Colossus

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Colossus – Len Wein, Dave Cockrum e Chris Claremont
Primeira Aparição: Giant-Size X-Men #1 (1975)
Nome – Piotr “Peter” Nikolievitch Rasputin
Outros Nomes- Gigante de Norte/Proletário, Peter Nicholas
Nacionalidade- Russa (Coletivo Ust-Ordynski, Sibéria, Rússia / ex-União Soviética) Terra 616
Raça – Mutante
Status – Ativo

Poderes Mutantes:
Transformar-se em aço orgânico.
– Super-força (Originalmente, levantava um pouco mais que 75 toneladas, mas sua força já ampliou algumas vezes.  Atualmente é, provavelmente, o mutante mais forte.)
– Blindagem. (Não precisa respirar em sua forma blindada.)

Obs: Em contato com Vibranium, material tóxico contra metal, faz com que instintivamente  se destransforme

Equipamentos – Nenhum

Habilidades :

  • Desenhar, pintar, sensibilidade artística
  • Bloqueio psíquico leve (ensinado por Xavier à seus principais alunos.)
  • Grande agilidade para o seu tamanho
  • Invisível à sistemas eletrônicos
  • conhecimentos agrícolas, mecânica básica

Características Psicológicas

  • Pacífico mas pode se descontrolar em casos extremos.

Características físicas: Grande porte físico, quando transformado seu corpo de aço organico é mais forte e mais robusto. (Seu interior, quando transformado, é formado por pura energia, sem órgãos [Claremont-Byrne] / porém já mostraram Colossus sangrando metalizado [Whedon])

Outras Características:

  • Forte sensibilidade artística;
  •  Sotaque russo;
  • Criação comunista e ateísta.

Afiliações- X-Men, Acólitos, Excalibur, Quinteto Fênix
Base de Operações-Instituto Xavier, Ilha Muir, Asteróide M/IlhaUtopia

Ocupação- ex-fazendeiro, pintor

Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Nikolai Rasputin
Mãe (morta) – Alexandra Rasputin
>>Irmã – Illyana Rasputin (Magia)
>>Irmão – Mikhail Rasputin
>>>>Filho – Peter
>>Prima(morta) – Larissa Mishchenko
Tio(Morto) – Vlad

bisavô(morto)- Grigory Efimovich Rasputin
bisavó(morta) – Elena
tio-bisavô(morto) –

Relacionamentos: Anya Makarova (relacionamento curto), Elisabeth “Betsy” (um encontro), Nereel (uma noite), Kitty Pryde (namoro longo), Zajhi (relacionamento curto), Callisto(relacionamento curto), Meggan, Vampira (um beijo)

Biografia: (Atualizações em verde)
1-Origem:
Piotr cresceu numa fazenda coletiva na União Soviética. Como eram bem simples, sua família apenas pode investir nos estudos de seu irmão mais velho, Mikhail, que se transformou em um cosmonauta e aparentemente tinha morrido em uma viagem espacial.
Após a “morte“ de Mikhail, os Rasputins tiveram seu terceiro filho , uma menina chamada lllyanna. Piotr se espelhou em seu irmão para ser para ela o que Mikhail tinha sido no passado, um ótimo irmão mais velho. Piotr costuma chama-la carinhosamente de Floquinho de Neve por sua pele bem clara.

2-X-Men: Piotr escondia seu poder mutante de todos até que um trator desgovernado avançou em direção de sua irmãzinha. Piotr assume sua forma blindada e a salva.

O jovem Piotr pouco hesitou quando Xavier veio até ele para pedir sua ajuda para salvar os X-Men originais que tinham sido raptados. Piotr, junto com a nova equipe de X-Men recrutada as pressas por Xavier, derrotou Krakoa libertando a antiga equipe. Com o codinome de Colossus, o mutante seguiu fielmente o sonho de Charles Xavier. Até então, Piotr nunca tinha saído da Rússia e a partir daí sua vida mudou completamente, se aventurando não só em aventuras em todo o mundo como em outras galáxias.

Piotr teve uma adaptação difícil, em um país muito diferente do dele. No interior da Rússia ele conhecia cada habitante pelo nome e em Nova York, ele era apenas uma formiga no meio de milhões de pessoas. Logo fez uma amizade grande com Tempestade, a qual chamava de “irmãzinha”. A aproximação dos dois foi natural, já que ambos eram os mais estarrecidos com a nova cultura apresentada. Formou uma grande amizade também com Noturno e Wolverine. Com este último, chegou a criar um golpe em conjunto muito utilizado até hoje: O Arremesso Especial. E, com Noturno, aprendeu a ser um pouco menos tímido com as garotas; Kurt saia com Amanda Sefton e arranjou um encontro para Piotr com Betsy, amiga de Amanda.

Durante o tempo que os X-Men visitavam uma tribo selvagem na Terra Selvagem, Piotr presenciou três jovens nativas serem atacadas por um dinossauro. Ele correu para ajudá-las , mas uma das nativas morreu devido aos graves ferimentos sofridos. Após uma cerimônia de cremação, as outras duas mulheres Nereel e Shakani abordaram Piotr e o levaram a uma espécie de ritual final. Nereel explicou que sua tribo acreditava que a melhor maneira de honrar um colega falecido era dar origem a uma nova vida, especialmente com um forasteiro nobre e corajoso que traria sangue novo à tribo. Confuso, ele tentou resistir; mas elas não voltaram atrás e assim perde a virgindade (história não publicada no Brasil).

user posted image

Neerel realmente engravidou e, em homenagem ao forasteiro, nomeou seu filho de Peter.

Colossus foi capturado por Arcade e sofreu uma lavagem cerebral por uma falsa versão do Coronel Vahzin, se tornando o Proletário e atacando os X-men, depois consegue retornar ao normal. Pouco depois, se sentindo culpado por ter abandonado suas origens, resolveu visitar sua família e sua terra natal o Coletivo Ust-Ordynski e vê que tudo está diferente por causa da guerra contra o Afeganistão, muitos de seus antigos amigos estão mutilados pela guerra. O verdadeiro Coronel Vahzin o acusa de traição e diz que sua nação por estar em guerra precisa dele mais que os X-men. Colossus toma uma dificil decisão, abandona sua terra natal novamente e retorna a equipe.

Ao enfrentar Proteus, um perigoso mutante filho de Moira MacTaggert, Colossus acabou quebrando sua promessa de nunca matar, assassinando Proteus.

Beija Kitty Pryde, uma colega de equipe, e logo começam a namorar. Apesar de ser alguns anos mais velho, Colossus se sentia inseguro por ser um inocente garoto do campo e Kitty muito mais inteligente. Ficava inseguro também com a amizade de Kitty com Doug Ramsey, o Cifra, que tinha a mesma idade e mesmos gostos dela.

Vários parentes e amigos dos X-Men, incluindo Illyana, são sequestrados por Arcade. Depois que os X-Men derrotam o vilão Illyana passa um tempo na mansão, Kitty passa a cuidar de da jovem e a conta várias histórias de ninar baseadas nas suas aventuras com os X-men.

Não passou muito tempo e Illyana foi sequestarada novamente. Dessa vez foi tragada para o Limbo liderado por Belasco. Em poucas horas Illyana retorna, porém adolescente.

Os mutantes Pyro e Avalanche ferem gravemente Colossus, primeiro ele é superaquecido e depois atingido por um tanque de nitrogênio líquido próximo de gelo, isso fez com que  seu corpo petrificasse. Foi necessária a combinação de vampira e do morlock Curandeiro para que retornasse ao normal.

Piotr e muitos outros heróis foram enviados para  as Guerras Secretas promovidas por Beyonder.

image11

Lá foi ferido por um integrante da Gangue da Demolição e recebeu os cuidados de Zajhi, uma alien com poderes curativos, e com grande capacidade de sedução. Colossus se apaixona por ela, mesmo com ela já tendo um caso com o Tocha Humana.

Quando retornou para Terra, Colossus se sentiu culpado, e foi pedir conselhos a Wolverine em um bar. Se embebedou e acabou enfrentando o Fanático.

Se recuperando da bebedeira e em dúvida de seus sentimentos, preferiu ser sincero e terminar com Kitty.

Os X-Men tentaram impedir o ataque dos Carrascos conhecido como Massacre de Mutantes mas mesmo assim teve um saldo de muitos morlocks mortos. Maré Selvagem foi responsavel por muitas dessas mortes além de ferir gravemente Noturno e ter parcialmente perfurado a blindagem do nosso mutante russo. Colossus enfurecido com a destruição que o vilão causara, o mata esmagando sua garganta. Essa foi a segunda vez que Piotr tira a vida de uma pessoa

As lâminas envenenadas do Carrasco que matou lhe envenenou e preferiu se ausentar um pouco da equipe enquanto se recuperava.

Roma apareceu para ele em forma humana e pediu para que a desenhasse; disse que quando terminasse o desenho lhe contaria sobre o seu futuro, mas o que disse foi vago demais e desapareceu. Mas foi o suficiente para Colossus perceber que estava na hora de retornar aos X-Men.

Em uma aventura na Terra Selvagem, Colossus reencontra Nerrel com o filho Peter, Piotr nem imagina que o filho é dele pois Neerel até hoje não contou a verdade para Piotr. O único que sabe é Longshot, que prometeu guardar segredo.

Illyana se sacrificou durante a invasão dos demônios do Limbo à Nova Iorque fazendo seus poderes mágicos a reverter a seu estado infantil novamente. Depois da batalha, os Novos Mutantes examinaram os restos da armadura de Magia e encontrou uma menina de 7 anos dentro dela, Illyana era criança novamente.

A vilã Zaladane absorve os poderes magnéticos de Polaris e usa o poder contra Colossus que, sem conseguir controlar seu corpo quase mata Peter, o filho que ele desconhece ter.

3- Sem memória / Peter Nicholas: Colossus influenciado mentalmente por Psylocke entra no Portal do Destino, que fez com que todo o seu passado fosse apagado e que lhe deu a chance de viver uma nova vida.


Sem memória, viveu então como um pintor acreditando se chamar Peter Nicholas. Ele tinha esquecido até mesmo que é um mutante.

Nesta nova vida, Peter rapidamente consegue algum reconhecimento pelo seu trabalho.  Em uma vernissage, fez amizade com Krysty Watson e seu tio, Peter Parker (Homem-Aranha). Ajuda os refugiados de Genosha Philip Moreau e Jenny Ransome e se envolve com Callisto. Até que o Rei das Sombras o controla e manda assassinar Xavier. Colossus vai até Xavier mas ele o dispara uma rajada mental que fez se lembrar de seu passado.

4 – X-Men Equipe dourada: A partir de então, Colossus pertenceu a equipe dourada dos X-Men.

Descobriu que seu irmão mais velho Mikhail Rasputin não havia morrido anos atrás em um acidente e sim fora teleportado para uma outra dimensão. Em seguida, Piotr foi pego de surpresa por uma série de trágicos acontecimentos. Seu irmão se matou junto com os Morlocks (ou pelos menos era assim que todos pensavam), seus pais foram mortos pelo governo russo (que queria capturar Illyana). Em seguida viu Illyana definhar lentamente tomada pelo vírus Legado.

5 Acólitos: A morte da irmã levou Colossus a duvidar do sonho de Xavier e da capacidade dos X-Men. Acabou ali a sua inocencia e sua servidão cega ao sonho de Xavier.
Ele abandonou o grupo e se juntou aos Acólitos – seguidores de Magneto – durante algum tempo. Apesar dessa nova aliança, Piotr não pode ser considerado um vilão, apenas se aliou as pessoas que tinham ideais mais próximos com os que ele acreditava e, mesmo assim, lutou lado a lado com os X-men em alguns casos.

6-Excalibur: Colossus sai dos Acólitos e vai visitar Kitty Pryde na Ilha Muir, quando a vê beijando Pete Wisdom, Piotr enciumado espacanta Wisdom.
Arrependido de seu ato, ingressou na equipe britânica Excalibur.
A equipe acaba quando Capitão Britania e Meggan se casam, em uma cerimônia com convidados de todo o Omniverso. Na hora de pegarem o buquê e laço do vestido da noiva os dois caem, respectivamente, em Kitty e no Peter, segundo a tradição significa que os dois irão casar. Os dois mesmo assim dizem ser apenas coincidencia e continuam separados.

7.0-Retorno aos X-Men: Após o casamento de Brian e Meggan; Colossus, Kitty e Noturno voltaram para os X-Men

7.1 Morte: Decide se sacrificar para salvar a humanidade do vírus Legado, o vírus que matou sua irmã.


Kitty foi até Rússia onde espalhou suas cinzas.

8-Retorno / Destruidor do Grimamundo: Na verdade seu corpo foi trocado pela empresa Benetech antes de ser incinerado. A Benetech com tecnologia alienígena aliada a ela conseguiu mantê-lo vivo onde o usaram como cobaia durante anos. Até que conseguiram a formula para anular o fator X mutante. Quando Kavita Rao anuncia a “cura” para os mutantes, o Fera pede uma amostra para análise e identifica o fator genético de Piotr. Os X-Men vão a Benetech e Lince Negra, em choque, encontra Colossus e o resgata.


Esta cura teve apoio da tecnologia alienígena de Grimmamundo, que tem interesse no fim dos mutantes por acreditar que um deles será o responsavel pela destruição de seu planeta. Mas ironicamente, descobrem que o mutante destinado a destruir o Grimamundo é justamente Colossus. Piotr se mostra mais agressivo e com dificuldade em lidar com o tempo em que ficou preso e sofrendo testes por Ord, após sua “morte”.

Uma prima chamada Larissa Mishchenko, o procura para tentar ajuda-la a resolver os assassinatos em série que está diziando toda a sua família Rasputin, o responsavel pelas mortes era Sr. Sinistro auxiliado por Mikhail. Sinistro revela sua ligação com os Rasputin e o estranho pacto que se formou na antiga Rússia entre ele e o mítico Rasputin para ambos criarem uma linhagem espetacular de mutantes. Agora o Rasputin original pode retornar a vida caso sobre apenas um integrante da família vivo para lhe servir como hospedeiro. Mikhail, acreditando ter sobrado apenas 3 familiares e acreditando ser o hospedeiro perfeito, assassina Larissa e enfrenta Colossus mas se arrepende de seus atos e se teleporta para dimensão esquecida onde nunca seria achado.

Ao tentar resgatar os Novos X-Men no Limbo, Colossus reencontra sua irmã que ele acreditava estar morta. Ela estava mais corrompida pela sua faceta demoníaca do que nunca, se denominando Filha das Trevas não conseguiu encarar seu irmão e teleporta todos de volta para suas casas.

Os X-Men vão até o Grimmamundo para a batalha final contra Ord. descobrem que Aghanne criou a falsa profecia sobre Colossus e Kitty acabou sacrificando sua vida dentro de um projétil gigante que destruiria a Terra.

Sentindo a perda de Kitty, Colossus resolve voltar a sua terra natal ao lado de seus melhores amigos, Wolverine e Noturno e lá são aprisionados e torturados por uma organização governamental chamada Sala vermelha que acreditava que os X-Men tinham alguma relação com o fim dos mutantes. Depois de se soltarem, enfrentam o Ômega Vermelho.

8.1- São Francisco: Depois que a Mansão Xavier foi destruída, Colossus e os X-Men se mudam para São francisco. Lá, entre outros inimigos, enfrenta Magneto (com poderes artificiais dados pelo Auto-Evolucionario.)

Colossus sente que os X-Men não estão fazendo o suficiente para resgatar Illyana do Limbo e  Fada os teleporta de volta ao Limbo onde eles localizam Illyana derrotada por Witchfire. Juntamente,os X-Men e Magia derrotam-na e aprisionando-a na dimensão que abriga os Deuses Antigos. Illyana deixa o Limbo com os X-Men quando Ciclope e Colossus oferecem-lhe um lar.

Até que um desentendimento entre mutantes e a população faz os Vingadores Sombrios  irem até lá para combater os X-Men, Colossus batalha contra o Venom (Mcgargan), mais tarde, eles se enfrentam novamente quando os Vingadores Sombrios combinados e X-Men Sombrios atacam novamente, com os X-Men saindo vitoriosos. Ciclope e os X-Men se transferem para uma ilha soberana.

8.2 – Ilha de Utopia: Durante este período, Magia chega a Utopia para pedir a ajuda dos X-Men e seus ex-companheiros de equipe em uma batalha no Limbo. A reunião ajuda a aliviar um pouco a depressão de Colossus.

Magneto se fixa em Utopia e traz o projétil de Kitty de volta à Terra para salvá-la em uma demonstração de boa-fé. Peter saiu correndo para abraçá-la quando a tiraram de lá mas Kitty não conseguia ficar tangível e nem falar. Peter chegou a pedir a Emma que usasse seus poderes para que ele pudesse conversar telepaticamente com Kitty.

Enfrenta um Wolverine possuido por demônios que invadiu Utopia e enfrenta alguns dos X-Men mas Colossus foi o mais machucado com os ataques ainda mais potencializados do mutante possuído.

Uma nave de guerra do Grimamundo veio a terra em uma missão de paz, os X-men os acolheram em Utopia. Kruun, ex lorde regente do Grimamundo, atacou Peter retirando seus poderes com uma imitação da cura mutante. Sem poderes, o mutante russo quase foi morto mas foi salvo por um sacrifício de Kitty, que foi trazida de volta a vida pela amante de Kruun, Haleena. Kruun disse que Peter recuperaria seus poderes em alguns dias.

8.2.1- Poderes de Cyttorak: Após o Fanático torna-se Kuurth: Disjuntor de Pedras, transformado por um dos martelos místicos do Deus Serpente, Vão até Cyttorak (o demônio que deu os poderes ao Fanático), ele é convencido a retirar os poderes de Cain em troca da Magia como novo avatar só que o Peter se sacrificou no lugar da irmã, aceitando ser o novo fanático e encarar Kuurth.

Com seus novos poderes, Peter conseguiu derrotar Cain, mas, mesmo depois da luta, continuou destruindo tudo em seu caminho até Cain ser teleportado pela Serpente.

Ao ver que Peter estava disposto a tudo para proteger quem ele ama, Kitty preferiu terminar o namoro entre os dois.

Colossus decide ficar em Utopia com a equipe de Ciclope de X-Men, em vez de voltar para a escola em Westchester com Wolverine, devido ao seu medo de seus novos poderes descontrolar se próximo dos alunos e ta,bém para ficar com sua irmã que está encarcerada em Utopia.

Participa da equipe de extermínio criada por Ciclope. A equipe enfrenta Sr. Sinistro que se apoderou do Celestial Sonhador e criou uma cidade a sua imagem.

Se transformou em Fanático ao enfrentar uma Falange mesmo sem a real necessidade disso, mas porque sentiu raiva pela destruição que o vilão fez. Em Tabula rasa, sua irmã foi capturada por criaturas de lá e ele novamente se transformou para resgatá-la.

Colossus percebeu que seu novo poder eram ainda muito mais perigoso do que pensava e pediu para ser preso ao lado de sua irmã e ser liberado apenas quando necessário em missões.

8.2.1.1-Vingadores vs X-Men: Na batalha entre Vingadores e X-Men, Colossus luta contra vários personagens, incluindo Homem-Aranha, Hulk Vermelho, e Coisa.

Ele é um dos poucos X-Men teletransportado por Magia para o lado escuro da lua para enfrentar os Vingadores por Esperança Summers. Quando o disruptor idealizado por Homem de Ferro causa explosões e divide a Força Fênix, parte dela vai a Colossus, que se torna um membro do  Quinteto Fênix junto com Ciclope, Emma Frost, Magia e Namor. Ele tenta liberar seus poderes Fanático, mas Cyttorak recusa, tolerando sua filiação com o Fênix, devido aos seus poderes destrutivos recém-descobertos. Apesar do poder com seu fragmento da Força Fênix, Colossus tenta recuperar o amor de Kitty sozinho, mas ela o rejeita e diz que esse poder o tenha mudado para pior.

Colossus é finalmente derrotado quando o Homem-Aranha consegue provocá-lo com sua irmã Magia a atacar uns aos outros, fazendo-os ver como eles foram alterados pela influência da Fênix levando-os a incapacitar o outro.

Seus poderes Fênix são dissipados e são absorvidos por Emma Frost e Ciclope (Namor já tinha sido derrotado).

Magia depois expurga os poderes de Fanático de Colossus com sua espada espiritual. Sabendo que Magia poderia ter repelido sua servidão a Cyttorak a qualquer momento e que ela o fez manter os poderes de Fanático para ensiná-lo uma lição, Colossus evidencia ódio contra a irmã indo tão longe a ponto de dizer que ele quer matá-la.


Citações:
aspasTovarisch” (Companheiro em russo, é como ele chama seus amigos)

aspasPelo Lobo Branco!” (jargão)

aspasNão sou feito de aço. Ódio. Eu sou feito de ódio! ( Surpreendentes X-Men #1, 2008 )

aspasNão venha me falar de dor e sofrimento, não até ter vestido o uniforme dos X-Men! Mais de uma vez, eu salvei vidas e, pra minha vergonha, também causei mortes! A diferença entre nós é que eu não desisti!” (X-Men 83, ed. abril)

Edições Importantes:
. Filho com Nereel (Classic X-Men #21, 1988 ) No Brasil- Não publicado
. Se torna o Proletário (Uncanny X-Men #123-124, 1979) No Brasil- Superaventuras Marvel #14 (1983, Ed. Abril) Republicado em: Marvel Saga #3 (1992, Ed. Abril) e Edição Histórica X-Men #2 (2002, Ed. Mythos)
. Mata Proteus (Uncanny X-Men #128, 1979) No Brasil – Superaventuras Marvel #23 (19??, Ed. Abril) Republicado em: Marvel Saga #3 (1992, Ed. Abril)
. Namoro com Kitty Pryde (Uncanny X-Men #174, 1983) No Brasil- ??
. Reencontra Nereel, conhece seu filho sem saber que é pai ( Uncanny X-Men Annual #12 , 1988 ) No Brasil- ??
. Entra no portal do destino, ressurge como Peter Nicholas (Uncanny X-Men #251, 259, 1989-1990) No Brasil- ??
. Possuído por Rei das Sombras, vs Xavier, memória restaurada, retorna aos X-Men ( Uncanny X-Men #277-279/X-Factor #70/X-Men #1, 1991) No Brasil- X-Men 75 e 76 (1995, Ed. Abril)
.Pais mortos por agente russos (?? , 199?) No Brasil – Os Fabulosos X-Men #4 (199?, Ed. Abril)
. Illyana Morre, alia aos acólitos (Uncanny X-Men #303-304 , 1993) No Brasil- X-Men 93 e X-Men Gigante 2 (1996, Ed. Abril)
. Alia ao Excalibur (Excalibur #92, 1995) No Brasil- ??
. retorno aos X-Men ( Excalibur #125/Uncanny X-Men #360/X-Men #80 , 1998 ) No Brasil- ??
. Se sacrifica para destruir o vírus legado (Uncanny X-Men #390 , 2001) No Brasil- X-Men #6 (Editora Panini, 20??)
. Kitty encontra Colossus vivo, retorna aos X-Men ( Astonishing X-Men #4-6 , 2004) No Brasil- ?? Republicado em: Surpreendentes X-men #1 (2008, ed. Panini)
. Investigação sobre a morte da família (X-Men: Colossus – Bloodline #1 , 2005) No Brasil- ??

. Reencontra Illyana ( New X-Men #41 , 2007) No Brasil-X-Men #81 (2008, Ed.Panini)

(Contribuições: Bolivartrask e Colossus Arqueiro)

Versões Protocoladas:

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

Tags: , ,

31 Respostas to “Colossus”

  1. mosca Says:

    nesta do piotr faltou um ponto alto.. em uma edição da x-men classic, o protagonista finalmente tem a sua resposta á pergunta: ser x-men ou ser agente russo??

  2. bolivartrask Says:

    Tá falando do Proletário? Se for, vou acrescentar essa parte…
    Se não for ou se eu escrever besteira é só falar.
    (atualizações recentes em vermelho)

  3. mosca Says:

    Não, de algo entre o proletáro e o proteus. A duvida que o arcade deixou na mente do russo, fez com que ele visita-se sua familia na russia. Para decidir de vez, no entanto o encontro com seus antigos colegas da colonia foi amargo, alguns foram feridos pelas guerras o culparam como conseguencia de sua escolha; de ter abandonado sua terra natal.
    Em seguida foi preso por destruir um maquinario desgovernado do governo(que ironia :P) impedindo muitas mortes e perda de produção. E lá ele fia mais indeciso, com vergonha e orgulho de pedir ajuda de sua familia que respeita sua decisão, e de desapontar a irmã que tanto o idolatra.


    [Classic X-Men #29]

    O mesmo agente que o levou para prisão o retira´de lá e o leva para uma volta(dando aquela impressão que o grandão ia levar uma na cabeça e adeus) Em seguida o agente secreto vachin retira as algemas de rasputin e diz para ele voltar para sua famila.
    Volte para américa, vc não é mais um fazendeiro desta colonia, vocé é um x-men.

    ( são esses momentos decisivos que fazem estes personagns serem tão interessantes, alguns estão nas historias dos x-men classic( como aquela do scott))

    http://www.uncannyxmen.net/db/spotlight/showquestion.asp?faq=10&fldAuto=77&page=2

  4. mosca Says:

    ah fui precipitado não tinha lido a atualiação até o fim, parte do que falei já está lá. 🙂

  5. Blind man Says:

    Caro Amigo, muito boa as fichas dos personagens, porém nesta ficha do Colossus poderia ficar claro que ele é o mutante mais forte da marvel em Força Física, já que atualmente nas fichas oficiais da MARVEL.com ele é TOP Classe 100, embora não demonstre muitas vezes nas revistas por conta de roteirismos. Pois essa dele levantar 70 toneladas em ótimas condições é do Colossus Clássico adolescente, ele já passou por duas grandes evoluções de poder, após massacre de mutantes ele pulou para Classe 90, e mais recentemente veio subindo após encontro com Executor X, e sua suposta morte veio para a Classe 100. Dá uma olhada no Powergrid do personagem, tem durabilidade e Força cheio. Espero ter ajudado. Abraço

    http://www.marvel.com/universe/Colossus_%28Piotr_Rasputin%29

  6. bolivartrask Says:

    Muito obrigado pelos elogios, Blind Man!

    Para ser sincero.. eu não sei se ele é o mutante mais forte da Marvel. Alias, agora que tem poucos mutantes é bem provavel. Acho que o único grande concorrente dele hoje em dia seria, talvez, o Fortão.

    E o que vc disse é verdade, parece que sua força foi aumentando durante o percurso de suas ações nos X-Men. Mas nada foi dito que ele ressuscitou mais forte (apesar de muita gente achar isso) ou que ele ainda continua numa crescente ampliação de força depois que ressurgiu.

    Eu não confio nessas tabelas de forças, energia, resistencia.. isso funciona em Rpg mas em quadrinho não, sempre são mal feitas e cheias de contradições. Mesmo sendo a tabela do site oficial da Marvel, eu não confio muito. Por exemplo, a projeção de energia na avaliação oficial está 7 (nível máximo) o que não faz sentido algum. Já vi muitos erros lá.. mas mesmo assim é uma ótima fonte de consulta.
    O meu tb tá cheio de erro.. rss.. me ajudem a identificar quando encontrarem algum.
    Vou ver a melhor forma de adicionar as informações que vc passou.
    Obrigado !!

  7. Blind man Says:

    Opa Bolivar, estou aqui pra ajudar mesmo, pois curto iniciativas como a sua de Ter uma página acessível, bem explicada e com o máximo de informações relevantes, porém com conteúdo correto, e é isso que tenho visto em suas fichas, o minimo que podemos fazer, é ajuda-lo a acrescentar algumas informações dentro do contexto.
    Quanto ao Colossus, ele sim, foi criado pra ser o mutante mais Forte(Força Física) da marvel, seu poder já iniciou entre 70 e 80 tons, porém veio aumentando, pois sabe-se que atingimos o ápice físico do homem dos 25 aos 30 anos.
    Porém curiosamente quando adolescente, nos seus 70 tons, ele se saía melhor nas batalhas do que agora, inclusive até enfrentando o fanático clássico em várias oportunidades quando ainda eram publicados em Superaventuras Marvel, mas hoje com seu acréscimo de poder, os roteiristas acabam sempre o nocauteando ou pondo fora de combate de forma besta, pois nos X-men, é o trabalho em grupo, não de um só que faz a diferença. Entendeu o que eu quis dizer, hoje por mais forte que seja, ele tá sempre sendo “buchado”, pois não é interessante ter alguém destruidor como o Hulk num grupo. Ele acabaria com qualquer vilão sozinho. Não que o Colossus seja nível Hulk, porém inicialmente ele é, pois é classe 100, levanta no minimo 100 toneladas, e ainda tem a fúria de rasputin, que a principio serviria de alibi para por o personagem insano destruindo coisas e foi completamente esquecido.
    Note que em Guerra Infinita #2, página 3, o Jim Starlim em entrevista na época de lançamento da revista, foi contestado sobre o que ele queria realmente mostrar nessa página, em que há uma explosão e estão somente de pé entre dezenas de heróis: THOR, HULK, COLOSSUS, COISA, HÉRCULES e SUE STORM. Quanto a Sue, ela esta de pé porque o campo de força é dela, e o restante foi dito que seriam os mais Poderosos fisicamente falando, portanto estariam de pé por esse motivo. E se vc pensar e relembrar sagas, realemente sempre foi assim. Claro sem levar em conta, os melhores momentos, mas também desconsiderando os momentos Buchas, coisa que fico muito p… da vida, mas sei que o Colossus é cheio destes momentos, vide a luta dele com a Traidora do Grimamundo, ridiculo, ele em momento nenhum deveria ser imobilizado ou outra coisa qualquer por ela, pois é no mínimo 2 vezes mais forte.
    Abração Cara.

  8. bolivartrask Says:

    Valeu pelas contribuições e continue participando com suas idéias : D

    E é verdade, estou me convencendo de que Colossus é o mutante mais forte sim. Perde no muque pra Hulk, Thor, Hercules, Fanático.. mas fica pau a pau com o Coisa.
    Porém não podemos levar os quadrinhos à ferro e fogo em termos de nivel de força de poder, etc… por exemplo: Um vilão, que enfrenta sozinho uma equipe, se se aliar a equipe depois vai sempre parecer mais fraco e vulneravel. Por isso que não gosto muito em pensar em nível… no fim, acaba sendo o que o escritor quer e pronto. rs

    “e ainda tem a fúria de rasputin, que a principio serviria de alibi para por o personagem insano destruindo coisas e foi completamente esquecido.”

    Cara, não lembro disso não. Ele sempre foi um pacifista. Só agora depois que ressurgiu que ficou mais sombrio.. e acho que só agora que comecaram a fazer refrencia a sua ascendencia a Rasputin.

  9. Blind man Says:

    Sim Bolivar, quando eu disse que “a principio”, estou falando da idéia em si e não que foi desde o começo do personagem, e sim essa ascendência do rasputin é nova tanto quanto sua fúria, vide Colossus: Bloodline. O que questionei é que numa mini lançam uma idéia pra acrescentar no personagem, e depois disso não ví mais nenhuma alusão a esta “fúria de rasputin”.
    Cara sem “puxa saquismo”, mas eu chego a comparar em termos de história, e chego a conclusão que o Colossus hoje é mais forte que o Coisa, acho que ele hoje é do Segundo Escalão, Tirando Hulk, Thor, Hércules, Fanático, o Colossus começa bem na ponta do segundo escalão. Já analisando por Feitos em revistas próprias, aí fica difícil, pois sempre dão um jeito de embuchar o Grandão.
    Inclusive o próprio WWHulk chega a fazer menção sobre a força do Colossus em WWH:X-men 2, dizendo que em outra época ele(Colossus) seria um adversário excelente, mas não agora(Claro, em WWH o Hulk tá poderoso ao extremo).
    Assim como vc também não confio nessas tabelinhas com nível de força e tal, mas já servem de parametro para comparações.
    Aliás por mais que muitos fiquem zoando sobre os braços entortados do Colossus pelo WWHulk, eu ví o combate de outra maneira, enquanto em outras revistas, outros heróis tombaram inconcientes a apenas 1 golpe do Hulk, o colossus aguentou bastante, não foi nocauteado, tudo bem, teve seus braços entortados, mas ainda sim achei uma boa valorização no personagem em si, se for comparar a combates semelhantes de outros seres superfortes com o Hulk nesta saga.
    Abração cara, fica com Deus.
    Desculpe a encheção de saco, mas é que sou fissurado em porradaria de heróis superfortes.

  10. bolivartrask Says:

    Rss.. que isso, concordo contigo.
    Falando nisso, preciso escrever sobe Bloodline e fazer alguma menção sobre a batalha contra o Hulk aqui tb.. Valeu.

  11. Unknown Says:

    . Possuído por Rei das Sombras, vs Xavier, memória restaurada, retorna aos X-Men ( Uncanny X-Men #277-279/X-Factor #70/X-Men #1, 1991) No Brasil- X-Men 75 e 76

    . Illyana Morre, alia aos acólitos (Uncanny X-Men #303-304 , 1993) No Brasil- X-Men 93 e X-Men Gigante 2

  12. Jackson Says:

    O nome da habilidade dele é Transmorfose (igual ao de Mistica, embora ela possua Metamorfose tbm, o segundo é a transformação em animais e o primeiro é em humanos e objetos inanimados) Epidérmica em metal. A Transmorfose Epidérmica (que tbm é o poder de Escalpo) dele deveria ser descrita como Transmorfose Bio-Epidérmica, ja q ele se transforma em metal organico, mas não sei se é assim q é descrita

  13. Paulo7790 Says:

    O Mikhail sempre chama ele de Kavon, deve ser o apelido dele…

  14. bolivartrask Says:

    Jasckson, até onde eu sei nunca foram usados esses termos, então o melhor é deixar como está. : )

    Paulo, eu pesquisei sobre isso mas não descobri o que poderia ser esse Kavon : /

  15. Paulo Essex Says:

    “Não venha me falar de dor e sofrimento, não até ter vestido o uniforme dos X-Men! Mais de uma vez, eu salvei vidas e, pra minha vergonha, tambem causei mortes! A diferença entre nós é que eu não desisti!”

    – X-Men 83, 1995

  16. Vincent Ravencroft Says:

    Otima ficha sobre o Colossus, você está de parabéns! Só senti falta de uma coisa, no periodo pós-Massacre de Mutantes, Colossus ficou “preso” a forma metalica por algum tempo. Agora não lembro se foi por causa dos ferimentos ou se foi por causa da ação de algum dos Carrascos.

    Abraços e fica o lembrente para a pesquisa.

  17. Pedro Guevara Says:

    Colossus ficou preso na forma metálica após o evento do Massacre de Mutantes por causa da toxina presente nas lâminas do Máre Selvagem.

  18. Everton Says:

    no ultimate x-men #96 wolverine da um golpe no colossus e arranca o coraçao dele quando ele tava na forma blindada

    • Deadpool Says:

      Everton, como o titulo diz, a revista pertence ao universo Ultimate, diferente do universo “normal” conhecido como 616 que pertence a essa ficha do Colossus, então esse colossus não foi atacado pelo Wolverine.

  19. Everton Says:

    no uncanny x-men 542 **** EDITADO POR CONTER SPOILER ****

  20. Murilo Says:

    Uma curiosidade sobre o Colossus: quando converte seu corpo para a forma blindada, a “meia-calça” azul que Priot usa em alguns uniformas, desaparece!

  21. Murilo Says:

    Se o “arremesso especial” entrou como curiosidade acho que tem mais uma tática de equipe que deve entrar aqui. A “bola de demolição” que consiste em Colossus em um voador elevar Colossos na forma humana a certa altura e larga-lo, em quanto ele se transforma em aço orgânico. Essa demostração foi feita em um treinamento, com a ajuda do Arcanjo, na mini-serie especial em 3 edições publicada em 94/95 aqui no Brasil. Essa serie mostra a divisão das equipes azul e dourada, o retorno de Magneto e o surgimento dos Acólitos.

  22. vitor eugênio Says:

    ele morre no brasil na ediçâo de x-men 6

  23. Colossus Arqueiro Says:

    7.1-X-Infernus:Colossus sente que os X-Men não estão fazendo o suficiente para resgatar Illyana do Limbo, e fica chateado. Com a ajuda de Fada, a equipe é capaz de entrar Limbo, onde eles encontram demônios hostis, depois de derrotar os demônios , os X-Men localizam Illyana, que foi derrotada por Bruxa de Fogo. Juntamente,os X-Men e Magia derrotam-na e aprisionando-a na dimensão que abriga os Deuses Antigos. Illyana deixa o Limbo com os X-Men quando Ciclope e Colossus oferecer-lhe um lar.

    8-Utopia: Quando os Vingadores Sombrios vão para São Francisco para combater os X-Men ,Colossus batalha contra o Venom, mais tarde, eles se enfrentam novamente quando os Vingadores Sombrios combinados e X-Men Sombrios ataquam Utopia, com os X-Men saindo vitoriosos.É também durante este tempo que Colossus sofre de depressão devido à perda de Kitty antes do Complexo Messias. Durante este período, Magia chega a Utopia para pedir a ajuda dos X-Men e seus ex-companheiros de equipe como há uma batalha que vem do Limbo. A reunião ajuda a aliviar um pouco a depressão de Colossus, mas quando Magneto se fixa em Utopia traz a bala trazendo Kitty de volta à Terra para salvá-la em uma demonstração de boa-fé e Kitty e Colossus se reúnem.

    8.1-A essência do medo:Após o Fanático torna-se Kuurth: Disjuntor de Pedras, um dos arautos do deus do medo há muito adormecido conhecida como a Serpente, Colossus fez uma barganha com Cyttorak, o ser outro-dimensional que originalmente habilitou o Fanático, para ganhar o poder de ficar contra Kuurth. Colossus se tornou o novo avatar do Fanático e foi capaz de empurrar Cain Marko até Caim ser convocado pela serpente. Esta decisão fez com que Kitty rompesse com Colossus, como ela não podia lidar com a sua vontade cada vez mais exibida a sacrificar-se quando ela quer alguém que estará disposto a viver por ela.

    Devido a isso, Colossus decide ficar em Utopia com a equipe de Ciclope de X-Men, em vez de voltar para Westchester, devido ao seu medo de seus novos poderes sentindo-se inseguro em torno das crianças. Depois de outra batalha estressante, Colossus percebeu que seus poderes eram ainda muito mais perigoso do que ele percebeu, e ele pediu para ser preso ao lado de sua irmã, apenas para ser liberado quando necessário em missões

    9-Vingadores vs X-Men:No início da batalha entre Vingadores e X-Men , Colossus luta contra vários personagens, incluindo Homem-Aranha, Hulk Vermelho, e Coisa. Ele é um dos poucos X-Men teletransportado por Magia para o lado escuro da lua para enfrentar os Vingadores por Esperança Summers. Quando o disruptor idealizado por Homem de Ferro causa explosões e divide a Força Fênix, parte dela vai a Colossus, que se torna um membro do Quinteto Fênix junto com Ciclope, Emma Frost, Magia e Namor. Ele tenta liberar seus poderes Fanático, mas Cyttorak recusa, tolerando sua filiação com o Fênix, devido aos seus poderes destrutivos recém-descobertos. Apesar de poder com seu fragmento da Força Fênix, Colossus tenta recuperar o amor de Kitty sozinho, mas ela o rejeita e diz que esse poder o tenha mudado para pior.

    Colossus é finalmente derrotado quando o Homem-Aranha consegue provocá-lo com sua irmã Magia a atacar uns aos outros, fazendo-os ver como eles foram alterados pela influência da Fênix levando-os a incapacitar o outro. Seus poderes Fênix são dissipados e são absorvidos por Emma Frost e Ciclope (Namor já tinha sido derrotado).

    Magia depois expurga os poderes de Fanático de Colossus com sua espada espiritual. Sabendo que Magia poderia ter repelido sua servidão a Cyttorak a qualquer momento e que ela o fez manter os poderes de Fanático para ensiná-lo uma lição, Colossus evidencia ódio contra a irmã, ele amou uma vez, indo tão longe a ponto de dizer que ele quer matá-la.

  24. Davidson Says:

    Colossus também está presente no game:
    X-Men Legends I – ps2

  25. MagikColussus Says:

    Bolivar Stark você podia colocar os ¨upgrades¨ de todas As Cinco Fenix.Obg

  26. Lorde Gabyron Says:

    Então quando a Fênix possuiu Colossus, ele estava com Cyttorak ao mesmo tempo que a Fênix? O bixo ficou poderoso pra buné…

  27. LeoneColossus Avatar do Cyttorak Says:

    Por quê o Colossus avatar do Cyttorak perdeu para o Hulk vermelho? Se o Cain Marko quem é humano ficou poderoso imagine o Colossus quem é mutante de alta blindagem e de alta força física.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: