Elektra

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Elektra  Frank Miller
Primeira Aparição: Daredevil #168 (1981)
Nome: Elektra Natchios
Outros Nomes: Erynys, Elektra Stavros
Nacionalidade: Grega (Ilha de Creta, Grecia) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes:

– Elektra tem a capacidade de hipnotizar os outros e, como tal, criar ilusões ou outros fenômenos semelhantes

Troca de Mentes:
– Este controle de mente temporário lhe permite literalmente farejar a psique, ou intenção, de seus alvos. Ela viu o uso extensivo durante Elektra: Assassina, em que ela era fortemente dependente apenas de seus poderes ninja. Não se sabe quanto tempo dura o efeito, mas Elektra passou um total de dois dias ou mais na mente de outra pessoa enquanto perdida na dela
– Esta capacidade pode explicar por que Elektra está sempre um passo à frente de sua concorrência, ou parece saber onde seu alvo está em todos os momentos. Um exemplo extremo seria na vez que ela assassinou um embaixador na América do Sul. O homem estava sentado contra a parede quando Elektra procurou sua mente e enfiou a katana para entrar em seu coração no lugar perfeito. Infalivelmente, ela fez: a espada perfurou a espessura da parede e o político foi morto quando estava sentado. A adição incomum de suas habilidades telepáticas faz de Elektra uma assassina onipresente, para dizer o mínimo.

– Um Grito de alta potência originalmente usado por Shang-Chi, concentrando o Chi e mordendo os lábios, Elektra pode usar esta técnica para realizar um grito agudo que pode tornar uma pessoa permanentemente / momentaneamente surda e/ou incidir morte por período prolongado de exposição ao poder.
– Ela tem capacidade de se manter oculta e não detectada pelos outros telepatas. Usando uma técnica telepática que ela aprendeu durante seu tempo com o Tentáculo.
– Ela pode se comunicar telepaticamente com indivíduos que possuem níveis semelhantes de disciplina mental, tais como o Casto.
– Demonstrou um baixo nível de telecinesia.

Equipamentos: Perita em armas brancas – Especialmente as Adagas Sai, adaga de dois gumes. Tem um vasto arsenal de armas brancas, entre elas:

– Sais duplos;
– Punhais longos com lâminas estreitas;
– Guardas lâminas gêmeas;
– Katana;
Sansetsukon (equipe de três seccionado);
– e outras armas de artes marciais que ela usa em menor frequência.

Habilidades: 

– Possui um instinto assassino letal;
– Elektra é proficiente em praticamente todas as artes marciais, principalmente as provenientes da China, o Sião (Tailândia) e Japão. Ninjutsu é o mais perceptível;
– É extremamente hábil com diversas armas brancas;
– Pode controlar seu sistema nervoso que lhe permite amortecer seu corpo à dor física, controlar suas emoções e até mesmo sangramentos;
– Ela é uma excelente acrobata capaz de muitos feitos difíceis;
– Elektra é uma atleta e ginasta de nível olímpico;
– Devido ao seu treinamento ninja, ela pode se misturar com as sombras e passar despercebida pela maioria dos seres humanos;
– Pode localizar os diferentes pontos de pressão em torno do corpo das pessoas. Ela pode incapacitar, paralisar, ferir seriamente ou matar uma pessoa por meio dos pontos;
– Excelente nadadora;
– Devido ao seu treinamento, ela possui velocidade, resistência, flexibilidade, agilidade, destreza, reflexos, reações, coordenação e equilíbrio no nível máximo de um ser humano;
– É capaz de apagar a sua própria mente e libertar as memórias quando desejar.

Características Psicológicas: Perturbada pela morte do pai (geralmente muito fria após a sua morte ), pouco amável, tremendamente fria e calculista , muito protetora com Murdock.

Geralmente muito fria após a morte de seu pai

Características Físicas: Cabelos negros
Olhos azuis escuro

Outras Características:

Afiliações: The Chaste / Culto Virtuoso, capangas do Rei do Crime, Tentáculo, S.H.I.E.L.D., H.I.D.R.A

Base de Operações: Mansão da família Natchios

Ocupação: Assassina de aluguel, ex-mercenária, ex-dançarina e ex-estudante.

Parentes Conhecidos:

Pai (morto) – Hugo Kostas Natchios
Mãe – Christina Natchios
>> Irmão (morto) – Orestez Natchios

Tio Paterno – Demetrios Natchios
Tia Paterna – Alexia Natchios

Relacionamentos: Demolidor (namoro), John Garret, Justiceiro

Biografia:

1-Início:

Elektra é a filha de um poderoso diplomata grego chamado Hugo Natchios, importante homem no cenário político mundial. Dono de uma grande fortuna e de esplêndida cultura, possuía condições de proporcionar a sua família uma vida de muito luxo. Mas Christina Natchios, a esposa, não soube valorizar e nem respeitar seu marido, mas amava a fortuna e a luxúria que regiam sua vida.
Quando  Elektra completou 12 anos,  arremessou seu sensei para fora do tatame, com golpes que ele não pode evitar. O velho sem levantar a cabeça admitiu que não havia mais nada que pudesse ensinar a jovem e que ela havia se tornando melhor do que ele.
Foi então que ela soube dos Virtuosos, um grupo de sábios ninjas que se tornaram os mais exímios mestres que se poderia imaginar. Elektra foi em busca desses novos mestres e dos limites e desafios que eles poderiam oferecer, escalou a montanha e foi encontrada por Stick quase congelada. Ela foi aceita no grupo como discípula, mas também tinha que se sujeitar a serviços de uma escrava, que ela realizava com prazer em troca dos desafios. Elektra escolheu como sua arma a adaga Sai, era com esse nome que ela pretendia ser a oitava Virtuosa. Ela aprendeu tudo o que havia para ser aprendido: lutar, andar na neve sem deixar pegadas, se comunicar sem palavras, pegar um pássaro em pleno voo, não sentir frio, não dormir, superar a dor, se ocultar como se fosse invisível. Mas ela buscava por mais.

Elektra voltou para casa, e depois, aos 19 anos, foi para os Estados Unidos concluir seus estudos na faculdade. Na faculdade de Colúmbia ela conhece um jovem cego de sua idade, o estudante de direito Mattew Murdock. Matt, claro, se tornaria mais tarde o Demolidor. Uma grande paixão se formou.

Elektra e seu pai foram capturados por um grupo terrorista grego, usando suas habilidades, Murdock conseguiu dominar os criminosos, mas um policial, fora do edifício, não sabia o que estava acontecendo e disparou sua arma, matando o embaixador. Elektra ficou emocionalmente abalada e abandonou o convívio de todos. Solitária e furiosa empreendeu uma busca por sentido e propósito, orientação e treinamento.

2- Surge Elektra:

A procura da verdadeira e total paz de espírito, Elektra mais tarde juntou-se novamente a nobre ordem de guerreiros liderada por Stick, aperfeiçoando suas habilidades de luta até o auge da perfeição humana. Stick, porem, viu que Elektra ainda estava tomada pelo sofrimento decorrente da morte do pai e pelo ódio por sua tragédia. Ele a expulsou de sua ordem e a jovem viu-se sozinha mais uma vez.

Ainda determinada a provar seu valor para Stick, Elektra infiltrou-se no Tentáculo – um culto de ninjas devotados ao assassinato e à dominação pelo medo – com o intuito de subverter suas atividades. Como teste, o Tentáculo sequestrou e sedou o antigo sensei da moça. Ocultando sua identidade nas trevas, os ninjas arquitetaram um confronto entre o ancião e sua ex-aluna. Elektra só descobriu que estava enfrentando o seu mestre depois de cravar o seu sai nele. Naquele instante, a jovem soube que jamais conheceria sua verdadeira paz. Seu ódio havia encontrado um abrigo, transformando-a na guerreira perfeita. O Tentáculo treinou e doutrinou Elektra, pervertendo sua alma, mas ela jamais se entregou por inteiro. Por fim, a ninja se rebelou e fugiu do Japão.

3- Elektra Assassina:

A Besta (líder supremo do Tentáculo) domina o corpo do candidato à presidência dos Estados Unidos e a única pessoa que pode impedi-la é Elektra Natchios. Ela se envolve com John Garret, um ciborgue da S.H.I.E.L.D.

4-Assassina de Aluguel:

Como caçadora de recompensa e assassina de aluguel, Elektra vendeu seus talentos e seu ódio no mercado aberto.

Sua fama chamou a atenção do Rei do Crime Wilson Fisk. Ele tinha perdido seu principal matador, o Mercenário, capaz de usar qualquer objeto como a mais mortífera arma. O Rei do Crime entrou em contato com ela e contratou seus serviços. Seu principal trabalho era matar o Demolidor, mas a jovem descobriu que ele, na verdade, era seu antigo namorado Matt, tornando sua única fraqueza. Depois de muitas lutas, confrontos e desentendimentos, os dois retomaram o romance por um tempo.

Embora Murdock desaprovasse com veemência a escolha profissional de Elektra, o casal ainda se amava muito. No entanto, o destino os havia separado para sempre. No que dizia respeito a Elektra, o amor dos dois havia sida assassinado junto com seu pai.

 

5- A morte:

Unida, a dupla enfrentou o Tentáculo até que o Rei do Crime contratou Elektra como sua principal assassina. Neste papel, Elektra confrontou-se varias vezes com o Demolidor. Amantes tornaram-se inimigos, lutando pelo destino de toda a cidade. Matt queria apenas o fim dos conflitos, mas Elektra em guerra com sigo mesma, tentando reconciliar seu passado com as atuais circunstancias. Quando recebeu ordem de matar o melhor amigo e sócio de Murdock, Franklin “Foggy” Nelson, e Foggy a reconheceu como namorada  de Matt, ela soube que não poderia levar adiante o contrato e poupou sua vida.

O Rei do Crime não podia aceitar o fracasso de sua empregada e sua traição. Quando o Mercenário saiu da prisão, decidiu que mataria a ninja para mostrar ao chefe seu valor e retomar sua condição de principal assassino o Rei.

Após um confronto épico, que deixou os dois combatentes feridos e ensanguentados, o impiedoso matador a empalou com sua própria adaga sai. Elektra morreu nos braços de Matt.

6- Elektra Vive:

Nem mesmo o desencanto final da morte como guerreira trouxe paz a Elektra. Não querendo perder uma das suas mais talentosas operativas, o Tentáculo tentou ressuscita-la e dominar sua mente por meio de uma cerimônia mística.

O Demolidor, Viúva Negra e Rocha, um membro da ordem de Stick, interromperam os procedimentos, juntos eles derrotaram o Tentáculo. Demolidor purificou seu espírito valendo-se de uma avassaladora força de vontade e do poder do amor. Ele desmaia, e fica sem saber que Rocha, quando ia destruir o corpo, viu que ela estava limpa das manipulações do Tentáculo e completou o processo de ressurreição, trazendo Elektra de volta a vida.

Agora expurgada da corrupção do Tentáculo, Elektra deixou o convívio de Matt determinada a encontrar seu próprio lugar no mundo. O Demolidor ainda não se recuperou plenamente da tormenta mental desencadeada pela morte e a tentativa de ressurreição da Hidra, levando sua presença no coração até os dias de hoje sem nem desconfiar de sua existência no mundo dos vivos.

A personificação da maldade de Elektra se autodenominava Desmorta e foi criada através de vestígios de Elektra na cabeça de John Garret (atualmente um ciborgue da S.H.I.E.L.D.).

7-Retorno:

Demolidor e Rocha enfrentam Desmorta e Garret. Desmorta fere Rocha atravessando-lhe um sai, a luta continuou até que Garret e Desmorta sentem a presença da verdadeira Elektra e fogem, Demolidor atônito reencontra Elektra.

Elektra e sua faceta maligna, Desmorta, se enfrentam e desmorta é morta retornando tudo para Elektra, que sofreu por não ser mais limpa da culpa de seu passado.

Elektra passa a morar na mansão da família Natchios, sendo a única sobrevivente do clã e cuida dos ferimentos de Rocha. Demolidor inicialmente não se entrega a sedutora Elektra, que se irrita com o herói.

Considerada a mais perigosa assassina do mundo, Elektra continua sendo um mistério.  Treinada como ninja, leal a ninguém, ela vende suas extraordinárias habilidades pelo lance mais alto.

A vida que leva é de total reclusão, de identidades forjadas e de uma alucinante sucessão de disfarce. Há apenas uma certeza: toda vez que mata, Elektra sabe exatamente qual é a sensação de morrer.

Elektra atacou um aero-porta aviões da S.H.I.E.L.D. e provocou a queda da nave, deixando centenas mortos e feridos. Com uma técnica ninja, Elektra apaga esse fato de sua mente. Este provavelmente, foi o seu último ato antes de ser substituída por um Skrull.

8-Substituída por um Skrull:

Elektra estava em profunda meditação quando é abordada por uma cópia sua, tem inicio o combate corpo a corpo direto e sua cópia reassume novas formas, contudo, isso não é suficiente para superar a técnica da ninja, Elektra derrota os alienígenas Skrulls.

Sem entender completamente a razão daquilo, a primeira reação da ninja é incinerar o corpo. Nos telhados ao redor, cópias do heróis a atacam, cada um deles com poderes extras de outros heróis, ela resiste bravamente até que é derrotada, ficando ensanguentada no chão.

Em seguida, um dos skrulls assume a sua forma e semanas depois está de volta a Nova York. Seu nome Skrull é Pagon e ele tem uma audiência com Veranke, sua rainha, no Cais da cidade. Elas se beijam e lagrimas escorrem. Veranke a elogia pelo sacrifício que ele cometerá.

De volta ao Japão, o skrull Pagon realiza um ataque durante a reunião do Tentáculo com a Hidra. Atingindo um dos membros da organização terrorista, o skrull disfarçado clama pela honra do Tentáculo e luta pela liderança deste contra o atual líder da organização ninja. Ela o decapta em poucos minutos e todos os demais guerreiros se curvam perante ela.

Assim foi dado o primeiro passo para tudo a invasão secreta dos Skrulls. Quando os Novos Vingadores foram resgatar Maya Lopez que estava sendo mantida presa pelo tentáculos, os heróis deparam-se com uma Elektra líder do Tentáculo, eles resgatam Maya, livram-na da lavagem cerebral feita pelo grupo de ninjas e ela acaba matando Elektra, que volta a sua forma normal Skrull e assim revelando o primeiro indício de que os skrulls estavam tramando algo.

9-Reinado Sombrio:

Atordoada ao voltar para a Terra após a Invasão skrull, Elektra é detida pelos agentes da M.A.R.T.E.L.O, ela  é estudada e analisada para saber o que os Skrulls fizeram com ela, já que aparentemente ela foi a única com sintomas de que passou por testes científicos pelos Skrulls. Uma rica recompensa para quem matasse a verdadeira Elektra foi lançada na internet e Paladino invade à paisana a instalação para assassina-la enquanto estava indefesa no laboratório do Martelo, mas o que ele consegue é fazer Elektra fugir e ser gravemente ferido.

Temendo que vazasse a informação que Elektra fugiu, Norman convoca Mercenário para eliminá-la. Trava uma pequena luta com Mercenário, e se surpreende ao notar que era ele por baixo das vestes de Gavião Arqueiro.

Elektra atravessa Mercenário com uma de suas próprias lanças envenenadas, e atordoada tenta fugir. Quando ela estava para morrer sob a mira de agentes da Martelo, surge Logan, que chacina sem piedade todos os agentes.

A ninja descobre que o responsavel pela recompensa é um ex-agente da Shield que também estava no aero-porta avião derrubado por ela e que exigia vingança. E descobre que ela realmente foi responsavel pela tragédia e que tinha apagado todo o acontecimento de sua mente da mente. Por fim, Elektra foge de Norman Osborn e prova que continua sendo tão perspicaz e impiedosa quanto sempre foi.

Se alia aos Heróis de Aluguel durante o domínio do Demolidor na Cozinha do Inferno, Elektra tentou se infiltrar na Terra das Sombras e ajudar os heróis a evitar a ressurreição de Mercenário.

10- Thunderbolts:

Participa da equipe convocada pelo General Thunderbolt Ross, o Hulk Vermelho.

Ela tem um caso improvável com o obstinado Justiceiro, que dedica a sua vida para a vingança e assassinatos de criminosos.

Até que Orestes Natchios, o irmão de Elektra envolvido em diversos atos criminosos, cruza o caminho dos Thunderbolts. Elektra o ajuda a escapar e diz que o matou mas Justiceiro não acredita e segue incansavelmente atrás dele até finalmente matá-lo.

Citações:
aspas

Eu sou Elektra Natchios. Nem mesmo as Estrelas estão seguras no céu.” Universo marvel V.2 #3 2010 Ed. Panini

Edições Importantes:

. Estréia – Daredevil nº 168, 1980 No Brasil – ??

. Assassina da por Mercenário – Daredevil 181, 19?? No Brasil – ??

. Invasão Secreta – Poderosos Vingadores #16, 20?? No Brasil – Avante, Vingadores #31 (20?? Ed. Panini)

(Contribuições: Deadpool, Bolivartrask, Norman Osborn e Caio Ribeiro)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2 3

13 Respostas to “Elektra”

  1. Arthur Carvalho Brito Says:

    A Elektra era uma das personagens jogáveis de MARVEL ULTIMATE ALLIANCE : http://www.youtube.com/watch?v=7_5m_whZm4Q

  2. Lucas Says:

    A Elektra era uma das perosnagens primárias do jogo Marvel Nemesis, a pior na minha opinião

  3. paulo eriko Says:

    se eu pudesse eu seria inguausinho a ela?meu trabalho tambem ia ser matador de aluguel como ela,minhas armas iam ser sais como as dela, ia ser muito legal, mais eu ainda vou ser matador de alugueu assim cimo ela.

  4. Caio Ribeiro Says:

    ela tem um baixo nível de telepatia e outros poderes rs

  5. Felipe cesar Says:

    Ela e a deusa das ninjas!!!!!! e a mais poderosa heroina marvel!!!

  6. Elektra Says:

    Ela é uma heroína sim.Ela sim,já foi considerada vila..Mas nao é mais.. u-u pfv.

  7. ElektraNatchios Says:

    Novo relacionamento da Sr.Elektra. o Ela pegou Justiceiro no Thunderbolts

  8. Gustavo Gonçalves Says:

    SPOILER SPOILER

    Ela dorme com o justiceiro nas novas hqs do thunderbolts na edição 6 ou 7 e depois na 12.Esse fato me desagradou um pouco pois sou fãzaço do demolidor e o justiceiro é um dos maiores inimigos do demolidor.Ela também ajuda o irmão durante a perseguição do justiceiro a ele na edição 12.

  9. Richard Says:

    Cara, ela e foda, como ela ainda não foi uma vingadora!!? ..todas as minhas heroínas da marvel ja foram uma vingadora (excluindo as personagens da franquia dos x-men) Vespa, Miss Marvel, Tigresa, Mulher Aranha, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra e Mulher-hulk, so falta ela, mds ela precisa virar uma vingadora com urgência

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: