Destruidor (Dirk Garthwaite)

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Wrecker – Stan Lee e Jack Kirby, 1968
Primeira Aparição: Thor vol. 1, #148
Nome: Dirk Garthwaite
Outros Nomes:
Nacionalidade: Norte-americano [Terra 616]
Raça: Humano (poderes ampliados por Mágica asgardiana)
Status: Ativo

Poderes:

Super-força, Resistencia, Invulnerabilidade

Equipamentos:
Pé de Cabra magico – Poderes similares ao do martelo encantado do Thor:
– Força e resistencia;
– Defende-o de balas;
– Cria campos de força;
– Teleporte do vilão e de acompanhantes;
– Projeta ilusões;
– Raios de energia que usados no chão, desencadeiam terremotos
– Controlar a mente de quem tentar se apossar de sua ferramenta mágica

Habilidades:

Características Psicológicas: Violento, anti-social

Características Físicas:

Outras Características:

Afiliações: Gangue da Demolição, Mestres do Terror, Gangue do Capuz

Base de Operações:

Ocupação: ex-peão de obra

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia:
1- Inicio:

Dirk Garthwaite era um trabalhador braçal que lidava com demolições de prédios, quando foi despedido por suas tendências violentas e anti-sociais. Se voltando para o crime, Garthwaite usou um uniforme e começou a praticar vários roubos, adotando o nome de Destruidor. Nas cenas do crime, tinha o hábito de destruir coisas com um “pé-de-cabra” .

2- Poderes:

Destruidor teve a sua vida mudada quando encontrou o temporariamente sem poderes Loki, o deus do mal, em um quarto de hotel. Loki e sua aliada temporária Karnilla haviam sidos banidos para a Terra por Odin. Quando Karnilla chegou ao hotel confundiu Destruidor (que estava com o elmo de Loki) com o deus do mal, e o submeteu a um encantamento que lhe deu superpoderes para desafiar Thor. Ele então se tornou um poderoso super-vilão, com um “pé-de-cabra” indestrutível como arma.

Voltando aos crimes, lutou contra um debilitado Thor, que foi ajudado pelo robô de Odin, Destruidor (Sim, os dois possuem o mesmo nome :S – ver pag. 2), que estava com a alma de Sif, a namorada do Deus do Trovão.

Enviado sedado para a prisão, o vilão desenvolveu imunidade a medicação e escapou para uma nova luta contra Thor. Thor tinha reestabelecido seus poderes, e derrotou facilmente o vilão

3- Gangue da Demolição:

Dirk Garthwaite estava novamente na prisão e lá conheceu Dr. Eliot Franklin, um prisioneiro que desenhou uma bomba gama com intenção de chantagear Nova Iorque, ele queria um resgate de um milhão de dólares. Garthwaite o convenceu a ajudar a recuperar seu pé-de-cabra encantado, sem o qual ele não tinha poderes, e durante uma tempestade de relâmpagos chamou Franklin e outros dois prisioneiros. Um relâmpago atingiu o pé-de-cabra que restaurou seu encantamento e com essa magia os quatro homens foram transformados em super-vilões. Elliot Franklin se tornou o Maça, Henry Camp virou Aríete e Brian Philip Calusky o Bate-Estaca. Então eles fugiram da prisão sem muitas dificuldades e formaram a Gangue de Demolição, cada um usando um uniforme e armas parecidas com a de Destruidor.
Eles rapidamente escapam da prisão e enquanto procuram pela bomba gama são derrotados pelos Defensores e Luke Cage.

Em seguida, a Gangue confronta Thor, eles acharam que teriam uma vitória rápida contra o Deus do Trovão. No entanto, Thor derrota a todos rapidamente e fere seriamente o Destruidor – enfurecido por Destruidor ter matado um inocente. Um integrante da equipe, o Maça, foge e semanas depois recupera o pé-de-cabra do Destruidor e tenta formar sua própria gangue antes de ser derrotado pelo Homem-Aranha.

Desde então a Gangue da Demolição está sempre causando o caos, saqueando bancos e assim rapidamente conseguiu uma lista de grandes inimigos como os Vingadores, Capitão América, Punho de Ferro, Namor e o Coisa, que sempre tentam impedí-los.

E assim a equipe de vilões repete um ciclo constante – fugir da prisão, lutar e ser derrotada por super-heróis, e voltar à prisão.

O time participa das Guerras Secretas, lutando ao lado dos vilões.

Lá Dirk e sua equipe caçoava do poderoso Homem Molecular, sem nem imaginar o imenso poder de seu aliado.

4- Mestres do Terror:

A equipe se aliou a uma das formações dos Mestres do Terror, ao lado de Atlas, eles invadiram a mansão dos Vingadores torturam o mordomo Jarvis e finalmente conseguiram um grande feito: participar do espancamento de Hércules.
Hércules eventualmente, com o auxílio de Thor, confronta a Gangue da Demolição e os derrota, recuperando sua auto-estima.

5-Perdendo o Pé de Cabra:

Em uma luta contra os Novos Vingadores, o Destruidor foi manipulado pelos ferormônios da Mulher-Aranha (na verdade, a rainha Skrull), esse tempo de distração foi o suficiente para Wolverine cortá-lo e Luke Cage arremessá-lo em uma teia feito pelo Homem-Aranha. Nesse meio tempo Dirk deixa seu pé de cabra cair e Luke Cage o pega para si.

6- Iniciativa:

Fugidos dos EUA, a Gangue vai até o Canadá onde enfrentam os futuros integrantes da Tropa Ômega. O grupo sequestrou Sasquatch e juntos o derrotaram facilmente. Foram derrotados apenas quando a Tropa Ômega se reuniu e todos juntos lutaram contra a Gangue da Demolição.

7-Gangue do Capuz: O Destruidor, toda a Gangue da Demolição e mais diversos vilões foram convocados para participar da Gangue do Capuz. Eles seriam liderados por Parker Robins (o Capuz) e todos os seus ataques seriam organizados e os lucros divididos entre os participantes. A primeira missão deles foi invadir um banco, foi roubado bilhões de dólares. o grupo chamou a atenção dos Novos Vingadores. Usando ilusões criadas por Dr. Estranho os Novos vingadores derrotaram os vilões. O Destruidor foi o primeiro a cair na armadilha das ilusões, ele partiu para cima dos heróis e ficou desnorteado ao descobrir que eram ilusões e não os verdadeiros heróis. Todos os vilões foram presos e logo em seguida soltos pelo Capuz. A Gangue do Capuz também ajudou os heróis na invasão secreta, lutando contra os alienígenas Skrulls.

8-Reinado Sombrio:

Quando Norman Osborn assumiu o poder, o Capuz virou um de seus principais colaboradores. Quando os Novos Vingadores armaram uma arapuca para os Vingadores Sombrios, Osborn surpreendeu o grupo enviando para enfrentá-los a Gangue do Capuz, na ocasião os Novos Vingadores usaram uma maquina capaz de tirar os super-poderes dos vilões, porém o plano não era enfrentar a Gangue do Capuz e os heróis debandaram, deixando a maquina para trás.

Porém quando o Capuz perdeu os seus poderes, ao se desligar do demônio Dormammu, a Gangue da Demolição liderada pelo Destruidor resolveu se desvincular do Capuz, agindo por conta própria e levando os demais vilões a agirem igualmente. O plano dos vilões era simples, usar a mesma maquina dos Novos Vingadores contra eles. O plano dá certo e os Novos Vingadores e inclusive os Vingadores de Osborn perdem os poderes, Destruidor aproveita e dá um pau em Cage fazendo citação ao pé de cabra roubado. O Destruidor ameaça Osborn, fala para o diretor da MARTELO que ele e os demais vilões querem atuar livremente sem serem presos, caso contrário derrotarão Osborn usando maquina. A chantagem funciona e Osborn concorda com o que o Destruidor solicitou.

Citações:
aspasN-Não mesmo!M-Minha vida pode ter sido um fiasco…M-Mas não vou fracassar na Morte!! Vou te mostrar que posso morrer feito homem e isso tu não pode tirar de mim! (ao ser torturado por loki que queria arrancar seus poderes)

Edições Importantes:
. Primeira Aparição da gangue da Demolição – Defenders v1 #17, 19?? No Brasil – ??

Contribuições:
Lucas Coutinho

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2 3

10 Respostas to “Destruidor (Dirk Garthwaite)”

  1. Lucas Coutinho Says:

    Meus creditos hein.

  2. Arthur Says:

    belo protocolo, mesmo com um personagem não muito famoso voces conseguiram tirar muita coisa. parabens

  3. Lucas Coutinho Says:

    obrigado.
    O trabalho dos protocolos e esse, seria muito sem graça se fosse so com personagens conhecidos.

  4. bolivartrask Says:

    É.. tentamos fazer uma seleção bem variada pra agradar todo tipo de fã

  5. Johnny Says:

    Nunca entendi como ele consegue enfrentar o Thor e mesmo assim ser surrado como um cachorro por quaquer personagem.

    A sim eu sei porque!
    Porque o personagem e ridículo!

    • Destino Says:

      Nem tanto, é que todo o ouro dos quadrinhos tem que ser modelado por um porco algum dia. A ideia foi legal, mas ninguém sabe usar. Um exemplo disso é o vilão Charada, hoje ele trabalha hones… ack! Se você quer algo bem feito faça você mesmo. Já estou pesquisando enigmas na internet e conseguindo armamento para roubar os bancos.

  6. Ju@n Says:

    Cara, pra agradar os fans, tem que por o tchalla,
    vai ficar maneiro

  7. sheron carter Says:

    valeu pelo protocolo, sou meia q fan da gangue da demoliçao

  8. Destino Says:

    Não acredito. Olha esse chute que o Capitão deu nele. Os tiros parecem um pouco fisicamente possíveis, mas aquilo é ridículo. E não é porque eles são analfabetos ou algo do gênero (Desconsiderando o Maça, que não parece ser burro) que eles não sabem lutar. Você pode ser um físico nuclear e se comportar muito mal em luta. Já o Destruidor e seus capangas deviam se comportar bem em luta, pois eles são profissionais em espancar (Novamente o Maça pode ser uma exceção, não li um quadrinho com eles). Já o Capitão América nem esse chute devia saber dar. Afinal, ele passou boa parte de sua vida como um homem de quarenta quilos. O Destruidor passou a vida usando um pé de cabra. A Harpia sabe chutar, mas nem quero imaginar como o Destruidor apertaria a perna dela até a morte. Isso faz um fã chorar!

    • bolivartrask Says:

      Realmente, ser um físico nuclear não contribui em nada para ser um bom lutador. O Maça é o único inteligente (culto) da equipe.
      E eles deveriam apanhar menos, já que todos tem poder de um asgardiano.

      mas o restante do que você disse eu discordo.

      Apesar dos grandes poderes da gangue, eles não têm técnica de luta, estratégia e mal sabem trabalhar em grupo. São apenas força bruta,
      Alguém que saiba lutar de forma inteligente consegue usar a força bruta deles a seu favor. Afinal, inteligencia não é só tirar nota alta.

      Capitão América foi um magricela fracote durante a sua infância e adolescência. Mas tem uma imensa experiência de batalha desde a segunda guerra mundial até hoje, domínio de diversas técnicas de luta, treinamento militar, treinamento marcial, sabe ser estratégico, convicção nas suas ações, sabe organizar um grande plano de batalha. Sua experiencia de batalha faz ser respeitado por pessoas imensamente mais poderosas que ele.

      Muito mais que passar a vida usando um pé de cabra, pode ter certeza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: