Homem de Ferro

by

Curiosidades

Invincible_Iron_Man_Vol_2_1_Granov_VariantInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias/ Armaduras

Playboy  d

a vida real

O estilo de vida de Tony Stark foi inspirado em um milionário americano da vida real, Howard Hughes.
conhecido por ser um dos homens mais ricos de sua época, por bater o recorde mundial de velocidade em um avião e por projetar alguns aviões para a 2ª Guerra Mundial.

Assim como Stark, Hughes também herdou a milionária empresa do pai e também possuía uma vida amorosa agitada (saindo com muitas estrelas de Hollywood)
O filme O Aviador, interpretado por Leonardo de Caprio, é baseado na vida de Hughes.

Já no cinema, a inspiração foi outra. O diretor John Fraveau se baseou no empresário sulamericano Elon Musk, que atualmente se destaca com inovações no ramo tecnológico além de se mostrar bastante descolado.

Publicações nacionais

Editora EBAL
O Homem de Ferro dividiu a Revista Capitão Z da EBAL, com o Capitão América em junho de 1967, graças a parceira da EBAL e da Shell impulsinada pelo sucesso do desenho animado The Marvel Super Heroes.

Editora GEA
O personagem teve uma rápida passagem pela GEA (Grupo de Editores Associados) em 1972 numa revista intitulada “O Invencível Homem de Ferro” que durou apenas 3 números

Editora Bloch
Publicou o primeiro título solo do Homem de Ferro em abril de 1975.

Editora Abril
As histórias do personagem eram publicadas nas revistas Heróis da TV, Capitão América, Grandes Heróis Marvel, Marvel (97, 98 e 99), tendo título próprio em mini-séries e eventos

Editora Panini Comics
Publica atualmente o personagem assim como todos os outros heróis marvel.

Xenofobia e Anticomunismo

O personagem originalmente representava a batalha anticomunista norte-americana, onde colaborava com as forças armadas americanas desenvolvendo armas e maquinários destinados aos confrontos da Guerra Fria. Seus inimigos frequentes eram os comunistas (russos, asiáticos ou latino americanos) onde eram quase sempre retratados como terroristas loucos megalomaníacos.

Sabiamente, os escritores decidiram amenizar sua postura anticomunista pois, diferente da 2ª Guerra Mundial do Capitão América, a Guerra do Vietnã, que enfrentavam agora, não tinha o mesmo apoio da população. O que comprometia a popularidade do herói.

A frase do soviético Dínamo Escarlate chega a parecer piada hoje em dia:

aspasObrigado Homem de Ferro! Você salvou a minha vida! Só agora percebo que meu gênio científico estava a serviço de um sistema político selvagem e traiçoeiro”

ERRO: Defensores versus Vingadores.

Na batalha dos Vingadores versos os Defensores, enquanto Homem de Ferro enfrenta o Gavião, Há uma falha de continuidade, a armadura do conhecido vingador dourado é apresentada na história como toda magnetizada (como um imã), mas em suas primeira histórias, nos anos 60, o herói mostra que ela tem isolamento magnético.

(The Defenders (1972) n° 9/1973 ) No Brasil – Os Defensores #3 ed. Bloch)

The Crossing

Essa fase foi duramente criticada pelos leitores, e a versão adolescente de Tony Stark  e a Vespa hibrida duraram poucos meses até que a equipe pulasse para outra reformulação, os herois renascem (também não muito bem sucedida).

A mini serie, Herois Retornam trouxe todos os heróis de volta ao universo Marvel original, retomando de onde haviam parado mas desconsierando todos os eventos de The Crossing, incluindoa morte de Tony Stark, que só foi explicada três anos depois em uma história curta publicada em Avengers Annual 2001.

Top 3 rivalidade Capitão X Homem de Ferro

Todo mundo conhece o ultimo desentendimento, o da Guerra Civil. Mas os dois principais Vingadores sempre tiveram divergencias de pensamento: Enquanto Tony Stark é um grande visionário futurista,  Steve Rogers possui uma visão bastante antiquada porém preza a liberdade acima de tudo. Com cabeças tão divergentes, é claro que uma hora se desentenderiam. Segue abaixo o top 3:

1 – Gurerra das Armaduras: Tony não pensou duas vezes em usar de meios ilegais para destruir tecnologia sua roubada, causando transtornos como o risco de segurança entre um presídio de super-vilões. Isso fez com que Steve Rogers se opusesse contra e chegassem a se enfrentar.

2 – Guerra Kree-Shiar: Homem de ferro conduz mais 6 vingadores para eliminar a Inteligencia Suprema Kree.  Apesar de ser um super computador, ele tem consciência, é organico e vivo. Para o Capitão América isso foi tentativa de assassinato, e isso fez o Capitão se retirar dos Vingadores por um tempo. (Depois em Vingadores Eternamente foi dito que Stark estava influenciado por Immortus)

3 – Guerra Civil – Tony e Steve Rogers divergem de opnião sobre a lei de registro de super-heróis

Stark construiu o Batmóvel ?

O carro desenhado por Stark é muito semelhante ao batmóvel do filme de 1989.

Página da revista Invincible Iron Man #28. Roteiros de Matt Fraction e arte de Salvador Loroca.

Homenagem, piada sarcástica do roteirista ou plágio de desenhista preguiçoso ?

Anúncios

Páginas: 1 2 3 4

33 Respostas to “Homem de Ferro”

  1. Lord Seph Says:

    coloca em curiosidade todos os amores e flertes do Tony… o cara é o garanhão da Marvel, nem vilãs escapam.

  2. Emerson Padula Says:

    Pequena correção:

    -Primeira missão dos vingadores foi deter Loki e a formação era Homem de Ferro, Vespa, Homem Formiga, Thor e Hulk. Logo após essa missão, Hulk saiu do grupo e o Capitão América foi encontrado no gelo.

    Acréscimos:
    -Em relacionamentos, pode colocar Emma Frost (revelado em Guerra Civil).
    -Em Base de operações, Torre Stark (atual base dos Vingadores)

    Guerra Civil: Stark foi um dos cabeças durante a guerra civil, sendo ele, Reed Richards e Hank Pym os gênios por tras da Prisão na zona negativa, do clone do Thor e a Iniciativa dos 50 estados. A guerra termina em um combate em plena Manhattan onde o Capitão América percebe que em vez de ajudar, está somente feriando a todos. Com o fim da guerra, Stark é nomeado novo diretor da Shield

    Morte do Capitão América: Stark toma para si a culpa pela morte do Capitão América e tenta colocar alguem no lugar de Steve para cumprir este papel. Para isso, varios agentes da shield foram treinados mas nenhum deles conseguiu manejar o escudo com sucesso. Tony se aproveita do reaparecimento de Clint Barton para coloca-lo como Capitão América, mas após um embate contra os jovens vingadores Patriota e Gaviã Arqueira, Clint decide não ocupar este lugar. Tony esconde o verdadeiro escudo do Capitão América consigo, e coloca replicas no monumento do capitão e junto ao corpo dele que foi “enterrado” no gelo ártico, com ajuda do Namor.

    Poderosos Vingadores: Com o Fim da guerra civil, Tony monta uma nova equipe de vingadores com ajuda da Miss Marvel. São escolhidos para equipe Vespa, Magnum, Ares, Sentinela e Viuva Negra. Liderados pela Missa Marvel, como primeira missão ele param Ultron que invadiu o corpo e a armadura de Tony pelo Extremis, tomando controle total e transformando-o em uma mulher (?) com a aparencia da Vespa. Para derrota-lo, Hank Pym cria um virus para o Ultron e manda Ares para infecta-lo utilizando as partículas Pym para deixa-lo pequeno.

    Hulk contra o mundo: Hulk retorna do planeta Sakaar para se vingar da morte de sua esposa e filho. Para isso revela ao mundo os membros do Illuminati. Stark tenta dete-lo com uma nova versão da armadura anti-hulk (http://i61.photobucket.com/albums/h64/scragnot/Anti-Hulk.jpg) e, mesmo com artifícios como uso de um vírus inibidor de poder e uma salva de tiros de adamantium, Stark é derrotado. Stark permanece cativo até o Hulk mandar os membros capturados do Illuminati batalharem em uma arena. Durante essa luta ele é derrotado pelo Reed Richards e, se não fosse pela intervenção do Sentinela, poderia ter sido morto. Após a revelação de que um dos companheiros de Hulk foi o verdadeiro culpado pela explosão que matou Caiera em Sakaar, Stark consegue parar Hulk com um feixe direcionado de um de seus satélites. Julk é aprisionado em uma prisão secreta sob custódia da Shield.

  3. Emerson Padula Says:

    Invasão Secreta: Os Skrulls atraem os 2 grupos de Vingadores até a Terra Selvagem onde se aproveitam da mesma falha usada por Ultron e infectaram Stark, sua armadura e toda sua tecnologia com um vírus e isolaram os heróis por lá junto com um grupo de skurlls disfarçados de heróis. Stark sofre de uma espécie de pneumonia com o vírus e a Rainha dos Skrulls (infiltrada no lugar da Mulher Aranha) se aproveita de sua fragilidade para convence-lo de que ele é um Skrull. Viúva Negra surge, espantando a skrull e devolvendo a sanidade a Stark, que começa a usar um laboratório em plena terra selvagem para tornar sua armadura funcional novamente.
    Com ajuda de Reed Richards, ele e todos os heróis conseguem voltar para Manhattan e começam uma grande batalha contra os skrull. Stark decide deixar a batalha para trocar a armadura por um modelo imune ao vírus skrull. Este momento é gravado pelos repórteres e a imagem passada é que ele simplesmente abandonou a batalha. Retorna para a batalha com um modelo antigo de armadura logo após a morte da rainha Skrull. Comanda um contingente de heróis na estratosfera e encontra a nave onde todos que foram trocados pelos skrulls estavam adormecidos.
    Com o fim da invasão, Stark é culpado pela invasão, perdendo o cargo de diretor da Shield, cargo que e passado para Norman Osborn.

    Curiosidade: Homem de Ferro nos X-men: Homem de Ferro é um dos personagens jogáveis do jogo X-Men Legends II: Rise of Apocalypse. Ele é destravado ao coletar as quatro peças de sua armadura que estão espalhadas pelo jogo.

  4. bolivartrask Says:

    Lord, essa eu ficarei devendo.. o que eu prometo é colocar em breve um esquema de todas as armaduras do Stark nas curiosidades.
    Além do mais, temos a parte “relacionamentos” pra colocarmos todos os casos do Toninho cachaça.

    Emerson, cara muito obrigado!!!!!! nem sei como agradecer XD

  5. Emerson Padula Says:

    Um detalhe importante que esqueci….o vírus Skrull danificou o Extremis, diminuindo a capacidade de se conectar a sistemas eletrônicos.

    Habilidades:
    – Mestre em artes marciais (Ensinado por Steve Rogers)

    Equipamentos:
    – Armaduras do Homem de Ferro: Armaduras tecnológicas com diversos tipos de armamentos. Existem vários modelos de armadura, entre eles protótipos, modelos para missões específicas e modelos mais antigos guardados por nostalgia. Alguns modelos são compactos o suficiente para serem armazenados/transportados em maletas especiais enquanto outros, devido ao tamanho, podem exigir mais de um contêiner. Como armamento principal, a armadura contem os raios repulsores que são raios de força concusiva normalmente disparadas de suas luvas. Alem dos raios repulsores, a armadura pode utilizar uma vasta gama de armamentos como lasers, pulsos magnéticos, escudos de energia ou qualquer tipo de armamento, de acordo com a necessidade. Como fonte de energia, as armaduras mais antigas utilizavam o aparelho implantado no peito de Stark para mante-lo vivo. Já nos modelos mais novos, são utilizadas celulas de energia e equipamentos que podem converter luz solar, calor ou energia cinética em energia elétrica ou se recarregar direto de fontes de energia ou outras baterias.

  6. reinaldo Says:

    lembrei-me de um epsiodio num passado distante em que o homem de ferro e DR DESTINO salvam o REI ARTHUR de um plano da feiticeira MORGANA LE FEY e juntos (vejam só trabalhando juntos) compartilham a tecnologia de suas armaduras para voltarem ao futuro. vale muito a pena tentar cavar em algum sebo essa grafic novel.

    • Emerson Padula Says:

      Cara….li algo sobre isso em um dos especiais da Guerra Civil…realmente aconteceu mas não sei mais detalhes…

      • reinaldo Says:

        pode apostar que a historia é muito legal… não contarei aqui os detalhes , mas a viagem no tempo foi bem incomum e o desfecho da historia foi d+ .

        se vc mora em são paulo talvez encontre esse exemplar da grafic novell ainda em bom estado num sebo muito famoso que fica na pça jão mendes no centro antigo de são paulo, eu mesmo vendi muitos exemplares de edições especiais e coleções completas lá, então ae vai :

        SEBO DO MESSIAS PÇA JÃO MENDES 140/166
        3104.7111
        http://WWW.SEBODOMESSIAS.COM.BR
        E-MAIL: atendimento@sebodomessias .com.br

        tenta lá e boa sorte ….

    • Anole Says:

      Talvez vc esteja falando de Iron Man Vol. 1 #250 (EUA), que faz parte da saga Atos de Vingança, que é muito boa 🙂

  7. Aline Wonka Says:

    Eu tenho uma citação, é daquela edição especial, O demônio na Garrafa: “Ora use sua imaginação, já é dez da noite no Japão!”, foi a resposta dada a um acessor quando lhe perguntou se não era exgero beber as dez da manhã.

  8. Emerson Padula Says:

    Outras Midias:
    -Filme do Homem de ferro. Diferenças com os quadrinhos: ele partiu diretamente da armadura que criou quando foi sequestrado no afeganistão para o “modelo Extremis”.

    -Marvel Hero Squad: Sei que existe mas nao sei nada dele… 😛

  9. Emerson Padula Says:

    Outras Mídias: Homem de Ferro é um dos personagens selecionáveis em Marvel Ultimate Aliance.

    Outras Mídias: Homem de Ferro é um dos personagens selecionáveis em Marvel Ultimate Aliance 2 onde é líder do grupo pró registro.

  10. felipe Says:

    odeio homen de ferro

  11. lucas bishop Says:

    homem de ferro ja !@#$%¨&* com a ema frost?

  12. Lucas Coutinho Says:

    Não está aparecendo foto nenhuma das armaduras

  13. alex nery (@neryunf) Says:

    Ótima ficha do Homem de Ferro.

    Parabéns pela pesquisa.

    Grande abraço.

  14. LUKE Says:

    Ele também é jogável no Marvel Super Hero Squad Online, que é baseado no desenho Esquadrão de Heróis.

    Seus Ataques de poder são o ”Unibeam”,”Missile Swarm” e o ”Repulsor Strike”.Também disponível nas armaduras:
    Hulkbuster -http://superherosquadonline.wikispaces.com/file/view/hulkbuster_iron_man.png/277150970/hulkbuster_iron_man.png
    Mark I -http://superherosquadonline.wikispaces.com/file/view/mark_1_iron_man.png/315425406/mark_1_iron_man.png
    Stealth -http://superherosquadonline.wikispaces.com/file/view/Stealth_Iron_Man.png/285750240/Stealth_Iron_Man.png

  15. William Moraes Corrêa Says:

    O Homem de Ferro é o maior super-herói da Marvel. É invencível e construiu tudo o que tem pelos próprios recursos. Não adquirir super-poderes impossíveis,.

    Quanto a “não acreditar em Deus”, já houve várias histórias em que ele disse acreditar. Só não fica esperando que as coisas caiam do céu. Ele procura tomar a iniciativa, fazer as coisas, construir.

    Espero que se resolva com a Pepper. No cinema, já foi.

    QUANTO AO VÍRUS EXTREMIS, REALMENTE DANIFICOU. MAS, NÃO DE TODO TIROU.

  16. William Moraes Corrêa Says:

    OPA! OPA! MAIS UMA COISA: OS HERÓIS É QUE DERROTAM O MASSACRE. MASSACRE FOI MASSACRADO!

  17. gustavito Says:

    Nas estorias em quadrinhos,teve uma nova edição *apagado por conter spoilers, ou seja conteudo que ainda não chegou nas bancas nacionais*.

  18. gustavito Says:

    Os filmes e um maximo, mais os desenhos, mais revistas e fantasico mais Homem de ferre genial adoro a marvel.

  19. Armor Says:

    Estranho esse negocio de não acreditar em deus, só na guerra civil ele fala deus (é até um exagero) quase todo tempo e ainda faz uma oração quando ta chegando no final… Acho que é bem o que o William Moraes Corrêa disse.

  20. olavo Says:

    o tony já rezou em varias hqs,então acho que ele deve ser agnostico

  21. marcio breno Says:

    faltou a hulkbuster a armadura dele que e espirada no hulk

  22. Vinícius] Says:

    Já li em algum lugar que Elon Musk (empresário Sul-Africano) foi quem inspirou a personagem Tony Stark/Homem De Ferro…

  23. Isabella B. Says:

    Os protocolos são somente do Universo 616? Ou tem outros universos? eu nunca entendi isso muito bem.

  24. Ninguem Says:

    Adiciona a Mark 42 e os acontecimentos do filme Homem de Ferro 3

  25. rafaelvieirajuvencio@bol.com.br Says:

    alho sal grosso e pimenta e zica brava e black sabbath .

  26. AMANDA Says:

    Quem é morgan??

  27. Ivan Bismarck em Thor Odinson bolivartrask em Bazuca bolivartrask em Hyperion bolivartrask em Thor Odinson bolivartrask em Raio Negro bolivartrask em Golias Negro (Bill Foster) bolivartrask em Gorgon Enzo616 em Gorgon anderson dias em Gorgon Iva Says:

    Que final motivacional kkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: