Holocausto

by

Info/ Curiosidades/ Outra Mídias

Holocaust – Scott Lobdell, Mark Waid, Roger Cruz, Steve Epting
Primeira Aparição: X-Men Alpha (1995)
Nome: Desconhecido
Outros Nomes: Nemesis
Nacionalidade: [Era do Apocalipse]
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes:
-Absorção de Energia vital
-Rajadas de plasma (poder adquirido/alterado após a batalha contra Solaris)

Equipamentos:
– Armadura cristalina que contem sua energia vital mantendo-o vivo, e deixando-o mais tempo sem precisar absorver a energia de outros

Habilidades:
Imune a detecção psíquica

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Outras Características:
Como Nemesis
-Grande porte físico
-Loiro, olhos azuis

Como Holocausto
-Olhos vermelhos
-Aparencia de um esqueleto

Afiliações: Cavaleiros do Apocalipse (Era do Apocalipse), Exilados

Base de Operações: Fabrica de Infinitos em Chicago

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Pai (supostamente)- Apocalipse

Relacionamentos:

Biografia:
1- Nemesis: Na linha de tempo da Era do Apocalipse, Holocausto apareceu pela primeira vez em uma aparência mais humana quando era conhecido como Nemesis.
Em uma missão para seu suposto pai, Apocalipse, Nemesis foi vigiar a base dos X-Men em Wundagore e esperar o momento oportuno para atacá-los. Enquanto o time saiu para uma missão, Nemesis atacou a base, que estava sendo protegida apenas pela Feiticeira Escarlate e um pequeno grupo de jovens mutantes. Nemesis matou a maioria dos alunos no início da luta, mas depois foi confrontado pela Feiticeira Escarlate. Mesmo com a manipulação de probabilidade, Wanda encontrou dificuldades para enfrenta-lo. Nemesis, em seguida, matou a Feiticeira Escarlate.
Em algum período, Nemesis ajudou Apocalipse na tomada do Japão, lá eles encontraram a resistência do herói japonês Solaris. Nemesis absorveu a rajada de plasma que Solaris atirou nele, e depois o derrota e o tortura deixando-o com a pele toda queimada. Os poderes de Nemesis foram modificados após a absorção da rajada de Solaris.
Enfurecido com a morte dos estudantes e de sua própria filha, Magneto caçou Nemesis, e quando o encontrou derrotou-o destruiu seu corpo físico, porem a essência espiritual de Nemesis sobreviveu, e apartir disso ele teve de utilizar uma armadura especial para manter sua vida. Este foi o nascimento do Holocausto.

2- Holocausto: Nemesis, agora conhecido como Holocausto, é um dos Cavaleiros do Apocalipse e tinha domínio quase supremo de toda aquela realidade. Temido por seus subordinados, e muitas vezes discute com o também cavaleiro Senhor Sinistro.
Em uma fabrica de Infinitos, Holocausto entra em combate com a equipe de X-Men liderada por Vampira. Para manter a missão, Dentes-de-Sabre decide lutar sozinho contra Holocausto, porem ele é derrotado e Holocausto o acorrenta.

Blink furiosa ao encontrar Creed dessa maneira luta contra Holocausto e quase o derrota transportando-o e largando ele em um tanque com acido, porem a armadura de Holocausto resiste e ele volta para luta e só é derrotado por Vampira quando o resto da equipe chega.

Na batalha final dos X-Men contra Apocalipse, Holocausto luta contra Nate Grey, primeiramente é derrotado, mas volta a confronta-lo e desta vez Nate acaba cravando o fagmento do Cristal M’Kraan no peito do vilão transportando os dois para a dimensão da Terra-616.

3- Terra-616: Nesta outra realidade, Holocausto fica vagando congelado no espaço sem a armadura até que é avistado pelos Acólitos perto de Avalon. Exodus vê isso como um bom sinal acreditava que isso era o sinal de bons tempos e, mesmo com os protestos de Colossus, pede que os Acólitos tragam o misterioso ser para dentro da estação.

Holocausto logo começa a se reanimar e sua primeira vitima é Milan que estava o vigiando e estudado. Holocausto absove a energia vital do acólito para se recompor, sua proxima vitima é Rusty Collins, os Acólitos percebem a ameaça e começa o combate entre Holocausto e Exodus. Holocausto não percebe que está em outra dimensão e que nesta realidade nem Exodus nem Magneto defendem os idéias que Holocausto tanto repudia, o que deixa Exodus confuso.

A batalha destroi Avalon e Amelia Voght busca a ajuda de dois X-Men para ajudar na evacuação da estação.
Na luta termina com asteroide Avalon que cai na Terra.

Depois do combate Holocausto enfraquecido dizima uma ilha inteira nos mares do Sul se alimentando da energia vital deles, até que Sebastian Shaw o encontra e propõe uma aliança.
Shaw produziu uma nova armadura para Holocausto, bem semelhante a antiga e em troca pediu seus poderes extraordinário ao seu lado. Sua primeira missão foi capturar a X-Force, o que ele conseguiu com facilidade, ao cumprir sua missão acabou ferindo gravemente o pai de Dinamite ao explodir o trailer onde ele morava.

 

Em seguida, prontos para um novo plano, a aliança se desfaz quando são interceptados para uma entidade muito poderosa chamada Massacre que derrota Shaw com um único golpe e convida Holocausto para ser seu arauto. Holocausto aceita, abandonando Shaw. Massacre lhe da a habilidade de não ser detectado psiquicamente e o manda para um combate contra Nate Grey. Holocausto é derrotado.

Mais tarde Holocausto aparece novamente, agora junto de outros lacaios do Massacre, onde luta contra os Vingadores.

 

4- Exilados: Foi integrado ao time dos Exilados, quando eles passavam pela Era de Apocalipse. Logo apòs isso, quando eles descobriram a verdade atrás do Corretor do Tempo, ele foi atacado por uma versão alternativa do Hiperion, que quebrou sua armadura com uma cabeçada e retirou seu corpo de seu exoesqueleto, matando-o.

Citações:
aspas

Edições Importantes:
. Primeira Aparicao – X-Men Alpha (1995) No Brasil: Os Fabulosos X-men #18 (1997 – ed. Abril)

(Contribuicao de Paulo Essex)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

9 Respostas to “Holocausto”

  1. Lord Seph Says:

    nemesis era o nome da deusa grega da vingança vazendo o trabalho Vingança Divina do Olimpo… não tenho inrmação do porque de nudarem esse nome na marvel depois

  2. Mishtall Says:

    Cadê a biografia do Nate Grey?

  3. bolivartrask Says:

    Seu pedido foi computado. Novos pedidos faça por aqui:
    https://protocolosmarvel.wordpress.com/pedidos-de-novos-protocolos/

    E galera, vamos comentar mais sobre os personagens… ficar só pedindo novo e quase nao comentarem depois nao é nada legal…
    Curtam os que já tem. : ) Participem !

  4. Lord Seph Says:

    esse cara é sem sal, por isso não falam muito dele… nem nos exilados salvaram ele XD

  5. Leandro Says:

    Quais são os Cavaleiros do Apocalipse e o que cada um representa? Por exemplo, sei que o Arcanjo é um deles e representa a morte. Acho que isso é no X-Men Age of Apocalypse. Obrigado.

    • Paulo Essex Says:

      Os Cavaleiros do Apocalipse na ordem em que aparecem no gibi são:
      Abraham Kieros (Guerra), Autumn Rolfson (Fome), a morlock Praga (Pestilencia) e o Arcanjo (Morte). O Arcanjo e substituído por Caliban como Morte. Tempos depois a nova formação é Rapina (Guerra), Rory Campbell (Fome), Caliban (agora como Pestilencia) e Wolverine (Morte). A terceira formação venho tempos depois com Gazer (Guerra), Solaris (Fome), Polaris (Pestilencia) e Gambit (Morte). O Hulk ja foi Guerra por um curto periodo, e alem disso outros cavaleiros podem ter sido recrutados anteriormente ao longo dos anos.
      Holocausto faz parte dos cavaleiros na Era do Apocalipse junto de Mikhail Rasputin, Abismo e o Senhor Sinistro.

      • Leandro Says:

        Paulo, obrigado cara.

        Acho bem legal essa parte dos cavaleiros do apocalipse, na verdade fiquei conhecendo a partir do jogo X-Men Legends 2 e me interessei. Pra mim, o estranho é ver Solaris (ou Sunfire) como um dos cavaleiros, sempre tive a idéia de que ele era do bem, assim como o Gambit.

      • Paulo Essex Says:

        É o Solaris era do tipo heroi arrogante, mas pra virar cavaleiro usaram algo parecido com o Anjo, ele fico aleijado dae o Apocalipse capturo ele e “tranformou-o” em cavaleiro. Já o Gambit se ofereceu por vontade propria. Quando o Apocalipse foi derrotado os dois passaram pros Carrascos e continuaram sendo vilões, mesmo sem a desculpa de estarem sendo controlados. O Gambit na verdade entro nos Carrascos com um plano, e não viro realmente um vilão, já o Solaris parece ter realmente passado para o outro time e se tornado vilão.

  6. Wellington Says:

    Hey eu gostava do Holocausto, na verdade sou fã dos viloes megalomaniacos.rsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: