Demolidor

by

Outras Mídias:

av_mattmurdockInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Filmes

O Julgamento do Incrível Hulk

Audacioso/ Matt Murdock

Interpretado por Rex Smith

Matt Murdock é um advogado que defende David Banner de estar envolvido em um crime que não cometeu. E a única mulher que poderia inocentá-lo foi sequestrada por Wilson Fisk.

No fim, ambos revelam suas identidades secretas e enfrentam o Rei do Crime.

Diferença com os quadrinhos:

– Aqui, seu uniforme não possui os famosos “chifrinhos” e era totalmente preto. – Pilota uma moto que salta longe e dispara laser.

Semelhança com os quadrinhos:

Erro: A dublagem nacional traduziu seu codinome para Audacioso.

“Universo Fox”

Demolidor, Matt Murdock

Interpretado por Ben Afleck

O personagem foi protagonista do filme Demolidor – O Homem Sem Medo da Fox, o filme Elektra pertencia ao mesmo universo.

Demolidor- O Homem sem medo (2003)

Matt Murdock sofreu um acidente quando era criança e ficou cego, porém, desenvolveu os demais sentidos e uma espécie de radar mental que permite perceber o que acontece à sua volta. Adulto e estudando Direito, Matt começa a treinar artes marciais e passa ter uma vida dupla: durante o dia é um advogado conceituado e, à noite, usa as suas habilidades para combater o crime, sob o codinome Demolidor. Matt acababa se apaixonando por uma jovem chamada Elektra Natchios.

Elektra (2005)

Matt iria aparecer no filme, mas a cena foi deletada na edição final, a cena só é vista nas cenas deletadas do dvd e na versão do diretor.

Diferença com os quadrinhos

Semelhança com os quadrinhos

Erro:

Curiosidades: Ben Affleck utilizou lentes de contato que bloqueavam a maior parte da sua visão.

Marvel Cinematic Universe – MCU

Matthew “Matt” Murdock, The Devil of Hell’s Kitchen, Demolidor

Interpretado por Charlie Cox e por Skylar Gaertner (quando criança)

Protagoniza a série Marvel’s Daredevil, que pertence a continuidade dos outros filmes e séries da franquia. Sua pegada é bem mais sombria e violenta do que vimos ate hoje da Marvel Studios. O personagem deve aparecer também em uma futura série chamada Defenders.

Marvel’s Daredevil (2015)

Matt Murdock vivia com seu pai, o pugilista Jack Murdock, e o ajudava com os curativos sempre que retornava de uma luta. 

Demolidor_Jack-Matt-Murdock-First-Aid

Quando tinha 9 anos, Matt salvou um idoso de ser atropelado por um caminhão de produto químico gerando um grande acidente e a perda de sua visão por ter entrado em contato com o produto que vazou. Sua última visão foi de seu pai tentando ajudá-lo enquanto gritava de medo ao perceber que jamais enxergaria novamente.

Percebe no hospital que sua audição está muito ampliada, causando-lhe dor. Foi aprendendo a ler braile e a controlar seus sentidos. 

Ofereceram uma grande quantia em dinheiro para seu pai perder uma batalha com Carl Crusher Creel, Matt ouve tudo e encoraja seu pai a ganhar a luta. Jack ignora o acordo e derrota Creel para deixar seu filho orhulhoso mas, como consequência, é assassinado no mesmo dia. Mesmo cego, Matt foi capaz de reconhecer seu pai morto.

O pequeno Matt é acolhido por Stick, um cego com habilidades ninjas, que o retira do orfanato para treiná-lo. Matt aprende com Stick a lutar e a perceber o mundo a sua volta aproveitando ao máximo todos os seus outros sentidos. Stick é amargo e muito duro com Matt e decide abandoná-lo quando percebe que Matt o via como um pai.

demolidor_Marvel's_Daredevil_Season_1_7

Na faculdade, se tornou o melhor amigo de seu companheiro de quarto Foggy Nelson e teve um curto relacionamento com umma garota grega (tudo indica ser a Elektra). Depois ambos estagiaram na Landman & Zack uma grande firma de advocacia e se decepcionam em ter que defender grandes empresas como a Roxxon e prejudicar quem realmente precisava.

Matt atuou pela primeira vez como um vigilante ao espancar um pai que abusava da filha.

Um pouco depois do ataque alienígena em Nova Yorque, a dupla abre a Nelson & Murdock. Iniciam suas carreiras de advogado de defesa na Cozinha do Inferno. Sua primeira cliente é Karen Page, que é acusada de um assassinato que não cometeu e termina trabalhando de secretária para eles.

demolidor_Marvel's_Daredevil_Season_1_3

Já a noite, utilizando suas habilidades especiais, Matt usa vestes negras e enfrenta o crime organizado, muitas vezes utilizando de tortura para conseguir respostas. E foi assim que tomou conhecimento do poderoso criminoso Wilson Fisk. 

Os criminosos que tiveram o azar de encontrá-lo chegaram a chamá-lo de Black Mask, Man in the Mask, Masked Man.
Conheceu a enfermeira Claire Temple que lhe faz curativo quando se fere em batalha, ele revela sua identidade a ela e os dois se envolvem romanticamente.

Demolidor_lits_the_flare_to_burn_Ranskahov's_open_wound_&_sealing_it

demolidor_Marvel's_Daredevil_Season_1_6

demolidor_Red_Suit_05

Semelhança com os quadrinhos:

– Uniforme improvisado;

Diferença com os quadrinhos:

– Não é chamado de Demolidor;
– Caso amoroso com Claire Temple (Nos quadrinhos ela foi casada com o Golias Negro e teve um caso com Luke Cage);

Erro:

Citações: 

aspas Não estou tentando ser um herói. Sou alguém que se cansou de gente assim e decidiu fazer algo a respeito.

Desenhos

O Quarteto Fantásico (1994)

Demolidor

Semelhança com os quadrinhos:

Diferença com os quadrinhos:

Erro:

Homem-Aranha (1994-98)

Atrevido/ Matt Murdock

Semelhança com os quadrinhos:

Diferença com os quadrinhos:

A dublagem nacional o chamou de Atrevido

Erro:

Jogos

Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects (2005)

Plataforma:

Desenvolvedor:

Marvel: Ultimate Alliance (2006)

Plataforma:

Desenvolvedor:

o Demolidor é jogável em todas as plataformas, sendo que seu ataque extremo é o Devil’s Onslaught e seus uniformes são: Classic, Original, Armored e Marvel Knight.

Marvel Heroes (2013)

Plataforma: Pc, Mac
Desenvolvedor: Gazillion Entertainment, Secret Identity Studios Distribuidor: ??

image10

Anúncios

Páginas: 1 2 3

32 Respostas to “Demolidor”

  1. Lord Seph Says:

    base de perações fica na cozinha do inferno mesmo (me esqueci o nom e do escritorios) e poderes coloca ampliação sensorial.

  2. Emerson Padula Says:

    Poderes:
    Sentidos super-humanos: Os sentidos da audição, olfato, tato e gustação são extremamente ampliados.

    – Tato super-humano: Toda sua pele possui uma sensibilidade capaz de sentir pequenas alterações de temperatura, pressão, sentir as formas da tinta no papel (possibilitando a ele ler). Pode sentir a presença das pessoas por pequenas perturbações do ar e pelo calor do corpo a 5 pes de distancia. Este sentido também é aplicado ao interior do corpo, possibilitando controle total do corpo, aumentando sua força e agilidade ao limite do corpo humano.

    – Olfato super-humano: Possui um olfato capaz de distinguir gêmeos idênticos por pequenas diferenças no cheiro.Pode detectar odores na atmosfera na concentração de trinta partículas por milhão. Pode identificar pessoas conhecidas pelo cheiro e quebrar camuflagens por causa do odor natural. Com concentração, consegue focar em um cheiro específico e segui-lo.

    – Audição super-humana: lhe permite detectar uma mudança de pressão acústica de um decibel a uma pressão de sete decibéis (enquanto que o menor limiar de audição humana média é de vinte decibéis.) Ele pode ouvir batimentos cardíacos de uma pessoa a uma distância de mais de vinte pés, ou as pessoas sussurrando do outro lado de uma parede normal. Através da prática, é capaz de controlar sua acuidade auditiva, bloqueando mentalmente sons específicos como a sua própria respiração e batimentos cardíacos, todos os sons ambiente a um nível humano normal da percepção, ou todos os sons, menos um som particular em que ele está se concentrando. Se for tomado de surpresa, Demolidor pode sofrer dolorosamente ao ouvir um som que seria alto para um simples humano. Além disso, as multidões de pessoas tendem a criar muito muitas impressões sensoriais para ele ordenar.
    * Detector dementiras : Pode dizer se uma pessoa está mentindo, ouvindo as mudanças em seu batimento cardíaco (embora ele pode ser enganado por um marcapasso ou aqueles capazes de controlar seu próprio coração.)
    * Identificação de pessoa: Demolidor pode identificar as pessoas a padrões específicos de seus batimentos cardíacos.

    – Gustação super-humana: Permite detectar o número de grãos de sal em um pretzel. Sua capacidade de lembrar os gostos lhe permite determinar todos os ingredientes de um alimento ou bebida, desde há pelo menos vinte miligramas dessa substância.

    – Equilibrio super-humano: Não é um sentido, mas seu senso de equilíbrio está no mesmo nivel do Humem-Aranha.

  3. Emerson Padula Says:

    Recusou lugar nos vingadores: Convidado pessoalmente por Capitão América, recusou ingressar nos novos vingadores por temer manchar a equipe com seu nome.

    Guerra Civil: Participou da Guerra Civil do lado do Capitão América até ser capturado pela Shield. Ao ser capturado, entregou uma moeda de prata a Stark, e mandou que ele juntasse outras 29. Foi libertado a tempo de participar da luta final em Manhattan.

  4. Arthur Says:

    Não era o Matt na Guerra Civil, e sim Daniel Rand. Matt Murdock estava ocupado na Europa e pediu que Danny assumisse o manto do Demolidor.

  5. Rodrigo Says:

    Ai equilibrio tambem e um sentido humano, passou isso numa serie do Fantastico

  6. reinaldo Says:

    Parabens !!!! biografia completissíma , apenas um ou outro evento faltando mas que não tira o brilho da história desse super heroi tão humano…. mais uma vez parabens .
    obs* vale somente a pena comentar que o episódio que antecede a descoberta da identidade secreta do demolidor pelo reporter ben urich , foi que matt ( demolidor) enfrentou o proprio HULK quando ainda banner não tinha absoluto controle da criatura , episódio esse que quase matou murdock.
    mesmo assim parabens novamente pela briografia do HOMEM SEM MEDO um herói que marcou minha adolescencia e juventude. abçs

  7. Kitten Says:

    ATORON o ”Demolidor odeia janelas” rs, podia evidenciar que ele depois do Homen de Ferro é um dos maiores pegadores da Marvel rs

  8. bolivartrask Says:

    hahaha verdade Kitten
    Reinaldo… com certeza vc sabe mais do que eu sobre o Demolidor.. não esconda o jogo.. me passa aí o que vc sabe que eu completo : )

  9. Lord Seph Says:

    pegador? creio que ele seja o cara mais traido na Marvel isso sim, o Logan praticamente pegou todas as mulçheres que ele já namorou.

  10. Saruman Says:

    Kra muito legal a história do Demolidor, porém gostaria tbm de ver a história da Elektra logo ^^….parabéns

  11. Aranha Says:

    Na verdade durante a Guerra Civil era o Punho de Ferro usando o uniforme do Demolidor.

  12. Aline Wonka Says:

    Só concerta que ele é ruivo e não loiro. Numa das histórias do Bendis, o Fog fala que ele tem cabelo ruivo. E tem poder também de ecolocalização.

  13. Emerson Padula Says:

    Base de Operações: Cozinha do inferno, NY

  14. Paulo7790 Says:

    A musica “The Man Without Fear”, da banda Drowning Pool e participação do Rob Zombie, fala sobre o Demolidor, ela foi feita para o filme de 2003

  15. alinexxxxxx Says:

    pq a marvel faz personages diabolicos?respondam

    • Lord Seph Says:

      Como assim? o DD nem é tão diabolico comparado a outros seres tanto da Marvel quanto da DC.

      Mishtall eu acho que isso foi viagem dos roteiristas, o DD não encherga nada, o que chamamos de visão na verdade é apenas um sistema de radar que distingue formas apenas.

    • Lord Seph Says:

      Como assim? o DD nem é tão diabolico comparado a outros seres tanto da Marvel quanto da DC.

      Mishtall eu acho que isso foi viagem dos roteiristas, o DD não encherga nada, o que chamamos de visão na verdade é apenas um sistema de radar que distingue formas apenas.

      PS: mandei minha ultima mensagem com e-mail errado.

  16. Mishtall Says:

    Por um acaso o Demolidor não tem uma visão especial, na qual ele enxerga tudo em vermelho ou azul, dependendo do colorinista, e pode se localizar no escuro e identificar hologramas? Se não estou enganado, na edição 11 de Marvel 99 da Editora Abril, mostra ele enxergando tudo em azul e vendo através do holograma criado por Deadpool, quando este seqüestra Foggy Nelson, disfarçado de camareiro de hotel. Se for o caso, não deviam colocar isso em poderes?

    • bolivartrask Says:

      É Mishtall, como o Lord Seph falou acima, o Demolidor nao enxerga nada, 0%.
      O que o desenhista tentou mostrar são os outros sentidos dele, como radar (tipo morcego), audição, olfato, que faz com que ele consiga “visualizar” as coisas muitas vezes melhor que a gente mesmo sem ver nada. Foi uma forma esquisita do desenhista representar a percepção do DD.

  17. Mishtall Says:

    Dúvida esclarecida. Obrigado, galera!

  18. Microheroeman Says:

    10- Terra das Sombras: Mercenário destruiu todo um quarteirão na Cozinha do Inferno – e matou 107 pessoas com isso. Com isso ficou sob custódia. Demolidor, agora líder d’O Tentáculo, resolveu transformar a organização num exército de protetores. No lugar das casas destruídas, ele construiu sua fortaleza, a Terra das Sombras e passou a agora de forma muito mais agressiva.

    Matt matou Lester a sangue frio

  19. LUKE Says:

    Matt participa de Marvel Nemesis Rise of the Imperfects:
    http://forums.comicbookresources.com/showthread.php?t=392200

  20. Enzo Says:

    no desenho do homem aranha faltou falar que a dublagem chamou ele de “atrevido” HUAUHUHAHUAHUAHUHUAUHAUHA

  21. Lockheed Pryde Says:

    Nos parentes conhecidos tá como “Pai (morto)- Jonathan “Jack” Murdock (O Gladiador)”. Mas no primeiro parágrafo da Origem tá “Jonathan “Jack” Murddock (conhecido como O Batalhador)”. Qual é o certo?

  22. ramonk Says:

    A Queda de Murdock é uma obra prima.

  23. caioegon Says:

    esqueceu de colocar o “sentido radar” e a base dele é na cozinha do inferno

  24. snowlyjam Says:

    hello

  25. Pedro Says:

    Não é nada demais, mas estava lendo outro dia que o Matt é na verdade ruivo. Existe alguma citação sobre isso nas HQs?

  26. Pedro Says:

    No site oficial da Marvel confirma que ele é realmente ruivo.
    http://marvel.wikia.com/wiki/Matthew_Murdock_(Earth-616)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: