Stryker

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Stryker – Chris Claremont e Brent Anderson, 1982
Primeira Aparição:
X-Men: God Loves, Man Kills (1982)
Nome –
William Stryker
Outros Nomes-
Nacionalidade- Norte-americano [Terra 616]
Raça – Humana
Status- Morto

Poderes: Não possui

Equipamentos:

Habilidades-

Características Psicológicas- Fanatismo religioso fundamentalista

Características Físicas- Cabelos grisalhos

Outras Característias –

Afiliações- Purificadores

Base de Operações-

Ocupação- ex-soldado americano, teólogo, pastor/reverendo

Parentes Conhecidos:
Esposa (morta) – Marcy Striker

Filho recém-nascido (morto) – Jason Stryker

Relacionamentos: Marcy Striker

Biografia:
1-Deus ama, o homem mata (1): Antes de se tornar um fanático religioso fundamentalista, William Stryker foi um militar do exército americano em missão especial para o programa de testes nucleares.

Após sofrer um acidente de carro no deserto de Nevada, sua esposa entra em trabalho de parto e têm seu filho ali mesmo, na estrada. Ao ver que a criança era um mutante por sua aparência física, ele mata a criança e sua mulher. Em seguida, tenta cometer suicido colocando fogo no carro. Entretanto, o carro explodiu, jogando-o das chamas.

Convencido que o diabo tinha relação com as mutações, conclui que a única razão de Deus permitir que seu filho fosse um mutante foi para conduzi-lo à sua verdadeira vocação: livrar o mundo dos mutantes. E assim se torna pastor, pregando a necessidade da erradicação dos mutantes.

Stryker convoca seus seguidores, inclusive um grupo paramilitar secreto chamado de os Purificadores que cometeram crimes contra mutantes. Stryker os manda sequestrar Charles Xavier. Após a captura, Stryker faz uma lavagem cerebral em Xavier e unindo a uma máquina similar ao Cérebro, ele pretende usar os poderes telepáticos de Xavier para matar todos os outros mutantes. A fim de acabar com este problema, os X-Men juntam forças com seu mais terrível inimigo, Magneto.

Eu em discurso público, seu fanatismo e falta de razão torna-se óbvio, ao humilhar o mutante Noturno.

Em seguida, sem argumentos contra a resposta de Kitty Pryde, tenta matá-la na frente do público. Um dos policiais responsáveis pela segurança dispara contra Stryker e prende-o.

2-Deus ama, o homem mata (2): Após dar a extrema-unção a um preso na costa oeste, William Stryker retornando a sua prisão de avião é resgatado por Yuriko Oyama (Lady Letal). A ciborgue ainda assassina toda a tripulação do avião e, usando o rádio, faz parecer que a culpa foi dos X-Men. Os dois então pulam da aeronave, que está prestes a explodir e vão até Chicago atrás de Kitty Pryde. Enquanto isso, os X-Men vão investigar o local da queda e são surpreendidos por uma equipe de soldados com armamento pesado.

3- Dizimação: Depois de tudo, William Stryker se arrepende de seus atos e se acolhe numa cidade no interior. Estava prestes a se matar com uma arma quando Nimrod apareceu para ele em frente a uma imagem de Cristo fazendo “arder” novamente suas ideias religiosas fanáticas.

Logo após, quando a mutandade foi reduzida por conseqüência das palavras de Feiticeira Escarlate, Striker retorna a mídia fazendo entrevistas dizendo que a vontade de Deus foi feita. Varrendo os mutantes do planeta.

Planejou a invasão do Instituto Xavier com o objetivo primário de matar Feromona e , porque tinha sido informado por Nimrod que ambas as meninas seriam fundamentais na destruição de seu exército.
Assim, sequestrou e matou o mutante Ícaro, um dos estudantes do Instituto, conseguindo assim as informações necessárias para ele e os Purificadores invadirem a Mansão. Explodiram um ônibus do Instituto matando diversos alunos que tinham perdido seus poderes mutantes, incluindo os mutantes Pique e Dj. Então, um franco atirador purificador dispara contra a cabeça de Feromona, matando-a na frente de Elixir que não conseguiu curá-la.
Logo em seguida os Purificadores avançam pra dentro da mansão matando Ouriço e ferindo, entre outros, Bishop, Emma Frost, Onyxx e Míssil – Os dois ultimos gravemente. Foi um verdadeiro massacre, o total de mortos foi de 45 alunos e após os Purificadores serem derrotados, Stryker foi morto pelo toque da morte de Exilir.

Citações:

Edições Importantes:
. Se arrepende de seus atos – (??) No Brasil: X-Men Extra #34 (200?, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

7 Respostas to “Stryker”

  1. aguii adelinuss Says:

    stryker aparece em x2 x-men united.e está faltando MUITO o em outras midias dele.aguardo resposta

    • bolivartrask Says:

      Bom.. sempre esteve lá que ele aparece em x-men 2. o.O
      E está em ordem cronológica

      só avisar que está faltando é inútil já que nós já sabemos disso ^^

      Para nos ajudar, é só fazer um texto resumido do que está faltando e postar aqui nas respostas que a gente acrescenta.
      Vc terá a nossa grande gratidão.

  2. Paulo Essex Says:

    Se o filho dele chegou a nascer dava p colocar em parentes conhecidos, só q sem o nome pq era recem nascido…

  3. thiago barreto Says:

    ele tah vivo, soh naum sei como…

  4. Éverton Rasputin Says:

    Acho que vale a pena colocar nas outras mídias que ele é citado em X-Men Primeira Classe, quando Xavier diz para o Coronel Striker que poderia perguntar a ele sobre seu filho William

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: