Homem-Areia

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Sandman – Stan Lee & Steve Ditko
Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #4 (1963)
Nome: William Baker
Outros Nomes: Flint Marko, Homem-Lama, Sylvester Man
Nacionalidade: Norte Americano (Queens, Ny, EUA) Terra 616
Raça:Humano
Status:Ativo

Poderes:
– Transformar-se e manipular areia
Geralmente usa seu poder para moldar seus braços na forma de marretas descomunais para atacar seus inimigos, e para penetrar frestas, o que facilita a pratica de furtos.

-Capaz de simular roupas para cobrir seu corpo usando sua “carne-areia”, mas esses trajes geralmente tem a aparência do uniforme da colônia penal: camisa verde listrada e calça marrom.

– Força sobre-humana

– Controle de densidade

Equipamentos:
Traje especial: Mistura vários produtos químicos. Equipamento feito de diamante, invenção de Reed Richards.

Habilidades:
Perito em furtos

Características Psicológicas:
Sarcastico, bruto

Características Físicas:
grande porte fisico, cabelos castanhos e crespos

Outras Características:

Afiliações:
Sexteto Sinistro, Executores, Quarteto Terrível, Os Fora da Lei, Vingadores, WildPack, Intruders

Base de Operações:

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Pai – Floyd Baker
Mãe – ??
Filha – Keemi

Relacionamentos: Marcy Conroy

Biografia: (Atualizações em verde)
1- Origen: William Baker nasceu no Queens, Nova York. Aos três anos de idade, seu pai abandonou sua pobre mãe. Inicialmente, era uma criança sensível e de qualidades artísticas, adorava fazer esculturas na areia, mas logo descobriu que só poderia alcançar os seus objectivos através da violência e abuso. Baker se destacou no futebol, mas arruinou suas chances de uma carreira universitária quando ele aceitou suborno em um jogo importante. Baker foi descoberto e expulso. Desiludido, segiu para uma vida de crime.

Logo após, trabalha como capanga de uma quadrilha e com o dinheiro, se torna um cidadão bem sucedido do submundo de Nova York para se casar com sua namorada, Marcy Conroy. Mas foi Preso por uma série de crimes e passou vários anos em confinamento solitário. Após a sua libertação, ele descobre que Conroy tinha o deixado para se envolver com outro membro de sua gangue, Vic Rollins. Depois de uma vingança brutal, Marko embarcou em uma onda de crimes de um homem só.

2- Homen-Areia: Suas atividades ilegais aumentaram transformando-o em um homem violento e amargo. Eventualmente, foi capturado e preso na ala de segurança máxima da Ilha Ryker, onde ele encontra seu pai, Floyd Baker. Acabou Ficando amigo de seu pai, mas não diz quem ele é. Ele diz a Floyd seu apelido, Flint, e um sobrenome falso, Marko, inspirado por insultos de seu ex-treinador sobre “deixar uma marca” no mundo.
Baker usou o pseudônimo de Flint Marko daí em diante. Depois que Floyd foi libertado da prisão, Marko fugiu.


E acaba em uma ilha próxima de Savannah na Geógia, ignorando o fato de que na ilha estava para se realizar um teste de arma nuclear. O impacto indireto de radiação que sofreu em contato com a areia da praia lhe concedeu o poder de se transformar em uma grande massa de areia que pode assumir qualquer forma.

Impressionado, ele chama a si mesmo de Homen-Areia e depois de seus novos poderes usa seus dons para saquear bancos e cometer crimes.

Logo acaba confrontando pela primeira vez o Homem-Aranha, na faculdade de Peter Parker, Homen-Aranha derrota Marko com um aspirador, então escapa, mas foi recapturado pelo Tocha Human.

3- Sexteto Sinistro: Depois de um tempo conturbado pela juventude ressurge como um membro dos Sexteto Sinistro, liderado pelo Doutor Octopus a equipe foi criada com o propósito específico de eliminar o Escalador de Paredes.

4- Executores: Ao lado do Executores, ele captura o Tocha Humana, mas depois é derrotado para o Homem-Aranha e Tocha.

5- Quarteto Terrivel: Depois de inúmeras derrotas, Flint desvia sua atenção para outros super-heróis. Quando se juntou-se com Mago, Ardiloso e Medusa para formar o Quarteto Terrível e combater o Quarteto Fantástico. O Quarteto Fantástico, com a ajuda de alguns heróis livram-se do grupo. Nessas batalhas Flint Marko veste um equipamento feito diamante e servia para misturar vários produtos quimicos com sua areia, feita das invenções de Reed Richards que ele roubou.

O Homem-Areia também enfrentou o Hulk, para se curar de uma doença que estava transformando seu corpo em vidro, ele fez uma transfusão de sangue com Betty Ross, a namorada do gigante verde. Ele se curou, mas a moça passou algum tempo transformada em uma estátua de vidro.

6- Homem-Lama: Mais tarde, ele se aliou com a Homem-Hídrico para combater seu inimigo comum, o Homem-Aranha. Um acidente fundiu os dois vilões em um monstro de lama cuja fúria durou pouco, quando o Homem-Aranha e a polícia juntram forças.


seus restos mortais foram transportadas para o laboratório da polícia em Manhattan. Lá, os cientistas procuraram analisar a composição da lama incomum e decidiram selar a substância em um recipiente. Aparentemente, como um efeito retardado dos procedimentos analíticos, a lama espontaneamente separados dos dois criminosos, se livrou de seu recipiente.

sinister-six-ii

7- Indo para o lado do Bem: Meses mais tarde tornou-se independente de Homem-Hídrico e afundou-se em drepessão, onde o Coisa do Quarteto Fantástico vê a angústia de Baker e o convida para se endireitar e usar sua habilidade para fazer o bem. dando nisso acabou se unindo com o Homem-Aranha contra os Executores. Nessas lutas Homem-Areia resgata Homem-Aranha e Silver Sable, que estão rodeados pelo Sindicato Sinistro. Silver Sable está impressionada com o desempenho do Homen-Areia e recruta-o como um agente independente.
Homem-Areia também aparece como parte do Os Foras da lei, um grupo do Homen-Aranha com inimigos reformados, como Gatuno , Rocket Racer , Puma e Fogo Fátuo.

8- Vingadores: Mais tarde, ele recebe o perdão presidencial e muda o nome para Sylvester Mann e brevemente se junta aos Vingadores como um membro reserva.

9- The Wildpack: Mais tarde, ele se torna um membro dos mercenários que se chamava Wild Pack a serviço da Silver Sable , tendo ao lado heróis como o Paladino e Estrela Negra (Lemar).

E depois que a equipe terminou, continuou trabalhando para Silver Sable na equipe Intruders.
Homen-Areia é um dos poucos heróis temporariamente sobrecarregado por sua maldade durante a Guerra do Infinito. Enquanto estava nesse serviço foi sequestrado pelo antigo companheiro do Quarteto Terrível, o Mago usou sua máquina de controle de identidade para devolver ao Homem-Areia sua personalidade maligna. A máquina fez efeito, mas imediatamente o Homem-Areia se voltou contra o Mago, irritado por este ter manipulado sua mente.

10- De volta ao crime: Baker voltou a se confrontar com o Homem-Aranha, ingressando num novo Sexteto Sinistro.

Devido a um desentendimento com Venom, parceiro de equipe, Baker foi mordido, o que provocou uma reação no seu corpo, levando-o a se desmanchar. O Homem-Areia acabou espalhado por Nova York, dividido em vários Homens-Areias, cada um com um fragmento de sua personalidade. Homem-Aranha localizou todas as diferentes versões e tentou convencê-los a retornar a um ser.


Um por um retornaram para Homem-Areia como o lado mal se fundiu-se com lado infantil e com o lado feminino, mas o lado bom não queria permitir que o mal se torner uma parte dele novamente. O Homem-Areia acabou abandonando completamente o seu lado bom, e o lado bom se desfez em areia sem vida .
Certo tempo, Homem-Areia foi um dos vilões recrutados para recuperar o Disco de Identidade, mas foi aparentemente morto devido a um comportamento rebelde. Porém foi revelado por estar vivo e trabalhando junto com o Abutre para manipular outros bandidos.

Recentemente, Baker se aproximou pedindo ajuda para o Homem-Aranha para limpar o nome de seu pai, que tinha sido preso e condenado à pena de morte por assassinar um vagabundo. Baker admitiu que seu pai era um pequeno criminoso, mas insistiu que ele nunca iria tão longe a ponto de matar alguém. Baker também mencionou que a vítima tinha uma estranha semelhança com uma foto do tio de Peter Parker, Ben Parker. Na sequência de um conjunto de ligações, o Homem-Aranha e Homem-Areia descobriram que o suposto assassino não era outro senão uma versão alternativa do supostamente morto tio Ben.

Citações:
aspas

Edições Importantes:
. Quarteto Terrível Vs Quarteto Fantastico – ?? No Brasil – O Incrivel Hulk #12-13 (198?, Ed. Abril)
. Homem-Areia vs Homem-Hídrico, surge o Gigantesco Monstro de Lama ?? No Brasil – Homem-Aranha #27,28 (??, Ed. Abril)

(Contribuições: Rodrigo Yuri e Bolivartrask)

Bibliografia:

http://jerome.galica.free.fr/marvel/Spiderman/ennemis/Sandman.htm

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Homem-Areia”

  1. Arthur Carvalho Brito Says:

    gostei, mas na parte das características físicas dele tá escrito que ele é perito em furtos, ajeitem aí!

  2. rodrigo yuri Says:

    bolivartrask já provendeciou

  3. colossus arqueiro Says:

    homem areia safadinhooooooo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: