Medula

by

Marrow – Jeph Loeb, Scott Lobdell e Joe Madureira, 1994
Nome:
Sarah
Outros Nomes: Sarah Rushman
Ocupação:
Nacionalidade: Norte Americana (Nova York, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Inativa – Sem poderes

Poderes Mutantes:
Manipulação e Regeneração Óssea

Outros Poderes:

Equipamentos:
Atualmente utiliza adagas e punhais

Habilidades:
– habilidades com armas brancas

Características Psicológicas:
mau humorada, violenta, grosseira, ódio da humanidade, ódio de tudo que é belo

Características Físicas:
– Pele e cabelo rosas
– Ossos brotam em todo o seu corpo, gerando deformidades
possuía dois corações (um deles arrancado por tempestade)

Outras Características:

Afiliações: Morlocks, Nação Gene, X-Men, Arma X(2º projeto), Submundo, SHIELD, Célula X

Base de Operações: O Beco, Instituto Xavier

Parentes Conhecidos:
Mãe adotiva – Callisto

Relacionamentos: Brad, Mesmero

Biografia:

1-Infância: Desde muito nova, sua mutação a deformava impedindo-a de ter uma vida normal, obrigando-a desde pequena a ser uma pária. Nascida na sociedade subterrânea dos Morlocks em Nova York, presenciou ainda bem pequena a derrota de Callisto contra Tempestade que custou o liderança dos Morlocks. Assim como presenciou o massacre dos Morlocks pelos Carrascos guiados por Gambit que, arrependido, consegue salvá-la.

2- Nação Gene – O mutante russo Mikhail Rasputin teleporta os Morlocks sobreviventes, incluindo a pequena Sarah, para uma outra dimensão que fazia os túneis dos Morlocks parecerem um paraíso, lá a nova geração de Morlocks cresceu, e assim assume o nome Medula e fez parte da Nação Gene, grupo de jovens morlocks com uma visão distorcida clamando por vingança. Esse grupo retorna a Terra onde o tempo nao passou tanto.

Sarah é um poço de rancor, possuía muito ódio pela humanidade e pelos mutantes da superfície. Seu ódio a fazia culpar Xavier e os X-Men de não os salvarem a tempo, já que a líder era Tempestade e ela deveria estar lá para protegê-los dos Carrascos.

Medula, à frente da Nação Gene, decide matar um humano para cada Morlock morto no massacre de mutantes no aniversario desta tragédia. Criam uma tocaia para atacar Callisto e os X-men despreparados. Os humanos capturados estavam presos a bombas acionadas pelos batimentos cardíacos do coração de Medula. Ela enfrenta Tempestade em um duelo – assim como o de Callisto- e, mais uma vez, a vitoriosa foi Tempestade que arrancou o seu coração. Seria um assassinato a sangue frio se Medula não tivesse dois corações.

Renegada, ela se uniu a Callisto, chegando a atacar Cable e Tempestade novamente. Ela e Callisto atentaram contra a vida de Henry Gyrich. Porém, o agente federal estava protegido por Supra-Sentinelas e Callisto foi atingida ao salvar a própria Medula e o Homem-Aranha, que apareceu para evitar o atentado. Enquanto se recuperava nos esgotos, Calisto pediu que Medula ajudasse o Homem de Gelo e Cecília Reyes a escapar da perseguição de Bastion deixando sua vida como terrorista de lado.

3-X-Men: Depois da batalha contra Bastion, reencontrou Tempestade e os X-Men e, após relutarem um pouco, a revoltada e amargurada Medula ingressou nos X-men.logo_x-men A jovem quase foi morta por Wolverine ao provocá-lo durante um treino. Medula tinha ódio de tudo que era belo (e isso incluía os próprios X-Men) e reagia com grande aspereza.

Mas sentia atração pelo X-man Míssil e fazia de tudo para não demonstrar. Aos poucos foi ficando menos hostil. Sarah enfrentou vilões como o Rei das Sobras e os N’garai.

Durante uma batalha interdimensional com os X-men, acabou acidentalmente ferida por Gambit, que ja se sentia culpado pela morte de sua família morlock e faz de tudo para salvá-la. Até que Gambit consegue finalmente que elaseja curada em um equipamento skrull que, além de salvar sua vida, curou seu crescimento desgovernado de ossos. Sarah passou a se sentir muito mais bela.

Durante um curto período, o Alto Evolucionario anula os poderes de todos os mutantes, medula sem os poderes e sem seus ossos expostos se torna uma menina normal, e marca um encontro com um garoto chamado Brad, possivelmente, o primeiro encontro de sua vida. Porém a anulação de poder durou pouco e Medula retorna a ser o que era.

A S.H.I.E.L.D. cerca a Medula, e o Homem-Aranha fica entre os dois. Tenta proteger a mutante, e ao mesmo tempo capturá-la, para que a jovem possa receber tratamento devido às experiências de que foi cobaia.

4-Arma X: Entrou no programa Arma-X em troca de ser bela. O processo de transformação foi um sucesso. Junto com sua péssima aparência, se foi grande parte de sua revolta com o mundo. Sua primeira missão era matar D’Gard, seu aliado na Nação Gene e que já tinha salvado sua vida.  Medula fica dividida e prefere passar a noite como uma pessoa normal. Vai para a mesma boate onde ela e a Nação Gene chacinou centenas de humanos, dessa vez para se divertir. Medula conhece um rapaz chamado Junichi e, depois de uma noite de amor, a primeira de sua vida, descobre que era Mesmero que tinha pego uma peça nela e que tinha ido atrás para se certificar se ia cumprir a missão, irritada ela o fere gravemente na garganta com um de seus ossos. Depois, Medula vai cumprir o prometido, e mata D’Gard de forma rápida.

Medula revela sua verdadeira lealdade; declara guerra ao Projeto Arma X com a organização clandestina mutante conhecida como Submundo que agora é líder, lançando uma série de ataques terroristas às instalações do projeto.

5- Sem poderes: Medula perdeu seus poderes após o Dia M e, para o seu azar, foi uma das poucas ex-mutantes a se manter com a aparência mutante – diferente do que ocorreu quando Alto Evolucionário apagou os poderes. E assim retorna aos túneis dos Morlocks e lidera os poucos que ainda estavam por lá.
A repórter Sally Floyd mostra a terrível realidade daqueles que perderam os poderes no fatídico evento conhecido como Dia M na sua coluna chamada Diário Dos Mutantes. E Medula foi uma das entrevistadas que relatou a triste realidade que os morlocks estavam passando.

5.1- Célula X: Medula e Callisto se aliam a Célula X, um grupo de terroristas mutantes que perderam seus poderes e que acreditavam que o governo era o responsavel pelo Dia M, como não podia mais projetar e arremessar seus ossos, Sarah passou a utilizar punhais.

Ela tinha esperança de que Mercúrio pudesse restaurar seus poderes através dos cristais terrígenos roubados dos inumanos mas foi impedida por Callisto que sabia sobre os efeitos desastrosos que o cristal era capaz.

Durante a batalha contra o X-Factor, um dos ex-mutantes que experimentou os poderes do cristal acaba sofrendo uma combustão espontânea e morre. Logo depois a equipe se desfaz.

Seu atual paradeiro é desconhecido.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

16 Respostas to “Medula”

  1. Rodrigo Says:

    Seria uma boa colocar nas curiosidades sobre o Spyke do X-men Evolution. Eu so sei a historia por alto, mas ele e uma versão dela feita para o desenho

  2. Lord Seph Says:

    na verdade a historia desse personagem nessa versão é muito doida. falam que ele seria uma versão feminina dela e que até mesmo no inicio era para ser a propria.

  3. Rodrigo Says:

    Você quis dizer masculina ne? Tambem ja ouvi que talvez seria ela. Mas de qualquer jeito e uma curiosidade dela

  4. speed Says:

    poderia citar suas participaçoes nas hqs do homen aranha…para um personagem como ela foram ate muitas.

  5. gaucho tattoo Says:

    spike é um personagem criado na equipe x-statix..antiga x-force uma equipe q teve todos os integrantes mortos.

  6. noturno Says:

    é verdade esse lance de fazer protocolos dos desenhos? caraca vai ser bem maneiro se for levado a diante a idéia.

  7. The Microheroe Man Says:

    É mesmo, mas o Trask naum axa isso. O px 3 tb é muito bom, localizações, equipes…deviam investir mais no px 2(protocolos x 2:filmes e desenhos) e no px3 (localizações),mas o Bolivar axa que eles são meros rascunhos… 🙂

  8. Evan Creed Says:

    bolivar, essa eh pra tu:

    Título: HOMEM-ARANHA # 6 (Panini Comics)

    Sinopse: Homem-Aranha e Medula – A SHIELD cerca a Medula, e o Homem-Aranha fica entre os dois. Tenta proteger a mutante, e ao mesmo tempo capturá-la, para que a jovem possa receber tratamento devido às experiências de que foi cobaia.

  9. pa Says:

    Trask, nas curiosidades diz-se que o spyke é uma versão masculina dela e adaptada ao mundo dos desenhos. É AÍ QUEU TI PREGUNTO: E o Spike dos X-Statix? Ele não conta?

  10. Fabio Says:

    ela também está num jogo da marvel de luta

  11. André Vinicius Says:

    Eu tenho uma duvida no fim dde vingadores vs x-men tipo começa a surgir mais mutantes esses mutantes são novos ou são os q no caso da medula perderam seus poderes no dia m ( piranha da Wanda) e recuperaram eles?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: