Esperança

by

Info/ Curiosidades

Hope – Mike Carey e Chris Bachalo
Primeira Aparição: X-Men #205 (2008)
Nome: Esperança Summers
Outros Nomes: Mutante Messias
Nacionalidade: Estadunidense (Alaska, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes:

Mimetizar outros poderes mutantes

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Cabelos Ruivos e Olhos Verdes.

Outras Características:

Afiliações: Luzes

Base de Operações: Ilha Utopia

Ocupação: Viajante Temporal e Messias Mutante.

Parentes Conhecidos:

>>Mãe (morta): ??

>>Avó: ??

>>Pai Adotivo: Nathan Summers (Cable)
>>Mãe adotiva (morta): Esperança Summers
Avô adotivo: Scott Summers (Ciclope)

Relacionamentos: Emil, Velocidad

Biografia:
1-Dizimação: Quando a Feiticeira Escarlate pronunciou as palavras “chega de mutantes”, cerca de 90% da população mutante perdeu o seu gene X no dia que passou a ser conhecido como Dia M.  Mas, o mais preocupante é que nenhum mutante nasceu desde então, fazendo assim dos mutantes, uma espécie em extinção.

2- Nascimento/ Complexo de Messias : Porém meses após o Dia M, Professor X procurando novos mutantes com a cérebra, acabou encontrando um uma única manifestação de nascimento mutante. De um mutante tão poderoso, que a única manifestação de seu nascimento causou estragos na Cérebra e demais utensílios elétricos do Instituto Xavier.

O x-man Ciclope organizou uma equipe para buscar o mutante. Porém ao chegarem ao local do nascimento encontraram apenas destruição, uma cidade inteira do Alaska destruída. Vestígios dos Acólitos e dos Purificadores pela cidade inteira. Emma Frost lendo as mentes dos sobreviventes descobriu que os Acólitos e Purificadores travaram uma batalha na cidade para pegar a bebê mutante. Os acólitos queriam capturar a bebê, já os Purificadores queriam a sua morte, e para isso mataram todas as crianças da cidade. Porém nenhum dos lados saiu vitorioso, uma outra pessoa resgatou o bebê antes mesmo da chegada dos Acólitos, Purificadores ou mesmo dos X-Men.

Após ataques a mansão Xavier, e batalhas contra a Lady Letal, os X-Men descobrem que a pessoa que resgatou a bebê messias mutante foi Cable, filho de Ciclope, que acreditava-se estár morto.

Ele dirige-se ao laboratório de Forge na esperança de conseguir saltar para o futuro e criar a bebê em paz. Porém é surpreendido por Bishop, que pretendia acabar com a criança, alegando que ela seria a causa do seu futuro apocalíptico, já Cable reluntantemente alegava o contrário. Bishop nocauteia Cable, e quando ele iria matar a criança, é surpreendido pelos Acólitos, que a mando de Sr. Sinistro, resgatam a criança.
Bishop, sem os X-Men saberem, pretende matar a criança e uni-se a eles para resgatá-la das mãos de Sinistro. Enquanto isso Cable encontrava-se com Xavier que lhe pede ajuda. Cable conta para Xavier que a bebê é a chave de tudo, que ela salvará milhões e que Bishop quer matá-la. Então Cable e Xavier vão para a ilha Muir, onde lá se encontravam os Acólitos e os X-Men.
A mutante Mística mata Sinistro fazendo-o encostar na Vampira, que estava contaminada com o vírus Variante 88 que mata com o toque. E então em seguida Mística encosta a bebê messias em Vampira, pois de acordo com os diários de Sina essa era a única forma de curar Vampira. Mística consegue salvar Vampira, mas mesmo assim não ganha a gratidão da mesma. Gambit ajuda Xavier a resgatar a bebê messias, enquanto os x-Men e Acólitos travavam fortes batalhas.
Cable finalmente consegue pegar a bebê, e com a batalha definida, resta-lhe apenas ir para o futuro. No momento em que Cable dispara para o futuro Bishop atira contra Cable e a bebê com uma arma, que acidentalmente acerta a cabeça de Xavier.

3- O Futuro: No futuro, Cable encontra-se perdido e tendo de buscar uma forma de criar a garota. Porém Bishop, seguindo pistas deixadas acidentalmente por Cable durante o tempo, o encontra no futuro.
Cable conta com a ajuda de uma garçonete do futuro e de Sam Guthre, o Míssil daquele futuro, esse que é morto por Bishop. Cable e Bishop travam uma rápida batalha, até que Cable nota que seu teletransportador está com defeito, permitindo-lhe apenas ir para o futuro, sem chances de voltar para o passado. Rapidamente Cable e a bebê saltam para o futuro, despistando Bishop e se vendo livres momentaneamente do novo vilão.

Para fugir de Bishop, Cable adota uma nova estratégia, vai passando por povos, agindo como herói, e fazendo previsões de que Bishop um dia virá para matá-los. Assim quando Bishop aparece para pegar Cable, ele é confrontado pelos povos devotos a Cable. Em uma dessas estratégias Cable vê o feitiço sendo virado contra o feiticeiro e ele é emboscado por Bishop que acidentalmente acaba salvando a bebê messias permitindo então que Cable e a garota viajem novamente para o futuro.

Cable começa a notar que o futuro em que ele está seguindo é um futuro apocalíptico, e a única esperança que lhe resta é fugir para uma cidade escondia e secreta que poucas pessoas sabem a localização, ele mesmo apenas a conhece devido sua permanência no futuro por anos. O nome deste lugar é Nova Liberdade, lá ele vive pacificamente com a bebê por anos, encontra uma jovem com a qual se casa. Sua mulher chama-se Esperança Summers, quando questionado pela mulher sobre qual o nome da bebê cable diz que ainda não deu, então assim a bebê messias ganha o mesmo nome de sua mãe adotiva Esperança Summers, com o sobrenome de seu pai adotivo.

Nova Liberdade é uma cidade protegida, que poucos conseguem achar por ser protegida por um campo holográfico. Ninguém de dentro da cidade tem acesso a nada que acontece fora dela. Enquanto Cable e Esperança viviam felizes em NL, Bishop como não encontrava Cable, resolveu diminuir as possibilidades de lugar de Cable, assim Bishop acabou destruindo a América do Sul, Europa, Ásia, África e a Oceânia, deixando em pé apenas os Estados Unidos, único lugar em que Cable poderia estar.

Esperança já estava com seus 3 anos quando Baratas Humanóides invadiram Nova Liberdade. Nenhum humano sobreviveu as catástrofes feitas por Bishop, sendo assim uma mutação entre humanos e baratas nasceu. Os Estados unidos da América eram liderados por baratas gigantes e invadiram Nova Liberdade. Cable tentou salvar todos, mas prezando a vida da bebê messias, e acreditando que salvando a garota ele poderia apagar esse futuro, ele salva apenas suas duas amadas Esperanças.

Agora sem Nova Liberdade para viver, Cable e as Esperanças vagavam procurando outro lugar habitável para viver. Porém são surpreendidos por uma emboscada que acaba resultando na morte da Esperança mãe.

Cable não se deixa abalar, pensando na garotinha, ele segue em frente e, junto com Esperança, acaba se unindo a um grupo de resistência contra as Baratas. Porém a situação começa a piorar entre os humanos e as Baratas e ele e Esperança saltam novamente no futuro. Após dias e dias sem achar comida, água ou local para ficar, Cable fraco acaba desmaiando e Esperança sozinha vaga pelo deserto atrás de água para o seu pai. Ela encontra uma escotilha onde haviam cadáveres, ela pega o que consegue no local e reanima seu pai. Juntos eles seguem novamente para o futuro, atrás de algo melhor do que apenas deserto.
3.1 – Guerra messianica:
Acrescentar essa parte
3.2- No Espaço:  Cable e Esperança fugiram da Terra mas Bishop os segue, na lutaque se segue, Cable e Esperança sãos separados. Esperança conhece Emil, um garoto que a ajuda a se esconder de Bishop , Esperança e Emil se apaixonam até que dois anos depois, finalmente reencontra Cable.

Emil se sacrifia para que Cable e Esperança fugissem de Bishop e da Ninhada.

O tempo passa, Esperança cresce, e Cable continua treinando-a para a sobreviveras piores situações possíveis.

4- Segundo Advento: Depois de Esperança e Cable fugirem do Bishop em diferentes eras, eles finalmente conseguem chegar no presente, encontrando as ruínas do Instituto Xavier.

Eles são recebidos por Sorridentes (uma milicia do Cameron Hodge). Enquanto isso em Utopia, as Irmãs Stepford localizam um gene mutante familiar, que logo é revelado que é Cable. Assim que destroem os “Sorridentes” Cable embaralha seu sinal para não ser localizado pela milicia. Mas, fazendo isso, as Stepford perdem seu sinal.
Ciclope separa os mutantes em varias equipes para encontrá-lo. Durante um descanso em um hotel, Cable e Esperança são atacados pelas forças de Stryker, mas conseguem deixar a situação sob controle, com a ajuda da equipe alfa dos X Men, coordenada por Ciclope que decide que Esperança fosse para Utopia com Noturno e Vampira, enquanto Cable seria a isca junto com a equipe alfa dos Xmen.Noturno, para salvar Esperança, se teletransporta e e acaba se materializando com a mão do vilão Bastion atravessando seu peito. Ele ainda faz um último esforço em meio a orações e se teletransporta junto com a jovem para Utopia onde ela estaria a salvo. A morte de Noturno choca todos os Xmen.Esperança se despede de Cable e culpa Ciclope pelo envio de seu “pai” para o futuro e decide lutar na Resitência dos X-men.
Cable, estava sendo consumido pelo vírus tecnorganico e sacrifica sua vida para abrir uma brecha para a X-Force voltar para o presente.
Neste momento, Esperança começa a manifestar diversos poderes: Raios Opticos, armadura energética, chamas parecidas com a da Fênix, aço orgânico.

No funeral de Cable, Ciclope não conseguiu dirigir palavras apropriadas por sentir culpa pela morte de Cable. Coube a Esperança Summers realizar um verdadeiro discurso para o Soldado. Depois, vários sinais mutantes são rastreados pelo Cerebro, provando que Esperança Summers é mesmo a Messias Mutante.

Esperança começa a busca pelas Cinco Luzes, os cinco novos mutantes que representam uma nova geração de Homo superior!

5- Geração de Esperança: Os X-Men descobriram a existência de 5 mutantes e, depois de um ataque de vampiros, Ciclope manda alguns X-Men para várias partes do Mundo buscá-los. Eles são Laurie Tromette, Gabriel Cohuelo, Idie Okonkwo e Teon. Esperança descobre quem são sua mãe e vó maternos, e também que sua mãe morreu durante o ataque dos Purificadores.

Gabriel_Cohuelo_(Earth-616)_001

 

esperanca_Generation_Hope_Vol_1_13

Citações:

aspas
Edições Importantes:

. Recruta 4 luzes: Uncanny X-Men#526-529 (201?),  no Brasil X-Men#119-120 (2011)

. Recruta ultima luz: Generation of Hope#1 (201?), no Brasil: X-Men Extra#120 (2011).

(Contribuição de Norman Osborn e Arthur Benício)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

61 Respostas to “Esperança”

  1. logetine Says:

    legal

  2. Lord Seph Says:

    ela não tem o sobrenome do Nathan também o dayspring?

    coloca nas curiosidades a imagem da fenix refletida nos olhos dela (não me lembro da edição infelizmente)

  3. Norman Osborn Says:

    A Fenix aparece em quase todas edições no olho dela 😛

  4. Heatth Says:

    Bacana a ficha. Tem que ficar de olho para atualizações constantes pelo próximo ano.

    Mas achei um tanto injusto o comentário sobre a tradução do nome dela. É pertinente a nota de que nomes próprios não são normalmente traduzidos, mas faltou comentar que, no caso de Esperança, o significado do nome em si é importante. Para um leitor brasileiro, que não fala inglês, ‘Hope’ não tem o mesmo impacto de ‘Esperança’.

  5. Norman Osborn Says:

    Sim sim, ficaria escroto falar ” A Hope é a ultima que morre” KOASKOSAKOSAOSOASA Brincadeira 😛

  6. bolivartrask Says:

    Lord Seph, até onde eu sei nao tem o Dayspring..

    Norman, se a fenix aparece em quase todas as edições nos olhhos dela, é mais uma grande razão pra ter uma menção aqui nos protocas ; )

    É Heatth vc tem razão sim, temos que levar em conta essa preocupação da Panini (e com toda a razão) de deixar claro para os leitores que não tem dominio da língua americana.
    Dessa forma, ela não fica com o mesmo nome da mutante Astral que se chama Hope Abbott.

  7. OXENTE Says:

    Gostaria dde fazer uma correção na ficha, Hope não é neta adotiva de Scott Summers, mas sim sua filha.

    Ela é irmã sanguinea de Nathan e também sua filha adotiva.

  8. OXENTE Says:

    Oxe! Eu realmente achava que ela era mais uma filha de Ciclope com a Jean, por causa do berço que ele montou e ficou esperando que ela voltasse ainda bebê nos braços do seu filho Cable.

  9. Norman Osborn Says:

    Não, não ela não é filha do ciclope, os pais dela ainda não foram revelados, mas devem ser duas pessoas normais. Se o Ciclope é o pai ele ainda não sabe 😛

  10. OXENTE Says:

    *******Comentário apagado por conter spoiler.*******

    Oxente, favor não colocar mais spoilers nos comentários.
    E desculpe quem leu o comentário do amigo ai :S

    Att.: Moderação dos Protocolos Xavier.

  11. Lord Seph Says:

    pô cara isso é spoiler e se vc tivesse lido direito teria entendido porque isso ocorreu.

  12. OXENTE Says:

    Desculpa aí pessoal, eu sou NOB mesmo! Comecei a comentar ontem e já causei prejuízo… desculpem, eu li a saga Segundo Advento em inglês. Achei que já tinha sido publicada por completo no Brasil.

  13. Norman Osborn Says:

    Nem por completo nem por metade, ela nem se quer chegou no Brasil.

  14. Lord Seph Says:

    para evitar mais equivocos, a saga mutante atual é a Saga Utopia e Guerra Messianica (essa ultima já deve ter acabado). 2° Advento está prevista para o proximo ano depois da saga Nação X se não me engano.

    então relaxa.

    pergunta no orkut pode-se se falar dos eventos ainda ineditos no brasil?

  15. aguii adelinuss Says:

    é verdade que esperança é jean grey?eu li na hq x-men que sim.é verdade?aguardo resposta

  16. Lord Seph Says:

    não e também não é a reecarnação dela como alguns afirmavam…

  17. Lord Seph Says:

    então ela será um dos fragmentos da jean, já que essa está na tal sala encandescente ou algo parecido.

  18. bolivartrask Says:

    Verdade.. Nada foi confirmado que é mas também não foi totalmente fechado que não é. O máximo que temos é especulação.
    Então o que podemos dizer até então é que ela não é Jean Grey… mas nada impede que futuras informações digam que é.

  19. Rafael Summers Says:

    Não sei se é spoiler, mas seria legal colocar o lance com a Fênix e *spoiler*.

  20. Lord Seph Says:

    é spoiler e ela não apresenta nenhum poder aparente exceto aquela previa onde ela absorve e reflete o ataque de volta para o Bishop

  21. Mr. Grey Says:

    Faz tempo que não leio…
    Ela ja manifestou algum poder mutante?

  22. Lord Seph Says:

    leia meu comentario acima do seu..

  23. Lady Says:

    ela é filha do scott e da jean? o.o

  24. Lord Seph Says:

    Nope, ninguém sabe quem são os pais… e nem se sabe se sobrou algum familiar vivo dela depois do Massacre que ouve no Complexo de Messias.

  25. Lady Says:

    alguém aí já leu segundo advento 116?

  26. Sr. Jubileu Says:

    Alguem pode me dizer o nome dos cinco mutantes que aparecem na GERAÇÃO HOPE

  27. Microheroeman Says:

    Isto é SPOILER, mas tecnicamente… o Checklist oficial de Novembro foi lançado… http://www.marvel616.com/2011/11/checklist-de-novembro.html

    HOPE começa sua busca pela sua Geração. Isso é os EUA entrando no Bra povo!!

  28. Sr. Jubileu Says:

    foi mal não sabia que era spoiler

  29. daniel Says:

    ei!coloca mais informações dela!

  30. Microheroeman Says:

    huahuahuahuahuahua

    O 2º advento… uma saga taum impotante e vcs escrevem mto pouco sobre ela…kkkkkkkkkkk

  31. MagiKoopa Says:

    a 1º luz acabou de aparecer na X-Men de novembro

  32. satine Says:

    tá começando a ser interessante de novo a revista…que tava muito ruim!!!

  33. Microheroeman Says:

    5- Geração de Esperança: Depois dos ataques de Bastion, e Os Purificadores de Will Striker, os X-Men descobriram o nascimento de 5 novas “luzes” ou mutantes, novos.Mais os x-men tiiveram um probleminha com “Vampiros” e deixaram isso pra mais tarde. Mais agora, é hora de agir!

    Ciclope manda alguns X-Men para várias partes do Mundo. Lá eles encontra 4 mutantes: Laurie Tromette, Gabriel Cohuelo, Idie Okonkwo e Teon. E Esperança também descobre quem são sua mãe e vó maternos, e descobre que sua mãe morreu a um ataque dos Purificadores.

    Edição importantes: Recruta 4 luzes: Uncanny X-Men#526-529, no Brasil X-Men#119-120

    Recruta ultima luz: Geneation of Hope#1 no Brasil: X-Men Extra#120.

  34. Emma Frost Says:

    Os poder mutante dela é mimetizar outros poderes mutantes.

  35. bolivartrask Says:

    Acrescentei pessoal, sabem me dizer o nome da mãe e da avó de Esperança ?

  36. Lord Seph Says:

    Ainda vai aparecer isso não? E bem até onde se sabe ela mimetiza realmente os poderes de outros mutantes, mas acho que é mais usar os poderes de qualquer mutante em que ela tenha entrado em contato como o Mimico e issos em contar a Força Fenix que aparentemente faz parte dela também.

  37. Kamek Says:

    O sobrenome orginial dela é Spalding, ela ainda não tinha nome no ataque em Coopertown, segundo o Cifra o da mãe é Louise Spalding e o pai desconhecido. O nome da avó dela não foi revelado.

  38. Kamek Says:

    E além de mimetizar ela também pode estabilizar os poderes.

  39. Vitor Andrade Neto Says:

    por fazor atuiliza como Kamek disse cifra descubriu que Hope tem um avo materna viva e sobrenome e Spalding

  40. Kamila Kelly Silva Says:

    eu li um hq em que ela e scott falam sobre a fenix scott fica preocupado pois a fenix pode querer usa-la como hospedeira , hope o questiona dizendo que ele precisa dizer a ela o que sabe da fenix ela completa eu sei de muita coisa mais preciso que me diga o que sabe sobre a fenix scott nao responde ela fala mais percebi uma pequena tensao entre ele e ela gente algo que me fez lembrar de quando ele jean se conheceram e hope nao foi muito com a cara dele assim como jean nao ha como negar tinha um clima de tensao entre anbos quando hope fala de jean ele nao consegue olhar em seus olhos e dizer mais ele disse algo que nao entendi sabe esta certo que hope e a messias a esperança , a esperança da raça mutante scott disse voce e importante para todos ´´ principalmente para min ´´

  41. Kamila Kelly Silva Says:

    e ainda disse mais coisas que deixaram crer que alem de protege-la porque ela e a esperança da raça mutante ele se lembra de jean pois hope parece muito com ela por isso ele disse que ela e importante para ele sabe

  42. beto Says:

    Esperança é o centro da nova saga da marvel, X-men VS Vingadores, na primeira edição mostra a dedicação de cable em protege-la contra os vingadores,mesmo ele estando morrendo pelo tecnovirus…vale a pena conferir

  43. casillo Says:

    Como faço para inserir sobre a parte “Guerra Messiânica”

  44. casillo Says:

    A tá. Tendi. Obrigado.

  45. casillo Says:

    Em um futuro indeterminado, na cidade de Las Vegas, Bishop, que acredita que não a preservação da vida, mas a morte da pequena messias mutante é a solução para a espécie, recorre a alguém muito perigoso em um momento de desespero. Promete entregar Cable em troca de ajuda, e confirma que Cable não morreu… ainda.

    Novamente o plano de Bishop é colocado às claras. Destruindo o mundo no futuro, reduziu consideravelmente a gama de locais para os quais os dois poderiam fugir.

    Nos dias de hoje, o Fera, que localizou Cable e Esperança no ano de 2973, explica a Ciclope que, além das linhas cronológicas serem instáveis, o grupo que ele enviar atrás do filho deverá procurá-lo geograficamente, pois não há como serem transportados para sua localização exata. Momentos antes de lançar a X-Force, em plena missão de resgate, no futuro.

    Em meio ao questionamento de Hank sobre as ações misteriosas de Scott, testemunhamos o lado de Ciclope quando este tomou a decisão de lançar a X-Force no futuro sem que eles salvassem Dinamite da Rainha Leprosa.

    A X-Force chega em 2973, e Wolverine maldiz Ciclope pela decisão brusca. A reação é ruim também entre os outros membros, mas logo Elixir descobre que voltar para o passado não será tão simples assim. Enquanto os outros discutem em um cenário apocalíptico, X-23 traça um “X” no chão com uma de suas garras.

    O grupo se acalma na marram, e Wolverine promete que Ciclope vai responder pela irresponsabilidade, mas agora precisam fazer reconhecimento do terreno. Porém, logo um problema se apresenta quando o Vanisher não consegue se teleportar para o Japão, e em seguida é atingido por um tiro de origem desconhecida. Eles estão sendo atacados.

    Quando se posicionam para reagir, uma surpresa. O atirador é ninguém menos que DEADPOOL! Ainda vivo. Um dos poucos, talvez o único, que sobreviveu por longos nove séculos.

    Maluco como sempre, e indestrutível como sempre, irrita a todos (principalmente Wolverine) e diz que está esperando por Cable há um tempão, mas não faz idéia de onde ele está. Sem a possibilidade de teleporte, eles caminham até Westchester – ponto de encontro com Cable – e o curado Vanisher é usado de escudo humano, indo à frente.

    Mas logo X-23 sente um cheiro familiar e o grupo se separa. Wolverine leva Laura, Arcanjo e Apache, deixando Dominó cuidando dos outros. Wolverine espreita por algumas ruínas e rapidamente encontra Esperança, muito mais velha do que esperava. Em seguida tem uma arma apontada para sua cabeça por Cable.

    A neurose de Nathan nos últimos anos foi tão grande que demora para entender que a X-Force, cujos outros três membros que acompanhava Logan aparecem, está ali para lhe ajudar. Para ajudar os dois.

    Mas recusa a ajuda, diz que não deviam estar ali, e chama Esperança para ir embora. Obviamente Wolverine quer explicações, e finalmente Cable esclarece tudo: eles caíram em uma armadilha. E não é apenas Bishop o responsável.

    Logo Nathan os leva para ver o único local que não está em ruínas. Uma construção grandiosa, claramente feita com a tecnologia dos celestiais usada por tanto tempo pelo maior inimigo de Cable: Apocalipse.

    Mas não é de En Sabah Nur de que estamos falando, mas do homem com quem Bishop negociava longe dali. Conflyto, o clone renegado de Cable, que sob a promessa de derrotar Apocalipse se associa ao ex-X-Men.

    Mudando de desenhista e de roteirista (a primeira parte, uma edição especial desenhada por Mike Choi e com roteiros de Craig Kyle e Chris Yost, dá vez à revista Cable, com a dupla Duane Swiercyznski & Ariel Olivetti), olhando para a cidade tecnológica à sua frente, Cable lembra de seu eterno embate com Apocalipse, e como isso precisa ficar de lado pelo bem de Esperança.

    Mas a paciência de Wolverine é curta, e pressionando, e exigindo mais do que o já reduzido fator de cura de Deadpool, quer respostas rapidamente. Wade conta que mais de 900 anos atrás estava trabalhando para os inimigos de uma rebelião que começou com a ajuda de Cable, e que se escondeu em uma geladeira industrial para se proteger dos ataques… e ficou preso lá… por OITOCENTOS ANOS! Apenas seu fator de cura e sua “capacidade” de ser esquizofrênico o ajudou a resistir a tudo isso.

    Enquanto ao longe, o Arcanjo ouve algo que atraí sua atenção, Deadpool termina a história. Foi descoberto por soldados, rapidamente derrotados por ele. Mas logo alguém chega e faz todos correrem: Conflyto.

    Cable rejeita a possibilidade disso ser verdade, pois seu “irmão gêmeo” estaria morto, e apenas Apocalipse controla a tecnologia celestial presente na cidadela. Mas logo fica claro o que aconteceu. A criatura superou o “criador”. Conflyto escravizou o que restou da raça humana depois dos ataques de Bishop. E Deadpool? Bom, ele agora trabalha para Conflyto, apesar de não estar nem um pouco feliz com o patrão.

    O nervosismo entre Cable e Wolverine já era grande, e só aumenta. Há lacunas de informação que precisam ser preenchidas. E Nathan continua cético quanto à possibilidade daquele ser seu clone, por crer na sua morte e, principalmente, na possibilidade dele ter derrotado Apocalipse. Mas ele teve uma ajuda fundamental.

    Perto dali, Conflyto conversa com seu aliado, Bishop. E cada um pesa o que fazer e não fazer em mais esse momento decisivo. Um momento já estranho ao clone, que não enfrenta um verdadeiro desafio desde que Bishop o ajudou a derrotar Em Sabah Nur. E usa a raiva de Conflyto, que se considera o “original”, por Cable para convencê-lo a ir atrás dele pessoalmente, mesmo sabendo que corre risco de morte ao lado do aliado.

    Por isso seu plano se concentra em, enquanto os dois lutam entre si, partir para cima de Esperança e finalmente assassiná-la. Seu principal alvo se mantém incógnito para Conflyto.

    Wolverine perde totalmente a paciência e insiste em dizer que está ali para ajudar Cable, que veementemente recusa tal ajuda e tenta fazer com que Esperança nem entenda o que está acontecendo. Mas o que os membros da X-Force veem é que Cable não cumpriu com o que ficou resolvido na Ilha Muir. Ele não criou a menina longe de toda a loucura e guerra que eles vivem dia-a-dia. Ainda assim, Nathan defende que viver ali ainda é melhor para ela do que voltar para o século 21.

    Um comentário mais agressivo de Logan leva os dois ao limiar de um confronto mortal, mas Apache toma a frente, tenta focar os esforços em destruir o que quer que esteja na cidade celestial que os impede de voltar a seu tempo antes de suas 24 horas acabarem. Cable e Wolverine concordam.

    Porém, enquanto surpreendentemente X-23 tenta conversar de uma forma amorosa com Esperança, a primeira tocaia se arma. Eles estão cercados por soldados de Conflyto, e mais uma vez precisam lutar para sobreviver. A guerra recomeçou.

    Fonte: Universo Marvel 616

  46. MagikColussus Says:

    Eu acho que ela é filha da Jean Grey porque ela parece com ela,é ruiva,olhos verdes,tem telepatia,telecinese e hospedeiras da fenix

    • Zanog Wagner Says:

      Caro MagikColussus, ela foi adotada pelo Nathan, vulgo Cable, e seus pais biológicos foram assassinados como todos no hospital, com exceção da própria, pelos purificadores, se não me engano.
      E realmente ela é bem parecida com a Jean, e poderes bem parecidos também. Mas leia mais atentamente, para entender a história dela.

  47. CableMagia Says:

    Cara,coloca a primeira aparição dela

  48. rafael Says:

    legal..versao feminina do mimico

  49. rafael Says:

    e o mimico foi o sexto x-men e a esperança a primeira luz..hum

  50. Nicollas Says:

    Quem é a aliada de cable com o mesmo nome da hope ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: