Hulk Vermelho (General Ross)

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

General Ross – Stan Lee e Jack Kirby
Rulk
– Jeph Loeb e Ed McGuiness
Primeira Aparição: Gen. Ross – Incredible Hulk #1 (1962);
Rulk – Hulk vol.2 #1 (2008)
Nome: Thaddeus E. “Thunderbolt” Ross
Outros Nomes: General Ross, Thunderbolt, Zzzax,
Rubi Gigante, Gigante Vermelho
Nacionalidade: Estadunidense [Terra 616]
Raça: Humano (Alterado por raios gama)
Status: Ativo

Poderes:
Como Hulk Vermelho:
Super Força
Fator de Cura
Exala Radiação Gama
Absorção de energia gama e cósmica

Equipamentos: Pistola especial da SHIELD

Habilidades: Combate corpo a corpo

Características Psicológicas: Profundo ódio por Bruce Banner (Hulk)
Quanto mais irritado, mais quente ele fica e mais radiação gama ele exala

Características Físicas:
Como General Ross
– Cabelos grisalhos

Como Hulk Vermelho
– Pele vermelha;
– Unhas negras, cabelo negro;
– Exala radiação gama amarelada, olhos amarelos, sangue e salvias também amarelos

Outras Características:

Quanto mais nervoso mais quente ele fica.

Afiliações: Caça-Hulk, Ofensores

Base de Operações: Base caça-Hulk (Depois chamada de Base Gama) no Novo Mexico, Pentágono.

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Esposa (Morta) – Karen Lee Ross
>> Filha: Elizabeth “Betty” Ross Banner (Mulher-Hulk Vermelha)

>> Cunhado: Robert Bruce Banner (Hulk)

Relacionamentos: Karen Lee Ross, Annie

Biografia:

1- Vida de militar: Vindo de uma família de militares, Thaddeus E Ross seguiu a carreira mantendo a tradição de seu pai e de seu avô. Quando adolescente, ganhava a vida pilotando velhos aviões em shows aéreos e de noite, Thaddeus estudava profundamente a Historia militar, graduou no topo de sua classe em West Point.
Ross rapidamente conquistou promoções, acumulando um registro notável de bons serviços prestados à Força Aérea. Ele adquiriu o apelido Thunderbolt, durante um de seus primeiros combates porque atacou com a velocidade e a força de um trovão. Durante tempos de paz, Ross foi incumbido de combater uma base no deserto do Novo México.
Se casa com Karen Lee, filha de seu Oficial comandante e tem uma filha, Betty Ross.

Apesar da insatisfação por ter de assumir um serviço burocrático, Ross sobressaiu-se no comando da pesquisa sobre o uso da radiação gama para fins militares. O general, entretanto, antipatizava com o civil que supervisionava o projeto da bomba gama, dr. Bruce Banner. Pior ainda: a filha de Ross, Betty – que ele esperava um dia ver casada com um militar – , sentiu-se atraída pelo pusilânime cientista.

2- Surge Hulk: Após o surgimento do Hulk perto da Base do Deserto, pouco depois de Banner ser colhido pela explosão da primeira bomba gama, o Pentágono designou Ross para lidar a “Operação Hulk”. Sua missão: encontrar e capturar ou matar o monstro.

The Incredible Hulk 001

Ross e o resto do mundo souberam, tempos depois, que o próprio Banner era o Hulk, o que lhe deu motivação ainda maior para caçar o homem que ele julgava não ser bom o bastante para sua filha.

Assim, o General Ross tornou-se um dos maiores inimigos de seu futuro genro, comandando forças militares e missões de encalço e captura do Hulk.
Sua obsessão por destruir Hulk era tão grande que acabou sendo expulso da aeronáutica. Se alia a MODOK e juntos descongelam o Abominavel, depois Ross é acusado de traição e logo depois desapareceu deixando indícios de que ia cometer suicidio.

2.1 – Só reapareceu muito tempo depois, quando deu-se o maior desafio pessoal de Ross, Banner e Betty pretendiam se casar. Ross, se opos vigorosamente ao matrimonio e, com uma arma em punho, tenta impedir o casamento mas acaba atirando em Rick Jones. Betty faz seu pai ver o quanto ele era controlador e que nada que ele fizesse iria impedir que se casasse com Bruce.

Ross, contrariado vê sua filha se casando. E é levado para uma clínica psiquiátrica no mesmo hospital onde Rick se recuperava seus ferimentos.
O agente da SHIELD Clay Quartemain propõe uma aliança ao ex-General Ross. Ross cego de vingança contra Hulk aceita. E assim Clay o tira da clinica,  mas a experiência que se submeteu acaba acidentalmente tendo sua consciência temporariamente transferida para o vilão Zzzax.

Com o tempo aceitou a união de Betty e banner, pensando na felicidade de sua filha.

2.2 – Morte de Betty: O relacionamento de Ross com o genro sofreu novo revés quando foi diagnosticado que Betty sofria de envenenamento radioativo, conseqüência da exposição prolongada aos raios gama presente em Banner.

Após a morte de Betty, Ross retomou sua caçada, jurando que Banner pagaria com a própria vida pelo que fez à sua filha.
Quando soube que o Abominável fora o responsável pela morte de Betty, Ross induziu o genro a empreender um selvagem confronto com a criatura.
O Hulk quase matou seu odiado inimigo antes de Banner retomar o controle. Em seguida, Ross prendeu o derrotado Abominável.

Dividido pelo ódio absoluto ao Hulk e o amor incondicional à filha falecida, Thunderbolt Ross é atormentado pela morte de Betty, as ações que realizou em seu nome e a vida que poderia ter levado caso o Hulk jamais tivesse existido.

2.3- Hulk contra o Mundo:

(Ajude o site com um resumo do gen. Ross em Hulk contra o Mund0)

3. Hulk Vermelho:

Quando o terrível vilão arquiinimigo do Hulk, o Abominável é assassinado e todo o vilarejo de Dimitri na Rússia é destruído, Tony Stark, na época líder da SHIELD, é chamado para averiguar o ocorrido, ele leva consigo Doc Samsom, Mulher-Hulk, Marial Hill e o General Ross, eles são interrompidos pela Guarda Invernal e apenas descobrem que quem assassinou o Abominável era vermelho e exalava tanto calor e radiação que transformava areia em vidro com um simples prisão.

2.Ataque no Aeroporta-Aviões: De volta ao aeroporta-aviões da SHIELD, Tony Stark descobre que a arma usada no assassinato de Abominável foi retirada da SHIELD, e no mesmo momento Mulher-Hulk é atacada pelo Hulk Vermelho que a imobiliza e lhe afirma poder matá-la a qualquer momento.

O Hulk Vermelho aproveita a passagem pelo aeroporta-aviões e ataca também o Homem de Ferro, o combate é violento e o aeroporta-aviões vem abaixo e é salvo graças ao “Protocolo Homens de Ferro” que lança todas as armaduras de Tony para segurarem o aeroporta-aviões no céu.

3.Bomba-A: Enquanto isso, o Hulk Vermelho já havia partido para a Base Gama, em Nevada, onde encontra-se preso o Hulk. Na entrada ele encontra Rick Jones, amigo de Banner. Hulk Vermelho lhe da um pequeno tapa e Rick vira um monstro tão feio quanto o abominável, só que com o tom de pele azulado, o monstro se autodenomina Bomba-A e parte para a briga com o Hulk Vermelho. A briga entre os dois gigantes causa um terremoto de 10 graus na Escala Richter e acaba libertando o Hulk da sua prisão no sub-solo. Enquanto isso, em terra, os protocolos de segurança da Base Gama entram em ação: são robos com o rosto de Betty Ross e corpo da Harpia tamanho gigante que tentam impedir a luta de Hulk Vermelho e Bomba-A, quando Bomba-A e Hulk Vermelho destroem os robos e irão voltar ao combate, Hulk aparece e parte para o combate com a sua versão avermelhada.

4.Vermelho Vs Verde: O Vigia aparece no inicio do combate, como prova de que o combate entre os dois seres seria algo realmente grande, porém o Vigia acaba levando uma surra do vermelhão que logo após parte para cima de Hulk.

A luta estava parela, porém o gigante rubro imobiliza o Gigante Esmeralda que acaba desmaiando. Enquanto isso Tony Stark nos destroços do aeroporta-aviões descobre que a pessoa que se transformou em Hulk Vermelho ou é o Leonard Samson ou estava usando a sua camisa. De volta ao combate entre os gigantes, Hulk Vermelho arrastou Hulk para o topo da ponte Golden Gate, em São Francisco, onde ele pretende acabar com a luta de vez, porém quando Hulk estava para perder sua vida, Thor aparece para ajudar seu amigo fundador dos Vingadores.

5.Hulk Vermelho Vs Thor: Thor acerta o Mjolhir com toda a força no rosto de Hulk Vermelho e mal lhe fere, Thor recebe fortes golpes e revida com marteladas, então Hulk Vermelho usa o cérebro e desafia as leis da magia, arrasta Thor pelo martelo até o espaço, afinal ele não poderia levantar o Martelo, mas se Thor está segurando a outra ponta Hulk Vermelho deduz então que assim ele poderia levar o Martelo e Thor ao espaço, como no espaço não possui gravidade, Hulk Vermelho arranca o Martelo das mãos de Thor e vira o feitiço contra o feiticeiro (literalmente, afinal o que impedia de alguém levantar o Martelo era magia e não física).

Thor é largado na Lua com seu Martelo, todo ferido (lembrando que o Hulk Vermelho é tão poderoso que consegue falar no espaço, lembrando que o espaço é vacuo, logo o som não se propaga…). Hulk Vermelho atira-se da Lua diretamente até Monument Valley, na divisa entre Utah e Arizona, lá ele encontra o Hulk lhe esperando, Hulk novamente estava levando a pior, mas eis que surge novamente o Thor, em meio a batalha entre Hulk Vermelho e Thor, Hulk nota que sua contra parte vermelha ao contrário dele, exaltava calor e radiação conforme ficava nervoso ao invés de ficar mais forte, então Hulk voltou para a batalha e usou sua descoberta contra o Hulk Vermelho, que de tão quente começou a ficar tonto e foi derrotado pelo Hulk. Tempo depois, ainda desmaiado aparece o General Ross para ver o gigante vermelho, dando a entender que ele ajudou a criar esse novo monstro.

As duas heróinas heróicamente salvam a Mulher Hulk e juntas as três aparentemente haviam imobilizado o vilão, porém só haviam o deixado irritado, quando este iria partir para cima das três de uma forma monstruosa, eis que chega a cavalaria, as demais heroínas que não puderam vir antes, chegam juntas, juntam-se à luta Mulher-Invisível, Tempestade, Mulher-Aranha, Felina, Viúva-Negra e Tigresa. Hulk Vermelholeva um pau das mulheres, mas apenas cai quando Mulher-Invísivel cria um campo de força em volta de seu rosto, deixa apenas uma frestinha que é usada pela Tempestade para criar um raio e acertar em cheio a cabeça do gigante vermelho, ele fica no chão por horas, e as heroínas esperam ele voltar a sua forma normal, porém Thundra insiste a todo momento em matar o vilão, porém uma hora o vilão levanta, agarra Thundra e parte rapidamente para muito longe, onde convida Thundra para participar de algo ainda em segredo, Thundra aparentemente aceitou a proposta e o Hulk Vermelho parte novamente para longe.

7.Os Ofensores: Quando o Grão Mestre recruta o Hulk para formar um grupo para combater os Ofensores de seu irmão, Hulk decide chamar Namor, Dr. Estranho e Surfista Prateado, porém cada um veio de uma epoca diferente, cada um veio da época em que perdeu sua amada, inclusive o Hulk, que veio da epoca em que perdeu sua querida Jarella. O grupo reunido pelo irmão do Grão Mestre contém os arquiinimigos de cada Defensor de Grão Mestre, Hulk luta contra o Hulk Vermelho, Namor contra o Tubarão Tigre, Surfista Prateado contra Terrax e Dr. Estranho contra Barão Mordo, tem inicio as batalhas.

Hulk Vermelho e Hulk lutam na região de Atlântida e ganham brânquias para lutar de baixo da água. As batalhas estavam muito competitivas, então Grão Mestre e seu irmão resolvem criar alguns obstáculos, então o Hulk Vermelho pega o tridente de Namor e o usa para empalar o Hulk ao meio e diz “O Hulk está morto”. Com a morte de Hulk, Hulk Vermelho parte para matar os demais Defensores, assim ele mata o Homem Psíquico, Terrax, Surfista Prateado, Dormammu, Namor, Tubarão-Tigre, e o Grão Mestre.

No final Colecionador disse que matar todo mundo e seu irmão o Grão-Mestre foi contra as regras e ele acaba devolvendo todo mundo as suas respectivas eras cronológicas, prometendo que ninguém mais lembraria de nada que aconteceu ali. E assim Hulk fica sem Jarella e cada vez mais irritado com o Hulk Vermelho.

Quando Hulk Vermelho consegue capturar Hulk definitivamente, ele drena toda a energia gama de Hulk deixando ele permanentemente na forma de Banner.

8. Hulk Vermelho Vs X-Force: Enquanto conversava com um confidente secreto, Dominó conseguiu ver a identidade secreta de Hulk Vermelho, o que por sua vez fez o gigante rubi partir enlouquecidamente atrás da sortuda mutante. Para capturar Dominó, juntou um pequeno grupo formado por Deadpool, Elektra, Justiceiro, Dinamo Escarlate e Thundra, porém quando vão capturar Dominó são surpreendidos pela X-Force. Cada membro de uma equipe luta corpo a corpo com um membro de outra equipe.

Combate Wolverine, que lhe acerta os olhos deixando o vilão momentaneamente cego, consegue arremessar Logan longe, porém ele volta em um taxi e o atropela causando uma explosão, e do meio da fumaça da explosão surge uma Mulher-Hulk Vermelha.

9- Queda dos Hulks:

Hulk Vermelho foi enviado por Banner para absorver a zona negativa, tem uma rápida batalha com o Coisa e é enfraquecido com a radiação da zona negativa.

Citações:

aspas

Edições Importantes:

. Retorno/ Tenta impedir o casamento de sua filha – Hulk #319 (1986) No Brasil – Hulk #73 (1989, Ed. Abril)
. Funeral de Ross – Fall of the Hulks #1 No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

39 Respostas to “Hulk Vermelho (General Ross)”

  1. Arthur Carvalho Brito Says:

    tanto personagem bom pra ter um protocolo e vcs vão lá e fazem um do Rulk (nem venham falar que foi a votação porque lá o Mercenário tá na frente)

  2. Norman Osborn Says:

    Pois é Arthur, o Mercenário está na frente, mas por motivos de força maior tivemos de postar o Rulk, não conseguimos juntar material suficiente para postar o Mercenário.

    O principal destaque do nosso site são os protocolos completos dos personagens, achamos que iria contra nosso ideal postar o protocolo do Mercenário incompleto, por isso optamos por postar o segundo protocolo que estava na frente na enquete.

    Pedimos desculpas por não postar o Mercenário, e aproveito e pergunto, você sabe algo do Mercenário? Não gostaria de nos ajudar?

  3. Arthur Carvalho Brito Says:

    o que está faltando pra fazer o do Mercenário? Ele tem uma origem obscura mesmo.

    já tentaram arranjar material pelo comicvine.com?
    http://www.comicvine.com/bullseye/29-4647/

  4. Lord Seph Says:

    porra Jeph Loeb, se aposenta logo ou morre!!!… um adendo o mais correto é chama-lo de Hulk Rubro para justificar o Rulk e o mesmo para a She-Rulh que seria Mulher Hulk Rubra.

  5. Hulk Says:

    O Rulk é o *apagado por conter spoiler*

  6. @_JJunior Says:

    Rulk é uma das piores merdas fulmegantes que a marvel fez.

  7. bolivartrask Says:

    Caramba.. mas vc é uma excessão.. a maioria nao gosta dele nem do Loeb, o escritor e criador.

  8. mr.x Says:

    Desde quando ele paçou a se chamar rulk?

    Eu sempre conheci ele por hulk vermelho.

    Protocolo do hulk devil pfavor

  9. mr.x Says:

    ah esquece

  10. Enzo Says:

    Existem duas coisas que a marvel fez que não tem perdão:
    1ª:Contratar o liefeld.
    2ª:Criar o rulk.

  11. The Microheroe Man Says:

    Verdadeiro nome: Thadeus “Thunderbolt” E.Ross
    (Postem a historia dele antes de ser o Rulk)
    Outras mídias:
    Hulk(2003),O incrivel hulk(2008)

  12. Lord Seph Says:

    faltou a participação dele no WWH.

  13. Johnny Blaze Says:

    Só quero fazer uma pequena correção: o Rulk não exala radiação gama, ele exala calor.

    • Deadpool Says:

      onde vc viu isso,, eu acompanho as historias dele desde o começo e sempre vi que ele exala radiação gama.

      • Lord Seph Says:

        bem, Radiação também exala calor então ele não está tão errado assim… mas o que nunca falaram (pelo menos nunca li nada a respeito) é se essa radiação é nociva ao ambiente.

      • Johnny Blaze Says:

        Foi mal ai. Erro meu, é que eu confundi com o aquele negócio de que quanto mais nervoso mais quente ele fica.

      • Lord Seph Says:

        bem, ele fica realmente quente, mas é por causa da radiação gama se espalahndo pelo corpo mesmo.

  14. Lucas Coutinho Says:

    essa ultima imagem tá toda errada, ele volta a ser o ross e a roupa volta ao normal?????COMO???????????????

  15. Lucas Coutinho Says:

    Estava escrito acima algo sobre ele ENFRAQUECER então deduzi que a imagem mostra ele ENFRAQUECENDO.Usando a lógica, oq essa imagem esta fazendo ai??????

    • bolivartrask Says:

      fui eu que coloquei o texto e a imagem…
      e reamente, não tinha reparado que a imagem no contexto dá muito a entender isso que o Lucas pensou.. depois arrumo de uma forma melhor pra nao gerar mau entendido.

  16. Heatth Says:

    Uma curiosidade: Pode se dizer que esse Hulk estreou em uma “What If…” de 2004: “What If General Ross Had Become the Hulk?”

    http://marvel.com/digital_comics/issue/7554/what_if_general_ross_had_become_the_hulk_2004

    Ele não era vermelho, contudo. =P

  17. Microheroeman Says:

    legal. vcs trocaram o nome dele

  18. colossus arqueiro Says:

    Como foi q ele virou o rulk ? tipo assin, o hulk foi por causa do negoso de radiaçao gama la e tudo mais. Por esse protocolo em um paragrafo o ross era humano normal e no outro pam! Virou o rulk sem mais nem menos. Administradores por favor me respondam.

    • O Alto Evolucionário Says:

      Com esses argumentistas que a Marvel tem, de fato não tem muita explicação para os poderes desse personagem não.

  19. Renam Says:

    sobre o Rulk exalar radiação, tem uma história que mostra sim que exala radiação. A comandante Hill segura uma camisa contaminada com radiatividade e a mostra para Tony Stark, possivelmente usada pelo Rulk.

  20. colossus arqueiro Says:

    Como foi q ele virou o rulk ? tipo assin, o
    hulk foi por causa do negoso de radiaçao
    gama la e tudo mais. Por esse protocolo
    em um paragrafo o ross era humano
    normal e no outro pam! Virou o rulk sem
    mais nem menos. Administradores por
    favor me respondam.

  21. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    tá uma boa pergunta

  22. gustavo Says:

    legau

  23. goné Says:

    eu acho que o rulk ele exala radiação gama já que quando deu um tapa no rick se transformou no bomba a

  24. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    esse Hulk vermelho é da hora

  25. O Alto Evolucionário Says:

    Esses roteristas são muito fracos. Ou matam um personagem, ou ressuscitam, ou cria um com poderes ilimitados e não sabem o que fazer para corrigir a bobagem que fizeram. Esse Rulk é uma prova disso.

  26. Bolivartrask Superior Says:

    Como ele virou o Rulk?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: