Fortão

by

av_guidocarosella

Info/ CuriosidadesOutras Mídias

Strong Guy – Chris Claremont e Bill Sienkiewicz
Primeira aparição: New Mutants vol.1 #29 (1985)
Nome: Guido Carosella
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense – ascendência italiana (Rhinebeck, NY, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:
Adquire força e resistência ao absorver energia cinética através do impactos
– Caso não gaste a energia absorvida, sua massa muscular aumenta definitivamente
– Pode lhe causar sérios problemas cardíacos, como infarto, ao absorver muita energia
– Seus músculos desproporcionais causam dor física.
– Pode armazenar energia suficiente para ficar uma semana sem dormir

Outros Poderes:

Equipamentos: Nenhum

Habilidades:

Características Psicológicas: – bem humorado

– Não sabe lidar com suas emoções, se esconde através de suas piadas infames não demonstrando assim seus sentimentos e nem a dor física causada pelos seus músculos.

Teme esconder dentro de si um lado sombrio.

Após ser ressuscitado por Layla Miller:

Características Físicas:
– Músculos deformadamente desproporcionais, braços e ombros excessivamente largos e pernas curtas.
– Careca com uma mecha de cabelo grisalha

– Coração fraco, seus poderes podem causar um infarto.
– Número 26 tatuado na têmpora (esquecido pelos desenhistas)

Outras Características: Nunca tira seus óculos,

Fã do time de beisebol New York Mets

Afiliações: A Arena, X-Factor, X-Factor Investigações

Ocupação: ex-Guarda-costa particular, ex-agente do governo, detetive

Base de Operações: Mansão de Lila Cheney, Arena, Quartel General do X-Factor (Washington D.C), prédio da X-Factor Investigações

Parentes Conhecidos:
Pai – Sr. Carosella
Mãe – Sra. Carosella
Tio – Louis
Tia – Lois
>>Primo- Anthony

Relacionamentos: Lila Cheney, Pirueta, M

Histórico:
1- Origem:
O pequeno e magricela Guido era o cdf da turma, sempre tirando notas altas em todas as matérias. Foi se tornando o palhaço da turma para tentar driblar sua dificuldade de se relacionar com os outros alunos. Ele só tinha um único amigo, Charlie Ronalds. Um dia tentou se declarar para sua paixão de colégio Sheila McCann mas só conseguiu apanhar de seu namorado.
Os pais de Guido morrem em um acidente inusitado: Um satélite cai do céu e os atinge. Com o acidente, Guido foi muito bem indenizado e passou a morar com seus tios, que lhe deram muito carinho.

Seus poderes se manifestaram no momento que uns meninos o espancavam. Fazendo seu braço direito adquirir, de uma hora pra outra, músculos gigantescos. Charlie, seu único amigo, passou a odiá-lo pois logo deduziu que Guido era um mutante, assim como os assassinos de seus pais.

Seus músculos desproporcionais causam uma dor física contínua mas Guido sempre evita demonstrá-la.

Após ter perdido boa parte de sua fortuna, trabalhou como segurança particular da famosa cantora de rock mutante e ladra interestelar Lila Cheney na mansão dela em Malibu, Califórnia. Durante suas turnês trabalhava também como roadie dela. Nesta época teve contato com alguns Novos Mutantes, depois que Míssil passou a namorar Lila.

Guido encontra Cristal -que tinha participado como tecladista da banda de Lila- desmaiada próximo a mansão de Lila. Ele a salva e a leva para a mansão da sua patroa roqueira que estava ausente. Cristal estava sem memória pois tinha acabado de sair do portal do Destino.

Guido foi dominado pelo Rei das Sombras assim como todos que estavam na Ilha Muir e, afim de saciar seu sadismo, o Rei das Sombras fez se degladiar em uma Arena. Na batalha, Guido apanha feio de Vampira.

Os X-Men, o X-Factor original e os mutantes da ilha Muir até então hipnotizados enfrentam e derrotam o Rei das Sombras. Diversos dos mutantes da Ilha Muir, são recrutados por Val. Cooper para a nova equipe do X-Fator, Guido foi um deles.

2- X-Factor: Ao dizer que “toda equipe de herói precisa de um fortão”, assume o codinome assim como o papel de comediante do X-Factor. Criou uma forte amizade com Jamie Madrox, seu companheiro de equipe conhecido como Homem Múltiplo.

Em sua primeira missão a equipe enfrenta os Nasty Boys do Sr. Sinistro. Na batalha contra Slab, Guido absorveu muita energia e, na tentativa de dispersar a energia o mais rápido possível,  acaba derrubando o monumento de Washington .

O X-Factor enfrentam as Damas Infernais, lideradas pelo Cyber que envenenou Guido.  O governo cria uma poção para curá-lo e Guido só tomou persuadido por Destrutor

A equipe ajuda os Expatriados, mutantes genoshanos fugidos que estavam tendo problemas com a imigração nos EUA. Uma delas era Pirueta (Jo Beth) uma mutante negra nascida e crescida em Genosha. Cresceu uma forte atração entre Guido e ela. Os dois saem para discotecas, e se divertem bastante,

Guido enfrenta o demônio Charon e depois descobre que ele é na verdade o seu amigo de infancia Charlie Ronalds, que odeia tanto os mutantes (principalmente o Guido) que vendeu sua alma. 

Reencontra com sua ex-chefe e amiga Lila Chenney, ela o queria contratar de volta para ser seu segurança em sua próxima turnê. Trabalhando para Lila, uma ladra espacial, ele poderia conhecer tudo que o universo pode oferecer mas Guido diz para Lila o quanto cresceu individualmente com o X-factor e que não deseja abandonar a equipe. 

Guido se sente um péssimo quando seu melhor amigo, Jaime Madrox (Homem Múltiplo), contraí  o virus legado. Sua culpa por não ter percebido antes. Essa tristeza o fez esconder-se ainda mais atrás de suas piadas. Inclusive durante o funeral de Madrox. Lupina irritada com o comportamento infantil de Guido em um momento sério. Tempos depois descobririam que o Madrox morto era apenas um clone.

Depois de finalmente chorar pela morte do amigo enquanto esvaziava seu quarto. Guido decide tirar umas férias e leva Lupina. Eles vão até a casa de sua tia, reencontra pessoas de seu passado e aprende a lidar um pouco melhor com sua dor.

Enfrenta e derrota Blob em um aeroporto, a batalha comprometeu a saúde já debilitada de Guido principalmente quando teve que parar no peito um avião em movimento.

Durante uma missão com o X-Factor, enquanto ele protegia sua antiga patroa, Lila Cheney, Carosella jogou-se numa bomba. Carosella foi capaz de absorver a energia cinética da explosão e do prédio que caiu sobre ele mas depois que tinha liber essa energia, o seu corpo não poderia ficar com a tensão e dessa vez ele sofreu um ataque cardíaco que o colocou num coma profundo.

3- Depois do Coma: Ficou em coma vários meses. Ao acordar, o governo tentou fazê-lo prisioneiro, mas o X-Factor, que tinha acabado de romper seus laços oficiais, o salvou.

Tudo estava diferente quando acordou, o X-Factor tinha mudado a formação e liderado por Forge, Destrutor liderava a Irmandade, Madrox estava vivo.

Guido decidiu voltar a trabalhar para Lila em uma turnê interdimensional. Até que algo que Guido não quis revelar aconteceu entre os dois que ele preferiu voltar a Terra. 

Ao retornar se envolveu com batalhas de arena lideradas por Masque. e se tornou contratado de Masado Koga. Depois de ter saído, Guido tenta avisar a Tempestade e Yukio dos perigos da Arena.

Depois, Guido ajuda Tempestade a dar liberdade a todos os escravizados na Arena.

4- X-Factor Investigações: Madrox resolve criar uma equipe de investigações e tenta reunir os velhos amigos na equipe. O local escolhido era o Distrito X, o bairro mutante. Inicialmente Madrox queria chamar de XXX Investigações mas Guido achou muito pornagráfico e mudaram para X-Factor como nos velhos tempos.

Logo após ocorre o Dia D, onde a maioria dos mutantes perderam os seus poderes. Guido permanece com poder e o X-Factor ajuda Rictor, que tentou se matar após perder os poderes.

Em uma missão dada por Madrox, Guido acaba assassinando a sangue frio com um tapão o cientista Buchanan (que criou um vírus capaz de matar todos os mutantes) . Guido diz ao X-factor que Buchanan fugiu mas Lupina fareja a verdade.  Quando M tenta ler sua mente e Guido reage violentamente atacando o X-Factor e chega a pegar Rictor como refém e só é derrotado por Mercúrio que sobrecarrega seu poder com sua névoa terrígena. A equipe descobre que Guido foi vítima de hipnose pela Investigações Singularidade.

Ao conversar com o psicanalista Doc. Samson, ele mostrou que está preocupado com sua índole, mesmo estando sobre hipnose.

Foi convidado por Val. Cooper para trabalhar para ela, isso o faria sair da equipe, mas com a redução de ex-mutantes no Distrito X a fez recuar na proposta.

O X-Factor assim como todas as outras equipes mutantes enfrentam o Hulk que retornou a Terra querendo se vingar de Xavier e os outros Illuminatis. Fortão chega a receber um ataque do Hulk que amplia muito sua força e o manda de volta, mas acaba sofrendo um princípio de infarto.

4.1 – um novo Guido: Guido vai desenvolvendo um interesse amoroso pela bela e rica colega de equipe Monet e tem a certeza que nunca uma mulher como ela iria se interessar por ele.  seus interesses aumentam ao ir a América Latina com ela para resgatar seu pai sequestrado.

Depois, tentando salvar o prefeito J. Jonah. Jameson de uma emboscada, Guido tem seu peito perfurado por um disparo feito por Balística.

Enquanto Monet o leva ao hospital, Guido diz que a ama. No hospital, seu coração, que é bem debilitado, para de bater. Guido morre mas Layla Miller usa seu poder para ressuscitá-lo.

 Quando Layla ressuscita alguém, a pessoa retorna desalmada e perdendo cada vez mais a sua trava moral. E assim que recebe alta, Guido rouba um beijo de Monet.

Além disso começou a ficar bem mais agressivo e frio.

Citações:

toda equipe de herói precisa de um fortão”

Edições Importantes:

. Primeira Aparição – (New Mutants Vol.1 #29, 1985) No Brasil- ??
. Entra no X-Factor – (X-Factor V.1 #70, 1991) No Brasil- X-Men #79 (199?, Ed. Abril)

. Entra em coma – (??) No Brasil – X-Men #103 (199?, Ed. Abril)

. Atingido por Balística – XF #217  No Brasil – ??

Anúncios

Páginas: 1 2 3

7 Respostas to “Fortão”

  1. breno Says:

    adoro os X-men,e fasso parte da industra do governo mutante X-factor

  2. mauricio Says:

    ele entra para x-factor no brasil em x-men numero 79 (edtora abril)
    e entra em coma na x-men numero 103 (editora abril)

  3. bolivartrask Says:

    Maurício, atualizei.. obrigado pela ajuda!
    Aproveitei e acrescentei também as paginas de Curiosidades e de Outras Mídias.

  4. Norman Osborn Says:

    “Os pais de Guido morrem em um acidente unisitado: ”

    Lá no começo, não seria Inusitado 😛

  5. dragon slayer Says:

    esse fortão nâo parece com o Alex Louis Armstrong de Fullmetal Alchemist? ele tbm é careca com uma mecha de cabelo loira.

  6. Lorde Seph Says:

    Guerra Mundial do Hulk Fortão e demais membros da X-Factor enfrentam o Hulk.

    Fortão luta com o Hulk e chega a receber um ataque do Hulk que o manda de volta, mas acaba sofrendo um princípio de infarto.

  7. Murilo Says:

    Curiosidade- Universo DC dentro da realidade 616: Em X-Factor Especial #1 (Editora Abril) Guido está esperando uma atriz famosa para um encontro, para descrença de Maddrox. Então a campainha toca e lá está Nicole Kidman vestida de Mulher-Gato, que veio buscar Guido. Daí ele elegia a forma como ela está vestida mas não deixa de reparar que aquele papel já pertencia a Michelle Pfifer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: