Roma

by

Info/ Curiosidades

Roma – Chris Claremont, 1976
Primeira Aparição: Captain Britain #1
Nome: Roma
Outros Nomes: Não Possui
Nacionalidade: Extramundo
Raça:
Status: Morta

Poderes Mágicos:
vastos poderes mágicos, dentre eles:
-Controle limitado do tempo e espaço
-Cura
-Telepatia e projeção astral
-Manipulação de energia

Outros Poderes:
Como o guardiã Omniversal, ela tem acesso à tecnologia e o poder do Extramundo, que tem dispositivos capazes de destruir universos completos.

Equipamentos: Portal do Destino

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Outras Característias:

Afiliações:

Base de Operações: Extramundo

Ocupação: Guardiã Omniversal

Parentes Conhecidos:
Pai – Merlyn

Relacionamentos: Não revelado

Biografia:
1-Extramundo e Omniverso: Roma é a mais nova de uma raça de seres milenares que moram na dimensão mística conhecida como Extramundo cujo governante é o seu pai Merlyn (entre várias facetas que já teve durante sua vida milenar, uma delas foi de Mago Merlim.) Merlyn também é guardião do Omniverso (ou Multiverso), o conjunto infinito de todas as dimensões.

2-Capitão Britânia: Pai e filha surgem a frente de Brian Braddock que estava quase morto após um acidente de moto ao despencar de um barranco. Eles lhe dão a opção de escolher entre dois objetos místicos: o amuleto da justiça ou a espada do poder. Brian escolhe o amuleto e, como conseqüência, recebe energia mística que o dotou de super-poderes. Os dois espíritos decretaram, então, que ele deveria ser o capitão Britânia da Terra 616.

Tempos depois, Capitão Britânia foi morto por Fúria, o assassino de super-herois. Novamente Roma e Merlyn interferem e ressuscitam o herói, que tinha sobrado apenas um pedaço do femur e pequena parte do tecido do uniforme.

Roma posteriormente substitui seu pai como guardiã do Omniverso (ou Multiverso) e governante do Extramundo quando achou que Merlyn tinha morrido. Na verdade, Merlyn tinha forjado sua morte, assim ele poderá manipular eventos futuros estando seguro do ataque de seus inimigos.

3- Queda dos Mutantes: Apareceu em forma humana quando Colossus estava recuperando do seus ferimentos causados pelos carrascos no massacre dos Morlocks, ela dirigiu-se a ele e pediu para que a desenhasse; disse que quando terminasse o desenho, lhe contaria sobre o seu futuro, mas o que disse foi vago demais e desapareceu. Colossus retorna aos X-Men

Logo depois Roma foi capturada pelo Adversário, uma deidade que planejava destruir a Terra para reconstrui-la de sua maneira. Os X-Men derrotaram o Adversário, liberando Roma e forçando o adversário em um portal, portal esse criado por Forge com as almas dos 8 X-men e Madelyne Pryor que se sacrificaram para vencer a batalha. Roma se encarrega de recuperar suas almas do portal, Roma dá aos X-Men a habilidade de se tornarem invísíveis a qualquer equipamento electrónico e câmeras.Além disso deu o portal do Destino; uma pérola que cresce se tornando um portal que, ao atravessar, tem seus atos julgados e lhe concedendo uma segunda chance com uma nova vida.


Tempos depois, alguns X-men acabaram entrando neste portal; primeiro foi vampira; que entrou acidentalmente junto com Molde Mestre/Nimrod, Depois Psylocke temendo que sua premonição se tornassse real convence telepaticamente Destrutor, Cristal e Colossus a entrarem no Portal junto com ela.

4-Criação do Excalibur: Psylocke é irmã de capitão Britania que achava que estava que ela estava morta, que sente muito a sua perda. O que desdobrou na criação do Excalibur onde ele e megan se unem com outros três ex-X-men que também acreditavam na morte da equipe. O que o Excalibur nao sabia é que os acontecimento para a formação da equipe tinham sido cuidadosamente arquitetados por Roma e Merlyn. Os dois acreditavam que esta formação do Excalibur era essencial naquele momento para a segurança do Omniverso; apenas um grupo com seus talentos específicos poderia parar as ameaças que os aguardavam.Principalmente uma ameaça secreta,Necron, o professor de Merlyn e possível hospedeiro para a força Fênix. Os poderes combinados do Excalibur derrotaram Necron como Merlyn tinha planejado. Roma disse Excalibur que de agora em diante, seriam livres de determinar seu próprio destino.

5- Ajuda o Quarteto Fantástico contra galactus:

(Ajude o site com um resumo de Roma nessa parte)

6- Morrer pela Espada:

(Ajude o site com um resumo de Roma nessa fase)

Roma quem decidiu levar Psylocke para os Exilados, quando estes precisavam de ajuda contra a Hidra liderada por Sue Storm de uma dimensão e contra uma possível ameaça de Proteus que estava preso na mente de Morfo, já que a mutante era imune a manipulação da realidade e era a única que conseguiria detê-lo.

Citações:

Edições Importantes:
Encontra Brian, transforma-o em capitão Britania – Captain Britain #1,2

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

4 Respostas to “Roma”

  1. Jeferson Says:

    Foi Roma quem decidiu levar Psylocke para os Exilados, quando estes precisavam de ajuda contra a Hidra (Sue Storm) de uma dimensão e contra uma possível ameaça de Proteus que estava preso na mente de Morfo, já que ela era imune á manipulação da realidade, e era a única que conseguiria detê-lo.

  2. arthur Says:

    que gata

  3. NIGEL ROCHERFORT Says:

    COMO A ROMA MORRE ?SEI Q O MERLIN A MATA..MAS QUERIA SABER.DE MAIORES DETALHES…..POR FAVOR QUEM PUDER ME RESPONDER ARADEÇO…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: