Mulher-Aranha (Jessica Drew)

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Spider Woman– Archie Goodwin e Jim Mooney
Primeira Aparição: Marvel Spotlight #32 (1977)
Nome: Jessica Drew
Outros Nomes: Aracne
Nacionalidade: Inglesa (Londres, Inglaterra) Terra 616
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes:
Super-força, pode erguer em torno de 7 toneladas;

. Aderir praticamente em qualquer superfície;

. Concentrar sua energia bioelétrica em “explosões de veneno” suficiente para atordoar ou matar seres humanos normais;

. Imune a doenças, seus sistema nervoso produz imunidade a vírus, radiação ou a qualquer coisa nociva ao seu corpo;

. Feromônio, seu metabolismo gera certos tipos de feromônios que provocam atração e / ou repulsão sobre os outros, dependendo de fatores desconhecidos que podem incluir sexo e humor;
. Vôo – seu poder de voo foi ampliado quando estava presa com os skrull, aumentando seu alcance de voo;

. Escudos Psíquicos.

Equipamentos:
Uniforme possuia planadores em forma de teias que a faziam planar pelos ares
– rajadas bioelétricas
-“perfume” que pode anular o efeito dos feromonios de atração e repulsão
– relógio capaz de identificar vida alienígena, inclusive Skrulls.


Habilidades:
Espionagem;
Artes marciais;
Acrobata de nível olímpico;
Fluente em diversas línguas: russo, japonês, francês, espanhol, português, coreano e alemão.

Características Psicológicas:

Algumas vezes lhe falta confiança de que é uma heroína boa o suficiente.

Características Físicas:
Cabelo castanho claro tingido de preto

Outras Características:

Afiliações: HIDRA, SHIELD, Novos Vingadores, ESPADA

Base de Operações: Apartamento do Capitão America

Ocupação: Ex-Caçadora de recompensas, ex-agente da SHIELD, ex-Detetive particular, atual agente da ESPADA

Parentes Conhecidos:
Pai – Jonathan Drew
Mãe (morta) – Merriem
Mãe adotiva – Bova

Relacionamentos: Wladyslav, Jared, Punho de Ferro, Gavião Arqueiro (namoro)

Biografia:

1.0 -Origem: Filha de um pesquisador de engenharia genética, Jessica Drew foi envenenada pela exposição à radiatividade do urânio. Suas células começaram a se deteriorar e o processo degenerativo não tinha cura. Desesperado, seu pai Jonathan Drew resolveu aplicar-lhe um extrato de aranha, ainda em desenvolvimento, que, teoricamente, poderia tornar um ser humano tão resistente à radiação quanto os aracnídeos.


Nenhum efeito se observou e a jovem continuou em coma. Pouco tempo depois, a mãe de Jessica morreu e seu pai, angustiado, sumiu. Em estase, ela acordou sem memórias de seu passado, o companheiro de pesquisa de sei pai mais tarde conhecido como Alto Evolucionário, começou a cuidar da menina. Jessica Drew despertou, e percebeu que havia se transformado em algo mais do que humano. Seu corpo podia aderir as paredes. Sua força era descomunal.

Colocada aos cuidados de Bova pelo Alto Evolucionário, ao completar 17 anos a jovem foi até um pequeno povoado para aprender a viver entre os seres humanos.
Não demorou muito e Jessica se envolveu com um rapaz chamado Wladyslav.  Supreendida por seu pai quando abraçava Wladyslav, a jovem acidentalmente descarregou seus poderes bioeletricos, matando seu namorado.

1.1 Aracne: Fugindo de uma multidão enraivecida, Drew foi salva pelo conde Otto Vermis, então líder da organização HIDRA na Europa.


Reconhecendo as fantásticas habilidades da moça, Vermis submeteu-se a um intensivo treinamento de espionagem e artes marciais, transformando-a numa agente especial da ordem criminosa. Para assegurar sua lealdade,
Otto aplicou-lhe uma lavagem cerebral, fazendo-a crer que, na verdade, não era uma mulher, mas sim, uma aranha altamente desenvolvida. Ele também ordenou que um agente de nome Jared estabelecesse um relacionamento amoroso com Jessica.

Recebendo um uniforme especial e o codinome Aracne, a jovem foi enviada em sua primeira missão: assassinar o diretor da SHIELD, Nick Fury. Descobrindo que a HIDRA estava dedicada ao mal, a jovem traiu a organização e fugiu.

2- Mulher-Aranha:
 Assumindo o nome de Mulher-Aranha, Jessica encontrou Modred, o Místico, em Londres e ele a livrou dos efeitos da lavagem cerebral. Tomando conhecimento de que era humana, ela ficou obcecada com a idéia de encontrar seu pai. À procura dele, a jovem encontrou-se com Magnus, o fantasma de um mago que havia ocupado o corpo de seu pai algumas décadas antes, e que, no momento, encontrava-se na forma de um excêntrico alfaiate. Ele sentiu que estava em débito com Jonathan Drew por ter tomado sua forma e quis saldar essa divida ajudando Jessica. Magnus e Mulher-Aranha viajaram para Los Angeles e acabaram descobrindo que Jonathan havia sido assassinado por uma organização subversiva com a qual ele havia se envolvido.

Depois de capturar os assassinos, Drew decidiu se estabelecer em Los Angeles. Lá ela confrontou inúmeros inimigos, entre os principais, a feiticeira do século VI, Morgana Le Fey. Preocupado por estar se envolvendo emocionalmente com Jessica, Magnus repentinamente deixou-a para devolver o corpo que havia tomado emprestado em Londres. A jovem ficou um tanto perdida, sem saber o que fazer ao certo com suas super-habilidades.
Finalmente, associando-se ao criminologista Scott McDowell, ela tornou-se publicamente conhecida como caçadora de recompensas.

Se mudou para São Francisco onde passou a dividir o apartamento com Lindsay McCabe, atriz de teatro e TV .
Jéssica Drew se torna amiga dos X-Men, saindo muitas vezes em seu tempo livre com as mulheres da equipe.

O herói Golias Negro adquiriu câncer e foi salvo por uma transfusão da Mulher Aranha – que possui sangue imune a qualquer veneno, matando as células cancerígenas. Mas o dano em seu corpo já o tinha comprometido o fazendo não suportar a tensão de alterar o tamanho. Jéssica também teve consequências, ela perdeu a habilidade de imunidade.

3- Madripoor: Com os poderes parcialmente perdidos, Drew abandona a vida de heroína, Jessica vai para Madripoor com Lindsay McCabe, agora sua sócia numa empresa de detetive particular.
Enquanto isso, uma nova heroína passa a utilizar a alcunha de Mulher-Aranha, Julia Carpenter.
Em Madripoor, Drew investigava o crime organizado da cidade, ela acaba usando seus poderes secretamente mas  Caolho (Wolverine) a reconhece. Ambos se tornam aliados contra o crime em Madripoor.

4- Mulheres Aranhas:  De volta aos Estados Unidos, em NY, Teve seus poderes foram roubados por Dr. Octopus para a sua própria Mulher-Aranha (Charlotte Witter) após a derrota de Charlotte nas mãos de Mattie Franklin (outra Mulher-Aranha), Jessica uma vez mais recuperou seu poderes ao aceitar uma oferta de Hidra enquanto trabalhava como agente duplo para Nick Fury. Após 17 meses de procedimentos, ela surgiu mais poderosa do que nunca, agora capaz de voar plenamente (ao invés de apenas deslizar sobre as correntes de ar).

5- Invasão Secreta / Substituida pela Rainha Skrull: Jessica Drew foi substituida pela Rainha Skrull Veranke que se passou por ela no período em que estava no grupo não registrado dos Vingadores. No Japão, o primeiro skrull infiltrado é revelado, era Elektra que quando morre, revela sua verdadeira identidade. Durante a volta, a falsa Jessica rouba o cadáver skrull e leva até Tony Stark, se registra e se une a equipe pro-registro dos vingadores.

O engodo só foi resolvido quando Norman Osborn mata a Rainha Skrull que se passava por Jessica. Assim Jessica Drew retorna em uma nave junto com outros heróis que também foram substituidos.

6.0- Vingadores: Após a Invasão Secreta Jessica Drew se juntou aos Novos Vingadores a convite de Wolverine. No início todos ficaram com o pé atrás, devido a rainha Skrull ter sido a Mulher-Aranha. Quando Norman Osborn construiu seus próprios Vingadores (sombrios), os Vingadores de Bucky Barners dispostos a enfraquecer Osborn e seus Vingadores a fim de expor as identidades de seus membros. Jessica para provar seu valor para o grupo, através de seu plano de enganar Osborn e seus Vingadores para uma emboscada. Norman, no entanto, enviou o Capuz e seu bando que contratou, para lutar com Jessica e os Novos Vingadores. Fugindo da luta, os Novos Vingadores se reagruparam em volta do apartamento do Capitão América, irritados e confusos com Jessica, pois tinha que ter aparecido Norman em vez da gangue do Capuz, Jessica fica sentindo responsável pela confusão.

Junto com Jessica Jones, Carol Danvers e a Harpia, Drew salvou Clint Barton que encontrava-se preso no Aeroporta-Aviões do MARTELO.

6.1- Agente da ESPADA: Ao mesmo tempo em que era uma Vingadora, Jessica também era uma agente especial da ESPADA: Sentindo-se pressionada sobre as pessoas na Terra devido às ações da rainha Veranke, Jessica foi abordada a participar da Equipe de Supervisão, Pesquisa, Avaliação e Defesa Alienígena (ESPADA) por Abigail Brand. Na organização ela ganhou um relógio capaz de detectar alienígena. Sua primeira missão a levou para Madripoor, onde encontra um Skrull passando como Homem-Aranha. Depois do desentendimento, Jessica acabou encontrando o Skrull rebelde e ela capturou com a ajuda de seus companheiros de equipe dos Vingadores.
Após a missão acabar, Brand ofereceu novas missões como agente da ESPADA.

6.2 – Foi convocada por Steve Rogers para o grupo principal dos Vingadores mas não se sente apta para participar, Wolverine a motiva ao dizer para ela fazer merecer esse posto.

A equipe é abordada por Kang que diz sobre um colapso temporal, enfrenta um Apocalipse do futuro e seus cavaleiros.

Drew é mais suscetível ao poder de Mandrill por ter feromonios ampliados, Foi novamente hipnotizada pelo vilão, onde estava executando um assalto mas foi libertada pelo Homem-Aranha que conseguiu desviar o controle com um odor mais forte.

Um mal entendido faz o Coisa atacar a Mulher-Aranha antes de entender que Alicia Masters foi sequestrada na verdade pela Mariposa, mulher aranha a resgata.

Gavião e Jessica Drew começam um caso, os dois não param de bater boca com briguinha de casal, Drew tem ciumes de Feiticeira Escarlate.

Durante a batalaha entre X-Men e Vingadores, Jessica, Gavião Arqueiro, Luke Cage entre outros são capturados pelos mutantes. inicialmente estavam sob a vigilha da Perigo na prisão de Utopia depois fora, levados para a prisão criada por Magia, uma extensão do Limbo na Terra, dentro de um vulcão.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

. Primeira aparição como Aracne ataca Nick Fury: Marvel Spotlight #32 (1977), Republicado em: Giant Sized Spider-Woman #1 (19??), No Brasil: ??
. Origem, Infância: Spider Woman #1 (1978), Republicado em: Giant Sized Spider-Woman #1 (19??), No Brasil – ??
. Origem Revelada: Marvel Spotlight # 32 (1977), Republicado em: Spider-Woman # 7 (1978) No Brasil: ??
. Sacrifica os poderes para salvar Golias Negro: Marvel Two-in-One # 85 (1982), No Brasil: ??
. Aprisionada em forma astral: Spider-Woman # 50 (1983) No Brasil: ??
. Voltou ao corpo: Avengers # 241 (1984), No Brasil: ??
. Mudou-se para Madripoor: Wolverine #2 (1988), No Brasil: ??
. Volta a Vida de Heroina: Sensational Spider-Man ’96 (1966) No Brasil: ??
. Auxiliada Madame Teia: Amazing Spider-Man # 5 (1999), No Brasil: ??
. Substituida por skrull: ?? No Brasil: ??
. Volta a Terra: ?? No Brasil: ??
. Entra nos Novos Vingadores: ?? No Brasil: ??

( Contribuições: Bolivar Trask, Lucas Coutinho, Deadpool, Norman Osborn, Microheroes)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

20 Respostas to “Mulher-Aranha (Jessica Drew)”

  1. bolivartrask Says:

    Simplesmente o protocolo mais desejado de todos… 10 pedidos

  2. The Microheroes Man Says:

    Esse “Microheroes” da colaboração por acaso sou eu?

  3. Scott Says:

    Aeeeeeee!!!!! Finalmente, demorou mas quando colocou ele ficou TOP…. Parabéns ficou muito bom

  4. Mishtall Says:

    Parabéns a equipe pelo protocolo. Ficou muito bom. Eu peço a vocês que continuem o bom trabalho e fiquem cientes de que nós leitores, valorizamos muito o que vocês aqui e agradecemos sempre a cada protocolo postado. Obrigado. Abraços!

    • Deadpool Says:

      Somos nos da equipe q agradecemos a todos vocês, por gostarem dos nossos trabalho nos Protocolos M&X. Tudo é feito de fãs nerds para fãs nerds.. hehe. Muito obrigado a todos.

  5. Wiccano Says:

    Ela não perdeu os poderes com Charlotte, só a Julia que ficou sem poderes depois daquilo. A Jessica continuou com poderes e abriu uma agência de detetives em SF, os poderes dela começaram a falhar. Quando raptam Mattie Franklin para que ela fornecesse HCM com sua carne, Jessica Jones contata Jessica Drew e as duas vão resgatar Mattie. Daí os poderes dela somem de vez, a explicação é que o seu sistema imunológico se autorreparou. So aí ela aceita a proposta da HIDRA de recuperar os poderes e é substituída pela Veranke.

  6. Caio Ribeiro Says:

    Afiliações: Vingadores

  7. Felipe Says:

    ELA TEM A VER COM O HOMEN-ARANHA?? (PETER PARKER)

  8. Ramon Maia Says:

    O: Humana nada ? se ela tem poderes , ela é considerada mutante !

  9. Gustavo Gonçalves Says:

    Adiciona em relacionamentos o punho de ferro e o gaviao arqueiro.

  10. BetoPsicoKiller7 Says:

    O trabalho de todos os envolvidos no site é excelente. As críticas negativas que leio são apenas uma forma de mostrar que o esforço de catalogar toda a história dos quadrinhos Marvel é uma tarefa gigantesca. Externo meus parabéns a todos, sou leitor a mais de trinta anos e aprecio muito o conteúdo do site.

  11. Pablo Oliver Says:

    acho uma tristeza esse uniforme dela (apesar de ate curtir) ela deveria receber uma reformulação, praticamente desde sua criação nada de novo na personagem, e curto ela bastante =/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: