Maverick

by

Maverick X-Men David North

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Maverick – Jim Lee
Primeira Aparição: X-Men #2 #5 (1992)
Nome: Christopher David Nord
Outros Nomes: David North, Agente Zero
Nacionalidade: Alemanha Oriental (Terra 616)
Raça: Mutante
Status: Ativo e Sem Poderes

>>>” />

Poderes Mutantes:
Absorção da energia cinética de impactos
Após ser curado do Vírus Legado seu limite de absorção aumenta e ele passa a usar a energia absorvida em forma de rajadas de energia concussiva

Outros Poderes:
Fator de Cura ( extraído de Wolverine durante os experimentos da Arma X)

Como agente Zero:
– Dispara das mãos um raio corrosivo, aumenta a corrosão quando o fator de cura se aciona.
– Não possui odores, atrapalhando farejadores

Equipamentos:
Como Maverick:
Armadura especial, com recursos como reserva de oxigénio e aparelhos de choques eletricos. Por um tempo sua armadura também teve suporte para aumentar a absorção de impactos, já que os poderes de Maverick estavam falhando devido ao Virus Legado.
Grande arsenal de armas.

Como Agente Zero:
Armadura de Vibranium, que deixa seus movimentos completamente silenciosos (por absorver radiacoes) o faz notar até os menores movimentos em sua volta. / mescla às sombras, ficando praticamente invisível na ausência de luz.
Faca e munições de Adamantium, munições de anti-metal (única substancia capaz de penetrar adamantium).

Habilidades:
– Treinamento de agente secreto
– Habilidade com armas de fogo.
– Línguas: ingles, alemão

Características Psicológicas: Depressivo

Características Físicas:

Outras Características: Não possui odor nenhum em seu corpo

Afiliações: Projeto Arma X, Otan – Equipe X, Arma X (2º projeto)

Base de Operações:

Ocupação: Agente secreto, ex-Soldado

Parentes Conhecidos:
Irmão (morto) – Andreas Nord

Relacionamentos: Ginetta Nord, Gertrude Jacks, Elena Ivanova

Biografia:
1- Inicio: Desde cedo, no leste da antiga Alemanha oriental,  trabalhava em resolver mistérios apesar de existirem uma certa proibição de seus pais que eram cientistas para o regime nazista. Ele também tinha um irmão que se chama Andreas Nord.

2- Cell seis: Christopher participou de um grupo paramilitar que lutava contra o regime comunista durante a guerra fria. Em uma missão na Itália, ele foi ferido por um rival assassino com codinome de confessor e passa seis meses no hospital, até quando conhece Ginetta Lucia Barsalini, eles se apaixonam, em um ano, os dois acabaram se casando.
Seu casamento durou três anos, até que em uma operação o time de Christopher foi emboscado por tropas soviéticas, sobrevivendo apenas ele. Ele finalmente descobre que sua esposa na verdade é uma agente da KGB a serviço dos russos, e então ela tenta ataca-lo com uma faca de cozinha. Christopher acaba matando sua esposa, que antes de morrer lhe conta que estava grávida.

3- Equipe X: Atormentado pelo remorso, Christopher se torna um soldado perfeito no cumprimento do dever. Ainda durante a guerra Fria, aceita a oferta da Otan de se tornar agente da CIA. Mudando-se para os Estados Unidos e trocando seu nome para David North, ele tornou-se integrante da Equipe X, junto com Logan, Victor Creed e John Wraith (Espectro). Cada membro recebeu implantes de memória, e Noth inclusivamente recebeu o fator de cura leve de Longan a partir do seu DNA.

Trabalhou em parceria com Logan e Creed em uma missão na Alemanha oriental, onde os dois se feriram e Chistopher teve de cumprir as ordens sozinho, carregando os dois. Na fronteira foram emboscados por assasinos liderados por seu irmão Andreas Nord, que tornou-se um assassino sovietico. Este propõe deixar Chistopher vivo se ele entregar Logan e Creed. Christopher salva seus companheiros de equipe e para cumprir sua missão, assassina todos inclusive seu próprio irmão. Tempos depois David perde seus poderes.

Maverick Arma X Wolverine Dentes de sabre

A equipe encerrou suas atividades depois da missão de recuperar o Sintetizador de Carbonádio, que estava nas mãos dos sovieticos. A missão acaba sendo um desastre,  eles falham completamente a missão: A equipe enfrenta o Omega Vermelho, o super-soldado sovietico, em Berlin e Creed mata a agente dupla Janice Hollenback que eles estavam resgatando, e por fim perdem Sintetizador na fuga. Apos isso a Equipe X é dissolvida.

4-Programa Arma X: No entanto, os agentes da equipe foram capturados pelo programa Arma X para serem utilizados como cobaias. Quando passaram a ligação de adamantium em Logan, ele entrou em uma fúria assassina, permitindo North e os outros escaparem. Apos escapar do Projato Arma X, North continuou a trabalhar em espionagem tornando-se um mercenario conhecido como Maverick.

5- Tempos Atuais: Anos depois, quando Ômega Vermelho despertou de seu congelamento, Maverick voltou para a vida de Logan, justamente para impedir o Sintetizador de cair nas mãos do vilão. Ele tambem acaba reencontrando Victor Creed, o Dentes-de-Sabre, que foi contratado para ajudar o Omega. Maverick rapidamente percebeu que nem Logan e nem Creed lembravam-se dele, devido aos implantes de memoria. Depois disso, Maverick e Logan tornaram-se aliados ocasionais.

Maverick investigava uma serie de assassinatos causados por Dentes-de-Sabre, apos este perder Colibri, sua secretaria telepata. Maverick pede ajuda aos X-Men, e juntos acabam capturando Creed no Japão.

6- Virus Legado: O solitário mutante foi vítma do vírus legado, mas resolveu encarar isso sem auto-piedade, passou a ser voluntário de vários cocqueteis de drogas do vírus legado e continuou sua vida solitária de sempre, a doença progredia deixando cada vez mais fraco, com dores e crises fortes de tosse.

Em sua jornadas Maverick conhece a jovem Elena Ivanova, filha do Epsilon Vermelho. Ela buscava vingança contra Victor Creed, por este ter matado sua mãe. Maverick aceita ajuda-la.

Ele salva de um assalto um jovem mutante chamado Chris Bradley, que também é vítima do vírus, se tornam próximos por estarem passando pelo mesmo problema: Sua luta pela sobrevivência e pela cura do vírus.

Maverick acaba sucumbindo ao Virus Legado, e por um minuto seu coração para de bater. Porem Elena Ivanova usa seus poderes e consegue traze-lo devolta, porem ele volta diferente. No processo de remissão, acabou ganhando o poder de disparar a energia cinética que absorvia, tambem aparentemente se livrou do Virus Legado e de seus implantes de memoria falsos.

7- Agente Zero: David North ficou entre a vida e a morte ao ser atacado gravemente por Dentes-de-Sabre e aceitou voltar ao Arma X para sobreviver. O curaram dos ferimentos e do vírus legado. Além de darem varias outros poderes e habilidades. Em troca disso, ele teria que cumprir as missões que o propusessem dar a ele.

Sua missão principal era assassinar Wolverine e foi, inclusive, preparado exclusivamente para isso, pois possuía rajadas ácidas capazes de afetar o fator de cura e não possuía odores para escapar ao olfato aguçado do mutante canadense. North enojado do trabalho sujo que estava fazendo, prefere passar a se esconder atravez de uma nova mascara, Maverick não mais existe agora David North é o Agente Zero. Apenas três homens sabiam de sua verdadeira identidade: O Diretor, Dentes-de-Sabre e Jackson Brent. Todos da arma X.

O agente começa a fazer missões pequenas em que as cumpre com sucesso, mas não o sentia nada confortável com isto, pensou em se matar diversas vezes pelo desgosto de estar servindo a essa organização novamente. Até que o dia de matar Wolverine chega, Agente Zero não cumpre a missão propositalmente errando o tiro que esfacelaria o crânio de Adamantium de Logan. Mas era tudo um teste d’O Diretor.
Dentes de sabre foge da equipe Arma X com documentos ultrasecretos e Agente Zero é convocado para capturar dentes e acabar com os assassinatos à mutantes que dentes faz no caminho, Para isso, North pega informações com outro antigo inimigo, o Omega Vermelho que não o reconhece. Agente Zero acha Dentes de sabre e consegue, estrategicamente, derrota-lo e, se controlando para não mata-lo de vez, o encaminha a Arma X.

Enquanto David trabalhava como o Agente Zero, seu amigo Chris Bradley achava que ele estava morto, e então pediu que Cable o treinasse e tomou a identidade de Maverick para si, com o intuito de um dia vingar seu amigo.

O Agente Zero tenta parar um atendado de bomba, chegando no local ele ve um “Maverick” que saca sua arma, o Agente Zero então atira nele, porem depois percebe que aquele “Maverick” iria atirar no terrosista. Quando David tira a mascara do Maverick descobre que matou seu antigo amigo Chris.

Chis Bradley morreu sem saber que o Agente Zero era David. Bradley estava infiltrado na Nação Gene, e David então os culpou pela morte de seus amigo, matando muitos deles.

8- Pós Dia M: David North voltou a ser aliado do baixinho canadense, usando novamente o codinome Maverick e sendo, inclusive, afetado pelo Dia M. Ele se encontra novamente com Wolverine, que buscava informações sobre o Sintetizador de Carbonadio, porem ambos são atacados pelo Omega Vermelho.

9- Vazamento de informacoes: Chistopher Nord, alerta Logan entregando um dossiê completo sobre as ações da “Guarda Sombria”, um tipo de subsidiária da Roxxon que teve acesso aos dados do programa Arma X. Equanto Logan investiga o caso, Gertrude Jacks, antigo caso de Maverick e atual agente do MARTELO, informa a Christipher que a Roxxon está assassinando alguns dos proprios funcionarios como queima de arquivo.
Maverick tenta assassinar o diretor. Todavia, um ataque inesperado de um dos mercenários o coloca fora de combate.

Felizmente, o ataque nao foi fatal, Maverick diz a Logan que o diretor e o restante da Guarda Sombria o está esperando para um combate final numa plataforma petrolífera, Wolverine sai vitorioso da batalha e Maverick continua seu encalço atrás daqueles que deixaram vazar as informações sobre o projeto Arma X.

Citações:

Edições Importantes:

(contribuições: Bolivartrask, Paulo Essex e Bruno Italo)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2 3

11 Respostas to “Maverick”

  1. Lord Seph Says:

    Maverick em português significa vagabundo também, além de ser uma marca de armas ou carros (ou ambos)

  2. Pedro Guevara Says:

    Na verdade, Maverick significa “Dissidente”. Sobre a presença dele em outras mídias, é válido lembrar que na animação “Wolverine and the X-Men, ele tem uma filha chamada Christine Nord, que por acaso, é uma versão da mutante Petra.

  3. Dan Caliban Says:

    Lord, nao acho que maverick seja vagabundo.. existe termos muito mais apropriados como tramp e vagabond para vagabundo… maverick pode ser vagabundo só em algumas traduções livres, dependendo do contexto.

  4. logetine Says:

    olhe la em parentes conhecidos ele tem uma filha Christy Nord que seria chamada como “Petra”

  5. daniel Says:

    eu sempre tive uma duvida se o maverick era ou e o agente zero quem dos que escrevem pro protocolos pode me dizer…..

  6. daniel Says:

    a filha dele e a que foi mandada pra enfrentar a ilha krakoa junto com a reprise o vulcano e o darwin mas acabou morrendo em batalha.

  7. HONTMJX Says:

    A filha dele é a Petra não tá escrito isto

  8. HONTMJX Says:

    a mas agora lembrei-me é só no desenho!! opps

  9. arthur Says:

    forte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: