Coisa

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Thing – Stan Lee & Jack Kirby
Primeira Aparição: Fantastic Four # 1
Nome: Benjamin Jacob “Ben” Grimm
Outros Nomes: Barba Negra, Angrir, Destruidor de Almas Apelidos: Benjy, Benny, Olhos Azuis.
Nacionalidade: Norte-Americano (Nova Iorque, NY,EUA) Terra 616
Raça: Humano – Alterado por raios cósmicos
Status: Ativo

Poderes:
Seus músculos, tecidos e estrutura óssea são rochosos, o que lhe gera:
– Super força
– Invulnerabilidade, resistência corporea, pode suportar temperaturas extremas por algumas horas antes de começar a sofrer os efeitos
– Super-constituição, capaz de realizar esforço por um dia inteiro antes de se cansar significativamente, pode prender a respiração por um longo tempo
– Suporta uma quantidade maior sobre seus estímulos sensoriais, tornando-o menos sensível ao clarão ou barulho de uma explosão. Seu tato é reduzido devido a seu corpo rochoso e possui quatro dedos.

– Seu corpo é muito mais pesado que de um homem de mesma massa muscular, afundando na água, etc.

Atualmente pode se transformar em sua forma humana uma semana por ano, e é nessa única data que ele envelhece.

Equipamentos:
Fantasticarro – Transporte do grupo em suas aventuras. É capaz de se dividir em módulos independentes para levar cada membro da equipe individualmente ou em grupo. Os equipamentos e armamentos instalados nele variam conforme a necessidade da missão.

Exoesqueleto – Armadura idêntica ao corpo do Coisa, utiliza por Ben quando perdeu seus poderes. Atualmente uma versão atualizada é utilizada por  Darla Deering.

Uniforme de moléculas instáveis de terceira geração – Roupa com mesmas características do uniforme antigo só que capaz de mudar de forma com a vontade de quem esta usando.

Habilidades:
– Excelente piloto
– Técnicas de pugilismo e futebol americano

Características Psicológicas:
Pavio curto, Humor rude, grosseiro
não tem meias palavras, diz diretamente o que pensa

Amargurado pela aparência, porém tal sentimento some quando ele nota sua importância no mundo.

Inconscientemente temia voltar a sua aparência humana e não ser mais especial para Alicia Master (o que impedia Reed de conseguir transformá-lo novamente em humano.)

Características Físicas:
Como Ben Grimm:
Corpulento, olhos azuis, cabelos castanhos

Como Coisa:
Corpo rochoso alaranjado, olhos azuis, possui quatro dedos na mão
Não possui cabelo e nem pelos pelo corpo Sem orelhas.

Seu corpo rochoso é semelhante a barro ressecado e apresentando camadas interiores mais maleáveis.

– Afunda na água devido ao seu peso.

Outras Características:
Religião: Judeu

Gosta de jogar poker, de futebol americano e fã do Boston Red Sox, time de beisebol.

 image01

Afiliações: Gangue da rua Yancy, Força Aérea dos EUA, Nasa, Quarteto Fantástico, Projeto Pegasus, Federação Wrestling de Classe Ilimitada, Vingadores da Costa Oeste, Vingadores, Fundação Futuro, Guardiões da Galáxia.

Base de Operações: Edificio Baxter, Mansão dos Vingadores, Four Freedons Plaza, Pier 4.

Ocupação: Ex-trabalhador da construção civil, segurança, astronauta, piloto de testes, jogador de futebol americano, wrestler.

coisa_tiapetunia

A famosa Tia Petunia

Parentes Conhecidos:
Avô – Benjamin Grimm
Avó – Mary Grimm
>> Pai (morto) – Daniel Grimm
>> Mãe (morta)- Elsie Grimm
>>>> Irmão (morto) – Daniel Grimm Jr
>> Tia – Petunia Grimm
>> Tio e guardião legal – Jacob “Jake” Grimm
>>Tia (morta)- Alyce Grimm
>> Tia (morta) – Sophie Grimm
>> Tia – Jenny
>> Tio – Sidney

>>>>>> Afilhado – Franklin Richards

Relacionamentos:

Alynn Cambers, Alicia Masters, Tarianna, Sharon Ventura, Bounty, Carlotta Larosa, Debbie Green

Biografia: 

1.0 – Inicio: Ben nasceu e cresceu na violenta Rua Yancy. De família judia, seu pai era um alcoólatra e o irmão mais velho, Daniel Grimm Jr, foi morto numa briga de gangues.

1.1- Gangue Yancy:  Encrenqueiro, foi expulso do colégio hebraico e tornou-se o líder da gangue Yanci e começou uma série de pequenos crimes. (Hoje toda a gangue odeia ele e sempre o sacaneiam quando ele aparece por lá! Jogam ovos, tomates, etc)

Sua vida mudou após a morte dos pais e a chegada do seu tio, que era o médico Jacob Grimm, que o assumiu. A boa influência do tio fez o jovem abandonar as gangues e voltar a estudar. Na escola, destaca-se por ser um excelente jogador de futebol.

1.2- Universidade: Graças a uma bolsa de estudos para jogadores de Futebol americano, ingressou na universidade estadual Empire State, sendo companheiro de quarto de Reed Richards. Apesar de não possuirem nada em comum, o atleta e o gênio tornaram-se grandes amigos. Reed estava a torcida quando Bem ganhou o Campeonato de futebol americano. Ben fez o mesmo quando reed ganhou os prêmios científicos.

image37

Reed já havia começado a projetar uma nave capaz de viajar pelo hiperespaço. Quando contou o que pretendia, Ben, brincando, se ofereceu para pilotar o veículo.

Mas tinha um outro estudante, o arrogante Victor Von Doom (Dr. Destino), que Ben Grimm não gostava e um dia entrou em seu quarto e mexeu em seus experimentos. Pouco tempo depois, um experimento do Doom explodiu e feriu seu rosto. Ben guarda pra si um sentimento de culpa pelo acidente e por talvez ser o responsável pela existência de Destino.

Depois da formatura os dois foram para Guerra. Reed se envolveu na área de espionagem e Ben se tornou um herói da aviação.

1.3- Piloto: Ben tem planos de se tornar um piloto e, coisa_(Earth-616)_as_an_astronaut_(Thing_Vol_2_1)após a graduação, parte para tentar cumprir seu objetivo. Entrou para Força Aérea e torna-se rapidamente um excelente piloto, suas manobras dentro de um jato de caça surpreendia a todos e deixava as torres de controle em pânico.

Tornou-se um piloto de teste bem requisitado. Chegou a ser chamado por Nick Fury para uma missão suicida ao lado de Logan e Carol Danvers.

image12

2- A Viagem espacial: Anos depois, recebeu o convite de Reed pra trabalhar num projeto secreto do governo pra pilotar uma nave experimental. O projeto foi cancelado e mesmo assim, Reed o chamou pra um voo desesperado, Ben aceita apesar de sua preocupação com os fuselagem da nave que eram inadequados. Quando o governo ameaçou cortar os fundos Reed Richards, Ben Grimm, Susan e Johnny Storm decidiram se esgueirar até a nave e realizar seu primeiro voo. Apesar de todos saberem que nem todos os testes tinham sido realizados, Reed estava certo de que a nave era segura.

FF-Steal-Spaceship_reedrichardscoisa

O lançamento foi um sucesso, mas quando a nave passou pelo Cinturão de Van Allen ela foi bombardeada por uma dose quase letal de radiação cósmica. Reed não havia levado em conta um nível anormal de radiação. A radiação danificou a blindagem insuficiente da nave deixando todos expostos a ela, e não houve outra escolha a não ser voltar imediatamente para a Terra. Depois do pouso forçado a tripulação descobriu que seus corpos foram modificados drasticamente, ganhando super-poderes. A transformação de Ben foi a mais traumática; ele se transformou em um ser composto por rocha, inicialmente aparentando uma massa rochosa irregular.

3.0-Quarteto Fantástico: Ben decidiu, ainda que amargurado com sua nova aparência, a continuar com o resto da equipe quando Reed propôs usar as habilidades recém-adquiridas para servir e proteger a humanidade. Mesmo com forte dificuldade de se ajustar à sua nova vida.

coisa23 (2)

Preso em sua forma monstruosa, Grimm era um membro insatisfeito da equipe mas tinha plena confiança que seu amigo Reed, por ser um renomado cientista, um dia desenvolveria uma cura para sua condição.

A equipe de aventureiros, passou a proteger a humanidade, a Terra e o Universo de inúmeras ameaças. Incentivados principalmente pela curiosidade científica de Reed, a equipe explorou o espaço, a Zona Negativa, o Microverso, outras dimensões e quase cada vale escondido, nação ou civilização perdida do planeta.

coisa33

Na sua primeira aventura temporal, Ben acabou sendo o responsável pela existência da lenda do pirata Barba Negra.

Em uma aventura, o Coisa teve uma rápida experiencia em ter sua forma humana de volta mas foi obrigado retornar sua forma monstruosa para poder salvar o Quarteto de Dr. Destino , com raiva, quebra as mãos do vilão.

coisa51

Quando encontrou a escultora cega Alicia Masters, Grimm foi perdendo o interesse em ser transformado. Temendo que Alicia o preferisse com o aspecto do Coisa, o corpo de Grimm rejeitou (somatizando seu desejo subconsciente) várias tentativas de Richards de restaurar sua forma humana a fim de não perder seu amor. Seu medo subconsciente manteve sua forma rochosa e Grimm permaneceu o brutamontes da equipe por anos.

coisa53

Tempos depois, com os poderes cósmicos do Surfista Prateado, Destino se vinga e quebra as mãos do Coisa.

coisa27

coisa26Em uma batalha contra o Hulk, Ben Grimm tem seus poderes anulados pela radiação gama. Nesse período ele utilizou um exoesqueleto semelhante a sua antiga pele que ampliava sua força e resistência humana.

3.1- Substituído: Ben e muitos outros heróis foram enviados para o planeta onde ocorreu as Guerras Secretas promovidas por Beyonder, lá ele conseguia controlar seu poder e, por isto, no momento que os heróis retornariam para casa, optou por ficar no planeta alienígena. Assim a equipe retornou sem ele, sendo substituído pela Mulher-Hulk.

Quando voltou à Terra descobriu que Alicia havia se envolvido romanticamente com Johnny Storm. Isto tornou a convivência com o Jonny quase impossível. Com isso, Grimm evitou o Quarteto por algum tempo. E enquanto isso, Johnny se casava com Alicia. Porém, depois Tocha descobre que ela não era a verdadeira Alicia, mas uma impostora Skrull chamada Lyja. Ben acabou retornando à equipe.

3.2- Sofre mais radiação: Ben chegou a liderar o Quarteto durante um período quando Susan e Reed decidem se aposentar da equipe sendo substituídos por Crystalis e Miss Marvel (Sharon Ventura), esta ultima com quem começa a namorar. O Coisa e sua nova namorada Sharon Ventura foram capturados por Fasaud, um ciborgue-terrorista. Ambos fugiram num foguete e acabaram por receber mais um “banho” de raios cósmicos. coisa24Ben ficou ainda mais forte e com uma aparência mais monstruosa e seu corpo com rochas pontudas. E Sharon, anteriormente uma mulher muito sensual, se torna como ele.
Sharon não aceita bem a sua aparência inicialmente mas isso não o afeta o relacionado deles, os dois continuam namorando apaixonadamente. O mesmo não acontece com Jhonny e Crystalis que também tiveram um caso.

coisa25

3.3- Retorna a Forma humana: O retorno do casal Reed e Susan Richards à equipe coincidiu com um ataque do Quarteto Terrível ao Edifício Baxter, no momento que tentavam uma cura para as chamas descontroladas do Tocha Humana, o Coisa acidentalmente caiu em cima do maquinário que o Tocha estava recebendo o tratamento. O Tocha voltou ao normal, mas o Coisa foi totalmente revertido à forma de Ben Grimm.

Sem poderes, Ben Grimm foi temporáriamente substituído por Luke Cage no Quarteto mas depois
Participou na equipe, porem sendo um quinto integrante.

7- Rosto Ferido – Johnny acidentalmente destruiu um campus com o seu poder e  Dr.Estranho  convoca Motoqueiro Fantasma, Homem-Aranha, Hulk e  Wolverine para detê-lo. O quarteto vai ajudar Johnny mas Ben acaba tendo o rosto desfigurado pelo anti-herói canadense. Furioso, Ben o atira longe com um soco.

Passou acoisa28 utilizar uma mascara para esconder seu rosto mutilado.

Depois, Ben chegou a acertar as contas com Wolverine em outra ocasião pelo que ele fez com seu rosto. Aos poucos sua pele rochosa foi se recuperando até voltar ao normal.

coisa cara deformada

8- Massacre/Heróis Renascem: Pouco depois, os principais heróis da Terra enfrentaram o vilão Massacre. Vários desses heróis—incluindo o Quarteto, os Vingadores e o Hulk – teriam morrido no último esforço para derrotar Massacre, não fosse a intervenção de Franklin Richards que conseguiu criar uma realidade alternativa para eles habitarem. Enquanto isso, na verdadeira Terra, o grupo de pretensos heróis conhecidos como Thunderbolts arrasou o Four Freedoms Plaza, deixando os heróis sem uma base quando retornaram do universo paralelo. Eles foram obrigados a usar o galpão onde Reed armazenava equipamentos como QG, rebatizado de Pier 4.

9- Morte: O Quarteto Fantástico viajou para a Latvéria e se apossa da nação para acabar com todo o mal realizado pelo vilão por lá. Mas a população não apoia. A equipe também começa a se desestruturar, Ben Grimm desaprova as atitudes de Reed e se sente excluído. Até que Reed retira Doom do inferno e o leva para uma dimensão infinita. Doom entra no corpo de cada um dos integrantes até possuir o Coisa, no corpo do pedroso, Doom quebra a clavicula de Johnny e iria espancá-lo até a morte para forçar Reed ter de matar seu melhor amigo, Ben Grimm. Ben assume o controle por alguns segundos, e com lagrimas escorrendo pede para matá-lo. E assim Reed, o acerta com a arma que tira a vida tanto de Ben quanto de Doom.

coisa_morte2

10- Retorno: Semanas após o ocorrido na Latvéria, Reed conta que Ben não está morto, não completamente pelo menos, ele conseguiu segurar uma fagulha de vida nele e isso esta impedindo-o de morrer, ele só não consegue aumentar essa fagulha para trazer Ben de volta, pois como está, ele apenas vive entubado dentro de algo similar á um aquário gigante, porém Reed criou uma máquina que os levou para o paraíso – O que para Reed é só outra dimensão- para buscar o Ben.
Lá Ben encontra seu irmão, Daniel Grimm. A equipe o encontra e após uma discussão em família, Daniel os leva para conhecer o criador, que era o próprio Jack Kirby, que redesenha o coisa e retira a deformação de Reed e, de brinde, lhes dá uma imagem com os quatro juntos e bem velhinhos.

Reed é forçado a trocar os poderes de Sue e Johnny para salva-la de um sequestro interplanetario mas depois, na hora de reverter os poderes fazendo o processo oposto, ocorre uma explosão e todos os quatros terminam sem seus poderes, que vão de corpo em corpo, trocando aletoriamente entre os quatro integrantes ao toca-los com uma luva especial. Reed disture com Ben, fala sobre responsabilidade e que ele deveria assumir mesmo não querendo o fardo do Coisa, que seria irresponsabilidade fazer outra pessoa passar por isso, Ben sai muito irritado, Reed conta para sua mulher e cunhado que teve de fazer isso com Ben, afinal a luva dele não estava funcionando, ele não absorveu o poder na primeira vez por culpa sua, e que já que ele, Reed, foi culpado pela transformação de Ben e Coisa, e não conseguiu uma cura, entaõ ele ficará com os dois poderes para si, deixando Ben livre, porém Ben percebeu a ideia de Reed e trocou as luvas e sorrateiramente foi atrás do poder do Coisa e recuperou seu poder, agradeceu Reed, mas disse que não dexaria seu amigo passar por isso, afinal ele nunca mais sentiria os carinhos de sua mulher e filhos e nem poderia mais pegar tubos de ensaio nas mãos, ser o Coisa é seu destino e de mais nimguém.

Ben descobre que é milionário, afinal todo o dinheiro ganho por patrocinio, patentes e tudo o mais que o grupo ganhou desde seu inicio é dividido em quatro e depositado no banco, porém ele só descobriu isso agora e está radiante com o fato de ser o mais novo milionário de Nova York, porém o resto do grupo não está tão rico assim, afinal Reed tem controle sobre as outras contas, e o dinheiro ou foi gasto em reparos, relações públicas ou então foi paralisado pelo governo após o ocorrido na Latvéria.

Hulk estava ajudando a desarmar uma bomba Gama em Las Vegas, porém a bomba explode na sua frente e o gigante acaba ficando extremamente forte e incontrolável, o Coisa e o Tocha vão para Las Vegas deter o Gigante Esmeralda que, sofrendo alucinações só para quando Tocha entra em Super-Nova e consegue fazer Hulk recobrar a consiência. De volta em Manhattan, Coisa e Hulk batem um papo de monstros, de como sofrem este preconceito devido suas aparências e poderes.

O Martelo de Thor caiu em Oklahoma, o Quarteto fantastico foi averiguar e descobriram que junto com ele veio Victor von Doom, o Dr. Destino, de volta ao mundo dos vivos. Destino está lá para pegar o Martelo, porém como é de se pensar, não consegue levantar o Martelo. Após a fuga de Destino, Ben por diversão também tenta levantar o Martelo, porém em vão.

11- Guerra Civil: Com o início da Guerra Civil, Ben encontra-se entre lutar contra amigos ou infringir a Lei, após uma conversa com o pessoal da Rua Yanci, Ben decide seu papel na Guerra Civil. Para ficar ausente de tudo que estava acontecendo com a população super heróica dos Estados Unidos, Ben decide ir para a França tirar férias e evitar ter de escolher lados. Lá ele encontrou um grupo de super heróis franceses chamados “Les Heroes de Paris“, com os quais ele logo fez amizade, na França Ben ainda deu uma namoradinha e enfrentou a Hidra, isso até o Tocha aparecer na Cidade-Luz para levá-lo de volta aos EUA. Ben ainda ajudou no confronto final entre o lado pró e anti registro, porém continuou mantendendo-se nulo, atuando em prol da defesa de civis e não lutando contra os super poderosos. Com o final da Guerra Civil, Sue e Reed anunciaram que iriam tirar algumas férias para reatar o seu amor, e anunciaram Pantera Negra e Tempestade como seus substitutos temporariamente.

12- Novo quarteto: A primeira missão do novo Quarteto Fantástico foi desvendar mais sobre o sumiço do corpo do herói falecido Gravidade, em uma aventura envolvendo Galactus, Sufista Prateado entre outros arautos, encontra-se Gravidade vivo.

De volta a Terra, Sue Storm é raptada durante a sua lua de mel por Mago e seu Quarteto Fatal, e agora o Novo Quarteto Fantástico com Reed vão em busca do primeiro membro feminino da equipe. Coisa e Tocha em conjunto acabam com o Homem-Hídrico, e quando a batalha parecia estar ganha, Mago apresneta o Garra Sônica, o quinto membro do agora Qinteto fatal. Usando tampões de vibranium, Coisa destrói o Garra Sônica enquanto Sue agora libertada mostra-se mais poderosa do que pode-se imaginar e vence Homem-Hídrico e Mago sozinha

13- Hulk contra o Mundo: Quando Hulk e seu Pacto de Guerra partiram para cima de Reed Richards, o Novo Quarteto Fantástico estava lá para ajudar, Coisa lutou contra Korg (que por irônia é feito de pedra como tal) e após o fracasso de Tocha em vencer o Hulk entrando em Super-Nova, o Coisa foi para o combate, a luta parecia estar sendo vencia pelo Coisa, porém com apenas um golpe Hulk nocauteia o Coisa e logo após faz todo o Quarteto de refém, junto com todos os demais heróis que se opuseram a eles.

14- Quando um Victor von Doom veio do futuro para o passado, um Quarteto Fantástico também do futuro veio ao seu encalço, foi então que Ben deparou-se com sua contra parte futuristica, mas para a surpresa de Ben, o Coisa do futuro foi mais do que curado pelo Reed, graças ao Reed ele pode alternar entre a forma de Coisa e a aparência normal, porém Johnny do futuro lhe alertou que ele somente bolará uma solução para isso anos depois. Ben do futuro também disse que com o tempo ele fica cada vez mais forte. Por fim os dois grupos se juntam para colocar um fim em Destino e o mandam para uma outra dimensão, onde os heróis foram mortos por Hulk durante a sua Guerra contra o Mundo, lá ele poderá ser o salvador, assim como Reed é desta dimensão.

Reed e Ben foram até a antiga escola do Ben para dar uma palestra e animar os alunos, e acaba se envolvendo com Debbie, depois, Ben pede Debby em noivado e ela aceita. Com a oficialização de seu noivado, o casal ganha diversos presentes da comunidade super-heróica, tais como uma máscara da fertilidade, presente de Wakanda.

Quando o Mestre de Destino, o Marquês da Morte aparentemente matou Doom, o Quarteto Fantástico se viu contra um dos maiores vilões que eles já enfrentaram, porém a com a união da família e a revelação de que Doom não estava morto, Destino e o Quarteto venceram o vilão. Porém a vitória não veio sem uma baixa, Ben, um tanto quanto traumatizado com o que havia acontecido,decide terminar com Debby, ou melhor, decide largá-la no altar do casamento, pensando que o melhor para ela seria não viver com ele, afinal ela estaria em constante perigo, e ele não estava disposto a ver ela correndo perigo diariamente por causa dele, Demolidor, Homem-Aranha e Namor apoiam Ben em sua decisão, os três heróis que optaram por manter seus relacionamentos e suas amadas pagaram caro pela decisão. Por fim ben e Debby não se casam e continuam vivendo como bons amigos.

Na morte de Steve Rogers, Ben joga poker como uma forma de homenagear seu parceiro de jogatina e de tantas batalhas.

Coisa salva crianças moloides que estavam nas profundezas de uma cidadela subterranea do Alto Evolucionario.

15- Fundação Futuro:  coisa0Reed formou a Fundação Futuro formada por crianças superdotadas que, juntas, superam  a inteligência de Reed. E o primeiro projeto delas foi arranjar uma cura para Bem. O resultado foi uma poção onde o faria ser humano uma semana por ano.

coisa40

A poção deu certo, Ben passou esse momento com Alicia.

Reed convoca Dr. Destino para ajudá-lo em uma missão mas Ben não aceita essa aliança, se afastando um pouco da Fundação Futuro e se dedicando mais aos Vingadores até conversar com o Homem-Aranha que o convenceu a retornar momentos antes de uma pesada investida Kree contra a Terra.

coisa34

15.1- Essencia do medo: O coisa35Coisa que assim que empunha o martelo que caiu em Nova York causa uma destruição descomunal.

coisafearself304

Participou ao lado dos Vingadores da batalha contra os X-Men para evitar que a Força Fênix causasse grandes destruições. Enfrenta Namor no fundo do mar, onde surpreendentemente consegue derrotá-lo . Na área azul da Lua, Coisa foi derrotado pelos Colosnático.

coisa43

16- Quarteto Fantastico: Após o retorno de Johnny Storm da Zona Negativa, de impedir uma invasão Kree e de enfrentarem Celestiais, retornam a se chamar Quarteto Fantástico.

Ele e o Tocha foram tirar férias no Neomundo. Tudo se encaminhava para uma viagem tranquila, porém encontraram o lugar em crise e a beira da extinção.

coisa32O Quarteto fez uma longa viagem a diversas dimensões quando os integrantes estavam sofrendo de uma degeneração causada por um sobrecarregamento de poder causado pela drenagem de poder que o Dr. Destino de outra dimensão fez com o Quarteto de seu mundo. Sua pele rochosa começou a descascar e cair. 

coisa nojenta

O Quarteto encontra a sua versão alternativa e retiram o excesso de poder.

Ff_thing_11_rarAo retornar, Coisa reata o namoro com Alicia Masters. 

Um portal para o universo condensado de Franklin foi misteriosamente aberto, libertando uma horda de selvagens criaturas voadoras que invade toda Manhattan causando muita destruição. Tocha Humana salva a todos mas, como efeito colateral, perdeu seus poderes. Para piorar, o quarteto recebe uma severa punição por representar perigo para a população.  

mulherhulk coisa

Citações:
aspasTá na hora do pau!”
aspasEscuta aqui, cê já encheu o saco, xará! Minha vida mudou por culpa sua! Eu amava uma garota que acabou me trocando pelo meu melhor amigo! Depois eu tive a Tari no seu planeta, mas ela não era real! Tudo isso doeu muito, mas se não tivesse acontecido, eu não estaria com a Shari! Doeu mas eu tou legal! Então não vem com essa de recusar uma mudança!” (Dando uma lição de moral no Beyonder. Origens dos super heróis Marvel#5 Ed. Abril)
aspasQuer saber, borracha? A gente devia te botar no “No Limite”. A grana tava no papo!” (Quarteto Fantástico e Capitão Marvel #8.)

Edições Importantes:
. Primeira aparição: Fantastic Four #1 (1961) No Brasil: ??
. Forma “espinhuda” – Fantastic Four 310 (1988) No Brasil: Superaventuras Marvel #118 (1992 ed. Abril)
. Volta a forma humana – Fantastic Four #326 (1989) No Brasil: Superaventuras Marvel #128 (1993 ed. Abril)
. Reed atira em Ben e quase o mata – Fantastic Four #508 (2004) No Brasil: ??

(Contribuições de Bolivartrask, Caio Ribeiro, Norman Osborn e Deadpool)

bibliografia:
http://www.fantastic-four.nl/TheThing_Ben_Grimm.html

Religião: http://www.adherents.com/lit/comics/Thing.html

Versões Protocoladas:

coisadinastiam

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2 3

21 Respostas to “Coisa”

  1. Mr. Grey Says:

    Imagen de satélite do gran kenion. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não sabia dessa…

  2. Acbps Says:

    protocolo bem completo, podiam pelo menos botar os filmes do Quarteto aí.
    E uma dica para os textos: os períodos estão muito longos, cada parágrafo tem um período só, isso faz o texto ficar confuso. Tentem separar as frases por pontos

  3. Lord Seph Says:

    não sei se é só comigo, mas não está aparecendo nenhuma imagem aqui (no protocolo do Holocausto ocorre a mesma coisa)

  4. x-force Says:

    É só c vc. Mas nas outras midias quase tdas as imagenns taum pretas

  5. bolivartrask Says:

    Otima dica Acbps, obrigado pelo feedback.
    Acredite, o protocolo antes estava ainda mais confuso e extenso.. eu tive um trabalho grande pra resumir ao maximo .
    Agora uma mexida nos paragrafos ja deve ajudar a leitura.

    As imagens estao todas aqui, talvez os navegadores de vcs nao tenham carregado direito.

  6. Luckssc Says:

    O meu as vezes tb num aparece.Num se preocupa naum

  7. galactus Says:

    quando vcs vão fazer o protocolo do tocha humana ?

  8. The Microheroe Man Says:

    alguem ja ouviu falar da fundação*** Removido por conter SPOILER ***

  9. The Microheroe Man Says:

    desculpe nao sabia que era spoiler…

  10. Lord Seph Says:

    na verdade não é mais spoiler isso não… já se fala a tempos dela, mas claro que talvez o contesto que o Micro colocou seja Spoiler então😄

  11. Caio Ribeiro Says:

    ele é membro da fundação futuro agora. o Quarteto não existe mais

  12. Felipe Says:

    Nas frases dele faltou o clássico bordão…”Pela minha tia Petúnia…”

  13. pau na buceta Says:

    atualizem sobre o coisa atualmente, sobre ele na FF e nos vingadores

  14. Ivan Bismarck Schmidt Rodrigues Says:

    interessante

  15. derpy Says:

    Com certeza meu heroi preferido da uma atualizada ai, E ótimo protocolo.

  16. bielg Says:

    coloca que ele criou a lenda do pirata barba negra nas curiosidades, foi na quinta revista do quarteto quanto o dr destino os manda para o passado

  17. Clayton Godinho Says:

    Esse Protocolo contém erros de informações como a parte que fala do exoesqueleto usado pela Coisa, fato ocorrido nos anos 60, dando entender que aconteceu nos anos 80/90 logo após a época que Sharon Ventura foi transformada na “Mulher Coisa”. A cronologia Marvel é bem bagunçada (apesar de muitos pensarem o contrário) e a vida do Coisa tem passagens bem complexas, mesmo assim, deveriam pesquisar melhor antes de informarem errado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: