Força Fênix

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Phoenix Force – Stan Lee e Dave Cockrum
Primeira aparição: X-Men #101 (1976)
Nome: Fênix
Outros Nomes: Jean Grey, Miz Destino, Rainha Negra, Fênix Negra
Nacionalidade: Universo Marvel 616
Raça: Entidade Cósmica
Status: Inativa


Poderes:

  • Pirocinese –  manipulação e criação de chamas;
  • Adaptação biológica do hospedeiro: quando ela faz com que Jean Grey nao precise respirar no vacuo espacial, se alimentando somente de energia;

Ampliação dos poderes do hospedeiro.

  • Imortalidade;
  • Alquimia –  mudar o estado físico e químico da materia;

Outros Poderes:

Equipamentos: Não possui

Habilidades:
Elo mental com Scott Summers (quando acreditava ser Jean Grey)

Características Psicológicas:

Características Físicas: Ser etério de aparência semelhante a uma ave flamejante

Outras Características:

Afiliações: X-Men, Clube do Inferno

Base de Operações: Sala Incandescente, Cristal M´kraan, Instituto Xavier, Mansão do Clube do Inferno,

Ocupação: Guardiã do Cristal M´kraan

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Ciclope,  Mestre Mental

Biografia:

1-Entidade Cósmica: logo_FenixA Força Fênix é uma entidade cósmica imortal nascida do vácuo espacial, é considerada uma das forças universais da vida, sendo a origem de toda energia psiônica existente em todas as realidades do Omniverso. A Força Fênix tem o poder com potencial tão destrutivo que pode destruir por completo qualquer parte do universo.

A Força encontrou Le Bete Noir, uma outra entidade cósmica e poderia tê-lo prendido dentro da Terra quando o planeta estava ainda esfriando.

No início, era uma massa informe da energia, mas quando veio novamente à Terra, há mil anos, e encontrou um mago cultuador da Fênix, cujas as visões alertaram a entidade a adotar a forma semelhante a ave que tem hoje.

Fênix era a guardiã do cristal M’kraan, um cristal extremamente poderoso com a capacidade de canalizar energias de realidades paralelas

Se torna ávida para conhecer as emoções humanas. Um culto a Fênix treinou desde a infância um jovem chamado Feron para se tornar o hospedeiro, Feron chamou conscientemente a Fênix mas Necron destruiu todos os planos, violando sua essência, a entidade fugiu.

2- Como Jean Grey: Os X-Men estavam retornando de uma aventura no espaço quando deu um problema com o escudo protetor da nave fazendo com que quem pilotasse a aeronave não pudesse se proteger da radiação cósmica. Jean Grey telepaticamente absorveu o conhecimento de Peter Corbeau de como pilotar a aeronave e disse que seus dons telecinéticos poderia protegê-la da radiação mais que qualquer um ali. Ciclope foi contra a idéia, mas Jean com uma rajada mental o deixou inconsciente. Durante o caminho, seu corpo começa a ser destruído pela radiação. A entidade abordou Jean quando estava prestes a morrer por radiação trazendo os X-Men de volta a Terra. Ela ofereceu ajuda, mas não sem cobrar um preço. Pensando no bem estar de seus amigos Jean aceitou. A Força Fênix duplicou seu corpo, colocando um pouco da essência , alma e força vital dela na cópia. A Entidade ficou embriagada com as emoções humanas: amizade, amor e ela mesma alterou sua consciência para que acreditasse ser a verdadeira Jean Grey
Photobucket
Quando a aeronave caiu os X-Men escaparam ilesos e a cópia emergiu com um uniforme novo e denominando-se Fênix. Todos pensaram se tratar de Jean e ela ocupou o lugar na equipe. O corpo da verdadeira Jean ficou no fundo da baía Jamaica, onde a aeronave caiu, em uma espécie de casulo que a recuperaria dos ferimentos.

No corpo de Jean, Fênix ficou embriagada com os sentimentos da humana e com o amor, tanto que Fenix passou a acreditar ser Jean Grey – com o poder de uma deusa e maturidade de uma jovem humana-, seu inconsciente criou uma série de bloqueios para que seu poder atingisse um nível suportável.

Em um curto período de tempo se recuperando da queda da espaçonave, a Entidade Fênix pôde demonstrar o nível de seus novos poderes ao enfrentar o Senhor do Fogo que fora arauto de Galactus. Mais era apenas uma distração para que Eric Escarlate raptasse a princesa Lilandra. Ela foi capaz de reabrir o portal estelar usado pelo alienígena para escapar para sua galáxia e os X-men o seguiram. Ao chegar na Galáxia Shiar, os X-Men enfrentaram a Guarda Imperial com sucesso e perceberam que o louco irmão de Lilandra, o Imperador D´Ken em busca de poder, danificou a estrutura do cristal M´kraan , um nexo de todas as realidades. Felizmente, Fênix  derrotou D’Ken e foi capaz de reconstruir a esfera de energia, salvando todo o universo.

Os X-Men foram hipnotizados por Mesmero e acreditaram ser atrações de um circo. Fênix trabalhou como uma trapezista chamada Miz Destino. E Magneto se aproveitou da situação. A batalha acabou separando Fênix e Fera do restante da equipe.

Cada grupo pensou que o outro estivesse morto. Fênix, que possuía os sentimentos de Jean, foi lidar com sua perda viajando pelas ilhas Gregas e ao retornar de férias foi para Ilha Muir, pois Xavier ao receber a notícia da suposta morte de seus alunos foi ao Império Shiar com Lilandra. Seus velhos amigos e ex-companheiros de equipe: Moira MacTaggert, Jamie Madrox, Alex Summers e Lorna Dane deram um apoio para sua recuperação. Jean (alias, Fênix) cada vez mais demonstrava um controle maior sobre seu poder crescente, sendo capaz de modificar inúmeras vezes as moléculas de suas roupas como se nada fosse.

Foi seguida por semanas por Jason Wyngarde, o Mestre Mental. Ele implantava ilusões na mente dela como se vivesse no século 18, através de seu poder mutante e de um aparelho criado pela Rainha Brancado Clube do Inferno. Os X-Men se reuniram mais uma vez, quando o Fera visitava a mansão vazia e encontrou seus colegas que julgava mortos. Ele contou para Ciclope que Jean estava na Ilha Muir. Scott imediatamente ligou para lá no exato momento em que Polaris foi atacada por Proteus, um mutante que tem o dom de alterar a realidade e vivia cativo nas instalações da Ilha. A equipe se encontrou lá e juntos derrotaram a ameaça. Fênix voltou a equipe, porém as ilusões do Mestre Mental estavam cada vez mais freqüentes e reais, fazendo-a pensar era casada com ele.

Quando Xavier retornou, o Cérebro detectou a assinatura de duas novas mutantes. Os X-Men se dividiram em duas equipes: Uma encarregada de recrutar Kitty Pryde em Chicago, e outra para recrutar Cristal em Nova York, porém o Clube do Inferno através de um bug implantado na mansão também ficou sabendo dos mutantes. Na danceteria onde Cristal estava Jean encontrou mais uma vez o Mestre Mental que pôs uma ilusão em sua mente de que estava se casando com ele e a beijou na frente de todos, inclusive de Ciclope.

O Clube do Inferno capturou a equipe que foi recrutar Kitty. Emma Frost estava torturando Tempestade quando Fênix chegou e as duas travaram uma luta psíquica. Inicialmente parecia haver equilíbrio, mas Jean estava apenas brincando com sua oponente e facilmente derrotou a Rainha Branca.

Tempestade assistia a tudo horrorizada com a ferocidade de sua amiga. Quando tudo se resolvera, Fênix induziu os pais de Kitty a serem cordiais com os X-Men e permitissem que a menina estudasse na Escola. Os X-Men decidiram investigar melhor o Clube do Inferno, conseguindo convites para entrar em sua festa, já que Warren tinha herdado do seu pai uma posição dentro do clube. O Mestre Mental forçou Jean a uma última e derradeira ilusão: de que ela era a Rainha Negra do Clube do Inferno e sua esposa, dominando-a completamente. Com sua ajuda, a maioria dos X-Men foram capturados e Jason parecia finalmente conseguir seu passaporte ao Círculo Interno do Clube por dominar a mente da X-Man mais poderosa.

Ciclope tentou contactar Jean no plano astral já que os dois tinham um elo mental criado por ela, mas o Mestre Mental percebeu o que o líder dos X-Men pretendia, e o matou em sua forma astral. Quando Wolverine adentrou a sala para salvar seus colegas, Jean o auxiliou, pois revelou ter despertado com o choque de ver seu amor “morrer”. Ela se vingou do Mestre Mental, conectando sua mente pelo universo, deixando-o sensorialmente perturbado.

2.1- Fênix Negra: Mesmo estando livre da influência do vilão, um estrago dentro dela havia sido feito. Essas manipulações fizeram seu lado negro aflorar e sua sede de poder e sentir novas emoções foi aumentando e assim  se transformou na Fênix Negra, sem moral ou escrúpulos algum, atacando seus ex-companheiros. Em segundos ela derrotou todos os X-Men e rumou para o espaço. Como precisava de energia para se alimentar, ela consumiu um sol inteiro, condenando todos os habitantes dos planetas deste sistema solar à morte. Cinco bilhões de pessoas morreram no sistema D´bari, fato este notado pelos Shi’ar.

Quando voltou à Terra, ela foi à casa dos pais de Jean para encontrá-los. Eles e sua irmã Sara ficaram aterrorizados com a demonstração de poder dela. Neste momento os X-Men a atacaram, tentando detê-la com um inibidor de poderes criado pelo Fera. Ele teve um sucesso temporário, mas Wolverine exitou em matá-la e Fenix facilmente os derrotou novamente , sobrecarregando o inibidor. Xavier então iniciou uma árdua e lenta batalha contra sua aluna e ele fez com que parte dela auxiliasse no conflito, vencendo-a e colocando bloqueios mentais, reduzindo seus poderes aos níveis do da época de Garota Marvel.

2.2- Morte: Tudo parecia voltar ao normal, mas os Shi’ar a julgaram um perigo ao universo e a condenaram à morte, transportando todos os X-Men ao cruzador Imperial Shiar. Xavier que passou muito tempo com este povo como consorte de Lilandra e profundo conhecedor de suas leis, convocou um duelo entre os X-Men e a Guarda Imperial de Shiar, pela vida da suposta Jean, sendo o campo de batalha a área azul da Lua. Os X-Men lutaram bravamente, mas foram derrotados um a um. Com Ciclope caindo inconsciente, os bloqueios mentais de Xavier se desfizeram e a Fênix Negra ressurgiu. Xavier despertou telepaticamente os X-Men inconscientes que atacaram sua ex-colega e a fizeram recobrar um pouco de sua sanidade. Ela não viu outra solução: fugiu para uma caverna, imobilizou telecineticamente Ciclope e ativou uma arma alienígena que a vaporizou instantaneamente.

image003
3- Madelyne: A Entidade Fênix ficou na Lua observando Scott e refletido sobre suas ações, enquanto a essência e a força vital de Jean que tinha cometido o suicídio encontrava-se com a Morte. A única forma que a entidade viu de tentar compensar o mal que causara, foi enviar a fração que roubara de Jean para seu corpo que estava em animação suspensa no fundo da baía, mas o corpo recusou a essência por estar repleto de destruição e fogo.

Em seu caminho de volta, ele encontrou a forma astral da viajante do tempo Rachel Summers, filha de Jean e Scott de uma realidade futura que tinha ajudado Kate Pryde a voltar ao passado.

A entidade captou também uma assinatura genética igual a de Jean, que era Madelyne Pryor, clone genético criado em laboratório pelo Sr. Sinistro. Fênix lhe dá a fração rejeitada por Jean, despertando-lhe a vida.

Anos se passaram, e os Vingadores descobriram o casulo onde estava a verdadeira Jean Grey na Baía da Jamaica. Eles deixaram para o Quarteto Fantástico investigar que abrira o casulo libertando Jean Grey recuperada.

Madelyne se corrompeu se transformando na Rainha dos Duendes. Após sua morte, sua essência e sua memória foi para Jean Grey, assim como essa pequena fração que Fênix havia tomado.
Photobucket

Em uma aventura espacial do X-Factor, esta pequena fração de Fênix contida em Jean tenta assumir o controle por ter sentido novamente o prazer de viajar pelo espaço e a essência de Madelyne também tentou assumir o controle e queria se suicidar. Houve uma batalha mental entre as três pelo controle, vencida por Jean graças ao auxílio de Ciclope. E assim as duas personalidades foram embora, restando apenas fragmentos de memória.

4- Rachel Summers:

Rachel entrou em contato com o mecanismo que Lilandra deu aos pais de Jean após sua morte, um cristal que contém a impressão holoempática  (uma cópia da consciência de Jean) e que acabou lhe concedendo uma fração dos poderes da Fênix e as duas se fundiram o que aumentou enormemente seus poderes. Essa “essência” de Jean surge às vezes para aconselhar Rachel. Rachel passou a ser chamada de Fênix, em homenagem a sua mãe.

Mesmo sem tanto poder para tal façanha, decide matar Beyonder por achá-lo um perigo para todo o universo, Beyonder joga com ela: Lhe concede poder suficiente para matá-lo mas essa opção custaria a vida dos X-Men. Rachel salva os X-Men e se liberta um pouco de sua culpa pelo seu passado. Temendo o perigo de Beyonder, Rachel pensa em destruir todo o universo para que fosse recriado sem a presença deste ser e se julga fraca por não ter coragem para tal feito.

Enfrenta Galactus tentando evitar que este devorasse mais um mundo, o vilão revelou-lhe que a Fênix era uma ameaça tanto quanto ele. Enquanto os poderes do Devorador de Mundos dependiam das vidas dos habitantes dos planetas que sugava, os da Fênix vinham dos seres ainda não nascidos: toda vez que usava suas habilidades um ser deixava de nascer em algum lugar.

Rachel fica por pouco tempo no espaço como Fênix se encontrando com Galactus e com a entidade Morte.

Após sua conversa com a Morte, Rachel comprende melhor qual o papel da Fênix e decide voltar a Terra mas com mais controle sobre a Fênix, que para demonstra-lo muda de uniforme. Ao voltar para o Excalibur decide ir para o futuro de onde veio e conserta-lo usando os dons de Fênix, o Excalibur então parte para o futuro e juntos com os heróis daquele tempo derrotam a supremacia Sentinela que controlava aquele mundo, mas ao retornarem ao seu tempo o Capitão Britânia se perde no fluxo temporal. Então, com a ajuda de Amanda Sefton, Rachel tenta trazer Brian de volta sem ter que trocar de lugar com ele, afinal ela era uma anomalia temporal, não conseguindo isto ela troca de lugar com ele no fluxo temporal e ele volta a este tempo. Enquanto Rachel viaja pelo tempo, a Fênix em busca de outras experiências se afasta dela e a larga a deriva

5- Cancão da Fênix: Insana e confusa, após a morte de Jean durante a batalha contra Xorn, a entidade retorna à Terra e encontrou Jean morta. Sai a procura de Scott Summers, a peça que acreditava ser capaz de reconstruir a sua essência ao resgatar o sentimento humano que compartilhou com ele. Scott decide que, para evitar uma catástrofe cósmica, os X-Men deviam abater essa nova encarnação da Força Fenix. conseguem convencê-la de que para conseguir o amor de Scott precisa de uma nova hospedeira, Emma Frost.A entidade só se redime quando percebe o quanto Jean é amada pelos seus amigos e assim, descarna do corpo de Jean.

A essência de Jean parte para a Sala Incandescente em busca das peças necessárias para retornar a vida.

No entretanto passou a usar uma das Gêmeas Stepfordscomo hospedeira.

Depois essa parte da força foi diluída em três partes, e presas cristalizadas nos corações das Cucos de modo que não causasse mais danos.

6- Fragmentos de Fênix:

Além das partes presas nas Cucos, outras partes da essência da Fênix se encontram em Rachel Grey e na espada de Korvus.

7- Quinteto Fênix:Cyclops-AvengersVsXMen(Round5)-Spz

image20

Cyclops-AvengersVSXMen(Issue12)-Spz

image04

Citações:
aspasOuçam-me X-men, Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e Sempre eu sou a Fênix.”

Edições Importantes:

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

37 Respostas to “Força Fênix”

  1. Vampira Says:

    Só uma sugestão na parte final… da forma como escreveu pareceu que vc “juntou” a Ultima canção com a canção de guerra… como se fossem uma historia só (ela nao deu descanso aos X-men?) Outro detalhe é o fato da entidade ter uma certa “paixão” pelo Scott (na verdade pelos seus poderes já q ele é uma “bateria viva”) dai no Ultimo canto “troca” o corpo da Jean (na verdade uma copia) pelo da Emma, já que este agora sente atração e carinho por esta.

    Ela “encarnando” na cucko (e destruindo as mentes das mesmas) é na outra historia, aonde ela “volta”.

    Outro ponto é que seria interessante você por a frase mais famosa dela como citação né?

    “Ouçam-me X-men, Eu sou o fogo e a vida encarnadas. Agora e Sempre eu sou a Fênix.” =P kkkkkk

    Essa frase impoe respeito kkkkk

    beijocas

  2. Vampira Says:

    Ahhhhh
    agora lendo a segunda pagina (AMO a mitologia da Fenix) vc pode acrescentar também um lance da mitologia Egipicia que a Ave também era o simbolo da Esperança: Enquanto a Fenix existisse o mundo teria esperança. No entanto havia uma profecia que dizia que um dia um raio caria dos céus em cima do ninho da Ave (que era feita de ervas de cheiro) e neste dia, a Fenix não renasceria jamais….. e este seria o inicio do fim dos tempos.

    valeu

  3. larissa Says:

    eu gosto muito da jean e eu nao queria que ela morrese mas fazer o que né

  4. henry Says:

    teriam mais frases usadas pela Fênix????

  5. Bumcleaver Says:

    Uma correção sobre a Última Canção e a Canção da Guerra, a Fênix não se separou de Jean depois de se tornar a Fenix Branca, ela se fundiu permanentemente e seguiu em busca de suas outras partes fragmentadas no universo, a fenix que está presa dentro das irmãs é só uma parte da entidade e provavelmente teremos algum outro capitulo com Jean libertando elas do sacrificio de prender a a entidade em seus corações, Rachel (a filha de Jean) também tem uma parte desses fragmentos e diversos outros personagens em tempos e dimensões diferentes.

    • bolivartrask Says:

      Tentei arrumar essa parte final mas a Canção de Guerra ainda não está boa faz tempo que li.
      Se alguém puder ajudar mandando o texto para eu colar lá eu agradeço : D

  6. Issac Says:

    Poderia citar os poderes da Fênix, como ela é uma entidade, ela tem vastos poderes, não? Nem lembro D:

  7. Isaac Says:

    Mais uma dúvida: Ela está no nível das 5 entidades cósmicas? Galactus, Morte, etc…

  8. Lord Seph Says:

    no protocolo do Galactus fala sobre isso.

  9. bolivartrask Says:

    Isaac, fico devendo por enquanto os poderes da Fenix detalhadamente..

  10. Mr. Grey Says:

    Os poderes da fenix podem ser:

    Alquimia: mudar o estado fisico e quimico da materia;
    Pirocinese: manipulação e criação de chamas;
    Adaptação biológica do hospedeiro: quando ela faz com que Jean Grey nao precise respirar no vacuo espacial, se alimentando somente de energia;
    Imortalidade;
    Ampliação das habilidades do hospedeiro.

    Axo q é isso rsrs se tiver outro add ai ^^
    vlw

  11. Mr. Grey Says:

    No x-men evolution tem duas aparições dela:

    A primeira é quando Jean Grey está lutando com o Professor Xavier (controlado por Apocalipse), e os dois comaçam a lutar com projeções astrais, A jean cria um escudo e ele começa a mudar de forma com a quantidade de poder que ela usa, ficando no final com a forma das asas da fenix.

    A segunda é no ultimo capítulo da quarta temporada, quando o Professor X conta que esteve na mente de Apocalipse. Mostrando a Jean voando, ela começã a brilhar e se transforma na fenix.
    Quando o xavier disse:

    -“Vi nossos inimigos se tornando nossos amigos, e com um aperto no peito, vi o mais querido dos nossos amigos, se tornar o mais terrível dos inimigos.”

    (chorei nesse episódio kkkkkkkk)

    axo q é isso sobre ela no evolution

    Vlw ^^

  12. Izack Says:

    Na série dos anos 90 eles falavam que ela tinha poderes cósmicos, isso é verdade?

  13. Lord Seph Says:

    a Feniz é uma entidade cosmica como o Galactus… e bem podereres cosmico na Marvel é o que mais tem.

  14. bolivartrask Says:

    É.. a Fenix é uma entidade cosmica, mais poder cosmico é uma fonte de poder especifica, usada por galactus, seus arautos e ex-arautos e talvez mais uns outros.

    Sinceramente, não sei se o que o desenho quis dizer com poderes cosmicos é o mesmo conceito de poder cosmico usado na revista.

  15. jonh grey Says:

    qeria q jean vivesse como ela mesmo,em seu corpo e com scott.odeio emma

  16. Bia Says:

    Alguém me explica do que a wikipédia ta falando: “Um mutante ômega pode evoluir pra fênix, assim todos poderão virar fênixis, e destruir o universo, Kid omega, Hope summers e outros foram avatares da Fênix e evoluiram pra mesma” nao entendi ._.

  17. lucas bishop Says:

    eu inventei isso eu colei td dos protocolos na wiki,e um poko mais q inventei.

  18. bolivartrask Says:

    Bia, essa informação da wikipedia está errada. Simples assim.
    A Fenix é uma entidade espacial, nao uma evolução de poder…

    Lucas.. gaste sua energia com algo do bem 😉

  19. Lord Seph Says:

    no universo ultimate a FF é na verdade uma força residual dormente em todos os telecineticos (mas acho que esquieceram isso depois que o loeb caiu fora)

  20. Mr. Grey Says:

    Citações boas da força fenix:

    “Posso me ver fazendo isso denovo. Vejo ecos do amanhã…”
    “Povinho inseto… ‘uma obsolência imbutida’. Beco sem saída evolucionário…”
    “Então eu… mato todos. Bilhões e bilhões… Muitas e muitas vezes… Para todo o sempre…”
    “Incinerando o que não funciona… Isto é o inferno! O INFERNO!

    Ah vale lembrar que normalmente a missão da fenix é incinerar o que nao funciona.

  21. Ajuda Alfa X Says:

    Ouve um erro por que quem capturou a pricesa Lilandra nao foi Erick Escarlate e sim Erick,o Vermelho

  22. Ajuda Alfa X Says:

    Eu queria saber uma coisa durante um parte da saga acima do bem e do mal,do desenho animado x-men animated series
    no final aparecem todos os psiquitos do oniverso la aparecem 5 psiquitos de cor verde que eu acho que sao do universo Dc,se pode me diser quem sao eles e se pertecem ao unirso 616.

  23. Microheroeman Says:

    axo q vou te apresentar ao Professor Silvera Bueno

  24. Microheroeman Says:

    jean é a melhor!!!!!!!!!!Foda-se a fdp da emma frost!!!!

    X-Men 3:

    Jean aparece na praia, e desintegra scott. depois e axada pelo wolverine e pela tempestade, e o professor explica q ela esta possuida pela fenix. depois, ele se junta a magneto, e wolverine mata a fenix e jean junto.

  25. bolivartrask Says:

    Ajuda Alfa X, nos quadrinho o nome do personagem é Eric Escarlate, mas nos desenhos dos anos 90 traduziram como Eric o Vermelho. São a mesma pessoa.
    Olha… Sei de quais que vc está falando. Esses personagens eu acho que são da DC mesmo, acho que eles colocaram lá de brincadeira.

    Vou acrescentar, Micro.. até

  26. daniel Says:

    amo a história da fenix adoroooo ahh e eu quero que voces coloquem a ficha de todos os shiars.

  27. Microheroeman Says:

    a Força Fênix já encarnou no wolverine recentemente em Astonishing Spiderman e Wolverine.

    PS: Como vcs faziam protocolos antes de terem os DOCS?

  28. João Pedro Viana Says:

    Ela aparece no jogo lego marvel quando jean da com o uniforme da fenix e fica aparecem duas asas tambem tem a dlc da fenix negra

  29. PhoeniXforce Says:

    Resumo do filme

    Nos filmes, Jean Grey demonstrou os primeiros indícios da força Fênix na estatua da liberdade após a destruição da maquina de Magneto.
    No segundo filme ela começa a demonstrar os poderes da Fênix em momentos de extremo perigo, com o passar do tempo é possível observar o crescimento dos poderes de Jean, ao final o lago alkali é rompido durante a luta de Jean e Scott, o x jato é impossibilitado de voar por um pouso de emergência que Vampira fez, Jean vendo que o jato não funcionaria a tempo, sai do jato e usa seus poderes para criar um campo de força em volta do jato e levita-lo, se matando para salvar a vida de seus amigos.
    Depois da triste morte de Jean no lago alkali, Scott entra em depressão por um tempo, ele começa a ver imagens da morte de Jean e sua voz o chamando, ele parte direto para o lago e la as vozes começam a ficar mais altas ao ponto de quase enlouquece-lo, ele atira no lago e Jean surge da água e o mata.
    Professor sente o perigo e pede a Tempestade e Wolverine ir ao lago Procurar Scott, Chegando la eles acham Jean inconsciente e a levam para a mansão, o Professor começa a explicar que quando jovem Jean era incapaz de controlar seus poderes, oque o forçou a criar barreiras psíquicas em sua mente, mas as consequências foram, Jean criou uma segunda personalidade que se alto proclamava de Fênix, um ser puramente feito de poder, ódio, alegria e fúria.
    Wolverine confronta Charles dizendo que é um erro tentar prender a Fênix, Charles diz que não deve satisfação a ele e continua a tentar aprisiona-la. Um tempo depois Logan Volta a sala e conversa com Jean, Ele pergunta sobre Scott e ela começa descontrolar, ela lança Logan contra uma parede e vai até sua antiga casa, la Magneto e Charles confrontam ela e Jean acaba matando Charles, Magneto leva ela para seu esconderijo e planeja a usar como uma arma contra os humanos, eles partem para alcatraz para destruir a cura, la eles lutam contra os X-Men, Magneto é atingindo pela cura e Fênix negra surge destruindo tudo e todos, Wolverine diz a Tempestade que ele é o único que pode detê-la e parte para cima dela, ele enfia suas garras em Jean matando ela e a Fênix.

    Mais ou menos isso ai vocês corrijam e acertem oque quiserem.

  30. Ronimar Gonçalves Says:

    2- Como Jean Grey: Força fenix deixou a Terra, mas foi chamado de volta quando ele sentiu a mente de um ser humano transcender o reino físico, uma mente que ressoou com a energia da Fenix. Uma jovem Jean Grey tinha telepaticamente ligada sua mente com a sua amiga moribunda, Annie Richardson, para manter a alma de Annie de mover-se para a vida após a morte. Ao fazê-lo, a mente de Jean estava sendo arrastada para o “outro lado” com Annie. A Fenix emprestou sua energia para quebrar a ligação e manteve estreita vigilância sobre a jovem Jean, já que sentiu um parentesco com o jovem mutante.
    Alguem sabe se essa parte e verdade e em qual edição ocorreu esse fato?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: