Trauma

by

Info / Curiosidades

Trauma – Dan Slott & Stefano Caselli, 2007
Primeira Aparição: Avengers: The Initiative #1
Nome: Terrance “Terry” Ward
Outros Nomes:
Nacionalidade: [Terra 616]
Raça: Híbrido (Humano/Demônio)
Status: Ativo

Poderes:

  • Transformar no maior medo da pessoal

– Seu poder é uma mescla de metamorfose com telepatia, onde Lê a mente da pessoa e transforma em seu medo.

– Seu poder não funciona contra máquinas e robôs

  • Invulnerabilidade
  • Cura (já conseguiu se recuperar de um ferimento de uma espada que atravessou a sua barriga)

Equipamentos: Não possui

Habilidades:

Características Psicológicas: Inicialmente depressivo. Atualmente é feliz e tenta ajudar as pessoas através de seu poder.

Características Físicas: Pálido, magricelo, cabelos negros

Outras Características: Gótico, é fã da banda Exilados

Afiliações: Iniciativa: Iniciativa Fantasma

Base de Operações: Campo Hammond

Ocupação: Orientador e Psicólogo

Parentes Conhecidos:
> Pai biológico: Pesadelo

> Mãe: Identidade desconhecida
> Pai de criação: Identidade desconhecida
>> Irmão: Identidade desconhecida

Relacionamentos:

Biografia:

1-Manifestando os poderes: Trauma era um jovem gótico que estava no colegial. Seus poderes se ativaram pela primeira vez quando convidou uma garota para ir ao show de uma banda e recebeu um fora, Terry se transformou na própria garota só que com muitos quilos a mais, Terry foi detido por um garoto do colégio que lhe acertou um soco, mas Trauma se transformou no medo do garoto que era que outras pessoas descobrissem que ele é homossexual. Apavorado com seus poderes acabou se escondendo, quando sua amiga tentou falar com ele, Trauma acidentalmente se transformou no pior medo dela e a afastou dele.

O jovem se mostrava completamente descontrolado, tempos depois, em uma discussão com sua mãe, Trauma se transformou no maior medo dela, o que acabou enlouquecendo-a, sua mãe então foi internada em um hospício. Trauma tambem já se transformou no medo de seu irmão e de seu pai, neste ultimo, descobriu que seu pai temia acabar um dia matando Trauma, o seu próprio filho.

2-A Iniciativa: Trauma se alistou no programa logo que a Iniciativa dos 50 estados foi implementada pelos Estados Unidos onde ele e a primeira turma de cadetes sofreram nas mãos de seu instrutor Manopla.

Foi motivo de chacoa por todos pelo  seu visual emo e sombrio. Logo no primeiro exercício de treinamento, Trauma teve de lutar contra robôs, mas como seu poder não funciona com máquinas outra cadete, Arsenal, foi chamada para o exercício também. Trauma chegou perto dela e usou seu poder se tornando uma aranha gigante, Arsenal em panico se apavorou e começou atirar com sua arma embutida no braço para todos os lados, um dos tiros acertou fatalmente MVP no rosto, tal ato rendeu a exclusão de Arsenal da iniciativa e a remoção da arma que ela possuía no braço.

Durante um exercício físico no pátio, Trauma perdeu o controle dos poderes e se transformou no maior medo de sua colega de treinando, a Euforia, se tornando em um MVP zumbi sem parte da cabeça, o jovem cadete foi então detido por Hank Pym que também se viu atordoado quando Trauma virou uma Janet Pym toda machucada e espancada. Henry Peter Gyrich vendo um tremendo potencial em Trauma o chamou para um treinamento com Danny Moonstar, a ex-Miragem dos Novos Mutantes, que possuía um poder semelhante ao dele.

Trauma foi relutante em não aceitar ajuda, porém quando se transformou no medo de Moonstar e viu que ela já havia aprendido a enfrentar seus medos, ele aceitou em ser auxiliado pela ex-mutante que mostra a ele uma forma diferente de usar seus poderes, podendo ajudar pessoas a vencerem seus medos.

3-A Iniciativa Fantasma contra o Hulk: Trauma entrou para a Iniciativa Fantasma, grupo de cadetes mais experientes ou poderosos que Henry Peter Gyrich montou para missões particulares ou clandestinas. Durante o ataque de Hulk a Manhatan, cadetes da Iniciativa entraram em campo sem permissão e treinamento e foram feitos de prisioneiros. A iniciativa Fantasma, consistindo de Trauma, Constritor, Bengali, Mutante Zero e os Aranhas Escarlates foram resgatar os jovens heróis inexperientes.

Durante o resgate o grupo foi surpreendido por Korg do Pacto de Guerra do Hulk, Trauma acessando o medo de Korg trasformou-se no Poderoso Thor e derrotou o alienígena de pedra. Os Aranhas Escarlates que estavam vigiando a retaguarda avisaram que o Hulk estava chegando, os cadetes foram embora e Trauma ficou para lutar com Hulk, Trauma então virou o Abominável e acertou um soco certeiro em Hulk, este porém se recuperou e acertou Trauma que então acabou virando o Fanático porém a transformação também não pareceu surtir efeito, Trauma virou então o pai de Banner e novamente a transformação não pareceu causar medo em Hulk, por fim Trauma transforma-se em Banner e novamente Hulk não se deixa atingir pelas transformações.

Trauma não consegue mais se transformar e em sua forma normal recebe um soco de Hulk que lhe explica porque ele não conseguiu mais se transformar, Hulk não tem medo de nada e nem de ninguém.

Trauma então é resgatado pelos Aranhas Escarlates que o levam de volta para a base onde ele fica se recuperando.

4-KIA: A arma retirada de Arsenal foi pesquisada por Pym e os demais cientistas do laboratório e foi descoberto que ela se chama Tactigon, uma poderoso obejto que transforma-se em qualquer arma, adaptando-se na forma que o hospedeiro desejar. Após a morte do MVP, foi descoberto que o jovem possuía um corpo perfeito, semelhante ao do Capitão América, então são feitos diversos clones do jovem MVP, em um desses clones é implantado a Tactigon que, ao se conectar ao sistema nervoso de MVP, desperta nele as memórias de que foi essa a arma que o matou, e assim o clone enlouquece e resolve matar todos que participaram do trenamento em que MVP original morreu, este clone se denominou KIA (Kill in Action, em português Morto em Ação). KIA parte em direção a enfermaria para matar Trauma, um dos cadetes ligados diretamente na morte de MVP, Trauma usa seu poder e se transforma no maior medo do Tactigon que aparentemente parece ser uma arma viva, Trauma vira um ser encouraçado e alienígena, porém esse é o medo do Tactigon e não do KIA que aproveita e atravessa Trauma com uma espada, e assim acaba matando o jovem cadete.

5-Renascimento: Após contar com a ajuda dos vingadores e de diversos heróis da Iniciativa, KIA é derrotado. Enquanto Gyrich era julgado por autorizar criar clones de MVP, Manopla e a primeira turma de cadetes participavam no velório de Trauma, a capela do Campo Hammond encontrava-se vazia, nenhum famíliar, Euforia que durante o tempo em que Trauma encontrava-se na ala hospitalar fazia sessões de terapia com ele comentou que sua relação com a família não era muito boa. Porém repentinamente Trauma levantou do seu caixão gritando, todos se assutaram pensando que era mais um clone de Gyrich, porém não, surpreendentemente e sem explicação alguma Trauma voltou a vida.

6-Orientador Psicológico: Durante a formatura da primeira turma de cadetes, cada jovem herói ganhou uma designação de estado onde irá atuar, Trauma porém ficou no Campo Hammond para trabalhar e aperfeiçoar a sua orientação psicológica.

Durante a Invasão Secreta dos Skrulls, Trauma se juntou com a Iniciativa Fantasma e o novo Homem-Formiga e juntos tentaram matar a Rainha Skrull que encontrava-se no Campo Hammond, porém usando a tática de usar uns contra os outros, ela fez todos acreditarem que Trauma era um Skrull, com todos com medo que ele realmente fosse um Skrull, Trauma acabou ganhando a aparência dos alienígenas verdes e assim a rainha derrotou a Iniciativa Fantasma, porém os heróis foram salvos pelo homem-Formiga.

Trauma ganhou destaque no Campo Hammond auxiliando os heróis que foram substituídos por Skrulls ou que tiveram algum envolvimento com eles, como por exemplo a Tigresa que namorou Hank Pym Skrull e acabou engravidando. Quando os Skrulls foram derrotados, uma armadilha deles foi acionado no Campo Hammond, Ragnarok o clone do Thor criado por Pym e Richards na Guerra Civil despertou e acreditando ser o Poderoso Thor partiu para cima dos heróis que lá se encontravam, Trauma auxiliando os heróis nessa batalha transforma-se em Thor e luta contra Ragnarok, porém esse consegue derrotar Trauma ao notar que ele não possuía poder para arremessar o Mjlonir.

7-Reinado Sombrio: Quando Norman Osborn assumiu o controle da iniciativa, Trauma foi um dos primeiros a pedir demissão, demissão essa negada por Osborn, porém quando ele tentou sentir os medo do Capuz, que estava junto de Osborn, ele acabou descobrindo que se pai é o poderoso ser chamado de Pesadelo e que seus poderes são de origem mágica, com a promessa de que capuz ajudaria sua mãe, Trauma aceita trabalhar para a iniciativa de Osborn.

Citações:

Edições Importantes:

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

8 Respostas to “Trauma”

  1. bolivartrask Says:

    Norman, valeu pelo post! Mas uma coisa.. Ele se transforma apenas no maior medo da pessoa? Não né?

    Do jeito que tá ficou parecendo.. temos que pensar numa outra solução.
    ex:
    . Transmorfo
    . Telepata
    – Geralmente usando seus poderes combinado para se transformar no maio medo da pessoa.

    Já a invulnerabilidade e a regeneração deve ser devido aos seus poderes como transmorfo.

    Ah cara.. e vc insistindo nessa raça mística eheheh : P Imagino que ele seja um humano com fonte de poderes místicos, não?
    Se for, vamos deixar apenas “Humano” ou um “humano (poder místico)” sei lá X)

    Valeu

  2. Norman Osborn Says:

    É ele se transformar apenas no maior medo da pessoa, não é um Skrull que vira o que quiser.

    Ele é meio bastardo, o pai é o Pesadelo (ser mágico) e a mãe uma humana…

  3. Lucas Coutinho Says:

  4. Ju@n Says:

    Sem ofensas, mas esse personagem, não prescisava ter, pra mim ele é uma das piores coisas que a marvel poderia criar

    • bolivartrask Says:

      A idéia é ter todo mundo.. os bons personagens e os ruins.. 🙂
      (Não que a gente concorde que o Trauma seja ruim..)

    • Norman Osborn Says:

      Eu gosto mt do personagem. Ele é atual e destoa do pacato comum.

    • Rodrigo Says:

      Trauma é um ótimo personagem, com um poder que visto de longe pode-se achar apelativo, mas, como vimos em WWH, não chega a ser tão poderoso.
      Se não me engano o pai dele é membro de um conselho de seres místicos maléficos poderosos, como foi visto em uma das revistas dos novos mutantes que fala sobre Illyana e o limbo, juntamente com mephisto, dormmamu e outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: