Darwin

by

InfoCuriosidadesOutras Mídias

Darwin – Ed Brubaker e Trevor Hairsine
Primeira Aparição: X-Men: Deadly Genesis #2 (2006)
 Nome: Armando Muñoz
Outros Nomes: Garoto evolutivo
Nacionalidade: Norte – Americano (Terra 616)
Raça: Mutante
Status: Ativo

>>>” />

Poderes Mutantes:
Adaptação reativa.

-Adapta o seu corpo para sobreviver a qualquer ambiente
– Já mostrou-se capaz de olhos de enxergar na escuridão, seus pulmões podem se adaptar a um ar envenenado ou a falta de oxigênio, cultivar brânquias quando dentro d’água, se tornar totalmente imune a fogo, a quedas, tiros, entre outros.

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Puro, inocente

Características Físicas: longos braços, cabeça ovalada, orelhas mal-formadas, grande olhos, sem cabelos nem pelo algum no corpo

Outras Características:
– Ascendência latina, filho de negra com latino
– Alta escolaridade

Afiliações: X-Men, X-Factor

Base de Operações: Ilha Muir, Instituto Xavier

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Mãe –
Pai – Hector Muñoz

Relacionamentos:

Biografia: (Atualizações recentes em vermelho)
1- Origem:
Seu pai abandonou a família quando Armando Muñoz tinha quatro anos, dizendo que não era pai de uma aberração. Ele cresceu em face de rejeição, menosprezado por sua própria mãe, mas ele a amava e fazia de tudo para tentar deixá-la feliz. Anos depois, Armando mostrou ter o maior QI do estado, na verdade era seu poder aflorando inconscientemente, seu desejo de deixá-la orgulhosa que fez chegar a esse resultado.

Para se livrar de Armando, sua mãe o despachou na Academia Biltmore que lhe ofereceu dinheiro pela bolsa de estudos e mantinha seu filho em regime internato. Por sua aparência, Armando teve dificuldade para fazer amigos por lá e foi atormentado freqüentemente. Percebeu que podia respirar debaixo d’água quando alguns alunos tentaram afogá-lo com a cabeça na privada,  logo depois suas mãos ficaram duras como rocha e enfrentou todos. Ele não compreendia o que tinha acontecido.

Armando estava passando um feriado com a mãe quando ela acidentalmente incendiou a casa, Armando a salva sem se queimar com as chamas, se intoxicar com a fumaça ou mesmo ter a visão prejudicada pela fumaça. Os bombeiros ficaram chocados.

Depois daquele dia, cientistas da Biltmore começaram a fazer testes nele para descobrir a extensão dos poderes dele. Impressionados, eles o nomearam Darwin, o Garoto Evolutivo.

Se surpreendeu ao ser chamado de mutante em uma publicação científica. Apesar do estranhamento, fez muito sentido para ele.

A revelação enfureceu sua mãe que nunca mais quis voltou a vê-lo. Armando tentou se matar mas descobriu que nada poderia fazer para terminar com sua vida.

2-Treinado por Moira: Esses fatos se espalharam pela comunidade científica mundial, fazendo com que a Dra. Moira MacTaggert o levasse para Ilha Muir treinar o uso de seus poderes ao lado de outros como ele, Kid VulcanoPetraReprise.

Moira apresenta sua equipe a Charles Xavier.

2.1- A tragédia: Os X-men originais  são capturados pela ilha mutante Krakoa, Charles se vê numa situação desesperadora e pede ajuda a Moira para enviar seus alunos para resgatarem os X-men. Xavier faz um treinamento relâmpago mentalmente com os alunos e enviam a ilha.

O resgate não sai conforme os planos e o grupo é surpreendido pela ilha viva. Petra e Reprise morrem durante o embate. Darwin se transforma em energia e se mescla com Vulcano, deixando-os em animação suspensa porém vivos, mais tarde, uma nova equipe é recrutada para salvar os X-Men originais e Polaris lança a ilha no espaço sem saber que os dois alunos secretos também foram junto.

Xavier esconde o acontecido dos X-Men e apaga da mente de seus x-men originais a existência de uma equipe de Moira. Mactaggert, apesar de aceitar manter tudo em sigilo faz uma gravação registrando todo o acontecido e, no calor do momento, diz o quanto odeia Xavier por ter levado sua equipe a morte.

4- Retorno: Durante todo esse tempo os dois passaram vagando pelo espaço em forma de energia e em animação suspensa. Muitos anos mais tarde, após o Dia M, Vulcano se livra da animação suspensa e retorna a Terra para se vingar dos X-Men. Rachel Summers descobre a existência de Darwin ao investigar a mente de Gabriel. Rachel o tirou de lá onde pouco a pouco o seu corpo foi tomando forma.

Dr. Hank McCoy ainda não sabe como o poder de Darwin realmente funciona.

4.1- X-Men: Depois de completamente restaurado, foi escolhido pelo Professor X para uma longa missão com os X-Men para impedir que Vulcano destrua o Império Shi’ar.

Darwin mostrou uma grande devoção a Xavier e quando o Professor é jogado por Vulcano para dentro do cristal M‘Kraan, Darwin se joga também no cristal e o resgata.

A missão não é totalmente bem sucedida e a equipe acaba se dividindo com alguns integrantes ficando no espaço. Darwin foi um dos que voltou.

O incrível Hulk vai até o instituto se vingar de Charles Xavier, e assim todas as equipes mutantes tentam proteger seu líder, Darwin foi um desses muitos mutantes que tentam em vão conter o Gigante Esmeralda. Mostrou ser capaz de absorver parte da radiação gama mas não o suficiente para resultar algum efeito, resistiu a um poderoso soco mas em seguida seu corpo involuntariamente decidiu que a melhor forma de se proteger de um perigo desses era teleportando para bem longe. E assim desapareceu por um bom tempo.

5- X-Factor:

(Ajude o site com essa fase de Darwin. Sem spoilers)

Citações:

Edições Importantes:
Primeira aparição / origem – (X-Men: Deadly Genesis #2, 2006) No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

7 Respostas to “Darwin”

  1. Leonardo Veloso Says:

    Esses mutantes dos anos 2000 são ridículos

  2. Pedro Guevara Says:

    Eu até que gostei da Petra, mas realmente estes outros mutantes da equipe do Vulcano são patéticos.

  3. Mr. Grey Says:

    A adaptação dele também é linguística, ele mostra isso pro Noturno na missao de impedir que destrutor destrua o império shiar.
    Ele diz que ficou observando alguns monitores com escrita shiar até eles fazerem sentido, e depois que ouviu shiar falarem em sua lingua, ele também aprendeu.
    Eu gosto dele, mas acho que ele é mal aproveitado (assim como muitos outros).

  4. Mr. Grey Says:

    Ihhh errei o nome ali em cima.
    nao é destrutor, é VULCANO. kkkkkk
    Malz ai.

  5. samuel Says:

    o nome do poder dele não seria:

    Adaptação corporal??

    Ja que o corpo dele se adapta para que sobreviva a qualquer coisa. Tipo adapatação pulmonar para que possa respirar em qualquer condição.

    Então ja que o poder dele envolve todo tipo de adaptação, o certo seria adaptação corporal.

    Me desculpe se eu estiver errado.

    Vc(não sei quantas pessoas ediram) poderia criar um wikia assim todos poderiam editar.

    Belo site. PARABENS!!!!

  6. Enzo Says:

    Gostei muito do personagem. Não gostei Muito da morte d’ele em X-men primeira classe.

  7. rafael Says:

    uma morte que n faz sentido algum..esse filme e´podre demais..o cara tem o poder de n morrer…como pode morrer no filme?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: