Mercenário

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Bullseye– Marv Wolfman & John Romita
Primeira Aparição: Daredevil #131 (1976)
Nome: Benjamin Poindexter
Outros Nomes: Leonard, Lester Poindexter, Demolidor, Gavião Arqueiro
Nacionalidade: ?? [Terra 616]
Raça: Humana
Status: Morto

Poderes: Não possui

Equipamentos:
– Coluna vertebral, crânio e outros ossos revestidos de Adamantium.  (que lhe dá resistencia a telepatia)

Como Mercenário:
Lâminas, cartas de baralho
Armas brancas e de Fogo variadas.

nanitas em sua corrente sanguínea

Como Gavião Arqueiro:
Arco e flexa, com Inúmeras

Habilidades:
– Qualquer objeto é potencialmente fatal em suas mãos, como canetas e cartas de baralho;
– Mira praticamente infalivel;
– Destreza e agilidade quase sobre-humanas;
– Controle completo do seu corpo, podendo simular uma parada cardiaca;
– Artes marciais.

Características Psicológicas: Psicopata, obsessão por matar.

Características Físicas: Careca, cicatriz de uma mira na testa.

Outras Características:

Afiliações: Rei do Crime, Mestres do Terror, Thunderbolts, Vingadores Sombrios

Base de Operações: Montanha dos Thunderbolts, Torre dos Vingadores

Ocupação: Ex-jogador de baseball, Mercenario

Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Fazedor de Reis
Mãe (morta) –
>> Irmão (morto) –

Relacionamentos: Rocha Lunar

Biografia:
1- Inicio: Qualquer objeto – seja um lápis, uma carta de baralho ou um clipe – torna-se uma arma mortal nas mãos habilidosas do mestre em armamentos conhecido como Mercenário. Nascido com mira perfeita, o homem que se tornaria o mais perigoso assassino do mundo alistou-se no exercito em vez de continuar uma florescente carreira no baisebol.

Descobriu que sentia prazer em matar e embarcou numa carreira criminosa fantasiado após dar baixa no exército. Tentou extorquir dinheiro de vários milionários de Nova York, esperando que a publicidade resultante ajudasse a solidificar sua reputação entre os meliantes do submundo. O Demolidor rastreou e derrotou o assassino quando ele tentou executar sua segunda vitima, dando inicio a uma série de mortíferos encontros entre o Mercenário e o herói cego.

2- O maior assassino: Contratado por um homem de negócio corrupto para assassinar o advogado Matt Murdock, o Mercenário foi derrotado pelo Demolidor, alter ego de sua pretensa vitima. Na cabeça do criminoso, as seguidas derrotas na mão de seu adversário destruíram sua reputação como assassino mais letal do mundo. Ele se tornou obcecado com o Demolidor, determinado a provar que era o melhor.

Sua fixação tornou-se maior quando um tumor cerebral levou-o num hospital para ter o tumor removido. Apesar de seu ódio pelo criminoso, o Homem Sem Medo não pôde permitir que outra pessoa morresse. Foi uma decisão de qual Matt iria se arrepender pelo resto de seus dias, e que apenas levou o Mercenário a odiar ainda mais o Demolidor.

Depois que o tumor foi removido, o Mercenário permaneceu na prisão – ardendo de ódio por saber que devia a vida ao seu maior inimigo. Ele escapou da ilha Riker decidido a se vingar – não só do Demolidor, mas também de Elektra, a mulher que havia tomado seu lugar como a principal assassina do Rei do Crime.
Partindo de seu encalço, o especialista em armas empalou-a com sua própria adaga Sai.

A morte da jovem provou-se duplamente doce quando ele descobriu que ela já havia sido namorada de Matt Murdock, que o Mercenário acreditava ser amigo intimo do Homem Sem Medo. No entanto, o Rei recusou-se a recontratar o Mercenário a menos que ele matasse o Demolidor, intensificando o conflito entre os dois.

O Mercenário e o Demolidor são mais do que apenas heróis e vilão. No caso deles, a questão é pessoal: ambos realmente se odeiam. Cada encontro deixa os combatentes ensangüentados e alquebrados.

O Mercenário matou talvez as duas únicas mulheres que Matt amou, depois de Elektra ele matou também Karen Page, empalada com o próprio bastão do herói.

Atingindo o coração de seu inimigo, o Mercenário fez de Matt o homem que é hoje – motivado pela solidão, ansioso por preencher o vazio em sua alma. O Mercenário é o único que pode levar o Demolidor, o Homem Sem Medo, a sentir tal sensação.

3- Guerra Civil/Thunderbolts: A Iniciativa começou a recrutar vilões para atuarem em conjunto com os Thunderbolts, os vilões com nanitas infiltrados em suas correntes sanguíneas seriam uma arma extra do lado pró-registro contra o lado anti-registro.

4- Thunderbolts: Com o final da guerra civil, Norman Osborn foi indicado como diretor dos Thunderbots. Ele usou diversos vilões já usados durante a guerra Civil em sua equipe oficial de Thunderbolts.

Mercenário foi um dos principais vilões recrutados, fora ele Norman chamou também o vilão do Homem-Aranha o Venom, o agora odiado Baldwin, ex-Speedball e agora Suplício, manteve na equipe a Soprano, Homem-Radioativo e Espadachim ele também incorporou novamente a Rocha Lunar a equipe.

A primeira missão do grupo foi capturar o ex-parceiro mirim do Capitão América, Jack Flag, graças á algumas táticas ruins de Rocha lunar (Líder de Campo dos Thunderbolts), Jack Flag consegue derrotar Venom, Espadachim e Soprano. Ele é acertado ainda por Homem-Radioativo e Suplício, porém consegue se levantar e fugir. Quando ele pensou que havia conseguido fugir, é ferido quase que fatalmente na coluna por Mercenário, que apenas o deixou vivo devido aos guardas particulares que não o permitiam matar e pelo fato de ter nanitas infiltrados dentro de si.

Em outra missão do grupo, os Thunderbolts são mandados atrás de Aranha de Ferro porém no meio da batalha deparam-se com Águia Americana e Sepulcro junto de Aranha de ferro.

Venom come um braço de Aranha de Ferro, Sepulcro foge, já Águia Americana foi para um beco pegar sua moto, porém novamente Mercenário se encontrava escondido para novamente ferir o o adversário as escuras. Mas Águia Americana estava atento e revida no Mercenário, que simultaneamente acaba tendo os nanitas de sua corrente sanguinea ativados devido a trapaças de Soprano.

Mercenário acaba indo para a ala médica da montanha dos Thunderbolts, onde o médico não tem boas notícias para dar sobre o estado de saúde do vilão. Mercenário está surdo de uma orelha, em estado catatônico, teve fratura no pescoço e muito possívelmente não conseguirá se mexer novamente, para todos os efeitos ele atualmente encontra-se preso em um corpo morto.

Quando o Thunderbolts foram atacados internamente por um grupo de telepatas, todos na montanha acabaram enlouquecendo e se matando, principalmente Norman Osborn. Porém quando ninguém mais conseguiria deter o ataque dos telepatas, Mercenário misteriosamente sai da ala hospitalar e consegue matar todos os telepatas atirando-lhes um bisturi na testa, e assim ele encerra com toda a loucura generalizada que se encontrava na montanha dos Thunderbolts. Mercenário se salvou graças a novas tecnologias da medicina, seu cérebro foi revestido de adamantium e está cheio de equipamentos, o que o permitiu não ser controlado pelos telepatas.

Durante a Invasão Secreta Mercenário se viu diante de um sonho, podendomatar todos Skrulls que quisesse, da forma como lhe fosse melhor. Durante a grande batalha foi o responsável por derrubar o Skrull que se passava por Hank Pym, escondido em uma árvore, mercenário o acertou com um tiro de bazuca no olho.

5- Vingadores Sombrios: Com o final da Invasão Secreta e início do reinado sombrio de Norman Osborn, o agora diretor da MARTELO criou o novo grupo e vingadores licenciados pelo governo. Norman usou boa parte dos vilões dos Thunderbolts em seus vingadores, todos se passando por heróis populares. Mercenário ficou com o papel de Gavião-Arqueiro.

Osborn obrigava Mercenario a agir como um herói
Mas um dia, o noticiário filmou o “gavião arqueiro” matando policiais e civis à sangue frio.

Ajude o site com o resumo dessa fase do Mercenário

5.1- Utopia:

Ajude o site com o resumo dessa fase do Mercenário

5.2- Pré-Cerco: Norman Osborn decide mandar Gavião Arqueiro matar Lindy, a esposa do inconstante Sentinela. Mercenário aproveita um ataque do Dr. Destino a base da equipe, para executá-la.

Sentinela enlouquece quando descobre que sua esposa foi morta, deixando liberar o seu lado Vácuo.

5.3- O Cerco:

Ajude o site com o resumo dessa fase do Mercenário

6- Terra das Sombras / Morte –  Mercenário destruiu todo um quarteirão na Cozinha do Inferno – e matou 107 pessoas com isso. Com isso ficou sob custódia. Demolidor, agora líder d’O Tentáculo, resolveu transformar a organização num exército de protetores. No lugar das casas destruídas, ele construiu sua fortaleza, a Terra das Sombras e passou a agora de forma muito mais agressiva.

Mercenário consegue escapar da custódia federal e vai direto atacar a Terra das Sombras mas subestimou a nova brutalidade do Demolidor e foi morto a sangue frio.

6.1 – Enterro:  Recebe um funeral repleto de criminosos que o viam como um modelo a ser seguido. Coagido a cobrir o evento, o repórter Ben Urich precisa usar de toda sua astúcia para evitar que a cerimônia se transforme numa verdadeira carnificina.

Citações:
aspasNa mosca!!
aspas Não fui eu. Foi a… gravidade. Alem do mais, eles mereceram. Enxeridos. (após ter matado três dúzias de inocentes ao derrubar um robô em cima de um ônibus em missão e ao vivo)

Edições Importantes:
Incinera seu pai – ??: No Brasil – Mercenario: Anatomia de um Assassino S/N

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

12 Respostas to “Mercenário”

  1. Arthur Carvalho Brito Says:

    o Mercenário tbm aparece em Marvel Ultimate Alliance 2: Fusion como um dos inimigos dos anti-registro: http://www.youtube.com/watch?v=fsW6RCwLVsQ

  2. bolivartrask Says:

    Sou sim

  3. mr.x Says:

    Coloquem microheroes nele. Eu axei no site http://jerome.galica.free.fr/marvel/marvelknight/Daredevil/Bullseye.htm
    microheroes dele,e quando ele virou o gaviao arqueiro sombrio é so colocar um do clint mesmo

  4. mr.x Says:

    Denada rsrsrsrsr, to zuando. Só de ajudar eu fico feliz. Tomara q tenha sido util.
    E num precisa agradecer naum.

  5. mr.x Says:

    esquece entaum. Eu tava zuando eles mas se vc num entendeu, o jeito é ficar na sua, mulher!!

  6. MILES MORALES Says:

    resumo da morte??

  7. MILES MORALES Says:

    rsrs… essa pode ser a morte e ressureição mais rápidas das hqs , o demolidor ja ta querendo reviver ele, até roubou o corpo dele…

  8. Gustavo Gonçalves Says:

    Na batalha que ele mata a elektra o demolidor deixa ele paralítico,após pular em um fio.O mercenário se desliquilibra e cai,mas antes o demolidor tenta salva-lo e por sua vez tentar matar o demolidor.O Demolidor deixa ele cair com o pescoço na calçada e ele fica paralítico.Logo depois o rei do crime cobre os ossos dele com adamantium.

  9. Gustavo Gonçalves Says:

    No relacionamento acrescenta a Rocha lunar. Ele dorme com ela na vingadores sombrios 10.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: