Homem Múltiplo

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias/ Cópias

Multiple Man – Chris Claremont e John Buscema
Primeira aparição – Giant-Size Fantastic Four #4 (1975)
Nome – James Arthur “Jamie” Madrox
Outros Nomes- John Maddox
Nacionalidade- Norte Americana (Los Alamos, Novo México, EUA) Terra 616
Raça – Mata-Colheita
Status – Ativo

Poderes Mutantes:
Criar cópias exatas de si mesmo em caso de impacto cinético
-Formas não-vivas em que ele estiver mantendo contato se multiplicam junto, como suas roupas e objetos.
-Contato empático com suas cópias
-Suas cópias agem de forma independente e nelas se manifestam suas diversas facetas. Algumas podem ser gays ou mal-caráter por exemplo.
-Ao reabsorver uma cópia, efeitos colaterais físicos não são absorvidos. Exceto alterações genéticas
-Ao reabsorver uma cópia, aprendizados, traumas psicólogicos são absorvidos
-Se a cópia ficar muito tempo sem ser reabsorvida, ela adquirirá independência e pode chegar a acreditar ser a matriz. Se ficar ainda mais tempo sem usar seus poderes, pode ir perdendo, como uma atrofia.
-Anteriormente seu máximo de multiplicação era de 80 cópias agora, ele já mostrou ser capaz de muito mais, talvez milhares.

Equipamentos: Traje para bloquear seu poder.

Habilidades:
– Utiliza suas cópias para absorver conhecimento – Como várias línguas, filosofia taoísta, ginástica olímpica, treinamento de escoteiro, etc.
– Dificuldade de saber qual é sua memória e quais são memórias de suas cópias.

Características Psicológicas:
Dificuldade de tomar decisões – Avalia todos os ângulos de uma situação, o que pode deixar confuso e inseguro na hora de agir.

Características Físicas: Porte físico de um homem normal

Outras Características: – Quando mais jóvem gostava do filme Quanto Mais Idiota Melhor (Wayne’s World), atualmente gosta cinema Noir.

Afiliações- Ilha Muir, Anjos Caídos, X-Factor, Corporação X- Paris, X-Factor Investigações, Rebelião Summers

Base de Operações: Centro de Pesquisa da Ilha Muir, QG do X-Factor, Prédio da Corporação X em Paris, Prédio da X-Factor investigações.

Ocupação- Detetive

Parentes Conhecidos:
Pai (Morto) – Dr. Daniel Madrox (Morto)
Mãe(morto) – Joan Madrox (Morta)

>>Esposa – Sheila DeSoto

Relacionamentos: Rapsódia, Sheila DeSoto, Syrin, M, Layla Miller

Histórico:
1- Origem-
 Jamie, filho de pais cientistas, manifestou seus poderes de forma bem curiosa, logo após o parto: O médico, segurando o bebê de ponta cabeça, ao dar um tapa em suas nádegas, se viu com dois exemplares idênticos da criança em suas mãos.
Daniel (que trabalhou no Centro de Pesquisas Nucleares de Los Alamos) e Joan, por recomendação de seu amigo Charles Xavier, mudaram então para uma fazenda no Kansas para que o menino não mantivesse contato com nenhuma outra criança. Além disso, Daniel desenvolveu um traje para o menino que evitava que seus poderes se manifestassem. Quando perguntava ao pai o motivo de ter que usá-lo, seu pai respondia que somente quando ele crescesse ele poderia entender.
user posted image
Seus pais recebem a visita de Damian Tryp, um misterioso homem que diz que Jamie, ao contrário do que Xavier acreditava, não era um mutante e sim um ser intermediário, um retrocesso genético chamado Mata-Colheita. Possuía interesse de convocar o pequeno Madrox para a Investigações Singularidade. A família Madrox recusa o pedido e Tryp, como punição, depois de se retirar gerou um ciclone que destruiu a fazenda.

Após a passagem do ciclone, James fica órfão sem ainda saber da verdade. Seis anos após a morte de seus pais, seus poderes se descontrolaram mesmo ainda usando o traje, destruindo todos os aparelhos eletrônicos da casa e o fizeram se sentir sozinho e assustado. Foi quando o rapaz resolveu sair da fazenda, onde viveu toda sua vida, e partir em busca de repostas, na cidade de Nova Iorque.

Picos de falha de energia estavam surgindo em Nova Iorque, como se algo sugasse a eletricidade da cidade. Era o traje de Jamie que nao tinha sido mais ajustado depois da morte de seus pais.
Enfrenta o Quarteto fantástico e se sai bem contra o grupo. Até que surge Xavier dizendo que tinha detectado-o pelo cérebro. Charles conclui que aquilo que está drenando a energia da cidade era o próprio traje do mutante que, desde a morte de seus pais, nunca mais havia sido reajustado. Era preciso desconectar alguns dos anéis amarelos – que serviam como conectores – para desativar o traje. Com esforço, o Quarteto Fantásticos e o Professor Xavier (usando sua telepatia pra dominar as cópias) conseguem conter Madrox e “desligar” sua roupa. Mas Xavier promete que irá levar o mutante consigo a fim de ensiná-o a usar seus poderes para o bem.

2- Ilha Muir: Durante um tempo o Professor Xavier manteve o Homem-Múltiplo em sua escola e ofereceu ao mutante a chance de se juntar aos X-Men, chance essa recusada pois o jovem não se sentia confortável com tantas pessoas à sua volta. Jamie foi então enviado aos cuidados de Moira MacTaggert, no complexo da Ilha Muir, onde ajudava nas suas pesquisas. Moira continuou o trabalho de recuperação do jovem iniciado na escola de Xavier, alcançando, tempos depois, o ponto onde ele não precisava mais usar o traje para que não perdesse o controle de seus poderes. Desde então vestia a roupa apenas como uniforme.

Jamie ajudou os X-Men algumas poucas vezes, como durante o ataque de Proteus, filho de Moira. Depois da aventura, Madrox nega novamente o convite de participar dos X-Men, preferindo a calmaria da Ilha e a ajudar Moira e Banshee.

Uma de suas duplicatas se envolveu em um namoro com Siryn, quando ela descobriu que não era o real, acabou com o relacionamento. Durante este tempo Siryn e o Homem Múltiplo viajaram a Nova York para ajudar os Novos Mutantes a encontrar dois de seus membros, Mancha Solar e Warlock. Durante essa aventura, Siryn e o Homem Múltiplo se infiltraram a associação de mutantes de rua conhecidos como os Anjos Caídos.

Madrox e os outros habitantes da ilha Muir foram possuídos pelo Rei das Sombras, Madrox lutou contra os X-Men e X-Factor, mas foi libertado da influência maligna por Xavier e outros.

3-X-factor: Quando a Força Federal terminou, Val Cooper organizou uma nova equipe mutante do governo Norte-Americano e convidou Madrox para trabalhar nela. O mutante aceitou já que a Ilha Muir estava destruída e se mudou para Washington, DC.

3.1- vírus legado: Durante uma missão em Genosha, Madrox absorve uma cópia que tinha sido infectada pelo vírus legado. A profeta mutante chamada Guarida diz que pode salvar Madrox do vírus. Porém, ao tentar, ela falha e só consegue acelerar o precesso, fazendo Madrox morrer na frente de todos.

Desaparecido por meses, quando ele retornou foi revelado que uma de suas cópias é que havia morrido. O choque de sentir a morte de uma de suas cópias o fez perder temporariamente a memória. Sequestrado por agentes do governo, a mando de Bastion, ele começou a sofrer lavagem cerebral, de modo que “virasse um agente que valesse por muitos”. Libertado por Destrutor quando este estava organizando sua Irmandade de Mutantes, ele recusou o convite.

O X-Factor é mandado pelo governo para capturar um mutante e descobrem que este mutante era Madrox, vivo. Madrox encontra o grupo bastante mudado, quase um fantoche do governo. Foi sua volta que fez com que Forge tomasse a decisão de simular toda a morte do grupo, que passou a agir na clandestinidade.

4-X-Factor Investigações: Madrox enviou duplicatas para vários cantos do mundo, com o objetivo de que cada uma aprendesse um determinado ofício. Já tendo reabsorvido várias dessas cópias, e portanto tendo conhecimentos gerais sobre uma vasta gama de assuntos, ele decide se tornar detetive particular. Agora ele é capaz de absorver suas duplicatas sem tocá-las (graças aos conhecimentos absorvidos de uma duplicata que se tornou monge budista)

Madrox, para formar uma equipe de investigadores no Distrito X, reune antigos colegas que em algum momento já trabalhou junto. Seja na Ilha Muir (Syrin), Corporação X (Rictor e Monet) ou no X-Factor (Lupina e Fortão).

Seus poderes está saindo e controle e suas cópias estão cada vez mais incontroláveis assumindo facetas diferentes de sua personalidade.

user posted image
Descobre através de uma cópia infiltrada entre as Investigações Singularidade que seus pais não foram mortos acidentalmente e que ele não é um mutante.

Uma pré-adolescente que se uniu a X-factor investigações chamada Layla Miller diz a Madrox que os dois irão se casar. isso não seria preocupante se os poder de Layla não fosse, justamente, a premonição.

A rivalidade entre o X-Factor e os X-Men surgiu quando Madrox ficou sabendo que Ciclope lhe escondia a verdade sobre a perda dos poderes da maioria dos mutantes após o Dia M – verdade essa que Madrox buscava arduamente. E, para completar, anuncia que o X-Factor se opõe à lei de Registro de Super-Humanos, diferente das outras equipes mutantes que preferiram se manter neutras.

Após tantos problemas, Madrox se embebeda e ele e uma cópia dormem com duas integrantes de sua equipe: Syrin e Monet. As duas demonstram um certo interesse.

Após uma sessão com o psicólogo Doc Samson, decide contar para as garotas que estava saindo com as duas ao mesmo tempo. O que, lógicamente, não é bem recebido pelas duas.

Percebe que, para reconstruir sua integridade mental, precisa buscar reabsorver as cópias ainda dispersas que, por alguma razão, não retornaram para ele. Algumas ele consegue reabsorver com sucesso mas outras, percebeu que era melhor deixar viver da sua maneira, como por exemplo a cópia John Maddox, que se tornou pastor e possui uma família.

Siryn e Monet passam a ficar muito próximas e Madrox fica preocupado temendo que a amizade que tinha com elas não fosse mais a mesma, Monet provoca Madrox perguntando qual das duas era melhor na cama mas antes que ele possa dizer é salvo por um repentino enjôo que Monet sente, o que pode ser um sintoma de gravides.

Bebendo num bar no Distrito X, conhece um estranho indivíduo chamado Josef Huber (o Isolacionista) que tinha uma proposta a Madrox, declarar os mutantes como uma espécie ameaçada de extinção. Assim, o governo não poderá fazer nada contra eles e será obrigado a providenciar um santuiario para protegê-los, além de derrubar a lei de registro. Madrox reune a equipe para ouvir o que Huber tem a dizer, mas tudo era um plano maléfico e a equipe o enfrenta.

4.1- Complexo de Messias: Deixando de lado as desavenças, Madrox e Rictor aceitam o pedido de ajuda de Ciclope que precisava rastrear a primeira bebê mutante a nascer pós Dia M seu pedido foi que Madrox fosse até Forge que tinha criado uma máquina que poderia levar a possíveis futuros, sem chance de retorno. Madrox vai junto com Layla e cria duas cópias suas para as duas viajarem e investigarem o futuro, porém Layla se joga na máquina temporal e viaja com uma de suas cópias. Depois que suas cópias viajam ao futuro, Madrox desmaia.

Não se sabe o destino de uma das cópias mas a cópia que foi com Layla, terminou parando no futuro de Lucas Bishop. Lá os dois se deixam ser pegos e foram confinados em campo de concentração, tiverama  cabeça raspada e um M tatuado em seus rostos. Anos se passam e eles encontram Bishop ainda criança e encarceirado, ele conta sobre o bebê que nasceu e condenou toda a raça mutante a esse cruel destino.

Após conseguir as informações, Layla com lágrima nos olhos, sacrifica o clone de Madrox para as informações retornarem ao Madrox original.

Madrox acorda de seu coma, com a traumatizante memoria de sua cópia e o M marcado em seu rosto. Madrox diz aos X-men que Bishop era o responsavel pela tenbtativa de assassinato do bebê mutante.

4.2 – Filho de madrox ? – Madrox escondia da sua equipe que estavam trabahando secretamente para a UNI de Val. Cooper. O único que sabia era Guido que prometeu não contar. Siryn descobre sobre tudo momentos antes de entrar em trabalho de parto e é levada para o Hospital.

Lá, Siryn pede Madrox em casamento –as dores do parto a fizeram perdoar rapidamente ele ter escondido o envolvimento da Val nas missões do X-Factor.- e Madrox aceita sem hesitar. Madrox estava radiante com o nascimento de seu filho Siryn decide chamá-lo de Sean, em homenagem ao seu pai banshee. Tudo parecia estar perfeito,  quando o pior aconteceu:

Madrox foi segurar o bebê e acabou o absorvendo!

Sim, era uma cópia infantil. Todos ficaram em choque com o acontecido e Siryn desesperanda querendo seu filho de volta. Quebra o dedo de madrox e jura que a próxima vez que o vir, quebrará o seu pescoço.

Completamente deprimido, cético e pensando em suicídio, foi até John Maddox, uma cópia sua que seguiu sua própria vida como pastor. Lá se deparou com Layla Miller, agora uma mulher, que o leva para o futuro.

4.3- Rebelião Summers  Madrox é levado para o evento conhecido como Rebelião Summers, a aproximadamente 80 anos no futuro.  Lá encontra mutantes como Rubi Summers, Daemon, Hecate, Scott Summers (bem envelhecido e com implantes), e o curandeiro Salvé, que curou seu dedo quebrado.

Madrox tem um caso com Layla (o que faz a antiga previsão de que os dois vão se casar mais próxima de acontecer um dia). Scott Summers pede para madrox investigar os paradoxos temporais que estão acontecendo no futuro e Jaime vai até Dr. Destino, especialista no assunto e que  ainda se encontra vivo.

Citações:

Edições Importantes:
. Origem- (Giant-Size Fantastic Four #4, 1975) No Brasil- ??
. Damian Tryp visita Madrox – (X-Factor v.3 #11 , 2006) No Brasil – Wolverine #36 (2007, Ed. Panini)
. Morte (??) No Brasil – X-Factor Especial #2 (1996, Ed. Panini)
. Retorno (X-Factor V.1 #128, 1996) No Brasil – X-men #122 (1996, Ed. Abril)
. Contra o registro de Super-seres, X-factor vs. X-men- (X-Factor v.3 #??, 200?) No Brasil – Wolverine #34 (200?, Ed. Panini)
.Cópias enviadas para o futuro, original em coma ( X-Factor V.3 #25, New X-Men #44, 2008 ) No Brasil – X-Men #85 (2009, Ed. Panini)

. Nascimento de seu filho Sean, perda de Sean –X-Factor #39, 20?? No Brasil – ??

. Enviado para a Rebelião Summers –X-Factor #41, 20?? No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3 4

16 Respostas to “Homem Múltiplo”

  1. Rafael Mendes Says:

    os criadores dele são Chris claremont e john buscema…ele foi criado em fevereiro de 1975 na hq do quarteto quando claremont era o escritor
    segundo o livro importado “marvel chronicle a year by year history”

  2. Rafael Mendes Says:

    hum…tava vendo aqui no wikipédia q len wein é co-criador junto com o claremont e o buscema…embora no livro oficial da marvel o nome dele n apareça é bom averiguar.

  3. Lord Seph Says:

    coloca aê *apagado por ser spoiler*

  4. bruno Says:

    olha o site primeiro eu não gostei, mau feito sem ,não dah uma alegria,é´podre e ridiculo achei idiota retardados,ainda uma pessoa inventa um comentario que gostou,mentira bando de gays,

  5. bolivartrask Says:

    “Não dah uma alegria” uhauhauahuahuuhauheuhua

  6. Mr. Grey Says:

    A cópia enviada ao futuro do bishop (2), o Córtex, não é o Sean, filho dele? Ele até chama a Siryn de “mãe” na história.

    • bolivartrask Says:

      Caramba Mr. Grey.. esta vc realmente me pegou… eu tinha certeza que ele era um das copias enviadas para o futuro mas essa informacao dele ser o filho absorvido me confundiu…
      nao lembro de ser isso.. acho que preciso de uma otra relida.

  7. OXENTE Says:

    bolivartrask, deverias substituir a palavra padre por pastor, vc afirmou primeiramente:

    “Algumas ele consegue reabsorver com sucesso mas outras, percebeu que era melhor deixar viver da sua maneira, como por exemplo a cópia John Maddox, que se tornou PADRE e possui uma família.”

    para, mais adiante afirmar:

    “Completamente deprimido, cético e pensando em suicídio, foi até John Maddox, uma cópia sua que seguiu sua própria vida como PASTOR.

    Como padre não constitui família e sim o pastor, acho que a cópia era PASTOR, talvez alguns tenham dúvidas por causa da batina, mas cabe ressaltar que aqui no Brasil poucas igrejas evangélicas utilizam a batina, mas no mundo é muito comum os pastores vestirem batina.

    • bolivartrask Says:

      Isso mesmo! Está correto.
      Obrigado pela correção.

      Mr Grey, Acho que vc confundiu, a copia nao deve ter chamado de mãe até pq nao faz sentido.. o Sean foi absorvido por Madrox. Como poderia ser ele no futuro ?

  8. André Says:

    É Quarteto Fantástico, não quarteto fantásticos

  9. André Says:

    Aki não fala de quando ele luta com os “Novos X-Men/U-Men” e os X-Men (lá pros 124/128)

  10. colossus arqueiro Says:

    o homem multiplo morreu

  11. Gabriel Cavalcanti Says:

    Acompanho esse site, desde 2015. Curto mto essas informações que você disponibiliza amigão!!! Espero que continuem trazendo novos Protocolos da Marvel, quanto Xavier :))) Abraços! E se poder me dizer da onde você acha essas informações de tantos personagens me diga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: