Capitão Britânia

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Capitain Britain – Chris Claremont e Herb Trimpe
Primeira Aparição: Captain Britain #1, 1976 [Marvel UK]
Nome: Brian Braddock
Outros Nomes: Britânico, Bispo Vermelho
Nacionalidade: Inglesa (Condado Braddock, Essex, Maldon, Inglaterra) Terra 616
Raça: Humana (alterado por Magia)
Status: Ativo

Poderes Mágicos: Absorve energia criada pela fricção entre as camadas alternativas

  • Vôo
  • Força
    – Aproximadamente 100 toneladas, mas varia dependendo da vontade do povo britânico e de sua proximidade com o Reino Unido.
  • Resistência
    – Possui um campo protetor, que suavisa os impactos. Antes podia projetar seu campo e manipulá-lo.

Outros Poderes:
Equipamentos:
– A segunda versão de seu uniforme ampliava seus poderes;

Uniforme atual – tecnologia com fonte de poder magica, nível de poder da armadura determinado por sua nobreza e confiança; Pode trocar o uniforme para modo furtivo, uniforme possui sensores;

– Espada Excalibur;

– Cetro estelar Místico.

Habilidades:

– Forte elo com sua irmã gêmea, Elizabeth braddock, podendo algumas vezes pressentir quando ela está em perigo.

– Gênio da física

Características Psicológicas: Elegante, discreto, educado, Fibra moral e nobreza. Um verdadeiro cavalheiro inglês;

Ciumento, até dos melhores amigos
Características Físicas: Loiro, alto e forte

Outras Características: Ex-alcoólatra, Gosta de futebol

Afiliações: Corporação dos Capitães Britânia, Excalibur, Círculo Interno do Clube do Inferno Inglaterra, Novo Excalibur, Mi 13, Vingadores Secretos

Base de Operações: Mansão Braddock, Farol do Excalibur, Ilha Muir, Omniverso, Armazém, Farol

Ocupação: Phd em Física na universidade Thames, Monarca do Omniverso

Parentes Conhecidos:
Pai (Morto) – Sir James Braddock

>>Irmão – Jamie Braddock
Mãe (Morta) – Elizabeth Braddock
>>Irmã gêmea – Elizabeth “Betsy“ Braddock (Psylocke)
>>Esposa – Meggan Braddock

Relacionamentos: Valerie, Courtney Ross, Meggan

Biografia: (Atualizações em Verde)

1- Origem: O jovem Brian Braddock era uma criança solitária, pobre demais para a aristocracia e orgulhosa demais para fazer amizade com amigos pobres. Dotado para as ciências e a razão, dedicou sua juventude ao estudo da física.

Brian, sua irmã gêmea Betsy (Psylocke) e seu irmão mais velho Jamie desconheciam o segredo de seus pais. Eles eram agentes do Omniverso que trabalhavam para Merlyn, eles criaram um computador orgânico chamado Mastermind para monitorar seus filhos na esperança de um deles se tornar o Capitão Britania desta realidade.

Seus relacionamentos sempre foram vazios para deixar seu interior sempre intocado. Seus pais morreram pela inteligência artificial Mastermind enquanto Brian estava num encontro com uma menina. Culpou-se de não estar por perto na morte de seus pais, acreditava que poderia salva-los de alguma forma. A culpa o fez se entregar ainda mais a solidão e estudos que ajudavam a esquecer sua solidão a dor interior.

Até que, um dia, estava estagiando no Centro de Pesquisas Darkmoor, quando o exército de Joshua Stragg atacou o local no intuito de roubar os segredos ali contidos e raptar toda a equipe que lá se encontrava. Apavorado, Brian fugiu do laboratório com sua moto mas ficou atordoado com o brilho intenso da nave de Joshua e acabou despencado de um precipício, ficou estirado no chão à beira da morte. Até que teve uma visão de Merlyn e sua filha Roma que lhe dão a opção de escolher entre dois objetos místicos: o amuleto da justiça ou a espada do poder. Brian escolhe o amuleto e como consequência recebe energia mística que o dotou de superpoderes.

 

Os dois espíritos decretaram então que ele deveria ser o campeão da Inglaterra, o Capitão Britânia da Terra 616.

2- O Herói: A partir daí, Brian Braddock, como Capitão Britânia lutou contra o crime na Inglaterra. Conseguiu grandes aliados como a STRIKE, Nick Fury, Capitão América, Homem Aranha. Este último quando foi colega de quarto temporário de Peter Parker durante seus dias na América. Capitão Britânia e Homem Aranha enfrentaram juntos o vilão Arcade  em seu Mundo do Crime.

Conhece seu primeiro grande amor Courtney Ross quando cursavam a faculdade Thames em Londres. Os estudantes sempre se encontravam no Pub O Fim Voador. Durante o namoro, dentre muitos dos perigos que Courtney passou, foi sequestrada por Arcade e levada para o Mundo do Crime em NY mas no fim Brian sempre a salvava.

Brian passou a ter também um side-kick: Jackdaw, o Elfo.
Capitão Britania e Jackdaw encontram uma inglaterra diferente da que estavam acostumados; era uma realidade alternativa onde a Inglaterra possuía um regime fascista onde todos os heróis pareciam ter sido assassinados pelo governo. Lá conheceram Opal Luna Saturnine que liderava um expedição extradimensional para tentar corrigir esta realidade, mas não atingiram a raiz do problema que era o insano Mad Jim Jaspers, Saturnine foge traindo os heróis que a ajudavam e causando a morte de Jackdaw.

Mad Jim Jasper cria a sua arma mais letal: A Fúria, o assassino de super-heróis. Capitão é morto por um disparo da Fúria sobrando apenas um osso da coxa, uma mecha de cabelo e um trapo de seu uniforme. Mas isso já foi o suficiente para que Merlyn e Roma o conseguissem reconstituílo-lo. Ao empurrar a vida novamente ao corpo o fizeram renascer com os poderes, nao seria mais o uniforme a fonte dos poderes, porém com o uniforme sua força é ampliada. Retorna a sua terra natal sem a lembrança de sua morte.

A vilã Vixen queria destruir a divisão PSI da S.T.R.I.K.E. da qual Betsy Braddock pertencia e manda o Mestre dos Assassinos para elimina-los um a um, Psylocke pede ajuda a seu irmão, reencontrando-o depois de tanto tempo.
Saturnyne foi responsável pela morte de JackDawn, parceiro de Capitão Britania. Foi julgada pelos seus atos e Capitao Britania a contragosto teve que defende-la.Durante o processo, descobre que existe a Corporação dos Capitães Britania, onde cada um defende a Inglaterra de sua realidade.

Abandona a carreira de herói um pouco depois de conhecer a estranha mutante transmorfa Meggan e passam a morar juntos em um farol, enquanto a sua irmã Betsy o substitui como Capitã Britânia. Mas ela perde os olhos numa luta contra o Mestre dos Assassinos. Brian retorna ao posto de capitão Britânia e mata o vilão que cegou sua irmã.

Depois, sua irmã entra para os X-Men com a alcunha Psylocke

Saturnine, Mestre dos Assassinos, Mastermind, Psylocke e Mad Jim Jaspers.

Atacado pela Missão de Combate. No fundo: Saturnine, Mestre dos Assassinos, Mastermind, Psylocke e Mad Jim Jaspers.

3- Excalibur: Acreditando que sua irmã e os X-Men estavam mortos, Brian começou a se entregar a bebida e a reagir violentamente a tentativa de Meggan de ajuda-lo. Meggan preocupada contatou Noturno, Lince Negra e acabaram se envolvendo em uma batalha com a Technet e os Lobisomens do Mojoverso. Rachel Grey se junta a batalha e saem vitoriosos, resolvem permanecer juntos formando o Excalibur (Depois foi revelado que Merlyn manipulou os eventos para que a equipe fosse formada).

A equipe passou a usar como base o farol que morava com Meggan, Brian teve dificuldade para se adaptar aos seus novos inquilinos; além disso seu namoro não ia nada bem e tendeu a piorar quando passou a rever Courtney Ross e a se encontrarem como amigos. Brian chega a comentar tanto com Kurt como com a própria Courtney que não consegue conversar com Meggan do mesmo jeito que com ela.

Quando a malígna Sat-Yr-9 veio a realidade 616, procurou sua sósia desta realidade e era justamente a Courtney Ross. A matou a sangue-frio transformando-a em pó. A partir daí, Sat-Yr-9 substituiu Courtney Ross nessa realidade,  administrando o banco Fraser e seduzindo Brian Braddock.

Por outro lado, o ciumento Brian não sente confortável com a proximidade que o simpático e galante Noturno tem da inocente Meggan, chegando ao ponto de estourar e reagir violentamente contra seu amigo Kurt.

O Excalibur, em suas aventuras, viajou por várias realidades alternativas e conheceram muitas versões da equipe pelas dimensões.

Sat-Yr-9 revela sua verdadeira identidade e captura o Capitão Britânia.

Depois que a batalha foi finalizada, Sat-Yr-9 é levada por seus soldados sem que o Excalibur percebesse. Brian jura vingar a morte da antiga namorada e derrubar a impostora.

Brian pede a mão de Meggan em casamento e ela, emocionada, aceita

Mas pouco tempo depois Brian desaparece em uma anomalia temporal. Meggan sofre com a perda de seu noivo que depois retorna mais frio e com o codinome Britânico. Sua mudança foi finalmente explicada ao enfrentar a ameaça technorgânica chamada Falange,  Brian retorna ao normal.

Ao retornar, se infiltrou na filial inglesa do Círculo Interno do Clube do Inferno onde conseguiu o posto de Bispo vermelho, para depois derrotar o Círculo Interno.

3.1- O Casamento – Brian casa com Meggan com uma grande cerimônia, entre os convidados estavam até muitos de seus vilões, versões alternativas do Excalibur e a Corporação de Capitães Britânia. Depois do casamento a equipe acaba, alguns integrantes retornam aos X-Men.

4- Monarca do Omniverso- O vilão Kang manipulou o computador orgânico Mastermind fazendo-o acreditar que era um Capitão Britania, Mastermind como Capitão Britânica matou outros representantes da Corporação até que Brian reune Psylocke, Cavaleiro Negro, Capitão UK e Cruzado X para ajudá-lo a enfrentar a ameaça. No Processo Brian retirou a espada Excalibur cravada no Omniverso. Após derrotar Mastermind, Roma ofereceu o posto de Monarca do Omniverso, Brian aceitou.

Desde então Brian passou a residir com Meggan no Omniverso até que, como consequência das alterações que Feiticeira Escarlate fez no dia M, surgiram efeitos colaterais graves no Omniverso e, com isso, a realidade corria o risco de regredir até o nada.

Caso isso acontecesse, Roma teria que apagar todo o universo para que não comprometesse as outras realidades. Então Meggan se sacrifica para preservar o universo 616

5.0- Novo Excalibur- Líderado por Peter Wisdom, Brian participa de uma nova versão do Excalibur onde enfrentam o Rei das Sombras e os X-Men sombrios (uma versão malígna dos X-Men originais). Outro grande adversário foi Albion, um Capitão Britânia que escolheu o caminho da espada e que transformou a Inglaterra a um estado pré-industrial causando efeitos catastróficos. Além disso, Albion possuía uma tropa de Capitães Britânia sombrios.

5.1- Morrer pela espada:

Nos ajude com um resumo de Capitão Britania nesta mini-serie

6- Capitão Britânia e a MI13: Capitão Britânia e MI-13 acreditavam que os Skrulls planejavam invadir Avalon através do Portal do Destino (um circulo de pedras, onde se concentra toda a magia da Terra). Ao tomar o reino mágico de Avalon os Skrulls teriam o controle de toda a magia da Terra. Para evitar que isso aconteça Brian tentou impedir um míssil nuclear dos Skrull, sacrificando-se. Logo depois, Merlyn ressuscita Braddock. Brian entrou imediatamente em Avalon e tirou a espada Excalibur da pedra. Ao chegar na última linha de defesa Britânica atacou o comandante Super-Skrull. Após a batalha Brian jogou o golpe final, no mesmo momento Satannish, que tinha dado um desejo em troca de deixá-lo livre na Terra, o desejo que era destruir todos os Skrulls nas Ilhas Britânicas.

Ao enfrentar Plotka – que pode realizar o desejo mais profundo em troca de sua alma- fica tentado com a proposta de ter uma nova vida com Meggan, sua esposa perdida. Mas ele consegue se livrar da ilusão. O que ele não sabia é que a Meggan era realmente real, e a deixa.

7- Vingadores Secretos: Aceitou o convite de Steve Rogers para participar dos Vingadores Secretos, mesmo tendo compromissos mais importantes no omniverso junto com o conselho dos Capitães. Acreditava que seria o líder da equipe, ficou muito inconformado quando descobriu que o líder era o intransigente Gavião Arqueiro.

Ele e a inusitada equipe dos Vingadores Secretos enfrentam um novo modelo de superadaptóides e diversos andróides  liderados pelo Pai.

Citações:
“Nós tivemos formações semelhantes! Ela (Courtney Ross) é independente! Não precisa de mim com a mesma intensidade que Meggan! Às vezes eu me sinto como se fosse a única luz na vida da pobrezinha! É uma responsabilidade com a qual não sei se posso arcar!”

“Futebol americano… Quem se interessa por essa coisa chata? Já o futebol de verdade, esse sim é um grande esporte”

“I was default, square-jawed hero. From default, square-jawed country” (Captain Britain and Mi-16 Annual)

Edições Importantes:
. Primeira publicação (Captain Britain # 1 [Marvel UK], 1976) No Brasil – ??
. Com Capitão América Vs. caveira Vermelha (Captain Britain #16-27, 1977) No Brasil – ??
. Com o Homem Aranha vs. Arcade (Marvel Team-Up #65-66, 1978 ) No Brasil – Superalmanaque do Aranha # 7 (1982, Ed. RGE). Saga Otherworld (Hulk Comic #1, 3-30, 42-55 & 57-60, 1979-80) No Brasil – ??
. Terra-238, morto por Furia (Marvel Superheroes #377-384, 386-388, 1981-1982) No Brasil – ??
. Ressuscitado por Merlyn & Roma, reencontra Betsy, conhece Captão U.K., vs Jaspers e Furia (Daredevils #1-11/Mighty World of Marvel #7-13, 1983-84) No Brasil – ??. Conhece Meggan (Mighty World of Marvel #13-14, 1984) No Brasil – ??
. Com Capitão America, vs Modred (Captain America #305-306, 1985) No Brasil – ??
. Mata o Mestre dos Assassinos (Captain Britain #13, 1986) No Brasil – ??
. Excalibur (Excalibur: The Sword is Drawn, 1988 ) No Brasil –??

. Possuido por Lancelot Pendragon, vs Dai Thomas (Knights of Pendragon #4-5, 1990) No Brasil – ??
. Com Excalibur, vs Thor & Fanático (Thor #427-429, 1990-1991) No Brasil – ??

. Pede Meggan em casamento (Excalibur #61, 1993) No Brasil – ??
. Perdido na linha do Tempo, retorna como Britânico (Excalibur #68 & 75, 1993 & 1994) No Brasil –??
. Se infiltra no Clube do Inferno de Londres (Excalibur #96-100, 1996) No Brasil – ??
. Com Excalibur, vs Dragões da Aurora Rubra, perde os poderes (Excalibur #110, 1997) No Brasil – ??
. Casa com Meggan (Excalibur #125, 1998 ) No Brasil – Especial do Mês #4 (1999, Ed. Abril)

. Salva o Omniverso de Mastermind, Monarca do Omniverso (Excalibur: Sword of Power #1-4, 2001) No Brasil – ??
.Condecora Kelsey Leigh como nova Capitã Britania (Avengers #80, 2004) No Brasil – ??
. Universo 616 corre risco de deixar de existir, perde Meggan (Uncanny X-Men #462-465, 2005) No Brasil – ??
. Forma o Novo Excalibur (New Excalibur #5, 2006) No Brasil –??
. Invasão Secreta: Captain Britain and MI 13 #1 ao 4 (2008), No Brasil: Invasão Secreta Especial #2 (2009, ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

8 Respostas to “Capitão Britânia”

  1. Dante Says:

    um erro-O casamento de Brian e Maggan foi publicado pela ed.Abril no Especial do Mês n°4-A ultima aventura do excalibur(nov/99)
    espero ter ajudado

  2. bolivartrask Says:

    Ajudou sim !!! Eu tenho a revista em inglês e sempre achei um absurdo não terem publicado uma revista tão importante pro personagem (e divertida de ler) como essa. Bom saber que estou errado, que a Abril não deu mancada dessa vez. rs
    Que bom que a publicaram no Brasil.

  3. Layla/Tike/Pepeu Says:

    Citação: “Futebol americano… Quem se interessa por essa coisa chata? Já o futebol de verdade, esse sim é um grande esporte”

    Característica psicológica: Ex-alcoólatra; extremamente ciumento, até dos melhores amigos.

  4. matheus Says:

    eu tenho a revista em potugues hahaahahahahahhahaha

  5. vitor eugenio Says:

    por que voces nao colocam que ele e dos vingadores secretos
    ?

  6. Bean Says:

    Pessoal, ele não é mutante não?

  7. Daniel Gonçalves de Amorim Says:

    Vocês poderiam acrescentar que agora os poderes do Brian são baseados em sua própria confiança, ou seja, quanto mais ele confia em si mesmo, mais forte fica.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: