Soldado Invernal (Bucky Barnes)

by

av_buckybarnesInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Bucky  -Joe Simon e Jack Kirby
Winter Soldier – Ed Brubaker e  Steve Epting
Primeira Aparição: Captain America Comics #1, 1941 (Timely/Marvel)
Nome: James Buchanan “Bucky” Barnes
Outros Nomes: Bucky, Capitão América
Nacionalidade: Norte-Americana (Terra 616)
Raça: Humana
Status: Ativo

Poderes: Não Possui

Equipamentos:

– Braço Biônico:
Força Super-humana: Ele tem alguns níveis de força super-humana em seu braço biônico
Tempo de Reação melhorado: Seu braço biônico reage mais rápido do que qualquer grande atleta;
Embaralhador Sensorial: O braço biônico, usando diferentes sensores, permite que ele passe por detectores de metal sem ser detectado, ainda pode proteger armas e facas dos detectores;
Controle Remoto: Bucky pode controlar seu braço mesmo a distancia, possivelmente usando implantes cibernéticos, assim como o braço pode receber programação pra fazer algumas ações mesmo a distancia;
Descarga Elétrica: O Braço tem a capacidade de soltar uma descarga de energia elétrica.

Escudo – Feito de uma liga de Adamantium (o metal mais resistente) e o Vibranium (capaz de absorver qualquer forma de energia, vibração ou impacto.) O que o deixa indestrutível. – usado para defesa e também ataque, quando então funciona como um bumerangue.

Uniforme furtivo (como Soldado Invernal) – Resistência a impactos. Dentre outras coisas, emana um pulso que congela temporariamente as câmeras de segurança.

Armas de fogo com sensores de reconhecimento – Explode se outra pessoa tomar a arma dele e atirar, destruindo a mão da pessoa.

Habilidades:

Mestre em Artes Marciais: Bucky é um perigoso e bem treinado lutador, além de ser um natural habilidoso em combate de mão-livre foi treinado pelo Coronel Rex Applegate, William Essart Fairbairn, e ainda, pelo próprio Capitão América (Steve Rogers) em várias artes marciais ainda como adolescente no meio da Segunda Guerra Mundial. Depois ainda foi treinado pelos comunistas na sua fase de Soldado Invernal. Bucky já conseguiu derrubar no soco o Ossos Cruzados, o Homem de Ferro, o Wolverine, a Viúva Negra, um esquadrão da SHIELD, entre outros.

Atirador Habilidoso:  Ótima mira, sendo treinado tanto em tiros com armas de mira quanto com lançamento de facas.
Habilidade em luta com Escudo: Rapidamente Bucky se tornou habilidoso utilizando o Escudo do Capitão América, ele consegue acertar vários alvos com uma única jogada, e ainda fazer o efeito bumerangue.

Acrobata Treinado: Ele tem o nível atlético de um acrobata, sendo capaz de dar saltos e desvios rapidamente, inclusive saltando de prédios e veículos em movimento.

Topo da Condição Humana: Mesmo sem mutação, e sem o soro de super-soldado, Bucky está no topo da condição humana em relação a força, acrobacia, habilidades motoras.

Batedor Avançado: Barnes é um perfeito batedor, sendo adepto da ação invisível, era visto como um fantasma em sua época de Soldado Invernal.

Poliglota: Ele é fluente em Inglês, Russo, Alemão, Japonês, fala um pouco de Francês e pode ser capaz de falar varias outras línguas.

Espião Treinado: Ele é um perito no campo de espionagem, graças ao seu longo treino durante a segunda guerra mundial e a guerra fria, ele sempre foi um invasor invisível, que devia completar a missão e sumir sem ser visto por nenhuma pessoa que continuasse viva.

Assassino Letal: Barnes é um dos mais perigosos assassinos do Universo Marvel, como disse a Viúva Negra para o Homem de ferro quando o mesmo estava sendo perseguido por Bucky, graças ao seu treino e suas habilidades naturais Bucky quase nunca falhou em missões de infiltramento e assassinato.

Características Psicológicas:

Características Físicas: Cabelos castanhos, braço esquerdo amputado

Outras Características:

Afiliações: Invasores, SHIELD, Novos Vingadores

Base de Operações:

Ocupação: Ex-agente Russo

Parentes Conhecidos:

Pai (morto) – George M. Barnes;
Mãe (mota) – Winifred C. Barnes;
>> Irmã – Rebecca P. Barnes Proctor;
Tia (morta) – Ida

Relacionamentos: Viúva Negra

Biografia:
1- Garoto Prolema: Os Pais de Bucky morreram quando ele estava no início da adolescência e passou a ser criado por um grande amigo de seu pai, o Major Samson que sentiu que era sua responsabilidade cuidar do jovem. Muito inteligente e muito agitado, conseguiu entrar no exército ainda garoto, mas arranjava muitos problemas, arranjando brigas, se envolvendo com mercado negro e destruindo Jipes do exército.

Major Samsom tentava acobertar até que, sem saber o que fazer com o garoto, o envia com apenas 16 anos recém completos para um treinamento de combate no Special Air Service na Inglaterra e lá treinou por dois meses e, na volta, mais um mês de treinamento especial nos Estados Unidos. General Phillips chegou a dizer que ele era o melhor combatente nato que já tinha visto.

2 – 2ª Guerra Mundial: Bucky se vê trabalhando ao lado de Steve Rogers, o Capitão América e, mesmo ainda menor de idade, as grandes patentes decidiram levá-lo para a 2ª Guerra Mundial ao lado do Sentinela da liberdade como uma forma de estimular os jovens a se alistarem acreditando que poderiam ser também parceiros do Capitão América.

A dupla era uma poderosa arma contra os adversários nazistas como oCaveira Vermelha, a Hidra do Barão Strucker, o Grande Mestre e até vampiros. Na Guerra também tinham outros heróis envolvidos, como NamorTocha Humana (Jim Hammond), Toro, o britânico Union Jack e a vampira Spitfire. Quando lutavam juntos eram conhecidos como os Invasores.

O Caveira Vermelha captura todos os Invasores menos Bucky, que julgou inútil para seus planos. Bucky então fez um apelo a todos os heróis esquecidos e fundou a Legião da Liberdade para enfrentar os Invasores e retirá-los do controle mental do Caveira.

Além disso, conheceu pessoas que se destacariam muito depois da Guerra como Nick Fury e Logan, não se entendendo com este último, e com razão: Logan participava de um trabalho duplo, entregando o Capitão para o Barão Zemo, mas os dois conseguem escapar.

Após a derrota de Hitler e Caveira Vermelha, com a guerra prestes a terminar, Capitão America e Bucky desta vez foram capturados pelo Barão Zemo em sua base no Canal da Mancha, lá foram torturados até conseguirem fugir em uma bomba-foguete-teleguiada lançada por Zemo. O foguete explodiu enquanto tentavam desarmá-lo e ambos são dados como mortos.

Steve Rogers foi lançado nas águas gélidas e, por um longo tempo, ficou congelado achando que seu parceiro estava morto. (Saiba mais no Protocolo do Capitão América, Steve Rogers)

2.1- Pós Guerra: Ao fim da guerra, um submarino russo com a esperança de encontrar o corpo do Capitão América , encontrou o corpo preservado de Bucky. No início os russos não tinham certeza sobre quem poderia ser Bucky mas, depois de ser recuperado e examinado, descobriram que ele era o ex-ajudante do até então falecido Capitão América. No acidente Bucky acabou perdendo o seu braço esquerdo e seu corpo foi colocado numa câmara de animação suspensa.

Neste período, um outro jovem assumiu o identidade heroica de Bucky, seu nome é Frederick “Fred” Davis, que lutou ao lado de alguns dos antigos Invasores no Esquadrão Vitorioso.

3- Soldado Invernal / Guerra Fria:  Em 1954, quando reanimaram Bucky, ele surtou. Enlouquecido, tentou bater em tudo e todos e não aparentava lembrar de sua vida passada. Foram feitas então uma série de lavagens cerebrais em Bucky, ele recebeu diversos tratamentos médicos, ganhou um implante biônico de um braço, um forte treinamento e foi doutrinado a odiar o Ocidente. Bucky então se tornou o Soldado Invernal, um assassino perfeito, um atirador desconhecido.

Bucky recebia ordens e recebia uma lavagem cerebral para cada missão, suas missões eram eliminar pessoas influentes como o General da OTAN No dia 14 de Maio de 1955, o embaixador britânico Dalton Graines no dia 1 de Janeiro de 1956, Jacques Dupuy o ministro da Defesa francês em 1 de Abril de 1956 e assim o Soldado Invernal foi eliminando os alvos que lhe eram ordenados. Após cada missão ele era colocado em uma câmara onde jazia até a próxima missão, isso evitava que ele envelhecesse e que adquirisse novamente uma personalidade, dando controle quase que completo para que recebesse as lavagens cerebrais.

Outra missão que Bucky cumpriu nesse período foi assassinar Itsu, esposa de Logan que estava esperando um filho, Daken. O assassinato foi planejado por Romulus, que manipulou autoridades russas para isso.

Após 15 anos servindo aos serviços russos, no dia 12 de Março de 1973, Bucky não voltou após cumprir uma missão nos Estados Unidos. Bucky viajou pelos Estados unidos até chegar em nova York, onde foi capturado dormindo em um albergue na baixa zona leste. Mesmo após novas lavagens cerebrais, ninguém foi capaz de responder o que aconteceu com Bucky, o que causou esse lapso no controle mental, nem o próprio Soldado Invernal parece se lembrar do ocorrido.

Também foi usado para treinar 3 soldados soviéticos no projeto Zefyr, que depois no final da guerra fria foram esquecidos em animação suspensa.

Após anos no oriente médio sendo usado como “guarda-costas” de generais, Bucky finalmente foi posto em êxtase e deixado em um depósito, onde era incapaz de pensar, falar ou mesmo envelhecer.

4- A volta de Bucky: 

Wolverine, agora sabendo que Bucky foi o responsável pelo assassinato de Itsu, vai ao encalço do Soldado Invernal até que descobre que ele sofreu lavagem cerebral e não se lembrava de nada. Logan só o deixa vivo sob uma condição, que ele o ajudasse meses depois a derrubar Daken com um tiro de carbonadium, para poder cuidar de seu filho.

Sendo controlado por Aleksander Lukin, o Soldado Invernal  mata o Caveira Vermelha (ou pelo menos mata o corpo clonado de Steve Rogers que o caveira utilizava), e rouba o cubo cósmico para entregar para Lukin. Que, assim que possuiu o cubo,  começou a por em prática seu plano para energizar o objeto. Nick Fury encontra indícios do lendário Soldado Invernal e estranha a semelhança com Bucky.

Um dossiê contendo todas as informações dele vão parar nas mãos de Steve, que descobre que Bucky vem sofrendo desde a sua suposta morte, lavagem cerebral, e cometendo assassinatos devido a essas lavagens. Steve era o único convicto de que o Soldado Invernal era o Bucky, e o único decidido em ajudar o seu velho amigo, quando Lukin decide se livrar do Cubo, por ele estar lhe fazendo mal, ele manda Bucky esconde-lo em West Virginia. Capitão vai atrás de Bucky, os dois ficam cara a cara, Capitão conversa com Bucky, porém o velho parceiro de Steve não se recorda da sua antiga vida, então Capitão pega o Cubo Cósmico e deseja que Bucky lembre-se de tudo, as memórias de Bucky voltam, desde o seu tempo como Bucky como também de tudo que fez como Soldado Invernal, se culpando ele some de vista, supostamente destruindo o Cubo Cósmico.

Bucky aparece então no seu antigo centro de treinamento durante a segunda guerra mundial, o centro agora todo caindo aos pedaços e abandonado.

Steve recebe notícias de Bucky atuando como herói em diversos lugares, porém evitando se mostrar muito ao publico, Steve então vai para a Inglaterra, onde Bucky foi visto pela ultima vez, e junta-se a Spitfire e Union Jack para investigar em Londres. São atraídos para uma armadilha de Lukin, e Capitão é culpado pela explosão de um navio no cais, isso fazia parte do plano de Lukin para incentivar a lei de registro que vinha sendo feita nos Estados Unidos. Steve, Sharon Carter, Spitfire, Union Jack e Bucky combatem o Hibernante, um robô gigante libertado por Lukin (que secretamente vinha compartilhando a mente com o Caveira Vermelha). No fim da batalha, Steve tenta conversar com Bucky, porém ele acaba fugindo novamente.

5- Morte de Steve Rogers: Durante os eventos da Guerra Civil, Bucky trabalha para Nick Fury (que havia se demitido da SHIELD, começando a trabalhar de forma independente), ele começa a caçar os passos do Caveira Vermelha visto que Steve está ocupado com a Guerra.
Quando Steve Rogers se entrega para as forças Legalistas do Homem-de-Ferro, acaba sendo assassinado por Ossos Cruzados e por Sharon Carter (que estava sendo controlada mentalmente pelo Dr.Fausto), o que faz Bucky caçar os passos do Assassino.

Bucky não confiava em Stark e por isso foi atrás do escudo original do Capitão América que encontrava-se com Stark. Natasha, a Viúva Negra estava protegendo o escudo, os dois ex-amantes travam um pequena batalha da qual Bucky sai vitorioso e com o escudo.

6- Novo Capitão América:
Quando Bucky, agindo de forma independente, segue pistas atrás de Lukin/Caveira Vermelha, ele acaba sendo procurado por Sharon, Falcão, e a espiã Natasha Romanova também está os seguindo (a mando de Tony Stark, agora diretor da Shield).

Uma vez que Bucky já tinha roubado o Escudo do Capitão da proteção de Natasha, Stark acaba recebendo uma carta escrita por Steve, que lhe devia ser entregue caso Steve morresse, nessa carta Rogers coloca sobre responsabilidade de Stark duas coisas, uma delas é proteger Bucky, e a outra é dar continuidade ao legado do Capitão América, Tony tratou de tentar achar um substituto, que fosse exímio no uso do escudo e tivesse uma suposta aprovação do falecido. E assim resolve os dois pedidos de uma única vez. Escolhe Bucky como o novo Capitão América.

E assim Bucky aceita o convite de se tornar o próximo Capitão América, com o Escudo do Capitão mas outro uniforme, resistente a balas, sendo este criado pelo próprio Tony Stark que tambem garantiu que ele nunca mais seria mentalmente controlado. E assim segue a missão de impedir o Caveira Vermelha de tomar o poder nos Estados Unidos. As primeiras aparições de Bucky são um tanto frustradas, tanto pelo fato de não sair vitorioso, tanto pelo fato da população não ter aceitado tão bem quanto o esperado um novo Capitão América.

Seguindo os rastros do Caveira, Barnes acaba por conseguir impedir que Caveira assumisse grande poder no governo norte-americano. Durante as missões, Bucky contou com a ajuda de Natasha e ambos recomeçaram um relacionamento.

6.1 – Invasão Secreta: Para a grande surpresa de todos, Bucky se juntou aos heróis durante a invasão Skrull e ajudou a Terra a derrotar os alienígenas transmorfos. Na ocasião Bucky conheceu Thor dentre diversos outros heróis, tais como os Novos Vingadores, que por serem os Vingadores de Steve tiveram grande apreço do ex-parceiro mirím de Rogers.

6.2 – Reinado Sombrio: Após os breves acontecimentos, os Novos Vingadores estavam sem um lar, sem esconderijo nem nada. Bucky então oferece a casa do Capitão América para ser usada pelos heróis. Bucky agora oficialmente virou um Vingador, mais ao contrário de Steve ele não era o líder, tamanha alcunha ficou sob a batuta de Clint Barton (Gavião-Arqueiro e que na época era Ronin).

Junto com os Novos Vingadores Barnes enfrentou o Capuz e sua gangue, Dormammu, além do todo poderoso Deus da Guerra, Ares.

Sua fase como Soldado Invernal ainda o atormenta bastante. Um vilão e um cientista que Bucky atacou anos atrás voltaram.

Capturaram os restos mortais do Tocha Humana original que pretendiam usar como arma. Então, Bucky contou com a ajuda de seu ex-parceiro dos Invasores, Namor. Ambos foram enfrentar o vilão, porém foram capturados e salvos na última hora por Natasha. Com isso conseguiram libertar os restos mortais de Tocha Humana e lhe deram um fúneral a altura de seu nome.

6.3 – Steve Rogers renasce: Sharon Carter, a ex-Agente 13, procurou a ajuda dos Vingadores e outros velhos aliados de Steve – incluindo Bucky, quando se lembrou da experiência que passou quando estava nas mãos do Caveira Vermelha. A experiência se tratava de ressuscitar o Capitão América e colocar o caveira em seu lugar, mas Sharon se recuperou e destruiu a máquina.  Então Bucky e a Viúva Negra são enviados a bordo do aero porta-aviões da M.A.R.T.E.L.O. para encontrar os restos dessa máquina. Lá são emboscados pelos vingadores sombrios Ares e a versão sombria do Homem-Aranha (McGargan). Após serem derrotados e levados para o diretor Osborn, a viúva é liberada para avisar aos outros que devem entregar a Agente 13 a ele, ou Bucky será morto. Bucky então é levado a bordo de um avião sobre a vigília dos Thunderbolts, e durante o vôo é resgatado pelo Falcão e Natasha.

O confronto final se dá quando a nave dos Novos Vingadores e do Caveira Vermelha caem no capitólio. Lá Bucky luta ao lado de Steve renascido e derrotam o Caveira Vermelha.

Mesmo com o retorno de Rogers, Bucky continuou no manto de Capitão América.

6.4 – Cerco a Asgard: Quando os heróis reunidos por Steve Rogers estão prestes a embarcar na nave que os levará para Asgard, Bucky devolve o escudo para Steve e diz que irá se virar sem ele.

Lutou bravamente ao lado de Steve Rogers durante todos os acontecimentos do cerco a Asgard. No final, Steve devolve o Escudo a ele e diz que ele deve ser o único Capitão América dali pra frente.

6.5 – A Era Heróica:

6.5.1 – Capitão dos Anos 50: Após investigar a volta do homem que se passava pelo Capitão América nos anos 50, descobre que ele havia montado um grupo de terroristas, então, decide se infiltrar no grupo. Acaba sendo reconhecido pelo “Capitão América”. Após ser obrigado a se vestir como na 2° Guerra, e levado até uma represa, onde o farsante pretende explodir a barragem para mandar uma mensagem ao mundo. Após se soltar Bucky consegue derrotar e, acidentalmente, jogá-lo na água. O corpo não é encontrado e não se sabe se ele morreu ou não. Depois disso, Bucky pareceu estar errático e descuidado nas missões.

6.5.2 – Vingadores: Steve Rogers o coloca em na principal formação dos Vingadores ao lado de Homem de Ferro, Thor, Homem Aranha e Wolverine.

Na sua primeira missão precisam encarar um colapso no tempo. Lá encontram a futura geração de vingadores. Ao ser tudo resolvido, eles voltam para casa e um dos jovens diz que um futuro cruel o espera.

6.6 – O Julgamento: Helmut Zemo, quando descobriu que seu pai falhou em matar Bucky na segunda Guerra, revelou à imprensa mundial o passado negro de Bucky como assassino soviético. Com todo alvoroço na mídia, Bucky teve que responder por seus atos.

Enquanto estava no tribunal, a filha do Caveira Vermelha, Pecado, rapta seus companheiros, Falcão e Viúva Negra. Ela os leva para o alto da estatua da liberdade, e diz que Bucky deverá ir até lá ou eles morrerão. Bucky escapa do furgão que o levava de volta para a prisão e vai até Pecado. Após um rápido confronto, Pecado escapa e explode um dos olhos da Estatua. De volta ao tribunal, é condenado, mas a pena é revertida para o tempo já cumprido como Soldado Invernal.

Enquanto comemorava, agentes Russos entram no tribunal e o levam, pois ele já havia sido condenado quando era o soldado Invernal por traição.

6.7 – Gulag: É transferido para um Gulag, que seria um campo presidiário russo. Lá ele reencontra muitos adversários do tempo da Guera Fria quando era controlado pela KGB. Steve Rogers não pode fazer nada para ajudar seu amigo.

Ninguém nunca havia escapado daquela prisão, mas Bucky consegue e retona aos EUA para lutar sua ultima missão ao lado dos Vingadores.

6.8 – Morte: Durante uma Blitzkrieg nazista na capital dos Estados Unidos, Bucky vai junto com Natasha e o Falcão para confrontar Skadi, a Pecado com poderes de um deus asgardiano.

Mesmo com toda sua habilidade de Bucky, o herói não é páreo para o poder de Skadi que supostamente o mata de forma impiedosa e cruel ao atingir em cheio seu coração. Para os heróis e para o mundo, Bucky é dado como morto desde então.

7- Novo Soldado Invernal: Mas as notícias de sua morte foram exageradas, houve ainda um resquício de vida e Nick Fury utilizou quase toda a fórmula do Infinito que lhe restava para salvá-lo.

A pedido da própria Viúva Negra, ciente dos problemas que o amante teria com o governo russo se mostrasse que ainda estava vivo, Fury não divulgou a informação, persistindo na morte do rapaz. Agora, uma vez desperto, Bucky pediu para o seu amigo, Steve Rogers, saber da verdade, mas mesmo assim pretende que sua vida continue nas sombras. Como um morto, Bucky pode ajudar ainda mais, voltando a ser mais uma vez o soldado invernal, agora trabalhando secretamente para o governo americano ao lado de sua namorada Viúva Negra e recebendo missões do agente Jasper Sitwell.

Seus três antigos alunos russos do projeto Zefyr  retornam em sua vida. Dois deles trabalhando pro Fantasma Vermelho e Julia Von Bardass que atacam a embaixada do Dr. Destino, Bucky ajuda Destino que, como retribuição,  mantém a identidade de Bucky segura.

O outro integrante do projeto Zefyr,  Leo Novokov, mata Fred Davis (que substituiu Bucky décadas atrás) e faz lavagem cerebral em Viúva Negra.

Citações:
aspas

Edições Importantes: 

. Primeira Aparição – Captain America Comics #1, 1941 (Timely/Marvel) No Brasil –  Capitão América: As Primeiras Histórias (1992 Ed. Abril)

. Assassina Itsu (mãe de Daken) – Wolverine 3v. #40, 2006 No Brasil – Wolverine #29  (2007, Ed. Panini)

. De volta em missões como Soldado Invernal – ?? No Brasil –  Avante Vingadoeres #58, 59 (2013, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2 3

29 Respostas to “Soldado Invernal (Bucky Barnes)”

  1. Lucas Coutinho Says:

    Pelo q vi no “capitão america renascimento” o foguete ñ explodiu e sim o capitão caiu e bucky ficou preso

  2. Aline Wonka Says:

    Ei valeu por esse protocolo, eu queria mesmo saber mais sobre o personagem.

    • bolivartrask Says:

      De nada : ) Então, respondendo a tua pergunta na Viúva Negra, o Bucky não envelheceu muito da segunda guerra mundial até os dias de hj mesmo sem soro de super soldado pq ele ficou congelado pelos russos ente uma missão e outra. pelo menos acho que é essa a explicação.

  3. Lord Seph Says:

    essa foi a desculpa que deram na verdade…

  4. J Júnior Says:

    ótimo blog, muito bom mesmo. Estava procurando mais noticias sobre o Bucky e achei! Valeuu…

  5. padula Says:

    será q no proxomo desenho dos vingadores(se tiver um)
    ele vai aparecer como cptao america?

  6. Norman Osborn Says:

    O sucesso do desenho atual é tanto, que não seis e haverá proximo😄

  7. Johnny Says:

    Na boa, ele deveria continuar morto, o personagem Soldado Invernal e fantástico
    Mas essa maneira esdrúxula de encaixar ele com o universo Marvel e deprimente.

    Custava criar um personagem novo!?

  8. Norman Osborn Says:

    Dizer que é melhor que o Steve é complicado. Steve já foi muito trabalhado, o Bucky ainda tem muito a ser abordado e trabalhado em cima dele. Todo personagem é igualmente legal, o que depende é da capacidade do roteiristas de deixá-lo interessante em suas histórias…

  9. Arthur Carvalho Brito Says:

    Brubaker faz um trabalho show de bola, o passado obscuro do Bucky também é um bom ponto.

  10. chitakiamaro Says:

    Captain America Comics #1 – Capitão América: As Primeiras Histórias – Abril (1992)
    Wolverine 40 – Wolverine 29 – Panini (2007)

  11. Ella Says:

    Faltou falar do assassinado mais ilustre do Soldado Invernal: o próprio Hitler. Hahaha! =p
    Se mais, ótimo texto. Como sempre.🙂

  12. Ella Says:

    Ah, outra coisa que me lembrei é que das primeiras capas do Capitão América acho que uns 80% têm o Bucky ou amarrado ou sujeito a uma situação de perigo com uma cara bem redondinha, fofa e corada pedindo ajuda ao Steve – que heroicamente distribui socos nos vilões. Huahuahhauha

    • bolivartrask Says:

      hehehe obrigado Ella : ) Gostei dos cometários.
      Essa do Bucky estar quase sempre capturado é uma ótima observação.

      Mas apesar do Bucky recentemente ter falado que matou Hitler, até onde eu sei, quem matou Hitler mesmo no universo marvel foi o Tocha Humana original.. Quem conseguir pesquisar sobre isso e ter a resposta certinha é só nos avisar.

  13. MILES MORALES Says:

    é veridico o fato (que eu li em algum lugar eu não lembro) que ,durante a segunda guerra ,o capitão américa não matava mas o bucky quando ele não estava olhando estrangulava e matava os soldados nazistas???

  14. Higor Marques Says:

    Faltou uma citação de outra capacidade do braço biônico, ele também é capaz de emitir pulso eletromagnético para desabilitar dispositivos eletronicos..

  15. jouh Says:

    Atualizando, Bucky revelou estar vivo depois da batalha com a Skady, fingir a própria morte foi ideia da viuva negra pra tirar ele de circulação e fazer o capitão deixar de ser o lider da shild e voltar pro campo de batalha.

  16. viitor eugenio Says:

    A nova fase de bucky como soldado invenal passou no brasil em avante vingadoeres 58 e 59

  17. João Pedro Viana Says:

    Bucky e citado como soldado invernal no esquadrao de herois na 2 temporada no episodio 1602

  18. André Vitor Says:

    queria um protocolo do tocha humana original.

  19. Chappy Says:

    O começo dessa fase heroica acontece aonde? No volume 6 do Cap já? E essa parte dos vingadores, tem alguma edição ou saga como referencia? Queria ler:/

  20. Zanog Wagner Says:

    Na pág. 2, comenta-se que o Bucky caiu de um avião, mas foi de um trem

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: