Mímico

by

Info /Curiosidades

Mimic, Stan Lee e Werner Roth, 1966
Nome: Calvin Rankin
Outros Nomes:
Nacionalidade: Norte Americana (Passaic, Nova Jersey, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Inativo

Poderes:
Mimetismo empático: Copiar poderes, conhecimento e habilidades de qualquer individuo proximo a ele:
– Perde os poderes copiados quando se afasta do dono, mas devido ao tempo copiando os poderes dos x-men originais eles se tornaram permanentes.
– Não precisa ser de origem mutante para absorver;
– Pode manifestar vários poderes ao mesmo tempo, porém pode se sobrecarregar quando absorve muitos;
– Como também mimetiza o conhecimento, pode usa-los com a mesma habilidade que o dono do poder.

Outros Poderes:
Poderes permanetes;
– Asas, vôo (Absorvidos do Anjo)
– Rajadas óticas concusivas (Absorvidas do Ciclope)
– Telecinésia (Absorvida da Jean Grey)
– Força, agilidade, resistencia (Absorvidas do Fera)
– Rajadas de gelo (Absorvidas do Homem de Gelo)

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Possui transtorno bipolar, que é a variação extrema de humor, podendo mudar da euforia para depressão com muita facilidade.

Características Físicas: Cabelos castanhos, incialmente suas mãos e pernas eram grandes como as do Fera

Outras Características:

Afiliações: X-Men, Irmandade de Mutantes, X-Men Sombrios

Base de Operações: Instituto Xavier

Parentes Conhecidos:

Pai – Ronald Rankin

Relacionamentos: Vera Cantor

Biografia:
1-Origem: Nascido em Passaic, Nova Jersey, Calvin Rankin sofreu um acidente com produtos quimicos em um experimento de seu pai, Ronald Rankin. Nesse acidente, o jovem Calvin ganhou a habilidade de copiar temporariamente as habilidades, atributos, conhecimentos e poderes de qualquer pessoa por perto. E logo se tornou o melhor aluno da sala e nos esportes.

Quando seu pai soube disso começou a trabalhar em uma maquina em uma mina abandonada que faria com que os poderes absorvidos durassem permanentemente. Mas esses experimentos causaram várias quedas de energia na vizinhança. Para impedir o avanço da muldidão que procurava a causa dos disturbios, Ronald implodiu a entrada da mina, sendo morto no processo e selando a maquina nas profundezas da mina.

2-Mímico e os X-Men: Calvin se tornou uma pessoa amarga depois da morte de seu pai e sua namorada, Vera Cantor, o abandonou para sair com Hank McCoy, o Fera. Adotando o codinome Mimico, Cal encarou ele e seu amigo Homem de Gelo, absorvendo seus poderes. Ele logo descobriu a existencia dos X-Men e decicidiu ir atrás da equipe num plano de acessar da maquina de seu pai e fazer seus poderes ficarem permanentes. Eles se enfrentam e, quando conseguiu chegar à máquina, seus poderes foram removidos como o Professor X esperava. Xavier então apagou sua memória e o deixou ir.

Estava estudando na mesma faculdade que Jean Grey quando foi controlado pelo vilão Mestre dos Bonecos que o obrigou a atacar novamente os X-Men, e  suas memórias acabaram voltando.

Com uma nova tentativa de ganhar os poderes dos X-men, Mimico planejou entrar na equipe e se tornar líder de campo. Como membro da equipe ele logo começou a arrumar encrenca com os outros X-men devido a sua postura arrogante. Depois de salvar seus companheiros em uma batalha contra o Super-Adaptóide ele perdeu seus poderes, mas se tornou uma pessoa melhor.

Eventualmente ele re-ganhou seus poderes mas eles voltaram tão fortes que absorviam a força vital das pessoas, matando-as no processo. Calvin pede ajuda para o Fera (agora azul e com aparencia símia) que tenta reverter seus poderes que chegavam a níveis perigosos, mas Hulk surge e atrapalha seus planos.  Mímico absorveu a radiação gamma do gigante esmeralda e tombou no chão.

3- Retorno: Por muito tempo os X-men acreditaram que Mimico estava morto. Após alguns anos, Logan se aproximou de Calvin, onde sua regeneração o fez despertar. Mímico ressurgiu, acreditando ser o próprio Wolverine e enfrentou novamente o Hulk e o próprio baixinho canadense.

4-Massacre: Novamente os poderes de Mímico começaram a drenar todos por perto, então ele se isolou num pequeno vilarejo na Sibéria. Durante uma chamada para investigar mortes no vilarejo, Mimico confrontou a X-Force, uma explosão ocorreu quando ele copiou os poderes de Mancha Solar e depos disso Mímico desapareceu.

O Massacre ajudou-lhe a estabilizar os seus poderes e reformar sua mente, Mímico então passou a seguí-lo por gratidão. Os membros do X-Force encontraram Mímico novamente mais tarde, juntamente com o seu companheiro Blob, que também tinha aderido às fileiras de Massacre para roubar a tecnologia do projeto Nimrod, eles atacaram Apache mas, com a assistencia de Risque,  conseguiu subjuga-los. Logo apos, Massacre foi derrotado e a Operação Tolerencia Zero capturou Mímico.

5-Excalibur: Foi solto pelo Excalibur ao confundirem suas assinaturas telepáticas com a de Xavier, que era quem eles realmente procuravam. A instabilidade mental tinha voltado mas graças a Douglock conseguiram controla-lo e liberta-lo. Moira Mactaggert o diagnosticou como sofresse de transtorno bipolar e o indicou alguns ansiolíticos e estabilizadores de humor.


Ele ingressou brevemente Excalibur e passou a ser amigo da equipe inteira. Incluse tendo sido convidado ao casamento do Capitão Britania. No entanto deixou o Excalibur e a Ilha Muir em boas condições, mas logo se tornou dependente dos remédios.

6- Irmandade de Mutantes: Se aliou a Irmandade de Mutantes de Mística, onde ajudou a libertar Xavier. Na equipe chegou a enfrentar os X-Men e o Cérebro (que tinha se transformado num ser autônomo).

Esse grupo dissolvidos quando cumpriram a missão e Rankin ficou um tempo desaparecido novamente.

Mesmo sem ser mutante, Mímico perdeu os poderes mimetizados temporariamente devido a utilização de um dispositivo do Alto Evolucionário que bloqueiou o uso de todos os poderes mutantes. Uma vez que esse dispositivo foi interrompido e os mutantes recuperaram seus poderes, Mímico também recuperou os seus.

7- X-Men Sombrios:

Ajude o site com essa fase do personagem (sem spoilers)

Observações:
Junto com Xavier, Ciclope, Anjo, Fera, Jean Grey e Homem de Gelo, Mimico também copiou:  Wolverine, Hulk, Banshee, Medula, Gambit, Vampira, Tempestade, Colossus, Noturno, Lince Negra, Feron, Meggan, Kylun, Micromax, Rachel Grey, Lupina, Pete Wisdom, Psylocke, Risque, Siryn, Apache, Mancha Solar, Cable, Caliban, Dominó, Dinamite, Rictor, Missil, Shatterstar, Post, Blob, Mistica, Groxo, os membros da Gangue Louca outros.

Citações:
aspasTudo que você fizer… eu posso fazer melhoooor…” (X-men #106)

Edições Importantes:

Vs. Wolverine Vs. Hulk Cinza – (Marvel Comics Presents # 54-61, 1990) No Brasil – Hulk #116, 117 (1993 – Ed. Abril)

(Contribuiçao de Eduardo “Tuim” Fagundes)

Versões Protocoladas:

 av_Calvinrankinterra12

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

22 Respostas to “Mímico”

  1. Lord Seph Says:

    não sei se vcs notaram, mas tanto do Mime (esse talvez fosse o nome inglês e uma brincadeira com uma classe de Final Fantasy XD) 616 quanto o do 12 ao imitar as garras do Wolverine elas são metalicas em vez de osseas.

    • bolivartrask Says:

      Como o proprio protocolo dele diz, o nome original é Mimic, e na segunda página explica o que é um Mímico. Num tem nada de mime.. até pq o personagem foi criado EM 1966, 21 anos antes do primeiro Final fantasy : p

      Sobre as garras, é bem curioso isso mesmo.. como ele mimetiza as coisas, ele simulou um falso adamantium (isso foi antes de inventarem que Logan tinha garra de osso)
      Já o mimico exilado, eu acho que ele simula garra de osso e só fica metalizado quando ele simula o poder do colossus junto.

  2. Antonio Dantas Jr Says:

    Extremamente de acordo com o Trask

  3. dener Says:

    a vampira pode absorver ele

  4. dener Says:

    nao e?

  5. Lord Seph Says:

    bem esse mimico não é mutante então fica dificil responder… por logica não, mas já disseram que ela conseguiu absorver os poderes do Aranha e do hulk uma vez então mão sei responder.

  6. bolivartrask Says:

    Dener, a Vampira 616 nunca absorveu o Mímico 616. E não tenho conhecimento de algo semelhante ter acontecido com outras versões dos mesmos.

    Tudo indica que ela possa absorver sim. Já que Vampira sempre pode absorver poderes de outras fontes que nao sejam mutante.
    Porém, em alguns casos, em contato com poderes similares eles podem se anular. Eu chutaria que pode absorver sim.

    Na duvida, vá na tabela na pagina 4 da Vampira que lá diz todos os personagens que ela já absorveu e o que aconteceu.

  7. Petter Says:

    Pessoal, acho que o Mímico da Terra-12 deveria ganha um protocolo pra ele , não acham?

    Abraços !

  8. bolivartrask Says:

    Petter, sem dúvida. O Mímico dos Exilado foi marcante e fez bastane sucesso entre os leitores.
    Caso queira fazer novos pedidos, faça nesse link: https://protocolosmarvel.wordpress.com/pedidos-de-novos-protocolos/

  9. Mr. Grey Says:

    Ele pode copiar varios poderes, mas pode somente manifestar 5 poderes simultaneos.
    Pelo menos era assim com o Mimico da terra 12.

  10. Norman Osborn Says:

    Cada Mímico tem seu limite…

  11. bolivartrask Says:

    Eu não tenho certeza mas acho que o mímico 616 tb tem isso.

  12. Mr. Grey Says:

    Uma citação boa dele:

    “Tudo que você fizer… eu posso fazer melhoooor…” X-men 106.

  13. hamilton Says:

    o mimico 616 é muito poderoso ,alem dos poderes que ele possui ele é capaz de copiar os poderes ao redor

  14. hamilton Says:

    soube que calvin só tem 5 poderes (os dos x-men originais ) mas ele ja demonstrou a telepatia(mesmo que de forma limitada) do professor x e o fator de cura de wolverine mesmo estando longe dos mesmos s/era que ele tem 7 ao inves de 5 poderes permanentes ?

  15. Mimic Says:

    Soube que o mimico616 tem 5 poderes permanentes mas ele ja usou a telepatia(de forma limitada)do professor x e o fator de cura do wolverine sera que ele tem 7 ao inves de 5 poderes permanentes ?

  16. hamilton Says:

    outra citação dele ” tudo o que eu temo,tudo o que eu mereço,tudo vai se tornar realidade” , dark x-men

  17. Hamilton Says:

    Se o mimico12 não tivesse trocado os poderes cosmicos da força fênix pelo poder do estrela polar ele teria facilmente derrotado o proteus

  18. The Microheroesman Says:

    X-Men Sombios: Ele entra para o time de X-men criados por Norman Osborn. Uma de suas primeiras missões foi matar Shaman.

  19. Eduardo Tuim Fagundes Says:

    Mimico em breve voltará a aparecer… será que vai ser mais 616 ou Exiles?

  20. Andrey Grego Costa Says:

    Outra ‘versão’ do Mímico: Peter Petrelli, do seriado Heroes. Tem os mesmíssimos poderes!

  21. Jean Gonçalves Says:

    Mas ainda tem algumas diferenças que devem ser citadas entre o Peter Petrelli de Heroes e o Mimico. O mimetismo empático do Peter é sempre permanente, enquanto o do Mimico só se torna permanente se ele copiar várias vezes. O Peter também não copia traços de personalidade e conhecimento, somente os poderes, enquanto o Mimico copia uma parte da personalidade e consegue copiar conhecimentos. O mimetismo empático do Peter também não tem limites, ele pode manifestar mais de cinco habilidades diferentes ao mesmo tempo e pode sempre copiar mais poderes que não perde nenhuma habilidade já adquirida antes. E agora na minha opinião pessoal, eu prefiro o mimetismo do Mimico, porque ele copia alem de poderes, também conhecimentos. Porém, mesmo que o mimetismo do Peter Petrelli não copie conhecimentos, a forma necessária muitas vezes para ele ativar o poder de uma pessoa que já copiou, é se lembrando de como se sentiu estando ao lado dela. Isso eu acho muito interessante e chega a dar sentido ao nome do poder, mais especificamente na parte do ”Empático”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: