Demolidor

by

av_mattmurdockInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Daredevil – Stan Lee e Bill Everett
Primeira Aparição: Daredevil #1
Nome: Matthew “Matt” Michael Murdock
Outros Nomes: O Homem Sem Medo, Michael “Mike” Murdock, Jack Gladiador, Capitão Universo, Laurent LeVasseur
Nacionalidade: Estadunidense (Cozinha do Inferno, Nova Iorque, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativo

Poderes:

  • Sentidos super-humanos: Os sentidos da audição, olfato, tato e gustação são extremamente ampliados.

– Tato super-humano: Toda sua pele possui uma sensibilidade capaz de sentir pequenas alterações de temperatura, pressão, sentir as formas da tinta no papel (possibilitando a ele ler). Pode sentir a presença das pessoas por pequenas perturbações do ar e pelo calor do corpo a 5 pés de distancia. Este sentido também é aplicado ao interior do corpo, possibilitando controle total do corpo, aumentando sua força e agilidade ao limite do corpo humano.

– Olfato super-humano: Possui um olfato capaz de distinguir gêmeos idênticos por pequenas diferenças no cheiro. Pode detectar odores na atmosfera na concentração de trinta partículas por milhão. Pode identificar pessoas conhecidas pelo cheiro e quebrar camuflagens por causa do odor natural. Com concentração, consegue focar em um cheiro específico e segui-lo.demolidor_4852004213696273880_n

– Audição super-humana: lhe permite detectar uma mudança de pressão acústica de um decibel a uma pressão de sete decibéis (enquanto que o menor limiar de audição humana média é de vinte decibéis). Ele pode ouvir batimentos cardíacos de uma pessoa a uma distância de mais de vinte pés, ou as pessoas sussurrando do outro lado de uma parede normal. Através da prática, é capaz de controlar sua acuidade auditiva, bloqueando mentalmente sons específicos como a sua própria respiração e batimentos cardíacos, todos os sons ambiente a um nível humano normal da percepção, ou todos os sons, menos um som particular em que ele está se concentrando. Se for tomado de surpresa, Demolidor pode sofrer dolorosamente ao ouvir um som que seria alto para um simples humano. Além disso, as multidões de pessoas tendem a criar muito muitas impressões sensoriais para ele ordenar.

* Detector de mentiras : Pode dizer se uma pessoa está mentindo, ouvindo as mudanças em seu batimento cardíaco (embora ele pode ser enganado por um marcapasso ou aqueles capazes de controlar seu próprio coração.)

* Identificação de pessoa: Demolidor pode identificar as pessoas a padrões específicos de seus batimentos cardíacos.

– Gustação super-humana: Permite detectar o número de grãos de sal em um pretzel. Sua capacidade de lembrar os gostos lhe permite determinar todos os ingredientes de um alimento ou bebida, desde há pelo menos vinte miligramas dessa substância.

  • – Radar: Detecta a posição e/ou distância de objetos e pessoas através de emissão de ondas. Semelhante a biolocalização.

  • – Equilibrio super-humano: Não é um sentido, mas seu senso de equilíbrio está no mesmo nivel do Homem-Aranha.

Equipamentos:

Bengala com uma corda extensível que a separa em duas partes: A porção direta contém uma flecha de metal e pode ser usado como um bastão lutador de peso, e tem um gancho no outro lado.

Habilidades:

-Técnicas de artes marciais, manuseio de armas brancas e pugilismo

– Ler braile

Características Psicológicas: Forte senso de justiça

Características Físicas: loiro, cego

Outras Características:

Religião Católica

Afiliações: S.H.I.E.L.D., Defensores, Paladinos Marvel, Tentáculo

Base de Operações: Terra das Sombras

Ocupação: Advogado criminalista, socio da Nelson Murdock & Blake.

demolidor advogado

Parentes Conhecidos:

Pai (morto): Jonathan “jack” Murdock (O Gladiador)

Mãe (morta): Margaret Grace Murdock (Irmã Maggie)

Ex-Esposa: Milla Donovan

Relacionamentos: Elektra, Karen Page, Viúva Negra, Heather Glenn, Mary Tyfoid, Glorianna O’Breen, Nyla Skin, Número Nove, Eco, Milla Donovan

Biografia:

1- Origem: Mesmo com tanta admiração pelo seu pai e as grandes habilidades atléticas do jovem Matt, era advertido pelo seu pai, o pugilista Jonathan “Jack” Murddock (conhecido como O Batalhador), a não seguir a carreira de lutador. Pois depois de passada a fase áurea, ficou na miséria, sem esposa e morando no pobre bairro da cozinha do Inferno. O velho pugilista não via o boxe como caminho digno e disciplinou seu filho a estudar para se tornar advogado.

demolidor_Jack-speaks-to-Matt--1

Matt então se torna um excelente aluno e assim presa fácil dos valentões da escola e,  escondido de seu pai, passou a treinar e se exercitar secretamente.

Ficou cego ainda na adolescência ao salvar um senhor idoso de ser atropelado por um caminhão, o caminhão carregava material radioativo, que foi despejado em Matt. Apesar da cegueira, em compensação, descobriu que seus outros sentidos haviam sido ampliados pela radioatividade.

O garoto aprendeu braile e seguiu seus estudos. Na faculdade de Columbia, namorou Elektra Natchos, filha adolescente de um embaixador grego (e futura ninja), ele ficou tão empolgado com a moça que para impressioná-la revelou seus poderes. O rápido romance terminou quando o campus da universidade onde Matt estudava foi atacado por nacionalistas gregos que queriam matar o pai de Elektra. Apesar dos esforços de Matt, ele não conseguiu salvá-lo. Traumatizada, Elektra resolve voltar para a Grécia, abandonando Matt.

2- Demolidor: Seu pai concordou em perder uma luta arranjada onde ganharia uma grande quantia em dinheiro para ajudar nos estudos de Matt. Mas ao ver seu filho presente no públicoassistindo à luta, Jack não quis envergonhar o filho e acabou vencendo. Foi assassinado pela máfia por quebrar o acordo. Murdock declarou guerra ao crime, assumiu o uniforme e o codinome de Demolidor para vingar seu pai.

Tornou-se um grande advogado criminalista e montou seu escritório de advocacia com seu colega Foggy Nelson, nas horas de folga treinava com os instrumentos de seu pai. De dia, defendia casos nos tribunais. De noite, se vestia com uma roupa se assemelhando a um demônio e pulava de prédio em prédio em Nova York promovendo a justiça quando a lei não agia.

Em seu confronto com o mandante do crime que ordenou a morte de seu pai, este morreu de ataque cardíaco.

3- Anos 60: Além de enfrentar crimonosos comuns, Demolidor enfrentava também super-vilões como Elektro e o Homem-Púrpura.

Já em sua vida privada, Matt começa a namorar Karen Page, a secretária de seu escritório.

Foggy e Karen começaram a desconfiar da dupla identidade de Matt. Para despistá-los, Matt criou uma segunda personalidade: seu irmão gêmeo Mike Murdock, com índole e hábitos totalmente opostos. Mas depois Matt simula a morte do suposto irmão.

4- Anos 70: Dentre muitas aventuras onde enfrentavam de crimnosos a alienígenas, houve uma em que Matt Murdock recuperou sua visão, graças à Serpente da Lua mas em seguida sua cegueira retorna.

Tempos depois Demolidor mudou para São Francisco e assumiu uma parceria no combate ao crime com sua nova namorada, a Viúva Negra.

5-Anos 80: Demolidor rompe com a Viúva Negra, volta para Nova York e passa a enfrentar o crime organizado, ninjas e sociedades secretas; o tom leve e despretensioso se perde dando o lugar a um clima sombrio.

Matt passa a se questionar e entrar e dilemas éticos e morais, pois a justiça, por ser cega, atinge a todos, mas nem sempre de forma justa como deveria ser.

O Rei do Crime, graças a seus tentáculos no submundo, tem a cidade de Nova York nas mãos e torna-se o grande arquinimigo de Demolidor.

Demolidor enfrentou o incrível Hulk quando ainda Banner não tinha absoluto controle da criatura , custando quase a vida de Murdock.

O repórter Ben Urich, descobriu a identidade secreta do Demolidor e o protegeu, destruindo a matéria.

Demolidor e Wolverine não conseguem impedir que um grupo de japoneses levem o assassino particular do Rei do Crime, o Mercenário, até o Japão, para dar a ele um esqueleto revestido de Adamantium. O Homem sem Medo viaja ao Japão e, com a ajuda de Yuriko (a futura Lady Letal), enfrenta os capangas de Lorde Vento Negro. Yuriko mata o próprio pai, o Mercenário escapa do Japão e acaba derrotado pelo Demolidor em solo americano que prende o assino (logo depois o vilão sofreu de um tumor cerebral que quase o matou).

A ex-namorada de Matt, Elektra se tornou uma ninja do tentaculo extremamente cruel em função da dor causada pela perda do pai e foi contratada pelo Rei do Crime para ser sua assassina particular substituindo Mercenário. Elektra e Demolidor se enfrentam e ambos se reconhecem. Elektra mantém uma relação  de amor e ódio com Matt Murdock questionando moralmente os ideais de justiça do herói.

Mercenário, após se recuperar, decide matar Elektra para ter seu cargo de volta. Mercenário usa as próprias armas Sais de Elektra para perfurá-la e a deixa agonizante. A moça se arrasta até o apartamento de Murdock, e morre em seus braços. Matt tenta trazer Elektra de volta a vida, mas sem sucesso.

Sua firma de advocacia – em parceria com o agora não tão sorridente Foggy Nelson – faliu após a má publicidade de um caso recente. Heather Glenn, uma outra antigas paixão, suicidou-se. E sua nova namorada, Glorianna O’Breen – Irlandesa ex-militante do IRA que tentava retomar sua a carreira de fotógrafa- não entendia as mudanças abruptas e freqüentes de comportamento de Matt.

5.1- A Queda de Murdock: Karen Page, após deixar de ser secretária da empresa de Matt e Foggy, foi tentar a carreira em Hollywood mas tudo que conseguiu foi se tornar uma atriz pornô e se entregar as drogas. Por uma mísera dose de heroína, Karen revela a um traficante a identidade secreta do herói.

A informação logo chega ao Rei do Crime, que então dedica todos os seus esforços para derrubar Murdock moral e fisicamente, ao ponto mais baixo que um ser humano pode chegar. Com a licença de advogado cassada, a casa queimada, sem dinheiro e com o nome sujo, Matt Murdock fica fora de si. ele ameaça Nelson (que está se envolvendo com a namorada de Murdock, Glorianna), fala sozinho e culpa o Rei por tudo.

Debilitado, ele invade a mansão do Rei, e literalmente é surrado. Depois, jogado para morrer afogado.

Morando nas ruas, até ser acolhido em uma igreja por Irmã Maggie, surpreendentemente é sua mãe. Murdock tem febres e está fraco.

Recuperado, veste novamente o traje do Demolidor, mas agora está mais frio e calculista.

O Demolidor resolve bater de frente com Bazuca, um psicopata refugo do projeto Super-Soldado (o projeto que criou o Capitão América.), que está destruindo a Cozinha do Inferno com Napalm. Mas Bazuca é um agente do governo e isso leva os Vingadores a impedirem qualquer ato brusco do homem sem medo.

Resolve deixar Nova York em uma viagem de autoconhecimento pelo interior dos Estados Unidos. Nesse período, o senso de justiça do Demolidor atrai a atenção de Mefisto, o senhor do Inferno, e seu filho Coração Negro.

6- Caindo em desgraça: O jornalista Ben Urich sabia da identidade secreta de Demolidor e prometeu nunca revelar no jornal. Até que uma outra jornalista, Sara Harrington, invade o computador de Ben e publica esta informação revelando a todos a identidade de Matt.

Demolidor, revoltado, tira satisfações com Urich que diz que as informações foram roubadas de seu computador.

Para se defender dos novos riscos que corria, passou a usar uma armadura 

Demolidor e Rocha enfrentam Desmorta e Garret. Desmorta mata Rocha atravessando-lhe um sai, a luta continuou até que Garret e Desmorta sentem a presença da verdadeira Elektra e fogem, Demolidor atônito reencontra Elektra viva.

O demônio vodu, Entidade Infernal, contraparte de Demolidor, desejava se tornar humano através do Vírus Vira-casaca, demolidor o enfrenta até que o demônio finalmente consegue entrar em contato com o vírus, mas é morto por Elektra.

Para evitar que o Rei do Crime (que conhecia sua identidade) ataque novamente, Matt Murdock simula sua própria morte usando o corpo da Contraparte Demoníaca. Ao encontrarem o corpo, foi identificado erroneamente como o de Murdock. E o jornal divulga a notícia.

Assume uma nova identidade: Jack Gladiador e começa a lavar pratos em espeluncas na Cozinha do Inferno e começou a trabalhar com o que ele chamava de engenharia social, onde cometia pequenos crimes.

Sara é presa acusada de crime informático por ter invadido o sistema de Urich. E Ben acaba preferindo usar as velhas máquinas de escrever para não vazar mais informações.

7- A Queda do rei do Crime: Matt planeja sua vingança contra o Rei do Crime, que finalmente acontece com a derrocada de seu império do crime. Com essa vitória, Murdock resolve retomar sua identidade.

8- Paladinos Marvel – Após enfrentar Justiceiro, Murdock vê o perigo que Castle representa e decide reunir uma equipe de heróis como Viúva Negra, Adaga e Mestre do Kung Fu. a fim de capturá-lo. Porém Justiceiro observa todos os seus passos. Cavaleiro da Lua ao saber da equipe que estava se formando se convidar a participar e financiar a equipe, dando base, veículos e os equipamentos que precisassem.

Karen Page foi assassinada por mercenário.

A identidade do Demolidor novamente vem a público. E Matt Murdock é forçado a transgredir os limites de sua preciosa justiça para derrotar seus inimigos.

Convidado pessoalmente por Capitão América, recusou ingressar nos novos vingadores por temer manchar a equipe com seu nome.

9- Guerra Civil: Durante a Guerra Civil, Matt viajou à Europa, envolvido em seus próprios problemas, e pediu a Danny Rand, o Punho de Ferro, que vestisse o manto vermelho de Demolidor durante a batalha dos heróis.

10- Terra das Sombras: O Tentáculo procurou o Demolidor para se tornar o seu novo líder, ele planejou usar a organização como uma força para o bem.

Em seguida, seu arqui-inimigo Mercenário destruiu todo um quarteirão – e matou 107 pessoas com isso – Murdock resolveu transformar O Tentáculo num exército de protetores. No lugar das casas destruídas, ele construiu sua fortaleza, a Terra das Sombras.

Muito mais agressivo, essas mudanças chamaram a atenção de pessoas como Wilson Fisk e anciões do Tentáculo, além de heróis como a Tigre Branco, e a dupla Luke Cage e Punho de Ferro, que pretendiam impedir Matt.

Mercenário havia escapado da custódia federal e atacava a Terra das sombras mas subestimou a nova brutalidade do Demolidor e foi morto a sangue frio.

demolidor2

demo blindspot

Citações:

aspas

Edições Importantes:

. Uniforme vermelho, Vs. Namor – Daredevil #7 (19??) No Brasil – ??

. Vs. Rei do Crime – Daredevil #171  (19??) No Brasil – ??

. Morte de Elektra – Daredevil # 181 (19??) No Brasil – ??

. A queda de Murdock – Daredevil #227-233 (1986) No Brasil –  Superaventuras Marvel #62 a #68 (1987-88, Ed. Abril), Republicado em: Demolidor Especial #2 (1990, Ed. Abril) e Demolidor – A Queda de Murdock #1 a #3 (1999, Ed. Abril)

. Muda o uniforme para uma armadura – Daredevil #321 (??) No Brasil – ??

. Identidade publicamente revelada –  Daredevil v.2 #32 (??) No Brasil: Hulk & Demolidor #7 (2003, Ed. Panini)

. Preso na Balsa – Daredevil v.2 #81 (??) , No Brasil: Demolidor #35 (2006, Ed. Panini).

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

32 Respostas to “Demolidor”

  1. Lord Seph Says:

    base de perações fica na cozinha do inferno mesmo (me esqueci o nom e do escritorios) e poderes coloca ampliação sensorial.

  2. Emerson Padula Says:

    Poderes:
    Sentidos super-humanos: Os sentidos da audição, olfato, tato e gustação são extremamente ampliados.

    – Tato super-humano: Toda sua pele possui uma sensibilidade capaz de sentir pequenas alterações de temperatura, pressão, sentir as formas da tinta no papel (possibilitando a ele ler). Pode sentir a presença das pessoas por pequenas perturbações do ar e pelo calor do corpo a 5 pes de distancia. Este sentido também é aplicado ao interior do corpo, possibilitando controle total do corpo, aumentando sua força e agilidade ao limite do corpo humano.

    – Olfato super-humano: Possui um olfato capaz de distinguir gêmeos idênticos por pequenas diferenças no cheiro.Pode detectar odores na atmosfera na concentração de trinta partículas por milhão. Pode identificar pessoas conhecidas pelo cheiro e quebrar camuflagens por causa do odor natural. Com concentração, consegue focar em um cheiro específico e segui-lo.

    – Audição super-humana: lhe permite detectar uma mudança de pressão acústica de um decibel a uma pressão de sete decibéis (enquanto que o menor limiar de audição humana média é de vinte decibéis.) Ele pode ouvir batimentos cardíacos de uma pessoa a uma distância de mais de vinte pés, ou as pessoas sussurrando do outro lado de uma parede normal. Através da prática, é capaz de controlar sua acuidade auditiva, bloqueando mentalmente sons específicos como a sua própria respiração e batimentos cardíacos, todos os sons ambiente a um nível humano normal da percepção, ou todos os sons, menos um som particular em que ele está se concentrando. Se for tomado de surpresa, Demolidor pode sofrer dolorosamente ao ouvir um som que seria alto para um simples humano. Além disso, as multidões de pessoas tendem a criar muito muitas impressões sensoriais para ele ordenar.
    * Detector dementiras : Pode dizer se uma pessoa está mentindo, ouvindo as mudanças em seu batimento cardíaco (embora ele pode ser enganado por um marcapasso ou aqueles capazes de controlar seu próprio coração.)
    * Identificação de pessoa: Demolidor pode identificar as pessoas a padrões específicos de seus batimentos cardíacos.

    – Gustação super-humana: Permite detectar o número de grãos de sal em um pretzel. Sua capacidade de lembrar os gostos lhe permite determinar todos os ingredientes de um alimento ou bebida, desde há pelo menos vinte miligramas dessa substância.

    – Equilibrio super-humano: Não é um sentido, mas seu senso de equilíbrio está no mesmo nivel do Humem-Aranha.

  3. Emerson Padula Says:

    Recusou lugar nos vingadores: Convidado pessoalmente por Capitão América, recusou ingressar nos novos vingadores por temer manchar a equipe com seu nome.

    Guerra Civil: Participou da Guerra Civil do lado do Capitão América até ser capturado pela Shield. Ao ser capturado, entregou uma moeda de prata a Stark, e mandou que ele juntasse outras 29. Foi libertado a tempo de participar da luta final em Manhattan.

  4. Arthur Says:

    Não era o Matt na Guerra Civil, e sim Daniel Rand. Matt Murdock estava ocupado na Europa e pediu que Danny assumisse o manto do Demolidor.

  5. Rodrigo Says:

    Ai equilibrio tambem e um sentido humano, passou isso numa serie do Fantastico

  6. reinaldo Says:

    Parabens !!!! biografia completissíma , apenas um ou outro evento faltando mas que não tira o brilho da história desse super heroi tão humano…. mais uma vez parabens .
    obs* vale somente a pena comentar que o episódio que antecede a descoberta da identidade secreta do demolidor pelo reporter ben urich , foi que matt ( demolidor) enfrentou o proprio HULK quando ainda banner não tinha absoluto controle da criatura , episódio esse que quase matou murdock.
    mesmo assim parabens novamente pela briografia do HOMEM SEM MEDO um herói que marcou minha adolescencia e juventude. abçs

  7. Kitten Says:

    ATORON o ”Demolidor odeia janelas” rs, podia evidenciar que ele depois do Homen de Ferro é um dos maiores pegadores da Marvel rs

  8. bolivartrask Says:

    hahaha verdade Kitten
    Reinaldo… com certeza vc sabe mais do que eu sobre o Demolidor.. não esconda o jogo.. me passa aí o que vc sabe que eu completo : )

  9. Lord Seph Says:

    pegador? creio que ele seja o cara mais traido na Marvel isso sim, o Logan praticamente pegou todas as mulçheres que ele já namorou.

  10. Saruman Says:

    Kra muito legal a história do Demolidor, porém gostaria tbm de ver a história da Elektra logo ^^….parabéns

  11. Aranha Says:

    Na verdade durante a Guerra Civil era o Punho de Ferro usando o uniforme do Demolidor.

  12. Aline Wonka Says:

    Só concerta que ele é ruivo e não loiro. Numa das histórias do Bendis, o Fog fala que ele tem cabelo ruivo. E tem poder também de ecolocalização.

  13. Emerson Padula Says:

    Base de Operações: Cozinha do inferno, NY

  14. Paulo7790 Says:

    A musica “The Man Without Fear”, da banda Drowning Pool e participação do Rob Zombie, fala sobre o Demolidor, ela foi feita para o filme de 2003

  15. alinexxxxxx Says:

    pq a marvel faz personages diabolicos?respondam

    • Lord Seph Says:

      Como assim? o DD nem é tão diabolico comparado a outros seres tanto da Marvel quanto da DC.

      Mishtall eu acho que isso foi viagem dos roteiristas, o DD não encherga nada, o que chamamos de visão na verdade é apenas um sistema de radar que distingue formas apenas.

    • Lord Seph Says:

      Como assim? o DD nem é tão diabolico comparado a outros seres tanto da Marvel quanto da DC.

      Mishtall eu acho que isso foi viagem dos roteiristas, o DD não encherga nada, o que chamamos de visão na verdade é apenas um sistema de radar que distingue formas apenas.

      PS: mandei minha ultima mensagem com e-mail errado.

  16. Mishtall Says:

    Por um acaso o Demolidor não tem uma visão especial, na qual ele enxerga tudo em vermelho ou azul, dependendo do colorinista, e pode se localizar no escuro e identificar hologramas? Se não estou enganado, na edição 11 de Marvel 99 da Editora Abril, mostra ele enxergando tudo em azul e vendo através do holograma criado por Deadpool, quando este seqüestra Foggy Nelson, disfarçado de camareiro de hotel. Se for o caso, não deviam colocar isso em poderes?

    • bolivartrask Says:

      É Mishtall, como o Lord Seph falou acima, o Demolidor nao enxerga nada, 0%.
      O que o desenhista tentou mostrar são os outros sentidos dele, como radar (tipo morcego), audição, olfato, que faz com que ele consiga “visualizar” as coisas muitas vezes melhor que a gente mesmo sem ver nada. Foi uma forma esquisita do desenhista representar a percepção do DD.

  17. Mishtall Says:

    Dúvida esclarecida. Obrigado, galera!

  18. Microheroeman Says:

    10- Terra das Sombras: Mercenário destruiu todo um quarteirão na Cozinha do Inferno – e matou 107 pessoas com isso. Com isso ficou sob custódia. Demolidor, agora líder d’O Tentáculo, resolveu transformar a organização num exército de protetores. No lugar das casas destruídas, ele construiu sua fortaleza, a Terra das Sombras e passou a agora de forma muito mais agressiva.

    Matt matou Lester a sangue frio

  19. LUKE Says:

    Matt participa de Marvel Nemesis Rise of the Imperfects:
    http://forums.comicbookresources.com/showthread.php?t=392200

  20. Enzo Says:

    no desenho do homem aranha faltou falar que a dublagem chamou ele de “atrevido” HUAUHUHAHUAHUAHUHUAUHAUHA

  21. Lockheed Pryde Says:

    Nos parentes conhecidos tá como “Pai (morto)- Jonathan “Jack” Murdock (O Gladiador)”. Mas no primeiro parágrafo da Origem tá “Jonathan “Jack” Murddock (conhecido como O Batalhador)”. Qual é o certo?

  22. ramonk Says:

    A Queda de Murdock é uma obra prima.

  23. caioegon Says:

    esqueceu de colocar o “sentido radar” e a base dele é na cozinha do inferno

  24. snowlyjam Says:

    hello

  25. Pedro Says:

    Não é nada demais, mas estava lendo outro dia que o Matt é na verdade ruivo. Existe alguma citação sobre isso nas HQs?

  26. Pedro Says:

    No site oficial da Marvel confirma que ele é realmente ruivo.
    http://marvel.wikia.com/wiki/Matthew_Murdock_(Earth-616)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: