Shatterstar

by

Info/ Curiosidades

Shatterstar – Rob Liefeld e Fabian Nicieza
Primeira Aparição: Novos Mutantes # 99 (1991)
Nome: Gaveedra 7
Outros Nomes: Benjamin Russell
Nacionalidade: [Mojoverso]
Raça: Criado artificialmente / corpo Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:
Transmitir onda Vibratória destruidora atravéz dos componentes metálicos de sua espada, quando não está segurando a espada, ele pode acionar o raio da espada com um zumbido

Outros Poderes:

Teleporte (usado uma única vez)

Equipamentos:
– Lâminas duplas retráteis acopladas em cada mão.

– Anteriormente já utilizou espadas duplas, Espadas comuns e shurikens

Habilidades:
– Força, agilidade e reflexos sobrehumanos,
– Um exímio lutador, Esgrimista e acróbata.

Características Psicológicas: ma noção de honra e valores peculiar, sempre buscando seu aperfeiçoamento como guerreiro e não hesitando em matar seus oponentes.

Características Físicas: Ruivo, tatuagem de uma estrela negra no olho esquerdo
Ossos ocos – O que aumenta a sua leveza e agilidade, não possui glóbulos brancos. Seu DNA é idêntico ao de Longshot.

Outras Características: Inicialmente se mostrava assexuado, não mostrando preferencia sexual alguma, posteriormente se mostrou bissexual.

Afiliações: X-Force (1), 198, X-Factor (3)

Base de Operações: Mundo do Crime , Instituto Xavier, Prédio da X-factor Investigações

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Rictor

Biografia:
1- Mojoverso: Shattestar ou Gaveedra 7 é um guerreiro que veio do Mojoverso 5.000 anos após Longshot construído com o único propósito de vida de lutar em torneios de vida ou morte transmitidos pela televisão. Dessa maneira, ele é um exímio lutador, com uma noção de honra e valores peculiar, sempre buscando seu aperfeiçoamento como guerreiro e não hesitando em matar seus oponentes. Cansado de ser mero entretenimento, se rebela do sistema e enfrenta o reinado escravagista dos Sem-Espinhas agora liderado por Mojo V.

2- X-Force: Ele consegue escapar do Mojoverso por um portal caindo na Terra, mais especificamente na Sala de Perigo da Mansão X (Assim como Longshot tinha feito em outra era), alguns soldados o seguiram e foram derrotados com ajuda de Cable e os remanecentes dos Novos Mutantes.

Após Shattestar se explicar do que lembrava ingressou na nova equipe que estava para nascer: a X-Force. Estava desorientado e confuso com este novo mundo.
Mostrava-se extremamente violento, em uma de suas primeiras batalhas amputou o braço do vilão Ceifador Mutante.

pouco a pouco sua personalidade foi se abrandando, dando lugar a uma maior consideração e respeito a vida. Por não dividir os mesmos ideais que os X-Men, a equipe decide sair da Mansão X e se refugiam num antiga base do vilão Arcade. Quando Cable saiu da equipe, Rictor se alia a X-Force e começa uma grande amizade com Shattestar.

A colega de equipe Siryn estava alcoolizada e se insinua para ele, porém o guerreiro não demonstra nenhum interesse.

2.1- Shattestar e Rictor: Rictor levou o Shatterstar pra uma noite na cidade. Um mulher aborda Shattestar em uma pista de dança e ele se mostra claramente desconfortável. Ele revela a Rictor que era virgem, pois foi criado para ser um guerreiro e não compreende bem esses comportamentos humanos. Rictor prometeu que iria ajuda-lo nisso.

A amizade entre os dois só cresceu. Rictor foi resolver problemas pessoais em Guadalajara no México e, quando voltou, Shattestar demonstrou a grande falta que a ausencia dele causava deixando Rictor desconcertado.
A equipe volta a se estabelecer na Mansão X.

2.2- Benjamim Russel: Apesar de acreditar ser uma grande perda de tempo investigar baixas de guerra, Shattestar teve que prestar depoimento sobre a morte de Gedeão e lá descobriu que possuia ficha na policia com o nome de Benjamin Russel. Confuso, imaginou que toda sua vida no mundo de Mojo poderia ser apenas memórias implantadas.

Shattestar, Cable, Longshot e Siryn foram foram guiados por Espiral até um instituto psiquiátrico onde um dos pacientes em coma, ele era idêntico a Shatterstar e se chamava Benjamin Russel, um mutante que parecia estar neste estado desde que seus poderes se manifestaram. Ele não tem parentes vivos e estava no instituto há muito tempo. Longshot usou seus poderes psicométricos para unir corpo e alma de Shatterstar e Benjamin. Shattestar diz nunca ter se sentido tão completo.

Rictor e Shatterstar recusaram o convite de Cable a retornar a equipe. Rictor precisou resolver um problema pessoal no México e Shatterstar foi ajudá-lo. Lá passaram por uma série de aventuras envolvendo a CIA de Verschlagen. Depois da derrota e das mortes de Verschlagen, os dois permaneceram no México.

3- Retorno da X-Force: Shatterstar se encontrava em um templo para refletir e se reencontrar quando foi requisitado novamente por Cable para retomarem a X-Force e enfrentarem Skornn.

4- 198- Após o Dia M, Shatterstar permaneceu com seus poderes (ao mesclar-se com Benjamim Russel ele passou a ser considerado mutante) ele e outros mutantes foram reunidos em um acampamento vigiado permanentemente por Sentinelas da UNI e, após o Ato de Registro de Super-humanos ele e Dominó lideraram a equipe de rebeldes que escapou do acampamento.

5- X-Factor: Shattestar não dava as caras até então, até que aparece em um transe hipnótico onde surge e ataca Rictor e Fortão, os dois conseguem retirá-lo do transe hipnótico. Rictor diz que tudo ficará bem, os dois então se abraçam e se beijam.

Citações:

Edições Importantes:

. Beija Rictor – X-Factor #45 , 200? No Brasil – X-Men Extra #104 (2010 Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

10 Respostas to “Shatterstar”

  1. Lord Seph Says:

    putz, ajeitem a pagia que ela esta quebrada povo…

  2. Lord Seph Says:

    bem agora está normal… ele não deveria ter a mesma habilidade do Longshot sobre as probabilidades?

  3. LucasR. Says:

    No texto sobre a opção sexual de shatterstar, onde fala da amizade dele com rictor,há uma imagem onde aparece madrox e rictor, não deveria ser shatterstar e rictor?

    • bolivartrask Says:

      É isso mesmo Lucas, é que nessa história o Shatterstar nem sonhava em aparecer no X-factor. Ele apenas foi citado na conversa entre Madrox e Rictor. Mas concordo que ficou estranho para quem não leu a revista. Talvez essa imagem seja melhor apenas nas curiosidades do Rictor.

      Lord Seph, o Shatterstar não possui as mesmas habilidades do Longshot.

  4. Mr. Grey Says:

    Na revista x-men extra 107 ele mosta a abilidade de se teleportar.

  5. Nash Says:

    Usado mais de uma vez em X-Factor, o teleporte. (:

  6. guilherme Says:

    Ele faz isso do teleporte muuitas outras vezes, na X-Factor 201 explica direitinho como funciona. tambem acho q ja da pra fazer um resumo dele nessa fase do x-factor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: