Moira MacTaggert

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Moira MacTaggert – Chris Claremont e Dave Cockrum
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #96, 1975
Nome –
Moira Kinross MacTaggert
Outros Nomes- Não Possui
Nacionalidade- Escocesa (Terra 616)
Raça – Humana
Status- Morta

Poderes: Não Possui

Equipamentos:

Habilidades:
Conhecimento extenso em genética, mutação e medicina
Conhecimentos informática, equitação, armas de fogo
Possui um Prêmio Nobel com suas pesquisas sobre Genética mutante

Características Psicológicas-

Características Físicas- Cabelos e olhos castanhos

Outras Característias – Sotaque escocês.

Afiliações- Ilha Muir, Dead sisters Book Club

Base de Operações- Centro de pesquisa mutante da Ilha Muir

Ocupação- Geneticista, especializada em genética mutante

Parentes Conhecidos:
Pai – Lorde Kinross (Apenas citado)
Filho (morto) – Kevin Mactaggert (Proteus)
Filha Adotiva – Rahne Sinclair (Lupina)

Relacionamentos: Charles Xavier, Joe MacTaggert, Banshee

Biografia:
1-Início: Moira recebeu uma bolsa de estudos em Oxford, não por ser filha de um nobre e influente escocês mas pelo seus próprios méritos, e lá conheceu Charles Xavier enquanto faziam doutorado. Ambos sempre muito interessados em compreender as implicações da mutação genética, discutiam o assunto a fundo. Charles tinha dificuldades em fazer amigos e em Moira deparou-se com uma alma gêmea. Porém ela já tinha um namorado, Joe MacTaggert. Charles e Joe obviamente tinham divergências. Joe era do tipo valentão e odiava Charles.
Ao que parece, Moira era rebelde e gostava de viver perigosamente, Charles se perguntava se era por isso que ela gostava de Joe e não dele. Num dia, ocorreu um acidente, Joe e Moira colidiram a moto com uma rocha e caíram num rio. Num ímpeto de ir de encontro a sua amada, Charles foi atrás dos dois e deparou-se com o acidente. Estava chovendo, mas Charles a buscou com seus pensamentos e ela respondeu. naquele momento ambos perceberam que estavam apaixonados. Ela terminou o relacionamento com Joe naquele dia no hospital. Joe não perdoou os dois.

2-Namoro com Xavier: Moira namorou Charles e viveram uma grande e forte paixão durante anos. Ficaram noivos mas o destino interviu quando Charles foi convocado para guerra da Coréia. Enquanto Charles estava na guerra, Moira acabou retornando aos braços de Joe Mactaggert. E escreve uma carta para Charles devolvendo a aliança de noivado e dizendo que não poderiam mais continuar juntos, que iria casar-se com Joe pois precisava de alguém como ela. No fundo, Charles se questiona se ela não estava se referindo ao fato dele ser mutante.

Com Joe, Moira teve um filho chamado Kevin (futuramente conhecido como Proteus), e depois separou-se apesar de manter o sobrenome e foi morar na ilha Muir com seu filho.

3-Ilha Muir: Nessa Ilha esconcesa, construiu um dos mais avançados centros de pesquisas géneticas do mundo. E ganhou um Prêmio Nobel em genética devido aos seus estudos.

Charles, agora paralítico, visita Moira e passaram a se ajudavar mutualmente nos estudos sobre os mutantes. Mas apesar de Charles não admitir, no fundo ele nunca a esqueceu.

Quando Magneto foi reduzido a uma criança, Charles o enviou a Moira, que efetuou algumas alterações no código genético da criança a fim de diminuir sua instabilidade e atenuar seu mal; ela pretendia usar essa mesma técnica em seu filho Kevin.

3.1- Tragédia na ilha Krakoa: Moira recruta 4 jovens mutantes onde ela ajudaria a controlar seus poderes, esses mutantes seriam Kid Vulcano, ReprisePetraDarwin.

Charles Xavier, se vê numa situação desesperadora quando seus X-Men são capturados por Krakoa e pede ajuda a Moira, que acaba aceitando ajudar mesmo muito contrariada.  Os quatro alunos empolgados para participar de uma missão tão importante aceitam na hora e são enviados para resgatar os X-Men originais. O resgate não sai conforme os planos e o grupo é surpreendido pela ilha viva. Petra e Reprise morrem durante o embate. Darwin se transforma em energia e se mescla com Vulcano, garantindo a sobrevivência dos dois mas nenhum da equipe de Moira retorna da missão, sendo toda dada como morta. Moira, em prantos, faz uma gravação registrando todo o acontecido e, no calor do momento, diz o quanto odeia Chavier por ter levado sua equipe a morte. Xavier e Moira encobrem o erro escondendo o acontecido dos X-men, inclusive de que um dos integrantes era irmão de DestrutorCiclope.

—-

Ofereceu-se a dar uma carona para casa no seu cavalo a pequena Rahne (futuramente conecida como Lupina) que aceitou com gratidão, mas isso enfureceu o Reverendo Craig, seu pai.

Charles foi viajar e pediu para Moira ficar como governanta de sua mansão e lá conheceu a segunda geração de X-Men.

O X-Man Banshee esperava uma governanta velha e feia mas se surpreendeu quando a viu. Além de bela, a equipe logo viu que não era uma mulher qualquer quando ela pegou uma metralhadora para encarar o demônio Kierok.

moira-machine_gun_xmen_96_2_

Moira e Banshee começam a namorar. Em um momento descontraído, Moira e os X-men vão acampar quando o canadense Víndix os interceptam, e durante a batalha Moira acaba atingida por um raio que ricocheteia em Colossus. Banshee fica enfurecido por ter ferido a mulher que ama e parte para cima do herói canadense. Moira recebe cuidados médicos e logo melhora.

Depois que Banshee perde a voz e, consequentemente seus poderes, os dois vão morar juntos na Ilha Muir.

Moira buscava encontrar alguma solução para conter os podereses de seu filho Kevin estavam cada vez mais fora de controle, e com o nome Proteus, procurava desesperadamente o seu pai Joe. causou grande destruição por onde passou até que que usou Joe como corpo hospedeiro, matando-o.

O caos causada por Kevin era grande e só foi contido porque Colossus o matou.

Reconheceu Rahne fugindo de uma multidão (liderada pelo seu próprio pai) que queriam linchá-la por ser uma mutante. Moira a defendeu da multidão, que agora invadia suas terras e se torna a guardiã legal e uma verdadeira mãe para Rahne. E a levou parapertencer aos Novos Mutantes

Ordenados por Lilandra, Dra. Moira MacTaggert e o robô Aliengêna Sikorsky realizam todos os esforços para salvar a mente de Xavier, já que o corpo foi totalmente infectado pela Ninhada. Foi criado um clone mais novo, e a mente de Charles foi transferida para o novo corpo.

Depois do massacre de mutantes, Callisto se tornou sua guarda costas.

Em um período em que Moira acreditava que os x-men estavam mortos, Moira enviou Callisto para selar as passagens do sub-solo da Mansão para evitar que as informações contidas lá não fossem roubadas e caissem em mãos erradas, porém Callisto acabou sendo capturada pelo morlock Masque.

Moira reuniu uma equipe improvisada de X-men formada por humanos e mutantes aliados, essa equipe enfrentos a Força Federal e os Carniceiros.

Moira começou a apresentar um comportamento selvagem e apaixonado, estava possuída pelo Rei das Sombras e criou na ilha Muir uma arena de batalha, onde mutantes batalhavam entre si. O ódio gerado fornecia poder ao Rei das Sombras.

Durante uma grande luta entre Xavier, X-Factor e alguns X-Men contra outros X-Men controlados pelo rei das Sombras, Forge consegue retirar a influência do Rei das Sombras sobre Moira.

3.2- Excalibur:

Seus conhecimentos foram necessários para salvar Wisdom e Colossus quando brigaram e ferindo gravemente um ao outro.

(Ajude o site acrescentando mais informações nessa fase de Moira)

3.3- Virus Legado:

O vilão Conflyto criou o poderoso e mortal vírus legado que atingia inicialmente apenas os mutantes. Moira MacTaggert foi uma das que mais se empenhou na cura da doença, porém ocorre uma mutação no vírus e passou a atingir humanos também,  a drastica consequencia foi que ela se tornou a primeira humana infectada pelo vírus. A cura para o virus passou a ser pessoal.

(Ajude o site acrescentando mais informações sobre a morte de Moira)

4- Morte:

Moira Mactaggert finalmente consegue descobrir a cura do vírus legado, através de uma manipulação feita por Mística no vírus, mas ela mata Moira antes de concluir as anotações sobre a sua descoberta , Fera prossegue as pesquisas baseado nas anotações de Moira até que a cura é encontrada no sacríficio de Colossus.

No mundo dos mortos, Moira pertenceao Dead Sisters Book Club, equipe feita por Gwen Stacy , Harpia e Falecida. (não publicado no Brasil)

(Ajude o site acrescentando essa fase de Moira)

Citações:
aspasPreste atenção em quem te ama”

Edições Importantes:

. Conhece Xavier – (Uncanny X-Men #389, 2001) No Brasil – ??
. Namoro com Xavier / Fim do namoro – (X-Men #117, 1979) No Brasil – ??
. Conhece a segunda geração de X-Men – (X-Men #96, 1976) No Brasil – ??
. Atacada por Víndix – (Uncanny X-men #109, 19??) No Brasil – ?? Relançamento: Os Maiores Clássicos da Tropa Alfa #1
. Revelado que contraiu o vírus legado (Excalibur #79-80, 1994) No Brasil – ??
. Descobre cura para o vírus legado, gravemente ferida na Ilha Muir, morte (Uncanny X-Men #388/Bishop: The Last X-Man #16/X-Men #108, 2001) No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

18 Respostas to “Moira MacTaggert”

  1. Kayla Silverfox Says:

    Primeiramente, queria parabenizar todos os criadores deste site maravilhoso, que informa tanto, à todos os “X-Fans”. Sei, que talvez esta página da Moira MacTaggert, não seja o local apropriado para esta sugestão, mas como não achei um lugar específico para fazer esta comunicação, entrei neste personagem, pois não há nenhum comentário.

    Queria pedir, que façam uma página para a personagem Kayla Silverfox (Raposa Prateada). Sei que ela é uma personagem bastante secundária, mas é de grande importância para mim.

    Por favor concedam esse favor à mim, e a todos os (possíveis) fãs desta personagem.

    Obrigada desde já!

  2. Kayla Silverfox Says:

    Muitíssimo obrigada! Não vejo a hora de ver como vai ficar a ficha dela! Mas apropósito, se o nome dela não é Kayla Silverfox, qual é?

  3. Kayla Silverfox Says:

    Aqui está, alguns bonequinhos daqueles que vcs colocam para identificar o uniforme dos personagens, da Raposa Prateada: http://jerome.galica.free.fr/marvel/X-Men/2nd%20team/wolverine/SilverFox.htm

  4. Kayla Silverfox Says:

    Por favor, quero muito que esse protocolo fique pronto! Sou fã desta personagem desde 1997! Já ajudei com os bonequinhos, no cometário acima, e se puder ajudar com a redação do protocolo, imagens… Por favor, me diga como! Faço questão de ajudar!!

  5. Kayla Silverfox Says:

    Fiz uma pequena ficha para Kayla:

    Raposa Prateada – Chris Claremont e John Byrne

    Primeira Aparição: Wolverine #10 (1989)

    Nome: Kayla Silverfox

    Nacionalidade: Canadense

    Raça: Mutante

    Status: Morta

    Poderes: Fator de Cura
    -Cura Ferimentos
    -Retarda Envelhecimento
    -Cura de Doenças

    Outros Poderes: Tato Hipnótico
    -Pode fazer as pessoas obedecerem ao seu comando, desde que às toque. (Apenas no filme X-Men Origens: Wolverine)

    Equipamentos: Armas de alto calibre.

    Habilidades:

    Características Psicológicas:
    – Doce; Delicada

    Características Físicas: Pele morena, cabelos negros azulados.

    Outras Características:

    Afiliações: Arma X; H.I.D.R.A

    Base de Operações: Base da H.I.D.R.A, Base d’O Programa

    Ocupação:

    Parentes Conhecidos:

    Relacionamentos: Wolverine

    • bolivartrask Says:

      Olá Kayla, realmente está interessada hein? Já até começou a fazer *.*

      eu te fiz o convite pra vc me ajudar no protocolo dela no “indice de personagens” mas vc nao deve ter visto. Tudo bem, faço novamente:
      Vamos fazer essa ficha juntos ? Não é complexa de ser feita, tirando uma grande contradição/mistério/erro que tem na história.
      Me adiciona no facebook: http://www.facebook.com/Bolivartrask que eu te explico como a gente faz : )

  6. Kayla Silverfox Says:

    Ok, ok, mas eu não tenho face… Tem MSN?

    • bolivartrask Says:

      uso muito pouco… mas enfim..
      enviei um convite pra vc pro Documento onde estamos fazendo a Raposa Prateada..
      O convite foi feito através do e-mail britneyesbyes que vc cadastrou aqui, ok?

  7. Microheroeman Says:

    eu tb kero ajudar a fezer. Eu tb não tenho face, me envia o Documento onde estao fazendo a Raposa Prateada por Email???

  8. Mateus Gorski Brasil Says:

    Cade a página dela de “Outras Mídias”???

  9. Gabriel Aguiar Says:

    Nomes: Yui Sasaki

    Semelhanças com os quadrinhos: Geneticista, relação com o Professor X e aparência.

    Diferença com os quadrinhos: Nome, é mãe de Takeo Sasaki (Legião) e não de Proteus, faz o papel de Gabrielle Haller em relação a ser mãe de Legião, possuí um instituto para mutantes.

    Em Marvel Anime:X-men, o personagem Yui Sasaki (dublado por Yoshiko Sakakibara na versão japonesa e Gwendoline Yeo na dublação em Inglês) é apresentado como sendo Moira nessa versão, sabemos que é ela pela semelhança. Como Moira, Yui é uma geneticista e tem uma relação com o Professor X, ela ainda possuí o Instituto Sasaki para mutantes no Japão, que é desconhecido para Charles, ela ainda tem um filho chamado Takeo Sasaki (Legião).

    Uma foto dela:http://www.behindthevoiceactors.com/_img/chars/char_39135.jpg

  10. Lockheed Pryde Says:

    “No mundo dos mortos, Moira pertence ao Dead Sisters Book Club, equipe feita por Gwen Stacy , Canário Negro e Falecida.”
    Canário Negro???? Não era a Harpia?

  11. Zanog Wagner - Rubens Says:

    Vocês poderiam colocar “Outra Mídias” que ela apareceu brevemente em X-men: O confronto final, e em X-men primeira classe, nesse ela é uma agente da cia, e para descobrir mais sobre os mutantes e parar o avanço da guerra nuclear junta forças com Charles e Erik

  12. guilherme Says:

    Bem vamos la: Depois da luta com os Carrascos, (no texto um ali por volta do 3.2) Moira começou a apresentar um comportamento extranho, de maneira “selvagem e apaixonada” citando Banshee. Polaris desconfiou que isso fosse causado por ela, após se livrar do controle de Maligna. Mas a verdadaira origem da influência vinha do Rei das Sombras (ela era apenas uma ponte). Moira criou na ilha Muir uma arena de batalha, onde mutantes batalhavam entre si. O ódio gerado fornecia poder ao Rei das Sombras.

    Durante uma grande luta entre Xavier, X-Factor e alguns X-Men contra outros X-Men controlados pelo rei das Sombras, Forge consegue retirar a influência do Rei das Sombras sobre Moira.

    Bem essa eh a saga da ilha muir… (gosto um bucado dessa saga, tava relendo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: