Hércules

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Hercules – Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição: Journey to Mistery Anual #1 (1965)
Nome: Heracles
Outros Nomes: Leão do Olimpo, Deus de Força, Príncipe do Poder, Harry Cleese, Agente 74, Vencedor Tegler
Nacionalidade: Olimpiana (Monte Olimpo 616)
Raça: Semi-Deus Olimpiano
Status: Morto

Poderes:

    • Super-força

– fisicamente o mais forte de todos os Olimpianos

    • Invulnerabilidade, Altamente resistente a danos físicos.

– Sua resistência é consideravelmente mais alta do que à maioria dos de sua raça. Seu corpo pode resistir ao impacto de armas de grosso calibre, quedas de grandes alturas, a exposição a temperaturas extremas, vastos níveis de energias e poderosas explosões sem sofrer dano.

    • Super-constituição

– Embora seja possível feri-lo, a condição divina de Hércules permite curar-se com velocidade sobre-humana.

    • Imortalidade

– Imune a todas as doenças conhecidas, e não pode ser morto por meios convencionais, não envelhece. Pode sobreviver desprotegido no vácuo do espaço por breves períodos.

  • Velocidade, agilidade e reflexos sobre humanos.

Equipamentos:

Habilidades:
Combate corpo-a-corpo – Excelente combatente em lutas greco-romanas,
-Altamente qualificado e experiente com todas as formas de armamento usadas na Grécia antiga.

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Outras Características:
beberrão, é capaz de beber litros e litros, gosta de excessos e de jogos e mulheres

Afiliações: Deuses do Olimpo, Argonautas, Os Campeões, Vingadores, Defensores, Esquadrão dos Deuses

Base de Operações: Monte Olimpo, Mansão dos Vingadores, Bolsão Pym

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

>>Irmão – Ares
>>Irmã – Athena Parthenos
>>Prima – Venus
Pai – Zeus Panhellenios
Mãe – Alcmena
Avô – Cronos

>>>>Filhos (mortos) – Nomes desconhecidos
>> Meia-Irmã/ex-Esposa – Hebe
Madrasta/Sogra – Hera

Relacionamentos:Hebe (ex-esposa),  Deianira, Viúva Negra, Mulher-Hulk, Pássaro da Neve, Namora, Alflyse

Biografia: (Atualizações recentes em verde)
1-Inicio: Reconhecendo a necessidade de ter um filho, poderoso o bastante para defender os deuses do Olimpo contra futuros perigos que havia previsto,  Zeus seduziu a mortal Alcmena disfarçado como seu marido, o rei Amphitryon de Troezen. Graças ao encantamento de Zeus, Hércules nasceu com uma força verdadeiramente incrível.
Ao atingir a idade adulta, o príncipe tornou-se muito famoso por seus 12 trabalhos executados, realizados, em parte, para provar a Zeus que era merecedor de possuir o dom da imortalidade. Ao realizar as tarefas, o semideus provocou a ira de três imortais que continuam sendo seus inimigos até hoje. São eles: Ares, o deus da guerra; Plutão (Hades), senhor do submundo olimpiano; e Typhon, o humanoide imortal, filho do monstrengo Typhoeus.

Porém, durante o curso dos Doze Trabalhos soube-se que um deles foi completado por outra pessoa: a limpeza dos Estábulos de Augean foi executada de fato pelo Eterno conhecido como O Esquecido.

3.257 anos atrás, Deianira, acreditando nas mentiras do centauro Nessus, deu a Hércules vestes que deixaria-o eternamente apaixonado por ela, mas em vez disso, os separou para toda a vida. Os trajes eram envenenados e fez Hércules contorcer de grande agonia a ponto de se jogar na Pira Funerária construída pelo seu sobrinho e Aio Iolaus. Conforme o corpo de Hércules ardia em chamas, ele caia por 3 dias através dos abismos até o Tártaro. Até que Zeus finalmente se condoeu de seu filho e separou sua essência Imortal de seu corpo mortal. Hércules acordou no Olimpo como um Deus, sendo o primeiro mortal elevado à divindade.

Para finalmente fazer as pazes com Hera, Zeus casou Hércules com a filha favorita de Hera, a bela Hebe, a Deusa da Juventude e meia-irmã de Hércules.  Porém, com muitas infidelidades, ele foi separado de Hebe e provoca mais uma vez a ira de Hera.

2-Argonautas: a rainha das Amazonas, Olímpicos Hippolyta, conheceu Hércules quando ele, Jasão e os Argonautas aterrissaram perto de um lugar seguro da cidade de Themiscyra. Lá eles tentaram roubar o cinto encantado de Hippolyta subjugando qualquer escravo que estivesse no caminho. Temerosa pela vida da irmã Hippolyta, Antiope se disfarça de boa vontade como Hippolyta. Jasão, pensando ser a rainha das Amazonas, sequestra Antiope e a lhe fez noiva. Ela teve um filho que chamou de Hippolytus demonstrando seu amor pela irmã.
Inicialmente ressentida com Hércules pela invasão, Hippolyta se apaixonou por ele. Durante os séculos, ela tentou várias vezes ganhar o afeto dele mas em última instância o herói nunca lhe deu o coração. Assim uma relação de amor e ódio foi formada entre os dois.

3-Era moderna: Nessa fase, Hércules apareceu primeiro quando foi escravizado pela feiticeira asgardiana Encantor e atacou Os Vingadores, seus velhos inimigos. Hércules foi livrado por Gavião Arqueiro e rapidamente ficou amigo dele e dos outros Vingadores, especialmente depois que ele foi banido de Olimpo devido a ida sem autorização para a Terra.

4-Vingadores- Neste tempo, ele ficou como convidado dos Vingadores, depois se tornou membro oficial do time.
Ainda servindo com os Vingadores, Hércules voltou a Olimpo para ajudar os deuses a deter o ataque do titã Typhon.

Depois disto, permanece no Olimpo. Lá Hércules foi engrupido por Ares para incitar uma guerra entre Olimpianos, Asgardianos e, eventualmente, a Terra. Os Vingadores interferiram e Hércules enfrenta Thor, combate do qual ninguém saiu vitorioso ou derrotado, graças a interferência de Odin e Zeus. E assim foi evitada a guerra.

5-Campeões – Hércules foi convidado a palestrar sobre Mitologia na Universidade UCLA onde Homem de Gelo e Anjo estudavam, porém a universidade é atacada por seres de Asgard que, a mando de Plutão, vieram buscar Hércules para casar com Hippolyta e Venus para casar com o deus da guerra Ares.
Os heróis que estavam ali por perto (Viúva Negra, Motoqueiro Fantasma, Anjo e Homem de Gelo) se uniram a Hércules para enfrentar o ataque a UCLA e assim resolveram formar os Campeões. Hércules se envolveu com Viúva Negra.

Mais tarde, uniu-se a equipe, a Estrela Negra, uma ex-agente russa. Infelizmente, por incompatibilidade de gênios, os heróis acabaram se separando, pondo um final na breve carreira do super-grupo.

hercules

6-Vingadores: Ajuda os Vingadores, especialmente durante a crise que envolve Korvac. Depois de Korvac, Hércules reuniu-se aos Vingadores como um membro de tempo integral. Porém nunca respeitou a Vespa como lider.

Estava com os Vingadores quando a mansão é invadida pelos Mestres do Terror liderados por Barão Helmut Zemo . Durante o ataque, Hércules estava bêbado e ignora ordens de Vespa, aataca alguns dos Mestres do Terror e os detém até ser batido por Golias e posto em coma por outros dos vilões.

hercules hospitalizado
Em seguida, Hércules foi levado por Zeus a Olímpia para se recuperar enquanto os Vingadores foram encarcerados em Hades como castigo pelo estado de Hércules. Só a intervenção de um Hércules recuperado terminou o conflito entre Zeus e a equipe. Zeus perdoa os Vingadores mas proíbe Hércules de envolvimento com a Terra.

Hércules, sempre o filho rebelde, desobedece Zeus e volta para a Terra, ajudando os Vingadores contra o Alto Evolucionário. Durante este novo conflito, Hércules foi amarrado a uma máquina que o evoluiria além do nível dos deuses comuns. O dispositivo feriu e evoluiu Hércules e o Alto Evolucionário em um estado bem além dos deuses, aparentemente ambos se desintegraram.

Mas depois descobriu-se que eles, na verdade, foram lançados para fora da realidade. Sequestrados pelo Celestial Enigmático e levados à Galáxia Negra, onde tornaram-se prisioneiros. Foram salvos por Eric Masterson e Thor. Hércules voltou a Terra onde uma vez mais se uniu aos Vingadores. Se tornou um membro de reserva ativo depois da reorganização do time pela ONU e um membro ativo depois do desaparecimento de Thor.

7-Exílio: Hércules foi confrontado então por um Zeus enfurecido pela preferência do filho pelo mundo mortal. Hércules foi despojado da imortalidade e muito do seu poder por Zeus, que o exilou na Terra.
Lá, o traumatizado Hércules obteve apoio dos Vingadores, especialmente Deathcry a quem ele ajudou a devolver ao seu lar Shi’ar. Ao voltar do espaço, descobriu que os Vingadores aparentemente se sacrificaram para deter o ser conhecido como Massacre. Abatido pela perda dos camaradas, voltou a beber e se entregar a vida de excessos durante um tempo. Os Vingadores remanescentes o licenciaram.

7.1- Heróis de Aluguel: Hércules viajou à procura de aventura e serve brevemente com os Heróis de Aluguel numa formação bem incomum composta por Luke Cage, Punho de Ferro, Cavaleiro Negro, Scott Lang, Tigre Branco, Hulk e Thena. Expandindo assim o rol de integrantes da corporação e executando missões em escala global.

heroisdealuguel

Quando os Vingadores e outros heróis retornaram do exílio, Hércules reformado se reuniu ao time mas opta por ficar na reserva em lugar de servir como membro ativo. Hércules também procurou Golias, agora conhecido como o Atlas, integrante dos Thunderbolts para se vingar de quem lhe deixou em coma.

Gavião Arqueiro o convenceu a desistir da vingança, às custas da longa amizade deles.

8- Novos Trabalhos: Com a dissolução dos Vingadores e a destruição de Asgard, Hércules voltou aos velhos hábitos, frequentando bares e se embebedando.
Com Hércules em uma posição vulnerável, Hera decidiu golpeá-lo com um jogo novo de Trabalhos. Para isso, ela utilizou Euristeus, agora o líder de uma companhia, para organizar um realiy show onde Hércules completaria novos Trabalhos atualizados para a idade moderna. Durante o curso dos trabalhos, foi perdoado por Mégara, e voltou para derrotar Euristeus.

9- Falido: Depois dos Trabalhos, Hércules realizou batalhas mais mundanas, quando ele feriu o Constritor severamente em uma luta e foi processado pelo super-vilão, acabando em uma ruína financeira. Depois, Hércules foi perguntado por Zeus se podia voltar ao Olimpo e montar uma defesa contra invasores até Ares voltar. Depois que Ares voltou para ajudar na defesa da casa dos deuses, Hércules pôs de lado o feudo dele para trabalhar para uma meta comum. Hércules voltou uma vez mais a Terra e se juntou ao Controle de Danos Ltda para ganhar dinheiro. Hércules teve que cumprir serviços comunitários como resultado de suas bebedeiras. E, finalmente, em um dos famosos jogos de pôquer do Coisa, Hércules se defronta com o Constritor e acaba recuperando muito de sua fortuna.

10- Guerra Civil: Foi contrário ao Ato de Inscrição de Super-Humanos e parece considerar os heróis que se colocaram a favor da inscrição – liderados pelo Homem de Ferro – como “traidores”. Ele levou o pseudônimo “Vencedor Tegler”.
Durante uma emboscada do lado pró-registro contra os anti-registro o lado da lei invoca Ragnarok, um clone do Poderoso Thor criado por Richards, Pym e Stark. O grupo do Capitão América apenas consegue fugir devido a ajuda da Mulher Invisivel.

Na batalha final da Guerra Civil, Hércules novamente se viu de frente com Ragnarok mas dessa vez, o Leão do olimpo, indignado com o que fizeram com Thor, ergue o falso Mljonir e usa para destruir o rosto de Ragnarok. Porém Capitão América se rende, e o grupo anti-registro debanda.

11- Amadeus Cho– Quando o jovem Amadeus Cho o procurou para lhe dar a oportunidade de se redimir do seu antigo erro, Hércules junto com Anjo e Namora formaram os Renegados, um pequeno grupo que tinha como ideia central ajudar o Hulk em sua volta ao Planeta Terra. Porém o gigante esmeralda pensando que o grupo estava contra ele, ataca violentamente Hércules, que não revida, porém para quando vê que o grupo quer mesmo é o ajudar.

Após Hulk ser capturado, Hércules parte junto com agora seu grande amigo Amadeus Cho. Juntos eles enfrentam Ares e Magnum, Ares acerta Hércules com veneno de Hidra, quando o filho de Zeus se recupera do veneno ele consegue derrotar Ares. Hércules e Amadeus fogem e vão de encontro de Atena, meia-irmã de Hércules, juntos os três partem para São Francisco onde ela pretendia lhes mostrar algo.

12 – Zeus foi morto durante o cerco de Mikaboshi ao Monte Olimpo. Hércules vai até o Hades para reviver seu pai, mas Zeus renasce como um garoto, e sem suas memórias.

13 – Poderosos Vingadores/Reinado Sombrio: Hércules se junta a Hank Pym, Estatura, Visão, Agente Americano, Mercúrio, Jocasta, Hulk e ao sempre fiel Jarvis para formar os Poderosos Vingadores, uma equipe formada por Loki sobre o disfarce de Feiticeira Escarlate. Durante o comando de Osborn, foi uma equipe totalmente independente do MARTELO e de alcance mundial. Sendo considerada por muitos os principais Vingadores.

Depois de grandes aventuras, a equipe encontra seu fim quando Loki foi descoberto em sua farsa, capturado pelos Vingadores, e, Hank Pym o convida para fazer parte do grupo. Visto por todos como uma traição, a equipe se desfaz. 

14 – Morte : Depois da morte de Zeus e a destruição do Monte Olimpo por Mikaboshi, Hera cria o Grupo Olympus, um conglomerado empresarial, que serve como uma nova representação do Monte Olimpo, e também, para que possa criar secretamente uma nova tecnologia chamada de Continnum, uma tecnologia que construiria uma nova realidade, onde ela poderia reerguer o poder dos Deuses Olimpianos. Como efeito colateral, a realidade 616 seria destruída. Com a ajuda de Atena, Amadeus junto com seus amigos Vingadores; Wolverine, Homem Aranha, Mulher Aranha e Hércules, partem para o  Olympus para salvar a realidade. Durante a batalha, Atenas aparece repentinamente derrotada por Delphyne, uma gorgona, que a transforma em uma estátua de pedra. Typhon se volta contra Hera e acaba matando ela e o Zeus infantilizado. Atena ressurge e os guia para a vitória, mas como parte de um plano maior, ela acaba sacrificando Hércules, declarando para os ali presentes que Hércules morreu em batalha. 

Citações:
aspas

Edições Importantes:

.Forma os Campeões –  The Champions #1,2 (19??) No Brasil – ??

( Contribuições: Bolivartrask, Deadpool, Lucas Coutinho, Gabriel Vedana Queiroz)

 

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2 3

27 Respostas to “Hércules”

  1. Arthur Carvalho Brito Says:

    belo protocolo, mas falta coisa sobre o Herc em WWH e na Invasão Secreta

  2. mascote Says:

    Os protocolos são muito bons, já li todos deste site e do outro (protocolos xavier). Sei que é demorado fazer um, mas teria como vocês fazerem um da Mulher Invisivel (é minha personagem preferida)?

  3. Emerson Padula Says:

    Vamos lá….

    Aquela imagem das mulheres do Hercules ainda não saiu no Brasil…é um spoiler…
    Ele nunca teve como base a torre dos vingadores…e sim a mansão dos vingadores e as bases secretas que o Cap usou durante a guerra civil. Tv já teve como base o monte olimpo (depois que se separou de sua parte “humana” e foi reconhecido como Deus)

    depois faço um resumo dele na guerra civil e depois da wwh (não acompanhei ele na wwk)

    • Norman Osborn Says:

      Se você olhar bem os protocolos eles são banhados de imagens spoilers. Mas NENHUMA revela algum spoiler, essa memso do Hércules não fala nada que já não foi dito. E como o bolivar disse, ilustra bem os protocolo 😀

  4. bolivartrask Says:

    Mascote – Temos um tópico no orkut para pedidos de novos protocolos:
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=90454856&tid=5346853521976606553

    Emerson..
    É… essa imagem é spoiler sim. Tou sabendo auhuheua Mas sei la.. imaginei que nao dava nenhuma dica do que vai acontecer, foi só pra ilustrar os relacionamentos…

    Confundir a mansão com a Torre foi dose mesmo…

    Isso aí Emerson, teus comentarios sempre ajudando muito com conteúdo. Estamos precisando de contribuições como essa.

  5. bolivartrask Says:

    Po Norman, banhados também não.. não exagera eeheheh

  6. Norman Osborn Says:

    KOASKOSAKOSAKSAKOSAKOSAKOKSOAKOSA
    Ah mas é verdade, se for examinar tem imagens que são e que já foram spoiler na epoca de suas publicações.

    Histórias recentes as vezes possuem um momento de lembrança do passado ou algo assim, e de lá pega-se algumas imagens. O protocolo do mímico é um bom exemplo, pois a arte de hoje em dia é mais limpa e clara.

    Mas sempre tem imagens antigas para o pessoal comparar a fase antiga com a nova 😀

  7. Lucas Coutinho Says:

  8. Jeferson Says:

    Parece q a história em q ele morre já saiu aqui no Brasil. Alguém quer atualizar, por favor.

  9. cLÉCIO Says:

    O Hercules também tem um hospital?

  10. Microheroeman Says:

    nao sei não cLÉCIO. Coloquem q ele morreu.

  11. Caio Ribeiro Says:

    *editado por conter spoilers*

  12. Júlia Says:

    Encontrei algumas coisas para meu trabalho de redação so queria saber imediatamente as caracteristicas fisicas e psicologicas dele!!

  13. gabriel Says:

    Olha,eu staria de lembrar que mesmo vocês sabendo,hercules e ares estão mortos

  14. Kayo Dutra Says:

    Ele tem aparições no Game PS2 ULTIMATE ALLIANCE 2 do lado do Anti-Registro.Se você escolhe o pós registro você o enfrenta.

  15. Lockheed Pryde Says:

    totalmente sem noção, o Hércules arrastar Manhattan, kkkkkkk

  16. aranha Says:

    gostei do protocolo

  17. junior Says:

    voces souberam do beijo do wolverine e do hercules

  18. junior Says:

    a ta

  19. 14156 Says:

    ele deveria ir para uma nova liga com mercúrio, falcão, …

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: