Justiceiro

by

av_frankcasleInfoCuriosidades/ Outras Mídias

Punisher- Gerry Gonway, Ross Andru e John Romita
Primeira Aparição: Spider-Man #129 (1974)
Nome: Frank Castle
Outros Nomes: Francis Castiglione (nome de batismo), Justiceiro, Sr. Smith, D’Amato,  Charles Fort, Frank Rook, Johnny Tower, Franken Castle
Nacionalidade: Italo-Americana (Queens, Nova Iorque, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativo

Poderes: Não possui

Como Anjo:

Armas de fogo celestial que se materializava com seu pensamento.

Telemetria, resistência a ferimentos graves, cicatrização rápida,

Como Franken-Castle:
Força sobre-humana
Incapaz de sentir dores

Equipamentos:

Como Justiceiro:

_Uniforme de kevlar, podendo resistir a tiros. Colete à prova de balas em forma de Caveira – Estrategia de seus inimigos atirarem na caveira inves da cabeça onde ele não tem proteção.

_Constantemente emprega um arsenal de armamento portátil, possui centenas de armas e equipamentos. As armas pessoais as mais comumente usadas dele são da era do Vietnã como um rifle M16 automático. calibre 223; um Mark 69mm Esterlino, 34-rouº clipe alimentado, rifle semi-automático convertido a fogo automático; um 14-rouº, 9mm Lhama pistola automática Dourada; um calibre 45 armação automática recarga para munição 9mm com um barril substituível convertido para isto. Munição calibre 223; e um derringer 4-Tiros. Calibre 223 (Assim, ele precisa levar dois tipos de munição.)

_Armas roubadas de vários super-seres: Arco e flecha (Gavião Arqueiro ), Capacete (Homem Formiga), Escudo (Capitão América), um tentáculo mecânico (Dr. Octopus), Bombas abóboras (Duende Verde), Skate (Rocket Racer) Arma skrull, Feizers, grandes armas, luvas de armaduras, e muito mais…. acrescentando seu símbolo de caveira nelas.

Como Franken Castle:
Bloodstone

Habilidades:

_Técnicas de combate diversas, explosivos, sobrevivência, veículos de guerra, táticas furtivas e de emboscadas

_Manuseio de uma vasta variedade de armas, tanto brancas como de fogo e de todos os portes.

Características Psicológicas:

_Uma mente perturbada pela tragédia, obcecado em eliminar criminosos.

_Sentimento de luto eterno, não se envolve emocionalmente com mais nenhuma mulher e também não as usa. Frio, geralmente as evita ao máximo para não desviá-lo de seus objetivos de vingança.

Características Físicas: Cabelos negros, inúmeras cicatrizes no corpo

Outras Características:

_Gosta de pugilismo, apolítico.

_Grande admiração pelo Capitão América.

Afiliações: Vingadores Secretos, Thunderbolts

Base de Operações: Geralmente Armazéns abandonados

Ocupação: ex-marinheiro, Capitão da marinha americana

Parentes Conhecidos:

Mulher (morta)- Maria Elizabeth Castle
>> Filho (morto)- Frank David Castle  Jr.
>> Filha (morta)- Lisa Bárbara Castle

Relacionamentos: Maria Elizabeth Castle (esposa falecida), Painkiller Jane (uma noite), Elektra

Biografia: (atualizações em verde)

1- Origem:

A família Castiglione tradicionalmente gerava homens durões e eram muito católicos, com alguns padres na família. Frank foi criado nesse ambiente, ele seguia os valores morais de sua família e teve base para a formação de um caráter honesto, trabalhador, religioso e colocando a família acima de tudo na vida.

O jovem Castle seguiu carreira militar, e se tornou capitão na marinha americana, lutando no Vietnã e se tornando o melhor soldado que um exército poderia ter. Ele usava um símbolo de caveira branca no uniforme, se especializou em técnicas de combate diversas, armamentos, explosivos, sobrevivência, veículos de guerra e tudo mais que um homem precisa saber para ganhar uma guerra inteira sozinho.justiceiro8004245

Quando Castle voltou, se casou e tive dois filhos, um casal. Um dia, ele foi com sua família ao Central Park para um piquenique. Era um dia perfeito, até que ouviu-se tiros. Gangues de traficantes se enfrentavam disputando poder e um dos homens fugia pelo parque na direção dos Castle. A família teve o azar de testemunhar o assassinato do homem, e para eliminar as testemunhas os assassinos atiraram em todos eles.

Todos foram atingidos e foram encontrados pelo jornalista fracassado McTeer. Os policiais fizeram a contagem de mortos e identificaram a família e o traficante, mas inesperadamente Castle despertou. Ele estava vivo, escapou da morte por muito pouco, e pelo resto da vida desejaria ter morrido naquele dia com sua família. Ele jamais se recuperou, alegando que morreu naquele dia.

Os assassinos ainda tentaram acabar com Castle quando ele estava no hospital mas ele reagiu a tempo matando um dos homens.

1.1- Em busca de justiça:

Castle recebeu a proteção da policia e tentou levar os assassinos de sua família para a cadeia, cooperando com a polícia e identificando os suspeitos. Descobriu que se tratava da família Costa. Mas os mafiosos tinham alibis forjados e alguns policiais foram comprados. A justiça teve sua primeira chance e falhou.

A segunda tentativa de Castle foi a imprensa, se juntou ao repórter do Clarim Diário McTeer, que queria usar a história para reerguer sua carreira. Mas a imprensa não ajudou muito, os dois começaram a estragar os planos dos Costa. Entretanto os Costa mandam o assassino de aluguel Billy “Beleza” Russo, que inclusive participou da execução da família de Castle, para acabar com as investigações contra eles. McTeer é assassinado e Frank tem sua casa destruída, escapa por pouco da explosão

Por mais que Frank fizesse eles continuariam impunes, a justiça não seria feita.

2- Justiceiro:

Nesse dia, ele assumiu a identidade de “O Justiceiro”, jurando matar todos os responsáveis pela morte de sua família e declarou guerra aos traficantes, mafiosos e criminosos em geral, iniciando seu diário de guerra.

Ele considera crimes como assassinato, sequestro e tortura aceitáveis como táticas de combate ao crime.

Em sua primeira operação, ele extermina vinte e seis bandidos e poupa apenas Billy Russo da morte, para que ele avise os Costa da existência do Justiceiro. É neste momento que ele destrói o rosto de Russo, atirando-o contra uma vidraça. Russo, mais tarde, viraria o vilão Retalho.

Sua luta nunca foi bem aceita tanto pela polícia como também por vários super-heróis, que constantemente tentam detê-lo.

Justiceiro foi contratado por um vilão chamado Chacal para assassinar o Homem-Aranha, ele acreditava que o cabeça de teia era um criminoso e que devia ser pundo, como todos os outros. Porém Justiceiro falhou em sua missão.

Quando foi preso na prisão Dannemora, ficou na mesma cela do vilão Bumerangue, que improvisou um bumerangue com uma colher, destruindo o sistema de contenção de sua grade e do Justiceiro. Ao fugirem, Justiceiro o sabota, deixando-o continuar na prisão.

Atuou sozinho por um tempo até que se aliou a um parceiro: o hacker chamado Linus Lieberman apelidado de Microchip. Ele era o responsável pelo fornecimento de armamentos, transferência de dinheiro pela internet, investigação dos alvos e invasão de sistemas de segurança.

Já se infiltrou em várias famílias mafiosas para poder destruí-las. Numa de suas investidas, acabou arranjando uma grande inimiga, Rosalie Carbone, que jurou se vingar dele por destruir os negócios de sua família.

Microchip acabou concluindo que as atividades de Frank eram ineficazes e se voltou contra ele. Microchip chegou a treinar um novo Justiceiro, que acabou morto. Depois, Microchip aparentemente morre em uma explosão causada por um agente da SHIELD chamado Stone Cold.

Frank Castle é procurado pela polícia por seus diversos assassinatos e até já foi sentenciado à prisão perpétua, na prisão encontra centenas de inimigos presos por sua causa.

Se torna negro (!) com cirurgias plásticas e medicamentos para escapar dos inimigos e depois volta a ser branco com mais cirurgia.

Foi liberto da prisão por policiais subornados por um chefão da máfia, que queria usar Castle como um matador particular.

3- Justiceiro Anjo:

Justiceiro comete suicídio e é trazido de volta do inferno por um anjo chamado Gadriel de Gregori que lhe deu nova chance. Deu um pouco de seu poder e acesso as armas do céu.

justiceiro

Tudo para Castle se redimir da matança e ter o direito de rever a família no paraíso.

Volta a ser humano sem uma explicação do que aconteceu com os poderes do anjo.

4- Guerra Civil:

Castle ajuda Homem-Aranha a se safar de dois Thunderbolts que o perseguiam e é aceito por Capitão América em seu grupo, com vários heróis sendo contra esse novo aliado.

justiceiro_Civil War #5

 

Invade o Edifício Baxter e consegue as plantas da prisão construída na zona negativa com ajuda de um traje roubado das Industrias Stark. Ao retornar ao esconderijo, assassina dois vilões que pretendiam ajudar o lado do Capitão América, acabando expulso do grupo.

5- Invasão Secreta: Após derrotar Retalho e ser preso pela S.H.I.E.LD., começa uma invasão de alienígenas Skrull. Quando estava preso na SHIELD, a energia acabou misteriosamente e Frank, foge, sem nenhum agente para detê-lo e um céu coberto de naves alienígenas. Já na cidade, Justiceiroataca skrulls e ajuda o agente da S.H.I.E.L.D. G.W. Bridge, até que é atacado por seu ex-companheiro, Microchip, que agora esta atrás de Frank por ele ter matado sua namorada tempos atrás, depois os três se unem e destroem os Skrulls. No final o Justiceiro foge, e seu ex-colega é preso pelo Bridge.

6- Contratado por Rulk: Justiceiro foi contratado pelo Hulk Vermelho, junto também Deadpool, Thundra, Dínamo Escarlate e Elektra, para eliminar Dominó, pois ela ouviu o que não devia. Dominó chamou seus companheiros da X-Force e travam uma grande batalha finaluzado com interferência da Mulher Hulk Vermelha. Como pagamento, Rulk lhe dá informações de todos os bandidos e criminosos de Nova York e acesso a um deposito desativado da SHIELD.

7- Reinado Sombrio: Um tiro certeiro vai em direção da testa de Norman mas o Sentinela o pega rapidamente no ar e já localiza o atirador, o Justiceiro. O Sentinela persegue Justiceiro mas Frank foi mais esperto e, com a ajuda de um desconhecido que invadiu seu sistema de computação, consegue fugir do Sentinela.

O desconhecido se apresenta para Frank. Ele se chama Henry, e esta disposto a ajudar. Em sua primeira missão com a nova parceria, Frank invade o galpão da SHIELD indicado por Rulk, pegando armamento de vários super seres, incluindo capacete do Homem Formiga, bombas do Duende e muito mais.  Depois de pegar o que podia, Castle acaba com alguns traficantes, terroristas e cafetões pela cidade aquela noite.

No outro dia, após uma missão onde enfrenta cientistas shaolin e é perseguido pela SWAT, Henry  foi rastreado por Capuz. Osborn tinha contatado Capuz para erradicar a vida de Castle.

Frank se equipa com as armas dos heróis e vilões e vai atrás de encontro com o Capuz, lá ele encontra com Microchip, seu antigo comparsa e alguns vilões. Frank arrebenta com todos e explode o lugar, escapando com sua moto.

Capuz, querendo acabar de vez com a vida de Castle, ressuscitou dezessete super-vilões que haviam sido assassinados anos atrás por Carrasco do Crime e dizendo a eles que Castle foi o responsável por suas mortes. Microchip encontrou o quartel general onde esta Henry e envia Megatak para caçar o novo aliado de Castle.

Frank vai atrás de Capuz, e no caminho enfrenta os diversos vilões retornados. Frank chega até o Capuz que faz uma proposta para Frank: Largar a vida de justiceiro e viver com sua esposa e dois filhos, pois o Capuz os ressuscitou, Frank friamente usa um pirocinético capanga de Capuz para matar sua própria família e incendiar o local. Frank ameaça a esposa e filhinha de Capuz caso não o deixasse em paz, Capuz não pensa duas vezes e deixa Frank Castle ir embora.

7.1- A Lista: Norman Osborn manda seu Wolverine (Daken), acabar com o Justiceiro, riscando mais um de sua lista. Eles lutam bravamente, Justiceiro possui super-armas, mais isso não adianta, Daken dilacera, decepa, mutila o pobre Justiceiro, e chega seu fim.

8- Franken Castle: Norman manda seus agentes recolherem os pedaços do corpo do Justiceiro mais eles dão de cara com o Homem-Coisa, que os queimam pelo medo que eles sentiam. O Homem-Coisa e alguns molóides levam os pedaços do Justiceiro para a Ilha Monstro. Na Ilha, Morbius reconstrói Justiceiro transformando-o em um monstro, Franken Castle.

Frankencastle.gifMesmo transformado numa espécie de monstro de Frankenstein, Frank Castle percebe que sempre haverá vilões que merecem ser caçados pelo Justiceiro.

Frank Castle decide se aliar as criaturas que o salvaram e parte com tudo para cima da Força Especial Caça-Monstros, que são liderados pelo temido Hellsgaard, que tinha capturado Morbius e Homem-Anfibio. Franken Castle deixa Hellsgaard preso na dimensão infernal do Limbo, salvando seus amigos.

Muito ferido após a batalha no Limbo, Múmia Viva e Morbius implantam a Bloodstone deixando-o mais poderoso, agora ele monta sua própria lista, e Daken está nela. Os dois se enfrentam até serem separados por Wolverine.

O personagem foi transformado novamente em um humano normal por Ulysses Bloodstone.

9- De Volta: Punisher288.pngNovamente como humano, foi atrás de Microchip mas se depara com Lady Gorgon que fingiu ser sua esposa morta, e em seguida com Retalho que no fim cai em um incêndio.

Ataca uma organização criminosa chamada A Troca. Preparada para essa possível adversidade, a organização tinha o Abutre (Jimmy Natale) a espreita que ataca o Justiceiro. Abutre o agarra com suas garra, machucando-o bastante, inclusive os olhos e o leva para o ar.

E depois que justiceiro derrota acaba caindo de um altura considerável. No chão é encontrado pela repórter Norah Winters.

Justiceiro se alia a Rachel-Cole Alves, uma mulher vítima d’a Troca. Seu noive e todos os convidades de seu casamento foram mortos pela organização e agora ela vive para se vingar. Juntos caçaram e assassinaram membros da organização criminosa.

Rachel foi presa e mantida na ilha Rykers. Matt Murdock foi seu advogado mas ela negou o pedido de inocência que alegava insanidade no seu julgamento de assassinato. Foi espancada por outros detentos por sua ligação com o justiceiro e, no fim do julgamento, sentenciada a pena de morte.

Até que Justiceiro a solta mesmo com ele sendo perseguido pelos Vingadores.

10- Thunderbolts: JustTH01_GUS_zpsbf76c195.pngParticipa da equipe convocada pelo General Thunderbolt Ross, o Hulk Vermelho, utilizando um uniforme onde a insignia de caveira está impregnada de radiação gama, deixando-a com uma coloração vermelha. A equipe foi formada para deter ameaças de bombas gama no oriente Médio.

Apesar de dedicar a sua vida unicamente para a vingança e assassinatos de criminosos, teve um envolvimento com Elektra o que acaba irritando outro integrante, Deadpool.

Até que Orestes Natchios, o irmão de Elektra envolvido em diversos atos criminosos, cruza o caminho dos Thunderbolts. Elektra o ajuda a escapar e diz que o matou mas Justiceiro não acredita e segue incansavelmente atrás dele até finalmente matá-lo.

Citações:

aspas Sic Vis Pacem, Para Bellum” (“Se quiser a paz, prepare-se para a guerra”).

aspas Eu sou a exceção que comprova a regra!” (sobre cometer crimes)

aspas Armas não matam, eu sim!”

aspasTenho que ir para cidade. Eles vão precisar de um matador por lá…”

aspasEsta disposto a sujar as mãos? SUJAR DE SANGUE.”

aspasOu isso, ou acabei de explodir o Zé Colméia…” (quando atirou no Homem-Urso)

Edições Importantes:

. Primeira aparição / vs. Homem Aranha – ?? No Brasil – Teia do Aranha #25 (??, Ed. Abril)

. Conhece Painkiller Jane – The Punisher & Painkiller Jane #1, ?? No Brasil – Almanaque Marvel#1 (2001 Pandora Books)

. Reinado Sombrio: The Punisher #1 a 10 – No Brasil: Marvel Apresenta #46 e 47

. Fatiado por Daken – Dark Reign – the List: Punisher No Brasil – ??

. Transformado em Franken-Castle: The Punisher #11 (2009), No Brasil – Universo Marvel v.2 #7 (2010, Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2 3

32 Respostas to “Justiceiro”

  1. Emerson Padula Says:

    Afiliações: Vingadores Secretos

    Guerra Civil: Castle ajuda Homem-Aranha a se safar de dois Thunderbolts que o perseguiam e é aceito por Capitão América em seu grupo, com vários heróis sendo contra esse novo aliado. Invade o Edifício Baxter e consegue as plantas da prisão construída na zona negativa com ajuda de um traje roubado das Industrias Stark. Ao retornar ao esconderijo, assassina dois vilões que pretendiam ajudar o lado do Capitão América, acabando expulso do grupo.

    Pergunta: li por ai que o universo Max é um universo separado do Universo 616, por isso as histórias não tem a mesma ordem cronológica…alguem sabe mais sobre isso?

  2. Lord Seph Says:

    o selo MAx é o mesmo que o Selo Vertigo da DC… é um universo a parte.

  3. Emerson Padula Says:

    Então seria interessante um perfil do Justiceiro MAX separado do 616, pois são universos diferentes…

  4. bolivartrask Says:

    Então… Eu não tenho certeza se o selo Max é algo totalmente independente do universo Marvel tradicional.
    Estou começando a achar que sim por causa de algumas mudanças ocorridas nos EUA… (coçando pra nao falar spoiler) Mas por outro lado, temos o caso da Jessica Jones e o Cage que está totalmente na cronologia.

    Fui dar uma busca no google e cai no site HQManiacs e retirei um trecho de lá:

    “A garantia de liberdade de criação para os escritores e artistas parece ser o que mais os interessa no selo MAX, e Axel fez questão de deixar claro que essa é uma prerrogativa para que as histórias funcionem. Portanto, a continuidade desses títulos com o Universo Marvel regular não é imposta ou mesmo desejada. ”

    Bom.. por enquanto pra mim é e não é o.O
    Por não haver tanta restrição editorial, se por acaso a história bater de frente com o que foi escrito na Marvel tradicional, poderá ser considerada a parte. (pelo menos é o que eu acho)

    (Vale lembrar que Astonishing X-Men de Whedon também tinha as mesmas liberdades editoriais e era considerada)

    Achei muito importante tocarmos nesse ponto… vamos discutindo e troco a foto e retiro algumas infos caso realmente concluirmos ser outra continuidade.

    • Emerson Padula Says:

      Pelo que andei pesquisando, a linha Max realmente não partilha da mesma linha de estórias da linha normal, podendo ser considerado até mesmo outro universo como o Ultimate ou Noir.

  5. Carlos Says:

    vocês sabem que a caveira branca fica no peito em estrategia de seus inimigos atirarem na caveira inves da cabeça onde ele não tem proteção, no peito ele tem uma especie de colete a prova de balas

  6. bolivartrask Says:

    Isso mesmo Emerson, cheguei na mesma conclusão. O Justiceiro da Max necessita de um protocolo separado, tirei as infos que eram da Max.

    Sabemos sim, Carlos.. vou deixar isso mais claro no protocolo

  7. Ajudante de Papai Noel Says:

    Franco-americano é um cidadão americano que tem ascendentes franceses, Frank Castle é Italo-americano
    onde está escrito “Nacionalidade: Franco-Americana” tem que ser corrigido, Obrigado.
    “Ajude o site com essa fase do personagem, Citações:
    “Guns don’t kill peoples, I do”
    “Armas não matam, eu sim!”

  8. @_JJunior Says:

    Justiceiro é um personagem fabuloso, falta vc acrescentar agora a GRANDE CAGADA, após a morte dele pelas mãos de Daken… O inicio do FRANK KASTLE (FRANKSTEIN) … FAIL.

  9. Lucas Coutinho Says:

    “Franken Castle osso duro de roer pega um pega geral e também vai pegar você”

  10. Scragnot Says:

    “Ou isso, ou acabei de explodir o Zé Colméia…” LOL

    Fala serio…Justiceiro no Super Heroes Squad…Incrivel como conseguiram manter ele “do mal” num desenho infantil…Hulk e Wolverine com medo dele que o digam..

  11. Microheroeman Says:

    Recentemente em Shadowland ele (inexplicavelmente) volta a ser o Justiceiro. vira punhisher.Do nada. sua 1ª aparição na saga ele ja ta como justiceiro.Querem uma dica?Que tal duas?

    1)- Mudem o cabeçalho dele para uma foto do Justiceiro
    2)- Mudem o nome do protocolo dele para “Justiceiro”

  12. Microheroeman Says:

    e ai vaum ou naum acatar as DICAs?

  13. bolivartrask Says:

    É claro que vamos alterar o nome e o avatar dos personagens quando surge a necessidade, nem precisa avisar esse tipo de coisa.
    Mas peço calma… estamos trabalhando em novos personagens. Obrigado.

  14. Microheroeman Says:

    ata desculpa

  15. LUKE Says:

    Ele também é jogável no Marvel Super Hero Squad Online, que é baseado no desenho Esquadrão de Heróis.

    Seus Ataques de poder são o ”Combat Baton”,”Grenades!” e o ”Sniper Shot”.

  16. Rafilsky ♫♪ Says:

    A parte que faz uma comparação com o encontro com o suposto “Bart Simpson” está errada. O Simpsons estreiou nos EUA no mesmo ano de 1989, além de ter estreiado em pequenas curtas, com os mesmos integrantes da família tendo os mesmo nomes, em 1979. Ou seja sim, o nome do Bart apareceu antes nos Simpsons do que na revista do Justiceiro.

  17. wolney andré Says:

    vamos atualizar o Frank ai caras!

  18. Gustavo Gonçalves Says:

    Adiciona em relacionametos a Elektra. Dorme com ela na edição 12 de thunderbolts, mas na 6 ou 7 também teve.

    OBS: Não deveria colocar que ele não se envolve com as mulheres e sim que ele é frio com elas.

    SPOILER:

    Nova Marvel: ele é convocado pelo Hulk vermelho na primeira edição dos thunderbolts (volume 2) , junto com Elektra, Deadpool, Venom(Flash Thopsom) e posteriormente o Lider(agora vermelho devido a exposição da bomba gama pelo Rhulk, para salvar sua vida depois de ter uma bala na cabeça, cortesia do justiceiro) para deter ameaças no oriente Médio(bombas gamas, mas precisamente).Tem um envolvimente com Elektra(dorme com ela e muito rs) o que acaba irritando Deadpool.Na edição 14, o Hulk vermelho faz um sorteio para decidir quem vai dar as missões e os outros seguiam até a conclusão, O Sorteio cai no símbolo do Justiceiro e a missão do grupo é eliminar os Paguros.Paguros são um grupo que praticamente ensina como ser criminoso e ter sucesso no submundo.Nesse meio tempo acontece a invasão de Thanos a Terra, (saga infinito) e eles conseguem entrar na fortaleza dos paguro e passar uma porta super resistente a maioria dos armamentos.

  19. Gustavo Gonçalves Says:

    Como ele voltou depois de ter virado frankstein?

  20. Ronaldo Silveira Says:

    Gostei do protocolo,mas quanto ao selo MAX ser um tipo de universo á parte do 616 eu não sei não…se não me engano as histórias do Deadpool MAX e do Wolverine MAX entraram na cronologia do universo 616,já li em algum lugar que o selo MAX é apenas uma linha editorial voltada para o publico adulto criada pela Marvel após a sua saida do ACC(acho q é essa a sigla),é como o selo Marvel Knights,as historias são mais adultas,mas ainda se passam no mesmo universo ficcional(616).Se eu estiver falando bosta me ignorem… no mais parabéns pelo trabalho.

    • bolivartrask Says:

      Obrigado, Ronaldo!
      Você não falou besteira. A maioria das histórias Max são do Universo 616, Max na maioria dos casos seria apenas um selo de conteudo mais adulto.
      Mas, em alguns poucos casos como o do Justiceiro, é uma outra realidade. A realidade Justiceiro Max pois eles preferem não interferir editorialmente na história. Assim o Justiceiro Max não virou Franken Castle.

  21. Hulk Says:

    Na minha humilde opinião, o 2° melhor personagem do Universo Marvel!!! Só não curti muito essa parada de “Frankenstein” e que ele virou um anjo….Quanto ao mais, a história do justiceiro é muito boa e bem depressiva, o que gera boas discussões do dia a dia, como fazer vingança com as próprias mãos para com os criminosos….

  22. Pablo Oliver Says:

    “O personagem foi transformado novamente em um humano normal através por Ulysses Bloodstone.” como ? não entendi essa parte

  23. Daniel Farias Says:

    Citação: Eu não tenho medo da morte Electro isso é coisa para pessoas e eu sou o Justiceiro

  24. felipe marvel nova Says:

    pelo que eu li em mundo de batalhas (guerras secretas(secrets wars)como vcs preferirem) justiceiro morre numa briga contra o novo quarteto fantastico ( hulk,homem aranha,wolverine e logan).
    Se vc que ler essa hq acesse o site http://hqcomicsonline.com.br/

  25. hector Says:

    alguém sabe como o justiceiro fugiu da prisão submarino que foi colocado após o conflito com os vimgadores?

  26. denilton guerra Says:

    Incrível matéria! Realmente Parabéns pelo panorama ágil e informativo que fizeram desse grande personagem. As observações sobre as mudanças radicais no personagem foram super pertinentes. Novamente Parabéns.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: