Olhos de Gato

by

(Contribuição de Diana)

Info/ Curiosidades

Catseye – Chris Claremont e Sal Buscema, 1984
Primeira Aparição: New Mutants #16
Nome: Sharon Smith
Outros Nomes:
Nacionalidade: Norte Americana (Boston, Massachusetts EUA), Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morta

Poderes:
Ailurantropia – Transformar-se em felinos
– Reflexos, agilidade, força, resistência, coordenação, equilíbrio e sentidos proporcionais de um felino
– Habilidades Felinas – Consegue sempre “cair em pé”, enxerga no escuro, capaz de dar grandes saltos, Instintos felinos.
– garras e presas afiadas, além de uma cauda preênsil.
– leve fator de cura
– Ao transformar-se, toda a sua pelagem é da cor roxa.

Equipamentos:

Habilidades:
– Consegue se comunicar com felinos, através de sons, sinais ou odores, tendo aprendido isto durante sua convivência com gatos
– Memória Fotográfica
– QI Fenomenal
– Caçadora exímia

Características Psicológicas:
– preferia sempre estar na sua forma animal, pois se sentia feia e desajeitada em sua forma humana. Preferia também hábitos animais como caçar diariamente ou comer e dormir deitada no chão;
– Pacífica – não via seus adversários como inimigos, por isso era muito contida em batalhas;
– Tímida;
– Extremamente companheira de seus amigos, carinhosa e dedicada;
– Inteligência sobre Humana, chegando a se alfabetizar e chegar ao ensino médio em 1 ano.

Características Físicas:
Em sua forma humana:
Cabelos cacheados da cor lilás, olhos em formato de fenda com iris lilás, cauda felina da mesma cor. (Aparentemente, sua forma física dominante é a de um felino, por isso, mantém sua enorme cauda e seus olhos em formato de fenda.)

Em sua forma felina:

Grande felino de pelagem lilás.

Catseye

Outras Características:

sabe instintivamente quando está sendo enganada

Afiliações: Satânicos (I)

Base de Operações:Academia Massachusetts

Ocupação: Estudante

Parentes Conhecidos:
Pai – Nome não revelado
Mãe – Nome não revelado

Relacionamentos:

Biografia:
1-Origem: Olhos de Gato foi abandonada ainda criança por seus pais, que nem sequer lhe deram um nome, por causa de sua mutação aparente, passando a viver com gatos perambulando pelas ruas de Boston, sua forma felina era dominante, por isso cresceu achando que era um gato com habilidades de se tornar humana.

2-Satânicos: Extremamente selvagem, foi encontrada pela telepata Emma Frost, a Rainha Branca do Clube do Inferno que a ajudou a se humanizar e a recrutou para a sua equipe de jovens alunos mutantes, os Satanicos originais. A mutante recebeu educação, abrigo e um nome humano, Sharon Smith e o codinome Olhos de Gato.

Blanchett_catseye2Seus colegas de equipe a achavam muito ingênua e sem nenhuma possibilidade de sofisticação e Emma Frost apenas reforçava essa idéia, dizendo que ela nasceu para ser feroz. Porém Sharon se lembra de tempos passados graças a sua memória fotográfica e sabe que ela está mentindo, Emma então revela que já sabia de seu intelecto potencial e assim, Sharon, superando as próprias expectativas e a de seus colegas (exceto a própria Emma), se alfabetizou e chegou ao colegial em menos de 1 ano, mostrando ter uma capacidade de aprendizado extraordinária para uma garota que mal tivera contato com outros da sua espécie.

Mostrou-se também bastante querida entre seus companheiros de equipe, mas sempre teve problemas com confiança e sempre preferia estar em forma de gato e na companhia de felinos, e quando no estado humano, mantinha cauda, garras e dentes afiados. Sua maior amizade foi com Lupina, integrante dos Novos Mutantes, equipe rival dos satânicos.
Olhos de gato, logo em seu primeiro encontro, acreditava que Lupina tinha uma essência pura e ao mesmo tempo animalesca como a dela, por isso as duas passaram a ser bastante amigas. Quando Lupina foi transferida para a Academia Massachusetts, as duas dividiram o mesmo quarto tornando a amizade cada vez mais íntima. Foi por influência delas que os demais membros passaram a respeitar os membros da equipe adversária.

Catseye
Durante um confronto entre Satânicos e novos Guerreiros, Olhos de gato foi a responsável pela vitória de seu grupo, tendo rasgado a armadura de Radical.

3-Morte: durante uma festa no Clube do Inferno promovida por Frost para parebenizar seus pupilos, e com a equipe dourada dos X-men convidada ocorreu um ataque dos sentinelas de Trevor Fitzroy, vários Satânicos foram assassinados, Sharon sobreviveu mas foi morta por Fitzroy que sugou toda a sua energia vital para gerar um portal e escapar do contrataque dos X-men.

Tudo isso deixou Emma Frost em profundo estado de depressão, causando-lhe dor e remorso até os dias de hoje pela perda de seus alunos.

4-Fantasma: vários inimigos de Emma utilizam Sharon para atormentar as lembranças da Rainha Branca, como foi o caso de D’spayre um demônio que criou a ilusão de que olhos de gato e os Satanicos culpavam Emma por suas mortes.
A irmã de Emma, Adrienne Frost também utilizou deste artificio fazendo os membros da Geração X acreditarem estar na pele dos Satânicos em seus últimos momentos, experimentando a sensação de morrer, Jubileu achou que era Olhos de Gato, ao sair da ilusão muitos temeram ter o mesmo fim precoce dos Satânicos, o que realmente ocorreu pouco tempo depois.

Citações:

Edições Importantes:
Primeira aparição- The New Mutants #31 (Setembro de 1985)
Consegue se metamorfosear próximo a aparecia de um ser humano pela primeira vez- Firestar #2 ,1986 No Brasil – ??
Vence praticamente sozinha os Novos Guerreiros- The New Warriors #9-10, 1991 No Brasil – ??
Assassinada por Trevor Fitzroy – The Uncanny X-Men #281 , 1991 No Brasil – ??
Aparece como ilusão após a morte- The New Warriors Annual #1 e # 2 1991 – 92 No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: