Arma Ômega

by

Info/ Curiosidades

Weapon Omega – Brian Michael Bendis e Steve McNiven
Primeira Aparição: New Avengers #16 (2006)
Nome: Michael Pointer
Outros Nomes: Coletivo, Xorn, Guardião
Nacionalidade: Canadense [Terra 616]
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes:
Absorção de energia

– Capacidade de absorver a energia, personalidades e habilidades de outros mutantes. Como o Coletivo, que continha o poder inerente de quase todos os mutantes do planeta. Muitas vezes, os seus poderes se manifestam como explosões de energia e fornece capacidades de voo.

Equipamentos:
Traje do Guardião – Controla a energia do corpo de Pointer impedindo que ele se descontrole.

Habilidades:

Características Psicológicas:Entrou em depressão após matar a Tropa Alfa, se sentido culpado por ter matado os heróis de seu país.

Características Físicas:

Outras Características:

Afiliações: Iniciativa, Tropa Ômega, X-Men Sombrios

Base de Operações:

Ocupação: ex-carteiro

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia:
1- Inicio: A energia de todos os mutantes que tiveram os poderes cancelados pela Feiticeira Escarlate entrou em contato com a essência de Xorn (I). Essa mescla de poderes inimaginaveis e Xorn chamou-se Coletivo e caiu sobre o Alasca, mas especificamente em um mutante chamado Michael Pointer que seu tornou seu hospedeiro.
Coletivo escolheu encarnar em Pointer pois seus poderes o ajudariam a encontrar Magneto, e assim avançava para os Estados Unidos, atravessando o Canadá e destruindo tudo e todos que estavam no seu caminho. A Tropa Alfa foi a primeira a ser chamada para fazer um reconhecimento e todos os membros foram aparente mortos pela força.

Coletivo continuou avançando na sua onda de destruição. Os Vingadores foram chamados para deter o ser. Miss Marvel tentou absorver a energia dele, mas Coletivo fez a situação reverter e atacou Carol. O Coletivo continuou sua busca indo para Genosha onde encontrou Magneto escrevendo sua carta de suicídio.
Xorn/Coletivo, que fala como se fosse mesmo uma entidade plural, diz que Magneto é o líder que os mutantes precisam agora, como nunca precisaram. Que juntos poderiam reerguer a raça dizimada depois do dia-M. Diz também que tentou fazer isso usando a imagem e a inspiração que Magneto dava a muitos mutantes. Mas falhou.

Lá foi atacado novamente pelos Vingadores. Só que dessa vez, Pointer resistiu ao Coletivo e conseguiu se separar dele, deixando o Sentinela jogar a energia que o dominara direto no sol.

Michael, foi capturado e agora tenta livrar-se da culpa de seus atos enquanto estava sobre controle de Coletivo, tentando usar seus poderes para o bem.

2- Tropa Ômega: Depois que a lei de registro foi implementada como consequencia da Guerra Civil, muitos heróis clandestinos e vilões estavam indo pro canadá fugir da nova lei que os obrigavam a se registrar. Para resolver isso, a Iniciativa decidiu formar a Tropa Ômega, uma equipe implantada no Canadá para interceptar super-humanos fugitivos e Pointer foi convocado para redimir seus erros.

A ex integrante da Tropa Alfa, Talismã conhece o novo grupo, Aracne, Agente Americano e o pior, Michael Pointer, responsável pela morte , usando o traje protetor do Guardião morto pelo próprio Pointer. Talismã surta e parte para cima dele, Michael pede para ser morto e ela vê que ele não teve culpa nisso, mas se recusa a trabalhar com eles.

Enquanto isso, a gangue da Demolição foi para o Canadá causando muito caos, Sasquatch enfrenta os arruaceiros sozinho e, acabou sendo derrotado. A Gangue liberou as grandes feras, seres místicos canadenses que retribuiram o favor dando poderes místicos a eles.
Bill Raio Beta surge e enfrenta a ameaça mas logo o jogo vira e a Gangue com seus poderes renovados e a ajuda dos monstros começa a dar trabalho para Bill que é derrubado. Ao mesmo tempo o helicóptero em que estavam o Agente, Talismã e Aracne é derrubado e o grupo entra em combate com a Gangue.
Quando a batalha parecia equilibrada, o Sasquatch se ergue, mas possuido por Tamaraq, uma das bestas feras, atacando os heróis.
O Guardião/Michael sai de sua cela de contenção e vai ajudar o grupo, derrubando Sasquatch, matando demônios, meio que no piloto automático. Sasquatch se levanta e continua a briga.

E assim forma a Tropa Omega, com o objetivo de caçar os bandidos que fugiram dos Estados Unidos.
Pointer convida Pássaro da Neve pra entrar na tropa omega que não recebe bem o convite. Ela o ataca e diz que, como Coletivo, ele matou Shaman que cuidou dela como um pai e Hudson de quem ele agora usa o uniforme e ainda tem a audácia de usar o nome dda equipe dos antigos vilões da Tropa Alfa.

3- X-Men Sombrios:

Fera Negro pretende ampliar ainda mais os poderes de Michael Pointer com uma invenção sua.

Citações:

Edições Importantes:
. Mata a Tropa Alfa – ?? No Brasil – ??
. Derrotado pelos Novos Vingadores- ?? No Brasil – ??
. Convocado para se tornar o novo Guardião- ?? No Brasil – ??
. Formação da Tropa Omega- ?? No Brasil – ??
. Pássaro da Neve – Incrível Hercules # 117 No Brasil – Universo Marvel #47
. X-Men sombrios- ?? No Brasil – X-Men #104 (2010, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

4 Respostas to “Arma Ômega”

  1. Wiccano Says:

    Será mesmo que vão deixar como Ômega? É ARMA ÔMEGA, em X-Men 104 da Panini é informado que o codinome dele é Arma Ômega, além de que, em inglês, o codinome dele é Weapon Omega.

  2. diana Says:

    posso sugerir o protocolo da mansão x, clube do inferno, e passaro negro? eheh desculpaê ser pidona, mas juro que retribuo com o perfil dos satânicos eheh, pode ser?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: