Proteus

by

Featured imageInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Proteus – Chris Claremont e John Byrne, 1979
Primeira Aparição:
Nome – Kevin MacTarggert
Outros Nomes-
Ocupação- Nenhuma
Nacionalidade-  (Terra 616)
Raça – Mutante
Status- Inativo

Poderes Mutantes:
Manipular a realidade
– Pode fazer praticamente qualquer coisa, como manipular e transformar qualquer objeto ou distorcer leis da física

Necessita invadir corpos
– corpo possuído se deteriora, matando o hospedeiro
– absorve suas memórias e essências vitais

Outros Poderes:

Equipamentos:
Habilidades-

Características Psicológicas-

Características Físicas-
Energia pura, Não possui corpo físico

Outras Característias –

Afiliações-
Base de Operações-

Parentes Conhecidos:
Mãe (morta)- Moira Mactaggert
Pai (morto)- Joe Mactaggert

Relacionamentos: Não possui

Biografia:

1-Terra 616: Kevin é filho dos divorciados Moira e Joe Mactaggert, assim que seus poderes mutantes afloreceram, foi confinado por sua mãe que tentava a todo custo uma forma de conter seu grande poder destrutivo. Desesperada por soluções, chegou até a testar alterações genèticas usando Magneto como cobaia.

Kevin sempre indagava sobre seu pai, até que consegue escapar do confinamento, ao tentar sair da ilha Proteus enfrenta Polaris e Madrox que foram derrotados facilmente, já a luta contra Fênix foi mais dificil mas possuiu uma cópia de Madrox e assim escapou da ilha. Começou então a procurar seu pai indo até a casa dele em Edimburgo deixando um rastro de distorção da realidade por onde ia. Assim foi facil dos X-men o interceptarem.

Proteus era um perigo para o mundo e tinha que ser permanentemente detido. Além de distorcer a realidade ele tinha uma necessidade constante de trocar de hospedeiros, pois estes eram constantemente exauridos, decompondo e matando o corpo. Usando somente uma fração de seus poderes, Proteus derrota facilmente Tempestade, Noturno e Wolverine. ao chegar em Edimburgo usa o corpo de seu pai como hospedeiro.

E novamente enfrenta a equipe usando o corpo de seu pai deteriorado até se desfazer, antes de habitar um novo corpo, estado de pura energia, Colossus sabia que o unico ponto fraco de Kevin era o contato com metal,que tentou possuir o corpo de Piotr em sua forma humana, mas antes quis brincar com o mutante russo, simulando em sua mente o suposto acidente que teria matado seu irmão Mikhail. Isso deu tempo para Piotr se recuperar e em fúria, converteu-se em sua forma orgânica e com punho cerrado atingiu o mutante ensandecido, matando-o instantaneamente.

Colossus tinha prometido a si mesmo nunca tirar a vida de alguém, mas nessa situação ele era o unico capaz de deter a criança.

 

 

Citações:

aspas

Edições Importantes:

.1ª aparição – (Uncanny X-Men #125, 1979) No Brasil:  Superaventuras Marvel#20 (19??, Ed. Abril) Republicado em: Marvel saga 3 (19??, Ed. Abril)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

23 Respostas to “Proteus”

  1. galactus (o devorador de mundos) Says:

    os poderes de proteus de manipular a realidade são são fortes o suficiente para fazer o que a feiticeira escarlate fez?

  2. Lord Seph Says:

    são, mas temos que levar em consideração que ele também não tem controle sobre essa habilidade

  3. mascote Says:

    O nome do cara da realidade do estigma é Justiça (Justice)

  4. Paulo Essex Says:

    Com o recente retorno do Proteus, oq pode se dizer que aconteceu c ele? Ele voltou das realidades alternativas ou só foi ignorada essa parte? Por que oq ele deu a entender nesse retorno é q a energia dele estava disperça desde a sua “morte” pelas mãos do Colossus.

    • bolivartrask Says:

      Fala Paulo.. ótima questao. Eu já tava pensando nisso tem um tempo..
      E acredito que não foi nem esquecido e nem que ele voltou..

      Acho que o melhor é separar os dois proteus em dois protocolos diferentes. Proteus 616 e Proteus Dinastia M (mesmo dinastia M nao sendo outra realidade e sim uma distoção da 616).

      Explicando.. Pelo que deu pra deduzir.. o Proteus dos Exilados (q é da dinastia M) está ainda no Morfo (e no limbo editorial)
      E o Proteus 616 só retornou agora desde a sua morte pelo Colossus.

      Eu juntei os dois antes pq a Dinastia é uma distorcao da 616.. entao eu achava que era pra considerar como um só..

  5. lord Seph Says:

    que eu saiba isso ainda é spoiler não?

  6. Jeferson Says:

    Ele acaba de voltar pra terra 616, e já possuiu Sina, Olhos Vendados, Psylocke, Transe e Escalpo.

  7. Y' Tiger Says:

    possuiu colossus e noturno nessa ultima volta

  8. Hamilton Says:

    O mimico dos exilados poderia ter matado o proteus se quisesse,mais ai na hora de dar o golpe final o mimico esitou lembrando que tinha feito uma promessa de nunca mais matar ninguem ,isso deu tempo para que proteus usasse o pouco de energia que lhe restava para usar seus poderes e conseguiu reverter o mimico a sua forma humana e possuir seu corpo,se não fosse por isso o mimico teria matado ele

  9. Mishtall Says:

    É verdade que os poderes de manipulação de realidade de Franklin Richards são, infinitamente maior que os do Proteus e da Feiticeira Escarlate juntos? Porque, se for, o moleque é praticamente uma entidade celestial. Aliás, já que eu toquei no nome dele, quando é que o Franklin vai crescer? Vários personagens crianças e adolescentes cresceram ao longo dos anos, mas ele continua um pirralho e parece que ninguém no Universo Marvel percebe ou se incomoda com isso. Me desculpem por perguntar isso aqui, mas é porque o Franklin ainda não tem um protocolo. Um abração.

  10. Hamilton Says:

    Eu descobri algo,esse proteus(o 616) esta morto, ele morreu quando possuiu magneto que usou seus poderes e se lancou no espaco e la ele conseguiu espulsalo de seu corpo destruindo-o,o proteus que aparece nos exilados possuindo o mimico12 e o morfo é o da terra-58163, e eu acho que ele tambem ta morto

  11. Lord Seph Says:

    na verdade o Proteus dos exilados é Proteus do Dinastia M, ele apenas está vivo nos exilados por ter fugido do universo padrão antes dele voltar ao normal, mas a consciencia dele continuou existindo como foi mostrado em Necrosha e o Magneto mesmo disse que ele voltaria já que ele é feito de energia conciente agora.

  12. Mishtall Says:

    Valeu, Lord.

  13. Hamilton Says:

    Eu peguei essas informações no site da marvel,se quiser ver essas informações digite no google kevin mactarggert-58163 marvel.wikia

    • Lord Seph Says:

      nem sempre a Wikia da da Marvel acerta Hamilton, se ler a HQ o proprio magneto fala que ele vai voltar.

      o Proteus que possuiu o morfo é o proteus da realidade modificada do universo 616 em que os mutantes são a maioria.

      e não tem nenhuma informação sobre ele na Wikia da Marvel.

  14. Hamilton Says:

    Bom,de qualquer forma os proteus são diferentes,e em relação ao assunto das realidades alternativas,eu considero a dinastia m(terra-58163) uma realidade distinta,pois veja bem lord, eu estou levando em consideração a ERA DO APOCALIPSE(terra-295),ela tambem fazia parte da terra-616 porem quando o legião matou o professor x ele alterou o futuro(algo semelhante ao que wanda fez)e esse novo futuro foi considerado uma RD,porem quando bishop voltou no tempo e impediu a morte de xavier tudo voltou ao normal,se parar pra pensar isso aconteceu de forma semelhante na dinastia m, pois quando wanda desfez tudo a nova realidade tambem deixou de existir,então porque não considera-la uma nova realidade,e tambem quando essa R terminou o proteus dos exilados não foi afetado.

  15. Raimundo Says:

    Em Curiosidades: Proteus é um Deus marinho filho dos titãs Tétis e Oceano,ele era(ou é)um pastor dos rebanhos de Poisedon.

  16. Ronimar Gonçalves Says:

    2- Dinastia M: Na realidade da Dinastia M, Proteus é um assasino em série conhecido como “Mutante X”, que rouba corpos em dois continentes e é caçado por Moira MacTaggert, que é enquadrada pelo governo pelos assasinatos de Proteus. Ele encontra os Exilados e realmente consegue escapar da Dinastia M por roubar dados do Panoptichron. Notalmente, quando ele deixa sua realidade, elea habita corpos dos super-humanos a partir de realidades “aproximadas” ou apenas membros dos Exilados. Ele habita os corpos de um mutante sem nome, de Bacamarte, de Angel Salvadore do Dia M; Mimico e Morfo dos Exilados; Justiça do Novo Mundo; e o Hulk do universo 2099. Nenhum desses corpos dura muito tempo, com exceção de Angel Salvadore. O corpo atual que Proteus habita e o do Morfo do Exilados, que parece não se deteriorar enquanto Proteus habita.
    4- Morfo: Proteus afirma que não consegue parar de pensar em Blink. Se era porque ele ainda tinha algumas memórias de imitar ou porque ele realmente sentia algo por ela, ainda não está claro. Ele afirma que esta cansado de lutar e que ele quer só quer falar, mas antes que ele possa dizer qualquer coisa, Longshot protege Blink, permitindo que ela se teletransporte com segurança.E revelado pelo proprio Proteus que sua mente é capaz de lembrar de todas as memorias e sentimentos de seus anfitrioes anteriores. Blink usa seus truques em Proteus e usa um sistema portatil de modificação do comportamento(do mundo do Esquadrão Supremo) colocando-o em Proteus. O dispositivo faz uma lavagem celebral nele e o faz acreditar que e Morfo e deixa-o capaz apenas as memorias de Morfo antes de sua posse. Sem saber sua verdadeira identidade, ele começa a comportar exatamente como Morfo e membro dos Exilados, para desconforto de outros Exilados. Com Proteus preso e acreditando que ele é o Morfo, ele permaneceu em exilio para continuar a fixação das realidades danificadas. Mesmo que o corpo de Morfo não se deteriore como dos outros hospedeiros de Proteus, sua conciencia ainda está ativa debaixo da de Proteus. Sempre que Morfo aparenta alguma alteração no seu comportamento os Exilados usam o dispositivo e apaga a memoria de Proteus. No entanto, o dispositivo foi destruido durante a luta de Psylocke e Dentes de Sabre, que abalou o Palacio de Cristal fazendo uma estante cair na cabeça de Morfo
    Durante um confronto onde Proteus despertou, ele encontrou-se com falta de poder para derrotar o adversário. Prestes a ser esmagado, Proteus pede para continuar vivo. Em uma visão, ele ve um vulto, quase identico à sua forma verdadeira de energia, que lhe diz para ele escolher seu lado, ele iria sobreviver. Ao escolher, Proteus se viu cheio de poder, usando-o para derrotar o inimigo como um deus. Foi revelado que o vulto na verdade era a personalidade e a alma de Morfo, que havia ganhado força dentro de Proteus e de seu proprio corpo, e de que so tinha sido capaz de falar algumas frases atraves do controle de Proteus. Morfo diz a Proteus que ele tam a capacidade de expulsa-lo de seu corpo, mas Morfo deu a Proteus a chance de trabalhar em conjunto e partilhar o corpo e os poderes, a fim de fazer o bem, algo que Morfo tinha descoberto que Proteus havia desejado profundamente. Proteus aceita, e os dois agoram trabalham juntos em harmonia. No entanto, quando o Novo Exilados tornou-se imerso dentro do Palacio de Cristal, Proteus foi absorvido no lugar de Morfo, libertando Morfo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: