Selvagem

by

Wild Child – John Byrne
Primeira Aparição:
Nome: Kyle Gibney
Outros Nomes: Arma ômega, Coração Selvagem
Nacionalidade: Irlandesa (Terra 616)
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes Mutantes:
Sentidos aguçados, instintos animais, resistência acima do normal, agilidade, unhas afiadas

Outros Poderes:
Força sobre-Humana

Equipamentos:

Habilidades:

– habilidades de luta corpo-a-corpo (Ensinad por Logan)

Dirigir motos

Características Psicológicas:

Fortes desvios psicológicos que lhe dão surtos animalescos assassinos.
Depois se tornou submisso e controlado, devido a toda domesticação que lhe foi dada.

Gosta de Rock, andar de moto

Sua fraquesa são mulheres bonitas, se torna submisso

Características Físicas: Dentes e unhas afiadas
Rosto contorcido, deformado

corpo esguio, longos cabelos loiros

Piercigs pelo rosto

Outras Características:

Afiliações: Departamento H, Tropa Gama, Tropa Ômega, Tropa Gama (2), Tropa Alfa, X-Factor(2), Arma X(2º projeto)

Base de Operações: Complexo Falls Edge (X-factor)

Ocupação: ex-agente governamental

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Aurora

Biografia:
1- Império Secreto – Expulso de casa quando seus poderes começaram a se manisfestar, viveu nas ruas durante um ano,
Possivelmente informada pelos seus pais, uma ardilosa empresa que se dizia ser do governo o raptou com a intenção de criar assassinos sem consciência .
Kyle foi cobaia de seus experimentos, que através de drogas de manipulação de dna, mesclavam suas células ao DNA de um homem chamado Wyre na procura da perfeita arma de combate para ser revendida.

Passou a ser tratado por Valérie Cooper, na época, uma inexperiente recém-formada que não tinha conhecimento das verdadeiras intenções da empresa. O tratamento só começou a ter resultado quando Val Cooper passou a trata-lo de igual a igual. Kyle tinha dificuldade de aceitar autoridade e tinha surtos de violência. Val descobre as intenções da empresa (que na verdade se chamava Império Secreto e não tinha relação alguma com o governo) e o monstro que pretendiam criar e abandona o projeto sem denunciá-los com medo de comprometer sua promissora vida profissional.
Kyle fica psicamente instável e seus surtos animalescos cada vez maiores.
O experimento saiu do controle e o jovem matou quase todos de lá.

2- Departamento H: Como era um trabalho subversivo, ninguém poderia ficar sabendo, então ele foi abandonado para ser encontrado pela equipe investigativa do Ministério da Defesa canadense. O General Clarke tinha duas opções: matá-lo ou colocá-lo no Departamento H. James Hudson não estava no momento e Walter Langkowski teve que tomar a decisão que foi positiva. Ainda mais Walter era expert em tratamentos psiquiátricos e queria ajudar o jovem.

2.1- Tropa Gama: Gibney adotou o codinome Selvagem e passou a formar parte do programa de treinamento na Tropa Gama, o nível mais baixo na hierarquia de lá.

Kyle treinou diversas vezes com Arma X (o Logan), que era operativo do Departmento H. Logan e James Mac Donald Hudson acompanhavam o progresso de Kyle e seu auto-controle. Mas um dia, Kyle se descontrolou e feriu uma recruta telecinética chamada Stitch, sendo apartado por Logan.

Possivelmente por sua natureza instavel, Kyle não foi promovido para Tropa Beta e muito menos para Alfa. O governo Canadense resolveu cancelar o Departamento H e ele, assim como os outros, foram dispensados.

2.2 – Tropa Ômega: Sua tendência selvagem o fez um candidato forte para ingressar na Tropa Ômega, um grupo de  ex-operativos das Tropas Beta e Gama, criado por Jerome Jaxon e Delphine Courtney (um andróide criada para auxiliar Jerome) com o intento de se vingarem de James Hudson (líder da Tropa Alfa e comandante do extinto Departamento H).

Durante a batalha entre a Tropa Ômega e a Alfa, Selvagem rasga Aurora com suas garras apos ela falar de sua feiúra. Estrela Polar, o esquentado irmão dela o ataca logo em seguinda.  Os líderes das duas tropas terminam mortos e os Gammas foram derrotados e levados à prisão.

Num segundo combate, agora liderado por Delphine que pretendia concluir o trabalho que Jerome começou, os Omegas foram derrotados novamente e Delphine  foi destruída pelo seu ex-companheiro gama, Madison Jeffries. Selvagem retorna para a prisão.

Consegue escapar muitos meses depois e, se monstrando completamente insano, assassina 10 pessoas inocentes aleatóriamente. Heather Hudson, a nova líder da Tropa Alfa, tenta impedí-lo mas poderia ser morta se Wolverine não aparecesse para ajudá-la.

A batalha entre Selvagem e Logan prossegue nas florestas canadenses. E só termina quando ambos caem em um rio, quando Wolverine emerge, Kyle já tinha desaparecido.

2.3- Tropa Gama(2): Meses depois, Kyle foi convocado para se unir a uma nova formação da Tropa Gama, um grupo comandado por Nêmesis que respondia ao Governo canadense e deter a Tropa Alfa, que foi considerada traidora na época. Os outros membros da equipe eram Fogo Místico, Áureo e Argenta. Eles conseguiram alcançar seu objetivo capturando vários Alfas e depois unindo forças para derrotar Llan, o Feiticeiro.

O Governo decidiu retirar as acusações de seus antigos operativos ativando novamente o Departamento H e colocando a Tropa Gama como uma divisão dos Alfas. Kyle, temendo voltar para a cadeia e indignado com o andar da situação se revolta fugindo e obrigando as duas equipes, com a ajuda de Wolverine, à capturá – lo. No meio da caçada ele fere Gnomo que é teleportada por sua irmã que depois também é ferida mortalmente pelo mutante. Nêmesis querendo defender a integridade do colega, mais uma vez desafia os Alfas com sua equipe, mas algo inesperado acontece: Áureo e Argenta decidem voltar a seu país natal, a China e não participam da batalha, Fogo Místico também desiste se entregando à tutela do Departamento H, fazendo com que a outrora líder dos Gamas e Gibney fujam.

3- Tropa Alfa:Finalmente foi encontrada uma cura para os estados enfurecedores de Kyle, fazendo-o além de mudar suas atitudes, mudar também sua aparência, o deixando belo perante os padrões sociais. Nesta época ele adotou o nome de Arma Ômega e agiu secretamente até revelar sua identidade para a Tropa Alfa, e se unindo a ela em seguida. Depois ajudou a equipe a derrotar o vilão alquimista Diablo.

Logo, Kyle tentou rejeitar as influências passadas e mudou sua identidade para Coração Selvagem e começou a namorar uma colega de equipe, a Aurora. Finalmente Kyle não tinha mais medo de mostrar seu rosto e nem de abrir seu coração mas, por uma crueldade do destino,  sua mutação se desfez e voltando a ser o feio e selvagem de antes. Pensou em se matar e voltou a ter vergonha do que era, não conseguia mais olhar nos olhos de seu namorada Aurora. E assim Selvagem abandona Aurora e seus únicos momentos de felicidade.

4- X-Factor (2): Através de um intercâmbio do Governo canadense com Valerie Cooper (que comandava o Departamento de Atividades Mutantes nos Estados Unidos) ele foi introduzido na equipe mutante operativa do Governo americano, o X-Factor, para resgatar Destrutor, o antigo líder da equipe.

Apesar de feio novamente, sua ferocidade não retornou junto, Kyle agora é muito mais controlado e amistoso.

Val Cooper agora é sua parceira de trabalho.  Mas Kyle não guardou ressentimentos do passado e entendeu a decisão de Cooper.

Se sentia atraído pela sua companheira de equipe Lasca, na verdade um holograma físico criado por Forge com os padrões cerebrais da irmã de Bishop (membro dos X-Men na época, que veio do futuro). Outro curioso integrante do grupo que foi convocado posteriormente era o perigoso Dentes de Sabre.

Aurora chegou a ir atrás de Kyle querendo reatar seu romance, mas ele se achava indigno, pois já não tinha mais o rosto bonito pelo qual ela havia se apaixonado.

A equipe se desvinculou do Governo, nesta fase e Dentes de Sabre fazia parte deles. Aliás foi ele que praticamente ajudou Kyle em sua penúltima transformação, quando ele foi procurar Cooper e o vilão à atacou. Kyle a salvou, mas acabou fugindo com vergonha de sua aparência.

5- Arma X: Gibney novamente se encontra como operativo do Governo americano fazendo parte da equipe Arma X, chefiada por Malcom Colcord (chamado de Diretor). Lá ele sofre experiências que o torna ainda mais feio.

Sua primeira missão era convocar Solaris teve como companhia Dentes de Sabre, que também integrava o grupo, e lá Dentes o atacou, perdendo temporariamente suas cordas vocais.

Depois, em sua primeira missão solo, resgatou Aurora de um manicômio. Kyle cumpre com sucesso, o projteo Arma X recupera a sanidade de Aurora. Kyle espera que a bela mulher ainda o ame mas ela o despreza por sua feiura. Kyle a acompanha para todos os lados, obcecado,  e sente o descaso dela por ele , o que machuca muito.

Dentes de Sabre sai do programa ArmaX e passa a atacar os agentes do projeto, Aurora e Selvagem são atraídos para uma armação de Creed, que estupra e dilacera o rosto de Aurora na frente de Selvagem que, muito assustado, não consegue reagir.

O projeto Arma X sofria de vários outros desentendimentos internos. Kyle se uniu ao Agente Brent Jackson contra Malcolm Colcord que causou, no fim, uma grande batalha entre as facções formadas pelos integrantes do projeto. A batalha ocorreu justo durante o Dia M, onde a grande maioria dos mutantes perderam seus poderes. E assim, no meio da batalha, todos os mutantes de lá perderam seus poderes. incluindo Kyle

6- Romulus: Kyle se torna o mais novo e fiel porta-voz do misterioso Romulus que de alguma forma recuperou seus poderes e o deixou muito mais forte.  Deu-lhe como missão capturar Dentes-de-Sabre, antigo algoz de Kyle. Wolverine vai atrás do captor até que encontra Selvagem que sai vitorioso na briga contra o baixinho canadense deixando-o desacordado por dois dias após a derrota.

Selvagem avisou a Daken que ele deveria deixar de lado a sua vingança e se manter bem longe de Logan.

6.1- Morte: O russo Ômega Vermelho atravessa o peito de Selvagem com seus tentáculos e depois joga ele numa caldeira para derreter ferro.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

. Sequestrado pelo Império secreto – X-Factor #143 (19??) No Brasil – ??

. Encontrado pelo Dept. H e recrutado para a Tropa Gama – Alpha Flight #116-118 (1993) No Brasil – ??

. Recrutado pela Tropa Omega Vs. Tropa Alfa (Alpha Flight #11-12, 1984) No Brasil – ??

. Sai da prisão, forma a nova Tropa Gama (Alpha Flight #76, 1989) No Brasil – ??

. Vs. Wolverine – Marvel Comics Presents 1v #51-53 (1990) No Brasil – Wolvrine #?? (199?, Ed. Abril)

. Curado por Nemesis de sua furia animal (Alpha Flight #88, 1990) No Brasil – ??

. Retorna a Troa Alfa como Arma Omega (Alpha Flight #102, 1991) No Brasil – ??

. Entra no X-Factor (X-Factor #112, 1995) No Brasil – ??

. Membro da Arma X, Ferido por Dentes de Sabre, recruta Aurora (Weapon X: The Draft – Wild Child, 2002) No Brasil – ??

. Se une ao Agente Brent Jackson contra Malcolm Colcord (Weapon X #8-13, 2004) No Brasil – ??

. Revelado que perdeu seu poder (New Avengers #18, 2006) No Brasil – ??

. Poderes restaurados (Wolverine #53, 2007) No Brasil – ??

. Morte – Wolverine Origins #39 No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

8 Respostas to “Selvagem”

  1. Ana Marie Says:

    ele é irlandes ou canadense

  2. Nathaniel Essex Says:

    Trask porque voce nao coloca uma definição do nome dele em inglês? Não seria criança selvagem, certo? E não simplismente selvagem.
    E que desculpa esfarrapada, ele dando uma de Benjamim Button…

  3. bolivartrask Says:

    É.. eu também pensava que ele era canadense, até pesquisar para fazer a ficha. Ele é irlandes e da mesma cidade que a Lupina.
    Acrescentei agora a definição de Wildchild, está lá na segunda pagina.

  4. OXENTE Says:

    CUIDADO PODE CONTER SPOLLER: Desculpem se é spoller, mas acho que já foi publicada no Brasil a estória em que Wolverine mata Selvagem em algumas edições após ser derrotado por Kyle. O baixinho jogou o Selvagem em um caldeirão de material incandescente.

  5. Lord Seph Says:

    é spoiler ainda…

  6. Lucas Coutinho Says:

    Ele esta morto.Foi na mesma revista do wolverine que o omega vermelho morreu

  7. marcos Says:

    A respeito da morte dele quem mata ele e o omega red que usa o tentáculo dela pra atravessar peito do selvagens e depois joga ele numa caldeira para derreter ferro
    Isso acontece em Wolverine Origins #39
    “se precisar de mais informação só mandar um email”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: