Viúva Negra

by

InfoCuriosidadesOutras Mídias


Black Widow– Stan Lee, Don Rico, Don Heck
Primeira Aparição: Tales of Suspense #52 (1964)
Nome: Natalia Alianovna Romanova
Outros Nomes: Natasha Romanoff, Natasha Romanova, Natalia Shostakova, Yelena Belova
Nacionalidade:Russa (Stalingrado, União Soviética – atualmente: Volgogrado, Rússia) [Terra 616]
Raça:Humana (geneticamente modificada)
Status: Ativa

Poderes:
– resistência física reforçada. Agilidade quase super-humana;
– Sistema imunológico potente;
– envelhecimento retardado;
– Leve capacidade hipnotizante

Equipamentos:
Duas Pulseiras Ferrão- Descarga de alta freqüência eletrostática de até 30 mil volts, capaz de desestabilizar um humano superpoderoso numa distância de até 20 pés (3 metros);
– Os cartuchos em suas pulseiras contém um dispositivo de impulsão capaz de lançar um fio com gancho a uma distancia de até 35 metros;
– Lançador de veneno;
– Outros cartuchos nas pulseiras contem cápsulas de gás lacrimogêneos, projeteis balísticos ou explosivos ou qualquer outro equipamento que seja necessário em uma missão mais específica.

Armas brancas e de fogo;

Microventosas de sucção na região dos dedos da mão e nos pes que a torna capaz de subir em parede e tetos;

Transmissor de radio

Habilidades:
Extensivo treinamento militar em artes marciais e espionagem, rastreio;
Combate corpo-a-corpo, boxe, vale tudo;
Atleta e ginasta de nível olímpico;
Perita em armas de fogo
Habilidades de dança;
Linguas: Russo e Inglês

Características Psicológicas:

Características Físicas: Olhos verdes, Cabelo ruivo

Outras Características:
Estéril;
Sotaque Russo

Afiliações: KGB, S.H.I.E.L.D., Vingadores, Os Campeões , Libertadoras, Vigilantes, Thunderbolts (infiltrada)

Base de Operações: Mansão dos Vingadores

Ocupação: Espiã, agente secreta,

Parentes Conhecidos:
Pai adotivo: Taras Romanoff (morto)

Relacionamentos: Bucky Barnes [namoro], Guardião Vermelho (Alexei Shostokov) [casados], Homem de Ferro [um caso], Gavião Arqueiro [namoro], Demolidor [namoro], Hercules [namoro].

Biografia:
1- Origem: Estalingrado, Rússia, 1928 – Ainda muito pequena, Natasha Romanova foi vítima de um incêndio em um prédio, seus pais morreram e das ruínas, a criança foi levada para um local seguro nos braços de Ivan Petrovic que a cuidou como uma filha. Dez anos depois, devido aos compromissos de Ivan com o exército, o próprio Stalin tirou a garota dos cuidados de Ivan e a entrega para o espião mestre Taras Romanoff da linhagem dos czares.
Convencida por Romanoff de que ela era sua filha, Natasha Romanoff entrou para a escola de treinamento dele muito cedo, se aprofundando nos instrumentos de espionagem tradicional: estratégia de roubo, autodefesa, manuseio de laminas, troca de informações. Lá ela conheceu o errante Logan (Wolverine), de quem ela aprendeu combate corpo-a-corpo, rastreio, vale tudo e artes marciais. Logan estava ali em uma missão secreta e mata Taras.

Ela foi encontrada vagando pelas terras selvagens da Sibéria por Petrovich e levada de volta sob sua custodia. Nessa época, a garota, ainda nem uma adolescente, Ivan se alia a Capitão América e Logan em Madripoor, a Hidra captura os heróis e tentam fazer a pequena Natasha matá-los mas quem morre foi Jonin, o líder do clã do Tentáculo.

2- Programa Viúva Negra: Ivan é mortalmente ferido e, visando curá-lo e prolongar a vida dos dois, Natasha aceita a proposta de Soldado Invernal (Bucky Barnes) de reafirmar sua lealdade ao governo soviético, assim Natasha caiu nas garras de Lyudmila Kudrin, cientista soviético e o manipulador do programa Viúva Negra.

viuvanegrahz0hlnef

Juntamente com outras doze jovens garotas órfãs, Natasha recebeu um intenso regime de suplementos bioquímicos semelhantes ao soro do super soldado americano – que deu a ela um sistema de imunidade sobre-humano, aumentou seus níveis de resistência e envelhecimento retardado o que lhe gerou uma longa vida.
Além disso lhe deram falsas memórias: pais que não eram os dela, amigos que nunca existiram, uma carreira como bailarina do Bolshoi que nunca aconteceu, e um zelo patriótico por sua terra natal (aumentada por lavagem cerebral e químicas de tipo feromônio) que eram meramente uma ferramenta para manipulações futuras. Combinadas com o treinamento que ela já tinha recebido de Taras Romanoff e de Logan, as habilidades da sala vermelha a tornaram uma das maiores agentes secretas do mundo.

3- Inicio da super-espiã: Berlin, 1956 – Natasha e seu leal protetor, Ivan Petrovich, foram vitimas de um ataque selvagem. Com Ivan quase morto, ambos receberam o presente da química do prolongamento da vida do agente russo Soldado Invernal. Pouco depois, ela e Barnes se tornaram namorados.

Mas em 1958, ela foi forçada a romper relações com Soldado Invernal após conhecer o Coronel Alexei Shostakov (futuramente conhecido como Guardião Vermelho) um consagrado piloto de testes russo e herói nacional. com quem se casou. Apesar do casamento ser uma armação do Kremlin, Natasha se apaixonou profundamente por Alexei.
Natasha se torna literalmente uma viúva quando soube por seus informantes que seu marido havia morrido em um testes de foguete experimental durante a corrida espacial da URSS e EUA, Natasha ficou arrasada, e promete se vingar dos norte-americanos se empenhando em novos trabalhos como super-espiã e sabotadora.

Nas décadas seguintes, Natasha se embrenhou pelos cenários sociais europeu, atraindo para sua teia brilhantes e ricos desenvolvedores técnicos, arrancados seu segredos e entregando para os chefões soviéticos. Era natural que em algum ponto ela colocaria seus olhos sobre o mais brilhante e rico de todos eles – Tony Stark (Homem de Ferro) – que é alertado por Pepper Potts sobre a perigosa natureza de Natasha. Desprezando suas tentativas de seduzi-lo, Stark atiçou a impetuosa ira da Viúva Negra.

Natasha conheceu o Gavião Arqueiro que foi seduzido pela bela soviética e usado para ajudar a derrubar A Stark Enterprises. Ela organizou uma campanha de perseguição contra o bilionário tecnologista e seu suposto guarda costas de armadura, o Homem de Ferro, e aproveitou cada oportunidade para sabotar suas invenções.
Seu romance com Gavião Arqueiro começou como uma simples manipulação do impressionável jovem diante dos empregadores comunistas. Mas quando ele se tornou um legitimo membro dos Vingadores, a Viúva Negra o defendeu e o seguiu para o lado dos bons de uma vez por todas.

Porém os soviéticos a capturaram e forçaram-na a sofrer uma lavagem cerebral e apagar de sua mente seu período ao lado dos americanos.E então retorna para os EUA e usa Gavião arqueiro novamente e voltam a atacar as industrias Stark.
Tempos depois, a Viúva reuniu Espadachim e Magnum para enfrentar os Vingadores (na época com Gavião arqueiro na equipe) Durante a briga, ela vê guardião apanhar na sua frente, isso foi o suficiente pra neutralizar a lavagem cerebral e ajuda os Vingadores a derrotar seus próprios capangas.
Natalia estabeleceu um difícil relacionamento com os Vingadores.

4- Viúva Negra como super-heroina: A Viúva Negra emergiu do rompimento com o Gavião Arqueiro e Vingadores com um propósito: lutar contra o crime usando suas formidáveis habilidades. Ela colocou em pratica sua nova missão contra o Homem-Aranha, tentando pegar as medidas de um super-herói enquanto experimentava um novíssimo uniforme todo preto. Depois, com a ajuda de Ivan Petrovich, ela enfrentou os super-vilões Astrólogo e Watchlord, para ajudar uma comunidade de jovens organizadores. Animada com seus passos iniciais no combate ao crime, ela e Ivan saem de Nova York para São Francisco, onde uma serie de eventos a levaram a se juntar com o herói cego Demolidor, recém chegado a costa oeste. Foi o começo de um longo relacionamento com Matt Murdock, e que eventualmente acabaram se tornando namorados.

A feminista Valkíria liderou uma versão dos Vingadores formada exclusivamente por mulheres com o nome Libertadoras, o grupo era composto por Medusa, Viuva Negra, Vespa e Feiticeira Escarlate.

5- Shield: Convencida de suas habilidades como super-espiã, Nick Fury a trouxe para a SHIELD como agente freelance. Ela descobriu um plano dos filhos da serpente e ajudou novamente os Vingadores contra os Ultroids. Mas ela descobriu que seu falecido marido Alexei Shostakov estava vivo como super-herói soviético, o Guardião Vermelho. O chocante encontro com Alexei a colocou em uma profunda reflexão sobre seu futuro, então ela se afastou dos Vingadores antes que eles a registrassem no time.

6- Os Campeões: Após uma breve mudança para cidade de Nova York elutando de novo ao lado dos Vingadores, ganhou o direito de ser membro da equipe. Isso não durou muito, nem seu relacionamento com o Demolidor. Após se separar com seu namorado, ela se mudou de São Francisco para Los Angeles, onde assumiu a liderança dos Campeões, um grupo provisório de combate ao crime que incluíam Motoqueiro Fantasma, Homem de Gelo, Anjo e Hercules, este ultimo tornando-se seu namorado (relacionamento esse não muito bem visto por Ivan.)

Os Campeões se dissolveram e Natasha voltou a ação pela SHIELD contra a Dama de Ferro, se uniu ao Demolidor contra o Mercenário, e também lutou com seu antigo namorado contra o tentáculo, o clã de ninja disposto a ressuscitar Elektra.

7- Líder dos Vingadores:Natasha encerrou a primeira fase de sua vida de super-heroina como líder dos Vingadores. Após uma longa associação com a equipe, a liderança finalmente era dela. No entanto, foi sob seu comando que muitos membros da equipe foram aparentemente mortos em ação. Seria revelado mais tarde que seus colegas haviam sido transferidos para um universo alternativo, mas durante o tempo em que eles estiveram desaparecidos, foi a Viúva Negra quem teve que encerrar as atividades dos maiores heróis da terra. Sentida pela sua falha, ela caiu em depressão e comportamento errático. Reunir-se com Demolidor não ajudou muito, pois ela foi rapidamente atraída para o papel de protetora de uma criança que seu antigo namorado afirmava ser o anti-cristo e aparentemente desejava matar.

8- Marvel Knights- Une-se ao outros heróis urbanos como Demolidor, Cavaleiro da Lua, Shang-Chi, Adaga para caçar Justiceiro e impedí-lo de continuar sua interminável chacina de criminosos.

9- Uma nova Viúva Negra: A vida de Natasha estava para ficar ainda mais complicada. Deixando a vida de super-heroina, abandonando seus lançadores de veneno e outros super apetrechos, ela voltou ao mundo da espionagem e intriga internacional. Isso não muito antes dela descobrir a existência de uma nova Viúva Negra, a graduada da sala vermelha Yelena Belova. Embora não tão experiente como sua ídolo, Belova era mais agressiva e com um desejo obsessivo de superar Natasha como melhor Viúva Negra. Pensando na garota perigosamente imatura, Natasha armou um plano para tirar sua aparência e deixa-la louca, o melhor a fazer para a garota era diminuir sua tola insistência de gloria. Episódios como esse mostraram o novo lado da Viúva Negra: durona, cansada do mundo e não esta pronta para ser enganada. Embora tenha vontade de abandonar o jogo de super-heroina, a ação continua chamando por seu nome. Durante missões na Rússia e em Cuba, ela descobriu os segredos do período de sua tutela por Lyudmila Kundrin na sala vermelha, então rastreou o mal uso da biotecnologia de Kundrin em um campo de escravos em Cuba pela corporação farmacêutica Gynacon.

10- Guerra Civil e o Registro: Os últimos anos foram os mais turbulentos na vida de Natasha Romanova. Com habilidades como as delas, o mundo dos super-heróis está sempre trazendo-a de volta para fazer uso de sua experiência e determinação. Quando o chamado para os seres super poderosos se registrarem junto ao governo dos Estados Unidos ganhou força, o Homem de Ferro se tornou o porta-voz do lado pró-registro. E a Viúva Negra se juntou a ele, lutando contra tipos como Homem-Aranha, Luke Cage e Capitão América.

11- Com Bucky e Novos Vingadores: Após a morte de Capitão América, Viúva foi designada de proteger o escudo do capitão enquanto ele era transportado para um local seguro, porém ela é atacada pelo Soldado Invernal que acaba roubando o escudo, durante a luta Natasha nota que ele é Bucky, o ex-companheiro mirim de Steve na Segunda Guerra Mundial, tal lembrança desencadeia várias outras, tais como o relacionamento que ambos tiveram no passado. Envolvida no drama juntamente com Barnes, que eventualmente usaria o uniforme e escudo de seu mentor Steve Rogers, a Viúva Negra se tornou a maior companheira de combates do novo Capitão América. E enquanto eles reacendiam o amor a muito dormente que uma vez dividiram, a Viúva Negra e o novo Capitão América também ajudaram a restaurar a consciência de Steve Rogers ao seu corpo, frustrando os planos do Caveira Vermelha.

Com a vitória da Guerra Civil, o Homem de Ferro reconstituiu os Vingadores, reunindo uma equipe dos sonhos de heróis incluindo Miss Marvel, Ares, Sentinela e Viúva Negra. Nas primeiras aventuras da equipe, eles enfrentaram o retorno de Ultron e uma invasão de Simbiontes.

12- Invasão Secreta: Viúva foi junto com os Vingadores para a Terra Selvagem investigar uma nave Skrull que havia caido por lá, os Vingadores acabam topando com os novos vingadores de Luke Cage e uma porrada de Skrulls, com a desconfiança no seu auge, ninguém sabia dizer quem era humano e quem era Skrull. Ao ver uma Mulher-Aranha Skrull semear a discórdia em Stark tentando fazê-lo acreditar que ele era Skruul, Viúva espantou a alienígena e injetou uma dose de adrenalina em Stark para esse melhorar da febre. Os dois grupos de Vingadores são salvos por Richards e Agente Brand, todos rumam para Manhatan onde os heróis e vilões reunidos lutam contra os Skrulls, com a vitória dos humanos pelas mãos de Norman Osborn um Reinado Sombrio começa a se contornar no universo Marvel.

13- Origem Fatal: Com os Vingadores agora nas mãos de Norman Osborn, Viúva se afasta da equipe e dedica seu tempo com o novo Capitão América.
Apos se infiltrar em uma aeronave de criminosos, um integrante da quadrilha aciona o Protocolo Quebra-Gelo. Ivan Petrovich tenta alertá-la mas é assassinado antes.Viúva descobre que todos as pessoas próxima dela corre risco de vida com a ativação desse protocolo e rejeita a ajuda de Bucky Barnes por temer que o pior aconteça com ele. Ela invade um posto de comando da Rússia enfrenta o Dínamo Federal, um pretenso candidato a Dínamo Escarlate, que a intercepta Natasha e leva a pior.

Ao ver Dinamo ser derrotado, os outros soldados da base se aliam a Viúva-Negra original. Em sua investigação, Natasha descobre que tornou-se aquilo que a sala vermelha sempre quis, já que foi infectada por nanitas que ela repassou para as pessoas com quem ela se relacionou, fazendo dela uma verdadeira Viúva-Negra, o vírus despertava nas pessoas próximas das infectadas uma vontade compulsiva de matar.
Ela salvou Clint Barton quando Harpia tentou matá-lo e deu a ela anti-nanitas que a fez resistente a compulsão de matar, Bucky foi outro que ela também ajudou a escapar da morte, já Hércules foi atacado por belas mulheres e não precisou de ajuda.
Depois que salva as pessoas infectadas, a ex-espiã russa parte para o espaço, mas especificamente ao Encouraçado. (uma monstruosidade do passado soviético, projetado para fazer frente ao aeroporta-aviões da SHIELD e que agora tornou-se realidade.) a fim de encontrar o causador e acabar de uma vez com essa “maldição”. Lá descobre que o responsável era o próprio Ivan, que não morreu pois transplantou o cérebro para um corpo metálico. Ele nutria uma reprimida e longa paixão por Natasha por quem cuidou desde pequena. Com muito pesar, ela utiliza-se dos próprios nanitas de Ivan para matá-lo de vez, destruindo-o e também colocando fim ao Encouraçado.

14- Thundebolts: quando Norman Osbon resolveu criar uma nova equipe de Thunderbolts, Natasha acreditava ter sido convocada por Nick Fury para se passar pela falecida Yelena Belova e se tornar uma agente infiltrada na equipe. Mas o que ela não sabia é que a convocação foi do próprio Osborn se passando por Fury que queria saber informações sobre sua nova equipe de Thunderbolts. Como Belova, natasha liderou os Thunderbolts, e enfrentou Deadpool. Até ter sido desmascarada ao ajudar Soprano. As duas foram capturadas e iam ser executadas pelos Thunderbolts mas conseguem escapar graças a desintendimentos internos da equipe.

Citações:

aspas

Edições Importantes:
. Primeira Aparição – Tales of Suspense nº 52, 1964 No Brasil – Biblioteca Histórica Marvel – O Invencível Homem de Ferro #2 , 2010 Ed. Panini
. Novo Uniforme/Vs. Homem-Aranha- The Amazing Spider-Man #86 ,1970 No Brasil – O Homem-Aranha #43, 1972 ed. Ebal. Republicado em: Homem-Aranha #33 , 1978 Ed. Bloch e A Teia do Aranha #12, 1990 Ed. Abril

. Libertadoras – Avengers #83, 1970 No Brasil – ??
. Dupla com Demolidor – Daredevil #81–124, (Nov. 1971 – Agosto 1975) No Brasil – ??
. Entra pros Vingadores – Avengers v 1 #111, 19?? No Brasil – ??

Bibliografia:
viuva negra #1

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2 3

24 Respostas to “Viúva Negra”

  1. Aline Wonka Says:

    Já que falaram tanto do Bucky aqui, alguém me explica o envelhecimento dele. Em umas hqs ele é mostrado um guri, em outras o cara já é um adulto. Naquelas histórias do Wolverine – já publicadas aqui – o cara, mesmo usando aquela roupa linda, já era um assassino. Então moderadores me expliquem isso por favor.

  2. Norman Osborn Says:

    Protocolo do Bucky deverá sair em breve, e nele constará a informação sobre como se mantém jovem desde a Segunda Guerra Mundial.

  3. mr.x Says:

    em ultimate avengers,ela se chama NATALIA romanoff e nao natasha

  4. bolivartrask Says:

    O que o Norman disse faz sentido.. o que é dito em ultimate nao pode ser considerado verdade na 616.

    Mr X… se vc for ver com atenção os Nomes e Outros Nomes na ficha dela, vc verá que está lá as duas escritas: Tanto Natalia / Natasha quanto Romanova / Romanoff
    Ela já usou essas variações em sua vida de agente secreta

  5. mr.x Says:

    eu quis dizer no desenho/filme da marvel:os supremos,sabe q mostra a uniao dos avengers (outras midias) no desenho/filme ela chama natalia.

  6. mr.x Says:

    intendeu?

  7. mr.x Says:

    uhauhauha

  8. mr.x Says:

    sei la? vc ja alterou p certo?

  9. mr.x Says:

    ja eu vi agora.

    no superheroe squad naum é ela,mas sim a mistica

  10. chitakiamaro Says:

    Tales of Suspense 52 foi publicado no Brasil em 2010, na edição 2 de Biblioteca Histórica Marvel – O Invencível Homem de Ferro. The Amazing Spider-Man 86 foi publicado 3 vezes. a primeira em 1972, pela Ebal, em O Homem-Aranha 43, em 1978, pela Bloch, em Homem-Aranha 33, e em 1990 em A Teia do Aranha 12 pela Abril. quanto as outras edições importantes, eu não tenho informações.

  11. Ella Says:

    Ótimo post! Só faltou encaixar Nikolai (marido falecido) e Rose (filha morta) na cronologia da ruiva. Tenho duas perguntas: de qual HQ é aquela foto da Natasha com o seu primeiro traje (negro e azul) e cabelos ruivos em cima de Tony? Quase sempre a vi com os cabelos negros quando usava essa roupa. E, ainda se possível, de qual hq é aquela imagem do Demolidor dando um “tapinha de amor” na Natasha? Ri demais com ela. =D

    • bolivartrask Says:

      Muito obrigado Ella,
      As duas imagem dela com primeiro traje que postamos aqui são de recordatorios e não de revistas da época.. então acho que colocaram o caelo ruivo mesmo sem ela ter essa cor na época.

      E a imagem do tapinha é muito engracada, é famosa pela internet rs mas não sei a edição, só sei que é entre Daredevil #81 e 124 que é quando ele foi parceira dele.

  12. claudio lima Says:

    OK! NO TÓPICO “EQUIPAMENTOS” ESTÁ O DESENHO DO PROJETO DOS “BRACELETES DA VIÚVA-NEGRA”. CURIOSAMENTE, LEMBRO QUE QUANDO MENINO TINHA O GIBÍ COM ESTE MESMO “CROQUÍ” , ALÉM DE OUTROS EQUIPAMENTOS DE OUTROS HERÓIS… ACONTECE QUE COM O TEMPO EU PERDI ESTE GIBÍ E AGORA GOSTARIA DE SABER, QUAL ERA A REVISTA E A EDIÇÃO PARA TENTAR ENCONTRÁ-LO NAS LIVRARIAS SEBO DA MINHA CIDADE, SERÁ QUE VCS ME CONSEGUEM ESTA INFORMAÇÃO? OBRIGADO!

  13. daniel Says:

    ela e a prova de que as mulheres sao venenosas

  14. Drica Says:

    Se eu não me engano,ela era jogavel pra versão psp do marvel ultimate alliance

  15. Yago Rodrigues Says:

    Eu nao entendo o Viuva Negra namora com Steve Rogrs mais eles nao colocaram ai

  16. Anonimo Says:

    Tem como comprar essas armas que sejam de briquedo mas que atirem balas tranquilizantes

  17. Lady Lokay Laudyson Says:

    Uau.. nunca imaginei isto… era melhor se houvesse filme, mas fazer o que ne..
    Mas é muito legal á história dela..uhuuu..
    ……………
    Eu amo essa personagem! ♡♥♡

  18. junior Says:

    ela apareceu no desenho dos vingadores http://avengersearthsmightiestheroes.wikia.com/wiki/Black_Widow e avengers assemble

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: