Motoqueiro Fantasma (Johnny Blaze)

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Ghost Rider – Roy Thomas e Gary Friedrich
Primeira Aparição:Marvel Spotlight #5, 1972
Nome: Johnathon “Johnny” Blaze
Outros Nomes: Zarathos, Espírito da Vingança
Nacionalidade: Estadunidense (Waukegan, Illinois, EUA) Terra 616
Raça: Humana / Espírito da Vingança
Status: Ativo

Poderes:

    • Transformação Demoníaca: Johnny Blaze possui a habilidade sobrenatural de se transformar no Motoqueiro fantasma á sua vontade

–  originalmente essa transformação era automática à noite ou na presença do mal, mas ele ganhou o controle desse poder e pode se transformar a vontade ou quando o sangue de inocentes é derramado.

  • Olhar de Penitência: Seu olhar fixo nos olhos de um individuo faz ele sofrer toda dor que já causou aos outros.
  • Manipulação do Fogo-Infernal: pode projetar e controlar a energia, podendo causar tanto danos à alma como fisicamente. A energia é incapaz de ferir pessoas inocentes.
  • Transformação de matéria inanimada:  A energia de seu fogo infernal pode transformar objetos inanimados em objetos infernais.
  • Superforça, podendo levantar e carregar aproximadamente 25 toneladas;
  • Super resistência
    – Por não possuir músculos, nunca sofre de cansaço por fadiga
  • Imunidade Física:  É imune a todos os danos provenientes de armas terrenas. Mesmo armas sobrenaturais que causem dano nele, são rapidamente curados reestruturando o motoqueiro a sua forma.
  • Fator de cura regenerativo: O Motoqueiro pode regenerar todo e qualquer dano causado, até ao ponto de regenerar membros perdidos totalmente em alguns momentos, e regenerar o crânio depois de ter sido destruído em segundos, sem qualquer desconforto ou dor evidente.

Equipamentos:

– Motocicleta que pode ser imbuída com o poder infernal, nesse estado pode correr em qualquer superfície, incluindo vertical e sobre a água, e alcançar super velocidades, a moto deixa um rastro de fogo por onde passa.

– Correntes místicas, possuem resistência sobrenatural e podem se estender a vontade do Motoqueiro.

-Espingarda que atira fogo infernal.

-Espingarda cano serrado, pistolas e facas.

Habilidades:

– Motociclista, grandes habilidades em direção e malabarismo com a moto.

Características Psicológicas:

Como Johnny:  Considera-se um amaldiçoado, principalmente após a morte de sua mulher e filhos, se sente incapaz de firmar uma residência só se sentindo a vontade andando de moto pelo interior, enquanto luta para manter o controle do Motoqueiro Fantasma.

Como Motoqueiro Fantasma: Possui uma necessidade obsessiva em vingar os inocentes, caso não seja controlado pelo hospedeiro essa vingança se torna excessiva podendo prejudicar muitos outros inocentes no processo.

Características Físicas:

Como Johnny: Loiro, possui cicatrizes de quedas de moto pelo corpo.

Como Motoqueiro Fantasma:  É um esqueleto em chamas (mas devido a uma roupa de couro só se é visível seu crânio)

Outras Características:

Basicamente a maldição em Blaze corresponde em três pontos, o fragmento do medalhão do poder, o Espírito de Zarathos, e o Espírito de Noble Kale.

Atualmente seus dois espíritos precisam entrar em acordo sobre as ações que irão tomar.

Afiliações: Circo Quantin, Legião dos Monstros, Campeões, Filhos da Meia Noite, Novo Quarteto Fantástico

Base de Operações: Circo Quentin, atualmente base móvel

Ocupação: ex-contador e ex-dublê

Parentes Conhecidos:

>> Pai (morto): Barton Blaze
>>Mãe (morta): Naomi Kale
Avô (morto): Joshua Kale
>>>>Primo (morto): Andrew Kale
>>>>Prima : Jennifer Kale

>>Pai adotivo (morto): Craig Simpson (Crash)
>>Mãe adotiva(morta): Mona Simpson
>>>>Irmã de criação e esposa (morta) : Roxanne Simpson Blaze (Rosa Negra)
>>>>>> Filho: Craig Blaze (desaparecido)
>>>>>> Filha: Emma Blaze (desaparecida)

>>>> Irmão: Dan Ketch (Motoqueiro Fantasma)
>>>>Irmã (morta): Barbara Ketch

Relacionamentos: Roxanne Simpson (esposa), Karen Page, Gina Langtree, Tabicantra, Cloe, Pistão, Dixie

Biografia:

1- A origem do Mal: Muito tempo atrás o demônio Zarathos começou a construir uma enorme base de poder para si sua gana por almas humanas o levou a conflitos com o Culto do Sangue e contra Mefisto, que via Zarathos como um rival.

Mefisto finalmente engana Zarathos o lobotomizando e o prendendo em várias formas de mortais ao longo dos séculos, essa tortura se perdeu quando Mefisto achou um novo passa-tempo procurando o medalhão do Poder (um artefato feito pela tribo do sangue que continha a essência de Zarathos e estava espalhado pelos descendentes das famílias).

Um dos descendentes, a família Kale, recebeu a atenção de Mefisto, quando Noble Kale, no século 18, se transformou no Cavaleiro Fantasma graças ao seu fragmento do medalhão e a alma do Zarathos, Mefisto continuou a observar a família Kale notando que o espírito de Noble sempre se manifestava no seu primogênito.

2- A família americana: o pequeno Johnny Blaze nasceu num mundo de motos e platéias ovacionando. Filho de Barton Blaze e Naomi Kale, Johnny passou seus primeiros anos no Circo Quantin, aonde seu pai estrelava num show de dublês com Craig “Crash” Simpson, seu mundo ideal acabou quando sua mãe Naomi abandonou John levando seus jovens irmãos, Barbara e Daniel, com ela, a decisão de sua mãe foi dificil, mas ela achava necessário para que os irmãos de Johnny não compartilhassem da maldição da família, temendo que o John fosse como ela, ela deixou os irmãos de Johnny em cuidado de uma mulher chamada Frances Ketch.

A dor de perder a mãe fez com que John reprimisse as memórias dela e de seus irmãos, quando Barton morreu em um acidente pouco tempo depois, John foi adotado por Crash e Mona Simpson, que criaram um passado para ele, achando que assim seria menos doloroso para ele, e disseram que ele era filho de Clara Blaze, que havia morrido a pouco tempo, Johnny se sente feliz como um membro da família Simpson.

A princípio John tinha medo das motocicletas, mas derrotou seus medos e logo e se tornou um motociclista amador.

Se apaixona pela sua irmã de criação Roxanne e tem um longo caso.

Naomi Kale volta para espionar o John, apesar de estar feliz de o ver crescido e feliz, ela ainda temia que ele viesse a sucumbir a maldição da família, Naomi barganha com o Mefisto para que ele poupasse o John e talvez assim encerrando a maldição, mas Mefisto trai ela quando ela estava morrendo avisando que Jonh não seria o Motoqueiro Fantasma, mas um motoqueiro fantasma.

3- A origem do Motoqueiro: Alheio ás forças místicas á sua volta, John seguiu os Simpsons no Show de Motociclismo deles -Crash Simpson Manobras de Motocicleta Extravaganza -, Crash se torna uma nova figura paterna para John o ensinando tudo que ele sabe na esperança que um dia o John o sucedesse, esse sonho chegou ao fim quando John completou 15 anos, enquanto praticava uma manobra arriscada, John quase morreu e feriu motalmente Mona Simpson, que em seus momentos finais pediu que John não pilotasse mais as motos e ele concordou.

Após 5 anos a relação de John com Crash se deteriorou, John se recusava a fazer parte do show, o que fez com que Crash ficasse frustado e acusava seu afilhado de covarde, mesmo John praticando secretamente as manobras a noite ficando tão bom quanto Crash, seu outro segredo era ter ser tornado amante de Roxanne, quando Crash começou a padecer de câncer, mais uma vez ele pediu para John assumir o show, que recusou apesar do desapontamento da Roxanne.

Mesmo assim John se voltou para o ocultismo em buscas de respostas, em seus estudos ele achou um feitiço para invocar Satã, mas Mefisto que foi invocado,

John não sabia da história do demônio com sua mãe que prometeu curar Crash do câncer em troca da promessa de serviço. Crash morreu quase instantaneamente após ser curado, enquanto tentava quebrar seu recorde de saltar sobre 22 carros, em memória ao seu padastro, John fez a proeza, mas ainda sob o comando de Mefisto, John foi salvo quando Roxanne interviu usando o amor entre os dois para afastar Mefistos.
Uma noite após a morte de Crash, John se encontrou transformado num ser esqueletico com a cabeça pegando fogo, primeiramente achava essa tranformação ser apenas o lado sombrio do seu ser, mas após um tempo John descobriu que o ser de fogo era uma entidade separada e assim nasceu um novo Motoqueiro Fantasma.

3.1- Batismo de fogo: O Motoqueiro começou a se transformar a noite, e logo ficou envolvido com uma gangue de motoqueiros conhecidos comos os Servos de Satã, o Líder da Gangue, Curly Samuels, em especial tinha sua confiança, até o motoqueiro descobrir que o espírito de Crash estava desencarnado nele.

Mefisto tinha prometido uma nova vida à Crash em troca dele enganar e levar o Motoqueiro de volta ao inferno, mas no Infenro o motoqueiro recuperou a honra de Crash que se sacrificou para libertar seu filho adotivo em troca que ele protegesse a Roxanne.

3.2- Estrada 666: Após isso, John e Roxanne começam a viajar pelo sudoeste americano, primeiramente combatendo a bruxa Linda Littletrees,

Após isso perto do Canyon da Cobra, ele se envolveu numa luta contra Daimon Hellstorm, o Filho de Satã.

Numa apresentação de motos, acabou se aliando ao Homem-Aranha onde enfrentam o Orb, um motociclista com rosto deformado que culpa Crash Simpson or isso.

Motoqueiro Fantasma, Homem-CoisaMorbius, e Lobisomem (Jack Russell) todos se sentiram atraídos para uma estranha montanha que apareceu simultaneamente na Flórida e na Califórnia. Juntos se consideraram a Legião de Monstros.


Lá eles encontram um ser de ouro chamado Starseed, e então os monstros basicamente decidem matá-lo, Motoqueiro Fantasma tenta impedi-los mas não consegue. O ser dourado revela que ele poderia ter curado todas as suas aflições e tornado-os de volta a forma humana, mas não agora, porque estava morrendo. Então a legião de Monstros, arrependida, vaga montanha a fora.

Então começou um longo período em direção ao oeste fugindo de Mefisto e protegendo Roxanne, quando chegaram em São Franscisco, Mefisto fez um truque aonde ela renunciava seu amor para com John fazendo com que Mefisto quase capturasse a alma dele, mas no ultimo instante John foi salvo por um ser de longos cabelos que se dizia um amigo.

John encontrou esse ser muitas vezes, e achando que ele era uma ajuda divina, acabou por descobrir que era apenas um truque de Mefisto. Desapontado pela revelação que seu “amigo” era mais um truque, John decide deixar Roxanne, pois temia que o Motoqueiro ou Mefisto tomassem conta dele,

3.3- Os Campeões:  nesse meio tempo se juntou em Los Angeles com Hércules, Anjo, Homem de Gelo e Viúva Negra para impedir um dos planos de Plutão, mas apesar do nome, a equipe passava mais tempo com problemas internos.

Blaze se sentia desconfortável em uma equipe de heróis e não se achava bem aceito pelo restante do grupo. Passou a ter problemas com a russa Estrela Negra que entrou na equipe e foi bem aceita de primeira.

Considerando-se um solitário o Motoqueiro sai da equipe.

3.4- Zarathos: Trabalhava como dublê para filmes mas a parte Motoqueiro Fantasma dominava um pouco mais as ações e personalidade de John, isso começou a atrapalhar sua carreira como dublê na Califórnia, até que ele perdeu seu título de dublê Campeão do Mundo para Flagg Fargo, quando esse o venceu em uma série de proezas, John desmoralizado vai terminar no Circo Quentin, um lugar que ele não lembrava da sua infância mas se sentia em casa.

Feliz no seu novo-antigo lar, John começou uma rivalidade amigável com Red Fowler e flertar amigavelmente com Cyntia Randolph, uma jornalista que seguia com o circo para uma revista, viajando com o circo John encontrou com o louco Centurious, que estava prendendo almas no antigo artefato “Cristal das almas“, esse encontro fez com que o Motoqueiro Fantasma ficasse mais sinistro, pouco depois numa luta contra o Pesadelo, esse revelou o nome do Demônio que dividia o corpo com John:  Zarathos.

Blaze e Zarathos continuaram a brigar para dominar um ao outro até que Roxanne retorna procurando ajuda para salvar uma cidade que foi dominada por Centurious e seu agente, o Devorador de Pecados, o Motoqueiro entrou mais uma vez em combate contra Centurious, descobrindo que já houve lutas entre ele e Zarathos ao longo dos séculos, no final Centurious e Zarathos são aprisionados no Cristal das Almas e John Blaze se encontra livre do motoqueiro fantasma.

4- Aposentadoria: Jhonny vai até a base dos Defensores para pedir uma pequena doação do seu amigo Warren Wortigton (Anjo), com ela John compra o Circo Quentin, casa com Roxanne e eles têm duas crianças, Craig e Emma.

5- Um Novo Motoqueiro Fantasma: Anos depois John ouve sobre um novo Motoqueiro Fantasma em Nova York. Temendo que Zarathos estivesse livre, John mesmo sem poderes vai a caça de Dan Ketch (O Novo Motoqueiro Fantasma).

Mas ele notou que Dan não estava possuído por Zarathos, mas por outra entidade, durante a luta John readquire parte do fogo-infernal, ao disparar sua espingarda despejando fogo por ela, e ainda consegue transformar sua moto, assim John se tornou o mentor do Novo Motoqueiro Fantasma.

5.1- Os filhos da Meia Noite: Contra os apelos de sua mulher, John se alia aos Filhos da Meia Noite em sua guerra contra Lilith, a mãe dos Demônios, fazendo com que o circo se torne alvo dos inimigos de John. O circo foi atacado pelo Vingança. Mais tarde os filhos da Meia Noite descobrem uma aliança entre Lilith e Centurious, com um esquema que culminaria com o retorno de Zarathos.

Quando o agente de Centurious, Carver, tentou remover o fragmento do medalhão do poder de Blaze, o esvicerando, o fogo-infernal fluiu pelas feridas dele queimando Carver, para tando os ferimentos de John foram fechados com uma armadura cibernética.

Pouco depois o membro da tribo Sangue conhecido como O Zelador revelou que ambos eram irmãos, unindo os dois mais ainda e assim conseguindo destruir a forma física de Zarathos. Dan foi perdido em ação.

5.2- Família com problemas: Se por um lado John se unia a um lado da família, o outro deteriorava, Emma e Craig foram sequestrados pelo membro da tribo Sangue Renegado, John os regasta mas descobre que Roxanne havia barganhado as crianças em troca da remoção da maldição dos Kale, enquanto John enfrentava a Roxanne por causa das revelações, ela foi morta por Hellgate, um inimigo de Dan, e as crianças foram sequestradas novamente.

Depois de matar Centurious, Blaze jura no túmulo de Roxanne que ele iria reconstruir o Circo e regataria as crianças, depois de melhorar sua armadura cibernética, Blaze enfrenta o assassino serial Icebox Bob, que revelou que as crianças estão sendo mantidas prisioneiras pelo Demônio mesopotâmico Ba’Al, se aventurando pelas dimensões com um Wendigo e o Anjo Uri-El, Blaze se reuniu com seus filhos mas após alguns meses as crianças sumiram pela terceira vez.

Enquanto ajudava Dan Ketch aprender sobre a origem completa do Motoqueiro, John descobriu que a feiticeira Jennifer Kale era sua prima, ela ajudou Blaze a procurar seus filhos mas eles foram forçados a desistir da busca.

Roxanne foi revivida pelo demônio Coração Negro como sua serva, recebendo o nome de Rosa Negra, mesmo ela não tendo memória inicialmente, Noble Kale a restaurou quando ele foi o senhor do Inferno, aparentemente achando que John a havia esquecido, Roxane o deixou em paz fazendo ele acreditar que ela ainda estava morta.

6- O retorno de John Blaze: Recomeçando sua vida, após 3 anos, John Blaze agora é um corretor e sofre com sua namorada possessiva Cloe, mas ele sente seu vínculo com Zarathos retornar o transformando novamente no Motoqueiro Fantasma.

Entretanto, o Motoqueiro renascido estava diferente, estava mais calado e totalmente indiferente ao bem-estar dos inocentes que cruzavam o caminho da vingança, desesperado por encerrar sua maldição, ele contrata o Mercenário Gunmetal Gray para matar o Motoqueiro Fantasma, finalmente na convenção de motoqueiros de Sturgis, Blaze e Zarathos fazem as pazes e se unem derrotando Gray.

6.1- A queda e a Ascensão de Blaze: Blaze se encontra mais uma vez no inferno sendo o hospedeiro do Motoqueiro Fantasma (apesar que parece nesse caso ser Noble Kale e não Zarathos), como ele parou lá era apenas um plano de Satã para que ele ajudasse na fuga.

Enfrenta o recém assassinado Halloween (Steve Levins), onde seu corpo sem vida foi possuído pelo Diabo. Blaze o derrota e estoura sua cabeça.

Durante a guerra contra o Hulk. o Motoqueiro Fantasma vai enfrentar o Gigante Esmeralda contra a vontade de Zarathos, apenas de Blaze. Mas é derrotado facilmente.

7 – Nova origem / A procura de respostas:  Johnny descobriu que sua vida como Motoqueiro Fantasma era, na verdade, obra de um anjo desgarrado, Zadkiel. Sua antiga namorada, Roxanne, havia feito um pacto com Zadkiel para salvar Johnny de uma eternidade no inferno. Em troca, Johnny teria de se tornar o Motoqueiro Fantasma, um anjo da vingança. Desde então Zadkiel empregou Johnny como ferramenta em sua guerra contra o paraíso, na tentativa de depor Deus. Ciente disso há pouco tempo, Johnny espera romper os portões do paraíso e por em andamento sua vingança.

Ficou sabendo de um garoto que infartou e que dizia que foi para um céu horrorosamente diferente, Johnny vai até o hospital que o garoto está e o leva de lá. As enfermeiras  eram servas de Zadkiel, que vão fortemente armadas atrás deles. Toda a perseguição faz Lucas dar um tiro em sua própria cabeça. Voltando a estaca zero.

Vai interrogar na prisão um padre que vendeu a alma para o diabo, mas é assassinado pelo Sr. Diácomo, um servo de Zadkiel. Blaze enfrenta Diácomo e só o derrota quando usa o olhar da penitencia em todos os prisioneiros e, sem muitas respostas, vai embora.

Johnny salva e dá uma carona para Sara (Zeladora) que tem as respostas que Johnny precisa. Danny Ketch leva os dois para o Tibete.

7.1 – A Guerra dos Espíritos da Vinganças:  No Tibete, com os comandos da Zeladora, eles entram em um templo onde encontram um Espírito da Vingança morto, e Johnny encontra com seu irmão e eles começam a brigar, Ambos se transformam em Motoqueiros Fantasma.

Até que o Jhonny consegue usar seu olhar da penitencia em seu irmão que acaba atordoando por um breve período, Danny usa o seu olhar da penitencia em Johnny, a Zeladora resgata Johnny levando para Nepal.

Eles começam a recrutar outros Espíritos da Vingança até que se deparam para a grande guerra com os anjos de Zedkiel, onde todos lutam.

 Danny faz uma aposta com Johnny, uma volta ao mundo, valendo tudo, o destino de todas as almas dos Espíritos da Vingança, no caminho Motoqueiro Fantasma é surpreendido por um cara que porta uma escopeta com balas infernais e da um tiro derrubando-o, Danny furioso com o cara que atirou no seu irmão joga ele longe e para ajudar Johnny com a agonia tira de vez o Espírito da Vingança, sendo o ultimo espírito, e Zedkiel vence a guerra e consegue o trono no céu, em um grande trovão ouvido pelo planeta todo e em varias dimensões, os Espíritos da Vingança retorna em seus hospedeiros, retornando para Johnny Blaze, mas Danny perde o seu Espírito.

8- Um novo Espírito da Vingança:

Johnny Blaze, após muito tempo servindo de avatar do Espírito da Vingança, enfim livra-se da sina que o transforma no Motoqueiro Fantasma, mas isso significa que ele terá de passar a maldição para uma outra pessoa e assim surge Alejandra

Citações:
aspasVocê achou que era o único? Você é o Avatar da ira divina, John, mas passou a vida toda nos EUA, achou mesmo que esse era o único país que Deus se importava?”

Edições Importantes:

. Primeira Aparição – Marvel Spotlight #5, 197? No Brasil – ??

. Deixa de ser o Motoqueiro Fantasma – Ghost Rider #81 197? No Brasil – ??

. Novo Quarteto Fantastico  – Fantastic Four #347 – 349 , 19?? No Brasil – Grandes Heróis Marvel #45 (1994, Ed. Abril).

. Descobre que não é o espírito da Vingança – ??  No Brasil – Universo Marvel Anual #3, 20?? Ed. Panini

(Contribuição de Avalanche e Bolivartrask)

Bibliografia:

– biografia do Marvel wikia

– Animações no superheroshows

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2 3

40 Respostas to “Motoqueiro Fantasma (Johnny Blaze)”

  1. Avalanche Says:

    Boliviar seu sarnento arruaceiro gato polar…esse profile é meu😄

  2. Kitty Says:

    Adoro estas informações adicionais. Ta otimo o texto e esta informação do mortal ficou show!

  3. Destrutorx Says:

    Ascensão tá escrito errado…

    13- A queda e a Ansceção de Blaze:

  4. Destrutorx Says:

    Volta a Terra:
    Blaze ficou preso no inferno por um tempo e quando finalmente escapou de lá, acabou trazendo Lucifer junto. O capeta não pode chegar a Terra com seu corpo então sua essência foi dividida em 666 partes e espalhadas pelos EUA, habitando corpos humanos recém-mortos. Lucifer logo começou a tocar o terror por todo o lugar. Sentindo-se culpado, Blaze resolveu caçar todas as partes e matá-las, mesmo sabendo que a cada parte que matava as outras ficavam mais poderosas. Muitas dessas partes foram facilmente derrotadas, visto que não eram pareo para o poder do espirito da vingança.

    A lenda de Sleepy Hollow:
    O Motoqueiro acabou indo parar na cidade de Sleepy Hollow, onde encontrou uma poderosa parte de Lucifer habitando um serial killer que estava aterrorizando o local. Blaze logo descobriu que o assassino era Halloween, um vilão assassinado pelo Justiceiro durante a Guerra Civil. Com a ajuda do xerife local, o Motoqueiro expulsou a essência de Lucifer e matou Halloween de vez.

  5. Destrutorx Says:

    A caçada termina com revelações:
    A maioria das partes de Lucifer haviam sido destruídas. O Motoqueiro persegue agora um jogador de futebol que também está possuído por uma das partes. A batalha, no entanto, é interrompida por dois anjos que vinham seguindo discretamente os passos de Blaze. O jogador tenta barganhar sua vida oferecendo um segredo e os anjos tentam impedí-lo. Frustrado, o Motoqueiro resolve tirar o segredo de todas a força com seu olhar de penitência.

    Blaze descrobre, então, que sua vida não fora amaldiçoada pelo Inferno e sim pelo Céu. O Motoqueiro Fantasma era, na verdade, uma arma divina que um anjo renegado chamado Zadkiel pretendia usar para tomar o Paraíso para si.

    Com esse conhecimento, Blaze mata os anjos e o jogador e parte para matar as duas ultimas partes de Lucifer.

  6. Avalanche Says:

    Não ta errada, e que não sei quando parou de ser publicada no Brasil então não coloquei pra não ocnter spoiler

  7. destrutorx Says:

    Prosseguindo…

    Blaze então caça as duas ultimas partes de Lucifer. Ele vai atrás de uma delas que se gaba por achar ser a única e estar com poder máximo. Mas isso não era verdade. O Motoqueiro havia mantido as duas partes vivas e planejado matá-las ao mesmo tempo para não ter que enfrentar um Lucifer com poder máximo. Com seu plano executado com sucesso, o Motoqueiro finalmente derrota Lucifer.

    Caçada a Zadkiel e a queda do Paraíso:
    Com Lucifer derrotado, o Motoqueiro agora tinha um novo alvo, o anjo renegado chamado Zadkiel. Blaze descobre a existência de dezenas de outros Motoqueiros Fantasmas espalhados pelo globo e fica sabendo que eles estão sendo caçado e seus poderes sendo tomados a força. Com a ajuda de sua nova aliada, a Coveira, Blaze encontra o caçador apenas para descobrir que tratava-se de seu irmão Daniel Ketch. Os dois Motoqueiros se enfrentam, mas Blaze não tem coragem de ferir o irmão.

    Dan Ketch estava trabalhando para Zadkiel, recolhendo o poder dos Motoqueiros. Quando finalmente Ketch completa sua missão, Zadkiel o traí e usa o poder absorvido para derrubar os portões do Paraíso, liberando acesso a seu exército e iniciando uma guerra pelo Céu.

    O poder dos Motoqueiros volta a Terra e se espalha por novos hospedeiros, entre eles o próprio John Blaze.

  8. Avalanche Says:

    Cara que parte do “nãoq ueremos colocar Spolier” você não pegou?

  9. Japa Says:

    parabens pela iniciativa!!! go go go

  10. Arthur Carvalho Brito Says:

    Motoca era um personagem jogavel em MUA http://www.youtube.com/watch?v=nJ78pI6_9NI&feature=channel

    também teve seu próprio jogo para PS2, baseado no seu filme:

  11. x-force Says:

    num tem um filme dele?

  12. x-force Says:

    Será q o 2° filme do motoqueiro será a história de Danny Ketch?

  13. bolivartrask Says:

    Acrescentei os dois filmes nos protocolos. O segundo filme é com o Nicholas Cage também então deve ser do Jhonny Blaze novamente.

  14. x-force Says:

    no filme do motoqueiro fantasma 2, segundo uma entrevista do omelete.com será assim:”interpretação do Motoqueiro Fantasma completamente original”. “Tudo em relação a esse novo filme é diferente, incluindo a cena da origem. Os movimentos de câmera são novos, é adrenalina alta, parece esporte radical”, emenda.

    É provável que a tal cena da origem seja feita em forma de flashback, já que Johnny Blaze (Cage) começa o filme já com a sua maldição. Na trama, ele está escondido no leste europeu, tentando encontrar uma maneira de se controlar. Ele é encontrado por um culto, que o recruta para enfrentar o diabo (Ciaran Hinds), que pretende encarnar no corpo de um garoto, Danny Ketch, no dia do aniversário dele.

    Christopher Lambert, Violante Placido, Idris Elba e Johnny Whitworth também estão no elenco. O roteiro é de Scott M. Gimple e Seth Hoffman, a partir do argumento de David S. Goyer. Brian Taylor e Mark Neveldine (Adrenalina, Gamer) dirigiram em 3-D.

    Motoqueiro Fantasma: O Espírito da Vingança estreia em 17 de fevereiro de 2012.

    Fonte:
    http://www.omelete.com.br/cinema/motoqueiro-fantasma-2-exclusivo-nicolas-cage-diz-que-filme-tera-nova-cena-de-origem/

  15. x-force Says:

    Mais novidades:(segundo o omelete.com)
    O diretor fala sobre blecaute, o filão deghost rider 2, e sobre o visu de cage, vale a pena conferir!

    Durante o podcast do ThinkHero, Brian Taylor disse: “Blecaute é um personagem divertido. Os poderes dele são bem legais, e nós fizemos coisas com esses poderes que não estavam na HQ. Vamos chegar arrebentando na Comic-Con [em julho]. É lá que queremos que as pessoas vejam como o novo e melhorado Motoqueiro Fantasma ficou, assim como os primeiros relances dos vilões”.

    Sobre o visual do protagonista: “Nós queríamos que o visual, a pegada e o som do personagem fossem diferentes. Nós basicamente dissemos que adoraríamos fazer [esse filme] contanto que fosse 100% diferente do anterior, exceto pela presença de Nic [Cage]”.

    Na trama, escondido no leste europeu, tentando encontrar uma maneira de controlar sua maldição, Johnny Blaze (Nicolas Cage) é encontrado por um culto, que o recruta para enfrentar o diabo (Ciaran Hinds), que pretende encarnar no corpo de um garoto, Danny Ketch, no dia do aniversário do menino.

  16. x-force Says:

    e eu tbm acertei!

  17. Johnny Blaz Says:

    Pra completar a fonte de inspiração põe também que quando o Scorpion(Mortal Kombat) tira a máscara também aparece o crânio flamejante!

  18. Rick Says:

    Gente, uma pergunta…Durante a Guerra Civil…Onde estava o Motoqueiro?

  19. Enzo Says:

    ele deve ter bem mais que 5 toneladas de força,eu já vi ele levantar uma escavadeira com uma mão só ._.

  20. Rodrigo Chiesa Says:

    Não entendo muito a Parte dos Kale.

    No Arco em que Blaze derrota o Lúcifer, ele descobre que era um “anjo”. Mas quem era o Anjo? Zarathos? Ou Foi a essência divina que foi anexada junto?

    No arco que envolve Zadkiel é dito que Os Motoqueiros são parte da Ira Divina, o que me deixa mais confuso.

  21. LUKE Says:

    Ele também é jogável no Marvel Super Hero Squad Online, que é baseado no desenho Esquadrão de Heróis.

    Seus Ataques de poder são o ”Unsafe at Any Speed”, ”Chain of Vengeance” e o ”Penance Stare”

  22. Caio Ribeiro Says:

    Blaze é irmão de sangue de Dan e Barbara Ketch

  23. Pedro Says:

    Spolier a seguir sobre o 2° filme dele: em algumas cenas durante a batalha em q ele controla akela escavadeira, sei lah oq eh akilo uma maquina bem grande, ele meio q usa um tipo d teletransporte :s algo estranho, alguem sabe m dizr oq era aquilo ?! ele realmente tem aquele poder ?!

  24. DMO Says:

    Se o motoqueiro fantasma tem origem divina e não infernal o que tem Zarathos a ver com isso?

    Qual é a relação que Zarathos tem com o espírito da vingança de Johnny Blaze ?

    Zarathos foi preso no Cristal das Almas e John se livrou do motoqueiro fantasma, certo?

    Mas por quê o Blaze deixou de ser o motoqueiro se Zarathos é um demônio e o espírito da vingança é um anjo; o avatar da ira divina ?

    Zarathos foi apenas uma invenção para enganar Blaze e fazer ele pensar que o motoqueiro era um demônio ?

    Eu tenho muitas duvidas, alguém pode esclareces-las?

  25. Diego Henrique Says:

    O espírito da vingança de Johnny atualmente está no Johnny Blaze ou na Alejandra? Porque pararam de publicar no Brasil?

    • Lucas Barton Says:

      Cara ta com um garoto que e DJ e tem um carro ao inves de uma moto ta lançando so nos eua com o nome de all new ghost rider se n me engano e esse o nome

  26. Hulk Says:

    São protocolos como esses que fazem eu entrar todos os dias só pra ler e me deleitar! Parabéns, muito bom este protocolo, além do mais é meu 2° personagem favorito!!!

  27. Rhygar Says:

    Nunca entendi bem qual é a origem definitiva do Motoqueiro Fantasma do Blaze, poruqe há quatro origens estabelecidas para ele: Zarathos, o Medalhão do Poder, o Noble Kale, e o anjo Zadkiel..

  28. Gabriel Costa Says:

    – Ae, No Final o Johnny Salva a Alejandra Que Vai Cair, ele Pula e Consegue o Espírito De Volta. Eu Tenho uma HQ Contando Sobre Isso é : MARVEL TERROR Chamas da Vingança.

  29. Zanog Wagner Says:

    Então, tem um trecho que fez minha vista doer um pouco: “3.2- Estrada 666: Após isso, John e Roxanne começam a viagar pelo sudoeste americano, primeiramente combatendo a bruxa Linda Littletrees…” “VIAGAR”? Arrumem por favor, obrigado…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: