Blink [Era do Apocalipse]

by

Info/ Curiosidades

Blink
Primeira Aparição:
Nome –Clarisse Fergunson
Outros Nomes-
Nacionalidade- (Era do Apocalipse)
Raça –Mutante
Status– Inativa


Poderes Mutantes:

  • Deslocar matéria por portais de teleportação

-Conjurar cristais de arremesso
-O material teleportado precisa estar em contato com ela ou com um de seus cristais
-Pode usar como locomoção, defesa ou ataque ao teleportar apenas frações de seus oponentes
-Pode controlar o tamanho do portal

Outros Poderes:

Equipamentos:
-Tallus: Bracelete que se comunica com Blink e lhe diz o que tem que fazer em cada missão e teleporta sua equipe entre as realidades

– Anel de Vôo: Vôo, suporte de vida no espaço e projeção de pensamentos telepaticos. (usado pelos Guardas Imperiais)

Habilidades-
-Manuseio de arco e flecha
-Técnicas de lutas

Características-

Características Físicas- Pele e cabelos púrpuros, olhos todo verde sem pupila nem irís e marcas ao redor do olho esquerdo e na testa.

Afiliações- X-Men(EdA), Exilados

Base de Operações- Panóptikron ou Palácio de Cristal

Ocupação-

Parentes Conhecidos:
Pai adotivo- Dentes-de-Sabre (Era do Apocalipse)

Relacionamentos: Ahmyor, Mímico (Exilados),

Histórico:
1 – Era do Apocalipse:
Clarice Ferguson nasceu numa era totalmente dominada por Apocalipse, que pregava a sobrevivência do mais forte e o extermínio quase que total da humanidade.
1.1-Origem: Capturada ainda criança pelas tropas do Lorde Supremo, foi submetida a diversos experimentos que refinaram seus poderes. Foi resgatada pelo Arma X (versão de Wolverine daquela realidade) e por Dentes de Sabre, que a deixaram aos cuidados dos X-Men, liderados por Magneto.
user posted image
Quando Logan deixou a equipe por motivos pessoais, Creed tornou–se uma figura paterna forte para a jovem, que a treinou em diversas formas de luta, deixando–a com uma certa maturidade e logo tornou-se uma valorosa membro dos X-Men.

Blink deixou a equipe pois precisava buscar respostas sobre si mesma e descobriu uma força invasora provinda da Zona Negativa de nossa dimensão. Ela derrotou os invasores, e acabou entrando na Zona e ficou com amnésia. Ela foi encontrada por Ahmyor, um guerreiro que tentava depor Blastaar, ditador daquela dimensão, apaixonaram-se e juntos enfraqueceram as tropas de Blastaar. Clarice recuperou sua memória após ter sido aprisionada. Também descobriu que seu amor era o ditador anterior daquela nação e também estava em um estado de amnésia.
Sozinha, ela destruiu Blastaar com o próprio canhão que ele pretendia usar contra a Terra, esqueceu Ahmyor e o teleportou para segurança, antes de voltar à sua realidade e aos X-Men. (Não publicado no Brasil)

Ela e Solaris descobriram que Apocalipse estava rompendo o Pacto Kelly que tinha feito e continuava a exterminar humanos. Ela teleportou os X-Men, mas foi seguida pelo Prelado Delgado e ela sabiamente fechou o seu portal com ele preso, destruindo o inimigo. Com a chegada de um misterioso visitante (que revelou-se ser o X-man Bishop da realidade 616) ela e os X-Men descobriram que a realidade que viviam era uma versão alternativa da Terra 616, e só ocorreu pois Legião ao voltar ao passado, matou acidentalmente seu pai em vez de Magneto que era seu intento. O grupo decidiu ajudar Bishop a restaurar a continuidade normal e dar a chance ao planeta de ter um futuro que não à mercê do terrível Apocalipse.
Blink estava na batalha final contra Apocalipse, e descobriu que os humanos remanescentes jogaram um verdadeiro arsenal nuclear contra a América para matar a todos.

2-Exilados: Felizmente, antes disto acontecer, ela entrou em um misterioso portal. Ela acordou no meio de um deserto e encontrou Nocturna, e ambas não faziam idéia de onde estavam.
user posted image
Logo, juntaram-se a elas Pássaro Trovejante, Mímico, Morfo e Magnus. Descobriram sobre o Corretor do tempo e lhes é explicado o porquê de terem sido retirados de sua realidade e que só podem voltar para ela após terem cumprido a missão a cada um destinada. Cada membro que morre, será substituido por outro herói de qualquer realidade. Este é o legado do grupo chamado Exilados. À Blink foi dado o bracelete Tallus e mesmo tendo membros mais velhos, Clarice naturalmente tornou-se a líder da equipe pela vasta experiência e pela sua personalidade.
Ela iniciou um romance com seu colega Mímico e descobriu que seu “pai” Dentes-de-Sabre também é um sobrevivente de sua realidade e que possui um Tallus e lidera um outro grupo de viajantes do tempo, chamado Arma X.
user posted image
Após várias missões bem sucedidas e estar em um relacionamento duradouro com Mímico, ela foi infectada pelo vírus transmodal em um mundo controlado pelos Vi-Locks, uma síntese do Vírus Legado e do Vírus Tecnorgânico. Os heróis remanescentes daquele grupo e os Exilados conseguiram impedir que o processo avançasse e Clarisse fosse completamente assimilada, mas com isso, sua missão terminou e o Corretor do Tempo a retirou do grupo.
user posted image
Acreditando que a Era do Apocalipse não mais existia, ela foi transportada para o mundo onde Dentes-de-Sabre tinha ficado cuidando de David Richards e outros adolescentes mutantes. Com a morte de Solaris ela tornou-se uma anomalia temporal e retornou à equipe.

O sexteto toma o Palácio de Cristal – um observatórioque monitora as incontáveis realidades do Multiverso. Eles descobrem que suas missões na verdade eram programadas por um grupo de cientistas alienígenas insetóides, e que todos os seus colegas abatidos são mantidos em estado de animação suspensa dentro da Galeria de Êstase – uma parede de cristal.

A equipe foi demita pelos Corruptores do Tempo e eles convocaram um grupo de Wolverines de dimensões alternativas diversas para caçar um Wolverine extremamente poderoso que ameaçava toda a existência. A equipe demitida se envolve no caso e ajudam os Wolverines, eliminando a ameaça. Agoram readmitidos e de volta à salvação das realidades, a equipe enfrenta um malígno Surfista Prateado. Este Surfista assassinou a Guarda Imperial. Manta, a unica sobrevivente, lhes dá um anél de Guardião Shiar para substituirem a Guarda contra o Surfista. Dentes de Sabre temendo a missão suicida que a equipe entrou e temendo que Blink morresse na missão, faz um acordo com o Galactus da dimensão e se transforma no Dentes-de-Prata e derrota o Surfista.

3-Saída: Em outra missão, os Exilados foram para a Terra 1720, dominada pela H.I.D.R.A., onde Blink foi vencida e sofreu lavagem cerebral. Ao final da missão, o mundo deixou de existir e os Exilados foram considerados mortos, mas sobreviveram quando um dispositivo de Reed Richards trouxe o mundo de volta. De volta ao Palácio de Cristal, a equipe descobriu que Heather Hudson foi embora pensando que eles tinham morrido; Blink e Morfo foram à Terra dela avisar que estavam bem e descobriram que Heather estava grávida.

Quando os exilados Psylocke e Pássaro Trovejante foram visitar a Terra 616, descobriram que o Capitão Britânia foi fatalmente ferido e o feiticeiro Merlyn estava tentando destruir Roma e a tropa dos Capitães Britânia. Os Exilados e o Novo Excalibur se uniram para deter o vilão e sua criatura assassina, a Fúria. Clarice arremessa todas as aljavas de teleporte que tinha em vários pontos do corpo da criatura, destruindo a Fúria, mas parte da criatura sobreviveu aderindo ao corpo do Merlyn.

Após a batalha, os Exilados passam um tempo juntos no Palácio de Cristal, mas Blink, cansada de tantas perdas, decide partir para a Terra 3470 com os amigos Nocturna e Pássaro Trovejante, onde os três ajudarão a cuidar do bebê da colega Heather Hudson enquanto Nocturna trata da sua saúde.

Citações:

Edições Importantes:

.Primeira aparição – (X-Men Alpha, 1995), No Brasil- ??
.Entra nos Exilados – (Exiles #1, 200?), No Brasil- ??
.Retorna aos Exilados – (Exiles #37, 200?), No Brasil- ??

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

Tags:

17 Respostas to “Blink [Era do Apocalipse]”

  1. Carlos Says:

    Os olhos dela são brancos e não verde…

    • bolivartrask Says:

      Bom.. A da 616 que foi mostrada com olho branco.

      Já a versão da Era do Apocalipse eu tou na duvida.. mas quando a mesma foi para as historias dos Exilados, sem sombra de duvida foi mostrada como tendo os olhos todos verdes.

  2. Lord Seph Says:

    a da era do apocalipse dos exilados são verdes mesmo.

  3. gorete Says:

    nçao esxites nenhum personagens de x-men gay

  4. Lord Seph Says:

    no universol 616 só tem o Anole de Jovens mutantes. no universo ultimate tem o Colossus e o Noturno.

  5. Matheus Says:

    Queria saber se ela pode teleportar coisa pra dentro dos oponentes, assim como teleportou areia pra dentro do Hiperion.

    É só ela teleportar ou precisa acertar um cristal no oponente primeiro?

    • bolivartrask Says:

      O material que ela teleporta que precisa estar em contato com ela ou com um de seus cristais, ela nao precisa manter contato com o destino final do teleporte.
      Ou seja, ela poderia teleportar coisa pra dentro de oponentes sim.

  6. Petter Says:

    eei, falta a parte em que o mimico foi morto pelo proteus ..

  7. Hamilton Says:

    quando os exilados lutaram com proteus,eles descobriram que a maior fraqueza do vilão era o contato com metal,

  8. Wiccano Says:

    Os criadores e primeira aparição…
    São da Blink-616. A Blink–295 foi criada em 1995, com trama de Lobdell, roteiro de Mark Waid e desenhos de Roger Cruz e Steve Epting. :~

  9. Mr. Grey Says:

    A Blink aparece em Wolverine e os X-men nesse episódio:

  10. Matheus Says:

    Bom, Blink não é pautada só nos 150 quilômetros, já que ela consegue teletransportar algo da Terra até o núcleo de outro planeta como fez pra derrotar Ego. Acho que essa informação da ficha está errada, o alcance dela é bem maior.

  11. xXx Says:

    Se ela conjura cristais, pra que que ela usa aquela bolsa de adagas, nas costas?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: