Soprano

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Songbird – Mark Gruenwald, Ralph Macchio e John Byrne, 1979
Primeira Aparição: Marvel Two-In-One #54
Nome: Melissa Joan Gold
Outros Nomes: Mimi Schwartz, Colombina, Margie Green
Nacionalidade: Norte-Americana (Shoshoni, Wyoming, EUA) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes:
transformar sua voz em ondas sônicas de alta freqüência e com isso criar variados efeitos com transformar sons sólidos.

Equipamentos:
Cordas Vocais Mecânicas –
Carapaça Mecânica – Converte energia sônica amplificada bionicamente criando de objetos sólidos.

Habilidades:

Características Psicológicas: Ótima líder de Campo, porém se deixa levar demais pelas emoções.

Características Físicas:
Cabelos brancos, com mechas rosas pintadas

Outras Características:

Afiliações: UCWF, Grappiers, Femizons, Mestres do Terror, Thunderbolts, Iniciativa

Base de Operações: Abrigo das Tempestades 1, Montanha dos Thunderbolts.

Ocupação: Ex- lutadora de Luta-livre

Parentes Conhecidos:
Mãe – Mimi Gold
Pai – Mr. Gold

Relacionamentos: Mach IV, Barão Zemo,

Biografia:
Melissa foge de casa após sua mãe ser presa, para escapar de seu abusivo pai. Ela passou a cometer pequenos crimes e eventualmente sendo presa algumas vezes. Lá ela conheceu e integrou um time de Luta Livre feminino conhecido como Grapplers e passou a usar o nome Colombina.

Depois de serem negadas no circuito profissional de Luta Livre, as Grappiers se envolveram em crimes e resolveram atacar a companhia Roxxon Oil, onde roubou alguns equipamentos que davam poderes a elas como super-foça. Colombina ficou com o poder de transformar sua voz em ondas sônicas de alta freqüência e com isso criar variados efeitos com transformar sons sólidos. Foi nessa ação que ela enfrentou o vingador Quasar.

Depois de sair das Grapplers, ela formou uma dupla com o vilão conhecido como Angar, o Gritador. Colombina, nessa época, era agressiva e entusiasmada, mas de certa forma dependia de Angar para lhe dar apoio, uma das batalhas mais marcantes dessa dupla foi com Gavião Arqueiro e Harpia.

Contudo, em um de seus assaltos, Angar é mortalmente ferido por um disparo efetuado pela polícia e morre nos braços de Melissa depois que escaparam.

Com a morte de Angar, Melissa passou a ter um vazio dentro de si, ficou tão abalada que deu um grito tão alto que acabou com seus poderes.

2- Mestres do Terror: Esse vazio seria preenchido somente após a aparição do Barão Zemo e os Mestres do Terror, onde o Armador lhe devolve seus poderes através de cordas vocais biônicas.

3- Thunderbots: Num plano malígno de Zemo dos Mestres do Terror de se fazer passar por um grupo de heróis chamado 3.0- Thunderbolts, Melissa Gold passa a se chamar Soprano

Durante as aventuras com a equipe, ela tem um romance com Abe Jenkins (Mach I).

O que Zemo não contava era que alguns membros gostassem da ideia de ser heróis e que se rebelariam contra ele. Após a batalha contra Zemo, ela voltou a ter a mesma personalidade da época de Colombina e chegou a maltratar seu amor mesmo quando ele queria ajudá-la, temendo que ela fosse abandonada novamente. Porém, Abe a convence que nunca a abandonaria e então eles se reaproximam.

Depois que o Gavião Arqueiro entra para os Thunderbolts como líder, eles – em conjunto com os Vingadores – são envolvidos em um combate contra um dos membros da própria equipe, Rocha Lunar, que não consegue controlar seu poder e quase destrói a Terra.

Os Thunderbolts debandam, Abe se entrega voluntariamente a policia e Soprano é convidada a entrar para os Vingadores, mas ela recusa a oferta e opta por viver uma vida normal. Após terem passado seis meses, Abe Jenkins sai de cadeia e anuncia que iria recriar os Thunderbolts, pois a cidade precisava de heróis (uma conseqüência direta d’a Queda dos Vingadores).

3.1 – Novos Thunderbolts: Então, ele procura Melissa que agora era uma simples universitária e a convida para voltar ao grupo, ela reluta em aceitar, mas Abe diz que ela é importante para o grupo. No ataque a ONU, efetuado pelo Grande Jogo, ela mostra quem ela realmente é. Mesmo com Reed Richards e Namor no prédio, é ela quem coordena toda a ação para que o mesmo não caia. Soprano começa a mostrar suas habilidades como líder e heroína, ela orienta cada membro da equipe no que deve ser feito e sustenta todo o prédio da ONU com seu poder e com a ajuda de Atlas.

O resultado desse ato heróico é uma lesão grave na sua laringe devido ao grande esforço. Ela acaba desmaiando dentro da ONU, sendo levada as pressas para o hospital.

Soprano é internada no hospital  sem poder falar por algum tempo, ela assiste pela tv o Quinteto Abissal atacar a zona sul de Manhattan. Mesmo sem ela, os Thunderbolts conseguem derrotar o Quinteto Abissal, mas quando tudo parecia calmo eis que surgem várias naves da Hidra para atacar Nova York. Então, em outro ato de coragem, mesmo com a laringe machucada, Soprano resolve ajudar e foge do hospital indo direto para o confronto. Lá, ela descobre que o Barão Strucker estava financiando os Thunderbolts e começa a desconfiar de Abe Jenkins. Assim, ela toma uma decisão dura para ambos, deixa os Thunderbolts e deixa um recado para Abe terminando com ele.

Enquanto Soprano se afasta dos Thunderbolts, ela aproveita para investigar outra coisa que martelava em sua cabeça – como Atlas recuperou seus poderes de uma hora para outra e porquê Genis Vell (Capitão Mar-Vell) havia sumido logo após a primeira luta contra o Quinteto Abissal.
Soprano vai até Washington falar com Dallas Riordan que trabalha para a Divisão de assuntos Meta-Humanos, mas ela estava sendo seguida de perto pelo Homem-Púrpura que não queria que ela descobrisse seu plano para acabar com os Thunderbolts e controlar a cidade. Quando Melissa volta para a universidade, à noite, o vilão manipula uma de suas colegas de classe para entrar no dormitório e falar para Soprano não fazer mais perguntas sobre Erik e Genis. O Vilão ainda ia se aproveitar dela, mas Soprano foi salva na última hora pelo Espadachim. Ainda na Universidade, quando Soprano e Espadachim tentavam fugir das artimanhas do Homem-Púrpura, chegam os Thunderbolts e um confronto inevitável acontece entre o grupo e o misterioso Espadachim. E esse confronto é somente interrompido por algo inusitado – o Dia M.

Passados os efeitos o Dia M, a cidade inteira está atrás dos Thunderbolts, a mando do Homem-Púrpura, enquanto isso os Thunderbolts se refugiam em um túnel abandonado do Metrô.  Soprano assume o comando da equipe e descobre que o Homem-Púrpura está na Torre Stark. Então, a heroína comanda um ataque até a Torre enquanto Corisco e o Homem-Radioativo preparam um antídoto para acabar com o controle do Homem-Púrpura. A liderança da Soprano foi decisiva, pois coordenou as ações da equipe derrotando o Homem-Púrpura. Assim, ela volta definitivamente para os Thunderbolts, mas sob a condição de que comande a equipe.

A equipe sob comando da Soprano sofreu algumas mudanças: seu ex, Abe (agora conhecido como Mach IV) deixou o time, Nevasca foi mandado embora e os Thunderbolts passaram a agir mais profissionalmente, mais organizados e com mais precisão e perícia. Soprano esta bem diferente de quando começou. Agora, tem segurança e acredita em si. Após ela assumir o controle da equipe, o Departamento de assuntos Meta-Humanos pede para ela e os Thunderbolts combaterem os Novos Vingadores, pois estes são considerados ameaças em potencial. Depois de hesitar muito, Soprano aceita combate-los em um lugar isolado. O combate começa com ambos os lados relutantes do por quê estão ali. Afinal eram heróis contra heróis. O Capitão América questiona a Soprano sobre o porquê daquilo e ela diz que não queria, mas teria que faze-lo.

Thunderbolts/Vingadores: Melissa atualmente é a líder dos Thunderbolts, já recuperada do machucado na laringe., ela é contactada pelo governo para enfrentar os Novos Vingadores, pois eles são um grupo de heróis não governamentais e o governo precisa dar um jeito neles, Melissa então bola um ótimo plano para enfrentá-los. Atlas e Homem Radioativo dão um jeito no Homem de Ferro, Fóton leva Sentinela e Capitão América para o Microverso, onde lá ele luta contra Sentinela enquanto o Capitão nada consegue fazer. Corisco luta contra o Aranha e Luke Cage é arremessado para longe, enquanto isso Joystick mantém a Mulher-Aranha na Torre dos Vingadores sem vir ajudar os Novos Vingadores, por fim Melissa deixa o aviso de que  podem vencer eles de novo quando quiserem ou quando forem mandados, deixa o grupo do Capitão avisado.

Tempos depois Corisco deixa a equipe para se juntar no novo Esquadrão Sinistro.

Com Zemo de volta á liderança da equipe, os Thunderbolts recebem a tarefa de capturar vilões para o lado pró-Lei de Registro. Soprano e Zemo agora namorados assumem a lideraça juntos. Zemo e seus Thunderbolts vão atrás de uma fonte de energia, lá encontram o Esquadrão Sinistro do Grão-Mestre, Zemo e o Grão-Mestre travam uma batalha onde os dois aparentemente não saem vivos, o resultado final foi Atlas  congelado em seu tamanho gigante.

Iniciativa Thunderbolt: Soprano e Rocha Lunar ligadas pelos restos das rochas lunares Krees, as duas separam-se e junto com Espadachim e Homem Radioativo tornam-se os primeiros membros dos Novos Thunderbolts da Iniciativa. O presidente do novo grupo é Norman Osborn, a líder de Campo é Rocha Lunar, e os outros membros são, Venom (mcGargan)MercenárioSuplício.

A primeira missão do grupo é um fiasco, Soprano é imobilizada por Jack Flag, que derrota quase todo grupo e é detido por Mercenário, Soprano culpa abertamente Rocha Lunar por uma má liderança, o que desencadeia uma grande richa entre as duas. Em uma outra missão, para capturar o Aranha de Aço, Rocha Lunar é ferida logo no início o que faz com que a missão seja liderada por Soprano, porém outros dois heróis não registrados aparecem na batalha e mudam todo o destino dela. Soprano dá ordens para que Mercenário fuja, ele mata seus guardas, porém logo depois é ferido pelo herói não registrado Águia Americana enquanto levava um choque molecular. Soprano ajuda Aranha de Aço quando esse tem o braço comido por Venom, a equipe volta para a Montanha dos Thunderbolts com mais um fiasco nas costas.

Durante um ataque de telepatas que estavam manipulando a mente dos Thunderbolts, Soprano foi induzida á atacar Osborn, uma batalha que fez os dois acabarem desmaiados. Rocha Lunar morrendo de inveja do sucesso de Soprano perante o público, afinal ela era uma das principais integrantes da equipe e todos queriam bonecas com o rosto de Melissa, ela junto com Osborn acaba matando a mãe de Soprano, o que faz Melissa mudar radicalmente o seu comportamento, deixando-a mais fria e rispida, inclusive com os jornalistas.


Invasão Secreta/Reinado Sombrio: Durante a Invasão Secreta ela lutou junto com os Thunderbolts na capital dos Estados Unidos, Whashington contra os Skrulls, depois foi junto para Manhatan onde travou a batalha final contra os alienígenas. Com a mudança que ocorreu logo após o final do confronto contra os Skrulls, os Thunderbolts foram oficialmente desfeitos. Homem Radioativo voltou para a China, mas não antes de declarar-se apaixonado por Soprano, porém essa não pôde nada fazer, afinal estava sendo ameaçada por Mercenário naquele instante.

Ela enfrenta Rocha Lunar, Venom e Mercenário, no final é obrigada a fugir para salvar a sua vida. Pois parte da equipe seria enviada para os Vingadores de Osborn (conhecidos como Vingadores Sombrios) e a outra parte Norman resolve se livrar sem deixar rastros.

Durante meses Norman acredita que Soprano está morta mas ela estava escondida, vivendo com sem tetos. Até que ela dá as caras ao salva-los de um exterminio do MARTELO, Assim Osborn fica sabendo que ela está viva e manda seus novos Thunderbolts silencia-la definitivamente. Ela pede ajuda para seus antigos aliados Abe e Armador sem sucesso, a ajuda acaba vindo de uma pessoa inexperada, de Viuva Negra que ela acreditava ser yelena Belova mas era Natasha Romanov infiltrada nos Thunderbolts. As duas e um MVA de Nick Fury são capturados pela equipe mas graças a desentendimentos internos entre os Thunderbolts as duas conseguem escapar..

Citações:
aspasDesculpa, mas nunca vai dar certo com você”. (Ao terminar com Abe Jenkins)

Edições Importantes:

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2 3

8 Respostas to “Soprano”

  1. Lucas Coutinho Says:

    QUE LEGAL!Fui o primeiro.

  2. Hurley Says:

    esse ralph macho que criou ela é o karatê kid????????????????????

    kkkkkkkkkkkk

    só não me urpreende mais do que saber que o kra q criou a muler maravilha é o mesmo que criou o polígrafo (vulgo detector de mentira)

    • bolivartrask Says:

      heheheh.. Esse Ralph Macchio já foi editor chefe da Marvel (atualmente esse cargo é do Joe Quesada).. ele tem o mesmo nome do Daniel San mas é outra pessoa.
      Até pouco tempo eu achava que era a mesma pessoa heheh.

      Mas po.. eu não sabia dessa que o criador da mulher maravilha é o mesmo que criou o polígrafo hahah deve ser por isso que o laço dela é o laço da verdade : X

  3. Lucas Senna. Says:

    Poderia me dar o link da foto do perfil dela?😀

  4. Lucas Says:

    De qual revista ela faz parte?

  5. Lucas Says:

    Em qual revista que sao.publicadas as historias dos thunderbolts?

  6. Destino Says:

    Heróis podem ser interessantes, mas eu sinceramente tenho vergonha de vilões que viram heróis. Se eu fosse Zemo de modo nenhum me submeteria à Iniciativa simplesmente porque eu seria um nazista megalomaníaco (Não sei eu, porém, se o Zemo seguiu o exemplo do Caveira Vermelha e atualizou sua filosofia).

  7. colossus arqueiro Says:

    Sou muito fã da soprano, as histórias dela saem em que revista atualmente ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: