Revanche

by

Info /Curiosidades


Revanche ?? e ??
Nome – Kwannon
Outros Nomes-
Nacionalidade- Japonesa [Terra 616]
Raça – Humana (mesclada com DNA mutante)
Status- Morta

Poderes Mutantes:

Telepatia

– Leitura, projeção, Indução/manipulação mental

– Espada psíquica (afeta o sistema nervoso ao atravessar a pessoa )

– Projetar-se ao Plano astral
– Ataque Psíquico

Outros Poderes:

Equipamentos:
-Olhos mecânicos (eram câmeras de Mojo)
-Equipamientos ninjas como katanas e sai.

Habilidades-
Linguas: Japones e inglês

Características Psicológicas- reservada, honrada

Características Físicas-
Como oriental: Corpo oriental com as carcteristicas da etnia
Como européia: Loira com cabelos pintado de roxo, sem olhos

Outras Característias – hábitos orientais

Afiliações- Lord Nyorin, X-Men

Base de Operações- Instituto Xavier

Ocupação- Ninja

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Matsu’o Tsurayaba

Biografia:
1- Inicio: Kwannon era uma samurai, seu líder tinha novos planos que bateriam de frente com os do Tentáculo, organização onde Matsu’o, seu namorado trabalhava, o que tornaria rival o casal de namorados.
Quando chega o temido e inevitável dia, Matsuo enfrenta Kwannon que sofreu danos sérios a deixando praticamente em morte cerebral sem a esperança de recuperação até acharem a inglesa Betsy Braddock (conhecida como Psylocke), que tinha sido transportada para o Japão depois de ser teleportada pelo Portal do Destino e se encontrava completamente sem memória.

2- A Troca: Matsu’o foi informado por Espiral que seria possível usar a telepatia de Psylocke para restabelecer a mente de Kwannon. E assim Espiral usou seus poderes para transferir a mente, a alma e até mesmo uma porção pequena da mutação DNA de Psylocke para o corpo de Kwannon e o mesmo fizeram com a caucasiana Psylocke, compartilhando as habilidades ninjas de Kwannon.

O resultado foi que Psylocke agora possui o corpo de um ninja japonesa que era agora uma mutante telepática e Kwannon agora habitava o corpo de uma telepata britânica.

Matsu’o tentou fazer lavagem celebral em Psylocke que ele pensou ser sua amante  mas ela eventualmente conseguiu se livrar do controle dele com ajuda de Wolverine e Jubileu e fugiu para a América onde ela se reuniu com os X-Men.

3- Revanche: Kwannon ainda permaneceu no Japão com o Tentáculo que percebeu que as mentes das mulheres foram trocadas. Eles ajudaram o treino dela no corpo novo  e depois foi para os Estados Unidos para confrontar Psylocke. Por Kwannon e Betsy compartilharem os mesmos poderes telepáticos, elas tiveram um vínculo psíquico subliminal que as deixou compartilhando as recordações, assim Kwannon acreditou que ela era a verdadeira Betsy Braddock. Ela se infiltrou na mansão X e lutou com Psylocke manifestando uma katana psíquica. Quando os X-Men chegaram para salvar Psylocke, Kwannon (que assumiu o codinome Revanche) A acusou Psylocke de impostora. Impossibilitados de determinar qual era a real Betsy Braddock (como o laço psíquico que Revanche compartilhou com Psylocke as mentes das mulheres formaram uma amálgama de seus pensamentos e recordações).

Os X-Men foram para o Japão para descobrir a verdade. Revanche surpreendeu Wolverine, Fera e Gambit, quando ela pôde ler e falar em japonês perfeitamente (um talento que a real Betsy Braddock nunca teve) e traduziu um diário que dizia que Psylocke tinha fundido a mente dela com Revanche através de acidente. Eles acharam e confrontaram Matsu’o, mas ele não revelaria nada sobre o que verdadeiramente tinha acontecido.

3.1- Virus Legado: Revanche voltou os Estados Unidos afiliada aos X-Men onde tomaram conhecimento do letal Vírus Legado e em seguida Revanche revela que estava com a doença mortal. Revanche voltou ao Japão e confrontou Matsu’o e usou a telepatia dela para forçar as respostas dele, que ela era Kwannon no corpo original de Betsy Braddock. Kwannon pediu para Matsu’o que a matasse para redimir de seus erros, fazendo-a morrer por escolha própria e não como vítima de uma doença.

Matsu’o apunhalou Revanche com um punhal cerimonial usado para seppuku (suicídio honrado) e com a morte dela, foi dissolvido o vínculo psíquico que ela teve com Psylocke e a mente de Psylocke era uma vez mais a mente de Betsy Braddock.

No epitáfio de Kwannon está escrito “Kwannon, amor que transcendeu corpo e alma”

4 – Corpo Britânico: Seu corpo sem vida foi desenterrado pela Irmandade Feminina de Madelyne Pryor para trazer Psylocke de volta ao corpo original como um teste aos verdadeiros objetivos da Irmandade.

Psylocke manteve-se no corpo britânico e manipulada mentalmente por Madelyne até ter sua face destruida por um disparo da Cristal. Lutou com uma versão sombria dela, fruto da magia de Madelyne, para escapar da manipulação mental. Recuperando sua consciencia, retornou ao corpo oriental.

Citações:

Edições Importantes:

. Corpo britanico em Betsy – ?? No Brasil – X-Men #101 e 102 (201?, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

6 Respostas to “Revanche”

  1. JOAO Says:

    Raça – Humana (mesclada com DNA mutante)
    nao seria o contrario ja que esse nao e o corpo original da best(Psylocke) e a Psylocke nao seria Humana (mesclada com DNA mutante)
    e a Revanche nao seria Mutante(mesclada com DNA Humano).ela trocarao de corpos e nao de genes!

  2. Jeferson Says:

    Vc pode atualizar q o corpo de Kwannon foi desenterrado pela Irmandade de Madelyne Pryor, para trazer Psylocke de volta ao corpo original, como um teste aos verdadeiros objetivos da Irmandade, e q no fim Betsy, q estava presa no corpo britânico e manipulada mentalmente por Madelyne, venceu o controle mental e voltou ao corpo oriental com telecinese e agora com telepatia.

  3. Jeferson Says:

    Ah!!! X-Men 101 e 102.

  4. bolivartrask Says:

    Obrigado Jeferson…
    JOAO, esse teu comentario me confundiu um pouco mas do jeito que a gente colocou que está mais correto. Pense comigo:

    Kwannow, mesmo utilizando um corpo mutante, ela é humana.. uma humana que sofreu alteração de corpo.

    E só uma correção no que vc disse:
    “ela trocarao de corpos e nao de genes!”
    Na verdade, seus corpos foram trocados E seus genes mesclados

  5. Jeferson Says:

    Não!!! Não foi o disparo q Cristal fez q a libertou do controle mental!!!! Ela teve q lutar com uma versão sombria dela msm, fruto da magia de Madelyne. Mas, tudo bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: