Dinamite

by


Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Boom-Boom – Jim Shooter e Al Migrom
Primeira apareição: Secret Wars II #5 (1985)
Nome: Tabitha Smith
Outros Nomes: Fusão, Mutóide #35
Nacionalidade: Norte-Americana (Jonestown, Pensilvania, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes Mutantes: Gerar bombas de energia que explodem com um comando mental

Outros Poderes:

Equipamentos: Disparadores no pulso

Habilidades:

Características Psicológicas: Crítica, revoltada, se faz de durona para esconder o seu lado sensível e carente.

Características Físicas: Loira, incialmente era bem magra.

Outras Características:  Adorava fliperamas, adora moda

Afiliações: Anjos Caídos, Novos Exterminadores, Novos Mutantes, X-Force (1), Submundo, Corporação X, Nova Onda

Base de Operações: Nave, Institutro Xavier, antigo Mundo do Crime,

Ocupação: ex-ladra

Parentes Conhecidos:
Pai – Martin Louis Smith
Mãe – Mandy Smith

Relacionamentos: Míssil, Mancha Solar

Biografia:
1-Origem: Tabitha vivia em um trailer em Jonestown, Pensilvania. Acreditava que sua mãe estava morta e vivia com o pai bêbado e desempregado, e piorou ainda mais quando seu poder mutante surgiu aos 13 anos. Seu pai tinha vergonha da filha mutante, era vitima de maus tratos físicos até que fugiu e passou a morar na rua. Ela nunca comenta do incidente que a afugentou deste lugar.

Tabitha conheceu o poderoso Beyonder quando ele veio a Terra promover a segunda Guerra Secreta.

Morando na rua, Tabitha é aliciada pelo mutante Vanisher que ensinava garotos de rua a roubar carteiras cobrando uma porcentagem de tudo que elas conseguiam. Os trombanhas eram conhecidos como Anjos Caídos. Cansada de ser exlorada, Tabitha chama o X-Factor (que possuia a mesma formação da equipe original dos x-men.) para detê-lo, assustado, Vanisher prefere sumir e deixar Dinamite livre.

2-Novos Exterminadores: O X-Factor fingia ser uma equipe caçadora de mutantes mas, na verdade, ajudavam secretamente os de sua espécie. Tabitha passou a morar com a equipe e lá tinham outros mutantes adolescentes que juntos formavam a equipe trainee conhecida como  Novos Exterminadores. Um de seus  colegas de equipe era Rictor, que inicialmente tinha um grande interesse nela mas dinamite só o rejeitava. Quando Nova Iorque foi invadida por demônios do Limbo, os Novos Exterminadores interviram e conheceram os Novos Mutantes durante a batalha, as duas equipes ficaram muito amigas mas Dinamite não gostava muito deles inicialmente por achá-los muito caretas.

3-Novos Mutantes: Os Novos Mutantes tinham acabado de perder a liderança de Magneto e foram atrás do X-Factor para abrigá-los em sua Nave, assim Novos Mutantes e Novos Exterminadores se tornam uma equipe só e juntos tiveram aventuras em Asgard, contra a Força Federal entre outras.

Mesmo o rejeitando sempre, ficou magoada quando viu o interesse que Rictor tinha por Lupina.

New_Mutants_colors_by_Jrascoe

Outro pretendente que Dinamite rejeitava era o tímido Míssil pois o considerava caipira demais mas, quando Míssil beijou a vilã Dragonesa durante uma batalha, a ciumenta Dinamite o beija também. Tabitha e Míssil logo começam a namorar.

Dinamite e outros integrantes das equipes X foram capturados pelos magistrados de Genosha liderados por Cameron Hodge. Logo de primeira, Dinamite não se entende com Jubileu já que ambas possuem personalidades, literalmente, explosivas.

4-X-Force: Dinamite se encarregou em desenhar os novos uniformes quandoCable transformou os Novos Mutantes em X-Force. A equipe teve uma grande reformulação com a entrada de Novos Integrantes com Siryn, Apache, ShattestarFeral. Dinamite e Missil entram em acordo que continuariam a seguir Cable mas sem nunca esquecer o sonho que seguiam anteriormente, de coexistencia entre humanos e mutantes.

Em uma batalha contra a Frente de Libertação Mutante, Dinamite tem a mandíbula fraturada por um chute de sua antiga colega, Skids. Por causa disso, Tabitha teve que usar um aparelho que imobilizava sua mandíbula.Quando Missil foi chamado para ser um X-Man, Tabitha começou a se sentir muito solitária não tendo mais seu namorado tão presente. Apesar de ambos estarem na Mansão Xavier, a dedicação que ele precisava ter como X-Man o impedia de dar tanta atenção a ela. Paralelamente Passou a cuidar de Dentes de Sabre que, após ter sido gravemente ferido por Wolverine, perdeu toda a consciência de quem era e agia como um pacato felino assustado. Tabitha começou a se dedicar a Dentes-de-Sabre como se fosse um bicho de estimação indefeso levando pote de leite para o  Dentes.

Tabitha insistia em acreditar que Dentes tinha deixado definitivamente de ser o genocida de outrora apesar da X-Force, Sam e até Xavier a repreenderem e a proibirem de visita-lo pelo perigo que isso podia significar.

Mas cuidar Dentes de Sabre significava muito para ela: Dinamite nunca teve muito carinho, nem de seu pai nem de ninguém, sempre sofreu com o abandono e se sentiu desolada de ser obrigada pelos colegas de equipe a fazer o mesmo com Dentes. Por causa disso, tentou resgatar o seu passado visitando seu pai. Conversou com ele e descobriu que sua mãe não tinha morrido e sim tinha abandonado os dois. Mas por azar, o mutante Holocausto estava em seu encalço para captura-la e explodiu sua casa, este ataque feriu gravemente seu pai.
Aos poucos, Dentes-de-sabre foi recuperando a sua memória e esperou o momento oportuno para ataca-la. Psylocke tentou protegê-la e saiu gravemente ferida do confronto. Creed foge.

4.1- Fusão: Atacada por Dentes de sabre, se sentindo abandonada pelo namorado e se sentindo culpada pelo estado terminal de seu pai, Tabitha não se desanimou: Decidiu mudar de vida, cortou os cabelos ainda mais curtos, mudou de uniforme e de codinome. Mudanças externas para pontuar as mudanças internas. Com isso, ela parou de lamentar por sua vida e passou a ser muito mais fria. Na primeira missão depois da mudança de nome, Fusão quase mata Blob fazendo ele engolir uma poderosa bomba criada por ela,  suas amigas Dominó eSiryn ficam preocupadas com esse lado de Dinamite.

Tabitha acha Mancha Solar muito mais interessante depois que ele perde toda a sua herança milionária, os dois estavam dançando juntos quando se beijam mas Míssil aparece justo durante o beijo de sua namorada e seu melhor amigo

Quando Peter Wisdom assumiu a liderança da X-force, ele os introduziu ao mundo das operações seretas.Descobriram um grande complexo subterrâneo onde a irmã de Wisdom, Romany, estava infectando pessoas com DNA alienígena para alterar a raça humana. Na batalha final, a X-Force destruiu o complexo alienígena e foi dada como morta.

5- Submundo: Quando Cable descobriu indícios sobre a existência de um progra da Arma X, destinado a usar mutantes para caçar e internar outros mutantes, ele criou uma organização para investigar o programa e seu campo de internação, a Terra do Nunca. Ele nomeou a organização de Submundo e convidou Dinamite para fazer parte do seu grupo de elite, que mais tarde recebeu o reforço do agente da Arma X, Brent Jackson, que organizara um golpe contra o Diretor do projeto, formando sua própria equipe composta por “Washout”, Medula, Selvagem e Sauron.

Jackson traiu a equipe de Cable depois que seus planos deram certo, apagando suas memórias sobre o evento.

6- Corporação X:

(Ajude o site com um resumo de Dinamite na Corporação X)

7- X-Force: Cable tomou conhecimento sobre uma criatura conhecida como Skornn, que representava uma ameaça de nível global. Assim Cable reuniu novamente a X-Force, e Dinamite mais uma vez se fez presente. Em uma batalha, ela e Shatterstar combinaram seus poderes; ela canalizou uma de suas bombas na espada de Benjamin, permitindo-o derrotar um forte oponente.

Depois de Skornn também ser derrotado (Não publicado no Brasil), alguns membros da X-Force permaceram juntos, ajudando Cable em Providência. Mais tarde, ela ajudou o grupo a atacar o quarel-general do Caixa Preta.

8- Nova Onda: Tabby, juntamente com Monica Rambeau (Fóton, ex-líder dos Vingadores), Aaron Stack (Homem Máquina), Elsa Bloodstone e O Capitão, foi recrutada por uma organização chamada Ó.D.I.O (Órgão de Destruição dos Inimigos da Ordem) para servir na Nova Onda, uma equipe supostamente de combate ao terrorismo.

Porém Tabby descobriu que o Ó.D.I.O e sua agência correlata, a Corporação Além®, estavam sendo financiadas pelo S.I.L.Ê.N.C.I.O, uma organização terrorista, e que o plano de marketing da Corporação Além® envolvia testar armas de destruição em massa em solo estadunidense, e a equipe se rebelou e fugiu.

Entre os inimigos enfrentados, encontram-se Fing Fang Foom, Homens-brócolisAcéfalos e Stephen Hawkings mutantes.

Ela foi essencial para a derrocada do S.I.L.Ê.N.C.I.O. quando a Nova Onda enfrentou o Homem Fuleiro, segundo ele mesmo, o ser mais poderoso do Universo Marvel, triste por ter salvado a Terra várias vezes e ninguém nunca ter notado. Ele atacou a equipe com um poder de controle de mente, que não funcionou em Tabby, afinal, ela não tem uma.

9-

 

Citações:
aspasDetesto meganha! Porque, tipo assim, eles vivem me prendendo e tal. E sabe por quê? Por roubar. Como se roubar fosse crime ou coisa parecida.”

aspasQue bandeira escrota. Faz parecer que a Europa é uma merda de um país”

aspasZOMG! Tem franceses no Canadá? Tipo, é bem do lado daqui! Ah, meu Deus!”

Edições Importantes:
-Primeira Aparição – (Secret Wars II #5, 1985) No Brasil – ??

-Cuida de Dentes de Sabre- (??) No Brasil – Fator X – 9,10,13 / X-Men-114 / Fab. X-Men 29 (??, Ed. Abril)

-Se torna Fusão e enfrenta Blob: X-Force #51 , #52 (1996)  No Brasil: Fator X #16 (1998, Ed. Abril)

(Contribuições de Lohan e Pedro Pepeu)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

24 Respostas to “Dinamite”

  1. Lohan Says:

    Ficou legal em Bolivar! Mas *spoiler apagado*. ^^

  2. S Says:

    divs

  3. Nemesis_EX Says:

    *spoiler apagado*

  4. Samuel Says:

    Ah, gente que que isso? Nessa parte da Nova Onda vocês mas que humilharam a Tabitha, pra que postar coisas desse nível tão baixo? Poxa, isso de X-Biscate é mentira, eu nunca vi isso ‘-‘

  5. Alex Says:

    A Dinamite é como uma típica adolescente americana ou de qualquer outro lugar. Antenada em moda e garotos.
    Ela ficou com o Rictor numa ocasião não mostrada, Míssil (namoro longo) e por último Mancha Solar. Por isso, algo bem longe de se rótular de X- Biscate.
    Obs: E “Ficar” só lembrando, é só dar beijo na boca e nada mais. rs

  6. PedroPepeu Says:

    Bom, no Nova-Onda o Cable chama a Thabita de X-Biscate durante uma memória dela, quando ela não está presente alguns dos outros personagens comentam o quanto ela é vadia e em uma cena ela está comentando no celular sobre transar com desconhecidos.

  7. bolivartrask Says:

    Nova Onda é uma revista bem humorada escrita por Warren Ellis e que pertence a cronologia, a participação da Dinamite lá foi repleta de momentos engracados. Ellis a retrata mais fútil, burra e oferecida que normalmente faziam. A revista é de humor então já era de se esperar sabendo como é o Warren Ellis.

    Eu ainda não li a maioria das edições, só dei folheadas. Até agora, todo o conteúdo de Nova Onda foi cedido pelo Pedro Pepeu que respondeu acima.

    Essas partes mais polemicas, talvez valessem a pena serem transferidas para as curiosidades, onde a explicariamos melhor além de explicar que se trata de um título de humor.

  8. s Says:

    quem desenhou essa imagem?

  9. Samuel Says:

    Ellis bota putaria em tudo, Thunderbolts é um exemplo… ¬_¬’

    Ele retrata Karla Sofen muito mais biscate do que ela seria naturalmente…

    /adoro

  10. Pedro Guevara Says:

    Mais biscate do que ela seria naturalmente? Mas Karla Sofen se tornou Rocha Lunar justamente por ser uma biscate! Afinal, ela seduziu o Lloyd Bloch para retirar a Rochar Lunar da posse dele. Assim é que ela conseguiu seus poderes, seduzindo e enganando. Ela sempre foi uma biscate! Warren Ellis não mudou a personagem em nada! É só dar uma olhada nas aventuras originais dos Thunderbolts, escritas por Kurt Busiek.

  11. Pedro Guevara Says:

    Aliás, Samuel, acho que não é nada adequado comentar sobre a Rocha Lunar no tópico da Dinamite! Por que você não procura o arquivo da Rocha Lunar nos Protocolos Marvel e comenta sobre a personagem lá? Acho que aqui não fica bem, entende?

  12. Samuel Says:

    Eu disse que ele a deixou “mais”… Eu nunca disse que ela era santa. E ambas personagens são relacionadas pelo fato de ter o seu lado safado mostrado pelo Ellis, então eu acho sim que posso comentar. E se não está satisfeito com os comentários que faço, simplesmente ignore-os 😉

  13. Avalanche Says:

    Gente nova onda esta na cronologia,mas não os fatos ocorridos dentro das histórias.

    É meio estranho,mas é assim, existiu uma Nova Onda na cronologia,mas as histórias que sairam na revista, não existiram.

  14. Bruno Mendonça Says:

    ARMA X E MINI DA X-FORCE

    Quando Cable descobriu indícios sobre a existência de um progra da Arma X, destinado a usar mutantes para caçar e internar outros mutantes, ele criou uma organização para investigar o programa e seu campo de internação, a Terra do Nunca.Ele nomeou a organização de “Underground”, e convidou Dinamite para fazer parte do seu grupo de elite, que mais tarde recebeu o reforço do agente da Arma X, Brent Jackson, que organizara um golpe contra o Diretor do projeto, formando sua própria equipe composta por “Washout”, Medula, Selvagem e Sauron.
    Jackson traiu a equipe de Cable depois que seus planos deram certo, apagando suas memórias sobre o evento.

    Algum tempo depois, Cable tomou conhecimento sobre outra ameaça, dessa vez de nível global, a criatura conhecida como Skornn.Cable reuniu a X-Force, e Dinamite mais uma vez se fez presente.Em uma batalha, ela e Shatterstar combinaram seus poderes; ela canalizou uma de suas bombas na espada de Benjamin, permitindo-o derrotar um forte oponente.Depois de Skornn também ser derrotado, alguns membros da X-Force permaceram juntos, ajudando Cable em Providência.Mais tarde, ela ajudou o grupo a atacar o quarel-general do “Black Box”.

  15. johnny Says:

    acabei de ler a ediçao de x-men extra numero 99 e a dinamite acabou de morrer. a rainha leprosa sequestrou ela, satanico e faisca, a x-force apareceu pra salva-los mas nao conseguiram e ela levou um tiro na cabeça.

  16. Lord Seph Says:

    cara não seja precipitado nessas afirmações… não mostrou os miolos dela então ela ainda pode estar viva, mas em estado critico.

  17. bolivartrask Says:

    É.. será que morreu ? Será ? Será ?? Misterio.. ê revista boa pra deixar todo mundo na expectativa.

    Mas entao.. como tou bem ocupado ultimamente, quebrem meu galho.. façam como o Bruno.. quem achar que pode contribuir é só postar o resuminho da parte que ta faltando, nesse caso, desse sequestro pela Rainha leprosa que aí eu colo lá.

    Valeu pessoal : D

    “É meio estranho,mas é assim, existiu uma Nova Onda na cronologia,mas as histórias que sairam na revista, não existiram.”
    Avalanche.. eu quase que concordo contigo eheheh mas penso um pouco diferente… Tipo, acho que os fatos aconteceram sim, os inimigos que enfrentaram e etc.. só as zoações que não são pra levar a sério.

  18. Fil Says:

    Bolivar, para ajudar nas edições importantes:

    @ Se torna Fusão e enfrenta Blob: X-Force #51 e #52, 1996 (Brasil: Fator X #16, 1998, Ed. Abril)

  19. Gustav Says:

    Ela foia para a escola pq a mãe dela deixou, e deu ordens expressas para que o pai dela não pudesse chegar perto dela por ele ser um mau exemplo pra ela (X-Men: Evolution)

  20. Murilo 100 Billy's Says:

    Ela também aparece naquele desenho dos anos 90 ao lado da Skids e do Taki em um epsódio onde o Ciclope vai visitar o orfanato onde cresceu e que por ventura tinha um nova criança mutante “problema”, Rusty. Só Rusty se destaca nesse episódio.

  21. Lockheed Pryde Says:

    Imagem pra avatar!

  22. André Says:

    corrijam de exlorada para “explorada”

  23. André Says:

    o conteudo é lacrante n acredito q so encontrei esse site agora mas vc so precisa acresentar mais imagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: