Molly Hayes

by

(Contribução de Layla Miller)

Molly HayesBrain K. Vaughn e Adrian Alphona, 2003

Info/ Curiosidades


Nome – Molly Hayes
Outros Nomes- Fortona, Princesa Poderosa
Ocupação – Estudante (embora tenha deixado de freqüentar a escola)
Nacionalidade – Americana  (Los Angeles, Califórnia, EUA) Terra 616
Raça – Mutante
Status- Ativa

Poderes Mutantes:

  • Força praticamente ilimitada

– Invulnerabilidade
– Narcoléptica: usar seu poder a esgota fisicamente, sendo necessárias várias horas de sono para se recuperar. Com a prática, consegue usar seus poderes mais vezes antes de desmaiar – Fonte de poder possivelmente de origem psíquica (Ver pag. 2)

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas – Alegre, descontraída, inocente, por vezes sarcástica

Características Físicas – Baixa, cabelos castanhos, olhos verdes (se torna púrpuras quando usa seu poder)

Outras características – Possui uma vasta coleção de chapeus, ela admira outros super-heróis e mutantes como os X-Men e X-Táticos (da qual tem inclusive um boneco do Doop), foi apaixonada por Wolverine (até conhecê-lo pessoalmente)

Afiliações – Fugitivos, Círculo dos Sete Sinos, Garotos de Rua

Base de Operações – Albergue, Novo Albergue, Esgotos, Camelot

Parentes Conhecidos:
Pai – Gene Hayes
Mãe – Alice Hayes

Relacionamentos: Muito nova para isso

Biografia:
1 – Origem: Molly Hayes era filha de dois poderosos mutantes com poderes de controle cerebral que se faziam passar por respeitáveis médicos de Los Angeles. Na verdade, os dois eram membros do Orgulho, uma sociedade secreta que comandava a Cidade dos Anjos. Molly levava uma vida normal de uma garota de classe alta da Costa Leste, e gostava de jogar futebol. Ironicamente, apesar de nem ela nem seus pais saberem que era portadora do gene X, ela era fã de diversos mutantes, como Dup, Wolverine e Cristal.

2 – Fugitivos: A equipe de pré-adolescentes Fugitivos descobre que seus pais faziam parte do grupo de super-vilões conhecidos como Orgulho, mas não contam para Molly por acharem ainda muito nova, apenas 11 anos. Quando eles reconheceram que tinham errado em poupá-la, foram a sua casa para resgatá-la. Enquanto Nico Minoru enfrentava sua mãe em seu quarto, Molly acordou e demonstrou ter poderes quando seus olhos ficaram púrpuras e brilharam além de um sangramento nasal por consequencia da primeira manifestação. Efetivamente usou seu poder pela primeira vez quando empurrou a mãe de Karolina por vários metros, demonstrando super-força.
O Orgulho incriminou o resto dos fugitivos dizendo que eles teriam raptado Molly por causa de envolvimentos com RPGs online.
Os Fugitivos foram morar em uma caverna denominada Albergue. Lá Molly foi uma das que mais rapidamente se adaptou à nova vida, e tomou Gert Yorke como heroína e modelo de vida.
Ela queria que seu nome fosse Princesa Poderosa, mas Chase sugeriu Fortona, e contra a vontade dela, assim ficou.
Quando o Albergue foi descoberto pela Polícia de Los Angeles fiel ao orgulho, Nico acidentalmente usou um feitiço que fez a caverna desmoronar. Molly foi essencial para salvar o grupo, abrindo caminho a socos até a plaquinha de Hollywood.

Na batalha contra o Orgulho, Molly derrubou os Minoru, mas adormeceu pouco depois disso. No final da batalha, foi revelado que seus pais, juntamente com os Dean, estavam conspirando para matar todos os outros membros do Orgulho para tomar para si e para suas filhas as seis vagas no Paraíso.
Quando acordou, Molly usou sua super-força mutante para destruir o aparelho que prendia a alma da garota morta por seus pais. Isso enfureceu os Gibborim, que mataram o Orgulho e Alex, traidor do grupo.
Quando o caso Orgulho veio a público, Molly foi mandada para a Corporação X, mas Gert a ajudou a escapar de lá.

Molly e seus amigos Fugitivos passaram a enfrentar outras ameaças e aventuras juntos, o que faz Princesa Poderosa perceber que a vida de super-heroína não é tão fácil assim. Mesmo sabendo que seus pais tinham planos não muito honestos ela sente saudades e sonha com o fato de poder ver a mãe de novo, e tudo não ter passado de um mal entendido

(Ajude o site completando a biografia de Molly enquanto o autor não completa tudo)

Citações:
Porque vocês não estão impressionados comigo?” (Fugitivos em Nova York #s/n)
Isso tá como o Big Brother, só que pra valer” (Fugitivos #1)

Edições Importantes:
. Primeira aparição – (Runaways #1, 2003) No Brasil: Coleção Pocket Panini # 3 -Fugitivos (2006, Ed. Panini)
. Manifesta os poderes mutantes pela primiera vez (Runaways #6, 2003) No Brasil: ??
. Descobre sobre seus pais (Runaways #6, 2003) No Brasil: ??

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

24 Respostas to “Molly Hayes”

  1. RoGeR Says:

    Bolivar, eu sei muito pouco sobre a Molly, então qualquer coisa me repreenda!

    “Molly Hayes é a Fugitiva mais nova do grupo. A mutante conheceu seus companheiros de aventuras aos 11 anos quando a salvaram de seus pais, integrantes do Orgulho. Os poderes de Molly são super força e invulnerabilidade, que se manifestaram quando salvara a colega Gert durante o seu resgate. Porém, quando Molly usa seus poderes por muito tempo acaba adormecendo, vencida pelo esforço ao qual se submete.

    Apesar de, no inicio, não aceitar completamente o fato de seus pais pertencerem a um grupo “maligno”, a menina, que adotou o nome de Princesa Poderosa ansiava por uma vida heróica. Como toda menina na sua idade ela tem seus ídolos, mas os de Molly não são quaisquer um: ela admira outros super-heróis e mutantes como os X-Men e X-Force (da qual tem inclusive um boneco do Doop), porém teme o Wolverine.

    Mesmo com tudo o que presencia e do tipo de vida que leva, Molly é, hoje, no fundo, apenas uma criança: inocente, brincalhona, birrenta, etc., da qual os outros Fugitivos mais velhos tomam conta,
    porém muitas vezes, além de ser a mais forte, se mostra a mais sensata do grupo.

    Molly e seus amigos Fugitivos passaram a enfrentar outras ameaças e aventuras juntos, o que faz Princesa Poderosa perceber que a vida de super-heroína não é tão fácil assim. Mesmo sabendo que seus pais tinham planos não muito honestos ela sente saudades e sonha com o fato de poder ver a mãe de novo, e tudo não ter passado de um mal entendido”.

  2. Lord Seph Says:

    faltou mencionar que quando ela ativa os poderes ela também fica invulneravel. atualmente ela estão em Nova York.

  3. Lord Seph Says:

    de nada cara… sempre as ordens… só um detalhe a invulnerabilidade da molly é bem maior do que aparenta… a tudo indica está no mesmo nivel da Miss Marvel… corre um boato que seus poderes são de origens elecineticas, mas nada fora confirmado.

  4. Heath Says:

    Nunca foi dito q ela precisa ativar o poderes para ser invuneravel. Até onde eu sei, ela nunca sequer se feriu (a superproteção dos demais membros ajuda).

    (o “Porque vocês não estão impressionados comigo?” não soa tão legal em portugues)

  5. Heath Says:

    Outras evidências do poder pisquico:

    -Sangramento nasal quando os poderes se manifestaram (cliche de manifestação de telecinesia)
    -Manifestação de poder (olhos e cabelos brilhantes, personagens superfortes em geral não demonstram dessa forma, a não ser se a força for conseqüencia de outro poder, como o Mancha Solar)
    -Esgotamento pisiquico quando usa o poder (ela não fica cansada, mas com sono)

    Soa como uma especie de telecinésia tactil (Superboy?)

    • bolivartrask Says:

      Valeu Heath, como é apenas uma suspeita (apesar das evidencias), coloquei na segunda pagina, na parte de curiosidades. Praticamente coloquei na integra o que escreveu.

      []’s

  6. Lord Seph Says:

    oi só estou voltando para dizer que alguns fãs dizem que ela tem pequenos momentos de clarividencia, mas nada confirmado como sempre.

  7. Carlos Says:

    Gostei muito desta mutante mais queria mais fotos no artigo

  8. Gilberto Says:

    ja li os tres volumes de fugitivos e adoreia a molly, a garota ja bateu ate no wolwerine, duas vezes a primeira e nova york ve wolwe voando uns 50 metros e afundando a cara no meio da neve da rua e impagavel e isso bem na frente do cap e do homen de ferro, e depois em Sao Francisco da sala de perigo no subsolo ate o escritorio do summers nem sei quantos andares ele atravessou

  9. Lord Seph Says:

    lendo uns livros de RPG e uns quadrinhos da DC eu percebi que a super força da Molly se assemelha bastante com o que o os poderes do Connor Kent que é Telecinese Tatil e como tudo indica os poderes dela são mentais então talvez seja esse o nome de seu poder.

    • bolivartrask Says:

      Não é não, telecinese tatil é o poder do Superboy (DC) que funciona diferente dos da Molly que é superforça mesmo (mesmo com sua aparencia fragil).

      • Heatth Says:

        Qual a diferença? Esse site mesmo aponta que os poderes de Molly não funcionam como superforça tradicional. Nunca li Superboy, mas, de fato, o poder dela me parece telecinesia tátil.

      • bolivartrask Says:

        Sinceramente, não sei muito sobre a Molly.. mas até onde eu sei, o termo telecinese tatil só existe na DC. Quem souber mais sobre a personagem é só falar.

  10. Emma Frost Says:

    Sou muito fã dos fugitivos… Molly é uma de minhas personagens preferidas e o poder dela realmente se parece com a telecinese tátil do Superboy.

    Ainda tem os momentos em que ela “ouve vozes” em La Brea, o que representa que possivelmente que a mesma tenha poderes mentais já que ela era a única que ouvia tais vozes na sua mente.

  11. gaúcho tattoo Says:

    ate onde sei os poderes do superboy, que é um clone do superman, são baseados no escudo invisível que cobre o corpo do super homem. No protocolo da Armadura eu entendi que ela seria a mais forte dos X-men e a Molly? Força praticamente ilimitada. Páreo duro, hein?

  12. Lord Seph Says:

    Molly não faz parte dos X-man (ainda)

  13. Eric Sampaio Says:

    Ela não é muito conhecida(nunca ouvi falar), mas ela me lembrou uma integrante do Geração X, aquele filme de 1900 e lá vai pedrada. Seria uma inspiração da outra?

  14. CableMagia Says:

    Ela apareceu mais velha na saga batalha do átomo,junto com o Fera,Homem de Gelo (parece mais com um Asteroide de Gelo),Kitty Pryde , Deadpool e a Jean Grey (parecendo que os escritores vão traze-la de volta!!!).

  15. CableMagia Says:

    E depois de ler a saga inteira descobria que eles na verdades são a irmandade do futuro

  16. Matt Says:

    Na edição 11 ou 12 de fugitivos v1 ela separa o Manto da própria capa, fazendo com que ele perca os poderes temporariamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: