Mestre Mental

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Mastermind– Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição: X-Men vol.1 #4 (1964)
Nome: Jason Wyngarde
Outros Nomes: Nikos
Nacionalidade:
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes:
Ilusoes Mentais

Equipamentos:
Dispositivo que amentava seus poderes e simulava telepatia, tornando-o capaz de enganar ate mesmo os telepatas mais poderosos e entidades cosmicas (como a Fenix)

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Velho e feio, cabelos lisos, bigode

Outras Características:
(possivelmente milionario pelo Clube do Inferno so aceitar empresarios milionarios)

Afiliações: Irmandade de mutantes, Fator Tres, Clube do Inferno

Base de Operações: Mansao do Clube do Inferno

Ocupação:ex-Ilusionista de circo

Parentes Conhecidos:
Filha- Martinique Wyngarde (Mestra Mental)
Filha- Regan Wyngarde (Lady Mental)

Relacionamentos: Força Fênix

Biografia:
1- Irmandade de Mutantes: Nada se sabe de a vida e Jason Wyngarde antes de Magneto convoca-lo para a Irmandade de Mutantes. Jason passa a ser conhecido como Mestre Mental. A equipe era desunida e constantemente brigavam entre si.

Eles enfrentaram a primeira formacao dos X-Men diversas vezes sem sucesso.

A Irmandade foi atras do Estranho, ser que eles acreditavam ser mutante, mas era um poderoso ser espacial que derrotou toda a equipe, nesta batalha Jason foi transformado em pedra e a equipe foi desfeita

2- Fator Três:
Depois ele só foi aparcer novamente, sem explicações, integrando um novo grupo chamado Fator Três, (logo, deduz-se que o efeito da petrificação era temporário). A equipe utilizava metodos tão questionáveis quanto aqueles da Irmandade e forçaram Banshee a lutar pelas suas causas.

Após a descoberta de que seu lider, o Mestre dos Mutantes, não era mutante e sim um alienígena, os membros restante do Fator Tres com ajuda dos X-Men lutaram contra o vilão. A equipe se dissolve.

Tempo Depois Jason foi capturado por Sentinelas, incapaz de combate-los por seus poderes não funcionarem em maquinas, foi salvo pelos X-Men. Porem isso não evitou que ele voltasse para a vida de crime.

3- Irmandade de Mutantes: A Irmandade retorna, porem agora ela é formada por Blob e Unus, tendo somente Jason como membro da formação original. Jason tenta recrutar o Fera para a Irmandade, porem não foi bem sucedido, resultando em uma briga que ele também não teve sucesso em ganhar.
Magneto logo retorna e exige o título de líder da Irmandade de Mutantes, e desta vez ele literalmente cria um novo membro para a equipe: O Mutante Alfa, uma arma secreta na batalha contra a os Defensores. Infelizmente para a Irmandade de Mutantes, Alfa se voltou contra eles e usou seus poderes para diminuir a idade dos membros da Irmandade, reduzindo-os todos a infância. A equipe se dissolve.

4- O Clube do InfernoJason retorna a sua idade normal e começa a atuar com o Clube do Inferno, e utilizando uma ilusão para aparentar mais bem apessoado, elegante e jovem. ele tem um papel muito importante nos planos de Sebastian Shaw de trazer um novo membro para o Clube, a Fênix (que todos acreditavam ser Jean Grey).

Enquanto os X-Men procuravam por Cristal, uma mutante detectada pelo Cérebro, Fênix começa a ter visões onde ela esta na Inglaterra do século XVIII e é cortejada por um homem conhecido apenas como Nikos. Ele tinha cabelo cacheado, barba e se vestia de acordo com o período. Manipulada. Fênix começa a se sentir atraída por esse homem e pensa que essas visões são lembranças de uma vida passada.
Em seguida, Jason inseriu uma ilusão na mente de Jean novamente , dessa vez mais ousado, fez com que ela achasse que estava se casando com ele e a beijou na frente de todos, inclusive de Ciclope.

O Mestre Mental, que estava com seus poderes amplificados por um aparelho de Emma Frost, que permitia a Wyngarde projetar suas ilusões diretamente na mente de Fênix, forçou a entidade a uma úlima e derradeira ilusão: de que ela era a Rainha Negra do Clube do Inferno e sua esposa, dominando-a completamente e fazendo-a voltar-se contra os X-Men.

Com a ajuda de Fenix, a maioria dos X-Men foram capturados e Jason parecia finalmente conseguir seu passaporte definitivo ao Círculo Interno do Clube por dominar a mente da X-Man mais poderosa.

Porem tanto Wyngarde como a Rainha Branca desconheciam o elo telepatico entre Ciclope e Fênix. Através dessa conexão Ciclope tentou uma batalha contra o Mestre Mental no plano astral. No entanto, Ciclope era relativamente inexperiente em batalhas psíquicas e os poderes de Jason estavam aumentados pela telepatia da Rainha Branca. Jason aparentemente mata Ciclope no plano astral, o que faz Fênix escapar do controle dele e ficar muito furiosa. Ciclope porem não morreu. Quando Wolverine adentrou a sala para salvar seus colegas, Jean o auxiliou, pois revelou ter despertado com o choque de ver seu amor “morrer”.

A corruptividade do Clube do Inferno unidos com a sua raiva, transformaram a Fênix em Fênix Negra. Seu primeiro ato foi entrar na mente de Jason e expandir sua consciência com o universo o deixando insano.

Jason passou meses preso em um sanatório.

Depois de se recuperar da batalha com a Fênix, Mestre Mental volta para se vingar dos X-Men. Ele influencia Mariko a não casar com Logan e faz Madelyne Pryor e Scott parecerem ser a própria Fênix perante os pupilos de Xavier. Ele é derrotado pelos X-Men.

5- Virus Legado: Expulso do clube, era vitima de suas alucinações. Passou um bom tempo internado no hospício até que, quando estava prestes a ser libertado, os médicos o informaram que estava sofrendo de uma deteriorização genética. Ele era vítima do Virus Legado.

Em seu leito de morte, um pouco antes de ficar em estado catatônico, convocou Jean Grey e os x-men. Arrependido de seus atos malígnos, resolve dar aos x-men a ilusão de um mundo melhor, principalmente a Jean Grey que foi a única mulher que ele um dia amou. Seu ultimo ato foi de altruismo e pôde morrer com uma sensação de paz. Jean Grey não revelou não ser a mesma mulher com quem se relacionou (era na verdade a Fenix) e deixou-o morrer com esta ilusão.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

(Contribuições: Paulo Essex e Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

6 Respostas to “Mestre Mental”

  1. mr.x Says:

    tssss…gostei deste “micro villain”(rsrsrsrs)fumando

  2. Victor Says:

    Não sou muito fã de desenhos, mas vale lembrar que em xmen evolution ele também lê a mente de mésmero para saber sobre um artefato, e faz uma breve aparição em um episodio em que magneto é dado aparentemente, como morto.

  3. daniel Says:

    nos x men evoluxion os mutantes tinham os poderes mudados a maioriaaa…

  4. daniel Says:

    eu nao sabia q as leides mentais eram filhas delee

  5. Carlos Clima Says:

    Depois de se recuperar da batalha com a Fênix, Mestre Mental volta para se vingar dos X-Men. Ele influencia Mariko a não casar com Logan e faz madelyne pryor e Scoth parecerem ser a própria Fênix perante os pupilos de Xavier. Ele é derrotado em Uncanny X-Men 175

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: