Célere

by

Info/ Curiosidades

 

Speed – Allan Heinberg e Jim Cheung
Primeira Aparição: Young Avengers #10 (2006)
Nome: Thomas “Tommy” Shepherd
Outros Nomes:
Nacionalidade: Norte Americano (Springfield, New Jersey, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes:

Super-Velocidade.

Aceleração atômica (pode fazer coisas explodirem acelerando os átomos)

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Sarcástico, não é santinho, tem uma tendência para a maldade.

Características Físicas: Físico atlético.

Cabelos brancos

Outras Características:

Afiliações: Jovens Vingadores

Base de Operações: Mansão abandonada dos Vingadores

Ocupação: Jovem Vingador

Parentes Conhecidos:

>>Pai adotivo:  Frank Shepherd 

>>Mãe adotiva:  Mary Shepherd 

>>Suposto Pai – Visão

>>>>Irmão Gêmeo: Billy Kaplan (Wiccano)

>>Suposta Mãe – Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate)

Avô – Eric Magnus Lehnsherr (Magneto)

>>Tio – Pietro Maximoff (Mercúrio)

>>Tia – Lorna Dane (Polaris)

>>>>Prima de 1° Grau – Luna

Relacionamentos:

Biografia:

1- Um nascimento improvavel: A mutante Feiticeira Escarlate se envolveu com o homem sintético chamado Visão com quem mais tarde acabou se casando. Por distorcer probabilidades, Wanda conseguiu ser engravidada artificialmente por Visão e teve filhos gêmeos chamados Thomas e William.

Ela mostrou os primeiros sinais de instabilidade quando descobriu que os filhos gêmeos que tivera eram fruto de seus poderes, usados de forma inconsciente.

A situação piorou muito anos depois, quando Feiticeira Escarlate enlouqueceu causando a morte de Gavião Arqueiro, Homem Formiga (Scott Lang) e de seu marido, Visão. O motivo: Descobriu que seus filhos nem ao menos existiam, eram fruto de uma ilusão.

2.Os Jovens Vingadores: Quando o Super-Skrull sequestra Hulkling, os Jovens Vingadores começam a indagar se eles não seriam um grupo muito pequeno. O grupo então pede para que o novo Visão confira o arquivo de salva-guarda dos Vingadores para achar a localização de mais um, da possível nova geração de Vingadores, a mesma salva-guarda que localizou os jovens vingadores originais.

Os Jovens vingadores então partem para New Jersey para encontrar Thomas Shepherd, um velocistas capaz de acelerar as coisas em nivel atômico até explodirem. Thomas encontrava-se em um reformatório após acidentalmente desintegrar a sua escola, os jovens heróis se assustam ao ver Thomas, ele é igual ao Wiccano, a não ser pelo cabelo que é branco e não negro, os heróis resgatam Thomas, convidam para entrar ao grupo, e junto com o sim de Tommy eles partem para resgatar Hulkling.

O grupo derrota o Super-Skrull, porém na fuga são surpreendidos por soldados Krees que também estão atrás de Hulkling. Aparentemente Hulkling é metade Kree e metade Skrull, é filho da falecida rainha Skrull com o poderoso herói Kree Capitão Marvel, ele seria o salvador, que traria paz para as duas raças, porém Hulkling sonega essa tarefa.

Quando essa nova e pequena guerra Kree/Skrull toma dimensões grandes demais para os Jovens Vingadores, eles chamam os Novos Vingadores para ajudar-lhes, durante a batalha entre os Vingadores, Krees e Skrulls, Wiccano comenta com Capitão América que ele e Tommy poderíam ser os filhos de Wanda, a Feiticeira Escarlate, Wiccano diz que eles podem ser as duas partes da alma perdida de Mefisto. Com o final da batalha, o Super-Skrull se passa por Hulkling e se entrega para aos Krees, Célere aceita formalmente entrar para o grupo, agora usando esse codinome e cria seu uniforme.

2.1.Jovens Vingadores/Fugitivos: Durante a Guerra Civil dos super-heróis os jovens vingadores acabaram se encontrando com os Fugitivos, os dois grupos logo de cara acabam se estranhando mas acabam se dando bem após se entenderem. Célere acaba adquirindo um belo carinho pela jovem Molly, juntos eles se divertem explodindo pedras com os poderes de Célere. Os dois grupos são atacados e derrotados por Marvel Boy, um soldado Kree revoltado que veio para terra para transformá-la na nova Capital do planeta Kree mas que acabou sendo capturado e foi dominado pelo líder da prisão de segurança máxima do Cubo. Quando a luta estava encerrada, Célere e Molly chegam felizes e sorridentes após muita diversão, eles se assustam ao encontrar um Visão sem um braço, alguns membros sequestrados e outros feridos.

Os dois grupos então partem para o Cubo para resgatar seus amigos, lá encontram o líder do cubo que pretendia fazer experiências com os heróis sequestrados, novamente o grupo enfrenta Marvel Boy, eles o libertam do controle do líder do Cubo e resgatam seus amigos. Com todos a salvos, Célere entrega Molly dormindo para os Fugitivos, dizendo para eles cuidarem bem dela, que ela é uma menina muito especial, e assim os dois grupos partem cada um para a sua jornada.

2.2. Em busca de suas Origens: Billy e Tommy querendo saber mais de suas origens escolhem ir atrás de sua mãe, sumida desde os eventos de Dinastia M, ambos vão para Genosha atrás de respostas, Célere percorre todo o lugar usando seus poderes de velocista e logo eles descobrem que Wanda não se encontra em Genosha, eles então partem para Wundagore, o verdadeiro paradeiro de Wanda, Célere novamente usa os seus poderes mas mesmo assim não encontra a mãe, Wiccano então tenta usar os poderes para achá-la porém também não tem sucesso, ele então diz que só não acharia ela caso seus poderes estivessem suprimidos, o que foi o que aconteceu.

A dupla agora decide partir para New Jersey, local onde Wanda já tentou ter uma vida pacífica e calma, lá eles acabam caindo em uma armadilha de Pandemônio, Célere é transportado para uma dimensão infernal onde ele usa seus poderes para escapar das atrocidades, já Wiccano é preso pelo Pandemônio que lhe diz que ambos são feitos de partes da alma de Mefisto.

Os jovens irmãos então decidem desistir de encontrar a sua mãe, concordam que quando ela quiser ser encontrada ela será, e continuam vivendo o seu futuro sem se preocupar com o caos do passado.

2.3.Invasão Secreta: Durante Invasão Secreta os Jovens Vingadores foram o primeiro grupo a começar a lutar coontra os Skrulls, logo após contaram com a ajuda da iniciativa e dos guerreiros secretos de Nick Fury. Eles também lutaram novamente ao lado dos Fugitivos, no final com a chegada dos Vingadores os Skrulls acabaram sendo derrotados.

Citações:

Edições Importantes:

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

40 Respostas to “Célere”

  1. Lord Seph Says:

    sendo ele mutante porque ele não está no Protocolo Xavier como a molly e a Klara?

  2. Norman Osborn Says:

    É que ele faz parte de uma equipe de Vingadores, mas isso pouco importa, estamos preparando alguma surpresas para os que acompanham os protocolos ÇÇ

  3. bolivartrask Says:

    É.. Não tinha pensado nisso mas eu tenho que dar razão ao Lord Seph.. Molly e Klara não tem quase relação com o unverso mutante mas estão nos protocolos Xavier. Mercurio e Wanda fizeram parte dos vingadores e estão nos protocolos Xavier : P hehhe

    Se bem que tenho minhas duvidas se ele realmente será mutante.. seu passado é bem turvo e, se foi mesmo criado por meio de magia, talvez nem seja mutante de verdade mesmo. Imagino que ainda teremos grandes novidades sobre esse personagem.

    E separar mutante/X-Men da Marvel, apesar de ter a aprovação da maioria dos visitantes dos dois sites, não faz muito sentido e acaba caindo em contradição no caso de personagens como esse.

  4. Norman Osborn Says:

    Poxa eu fiz todo um drama e o Bolivar me cortou –‘ KOKOOSKAOKASOKSAOKSA

  5. Emerson Padula Says:

    Interessante essa diferença de poderes do Celere e do Mercurio (enquanto um é rapido, o outro acelera as moleculas)…isso torna o Celere bem mais adaptavel as situações na minha opinião…

    Voltando, não lembro em momento algum do Celere e do Wiccano terem sido declarados como mutantes com gene X ativado…acho que a melhor definição pra eles serias mesmo humanos com poderes de fonte mistica (até algo ser revelado)…

  6. Norman Osborn Says:

    Originalmente eu havia posto a raça deles como mística, mas no site onde peguei algumas imagens, um site americano, estava que ele era mutante. Eles são criações da Wanda, se ela pode sumir com o gene X, pode tbm fazer ele brotar em criações dela, não?

    • bolivartrask Says:

      Mas se fizessem uma revelação dessas, de que a Wanda pode recriar o gene mutante, acabaria com as atuais sagas dos X-Men hehehehehe
      Sites gringos como Comicvine e Marvel database realmente falam que os dois são mutantes, mas o mais coerente talvez seja colocá-los como raça: desconhecida.
      Bom, sinceramente.. não sei 😐

  7. Norman Osborn Says:

    Origem mística.
    Que acham?

  8. Emerson Padula Says:

    Não revelado acho melhor..

  9. Heatth Says:

    Quanto a separação, não basta duplicar as páginas dos personagens mutantes não tão ligados ao Universo X? Isso é, criar essa mesma página lá nos Protocolos Xavier e criar aqui as páginas do Pietro, Wanda, Molly e Klara (e Fera?)?

    De qualquer forma, nos “Parentes Conhecidos” lista a família ‘famosa’ dele, mas eles não são seus pais biológicos né? Assim como o Billy, ele tem outros pais e é apenas um ‘reencarnação’ do Tommy da Wanda.

  10. Norman Osborn Says:

    Sim eles tem os pais de criação, mas Wanda e Visão seriam os pais biológicos/místicos 😛

    Quanto a duplicar os Protocolos, nós queremos que ambos os sites façam sucesso, queremos que os dois vão para frente, se colocarmos protocolos iguais tanto em um quanto no outro acaba forçando algo como uma concorrência, afinal se tu viu Célere nos PX não vai vir nos PM olhar o mesmo Protocolo, certo?

    Mas obrigado pela sua colocação, ela e qualquer outra são muito bem vindas 😀

  11. Heatth Says:

    A Wanda e o antigo Visão podem até ser os pais ‘místicos’, mas -não- biológicos. Até onde sabemos, eles de fato nasceram da mãe atual deles. Digo, até pode ser que não (adoção ou sei lá), mas oq sabemos agora é que eles são reencarnações dos filhos da Wanda, não os próprios.

    Quanto a ‘concorrência’. Pô, isso é um site, não negócios. Ninguém sai perdendo se alguém vê um protocolo aqui ou lá. Se alguem gosta dos apenas dos mutantes (oq é comum), nunca olhará esse site de qualquer forma, ou, se olhar, o fará somente para ver os protocolos dos heróis relacionados (como “esse tal filho da Feiticeira Escarlate”). Não seria mais conveniente manter a informação mais próxima do leitor?

    Ou então, que tal isso: hospedar os heróis nos seus respectivos protocolos mas colocar o link em ambas as páginas. Isso é, ter um link para o Célere lá nos PX mas manter a página dele aqui mesmo (as páginas da Klara e da Molly ficaram melhor por aqui, eu suponho). O mesmo para todos os personagens relativos aos dois universos (a família Magneto, Wolverine, Fera…).

    De qualquer forma, deve haver uma forma fácil para se encontrar qualquer protocolo relevante em ambos os sites. Não faria sentido se, quando esse site crescer o suficiente, não houver um link para o Wolverine no grupo ‘Vingadores’, por exemplo.

  12. Heatth Says:

    Outra idéia é ‘duplicar’ os artigos mas só colocar as informações relevantes a cada universo. Por exemplo, criar uma pagina para o fera aqui mas só falar do período dele nos Vingadores. Colocando um link para a página dele nos PX nos buracos do histórico. (e vice-versa, apagando as partes referente aos vingadores lá do PX e substituindo por um link para a página dele aqui)

  13. Norman Osborn Says:

    Na real a Wanda “moldou” a realidade, ela fazendo isso ela pode ter feito QUALQUER coisa, desde criar de uma forma mágica um passado e origem para os seus filhos, até ela através de mágica engravidado duas mulheres e tals. Porque se cada um é filho biológico de seus respectivos pais, eles deveriam ser parecidos com eles, já Wiccano e Célere são iguais, Célere inclusive tem o cabelo branco semelhante ao seu tio…

    Já sobre as dicas para os Protocolos, bom não posso entregar o ouro, mas já sabemos exatamente o que vamos fazer, e tenho certeza que vai agradar todo mundo 😀

    Mas continue mandando suas dicas, quem sabe não acabamos usando alguma, ou várias? ÇÇ

  14. Heatth Says:

    Mágica =P.

    Anyway, o propósito do meu comentário original sobre os pais do Célere are apontar um possível “erro” ou “confusão”. Eu falei “biológico” pq a ‘mãe’ provavelmente carregou o moleque na barriga dela (mesmo que a Wanda tenha trocado o feto por outro). Mas não quero realmente debater de quem o Tommy e o Billy são ‘realmente’ ou ‘biologicamente’ filhos. Em todo o caso, a parte “Parentes Conhecidos” deveria ser modificada para englobar os pais (de criação ou biológicos ou barriga de aluguel) dele.

    Algo como:

    >>Pai de criação – Desconhecido
    >>Pai biológico (?)/místico/de vida passada – Visão
    >>Mãe de criação – Desconhecido
    >>Mãe biológica (?)/mística/de vida passada – Wanda Maximoff (Feiticeira Escarlate)
    (etc)

    (claro que escolhendo um entre ‘biológico(?)’, ‘místico’ e ‘de vida passada’)

    Quanto a solução para o problema dos protocolos, estarei esperando ansioso. Alguma idéia de quando entra em prática?

  15. Norman Osborn Says:

    Sinceramente eu não sei o nome dos pais do Wiccano ou do Célere que os criaram, os pais de adoção, se souber comenta ai que coloca ali 😀

    É que confirmado é que os dois são filhos da Wanda e Visão, não foi dito pelo menos ainda como nasceram ou algo assim, mas se você souber o nome dos pais do Célere eu coloco ali 😀

    Bom estamos em início de Setembro né? TALVEZ as mudanças cheguem a tempo de receber o Papai Noel 😛

  16. Heatth Says:

    Acredito que os pais do Célere nunca foram mostrados (por isso falei ‘desconhecido’). Eu já vi os pais do Wiccano pelo menos em duas estórias diferentes (e eles são mencionados com certa freqüência), por isso eu sei que eles existem (logo os pais do Célere devem existir também).

    Ok, não faz muito sentido mencionar eles em “Parentes -Conhecidos-“. Contudo, ainda acho que vale pelo menos mencionar que a Wanda e o Visão não são, exatamente, pais deles. Aliais, que eles são os pais não foi confirmado não, não exatamente (é até um dilema menor da revista mais recente deles lá nos EUA, “Children’s Crusade”).

  17. Norman Osborn Says:

    Ah mas dai é Spoiler. Temos que colocar as coisas em base no que foi mostrado no Brasil… e no Brasil foi dito que eles são os filhos da Wanda, SE mais tarde for dito o contrário ou descobrir que na verdade eles são filho do Rhino com a Tempestade (exemplo doido) dai trocamos os parentes conhecidos, mas atualmente as informações que se tem é de que os pais são Wanda e Visão.

  18. Heatth Says:

    Não é spoiler. É só que nunca houve confirmação. Foi dito que eles são os filhos da Wanda, provavelmente, mas ninguém nunca confirmou. Na revista americana não foi mencionado nada além de levantar a dúvida (que já havia sido levantada antes, se não me engano).

    Além disso, independente de eles serem os moleques dela, eles ainda tem outros pais, com os quais eles cresceram acreditando serem os “verdadeiros” pais deles. Oq eu estou dizendo é que a lista de “Parentes Conhecidos” ignora a existência deles, oq pode desinformar um leitor que não os conhece.

  19. Norman Osborn Says:

    Mas o que eu estou querendo dizer é que no caso do Célere nunca foi dito que ele teve pais, eles foi achado em um reformatório após destruir a escola. Acho errado colocar pai e mãe de criação desconhecidos, primeiro pq são desconhecidos e segundo pq nunca foram confirmados :S

  20. Arthur Says:

    Se a Luna é filha do Mercúrio, o Célere não seria primo de primeiro grau da Luna?

  21. Heatth Says:

    Sim, pensando melhor eu até concordo que não faz sentido colocar na parte de “Parentes Conhecidos”. Até mencionei isso em um post anterior.

    Contudo, o Billy tem pais, oq deixa mais ou menos implícito que o Tommy tem também. Ele -pode- não ter, mas o mas correto seria assumir que ele tem, assim como o seu “irmão”. Além disso, o meu problema é que essa ficha sequer menciona a possibilidade. Nos “Parentes Conhecidos” apenas lista o Visão e a Wanda como os pais deles sem dar a entender que não é exatamente assim.

    Por isso eu dei a idéia de colocar um adjetivo depois do pai/mãe. Da mesma forma que, lá nos PX a Rachel é listada como “Filha de um futuro alternativo” na ficha do Ciclope

  22. Norman Osborn Says:

    Opa Arthur, muito bem lembrado 😀

    Heatth:

    Não foi explicado se o Célere tem ou não pais, a única coisa dita e comprovada nos quadrinhos é que a Wanda e Visão são os pais dele, nunca foi dito que ele tem pais, não posso colocar em uma ficha coisas que eu deduzo, entende? Você falou de uma saga que está acontecendo nos EUA, é spoiler, por favor não comente sobre ela por aqui, mas acredito que nela algumas respostas serão dadas, e quando chegar ao Brasil essa história atualizaremos os Protocolos 😀

    Mas até então a informação que nos foi dada é que o Célere não tem pais, se tem eles não foram mostrados e nem mencionados.

  23. bolivartrask Says:

    Opa.. Depois de um ano, respondendo: Concordo com o Norman.
    Mas, para resolver o “problema” coloquei suposto pai / suposta mãe no Visão e na Feiticeira Escarlate. E na raça coloquei “Não revelado”.
    É a melhor solução.

  24. Paulinho Says:

    Eles são mutantes e isso já foi mostrado nas HQ’s e confirmado pelo próprio personagem Célere. Não me lembro ao certo ao número da revista, mas é durante a invasão Skrull. Wiccano, Célere, Hulkling e Xavin estão saindo do metro e o Célere diz algo como “saiam da frente, alienígenas e mutantes passando…”

    Sabemos que Hulkling e Xavin são alienígenas – o primeiro é meio skrull e o segundo um skrull por inteiro -, logo os mutantes só podem ser Wiccano e Célere.

    Sobre eles serem ou não filhos da Wanda, realmente nada foi confirmado. O que sabe-se -e já foi confirmado – é que os dois são fragmentos da alma de Mephisto – e vale lembrar que estes mesmos fragmentos foram usados, inconscientemente, é claro, pela Wanda quando ela, também inconscientemente, conseguiu engravidar do Visão e depois dar a luz aos gêmeos.

    Os próprios personagens – Célere e Wiccano – se consideram filhos da Feiticeira Escarlate. Entretanto, como já foi falado, nada se confirmou. Sabe-se que eles são extremamente parecidos com a Feiticeira e com o Mercúrio e, até mesmo, têm os mesmos poderes deles.

    Já sobre eles terem sido gerados pelas suas mães biológicas, é verdade. Eles possuem as “almas” dos filhos de Wanda e Visão – como já colocado, são reencarnações -, entretanto foram gerados nos ventres de suas respectivas mães biológicas. É um tanto complicado, porque o próprio dom da Wanda – que é o responsável por toda essa bagunça – também é bem complicado de entender. Eu, pessoalmente, acredito que eles são, sim, filhos da Wanda e que suas almas reencarnaram e desenvolveram-se em bebês tão parecidos – mesmo de pais diferentes – graças ao dom de manipulação/distorção da realidade da Feiticeira Escarlate. É interessante observar que muito deste dom é de forma inconsciente. Mas, enfim… Está rolando nos Estados Unidos uma nova saga que promete revelar muita coisa sobre Wanda, Wiccano, Célere e Magneto. Vale a pena conferir. ^^’

    Quem quiser, me add no msn: paulo.rodrigues91@hotmail.com

    Gosto de falar sobre esses assuntos, pois tenho um fórum de RPG onde o tema são os x-men, e sempre preciso estar lendo sobre os poderes e estudando suas possibilidades. (:

    Mas, resumindo: eles são mutantes sim.

    =*

    • bolivartrask Says:

      Legal Paulinho.. acho que essa cena da Invasão Secreta responde temporariamente as nossas questões… até segunda ordem eles são mutantes = ))
      Irei acrescentar parte do que vc escreveu nas curiosidades, ok?
      valeu pela ótima participação. Volte sempre

  25. Aline Wonka Says:

    Será que não era melhor a Panini não ter traduzido o codenome dele, tipo Célere, mesmo que combine não me parece heróico.

  26. Microheroeman Says:

    Sua primeira aparição foi onde ele nasceu, nos 80’s

  27. Microheroeman Says:

    Se ele apareceu bebe, foi uma apariçaum dele certu??? entao em primera aparicao era pra colocar:

    Vision and the Scarlet Witch #12, 1986

  28. Deadpool Says:

    Mas, realmente é uma boa mesmo colocar a primeira aparição dele como bebê.. Valeu,,,

  29. Wiccano Says:

    Pois é. Mas o bebê não é a mesma pessoa que o Célere. O Célere é uma reencarnação. Então a primeira aparição dele é de 2006 mesmo. :~

  30. Caio Ribeiro Says:

    Spoiler

    Speed foi *apagado por conter spoiler*

  31. Caio Ribeiro Says:

    ele é filho de Frank Shepherd e Mary Shepherd

  32. Izzy Says:

    Ele também não é sobrinho da Polaris?

  33. Emma Frost Says:

    Cruzada da Inocência ainda é spoiler?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: