Loteria (Alana Jobson)

by

Info/ Curiosidades

Jackpot – Dan Slott & Phil Jimenez
Primeira Aparição: Free Comic Book Day Spider-Man: Swing Shift (2007)
Nome: Alana Jobson
Outros Nomes: Sara Ehret
Nacionalidade: Americana [Terra 616]
Raça: Humana
Status: Morta

Poderes: Sem usar Hormônio de Crescimento Mutante: Nenhhum.
Usando Hormônio de Crescimento Mutante: Resistência, agilidade e força amplificados

Equipamentos: Corda – usa para se balançar pela cidade, ao melhor estilo Homem-Aranha

Habilidades:

Características Psicológicas: Depressiva, sem os poderes do hormônio se sente imprestável e inútil.

Características Físicas: Corpo atlético, cabelos ruivos

Outras Características: Dependente química; lista de drogas: Hormônio de Crescimento Humano, Hormônio de Crescimento Mutante, asteróides, anabolizantes, anfetaminas, epinefrina, paracetamol, inibidor cox-2, Oedipus

Afiliações: Iniciativa

Base de Operações:

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia: (Atualizações recentes em verde)

1-Primeira Aparição:

Em mais um dia comum salvando vidas, o Homem-Aranha topa com uma moça ruiva vestida com uma heroina enfrentando um bandido em um beco, ele logo a reconheceu, ela é a Loteria, a mais jovem cadete formada da Iniciativa que foi designada a proteger as ruas de Nova York. Loteria se atrapalha na tentativa de prender o malfeitor e acaba acusando o Homem-Aranha de tê-la atrapalhado.

Na perseguição ao ladrão, eles acabam indo parar no metrô. Loteria comenta que está na pista do Duende Cinza, Peter indaga sobre quem seria esse Duende Cinza, Loteria diz que na verdade ele não tem nome, mas se parece com os Duendes que costumeiramente aporrinham a vida do Aranha, ela diz que o viu primeiro portanto ele faz parte da sua galeria de vilões.

A semelhança com Mary Jane era tão grande que Peter, desconfiado, pergunta se o nome dela não teria as iniciais MJ, porém a moça desconversa.

2-O Ameaça: Seguindo suas pistas atrás desse Duende Cinza, Peter acaba topando novamente com Loteria agora no cais da cidade, Peter é detido pelo herói Escudo Azul, mas os três são surpreendidos pelo Duende Cinza que aparece voando em um planador no estilo Duende Verde.

Peter tenta tirar a máscara do vilão mas aparentemente ele não usa máscara, aquela é a cara de verdade dele, Duende Cinza derrota Peter e o manda ficar longe de seus planos,pois se não ele irá acabar com a vida do herói aracnídeo, Peter é salvo por Loteria, Peter aproveita o momento para perguntar a identidade secreta de heroína, tendo quase certeza que ela era a Mary Jane, porém Loteria diz que se chama Sara Ehret e Peter mente dizendo que se chama Flash Thompson.

Os jornais batizam o Duende Cinza de Ameaça, em tempos de eleição o Ameaça está atacando apenas os candidatos a prefeitura de Nova York. O vilão ataca mais uma candidata e Peter sem teia encontra dificuldades para se locomover com rapidez, porém topa com Loteria no caminho e pega uma carona. Ameaça estava pronto para matar a candidata quando os dois heróis chegam para salvá-la, Peter sobe no planador tira a atual vereadora das garras do Ameaça e arremeça a mulher para Loteria, Aranha e Ameaça travam uma luta em cima do planador, porém Loteria parte para a briga e tira Ameaça do planador, o planador sem controle parte em direção da candidata a prefeitura e acaba matando-a. Loteria em choque com o que acaba de fazer, põe toda a culpa no Aranha e o manda ficar longe dela. Dias depois Peter procura Sara Ehret e topa com uma moça nada parecida com Loteria e que nem faz idéia do que o Aranha está falando.

3-Invasão Skrull: Após cair em uma armadilha e ter uma missão de espionagem fracassada, Loteria vê o jornal CD (ex-Clarim Diário) publicar uma notícia pondo em cheque se ela realmente é uma heróina. A ruiva benfeitora então vai ao jornal tirar satisfação, porém no meio do bate boca com Dexter Bennet (novo diretor do CD) uma nave Skrull para em cima de Manhatan e quase destrói o prédio. Então um Homem-Aranha aparece e parte para cima de Loteria, todos espantados com as ações de Homem-Aranha.

Eis então que o Aranha se mostra ser um Skrull com os poderes do Sexteto Sinistro, Loteria então se vê em desvantagem. Loteria tenta proteger todos no CD, porém o Skrull é muito poderoso, então junto com Loteria, Dexter, Robertson, Vin Gonzales (companheiro de quarto de Peter) e Brant partem em um carro enquanto Loteria enfrenta o Skrull.

Quando Loteria já se via encrencada demais com o Skrull, o Ameaça aparece e deixa tudo pior. Loteria trava uma violenta briga com o Ameaça enquanto os demais que estavam no carro fogem do Skrull, Loteria leva a luta com o Ameaça até o alienígena, jogando o planador do vilão contra o Skrull, porém isso não é o bastante para se livrar da praga Skrull, mas consegue tirar Ameaça da jogada, junto com as pessoas do CD Loteria foge e atrai o Skrull para um frigorifico de uma fábrica de sardinha, lá ela consegue derrotar o Skrull deixando-o congelado.

4-Revelações Mortais: Em mais um dia super-heróico, Loteria e o Homem Aranha estão tentando impedir que Ponto Cego roube um banco, mas acabam falhando. O Homem Aranha acaba ficando temporariamente cego pelo toque do vilão e a Loteria prefere deixar o vilão escapar para ajudar o Aranha. Depois eles param para tomar um café e o Homem Aranha tenta descobrir quem ela é,ela acaba indo embora, sem ele descobrir quem ela é.

Mais tarde Loteria volta para seu apartamento e encontra com o Aranha espionando-a, depois de uns socos as coisas são finalmente explicadas, Alana confessa que não tem superpoderes e que seus dons são exclusivamente dados pelas drogas em seu corpo. Também admite que comprou a inscrição de Sarah Ehret na Iniciativa para agir como heroína. O Homem Aranha pede para que ela pare com isso pois podia se matar e ela segue seu conselho e entrega todo o trabalho investigativo que ela fez contra Walter Declun. Nos arquivos o Homem-Aranha descobre a identidade secreta de Ponto Cego e sai atrás dele, chegando lá o Homem Aranha acerta contas com o Ponto Cego que estava vestido como civil, mas não constava que ele namorasse com Commanda. A vilã confronta com o Aranha que provavelmente estaria morto caso Loteria não aparecesse para salvar o dia. No processo, Loteria é tocada por Ponto Cego e fica temporariamente cega. Então, o Aranha usa o antídoto para reverter a situação e juntos eles conseguem derrotar o vilão e sua supernamorada. Contudo, alguns minutos após a vitória, Alana começa a passar mal e cai nos braços de Peter morta.

Desesperado, ele vai até Reed Richards e o cientista dá o diagnóstico final da morte da heroína. Ela teve um colapso com o excesso de drogas em seu corpo. Parker parece desesperado a principio sobre o fato de possivelmente tê-la matado com o antídoto, mas Richards o acalma. Foi o Oepidus a droga fatal.

O Homem Aranha retorna para a casa da Sarah Ehret, a verdadeira e original Loteria. Em parte, Peter a culpa pela morte da amiga. Fala que ela é quem tem os superpoderes e o treinamento. Ela deveria ser a heroína. Mas Sarah admite que não era aquela a vida que ela queria mas assume o manto de Loteria novamente.

Citações:

aspasVocê tirou a sorte grande, gatão”

Edições Importantes:

Identidade revelada, Morte – Amazing-Spider-Man Annual #35, 2001 No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

14 Respostas to “Loteria (Alana Jobson)”

  1. bolivartrask Says:

    Dei umas editadas no conteúdo e umas arrumadas e tal.
    Norman.. a MJ chama o Peter de Gatão na tradução da Panini? No tempo de editora Abril era traduzido como Tigrão heheh

  2. Norman Osborn Says:

    Bah agora tu me pegou, tenho quase certeza que é gatão, mas se alguém ai tiver a resposta corrige ai 😀

  3. Emerson Padula Says:

    Tb me lembro por Tigrão mesmo…

  4. Lord Seph Says:

    é Tigrão… tanto que nos desenhos a MJ falava isso.

  5. Norman Osborn Says:

    Dei uma pesquisada, MJ fala tanto Tigrão como Gatão, ela já usou os dois termos, o mesmo vale para a Loteria que já usou os dois termos 😀

  6. Aline Wonka Says:

    A personagem foi criada no inuito de fazer da Mary Jane heroína, só que – obviamente – ninguém gostou da ideia e criaram essa moça, Alana, que na verdade é morena, ela usa peruca ruiva.

  7. bolivartrask Says:

    Aline, pelo que entendi, existem duas Loteria: A original (de cabelo curto) e a ruiva, que roubou a identidade da primeira. E é dessa segunda o nosso protocolo.

    É dificil para nós dizer com certeza se ela realmente foi criada pra ser a Mary Jane, mas sem dúvida era isso que os escritores pretendiam que os leitores achassem (e se indignassem).

  8. Norman Osborn Says:

    Foi revelado a alguns dias em uma entrevista pelo Quesada que ele não pretendia fazer toda essa revolução no Homem-Aranha. Ele apenas pretendia apagar o casamento dom a Mary Jane, mas tinha de fazer isso de uma forma que não usasse o divórcio e que nem apagasse anos e anos de história do personagem.

    Ele se reuniu com alguns roteiristas para juntos bolarem a ideia de como apagar o casamento, Strazinsky que na epoca escrevia o Aranha teve uma ideia (não vou dizer a ideia pq é spoiler ainda) Quesada e os demais adoraram a ideia, porém o Straza acabou escrevendo algo diferente do combinado, mudando bem mais do que havia sido debatido.

    Então o próprio Quesada as pressas teve que bolar um novo roteiro, com uma nova ideia e acabou resultando em tudo isso.

    Quesada disse tbm que não pretendia fazer todo esse drama de 3 anos para saber como Peter e MJ terminaram, tudo seria esclarecido nas edições de One More Day, porém com essa confusão ele teve de adiar a explicação, Quesada ainda disse que só decidiu o que MJ cochichou para Mefisto enquanto escrevia a própria história explicando o ocorrido.

    A Loteria então veio apenas como uma enrolação, enquanto os editores americanos tentavam bolar uma solução para o que havia acontecido na vida do Aranha.

  9. bolivartrask Says:

    Também estou convencido que foi a mais pura enrolação agora com os ultimos depoimentos do Quesada … não seria ela desde o inicio.

  10. Bruno Figueiredo Says:

    Seria interessante postar o nº da revista, mês e ano dos personagens protocolados que morreram como no caso da pseudo-loteria. O projeto protocolos marvel é muito interessante. Continuem!!!!

  11. The Microheroe Man Says:

    Atormentada pelo discurso herói aracnídeo sobre poderes e responsabilidade, Sara Ehret, a verdadeira Loteria, resolve que precisa voltar a agir como heroína e ajudar aqueles que precisam. Mas logo nesse seu novo recomeço ela enfrenta uma prova de fogo que irá mudar sua vida para sempre.

  12. MARCELO Says:

    EH GATAO O QUE A LOTERIA FALA,,,, EU TENHO A REVISTA…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: