Larval

by

(Contribuição de Raphael Grãomestre)
Maggott – Scott Lobdell e Joe Madureira, 1997
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #345

Nome: Japheth
Outros Nomes:
Nacionalidade: Sul Africano (Transvaal, Africa do Sul) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes Mutantes:
Seu sistema digestivo são duas larvas gigantes chamadas Eany e Meany que saem de seu abdomen.
– As duas larvas podem comer qualquer coisa e transformar em energia, que retorna a Japhet quando voltam ao seu abdômem.
– Ao receber a energia, Larval fica azul e com super força.

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Outras Características:

– Não sabe nadar

– Eany e Meany se agitam quando perto de magia

Afiliações: X-men, Geração X

Base de Operações:Instituto Xavier

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Pai e mãe – nomes nao revelados
irmao – Daniel
irmao (morto) – Lot
outros 2 irmãos de nomes não revelados

Relacionamentos:

Biografia:
1-Origem:Vivendo próximo a Ottoshoop, África do Sul, o jovem Japheth era uma criança doente. Enquanto o seu pai trabalhava duro como mineiro para sustentar os numerosos filhos, Japheth sentia-se um fardo para a família, uma vez que grande parte da verba familiar era destinada ao seu tratamento – supostamente, ele sofria de câncer no estômago.

Decidiu se matar ao ouvir as preces de sua mãe para que ele morresse logo e terminasse com o sofrimento de todos, o garoto, dirigindo o veículo do pai, rumou para o deserto do Kalahari esperando morrer por inanição. Entretanto, Japheth não contava que o seu irmão mais novo, Daniel, estava escondido na traseira do carro. Desesperado para salvar a vida do irmão caçula daquele lugar inóspito, Japheth e o pequeno singram o deserto em busca de ajuda quando se deparam com uma estranha figura. Tratava-de de Magneto que, sabendo que Japheth era um mutante, provoca a eclosão de duas lesmas gigantes do ventre do rapaz, que eram as responsáveis pelas dores que ele sentia. As lesmas representavam o sistema digestivo de Japheth e enquanto elas comiam, o rapaz sentia-se mais forte e sua pele ganhava uma coloração azul.

Após passar a noite em vigília com os dois irmãos e tentar convencer Japheth a abraçar a causa mutante, Magneto leva os jovens de volta para casa quando descobrem que uma milícia racista assassinara o filho mais velho da família. Magneto insufla Japheth a se vingar da milícia junto com o seu pai e acaba assassinando os soldados. Em desacordo com os métodos de Magneto, o jovem mutante recusa a oferta de se aliar ao vilão e decide permanecer com a sua família. E outra faceta do poder mutante é revelada: após se alimentarem, as lesmas precisavam retornar ao corpo do rapaz para que este absorvesse os nutriente em um árduo e doloroso processo.

2-X-Men: Pouco se sabe sobre as atividades de Japheth nos anos que se seguiram à descoberta de seus poderes, além de que levara uma vida servil na África e que resolvera buscar liberdade. Já adulto e atendendo pelo codinome Larval, o encontramos no encalço de Joseph, o clone de Magneto, que integrava os X-Men na época e a quem todos pensavam ser o verdadeiro Magneto rejuvenescido (Larval procurava o mestre do magnetismo original em busca da proteção prometida no passado). Tal busca o leva à Nova York onde enfrenta Psylocke e Arcanjo.


A batalha leva os três mutantes a serem capturados pelo vilão Eric Escarlate (o verdadeiro Magneto disfarçado), onde são colocados em uma espécie de tribunal para assistir ao julgamento de Gambit – Eric Escarlate revela a associação do cajun com o Sr. Sinistro e como os serviços de Gambit foram essenciais para a concretização do massacre de mutantes, ocorrido nos túneis dos Morlocks. Momentos antes do julgamento, entretanto, Eric revela a sua verdadeira identidade a Larval, fazendo-o prometer que nada contará aos demais X-Men.

Após o fatídico julgamento, Larval e os outros X-Men são teletransportados à Mansão X por Psylocke. Lá, chegam em meio aos eventos que se seguiram à Operação Tolerância Zero: Ciclope tem uma bomba no peito, a qual é removida cirurgicamente pela Dra. Cecilia Reyes. Para impedir a detonação, Larval ordena que uma de suas lesmas ingira a bomba, o que é prontamente atendido. Provando o seu valor, Japheth decide pelo asilo na mansão e se torna um novo recruta dos X-Men, ao lado de Medula e Reyes.

A adaptação de Larval junto à sua nova equipe não foi das mais difíceis. Inicialmente, o jovem se manteve mais reservado, escondendo detalhes de sua verdadeira idade e a natureza dos seus poderes. Ávido em descobrir elementos do seu passado, Joseph questiona Larval sobre alguma possível ligação passada. Neste instante, Joseph é atacado por Sabra, já que a agente imaginava se tratar do mestre do magnetismo original. Para desfazer a confusão, Japheth se vê forçado a revelar o que sabe: Joseph e Magneto não são a mesma pessoa. Assim, Joseph decide abandonar os X-Men a fim de investigar os detalhes de sua origem.

Logo depois, o mistério sobre os poderes de Larval, a natureza das lesmas, faz com que Wolverine comece a acreditar que elas sejam as responsáveis por pilhas de corpos parcialmente devorados nos arredores de Salem Center. Tratava-se de um mal-entendido. Para a surpresa do próprio Larval, os verdadeiros assassinos eram os Ru’tai, uma raça demoníaca interdimensional, advinda do mesma dimensão dos N’Garai, antigos inimigos dos X-Men. Depois de certo trabalho, os Ru’tai foram devidamente derrotados pela equipe e banidos para a sua dimensão de origem. Após esta aventura, Japheth confiou a Logan os detalhes de sua infância na África do Sul,as características dos seus poderes mutantes — as lesmas Eany e Meany — o aparelho digestivo do rapaz e o fato de ainda ser um adolescente.

Também ao lado dos X-Men, Larval enfrentou uma nova formação da Tropa Alfa e o Rei das Sombras, em uma aventura passada no Quênia. Entretanto, após uma discussão com Hank McCoy, Japheth percebeu que ainda era um jovem e tinha muito a aprender sobre os seus poderes. Assim, concordou em ser transferido para a Academia Massachusetts, lar da equipe Geração X, os jovens alunos da época.

3- Geração X: Japheth passou um breve período ao lado da Geração X. Na ocasião, as lesmas foram capturadas pelo caçador de recompensas conhecido como Slaughter. Com a ajuda da equipe, Larval conseguiu recuperar o seu sistema digestivo antes que o fato comprometesse a sua vida. Decidido a capturar Slaughter a todo custo, o jovem decidiu abandonar a equipe. (inédito no brasil)

4- Arma X: O antigo programa, responsável pela aplicação de adamantium no esqueleto de Wolverine, havia sido reativado pelo indivíduo conhecido como Diretor. Enxergando os mutantes como gado, o Arma X raptava e confinava os mutantes no campo de concentração Terra do Nunca.

Para azar de Larval, os agentes do Arma X o capturaram e o prenderam no campo. Considerado inapto para servir ao Programa, Larval foi condenado e assassinado em uma câmara de gás. Antes disso, Japheth cedeu uma de suas lesmas para um casal de crianças, a fim de que parte de si continuasse a existir.

Tempos depois, as crianças a quem Larval conhecera foram ajudadas por um certo Dr. Milbury a escapar da Terra do Nunca. Na verdade, tratava-se do Senhor Sinistro em pessoa cujas intenções eram apenas transferir os mutantes escolhidos para o seu próprio laboratório. E é no laboratório de Sinistro, em um tanque, que vemos pela última vez a lesma remanescente de Japheth.

Citações:

Edições Importantes:
. Origem – (X-Men #76 , 1998) No Brasil – X-Men #134 (Ed. Abril, 1999)
. Primeira aparição, Em busca de Magneto (Uncanny X-Men #345, 347, 1997) No Brasil – Fabulosos X-Men #41 (Ed. Abril, 1999)
. Vs. Psylocke e Arcanjo (Uncanny X-Men #349 , 1997) No Brasil – Fabulosos X-Men #42 (Ed. Abril, 1999)
. Ajuda Ciclope, se une aos X-Men (X-Men 70, 1997) No Brasil – X-Men #129 (Ed. Abril, 1999)
. Revela a Sabra que Joseph não é Magneto (X-Men #73, 1998) No Brasil – X-Men #131 (Ed. Abril, 1999)
. Vs. Ru’Tai (X-Men 74, 75 1998) No Brasil – X-Men 132, 133 (Ed. Abril, 1999)
. Geração X (Generation X #48,49 ,1999) No Brasil – Não publicado
. Morte – (Weapon X v2 #5, 2003) No Brasil – Arma X #6 (Ed. Panini, 2004)
. Uma das lesmas viva – (Weapon X v2 #13, 2003) No Brasil – Arma X #14 (Ed. Panini, 2004)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

7 Respostas to “Larval”

  1. Atman Says:

    faz a da Risque?
    ^^
    porfavor
    rsrsrsr

    vlw

    esses protocolos sao sinistros…
    parabens ^^
    adorei o da marvel
    perfeito

    parabens mesmo ^^

  2. Rodrigo Says:

    Ai Trask coloca ai nas curiosidades que Maggot e tambem comoa banda Slipknot chama os seus fãs
    Se quiser saber maissobre a banda me manda um e-mail

  3. Thaylon Says:

    Falta a do AVALANCHE , faz a dele tbm gente ! (:

  4. gabryel longshot Says:

    necrosha…

  5. daniel Says:

    ele tem um poder bem estranho

  6. Anderson Says:

    Lembro que na época fiquei muito triste como deram um final trágico e triste para o personagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: