Apache

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Warpath – Chris Claremont e Sal Buscema
Primeira Aparição:
New Mutants Vol. 1 #16 – 1984
Nome: James Jonathan Proudstar
Outros Nomes: Pássaro Trovejante II
Nacionalidade: Norte Americana (Campo Verde, Arizona, EUA) Marvel 616
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:
Força, resistência, agilidade, velocidade:
– Já demonstrou ser capaz de correr próximo à 100 Km/h.
Visão e audição aguçadas:
– Visão noturna
Vôo

Equipamentos:
– 2 facões de vibranium capazes de cortar praticamente qualquer coisa.
– bastão bo

Habilidades: Luta com armas brancas, ótima pontaria

Características Psicológicas:

Características Físicas:
– Cor de pele e traços de índio norte-americano
– Grande estatura e massa muscular
Tatuagem de águia nas costas (Aparentemente esquecido pelos atuais roteiristas.)

Afiliações: Satânicos (1), X-Force(1), Corporação X, X-Men, X-Force (3)

Base de Operações: Academia Massasuchets, Instituto Xavier, antigo Mundo do Crime, Ninho do Anjo

Ocupação:

Parentes Conhecidos: Avô (Morto) – nome desconhecido
>>Pai (Morto) – Neal Proudstar
>>Mãe (Morta) – Maria Proudstar
>>>>Irmão (morto)- John Proudstar (Pássaro Trovejante)

Relacionamentos: Syrin, Risque, Hepzibah

Biografia: (Últimas Atualizações em verde)
1- Origem: James é um índio apache irmão caçula de John Proudstar, o primeiro Pássaro Trovejante. John foi integrante da segunda equipe de X-Men recrutada para salvar os X-Men originais da ilha Krakoa. Mas John morreu logo em sua segunda missão. Apesar de não ter tido muito contato com seu irmão mais velho, James tinha muito orgulho dele por sua bravura de ter ido a guerra mas, o recrutamento de John para os X-Men e sua posterior morte logo depois fez com que James passasse a culpar o grupo pela morte prematura. Durante o velório, roubou o corpo e realizou seu própro ritual obedecendo as tradições apaches. Prometeu vingar seu irmão, nutrindo, durante muitos anos, ódio por Banshee, Xavier e seus X-Men.
user posted image

2- Satânicos: James aceitou uma oferta de Emma Frost, então a Rainha Branca do Clube do Inferno, de juntar-se a sua equipe de mutantes, os Satânicos – a equipe rival dos Novos Mutantes.

Ele adotou o codinome Pássaro Trovejante em memória ao irmão. James vai até a ilha Muir trajando a antiga roupa do falecido irmão, espanca e rapta Banshee levando-o até o Monte Cheyenne, lugar onde seu irmão morreu. James avisa os x-men do rapto e enfrenta Wolverine de igual a igual, teve a oportunidade de matar Xavier com a faca de seu irmão mas percebe que não é a forma certa de honrar seu irmão.
user posted image
O Professor X tentou persuadí-lo a entrar nos Novos Mutantes, mas James resolve se manter nos Satânicos ainda com dúvidas sobre a honestidade dos X-Men. Ele sempre foi o mais honrado dos Satanicos, o que sempre apartava as richas entre os Novos Mutantes junto com sua amiga Miragem da equipe rival. Apache não gostava dos métodos pouco honrados do lider de batalha da equipe, o Empata – causando constantes atritos entre os dois.

3- X-Force: Quando percebeu que ninguém tinha culpa pelo acontecido com John, retornou para a reserva apache, seu lar, e lá permaneceu alguns meses. Proudstar estava em Nova Iorque sendo convidado por Cable a fazer parte da X-Force (Grupo formado pelos antigos Novos Mutantes). James inicialmente recusou a oferta e voltou para casa. Acabou encontrando sua reserva destruída, as pessoas de lá assassinadas e uma máscara de um mercenário do Clube do Inferno.  James estava convencido de que o Clube do Inferno resolveu dar a ele uma punição por sair dos Satanicos chacinando toda a reserva indígena. Jurando vingança, James aceitou a oferta de Cable.

Siryn, Shattestar, Dinamite, Missil, Apache, Mancha Solar e Rictor

X-Force: Siryn, Shattestar, Dinamite, Míssil, Apache, Mancha Solar e Rictor

Assim que entrou na equipe mudou seu nome para Apache.  Seus poderes, com o treinamento de Cable, evoluiu bastante, conseguindo fazer coisas que antes nunca imaginaria ser capaz. Desenvolveu uma atração por sua companheira de equipe, Syrin, e a ajudou a se recuperar do alcoolismo. Eventualmente Proudstar confrontou Emma Frost sobre o massacre de seu povo e ela lhe assegurou que o Clube do Inferno não era responsável por aquilo. Buscando uma identidade própria, mudou seu uniforme e o corte de cabelo, abandonando as semelhanças com o irmão.

Proudstar deixou a X-Force, depois de um encontro com uma bela mutante chamada Risque.

Juntos, os dois vagaram pelo país e James se viu enfeitiçado pelo jeito sedutor dela. Entretanto, Risque traiu Proudstar, drogando-o e entregando-o a um mutante chamado Sledge. Sledge informou a James que um membro de sua tribo, Micheal Whitecloud, não havia morrido no massacre e que este lhe seria entregue pelo preço certo: Libertar o vilão Vanisher preso em uma outra dimensão. Proudstar aceitou já que Whitecloud era o único membro da tribo que sabia a verdade sobre o massacre. Depois do encontro com Whitecloud, foi revelado que um viajante do tempo chamado Conflyto, um clone de Cable, havia engendrado o massacre de Camp Verde. A fim de confrontar Conflyto, James teve que viajar até o Inferno, reino do demônio Mephisto. Depois do confronto, Conflyto resolveu trocar de lugar com Proudstar. Coração Negro, filho de Mephisto, reteve a alma de Conflyto e permitiu que James voltasse a Terra. James, então, voltou para a X-Force, onde voltou a se aventurar ao lado de seus amigos.

A X-Force sobreviveu a uma explosão de Vibranium e, liderada por Wisdom, decidiram deixar o mundo acreditar que estavam mortos e usar essa condição secreta para se infiltrar e destruir organizações anti-mutantes ao redor do mundo. Proudstar começou a exibir estranhas flutuações de poder, como a habilidade de voar e ele aparentemente perdeu a fala. As razões por trás destas mudanças ainda não foram completamente reveladas.

Descobriram um grande complexo subterrâneo onde a irmã de Wisdom, Romany, estava infectando pessoas com DNA alienígena para alterar a raça humana. Na batalha final, a X-Force destruiu o complexo alienígena e foi dada como morta.

Proudstar e a X-Force reapareceram numa conferência de imprensa de uma nova equipe de mutantes que havia se auto-proclamado X-Force, desafiando esta equipe (que mais tarde passaria a se chamar Static-X) em disputa pelo nome, embora Proudstar e seus companheiros estivessem desalojados e a maior parte dos membros da equipe tivesse seguido caminhos diferentes. James acabou se unindo a filial da Corporação X em Mumbai, Índia.

4- X-Men: James Proudstar, agora utilizando dois poderosos facões de vibranium, foi convidado por Xavier para participar de uma longa missão no espaço como X-Men para impedir que Vulcano destrua os Shiars.

Agora, apesar de ter sido repreendido por sua tecnica de luta ser muito violenta, James pode mostrar que pode ser o herói que John nunca teve a chance de ser. Mas a missão não termina bem, Vulcano se proclama imperador do imperio Shiar, Corsário morre e parte da equipe permaneceu no espaço para vinga-lo. O restante da equipe (incluindo Proudstar) retornou.

Junto com eles veio também a alienígena Hepzibah, que manteve seu sentimento de perda da morte de Corsário velado de todos. Hepzibah e Apache estreitam a amizade.

5- X-Force:

(Acrescentar um pequeno resumo sobre a criação da X-Force durante o Complexo de messias)


A segunda missão da X-Force foi matar Matthew Risman, a qual Apache se comportou violentamente contra os Purificadores, responsaveis pela morte de Caliban, após Laura Kinney matar Matthew eles se encontram com Eli Bard que luta contra Apache desaparecendo um pouco depois.

Sentindo-se mal por ter matado tantas pessoas, vai para o Arizona onde é atacado pelo Urso Espiritual,

com a ajuda do Motoqueiro Fantasma ele passa para o plano astral e retira uma adaga que estava no corpo do Urso, o purificando e libertando os deuses apaches. Então Apache queria saber quem é Eli Bard, pois acha que ele é o responsável pelo Urso.

(Ajude o site atualizando a biografia do Apache – sem spoilers)

Citações:

“Aqui tem muito chefe pra pouco índio”

Edições Importantes:
. Enterra seu irmão (Classic X-Men #3) No Brasil – ??
.Primeira Aparição (The New Mutants #16, 1984 ) No Brasil – O Incrível Hulk # 71 (1989, Ed. Abril)
. Sequestra Banshee e tenta assassinar Xavier (Uncanny X-Men #193) No Brasil- Superalmanaque Marvel #1 (19??, Ed.abril)
. Campo Verde massacrada / entra na X-Force (New Mutants #99/100) No Brasil- ??
. Se torna mais próximo de Syrin (X-Force #31) No Brasil – ??
. Reencontra Emma Frost (X-Force #42) No Brasil – ??
. Conhece Risque (X-Force #51) No Brasil – ??
. Retorna a X-Force (X-Force #57) No Brasil – ??
. Traído por Risque,(X-Force #65/66) No Brasil – ??
. Resgata Vanisher de uma outra dimensão (X-Force #68/70) No Brasil – Especial do Mês #1 (Ed. Abril, 1999)
. Descobre a verdade sobre o massacre da tribo, enfrenta Conflyto no inferno (X-Force #72/74) No Brasil – ??
. Membro da X-Corporation de Mumbai (New X-Men #133) No Brasil – ??
. Alia a Cable contra Skornn (X-Force #2/3, 2004) No Brasil – Não publicado
. Entra nos X-Men (Uncanny X-Men #475) No Brasil – ??
. Entra p/ X-Force, Caliban se sacrifica para salvar Apache (Uncanny X-Men #493, X-ForceV.3 #26, New X-Men #45, 2008 ) No Brasil – X-Men #86 (Ed. Panini, 2009)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

18 Respostas to “Apache”

  1. mosca Says:

    Será que a tatuaguem não foi apagada em alguma edção não publicada por aqui, da x-force?

    Por falar nisso, li esses dias não me lembro direito aonde que o Proudstar antes de entrar na x-force lutou ao lado cable. Por isso ambos se encontrarm na edição de estreia da x-force como aparentemente já conhecidos(sem se apresentarem um ao outro como xavier fez com a segunda geração)

    ele sempre foi o mais honrados dos satanicos, ele que sempre apartava as richas entre os novos mutantes junto com a moonstar.

    E adiciona lá que ele é um Indio apache!

    abraços!

  2. bolivartrask Says:

    valeu pelas considerações.. realmente, ele era o mais honrado dos Satanicos.
    Sobre a tatuagem e a parceria prévia com Cable, eu realmente nao sei… acho que foi esquecimento mesmo o lance da tatuagem.
    Espero sanar essa dúvida em breve e atualizar na bio dele.
    Vlw

  3. Pedro Guevara Says:

    Sobre o acordo de Apache com Sledge, é necessária uma correção. Apache precisou libertar Vanisher da outra dimensão antes. Sledge só revelou o paradeiro de Whitecloud depois que Apache realizou o resgate de Vanisher. Afinal, esta era a garantia de que Apache iria atender o pedido de Sledge.

  4. Pedro Guevara Says:

    Ah, só um lembrete… Quem quiser conferir o que eu disse, basta ler a revista Especial do Mês #1 com a X-Force publicada pela Editora Abril em 1999.

  5. bolivartrask Says:

    valeu Pedro, eu não li essa edição.. se tiver mais detalhes é só falar.

  6. cris...10 Says:

    uma citação dele é(usada durante complexo de messias)
    “-aqui tem muito chefe pra pouco indio”

  7. Atman Says:

    vc teria como fazer a biografia da Risque?
    sempre tive uma curiosidade sobre ela e pq ela procurou o Apache…

    • Pedro Guevara Says:

      Olha, Atman, a Risque procurou o Apache porque ela foi contratada pelo mutante Sledge para isto. Sledge precisava de alguém com as qualidades do Apache para retirar o vilão mutante Vanisher de uma outra dimensão.
      Mas até hoje nunca revelaram porque o Sledge tinha tanto interesse em trazer o Vanisher de volta. Por isto consideramos que foi apenas por camaradagem. Como a população mutante reduziu, é provável que Sledge não seja mais um gênio mutante. Talvez Slege até esteja morto. Creio que não ouviremos falar mais dele.
      Por sua vez, Risque foi assassinada pelos O-Men de John Sublime quando ela trabalhava na Corporação X de Hong Kong. Só provavelmente ainda ouviremos falar dela…

  8. Stifler Says:

    Esat Faltando o personagem ( o corpo de apache )
    muito bom o site
    continuem asim
    parabns
    sucesso

  9. Samuel Says:

    A primeira missão da X-Force foi matar Matthew Risman, a qual Apache se comportou violentamente, pois os Purificadores mataram Caliban, após Laura Kinney matar Matthew eles se encontram com Eli Bard que luta contra Apache desaparecendo um pouco depois.
    Sentindo-se mal por ter matado tantas pessoas vai para o Arizona onde é atacado pelo Urso Espiritual, com a ajuda do Motoqueiro Fantasma ele passa para o plano astral e retira uma adaga que estava no corpo do Urso, o purificando e libertando os deuses apaches. Então Apache queria saber quem é Eli Bard, pois acha que ele é o responsável pelo Urso.

  10. sanfoneiro Says:

    desde quando o apache voa? essa versão nova dele tá muito MACHETE, o personagem foi totalmente reformulado :S

  11. Mr. Grey Says:

    Essa é um dos protocolos mais completos.
    Realmente bom.

  12. mr.x Says:

    vcs eskeceram de por o bonekinho do apaxe x-force xd

  13. gaúcho tattoo Says:

    uma curiosidade que tenho é se existe classificação de força? quanto de força tem o
    colossus em relaçao ao apache , por exemplo?

  14. MagikColussus Says:

    Ele apareceu em X-Men Dias de um Futuro Esquecido.Um sentinela o mata,mais depois o Logan (Wolverine) retorna e ele (nem a blink) aparece novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: