Rocha Lunar

by


InfoCuriosidadesOutras Mídias


Moonstone – Mark Wolfman e Frank Robbins, 1975
Primeira Aparição: Captain America #192
Nome: Karla Sofen
Outros Nomes: Meteorita, Miss Marvel
Nacionalidade: Americana (Van Nuys, Califórnia) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes:
• Voo
• Super força
• Intangibilidade
• Projeção e absorção de energia

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Sempre analisando as pessoas, mimada e manipuladora

Características Físicas:

Outras Características:

Afiliações: A Corporação, Mestres do Terror, Thunderbolts, Vingadores (Sombrios)

Base de Operações: Four Freedom Plaza

Ocupação: Psiquiatra

Parentes Conhecidos:
Pai – Karl Sofen
Mãe – Marion Sofen

Relacionamentos: Gráviton, Gavião Arqueiro, Noh-Varr, Mercenário

Biografia: (Atualizações recentes em verde)
1-Origem: Karla Sofen cresceu em uma mansão na Califórnia, fazia seu pai de mordomo. Depois da morte dele, a mãe de Karla teve de trabalhar em três empregos para manter a filha nos melhores colégios, nessa época prometeu a si mesma que nunca ficaria pobre como seus pais ficaram. Depois que entrou na faculdade conheceu Leonard Samson que sempre lhe dava palestras. Depois ela se formou criando uma sólida carreira de psiquiatra.

 

Ainda insatisfeita por ter seu sustento vindo de seus clientes, se aliou ao Doutor Faustus cometendo crimes, para satisfazer seu desejo de poder próprio. Encontrou o Rocha Lunar original, Lloyd Bloch, e usando um gás alucinógeno e seus
métodos de persuasão fez com que Lloyd rejeitasse a pedra que lhe dava poderes, assim Karla pegou a pedra para si, e ganhou os poderes da pedra. Se auto intitulando Rocha Lunar, entrou n’A Corporação, e controlou o Hulk por algum tempo, causando transtornos ao General Ross. Sua ganância por poder fez ela roubar o Dr. Curt Conners ( Lagarto) e ir até a lua a procura de mais Rochas Lunares.

Foi recrutada por Egghead e pelo Barão Zemo para se aliar aos Mestres do Terror.

2- Thunderbolts: Rocha Lunar adotou o codinome Meteorita quando Zemo transformou os Mestres do Terror no grupo Thunderbolts para ocupar a lacuna criada pelo desaparecimento e susposta morte das principais equipes e heróis do planeta depois do confronto contra Massacre, se fazendo passar como heróis e conquistar a opinião pública. Um plano ambicioso para se ter o mesmo acesso, prestígio e regalias que os Vingadores e o Quarteto Fantástico dispuseram antes de “morrerem”.

Conheceu a jovem Jolt e convenceu o Cidadão V (Nome de Zemo nos Thunderbolts) a deixá-la na equipe, se tornando uma figura materna pra garota.

Os dias se passaram e entre o enfrentamento da Gangue da Demolição, Circo do Crime, Pensador Louco, de uma nova encarnação dos Mestres do Terror e de Arnin Zola, os falsos heróis caíram no gosto do público, despertando ovações calorosas, enquanto outros heróis ficavam desconfiados com a rápida ascensão da equipe, em especial a ex-vingadora Viúva Negra.

Karla Sofen e alguns outros membros passaram a gostar da vida de herói e do sentimento de respeito, admiração e aceitação. formando um impasse ideológico.

Karla foi peça fundamental ao minar a autoridade de Zemo quando percebeu o sentimento crescente em seus associados.

Quando Zemo revelou a verdadeira natureza da equipe, Meteorita, Soprano, Jolt e Besouro se juntaram contra ele.

Continuando como heróis, eles salvaram o Quarteto Fantástico e os Vingadores com a ajuda do Homem de Ferro, quando decidiram pagar pelos seus crimes foram levados a outra dimensão.
Karla derrotou o soberano daquela dimensão e eles retornaram a Terra, ela derrotou o Gráviton psicologicamente, embora os demais Thunderbolts achassem a medida errada.
Quando o Gavião Arqueiro prometeu perdoar a equipe, Karla permite deixá-lo ser o líder.

Traiu os Thunderbolts quando lutaram contra os Mestres do Terror, mas logo retornou ao lado da equipe. Na luta contra o Império Secreto, Karla se envolveu com o Gavião Arqueiro mas começou a ter pesadelos com uma mulher alienígena. A equipe foi atacada e Jolt foi morta. Karla ficou abalada. E foi em busca de respostas, depois de ter ajuda dos Inumanos foi até o planeta Kree e conseguiu resposta. A mulher de seus sonhos era a antiga proprietária da Rocha Lunar, e que estava influenciando Karla a ser uma heroína.

 

Foi chamada por Norman Osborn a ser a nova líder dos Thunderbolts, cuja a função seria perseguir e capturar super humanos não registrados.
Em uma batalha pra prender o Aranha de Aço, ela foi baleada no pulso pelo Águia Americana e ficou fora de ação nesta missão. Quando os Thunderbolts entraram em conflito por causa de quatro telepatas que estavam nas celas, Rocha Lunar foi manipulada a atacar Doc Samson que estava lá para auxiliar Suplício, que estava mentalmente instável depois de ser espancado pela própria Rocha Lunar pouco antes. Entretanto, Suplício atacou Rocha Lunar e ela ficou muito machucada. Em uma missão contra o Irmão Natureza, eles decidiram auxiliar Soprano e não Rocha Lunar, por seu plano ser melhor, a mãe de Soprano foi morta, e Soprano achava que era Rocha Lunar ou Norman Osborn.

Durante a Invasão Secreta, em Washington, Rocha Lunar decidiu se aliar aos Skrulls, achando que Andrea Strucker, recém ressuscitada, era uma Skrull, ela se enganou e Andrea a atacou, quando ia dar o golpe fatal em Rocha Lunar, Andrea foi atacada e morta por Mercenário, este que quando ia atacar Rocha Lunar, falhou, por ela se tornar intangível.
Os Thunderbolts auxiliaram os Vingadores contra os Skrulls mais tarde.

3- Reinado Sombrio: É chamada por Norman Osborn para assumir a vice-liderança de campo dos Vingadores Sombrios, a equipe de Norman era formada em sua maioria de vilões se passado por heróis. E assim, ela assume o nome de Miss Marvel, bem como seu antigo uniforme.

3.1 – Utopia: Enfrenta Vampira vencendo-a em um pequeno embate, depois entram em confronto novamente (agora Vampira com super-força absorvida de Ares), Miss Marvel apesar de levar um super-soco de Vampira ainda consegue derroar a mutante, já que absorção de Vampira é temporária e ela possui intangibilidade.

Citações:

Cê tá de brincadeira! Você quer quer que eu controle os Thunderbolts? Estou amarradona neste joguinho. Não dá pra esperar até que eu derrote essa cobra que está me perseguindo?” (Universo Marvel #43)

Claro. Por que eu não percebi isso antes? Os corredores são iguais ao game da cobrinha no meu telefone. E ninguém pode me impedir de encontrar o desgraçado do Samsom no final. Faz anos que quero matar o desgraçado.” (Universo Marvel #44)

Olha só pra você, Sr. Crítico. Quer ouvir minha última avaliação psicológica? Osborn, Norman. Megalomaníaco bipolar e sádico, mas dotado de impressionantes habilidades executivas. A verdadeira capacidade de liderança ainda está por ser determinada. Pode vir a se tornar um dos homens mais perigosos do mundo  ou se degenerar, virando um maníaco incoerente. Tudo depende dele. Se continuar esperando que uma equipe compsta de criminosos e dementes aja como uma unidade militar bem treinada, já sei em qual das duas opções devo apostar.” (Universo Marvel #49)

Não ouviram, não? Eu posso revelar tudo o que precisam saber sobre os defensores da Terra e suas fraquezas. E só quero em troca é a América do Sul. E então? Negócio fechado? (Universo Marvel #51)

É uma pena ter que matá-la. E eu não gostava de você, até hoje.” (X-men 105 Utopia – Para Vampira enquanto a enforca.)

Edições Importantes:

Primeira aparição Thunderbolts – The Incredible Hulk v.01 #449 , 19?? No Brasil – Marvel 99 #01 (1999, Ed. Abril)
Se torna Miss Marvel – Dark Avengers #1 (200?) No Brasil – Reinado Sombrio #1 (Ed. Panini 2010)
Dorme com Noh Varr – Dark Avengers #5 (2009) No Brasil – Reinado Sombrio #5 (Ed. Panini 2010)
Dorme com Mercenario – Dark Avengers #10 (20??) No Brasil – Reinado Sombrio #11 (Ed. Panini 2010)

(Contribuições:  Samuel Zacchary)

Quer acrescentar alguma informação?  Comente:

Páginas: 1 2 3

16 Respostas to “Rocha Lunar”

  1. Lord Seph Says:

    creio que confudiram os equipamentos com as caracteristicas psicologicas e esqueceram de falar o que é a Rocha Lunar.

  2. bolivartrask Says:

    Valeu.. eu tinha errado o lugar😄
    Ainda nao colocamos as curiosidades.. se alguem pesquisar na internet e postar aqui eu agradeço.

  3. Pedro Guevara Says:

    Como o Reinado Sombrio já chegou no Brasil neste mês, creio que já podemos incluir o codinome de Miss Marvel entre os “Outros Nomes” da Rocha Lunar. Creio que já é hora de acrescentar estes dados na ficha dela também, já que as aventuras dos Vingadores Sombrios já começaram aqui.

  4. Samuel Guthrie Says:

    Coloca no nome dela mesmo, agora Miss Marvel é o codinome dela. Miss Marvel (Karla Sofen), Miss Marvel (Carol Danvers).😛

  5. Kitten Says:

    sou mais ela que a Carol FALO MERMO

  6. Samuel Guthrie Says:

    Carol é uma vadia. Karla é melhor, melhor que Soprano também, pra constar. /lixa

  7. Emerson Padula Says:

    Outros Nomes: Miss Marvel

    Reinado Sombrio: É camada por Norman Osborn para assumir a vice-liderança de campo dos Vingadores Sombrios. Para isso, elaassume o nome de Miss Marvel, bem como seu antigo uniforme.

  8. bolivartrask Says:

    Ola.. atendendo a pedindos, eu e Norman Osborn (kinhu) decidimos alterar o nome dela para Miss marvel (Karla Sofen) como sugerido inicialmente pelo Samuel.
    Estamos mantendo esse padrão para todos os outros personagens que tenham adotado o mesmo codinome de algum outro herói.

    Creio que já é hora de acrescentar estes dados na ficha dela também, já que as aventuras dos Vingadores Sombrios já começaram aqui.
    Sim. Quando lançarem alguma história importante sobre o personagem nas edições nacionais, redija-a na ficha do personagem. Pois se nao colocamos é pq possivelmente ainda não lemos.

    Valeu a todos.

  9. Norman Osborn Says:

    Eu não concordei com nada, migué dele gente KOASKOSAKOKOSAKOSAKOSAKOSAKOASKOSAKOSA

    Capaz, achamos que seria melhor assim 😛

  10. gubsandrade Says:

    Porque que ela usa umas roupas da Miss Marvel e foi denominada Miss Marvel ? Fiquei super confuso!

    • Deadpool Says:

      Norman Osborn após a Invasão Secreta e virar o queridinho dos Estados Unidos, ele liderou seu próprio grupo de Vingadores, onde esses Vingadores são ex-vilões e psicopatas fantasiados de alguns heróis de verdade, no caso a Karla Sofen ficou como a Miss Marvel. é isso que ocorreu com ela,, OK….

  11. Microheroeman Says:

    3.1.2- Pós Cerco: Depois do Cerco em Asgard o time de Vingadores Sombrios de Norman Osborn se desfaz, e Miss marvel volta a ser roxa lunar

  12. Gustavo Gonçalves Says:

    Pessoal eu pessoalmente acho melhor deixar como rocha lunar,até porque atualmente a miss marvel sombria é a dra dridre wentworth e é morena agora.Eu gostei muito dessa ficha e posso falar foi uma das mais completas.Tem até a vida social dela e com quem ela dormiu.Meus parabéns.Podiam colocar esse padrão em todos.Obrigado.

  13. Gustavo Gonçalves Says:

    obrigado pela resposta.Na verdade eu li alguns e a maioria não tinha muitasd informações rsrs.Valeu Bolivar.

  14. Lucas Motta Says:

    A Karla que é uma vadia, dando pro mercenário na sala de reunião da torre dos vingadores, vadia pra cacete…A ainda tem coragem de falar que a Carol é vadia…Fala sério…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: