Punho de Ferro

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Iron Fist – Roy Thomas e Gil Kane
Primeira Aparição: Marvel Premiere #15 (Maio de 1974)
Nome: Daniel “Danny” Thomas Rand-K’ai
Outros Nomes: Daniel Thomas Rand, A Arma Viva, Jovem Dragão, Demolidor
Nacionalidade: Montanhas tibetanas ( Tibet ) [Terra 616]
Raça: Humano
Status: Ativo

Poderes:

  • Punho de Ferro: Concentrando seu chi em suas mãos, gera uma energia capaz de torna-las poderosas a nivel super humano e resistente a dor e a ferimentos. Essa técnica do “punho de ferro” não envolve transformação fisica, sendo simplesmente uma canalização da energia de forma natural. Neste estado, é capaz de destruir com enorme força concusiva inumeros tipos de materiais sem receber nenhum dano.

  • Manipulação de Chi: Amplia suas habilidades fisicas e mentais a niveis super humanos. Os niveis em que pode-se aumentar o uso do chi é desconhecido.
  • Cura melhorada pelo chi: Concentrando seu chi em areas machucadas ou eliminando agentes nocivos como venenos ou radiação, seja em si mesmo ou em outras pessoas.
  • É capaz de se fundir sua conciência a de outras pessoas de forma temporaria, compartilhando conhecimentos, emoções e experiências.
  • Pode absorver energia de ataques diretos e canalizar para seu próprio poder
  • Conciência aumentada sendo capaz de “sentir” pessoas proximas a ele.
  • Visão melhorada
  • Adaptação ao ambiente, facilitando sua capacidade de combate em qualquer tipo de local

Equipamentos:

Armas brancas
livros dos punhos de ferro

Habilidades: Exímio artista marcial

Através de seu treinamento, sua força, resistencia, velocidade, agilidade, reflexos e durabilidade foram aumentadas a niveis sobrehumanos.

– Foi treinado para utilizar praticamente qualquer arma.
– Controle do sistema nervoso sendo capaz de resistir a dor ou mentir sem emitir sinais fisicos.
– Exímio acrobata
– Fala fluentemente ingles, chines e japonês.

Características Psicológicas: Espiritualizado, possui controle total sobre sua mente, corpo, espírito e poderes. Todos esses aspectos agem em uníssono.

Características Físicas: Corpo atlético, Cabelo loiro, cicatriz em forma de dragão em seu peito

Outras Características: Milionário

Afiliações: Heróis de Aluguel, Defensores, Vingadores, Novos Vingadores, Armas Imortais

Base de Operações: Edifício Rand, Sanctum Sanctorum, um apartamento das indústrias Rand, casa do Capitão América, Mansão dos Vingadores.

Ocupação: Artista marcial, 66° Punho de Ferro, Empresário (Corporação Rand), Professor de Kung Fu

Parentes Conhecidos:

Pai (morto) – Wendell Rand
Mãe (morta) – Heather Rand

Relacionamentos: Misty Knight, Mulher-Aranha (Jessica Drew)
Biografia: (Atualizações recentes nesta cor)

1- Origem: Daniel Rand é filho de Wendell Rand, o herdeiro exilado do trono da cidade extra dimensional de Kun Lun. Depois de anos na Terra como um empresário renomado, Wendell decidiu voltar para sua terra natal que só se manifesta na Terra à cada 10 anos. Com a esposa Heather, o filho Daniel e o sócio Harold Meachum, ele explorou as montanhas tibetanas em busca do nexo para Kun Lun. Disposto a assumir o controle da sociedade, Meachum fez com que Wendell caisse de um despenhadeiro e deixou Heather e Daniel por conta própria. Heather se sacrificou ao se jogar na frente de lobos famintos salvando seu filho Daniel que, com apenas nove anos, sobreviveu e alcançou sozinho a cidade mística.
Reconhecido como alguém de linhagem nobre, Daniel foi treinado rigorosamente nos aspectos físicos das artes marciais e seus fundamentos filosóficos por Lei Kung, o Trovão.
1.2-Punho de Ferro: Como ritual de passagem, aos dezenove anos, Rand enfrentou o demônio-dragão  Shou-Lao, o imortal, muitos já tinham tentado e perecido na batalha. Ao vencê-lo adquiriu a cicatriz em forma de dragão em seu peito, quanto o dom de focalizar suas energias espirituais em seu punho – que, como resultado, torna-se forte como o ferro.
E assim se torna o Punho de Ferro. O que Rand não sabia é que, na verdade, esse é um título concedido sempre ao maior lutador de Kun Lun, Daniel Rand se torna então o último detentor do nome, antes dele já existindo 65 outros Punhos de Ferro.

2-Retorna a América: Desejando vingança, Daniel partiu de Kun Lun rumo a América. Meachum, que se apoderou da empresa que dividia a sociedade com seu pai, foi caçado por Rand, no entanto, ele percebeu que a vingança não era sua índole e poupou a vida do homem. Mas logo depois Meachum foi morto por um bando de ninjas, fanzendo Rand se sentir culpado.

Decidido a buscar seu destino segundo seus próprios termos, ele permaneceu na Terra e assumiu o controle da fortuna da família.
Como um natural subproduto da sua criação e esclarecimento filosófico, Daniel buscou aqueles que não podiam cuidar de si mesmos.

Punho de Ferro invade a propriedade de Tony Stark, mas é interceptado pelo Homem de Ferro, que o toma por criminoso. Os dois se enfrentam até que o mal entendido é resolvido.

Operando em Nova York, ele acabou conhecendo e se tornando sócio de Colleen Wing. Punho é ameaçado por um estranho que se veste com trajes de Kun-Lun, a cidade oriental onde nosso herói foi treinado. Depois, Rand parte para Calgary, afim de ajudar a amiga Colleen Wing a proteger um figurão. Mas a dupla falha e os três são capturandos pelo caçador de recompensas Dentes de Sabre, Rand, que estava a paisana disfarçado como um advogado coloca as suas vestes e derrota o vilão.


Ao retornar a Nova Iorque, Daniel vai vistar sua namora Misty Knight que divide o apartamento com Jean Grey (Na veradade era a Fênix, mas isso é outra história), no mesmo momento em que os X-Men também vão visitá-las. Os X-men acreditam que Rand é um invasor e assim um simples mal entendido coloca o Punho de Ferro em uma luta contra os Fabulosos X-Men. Rand mostrou uma grande técnica e bravura enfrentando toda a equipe mutante até tudo ser explicado.

3-Heróis de Aluguel: Rand se torna sócio de Colleen Wing, Misty Knight e Luke Cage formando a empresa Heróis de Aluguel, vendo esse empreendimento como a melhor maneira de empregar seus poderes e dons para ajudar os necessitados. Ao longo dos anos, Rand e Cage foram muitos solicitados como guarda-costas especializados e investigadores particulares, com Daniel frequentemente abrindo mão de trabalhos particulares para ajudar os necessitados. Ao longo dos honorários dos serviços contratados.

Como resultado de sua parceria, Punho de Ferro e Cage tornaram-se tão chegados quanto irmãos e frequentemente ajudaram um ao outro em casos de interesse pessoal.

4- Suposta Morte:
A queda de sua parceria começou quando, durante sua missão, Punho de Ferro foi envenenado com radiação. Cage levou a K’un-Lun para o tratamento. Enquanto estava lá, Punho de Ferro foi, sem que Luke soubesse, substituído por um sósia da raça extradimensional H’ylthri, antigos inimigos de K’un-Lun.

Logo após o seu regresso ao mundo exterior, o sósia foi destruído bombardeado pelos alienígenas Super-Skrull, como resultado de um bizarro esquema de engenharia do seu arqui-nimigo Mestre Khan.

Cage foi responsabilizado pelo aparente assassinato de Punho de Ferro.

Até que depois Punho retorna e explica todo o mau entendido para ele.

Muitos dos oponentes do Punho de Ferro eram indivíduos que desejavam privá-lo de seu titulo e clamar o poder para si. Praticamente todos aprenderam, no entanto, que tentar algo assim é uma completa insanidade: o Punho de Ferro é uma arma viva. Tendo alcançado a iluminação em sua batalha com Shou-Lao.

5- Heróis de Aluguel (oracle Inc.):

Daniel Rand participou de mais uma curiosa formação dos heróis de aluguel composta por Luke Cage, Cavaleiro Negro, Scott Lang, Tigre Branco (Angela del Toro), Hercules, Mulher-Hulk e Thena. Expandindo assim o rol de integrantes da corporação e executando missões em escala global.

Tigre Branco se apaixona por Danny Rand mas foi rejeitada pelo herói.

6 – Punho de Ferro (por Brubaker): Assediado pela empresa chinesa Wai-Go para fechar um negócio bilionário, Rand recusa surpreendentemente quase matando Jeryn Hogarth (seu amigo e verdadeiro administrador de seus negócios) do coração. Mas a desconfiança acaba tendo fundamento e, quando vai investigar a sede da Wai-Go trajado de Punho de Ferro, acaba descobrindo que é uma fachada da Hidra. O confronto é injusto e Danny chega perto da morte mas é salvo pelo seu velho amigo Luke Cage, que o leva até a Enfermeira Noturna. Ainda muito debilitado, recebe a notícia de uma nova formação dos Heróis de Aluguel sob liderança de sua namorada Misty Knight, o que o frustra tanto quanto a Luke.

Danny recebe outra péssima notícia: a Wai-Go estava comprando ações suficientes para se tornar dona das Corporações Rand. Para piorar as coisas, Rand descobre que existe um outro Punho de Ferro nas ruas. Surpreendentemente, quando chega em seu escritório, Danny dá de cara com Orson Randall, percebendo que aquele é o homem que compartilha seu poder, Rand ataca até perceber que Orson está ali procurando-o como amigo. Mais do que isso. Como o homem que ensinou seu pai, Wendell, a lutar.


Depois de escaparem dos soldados da Hidra, destruindo a última lembrança de seu pai, Randall dá a Danny um presente inestimável – a história de todos os Punhos de Ferro que já existiram.

Em uma nova batalha de Davos e um poderoso exército, Orson Randall é espancado quase até a morte. Randall, antes de morrer, entrega a Rand o poder íntegro do Punho de Ferro, algo que Danny nunca deteve em todos esses anos. Para isso, o peito de Orson explode, para que seu coração, como o do dragão, seja tocado e o poder transmitido aos punhos de seu herdeiro. Randall morre nos braços de Rand, feliz em parar de fugir desde que matou a arma imortal de K’un-Zi.

7- Demolidor/ Guerra Civil: Danny Rand utiliza o uniforme de Demolidor confundindo a mídia criando um álibi para Matt Murdock, o verdadeiro  Demolidor.

Danny participou da Guerra Civil do lado do Capitão América  e Luke Cage contra a Lei de Registro até ser capturado pela S.H.I.E.L.D e ser colocado na prisão de Segurança Máxima da Zona Negativa. Ao ser capturado, entregou uma moeda de prata a Stark, e mandou que ele juntasse outras 29.

Porém foi solto por Hulkling  a tempo de participar da luta final em Manhattan onde Capitão América se entregou ao governo norte-americano.

9-Novos Vingadores: Com a prisão e posteriormente morte do Capitão América, Punho de Ferro entrou para a equipe dos Novos Vingadores. A primeira missão de Rand no grupo foi resgatar Maya López no Japão, lá o grupo todo enfrentou o Tentáculo e sua nova líder, Elektra. No Japão, o grupo descobriu que Elektra era uma alienígena Skrull e começaram a teorizar que estavam sendo infiltrados por Skrulls. Na volta para os Estados Unidos, Ultron derruba o avião do grupo e Mulher Aranha sai da equipe.

Durante a invasão de simbiontes em Manhatan, Danny foi possuído por um simbionte e se juntou a população infectada. Tony Stark criou um antídoto e todos voltaram ao normal. Quando Capuz se tornou o novo Rei do Crime de Nova York, o vilão viu os Novos vingadores como um obstáculo, Punho de Ferro junto com os Novos Vingadores enfrentou duas vezes a gangue do Capuz e saiu vitorioso.

Porém, na segunda batalha, a Mansão de Strange foi destruída, Rand oferece um de seus prédios, o prédio pertencia ao vilão Líder que comprou o prédio de terceiros, mas os direitos eram das Empresas Rand.

9.1-Torneio das Sete Cidades Celestiais: Punho de Ferro estava se preparando para o Torneio das Sete Cidades Celestiais, e conheceu as outras Armas Imortais. E as chaves do torneio já estavam prontas e o adversário do Punho de Ferro é o Vultuoso Cobra, um guerreiro muito veloz.

Quando estava meditando e lendo o livro do dos Imortais Punho de Ferro, uma estranha estava espionando-o e disse antes de sumir que ele tinha que perder sua luta com o Vultuoso Cobra e voltar para o mundo dos homens.
No dia da luta,  Punho de Ferro desiste da luta e volta para seu aposento, a estranha o leva a uma máquina que funciona como uma ponte entre Kun Lun e o mundo dos homens sem precisar passar os 10 anos; e revela que um homem chamado Ernst Erskine escreveu a biografia onde revela os segredos de Orson Randall.  Punho de Ferro foi atrás desse homem, ao atravessar ele avista seus amigos, os Heróis de Aluguel, mas Danny segue em frente pois não havia tempo a perder. Ao encontrar o biógrafo de Orson é apresentado a todos os livros com a vida de Orson Randall.


Danny retorna para Kun Lun. Depois de enfrentar a Hidra, Danny encontra com seu mestre o Trovão e  Yu-Ti, o mestre de Kun Lun. Em seguida o Trovão sai e mostra para Danny o exército do Trovão, mulheres do kung fu que o Trovão usara para proteger Kun Lun, pois a Hidra queria invadir Kun Lun e destruir o Coração do Paraíso.

Punho de Ferro agora deve reunir todas as armas imortais das Cidades Celestiais. Daniel Rand, o Imortal Punho de Ferro reúne Vultuoso Cobra, Noiva das Nove Aranhas, Irmão Cachorro I, Bela Filha do Tigre, Serpente de Aço e o Príncipe dos Órfãos.

Juntos as Armas Imortais e os Heróis de Aluguel contra a Hidra. Depois da derrota da Hidra, o Trovão torna o novo mestre de Kun Lun e o Punho de Ferro e as Armas Imortais vão para Nova Yorkinvestigar sobre uma oitava cidade.

9.2-Invasão Secreta: Os Novos Vingadores e os Poderosos Vingadores caíram em uma armadilha e foram atraídos para a Terra Selvagem, enquanto isso Manhatan era invadida pelos Skrulls.

Com ajuda de Richards, os dois grupos de Vingadores conseguiram voltar para Manhatan e junto com a iniciativa, Jovens Vingadores e os Guerreiros Secretos de Nick Fury conseguiram deter a invasão.

10-Reinado Sombrio: Com Osborn no poder, Rand teve que deixar de lado um pouco sua vida super heróica, ele se afastou dos Novos Vingadores para cuidar de sua empresa, mas deixou o grupo avisado que estaria disposto a ajudar caso fosse necessário.

10.1- Terra das Sombras:  Danny Rand e Luke Cage ficam inconformados quando Demolidor se tornou malígno, liderando o Tentáculo e assassinando friamente o Mercenário.

E para tirá-lo do poder, Luke reúne diversos heróis urbanos inclusive o novo Poderoso (Victor Alvares) que é um sobrevive de um prédio que Mercenário explodiu.

Danny Rand usa o seu Chi para curar o corpo e alma de Murdock, dando a ele o poder de lutar contra a força sombria que o controlava e recuperar sua sanidade.

Punho se torna o mentor de Victor Alvares e formam uma dupla.

11- De Volta aos Vingadores / Era Heróica: Stark cedeu a Mansão dos Vingadores, agora luke cage e Punho de Ferro são os proprietários do estabelecimento.

Rand e Knight acreditavam esperar um filho, o casal fazia planos para o futuro mas quando fizeram o ultrassonografia foi revelado que não havia nenhum bebê, o seu chi gerou um “falso positivo”. Isso abalou um pouco emocionalmente o casal. Com a sede da equipe na mansão, Rand decide mudar para um apartamento mais próximo, Rand e Knight se mudam do apartamento que moravam junto, cada um indo morar numa casa diferente sem saber o que isso representará para eles.

Danny luita ao lado da Mulher-Aranha (Jessica Drew) contra o Capuz, depois da luta Danny e a heroína acabam tendo uma caso. 

o punho de ferro segura o Olho de Agamotto do Dr. Estranho e com isso ganha sua atual uniforme branco.

3.2- Defensores: Dr. Estranho, Namor e Surfista Prateado convocam a Mulher-Hulk Vermelha e Punho de Ferro formando uma nova formação de Defensores que  sao formados para enfrentar o Hulk Negro Nul nas Montanhas de Wundagore e lá descobrem a Maquina de Concordância, que John Aman tentava de todas as formas esconder o objeto do conhecimento de todos nem que tenha que matar as pessoas pra isso.

defenders

De posse da maquina, os Defensores descobrem outras duas maquinas e derrotam John. As consequências sao terríveis e o mundo é destruído pela Morte Celestial. Estranho desfaz o passado para que essa formação da equipe nunca existisse, salvando a terra do fim do mundo.

Referencias:

Citações:
aspasEu sei… Eu sei o que está acontecendo, mas isto não faz sentido. Outra pessoa está usando o Punho de Ferro?” (Marvel Apresenta #35: Punho de Ferro)

Edições Importantes:
.Estréia: Marvel Premiere #15, 1974 No Brasil –??

.Vs. Homem de Ferro -: Iron Fist #1, 1875 No Brasil- Punhos de Aço # 1 (1977, Ed. Bloch) Republicado em: Heróis da TV v2 -#1 –(1979, Ed. Abril)

.Vs Dentes de Sabre – (Iron Fist #14, 1977) No Brasil – Heróis da TV# 21 (1981, Ed. Abril)

vs. X-Men – Iron Fist #15, 1977 No Brasil – Hulk #40 (1986, Ed. Abril)

.Morte – Iron Fist #125, 1986 No Brasil – ??

.Os 66 Punhos de Ferro de Kun Lun – The Immortal Iron Fist #01-06, 200? No Brasil – Marvel Apresenta #35: Punho de Ferro, 2008 Ed. Panini

.Torneio das Sete Cidades Celestiais: Iron Fist #8-14 No Brasil: Marvel Apresenta #43 e 45, 200? Ed. Panini

– Dorme com Jessica Drew – Breaking into comics #4, 20?? No Brasil – Vingadores #107 (Ed. Panini , 20??)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

28 Respostas to “Punho de Ferro”

  1. Emerson Padula Says:

    Poderes:

    Manipulação de Chi: Após mergulhar os punhos no coração derretido de Shou-Lao, é capaz de manipular seu chi, aumentando suas habilidades fisicas e mentais a niveis super humanos. Os niveis em que pode-se aumentar o uso do chi é desconhecido.

    Habilidades fisicas: Atravez de seu treinamento, sua força, resistencia, velocidade, agilidade, reflexos e durabilidade foram aumentadas a niveis sobrehumanos.

    Cura melhorada pelo chi: Concentrando seu chi em areas machucadas ou eliminando agentes nocivos como venenos ou radiação, seja em si mesmo ou em outras pessoas.

    Punho de ferro: concentrando seu chi em suas mãos, gera uma energia capaz de torna-las poderosas a nivel super humano e resistente a dor e a ferimentos. Essa técnica do “punho de ferro” não envolve transformação fisica, sendo simplesmente uma canalização da energia de forma natural. Neste estado, é capaz de destruir com enorme força concusiva inumeros tipos de materiais sem receber nenhum dano.

    Outros poderes:
    – É capaz de se fundir sua conciência a de outras pessoas de forma temporaria, compartilhando conhecimentos, emoções e experiencias.
    – Pode absorver energia de ataques diretos e canalizar para seu proprio poder
    – Conciência aumentada sendo capaz de “sentir” pessoas proximas a ele.
    – Visão melhorada
    – Adaptação ao ambiente, facilitando sua capacidade de combate em qualquer tipo de local

    Habilidades:
    – Mestre em artes marciais
    – Foi treinado para utilizar praticamente qualquer arma.
    – Controle do sistema nervoso sendo capaz de resistir a dor ou mentir sem emitir sinais fisicos.
    – Exímio acrobata
    – Fala fluentemente ingles, chines e japones.

  2. Arthur Carvalho Brito Says:

    protocolos do Sufista Prateado, Nova, Venom e Hércules por favor!!!!!!!!

  3. bolivartrask Says:

    Emerson, a tua descrição dos poderes está bem melhor do que a que a gente tinha : D Obrigado.
    Eu só tive dificuldade de separar o que seria poder e o que seria habilidade.

    Não sei .. talvez tudo que ele tenha conseguido apenas com treinmento e meditação, coloque nas habilidade (mesmo que chegue a niveis sobre-humanos)
    E como poder apenas o que foi conseguido pela batalha com Shou-lao.

  4. x-force Says:

    Oq é Chi?

  5. Luckssc Says:

    Na tradicional cultura chinesa , qi (também chi ou ch’i) é um princípio ativo que faz parte de qualquer ser vivo.

  6. Luckssc Says:

    Na tradicional cultura chinesa , qi (também chi ou ch’i) é um princípio ativo que faz parte de qualquer ser vivo.

  7. Mishtall Says:

    Ignorando essa coisa toda de chi, quem, na opinião de vocês, é melhor artista marcial: Daniel Rand ou Shang-Chi?

    • bolivartrask Says:

      Ola Mishtall… eu realmente não sei.
      Sinceramente eu não fico avaliando quem é mais forte, quem é mais poderoso.. eu costumo ficar mais ligado a cronologia do que a nivel de poder/força etc..
      Pq ser melhor ou quem ganha é bem relativo na minha opiniao..
      Mas o punho de ferro tem a grande vantagem desses poderes de chi apliados pelo dragão Shou Lao que ampliam a sua técnica já o Shang Chi ão tem nenhuma habilidade sobre-humana. A principio eu acho que seria o Punho.

      Mas eu recomendo a comunidade Universo Marvel do orkut.. lá provavelmente irão saber responder esse tipo de coisa, pq eles sao bem voltados pra batalha e promovem duelos entre os personagens : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=81629
      pergunta no topico de duvidas.

      Mas se alguém aqui souber responder, ajudem o Mishtall aí : D

    • Kodashi_san Says:

      Bom dia ! Apesar de extremamente habilidoso nas artes do kung fu o nivel de Chang shi (o mestre do kung fu) ainda é inferior ao do defensor imortal de Kun lun.Chang Shi tem as mesmas habilidades de Shen Kuey(o gato) mas não estão no mesmo nivel
      do Punho de ferro ou do Li kung ou mesmo de Sho-ho (o relâmpago).
      Um abraço.

  8. Mishtall Says:

    Muito obrigado, Kodashi_san. Abraços.

  9. Markus D'avlis Says:

    Olá, Mishtall, só depois de um ano fui achar esse site e adorei, como não resisti, resolvi opinar. Não tenho informação nenhuma da Marvel para alicerçar minha opinião, mas, pensando de forma lógica, para Kun Lun ter toda aquela fama de cidade dos deuses, cidade dos imortais ( entre outros títulos) ela teria que “produzir” o seu campeão, melhor do que qualquer lutador aqui de fora. Eu acho que o nível técnico do Punho de Ferro deve ser superior ao de qualquer um, pois os imortais de Kun Lun com certeza tiveram tempo (kkk) de levar sua arte marcial a um patamar nunca atingido pelos lutadores mortais. abraço

  10. Caio Ribeiro Says:

    Se eu não me engano ele aprendeu uma técnica de ilusão em Imortal Punho de Ferro..

    Ah, o nome dele é Daniel Thomas Rand-K’ai

    Em outros nomes: Danny Rand

  11. Caio Ribeiro Says:

    Poderes

    Mente compartilhada: Punho de Ferro pode usar o seu poder, temporariamente, fundir sua consciência com outra pessoa, resultando em uma partilha de conhecimentos, emoções e memórias.

    Absorção de Energia: Às vezes, ele absorveu energia dirigida para si mesmo e canalizada para aumentar seu próprio poder.

    Manipulação de Energia: aprendeu a tocar em campos de energia, o mais notável o campo eletromagnético

    Conscientização: Recentemente, sua consciência aumentou a novos níveis. Seus sentidos são tão grandes que ele possa ouvir o suor escorrendo no rosto de uma pessoa em outra sala, e até mesmo de costas, ele é capaz de perceber quando um completo estranho (The Killer Punho de Ferro.)

    Visão melhorada: Ele tem uma visão extraordinariamente afiada, mas não está claro se ele se estende a nível super-humano.

    habilidades

    Mestre de armas: Ele foi treinado no uso de quase todas as armas de artes marciais.

    Controle do Sistema Nervoso: Ele tem quase completo controle sobre seu sistema nervoso, capacitando-o para amortecer-se a dor, mas não em uma luta que leva um monte de concentração. Ele também é capaz de passar os testes do detector de mentiras.

    Acrobat qualificado: Danny é um acrobata e ginasta hábil capaz de muitos feitos difíceis.

    Multilingue: Ele pode falar fluentemente Inglês Americano, Chinês e Japonês.

    Espero estar ajudando, estarei tentando acrescentar informações aos protocolos.

  12. Shou Lao Says:

    A coisa mais absurda da Marvel foi fazer o Demolidor ganhar do Punho de Ferro, sem brincadeira coisa ridicula demais, tudo que o demolidor tem de poder o Punho tem e beeeemmmmmm melhor e ainda sabe lutar como nenhum outro, essa parada de puxar a sardinha para um personagem de primeiro escalão da Marvel e derrota o Punho de ferro segundo escalão é ridicula.

    Punho de ferro > Demolidor e muitos outros herois da Marvel.

    Mas fazer o que né…

  13. luã Says:

    ele e o luke são dois grandes heróis , gosto muito deles

  14. Punho de ferro Says:

    Vocês esqueceram de colocar que na saga da era heróica ,o punho de ferro segura o olho de agamotto do Dr.estranho e com isso ganha sua atual roupa branca.

  15. Gustavo Gonçalves Says:

    Poxa punho de ferro eu ia falar sobre isso também rsrsrsrs.Aproveitando pode adicionar em relacionamento a mulher aranha,que dorme com ele na Vingadores 107 no Brasil e em Breaking into comics 4 no original.

  16. gustavo Says:

    coloca colleen wing pf

  17. gustavo Says:

    coloca a colleen wing

  18. Marllon Rand-K'ai Says:

    Uma diferença dele no desenho ” Ultimate Homem-Aranha ” aos quadrinhos, é que no desenho ele não tem a cicatriz de Shou-Lao no peito. Sou fã do Punho de Ferro, admiro bastante ele. Meu personagem favorito da Marvel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: