Takiguchi

by

Info/ Curiosidades

Takiguchi
Primeira Aparição: Godzilla #1, Agosto,1977
Nome: Yuriko Takiguchi
Outros Nomes:
Nacionalidade: Japonês [Terra 616]
Raça: Humano
Status: Ativo

Poderes: Não possui

Equipamentos:

Habilidades: Cientista e engenheiro de foguetes

Características Psicológicas:

Características Físicas: Cabelos grisalhos, Óculos e um bigode característico.

Outras Características:

Afiliações: SHIELD – Esquadrão Godzilla / Time Verde, Empresas Stark, Clube X

Base de Operações:Aeroporta-Aviões Behemoth IV, Ilha Kunashir, Industrias Graymalkinin.

Ocupação: Cientista, Engenheiro de Foguetes

Parentes Conhecidos:
>>Neto- Robert Takiguchi

Relacionamentos:

Biografia:

1- Toho Films Apresenta: Dr.Takiguchi, estava a bordo do navio que fez o teste submarino em 1956 que reviveu o monstro Godzilla pela primeira vez.

Apesar de estar evolvido no projeto que criou a bomba, ele era contra o teste temendo repercussões. Seus instintos se provaram corretos quando o Godzilla veio a superfície e atacou o navio matando todos a bordo com a exceção de Takiguchi. Takiguchi passa a ver o Godzilla como uma força da natureza, o reconhece como uma ameaça, principalmente após a destruição de Tokio, mas espera conseguir  subjuga-lo ou o espanta-lo sem machucar.

2- Godzilla na América: Quando o Godzilla resurge na costa do Alaska, anos após ter aparecido, a SHIELD foi chamada para dete-lo. O líder da SHIELD, Nick Fury, convocou o Dr.Takiguchi, que já tinha experiência contra a criatura e idéias de como controla-lo, Takaguchi trouxe sua colega de trabalho Dr. Tâmara Hashioka, e seu neto, Rob Takiguchi, com ele. Dum Dum Dungan foi posto a cargo do plano para prevenir o Godzilla de devastar os EUA, o grupo organizado recebeu o nome de “Esquadrão Godzilla”.

O Grupo seguiu o Godzilla, em seu primeiro encontro no Alaska e foram derrotados, eles falham denovo ao tentar impedir o Godzilla de atacar Seattle e São Francisco. O Esquadrão Godzilla acabou por atacar o Super-grupo Os Campeões em Los Angeles, que também tentavam parar o Godzilla, que saiu imaculado enquanto as equipes se enfrentavam. Após isso, o seguiram o monstro de volta ao Alaska aonde o ajudaram a enfrentar o Dr. Demoníaco e seus monstros, situação que fez até Dum Dum questionar a verdadeira natureza do Monstro.

Num esforço para parar Godzilla, a SHIELD contatou a Stark Internacional para construir algumas armas gigantescas com base nos designs de Hashioka e Takigushi, o primeiro trabalho foi o Aero-portaaviões Behemoth IV, que passou a ser a base da equipe, usando armas de gás, o esquadrão capturou o Godzilla e o levou até uma base da SHIELD para prende-lo, entretando o monstro se libertou facilmente.

2.1- GO GO RED RONIN!!!: O plano seguinte do Esquadrão seria utilizar um robô gigante que a Stark construiu e que Takigushi foi co-criador, o Ronin Vermelho, contra o Godzilla, mas esse foi sabotado quando Rob, o neto de Takagushi, roubou o comando de Ronin travando seus padrões cerebrais, para que assim parassem de machucar o monstro. Rob usou o Ronin afastando o Godzilla de uma base de mísseis nucleares em São Diego, ele teve sucesso mas danificou Behemoth.

Rob e Ronin se juntam ao Godzilla em algumas aventuras até que o robô foi decaptado por um dos Mega-Monstros. Os agentes da SHIELD Dungan e Jones ajudam o Godzilla a derrotar os Mega-Monstros.

2.2- Chamem os Profissionais: Sem Behemoth e o Ronin Vermelho, Godzilla escapa da perseguição do Esquadrão, mas pouco tempo depois eles conseguem captura-lo utilizando as partículas Pym para diminuir o tamanho do monstro para poucos centímetros mas, o Godzilla se liberta e desaparece em Nova York, a medida que o lagarto começa a crescer de novo eles o encontram, com ajuda de Reed Richards, eles enviam o Godzilla ao passado, mas na verdade o enviaram a dimensão dinossauro, Godzilla volta a Terra e o Esquadrão junto com vários heróis começam a travar uma batalha em Nova York. Em meio a confusão, Rob sobe no topo de Behemoth (já reconstruído), atraindo a atenção do Godzilla e o convencendo a voltar para o mar. (não publicado no Brasil)

3- Clube X: Takaguchi passa anos escondido na ilha Kunashir, numa espécie de auto-exílio, protegendo assim suas pesquisas com os monstros e suas super-armas. Isolado, ele aparentemente ficou paranóico e, quando o Clube X aparece para recruta-lo, são atacados pelos sistemas de defesas da ilha, incluindo carangueijos gigantes de guarda e um monstro semelhante ao Godzilla.

Após o resgate, Takagushi ingressa no Clube X para ajudar a devolver o gene X aos mutantes.

Citações:

Edições Importantes:

. Takigushi contra Godzilla – Godzila #1-#24 (1977) No Brasil – Não Publicado
. Ingressa no Clube X – Uncanny X-men #507 (2007) No Brasil –

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

6 Respostas to “Takiguchi”

  1. Ícaro Says:

    *editado por conter spoiler*. Atualiza aí.
    Vlw

  2. Pedro Says:

    O status dele *editado por conter spoiler*

  3. Jeferson Says:

    O coitadinho morre conversando com Psylocke.

  4. jonatas nardes (@dionnardes) Says:

    mas se a marvel vendeu os direitos, como pode usar o personagem de novo? ou essa venda se refere apenas ao nome do Godzilla, sem contar os personagens da revista?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: