21. Radamax Says:

    Com relação ao planeta Hulk, e bio raio beta e não o surfista prateado/

  22. guilherme marvel hulk Says:

    na verdade amigo, o hulk atinge uma altura que um humano nao pode chegar, a altura do hulk esta entre uns 2,80 ou 3 metros.e o melhor filme do hulk em 2008 prova isso. obs: eh q eu so um grande fã do hulk desde pequeno, entao eu nao podia deixar de falar isso, bye

  23. Rafael Code Says:

    O site é ótimo! Entretanto algumas histórias são muito mal escritas, ou traduzidas. Os editores poderiam dar mais atenção a isso. Mas em suma o site é muito bom! hehe

  24. Yashida Says:

    Hulk é o mais forte que existe ou existirá. Hulk esmaga!!!

  25. Gustavo Gonçalves Says:

    Faltou só um detalhe que percepi.Não está interligada a história dele com a do Rulk e do MODOK.Ele não enfrentou a inteligentsia,logo o Rulk foi trnsformado por eles(os vilões) e o Rulk e o Hulk lutaram e o Banner não pode mais se transformar.

  26. Damião da costa Says:

    Parabens.pela materia.que.vc fizeram.estao.nota.1000000000000. gostei.abraço.pra todos.

  27. Hulk Says:

    Meu personagem favorito! Hulk esmaga! Parabéns pelo protocolo, interessantíssimo!

  28. Hulk Says:

    Alguém sabe me informar se a Marvel irá lançar um novo filme do Hulk?????

  29. maverick Says:

    Olá, ótimo site! vou contribuir com uma citação de Bruce Banner, em Indestructible Hulk #1, falando pra Maria Hill: “Estive pensando por aí. Não sou um adolescente melancólico, sou um dos homens
    mais inteligentes do planeta. E quando eu decido pensar, grandes coisas acontecem.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 897 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: